O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Bem vindos, rapazes.

. 35 comentários


Espero que venham trazer uma mais valia ao clube. Boa sorte!!!

Nota: A grande preocupação que para aí vai com um claro lapso de análise de um lance do jogo do Benfica na SIC Notícias.
Leio palavras como manipulação, conspiração ou ataque ao Benfica, escritas muitas vezes por quem é incapaz de pronunciar de forma séria a palavra imparcialidade ou profissionalismo.
Realmente, é fácil bater nos jornalistas ou nos árbitros. Muitas vezes merecem, mas não deixa de ser o que é mais fácil fazer.

Já atacar ou denunciar os verdadeiros manipuladores do futebol português, os verdadeiros inimigos do jornalismo sério, os verdadeiros corruptores da verdade desportiva, é só quando dá jeito.
Não leio grandes palavras de indignação quando se chamam essas pessoas de "amigos" ou se aceita sentar à mesa de negociações com essa escumalha corrupta. Isso sim deveria indignar todos os apreciadores da verdade no desporto.

A qualidade com a SIC Noticias e o Dia Seguinte brindam os seus telespectadores não me deixam dúvidas de que tudo não passou de um lapso. 

Venha agora é o próximo jogo do Benfica com uma vitória para que o grande derby do futebol português chegue depressa!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários


  1. Olhem o Cardozo a ser notícia na Marca: http://www.marca.com/2015/01/29/futbol/futbol_internacional/resto_de_america/1422564556.html

    ResponderEliminar
  2. + 1 negociata de LFV & do director desportivo do Benfica Jm muito esquisita , para não dizer Robertiana.O jogador até pode vir a ser craque mas mesmo q seja não esconde mais uma negociata mt esquisita para não dizer outra coisa.

    ResponderEliminar
  3. O Elbio é um nr 10.Mesmo q tenha qualidade vai ser queimado por JJ.

    ResponderEliminar
  4. Tas a ser irónico, correcto?

    Colocar as palavras "qualidade" e "Dia Seguinte da SIC" na mesma frase, ou é ironia de fino recorte, ou é uma piada sem piada nenhuma.

    É só e apenas o pior ?programa? que se pode ver na TV… É LIXO!

    Apenas ao nível do outro onde pulula o seara com o gordo matarruano e o anti-cirurgião raivoso…

    Deixa de ver esses lixos!


    Jose Inacio


    P.S.: Espero que este Jonathan seja uma mais valia para a manutenção destes 6 (que deveriam ser 9) pontos de avanço até Maio...

    ResponderEliminar
  5. O Elbio é nº10?
    Entao despachamos os nossos 10 e vamos buscar outros 10?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema do Bernardo foi ter dito que era Benfiquista .LFV benfiquistas no Benfica???Isso é um virus mortal e logo tratou de colocar Bernardo na lista negra e que tinha de sair imediatamente do Benfica.Benquistas no Benfica isso é ser mau Benfiquista lol .Bernardo ser Benfiquista então se é temos de o despacha r o mais rapido possivel.Era o que mais faltava era ter Bebfiquistas no Benfica.

      LFV prefere os Candeias desta vida que são Portistas fanáticos e que nem festejam golos que marcam ao Porto e não jogam nada.Aliás Candeias é tão bom que estava sempre na Banco numa equipa da 2ª divisão Alemã.-Entretanto só de prémio de assinatura mamou mais de 500 mil euros Candeias e Carneiros isso sim LFV uqer muitos no Benfica.Agora Benfiquistas no Benfica isso para LFV é um pesadelo.Pudera tem medo que esses Benfiquistas defendam o Benfica e isso ia estragar-lhe a imagem e vir ao de cimo muitas verdades inconvinientes.Carrega Orelhas que os améns gostam de ser enrabadinhos e de lamber diariamente e varias vezes a pilinha e oas bolinhas de LFV e Pc.

      Eliminar
    2. Nº10???

      Elbio que eu saiba faz tanto a posição de 8 como a de 10 como tb chegou a jogar como 2º avançado....eu do pouco que conheço dele é muito parecido com o Enzo, faltalhe apenas o know how da maneira europeia do que um verdadeiro 8 faz

      Eliminar
    3. Lol essa resposta seria válida para o Julio César tb. Joga a GR e só lhe falta aprender a posição 8

      Eliminar
    4. Oh Lima és bronco ou só parece? O Ruben Amorim não é benfiquista?

      Eliminar
    5. Oh Benfica GB Elbio sabe jogar a 8......não sabe ainda interpretar é a maneira europeia de o fazer.....

      O próprio Enzo, contrariando aquilo que era a tese de toda a gente, JJ apenas ensinou o Enzo a ser um 8 Europeu, porque Enzo na Argentina já tinha feito essa posição tal como a de nº10 e ainda chegou a fazer 2 ou 3 vezes de médio defensivo, mas do futebol Sul Americano para o Europeu muita coisa é diferente, especialmente a velocidade e a maneira como te deves comportar táticamente, não será por acaso que Talisca no Brazil era 8 ou 10 e no futebol Europeu para 8 é muito curto ainda e para 10 faltalhe acima de tudo saber assumir o jogo e chamar a si a responsabilidade....

      Isto são coisas que se treinam e se adquirem com o tempo, o Elbio chega numa altura boa ao Benfica...chega numa altura em que tem definida a sua posição em campo (é claramente um médio criativo com boa leitura tática) mas que precisa perceber/compreender a que velocidade as coisas se processam na europa, o que chegando a meio de Janeiro é lhe benéfico porque apanha com os seus colegas em Topo de Forma e apanha o campeonato Português tb numa altura de tudo ou nada, e mesmo que provisóriamente vá para a equipa B, lá irá concerteza perceber que na Europa do Futebol não interessa saber fintar 2 ou 3 gajos e rematar bem a baliza (era o que o Di Maria fazia quando chegou a Portugal) precisa principalmente saber o quando deve ou não fintar os tais gajos....

      O Bernardo é um jogador apenas e só de ataque na zona central é um tipico 10 moderno.... que no Benfica não utilizas, aliás o 10 que tinhas mandaste para o Southampton porque não calçava no Benfica....um 10 no Benfica tem de ser rápido inteligente e acima de tudo mortifero quer no passe quer no remate, e não se pode esconder do jogo, ou seja, um 10 no Benfica .....é um 2º avançado LOL, aliás se o Nuno Gomes tivesse menos 20 anos era o jogador ideal para o Benfica de JJ

      Eliminar
  6. Não comprem um médio centro decente e um lateral esquerdo e depois digam adeus ao campeonato dizendo que a culpa foi da chuva lol Então não precisamos de vender jogadores ( lol ) e depois vendemos Enzo e não se contrata ninguém para reforçar essa posição.O Samaris e o Talisca sºao das duplas mais fracas que eu alguma vez vi no Benfica a meio-campo..Simplesmente não existem.

    ResponderEliminar
  7. Oh Shadows..

    Em vez de dares as boas vindas.. devias sim, era dizer até breve, boa sorte ou farewell aos muitos que agora foram chutados para escanteio...
    atirados borda fora da tua tão decantada Formação. Devias era dar uma palavra de conforto para os Candeias e quejandos... que saltam daqui
    para ali, ao sabor dos interesses e dos humores do Bieira e do Jorge Mendes.

    Mas já que falas no novo Jonas Guarani com Gin do Paraguai, fica sabendo que o teu SLB vai pagar 2 milhões de Euros só pelo seu empréstimo!!!
    Por isso o jogador deve ser mesmo bom.

    Quanto ao mais, as imagens (valem mais que mil palavras) da SIC / RTP / TVI / CMTV / BOLA Tv / SportTv... não enganam nem mentem.

    Em Paços Ferreira, com 0-0 o benfiquista fanático B P perdoou um penalty contra o SLB por falta de Luisão.

    Depois, inventou um penalty a favor do SLB com uma bola chutada à queima roupa e que bate na coxa do defesa e só depois ressalta para mão.

    Depois perdoou novo penalty descarado ao SLB por falta de Jardel que agarraou o avançado Cícero.

    E aos 89' fingiu que não viu, recusou-se a marcar um penalty do tamanho do Cristo Rei de Almada... sendo que recebeu depois ordens para apitar.

    E, finalmente deu 6 mts de compensação, com mais 2' mts prolongando até 8 minutos de tempo extra. Quase que batia o recorde do Calabote!!

    ISTO todos vimos... e as imagens não mentem!!!

    Já agora e o Urreta?!

    Já agora e o Salin porque não jogou com o SLB. Ordens do Guardanapo?!

    Paulo Pereira












    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu não vi nada e vi as mesmas imagens que o Paulo viu.

      Pena é que o Paulo não tenha visto o Calabote a dar 3 ou 4 minutos de compensação como mostram e bem as crónicas dos jornais da época.


      Vá dar uma volta ao bilhar grande porque não é bem-vindo nos blogues Benfiquistas!

      Eliminar
    2. .

      Meu caro Anónimo...

      Enquanto os Donos, Autores do Blogue o deixarem e permitirem, eu irei aqui comentar. Não ofendo, nem trato mal ninguém
      Apenas tenho é opiniões e visões diferentes.

      No famoso jogo que envolveu o Calabote.. não foi só questão do tempo da compensação. Não!!! Foi muito mais...

      A História não se pode mudar...

      Foi a 22 de Março de 1959. Porto e Benfica estavam empatados na última jornada.

      Na Luz, o Benfica recebe a CUF e sobe ao relvado dois minutos antes das 3 da tarde.
      A estratégia é poder retardar a partida o máximo possível, de forma a saber o que se passa
      em Torres Vedras, no Torreense-F C Porto.

      Para ser Campeão, o Benfica precisava de marcar mais 5 golos do que aqueles que os portistas
      marcassem em Torres Vedras.

      O jogo na Luz começa com 8 minutos de atraso. O Jogo começa às 3,08 minutos dizia o relatador da Emissora Nacional.


      Ao intervalo o SLB vencia por 4-0 com 2 penalties, 1 inexistente e uns franguitos pelo meio...

      Mas ainda não chegava.

      Na 2ª parte, já depois do golo de honra da CUF, o SLB não demoraria a dilatar a vantagem com mais dois golos,
      um deles de penáltie, era o o 3º penalty na partida.

      Os encarnados são virtualmente Campeões. Festeja-se na Luz, sofre-se em Torres Vedras...

      No entanto o FCP faz o 2º golo e o SLB marca mais 2, estando a vencer por 8-1. O g.r. da CUF é substituído
      pois estava a dar muito nas vistas com tantos frangos.

      Porém, em cima do minuto 90, Teixeira faz o 3-0 e volta a entregar o título ao F. C. Porto.
      O jogo termina a seguir, mas ainda não há Campeão.


      Na Luz, ainda faltam jogar ainda oito minutos, mais os quatro de compensação concedidos por Calabote
      que ainda expulsou três jogadores da CUF, isto quando, na altura, não era normal dar-se mais do que dois
      minutos. Foram ao todo 12 longos minutos de sofrimento em Torres Novas.

      O FCP foi Campeão.

      O Calabote foi mesmo irradiado.

      Em 1959 eu não era nascido, nem havia Televisão... Mas a Emissora Nacional deu o relato. O meu pai e o meu sogro são testemunhas.

      E isto aconteceu mesmo em Lisboa, em 1959, no tempo da ditadura, do Salazarismo, do fascismo!!!

      Paulo Pereira

      Eliminar
    3. Quem foi o arbitro do Torriense- Porto e como decorreu o jogo em matéria de expulsões e penaltis?
      Será que tudo foi pacifico nesse jogo?

      Quanto ao Benfica-Cuf os jornais da época relatam.
      Dispenso a tua versão, baseada em testemunhos do papá azul.

      Sabes em que ano nasceu o clube do Porto que teve como presidentes conhecidos nomes ligados à Pide e ministros de Salazar?

      O arbitro que foi apanhado em casa do Peidoso da Madalena foi irradiado?

      Carlos dos jornais

      Eliminar
    4. Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradiado era o Sol) é prova que não beneficiou o Benfica.

      Segundo a teoria tanta vez repetida, Salazar protegia e beneficiava o Benfica, contudo, neste caso decisivo para a atribuição de um título nacional, permitiria e, quiçá, promoveria ele a erradicação de um árbitro que tinha beneficiado esse mesmo Benfica? Das duas uma: ou Salazar protegia o Benfica - e o Calabote, por ter prestado favores ao seu clube, não sofreria qualquer castigo - ou Salazar não protegia (e até se sentia incomodado com) o Benfica e deixou que se atribuísse o castigo maior àquele árbitro, por ter tido uma actuação tendenciosa a favor do clube que o colocava na sombra.

      1959 é um ano tão longínquo que, para mim, não há problema algum em que se parta do suposto de que o Calabote possa ter beneficiado o Benfica, pois isso é de menor importância. O que é de maior importância é que é no próprio caso Calabote que reside a incongruência lógica que desmente a teoria do Zé do Boné: o Benfica não podia ser o clube preferido de Salazar precisamente porque Calabote foi erradicado da arbitragem, partindo do pressuposto que ele beneficiou o Benfica, claro. Também se pode dar o caso de a teoria ser afinal alterada, por dar jeito, para que o Calabote tenha sido afinal um mártir da verdade desportiva nortenha, pois ousou, afinal, prejudicar o Benfica de Salazar... em que ficará? Teria também a Emissora Nacional, que Salazar segurava tão junto ao peito, relatado tais benefícios dados por Calabote ao Benfica, se este fosse o seu clube preferido?

      A dita teoria não tem, nem nunca teve, pernas lógicas para andar... mas caberá, com certeza, na cegueira ilógica da vítima de violência doméstica que continua a admirar o conjuge porque este ganha muito e é bom partido.

      Eliminar
    5. Calabote ter sido erradicado (pois se fosse irradiado era o Sol) é prova que não beneficiou o Benfica.

      Segundo a teoria tanta vez repetida, Salazar protegia e beneficiava o Benfica, contudo, neste caso decisivo para a atribuição de um título nacional, permitiria e, quiçá, promoveria ele a erradicação de um árbitro que tinha beneficiado esse mesmo Benfica? Das duas uma: ou Salazar protegia o Benfica - e o Calabote, por ter prestado favores ao seu clube, não sofreria qualquer castigo - ou Salazar não protegia (e até se sentia incomodado com) o Benfica e deixou que se atribuísse o castigo maior àquele árbitro, por ter tido uma actuação tendenciosa a favor do clube que o colocava na sombra.

      1959 é um ano tão longínquo que, para mim, não há problema algum em que se parta do suposto de que o Calabote possa ter beneficiado o Benfica, pois isso é de menor importância. O que é de maior importância é que é no próprio caso Calabote que reside a incongruência lógica que desmente a teoria do Zé do Boné: o Benfica não podia ser o clube preferido de Salazar precisamente porque Calabote foi erradicado da arbitragem, partindo do pressuposto que ele beneficiou o Benfica, claro. Também se pode dar o caso de a teoria ser afinal alterada, por dar jeito, para que o Calabote tenha sido afinal um mártir da verdade desportiva nortenha, pois ousou, afinal, prejudicar o Benfica de Salazar... em que ficará? Teria também a Emissora Nacional, que Salazar segurava tão junto ao peito, relatado tais benefícios dados por Calabote ao Benfica, se este fosse o seu clube preferido?

      A dita teoria não tem, nem nunca teve, pernas lógicas para andar... mas caberá, com certeza, na cegueira ilógica da vítima de violência doméstica que continua a admirar o conjuge porque este ganha muito e é bom partido.

      Isaías

      Eliminar
    6. Este Paulo Pereira é o Viper, Blue Eyes, Quid, etc. É tudo a mesma porcaria azul corrupto! O gajo usa múltiplo nicks na blogosfera. Leiam o que o grunho escreve sobre o Benfica no Dragão a morrer!

      Eliminar
    7. Meu caro Isaías...

      Sabe que eu ainda sou do tempo e que se aprendia português de Portugal.

      E no meu tempo 'irradiado' também tinha o significado de afastado.

      Agora, já sei... com o novo acordo horto-porno-gráfico irradiar... tem mais a ver com a luz do sol

      :-)

      Mas, a verdade é que em 1959, o Inocêncio Calabote foi mesmo irradiado da
      arbitragem.

      Assim que, deixe lá os pruridos linguísticos.. e concentre-se na verdade dos factos.

      O Calabote, qual Bruno Paixão, Lucilio Baptista, Pedro Proença, Vitor Correia,
      Carlos Valente, Duarte Gomes, Bruno ESteves... Tiago Martisn... FOI MESMO
      irradiado ou erradicado!!!

      E de foi, por certo não era por ser bom árbitro.

      Paulo Pereira

      Eliminar
    8. Vai mas é para o curral!!

      Eliminar
    9. Pronto! Estamos esclarecidos então, Paulo. Ainda bem que chegámos a acordo.

      Como o Calabote, provavelmente irradiado pelas berrantes camisolas do Benfica que o sol, lá no céu, risonho vem beijar, beneficiou o clube da Luz (segundo o Paulo Pereira) nesse importante jogo, foi erradicado.

      Podemos assim verificar, logicamente, que não era o Benfica o clube protegido por Salazar (se é que havia um), pois se assim fosse, Calabote teria tido muitos e bons anos ainda de arbitragem, para proporcionar ao Glorioso mais vitórias, ao contrário de ser afastado. Talvez tantos e bons anos como os tais relatadores da Emissora Nacional que fizeram chegar essa versão da história aos seus familiares?

      Se Calabote fizesse batota a favor do Estado, na altura, seria com certeza pessoa de bem, e manter-se-ia seguro no seu posto pelo serviço prestado. Se cometeu, por acaso, a ousadia de fazer batota contra o regime, beneficiando os "vermelhos" do Benfica (supondo que o fez), então isso explica o seu afastamento, sem dúvida.

      Grato por ter ajudado a deixar isso claro.

      Isaías

      Eliminar
    10. Wrong...

      A conclusão que se pode apenas tirar é que em 1959 aquele caso foi tão às claras, tão sem vergonha,
      tão flagrante que o árbitro tinha mesmo que ser irradiado ou erradicado ou afastado... expurgado!!

      Porque é claro que o FCP também tinha poder de fazer pressão já nesse tempo.

      Não sejamos ingénuos, nem queiramos virar o bico ao prego.

      Uma coisa são os factos, outra coisa é a interpretação que cada um lhes dá..

      Paulo Pereira

      Eliminar
    11. Oh caro Paulo,

      Então o regime Salazarista não era todo poderoso, nem, com ele, o Benfica?

      Afinal o Porto tinha já capacidade e poder para fazer pressão sobre os orgãos da arbitragem em 1959? Julgava que esse era um argumento exclusivo do poder central de Lisboa (de acordo com a teoria do Zé do Boné), mas estou grato por ter esclarecido.

      Havia algo como um caso "tão às claras, tão sem vergonha, tão flagrante" numa época em que toda a gente assobiava para o lado e fingia que não via, não fosse perder a posição que detinha (muita ou pouca) quando se tratava de um abuso estatal?

      A imprensa da época, que toda ela terá neutralizado o ocorrido, por supostamente ter ordens para branquear a batota do Benfica, e contudo ninguém do regime conseguiu travar a expulsão do Sr. Calabote, nos organismos correspondentes, pelos seus préstimos a Salazar e ao "seu clube"?

      As respostas inerentes à lógica destas perguntas trazem revelações importantes, retiradas desta conversa. Foi produtiva!
      Ainda que a evidente contradição lógica lhe esteja a escapar, o que se compreende, devido à dissonância cognitiva que lhe proporciona esta análise, já me sinto satisfeito que
      se tenha chegado a tais revelações. Pela primeira vez leio um adepto portista assumir isto, ainda que implicitamente. Já é um avanço. Aplaudo-o.

      Isaías

      Eliminar
  8. Espero que ambos sejam escolhas do treinador e que sejam utilizados de acordo com as necessidades para que o investimento realizado na sua aquisição faça sentido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És mesmo uma molécula

      C dos jornais

      Eliminar
  9. Mas isto por acaso é novidade?
    Tão novidade como a venda agora do Bernardo... lol

    http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=527695

    Cumprimentos,

    André Guimarães

    ResponderEliminar
  10. Augusto Vald'Anaya30/1/15 13:10

    Muito bem na sua defesa aos programas futebolísticos da SIC. Assim vale a pena ser Benfiquista! Parabéns!

    ResponderEliminar
  11. Um verdadeiro trinco e um verdadeiro lateral esquerdo, sim, seriam ótimas aquisições!!
    Quanto a mim, é o que falta no plantel, para o lugar destes 2 jogadores (sem desprimor para a qualidade de ambos), quantos jogadores pertencem aos quadros do SLB (entre emprestados e equipa B, juniores e até equipa prioncipal? )
    Chamam a isto acto de gestão?
    Daqui a uns anitos (quem sabe 1 ou 2) iremos ver uma noticia semelhante a "assombrar" o Benfica, e olhem que oa lagartos atévão apostando nos jogadores formados no clube...
    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=928319

    Construam-se estádio e façam-se outras obras de milhoes,para que favores possam ser devidamente cobrados!!!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  12. Estão para aqui a questionar o Élbio ser 10 ou 9,5 ou 8.. será que ainda não perceberam que neste negócio o Élbio é como o Andrés Diaz no negócio Di María? Se o principal alvo resultar, o que vier do outro é ganho. Uma coisa é certa, a julgar pelas opiniões de craques uruguaios como o Suarez ou o Cavani sobre o Jonathan, podemos ter aqui um grande jogador, o que é uma óptima notícia. Suarez diz mesmo que com a idade do Jonathan não tinha tanta qualidade como ele.

    Saudações Benfiquistas
    Jorge GN

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mentira! O Èlbio já era do Benfica. Não veio antes porque se lesionou com gravidade.

      Eliminar
  13. Alguém me consegue dizer a que lapso se referem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Daniel,

      O "lapso" (na opinião do Shadows), é este:

      http://youtu.be/Bogj7YxRV0Y

      Isaías

      Eliminar
    2. Chamar "lapso" a isso (que já é repetido) é o mesmo que chamar virgens á fruta podre do Reinaldo.

      Eliminar
    3. Anónimo1/2/15 03:57

      Obrigado Isaías.

      Não me parece lapso. O jogador do paços pediu penalty, o programa perguntou aos paineleiros e eles disseram que não. Tudo normal a meu ver.

      Eliminar
  14. O lapso como chama o Shadows é tão lapso como a defesa cerrada feita por este blog ao Benfica...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking