sábado, 17 de janeiro de 2015
Grande dia para a nossa Formação

Responsabilidade absurda sobre Jorge Jesus...

Agora se queremos abrir a discussão se é só ele que é capaz de fazer isso, acho que nem vale a pena ir por esse caminho, de tão absurdo que é. O que poderá ser motivo de conversa são quais os critérios que ele tem e os que outros têm para fazer isso... e quais os que são precisos ter para ser treinador do Benfica, face à realidade existente nas finanças do clube e face aos recursos da formação que a Direcção quer aproveitar. Se quiserem ter essa discussão... a caixa de comentários está aberta!
Tudo o resto? Não gastem o vosso tempo em discussões de "medição do tamanho da pilinha"!
O FCPorto não vai ser campeão e a culpa é da FPF

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015
E agora? Vamos ter debates sobre o tema?

"Habitual titular na equipa de Rui Quinta, Quiñones, emprestado pelo FC Porto, ficou de fora da lista de convocados do Penafiel para a receção deste sábado aos dragões.
O jogador terá ficado de fora por opção, uma vez que não está castigado nem figura no boletim médico."
Excelente Comunicado!

Comunicado
"Perante o continuo desfilar de nomes que a comunicação social insiste em associar ao Sport Lisboa e Benfica, a Benfica SAD informa que, com a chegada de Hany Mukhtar e com uma situação pendente relacionada com o jogador Jonathan Rodríguez, não haverá mais nenhuma contratação nesta janela de transferências. Todos os restantes nomes veiculados pela imprensa não têm fundamento por muita vontade que alguns agentes possam ter em valorizar os jogadores que representam."
A estatística de JJ

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015
A aposta nos miúdos... por Fernando Gomes

Se o Nando, agora o Duque, tivesse coragem, permitiam aos clubes usar quem quisessem (no ponto 1, acima), porém incluir os efectivos de cada jogo na Taça da Liga, um mínimo de 4 jogadores formados no clube.
Isto sim seria a Liga fazer um favor à sustentação do modelo do futebol profissional e de formação.
Gala "Quinas de Ouro". Premiados.

FUTEBOL:
Jogador do século: Cristiano Ronaldo.
Treinador do século: José Mourinho.
Onze do século: Vítor Baía, Fernando Couto, Germano, Humberto Coelho, Ricardo Carvalho, Coluna, Figo, Rui Costa, Cristiano Ronaldo, Eusébio e Futre.
Onze contemporâneo: Vítor Baía, Fernando Couto, João Pinto, Ricardo Carvalho, Humberto, Chalana, Figo, Rui Costa, Cristiano Ronaldo, Futre e Pauleta.
Onze histórico: Costa Pereira, Germano, Hilário, Vicente, Virgílio, Coluna, Simões, Travassos, Eusébio, Matateu e Peyroteo.
Seleção do século: Seleção AA - Mundial 1966.
Jogadora do século: Carla Couto.
Árbitro do século: Pedro Proença.
Quinas de platina: Eusébio.
Quinas de honra: Camacho Vieira (ex-médico da seleção), Gilberto Madail (ex-presidente da FPF), Carlos Queiroz (ex-selecionador de Portugal), Luís Figo (ex-jogador) e Liga Portuguesa de Futebol Profissional (clubes).
Prémio do presidente: Associação de Futebol de Lisboa, Associação de Futebol de Portalegre e Associação de Futebol do Porto.
FUTSAL:
Jogador do século: Ricardinho.
Jogadora do século: Rita Martins.
FUTEBOL DE PRAIA:
Jogador do Século: Madjer.
O problema é haver benfiquistas!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015
Ridículo!!!

A jogar contra 10 e a ganhar 2-0, era o jogo ideal para os putos CRESCEREM!
Depois venham dizer que Jorge Jesus trata todos por igual.
Que justificação vai inventar Jorge Jesus para ter retirado os miúdos?
O Talisca tem 20 anos e precisa de tempo!
E os outros????
Patrick Vieira goza com (alguns) benfiquistas

Olha, mais um a desestabilizar...
Bons jogadores na formação? Com esses não se ganham campeonatos, pah!
Sou contra o pólo de estudos no Seixal!

(desculpem, mas li esta num forum e convenhamos que o autor tem mérito no sarcasmo)
Não "matem" os miúdos!

![]() |
Foto: Escolas de Futebol Geração Benfica |
terça-feira, 13 de janeiro de 2015
Como todos os processos de mudança, ao início há "baixas"!

Já repararam na "curiosidade" de todos os que pediram atenção... estarem afastados?
Em conteúdo, estão TODOS certos! Na prática, sabemos que ao fazerem-no, basicamente estão a constituir-se baixas do processo de mudança. Como benfiquistas que são todos eles... um dia vão sentir-se "soldados" desta guerra e baixas importantes na "guerra" da mudança.
Os outros dois mais velhos, como Nelson Oliveira e o Ivan Cavaleiro, continuo sem perceber porque o SLBenfica tem o Derley, o Rui Fonte, o Sulejmani e o Ola John ao invés desses dois. São craques mundiais? não... mas quem lá está demonstrou ser mais e melhor? pois...
Os outros dois entre os mais novos, duvido que alguma vez viessem a jogar no SLBenfica, pelo que as suas palavras façam deles "baixas úteis" num processo de mudança que só mesmo alguns adeptos mais distraídos ainda não perceberam que é irreversível e que vai acontecer: Um país de futebol de formação!
O Presidente do SLBenfica "já viu o filme" e arrancou à frente de todos os outros!!!
1) - Jovens com elevado potencial descobertos pelo scouting e que num contexto de 3 a 5M€ podem chegar à Luz para ser trabalhados, valorizados desportiva e financeiramente numa futura venda...
2) - Jogadores da formação que, independentemente do treinador terão que ser uma importante fonte de reforço do plantel anualmente, ainda que em vários casos (para não dizer sempre) não necessariamente no sentido de reforços para titulares.
O Presidente foi claro sobre este assunto e sobre a insustentabilidade do modelo actual! Pelo caminho, haverão algumas baixas de agentes desportivos (jogadores, treinadores e dirigentes) que se vão insurgir especialmente contra o "nivel 3" deste modelo, procurando incentivar a que 80% a 90% dos planteis seja formado nos niveis 1 e 2.
O Guzzo foi "apenas mais uma baixa", tal como já terão sido o Nelson Olveira, Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva e Filipe Teixeira. Possivelmente, o sucesso do Gonçalo Guedes, João Teixeira, Renato Sanches, etc... terá implicado estas "baixas"antes.
Em defesa do Guzzo e dos outros que já se insurgiram contra este tipo de movimentações, e notem que nem sequer estou a por em causa a qualidade do Mukhtar porque não conheço o jogador, são afirmações como:
Alguns adeptos costumam usar este argumento sobre jogadores como Nelson Oliveira ou Bernardo Silva: "O (jogador X da formação) nem no (Clube Y) se afirmou como titular indiscutível, como pode querer jogar no Benfica?"
E depois vamos contratar jogadores cujo treinador, Jos Luhukay, diz o seguinte: "Não vimos necessidade de o colocar a jogar numa equipa que não tem estabilidade suficiente. Por isso foi difícil para ele encontrar o seu lugar".
Ora, o Nelson Oliveira ou o Bernardo Silva não têm qualidade para o Benfica, porque não se impõem no Rennes e no Mónaco ao ponto de serem estrelas nesses clubes, mas depois investimos em jogadores que no Hertha de Berlim (esse colosso!) também não conseguem "encontrar o seu lugar"...
Só uma nota final sobre o que se espera destes jogadores do Benfica e dos empréstimos: não deixa de ter a sua piada ver o que acontece a um jogador como o Moutinho quando o contexto de qualidade da equipa onde joga baixa drasticamente, como aconteceu do FCPorto para o Mónaco. Se "jogadores feitos" não se conseguem impor nem demonstrar o que demonstravam antes quando jogam em contextos de baixa qualidade global... porque raio se deve esperar isso de jovens como Nelson Oliveira ou Bernardo Silva?
Será que o lugar dos jogadores com potencial não é no SLBenfica, a serem trabalhados e a terem oportunidades junto de um treinador de grande qualidade e do contexto de companheiros já com bastante contexto técnico e táctico de trabalho de seis anos com esse treinador?
Fica a pergunta...
Os jovens da formação não são cegos.

"Emprestado pelo Benfica ao Chaves, Raphael Guzzo, 20 anos, reconhece qualidade a Hany Mukhtar, mas considera que há jogadores portugueses ao mesmo nível que o novo reforço dos encarnados.
«[Mukhtar] É bom jogador, mas prefiro dar valor ao jogador português do que a um jogador vindo de fora, pois há jogadores em Portugal ao nível dele», referiu Guzzo, que defrontou o médio alemão na final do Campeonato da Europa de sub-19.
«Sendo um jogador da nossa idade, nós portugueses queríamos estar no lugar dele, mas se o Benfica acha que ele tem mais qualidade, ou potencial, do que alguns jogadores formados no Centro de Estágio, não me cabe responder. Resta-me trabalhar e contrariar essa opinião», completou o jovem médio português."
- A Bola.
Extra futebol. A liberdade de expressão num cartoon e num comentário.

"Se um negro é ofendido, isso é racismo
Se um homossexual é ofendido, isso é homofobia
Se um judeu é ofendido, isso é antissemitismo
Se um muçulmano é ofendido, isso é defesa da liberdade de expressão.”
E já que estamos numa de parabéns...

...parabéns ao treinador que com uma equipa secundária está em terceiro lugar no campeonato mais bonito do mundo e um dos mais difíceis.
Nem quero pensar no que poderia fazer num clube grande se lhe permitissem perder 3 campeonatos seguidos e lhe dessem reforços de qualidade! O que teria sido?
segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
Parabéns Ronaldo!

O seu trabalho e empenho merece mais este prémio.
É dos vencedores que reza a história. Ronaldo já faz parte da história do futebol.
A Bola de Ouro fica-lhe bem!
Júlio César: a qualidade nunca engana.

O colinho das arbitragens.

domingo, 11 de janeiro de 2015
Rolo Compressor... versão B

Atenção aquele rapaz de nome João Carvalho, o Record destaca-o não há-de ter sido pelos minutos em campo LOL! Já aqui o tinha referido no blog várias vezes que o João é craque, vai ter mais minutos e vão ver.
Renato e João Carvalho (vão ter mais minutos no futuro), Guedes (mais um golo!), Teixeira, Helder Costa (sólidos), Fábio Cardoso (dois golos! três em dois jogos com rivais) todos com excelentes exibições, devo concordar aqui com o Record em muitas das pontuações, ainda que destaque o facto de a equipa valer muito como colectivo.
Belenenses apresentou ontem equipa B! E já houve jogo...
