O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 25 de setembro de 2016

Ainda bem que Rui Vitória não vos ouve...

. 44 comentários

Para muitos benfiquistas, a foto acima representa o plantel do Benfica: Máquinas! Vê-se uns jogos, uns videos no youtube, tem-se uma ideia do que vale cada jogador... e depois "exige-se" os nomes joguem.

Dois exemplos: Danilo, Carrillo e Zivkovic. Três excelentes jogadores, sem dúvida.

Porém, infelizmente, não fazem parte do exercito da foto e por isso não bastam quatro ou cinco lances bem feitos quando entram em campo, um ou dois treinos bem feitos e já não estar lesionado para serem opção para titulares.

Rui Vitória, felizmente (e talvez seja esse o segredo do sucesso) nunca atamancou a entrada de jogadores na equipa, nem os manda lá para dentro apenas porque o nome é de alguém que, em tempos, justificou ser titular.

O Shadows está muito espantado que um jogador que esteve dois meses lesionado quando regressou, antes disso, de mais de seis meses sem jogar, não seja ainda opção para Rui Vitória.

Outros adeptos ficam muito espantados que a crescente dinâmica do Carrillo ainda não lhe tenha valido a titularidade.

Eu, por enquanto, limito-me a observar a inteligencia com que Rui Vitória escolhe os momentos para lançar os jogadores, pois habitualmente eles não entram "porque sim" ou porque estão disponíveis. Habitualmente os jogadores, com Rui Vitória, quando chega o momento de serem aposta, entram para não mais sair, entram conhecendo perfeitamente as ideias do treinador e da equipa... e com todas as condições físicas para poderem triunfar.

Dito isto, quando Danilo regressar terá que esperar... Carrillo de jogo para jogo aparenta estar com uma dinâmica crescente e Zivkovic irá fazer o mesmo caminho. Se tudo correr como Rui Vitória aparenta estar a antecipar, chegaremos perto dos momentos decisivos da temporada com estes dois jogadores a serem "donos" das alas esquerda e direita do Benfica... e a partirem a loiça toda!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. É por isso que o Rui Vitória é treinador, campeão, e outros escrevem em blogues 😄

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo. Acrescento... pessoas e não máquinas. Por alguns posts anteriores e comentários parece que jogamos sozinhos ou que os adversários são do nível do inatel. Que os nossos jogadores têm sempre máximo rendimento. Enfim... Ass. Espada

    ResponderEliminar
  3. A casmurrice do JJ quando era treinador do Benfica também era vendida como uma grande qualidade. Lembrar que foi a mesma malta que vê vídeos do youtube que pediu a aposta no Renato Sanches e antes disso queriam Cancelo, Bernardo, Gomes, etc. a jogar. Talvez inverteu-se a polaridade e o Carrillo também terá que nascer 10 vezes para justificar a titularidade.

    ResponderEliminar
  4. Excelente análise BEnfica by GB! ;)

    ResponderEliminar
  5. Benfica by GB tens toda a razão, mas tens que dar os devidos descontos ao Shadows, pois como sabes bem o homem percebe muito, mas é de BOLA. Olha eu por respeito faço o mesmo com uma das auxiliares do hospital onde todas as quintas vou efectuar cirurgias e ela começa a opinar sobre as mesmas porque pensa que um acto cirúrgico é o mesmo que ela faz quando faz uns trabalhos de corte e costura para umas vizinhas com intuito de ganhar mais uns trocos extra hospital :)))

    Abraço
    Bolas Bolas

    ResponderEliminar
  6. Excelente texto concordo a 100%.
    Carrega Benfica, rumo ao 36, isto é, o tetracampeonato.

    ResponderEliminar
  7. O que custa é ver Carrillo que até tem feito coisas boas quando joga, mas poucos minutos faz, mas depois vemos Salvio horrível a fazer tantos minutos.

    ResponderEliminar
  8. Falta o Rafa que vai ser de longe o nosso 2 melhor jogador.

    Rafa Mitro Jonas Carillo, vai ser tanto chocolate, ansioso para os ver jogar juntos de inicio.

    Espero bem que o Danilo renda, pq o Fejsa não pode jogar ao lado do Horta é muito fraco a defender e atacar não faz diferença, não assume, não conduz, só faz passes para o lado e de vez em quando saca um bom passe longo e é isso.

    ResponderEliminar
  9. Mas o Salvio penso que estamos todos de acordo que tem de sair da equipa após se ter degradado em campo ontem.

    O Rui Vitória é um bom treinador por conseguir fazer de não-jogadores utilizáveis, por isso acredito que fará o mesmo com o Danilo, que eu acho muito fraco, mas poderá servir para desenrascar.

    ResponderEliminar
  10. Bom comentário, espelhado no jogo de ontem.. em que felizmente ganharam e tudo correu bem. Tiveram mérito sim senhor. O Treinador e os jogadores. Mereceram ganhar.

    Porém, convinha notar, sublinhar 2 coisas. 2 não, 3!!!

    1 - Foram 2 golos de bola parada, que nem sempre entram.

    2 - O adversário equipava à Barcelona.. mas não era o Barcelona, nem o Nápoles.

    3 - Digam o que disserem, falem o que quiserem é sempre bom e dá sempre uma almofada de confiança
    saber 3/4 dias ANTES que vão levar um árbitro amigo de Lisboa na bagagem para apitara em Trás
    os Montes.. e como se ISSO não chegasse, até o 4º árbitro é dos nossos!!

    Ora é óbvio, lógico que a moral, a confiança ao entrar em campo é outra. Se por ex., soubessem que era um
    Jorge Coroado, um Marco Ferreira desginado para apitar seria logo diferente a forma como os jogadores iriam
    encarar a partida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que o árbitro era amigo. Se não fosse se calhar tinha invalidado 3 golos limpos, assim ficou só por um ;) preocupa-te mais com o Boavista que a coisa esteve negra..

      Eliminar
    2. Sim realmente o sexto violino é mesmo benfiquista, não tivesse anulado um golo limpo e tudo! Não tivesse também deixado que a favor dos caceteiros do chaves fosse canela até ao pescoço.

      Eliminar
    3. Esse tal árbitro lisboeta não foi o que deixou marcar os golos com a mão no sperding-poto? É sapo dos 7 costados. Se o golo de Mitroglu não tivesse sido mal anulado o jogo tinha sido completamente diferente.

      Eliminar
    4. Alex Blue Zingaro não sei se sabes hoje em dia no futebol moderno é essencial trabalhar as "bolas paradas" nos treinos, pois há jogos em que as poucas oportunidades de atacar a baliza, tem origem nessas mesmas "bolas paradas". Por exemplo esse foi um dos muitos pontos fracos do anterior treinador do Futebol Corrupção do Porto, Floptegui; o mesmo se pode apontar ao actual.

      Tens razão o adversário equipava à Barcelona, mas não era o Barça... mas também não era o Tondela, como o Benfica não é o Fruta Corrupção do Porto.

      Não sei se reparaste, mas a dita almofada de segurança, sonegou somente um golo limpinho limpinho ao Benfica. Felizmente que o Benfica há muito que sabe que as ditas almofadas de segurança, os ditos árbitros de Lisboa, como por exemplo o ex arbitro corrupto Pedro Proença se vendem por uma simples fruta, café ou leite fornecidos pelo o criminoso do Pinto Bufas da Costa e assim já se vão preparando para todos os roubos que dai possam advir.

      Confiança mesmo era aquela que o Fruta Corrupção do Porto comprava às pazadas com a dita fruta e durante mais de 30 anos... ainda no sábado foi alguma dessa confiança que compraram antes do jogo do Boavista que lhes deu a confiança necessária para provocarem penalti, pois sabiam ante de mão que não iriam ser marcados.

      Durante mais de 30 anos que o Benfica sofreu na pele as arbitragens dos árbitros corruptos pelo corruptor mor do velho peidoso Pinto da Costa; não era só um Coroado, eram os manos Calheiros, o Proença, o Guimaro, o Pratas entre tantos e tantos outros.

      PJ-Apito Dourado

      Eliminar
    5. E quando nos anulam um golo limpo na primeira parte, a moral ainda sobe mais.

      Eliminar
    6. És doente pá! Coitado ...

      Júlio Pereira

      Eliminar
    7. O golo nem sequer é anulado, porque o g.r. já nem se fez ao lance, pois o fiscal de linha tinha a bandeira levantada e bem!!

      O Mitroglou tira mesmo partido da sua posição irregular... os técnicos de imagem da Sportv é que fazem mafia e param o lance
      no frame errado para assim deturpar a verdade e enganar os analistas de arbitragem. O frame é enganador, pois a bola ainda nem
      sequer tinha ressaltado no Guedes!!!

      Eliminar
  11. E acrescento, tira do jogador aquilo que ele tem, alguns pensam que é só o fisico, o rui vitória é um gajo fod**, fala com jogador, protege o jogador,joga com a cabeça do jogador.
    Sálvio está a passar momentos horriveis, quer muito mas as coisas não acontecem, o treinador mete a cabeça no cepo por ele mas não meteu por talisca, då que pensar. Ao contrário de outros, que querem que os jogadores joguem para eles como animais(com gritos), o jogador cede e deixa de jogar e acaba.Eis a diferença para o rui mete feja a jogar + 3jogos seguidos, lisandro, horta, pizzi, semedo, lind, guedes, ..., só um grande treinador faz isso.

    ass: tenho 3 laterais esquerdos, mas tenho de ir ao mercado buscar outri em janeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "o treinador mete a cabeça no cepo por ele mas não meteu por talisca, då que pensar."

      O Salvio esforçar-se, corre, trabalha, o Talisca parecia um cadaver dentro do campo.

      Eliminar
    2. o talisca também não meteu a cabeça pelo treinador

      Eliminar
    3. Parece que o jorge anda muito preocupado com a saída do xibo. Porque será?

      Eliminar
    4. A história do Talisca ainda está por contar. Algo de grave se passou. Aquela alegria toda de marcar ao Benfica não é normal, por muito triste que estivesse por ter sido emprestado. Se calhar doi encomendada por alguém que lhe prometeu alguma coisa.

      António Costa

      Eliminar
  12. A tua teoria cai por agua quando no ano.passado lancou Salvio em.casa contra o porto depois de mais de 6 meses lesionado, sem rotinas nem sequerum.minuto tinha jogado com a equipa.

    E este ano Salvio joga e joga mesmo sem.apresentar qualidade. Nao seria melhor pizzi na direita e cervi na esquerda como na supertaca?

    Vejo qualidades humanas enormes em RV, mas nao tantas em processos de jogo.

    Wey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece O Rastreador26/9/16 14:43

      Joga, porque não é o professor de ginástica que faz a equipa. Sálvio é para despachar com lacinho já no mercado de inverno e só por isso a marioneta o põe a jogar.

      Eliminar
  13. Não concordo com o ponto passado. Ele continua a teimar no Salvio apesar do Salvio não merecer jogar. Desde que ele o meteu no jogo da Luz contra o Porto o ano passado, em que passámos de 1-1 para 1-2 por causa da entrada dele, com uma péssima exibição do argentino, que se viu que todos os jogadores são iguais, mas há uns mais iguais do que outros! Todas as outras decisões do Rui Vitória têm sido aceitáveis ou compreensíveis, menos o Salvio. Era um grande jogador, mas quando regressou de lesão o ano passado não é mais o mesmo jogador. Eu não estou a dizer para ele ser dispensado estilo Taarabt, que ele nunca nos desonrou, mas há que admitir que a performance dele agora é uma lástima. Se ele puder jogar os últimos 20 minutos estilo Mantorras, tudo bem! Se nem isso vale a pena, então um abraço e um queijo, e felicidades para o futuro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "em que passámos de 1-1 para 1-2 por causa da entrada dele" -> isso não é verdade, Sálvio entrou quando já estávamos a perder.
      Mas concordo que o Salvio tem que ser gerido de outra forma.

      Eliminar
  14. Shadows ataca! Na minha terra, chama-se a isto, bocas para a porrada!

    ResponderEliminar
  15. Totalmente de acordo!!

    Isto foi o que escrevi no post anterior do Shadows (que diga-se foi nao foi censurado)

    Somos mesmo diferentes...louve-se a democracia deste blog ao continuar a postar as "sombras" que pairam no cerebro do Shadows!!!!
    Eu assumo, nao tenho a mesma paciencia: Por que nao te calas Shadows!!!!


    Luis Borges
    Socio efectivo n. 2xxxx

    ResponderEliminar
  16. Masterpiece o Rastreador25/9/16 20:01

    Estou a gostar bastante do futebolzinho "a la" escola secundária, com os amigos durante as horas livres, do professor de ginástica. Este Benfica joga tanto, mas tanto. E o fio de jogo? Inacreditável. Dominados pelo Tchavez. Não agradeçam a estrelinha, e a todos os santinhos que não é preciso.

    Para quando a renegociação com a nos? Não era em Janeiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente é triste não termos o fio de jogo do rio ave ou do tondela...e sim agradecemos a estrelinha de nos anularem um golo limpo para dar mais emoção ao jogo..
      A negociação com a nos ficou sem efeito. Quem precisa de a fazer foi quem teve prejuízo nas contas...

      Eliminar
  17. Incrível como nenhum dos que escrevem neste blog entendem o que quer que seja de futebol. O Shadows então nem sei como entende o que é um fora de jogo.
    E tu continuas a tentar defender o Vitória a todo o custo, quando ele este ano ainda não conseguiu "assentar jogo". Sim, faltam-lhe jogadores. Mas os que estão disponíveis são igualmente muito bons, e já está mais que na altura de se ver evolução no futebol da EQUIPA.

    Mas não tentes defender o indefensável. Neste momento (aliás, já à muito tempo) ter um Salvio a jogar pelo Benfica é um caso de polícia. Há Carrillo e há Cervi.
    E daqui por umas semanas haverá Zivkovic e Rafa. E não te iludas, quando Jonas regressar, a equipa será Jonas, Rafa e mais 9.

    ResponderEliminar
  18. A análise está excelente mas... E futebol? Quando é que o Benfica vai jogar futebol?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vai ser fácil. Com um plantel cheio de "buracos".

      Eliminar
    2. E neurónios, quando vais ter mais que 1 ? Nunca ...

      Hugo Veiga

      Eliminar
    3. Espero que seja em breve. Porque se a jogar mal, e com 4/5 titulares no estaleiro (incluindo Jonas), vamos em primeiro, depois vai ser ainda melhor.

      Eliminar
    4. O Benfica começa a jogar futebol,quando o teu clube começar a jogar Padel!!!

      Entretanto vai aprendendo a contar,já lá vão 14!!!

      Eliminar
  19. Rui Vitória é um treinador de topo, um treinador de excelência.
    Imbecil é pensar que alguma vez Rui Vitória se deixará influenciar pelas opiniões avulsas de adeptos ou sócios nos blogs ou nas redes sociais.
    Assim como é imbecil pensar que a esmagadora maioria dos adeptos ou sócios do Benfica não o sabe.

    ResponderEliminar
  20. Quer dizer o Benfica ganha e o pessoal preocupa-se com o sálvio?
    F*!! Rui vitoria não presta mas ganha jogos, o outro diz que é o melhor ,melhor futebol, ganha bola!
    Deixem lá o homem, houve um gajo qualquer que disse neste blog que zivko vinha passar férias,...ainda n jogou ou é para a CL ?
    Barriga cheia e venha o tetra!
    Ainda vai ser mais facil que o ano passado.

    ResponderEliminar
  21. Como sempre, é a cegueira que tolda este tipo de análises. É a cegueira tanto no teu caso como no do Shadows. É olharem para o futebol como um conjunto de 11 jogadores. Não interessa as dinamicas, nem sequer reflectem porque é que mudou o Benfica da primeira parte para o da segunda. Foram as substituições? É que se pensarem um bocadinho o jogo, se olharem um bocadinho mais a fundo para o que se passa em campo, se calhar reparam que a diferença foi o Horta jogar um bocadinho mais avançado e logo entre as primeiras linhas do adversário.

    Rui Vitória não é mau. Não é péssimo, mas também não prima pela excelência. Não é por fazer uma boa gestão de recursos que o torna bom treinador. Mesmo com tanta baixa no plantel, basta que ele não insista em modelos que não funcionem para que a equipa carbure melhor (exemplo é a diferença da primeira para a segunda parte). Já com Renato, insistia nas primeiras partes de o colocar colado a Fejsa e a subi-lo na segunda parte. Faz o mesmo com Horta. Gosta que os alas estiquem a equipa e recebam a bola em velocidade atrás da defesa contrária e isto até faz sentido a jogar com equipas de qualidade igual ou superior à nossa. Não faz sentido contra equipas piores, essas não deixam espaço e a equipa ressente-se. Joga mal e perde demasiadas bolas.

    É por esta insistência em jogar contra os menores como joga com os maiores que a equipa não carbura como deve. Contra o Nápoles, por exemplo vamos fazer um bom jogo, contra o Belenenses/Setubal/Alverca/Moreirense etc, etc, jogamos mal.

    ResponderEliminar
  22. Toda a argumentação do Benfica by GB cai por terra quando RV mantém Sálvio depois de sucessivas prestações falhadas.
    É estranho que o autor do post não responda aos comentadores que aqui apontaram essa incoerência.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking