O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Helder Cristovão entra na corrida com Jesus

. 37 comentários
Jesus abordou ainda as saídas de jogadores oriundos da formação, alegadamente sem serem opção no plantel principal. Uma ideia que se apressou a desmentir. «Foram contratados porque os viram jogar e não porque os viram nos treinos ou nos juniores.» 


O técnico dos encarnados lembrou que a realidade portuguesa passa por rentabilizar jogadores «desportivamente e financeiramente». «Outros vão embora mais cedo do que outros. O João Cancelo, o Bernardo [Silva] e o André Gomes são jogadores com qualidade. Portugal é um país vendedor, vai ser sempre assim. E ainda bem que o é», concluiu.


Aproveitando para "anunciar" o que a Bola traz hoje na capa de que o João Cancelo, tal como o Valência referira à chegada do jogador, já "foi embora", Jorge Jesus voltou à teoria (verdadeira) que não interessa mais do que rentabilizar os jogadores, porque em Portugal o projecto passa por aí.

Ora, é impossível discordar desta abordagem, concordamos? sim...

Porém, os três exemplos que o Jesus deu e que já valeram mais de 50M€ foram acima de tudo valorizados por Helder Cristovão, como fica implícito nas palavras de Jesus (se calhar sem ele querer). Recordo que o André Gomes na época que foi vendido levava 90min jogados em mais de 4 meses, o Cancelo e o Bernardo praticamente zero minutos. Onde tiveram maior dimensão de minutos foi na equipa B.

Já há umas semanas, o Helder Cristovão chamou a si grande mérito quando disse que «Rui Fonte é o melhor marcador da Liga 2, é um líder nato, quer em 4x4x2 ou em 4x2x3x1. Para mim é o melhor em Portugal. O nosso trabalho é fazer jogadores para a equipa A, por isso, se eles forem para a equipa A ficamos felizes»

Estou totalmente de acordo com o mister Jesus na "formatação" do futebol português e eu próprio tenho que começar a colocar de lado o "timing" em que são vendidos.

Para Jorge Jesus, os que vêem da formação e que todos conhecem podem andar por ali na equipa B e uns vão seguir a sua via em clubes nacionais ou internacionais de menor dimensão (como aconteceu com Ruben Pinto, Fábio Cardoso, Helder Costa e Ivan Cavaleiro) e haverá outros que saem daí directamente para grandes palcos como o Cancelo, Bernardo Silva e André Gomes, pelos vistos com mérito do Helder Cristovão na receita de mais de 50M€ aí obtida - acho que percebi bem o que disse o mister.

Na equipa A, salvo aqueles três minutos finais que vão dando para meter o Guedes (desculpem lá mas tive que interromper a linha de concordância com o Jesus só para meter esta farpa), o Jesus recebe jovens estrangeiros que ninguém conhece e que «vão ter de demonstrar a sua qualidade diariamente, com trabalho. A partir de agora é que os vou conhecer melhor».

Sobre o recém chegado Jonathan Rodriguez, há menos de uma semana Jesus já tinha dito que «Não é fácil um jogador jovem chegar aqui e afirmar-se. Acredito é que com o tempo, sim, isso pode acontecer. Foi nisso que acreditamos quando o trouxemos». Na mesma altura quando falou sobre Mukhtar, Jesus chegou onde eu já tinha suspeitado no tópico É protagonismo, Jesus?:

«Têm uma porta aberta, sim, para o plantel, que é a que eu lhes dou. Depois, é preciso trabalhar para conseguirem chegar à porta da primeira equipa. Se fizer uma retrospetiva nestes seis anos, vê que jogadores experientes fomos contratar: Júlio César, Saviola e Jonas. O resto é tudo desconhecidos, que vêm com muitas ideias de vencer no Benfica e têm o direito de sonhar. Muitos destes jovens chegam aqui e percebem que aqui é preciso ter muita pedalada»

Estão a ver o filme, não é? Desconhecidos, chegam e o mestre trabalha-os para sairem de cá conhecidos e a valer milhões... tal qual como o Helder Cristovão faz com os miudos da formação, é uma espécie de divisão de tarefas para maximização de receitas.

Os putos da formação não ocupam espaço no plantel, que tem assim "uma porta aberta para o plantel que é o Jesus que dá" aos tais desconhecidos que quando cá chegam é que percebem que afinal os primeiros 19 anos de vida foram a brincar! Agora com o mister é que vai ser... E depois é o que se vê Rodrigo, Matic, Enzo, Ramires, Markovic... tudo desconhecidos que com o "toque de Midas", o tal que diz que "tudo o que ele toca vira ouro!"... só que isto já vai "muita forte" e já temos dois toques de Midas, o do mister JJ e do Helder.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. Ricardo Tevez30/1/15 18:37

    Boas GB,

    tendo lido o teu post com alguma atenção, tenho algumas opiniões que gostaria "trocar" contigo.

    Em primeiro lugar discordo totalmente com a ideia que os clubes estrangeiros tenham vindo buscar os "putos" por os terem visto a jogar, pelo menos na equipa principal. Recorde-se que o Bernardo jogou trinta e poucos minutos, André Gomes em volta dos noventa como tu referes e por fim Cancelo (a ser confirmado) mais meia dúzia de minutos. Ora na minha opinião quem os leva e dá a conhecer os "putos" é o intitulado "Todo Poderoso" a mando de alguém, esse alguém que precisa de dinheiro, já!! De referir que a qualidade dos "putos" ajuda, e bastante, neste processo todo!!
    Onde provavelmente as nossas opiniões divergem é no ponto onde concordas que em Portugal a filosofia passa por rentabilizar para vender, talvez isso até esteja a ser feito com os estrangeiros que temos adquirido nos últimos anos, mas em relação aos "putos" a filosofia em voga no nosso Benfica é, nascer para vender.

    Em segundo ponto, e focando-me na formação do Benfica. Sou da opinião que as "coisas" até estão bem montadas e a "coisa" correr bem...a "coisa" piora quando os "putos" têm de dar o ultimo salto na formação e esbarram com o JJ/LFV. Porque o processo esta todo bem montado, e os miúdos estão a ser bem acompanhados ao longo de todos os escalões da formação até terem que fazer a "Universidade" na equipa principal, na qual a porta lhes é fechada na cara, e como diz o outro "vão fazer a vida deles para outro lado, sítios onde inclusive lhes dizem, ahh e tal sim senhor".

    Resumindo: penso que a opinião de que a filosofia de rentabilizar para vender é para ficar, talvez sem o JJ, mas que seja com os miúdos da formação, e que não se gaste mundos e fundos em estrangeiros, porque no Seixal há melhor e mais barato!!

    Cumprimentos

    Ricardo Tevez


    ResponderEliminar
  2. Claro q sim.........o Helder Cristovao fartou se de treinar o Bernardo, Cancelo e André Gomes.........

    Helder Cristovao pegou na equipa B no inicio desta epoca.........deve ter feito uns jogos a feijoes na pre epoca (ou nem isso) com o Bernardo e com o Cancelo antes de serem emprestados e enquanto o Anrdré Gomes ja treinava em espanha.......

    Nelson.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mentira. O Hélder Cristóvão vai na sua SEGUNDA época. Entrou em 2013/14, e está agora, em 2014/15, na sua SEGUNDA época.
      Na sua primeira época no Benfica B, o Hélder deu 2990 minutos ao Bernardo Silva, 2712 minutos ao João Cancelo, e 661 minutos ao André Gomes.

      Mentir é muito giro e tal, até que aparece alguém com os factos e vai tudo por água abaixo.

      Eliminar
    2. Depois de perder 5 minutos a ler o texto cheguei ao fim e fiquei na mesma. Isto é, tudo espremido é igual a uma mão cheia de nada. Ou como dizia o outro, a arte de nada dizer em muitas palavras.

      Eliminar
    3. acho que perdeste uma grande oportunidade de estar calado, esta é a segunda época do helder.

      Eliminar
    4. Nelson queres que te va buscar ao fundo da piscina depois de te teres atirado com uma pedra atada ao pé

      Eliminar
  3. Zegafredo30/1/15 19:29

    Todas as pessoas de bem e honestas já sabiam que tanto Bernardo como João Cancelo estavam vendidos.João Cancelo na sua apresentação no clube espanhol , um director do Valência a uma pergunta dos jornalistas presentes , foi taxativo e não deixou margens para dúvidas: João Cancelo é jogador do Valência a título definitivo.

    Ao que parece só LFV e os seus améns que dizem sim a tudo mesmo que isso seja a maior mentira do Mundo é que não sabiam que João Cancelo estava vendido e pensavam que o João voltaria ao Sport Lisboa e Benfica na próxima temporada.Aliás LFV ainda à poucas semanas teve o descaramento de dizer que contava com o João Cancelo na próxima temporada lol

    Alguém que diga a LFV que mentir é feio , aliás muito feio.Quanto aos améns continuem com a teoria para as quais são bem pagos para defender mentiras e outras coisas mais.

    Aos Benfiquistas e às pessoas honestas apelo para nunca deixarem de defender o Benfica seja com quem for , mesmo que sejam chamados de tudo pelo grupo dos amém assalariados , e lutem sempre pela verdade.

    A LFV e aos améns assalariados para fazer lavagens aos Benfiquistas e na imagem de LFV não é por dizerem várias vezes a mesma mentira que ela se torna verdade.Podem enganar alguns , podem enganar por algum tempo , mas jamais enganarão sempre.

    As verdades podem demorar muito tempo a surgir mas acabam sempre por aparecerem.E pena é que os jornalistas desportivos tenham medo de fazer investigações aos podres do futebol , porque se as fizessem ia muito boa gente ficar de queixo caído.

    Agora pergunto.Existia necessidade de LFV mentir na venda de João Cancelo ou Bernardo?Se mente nestas coisas que são visíveis o que farão nas coisas menos visiveis.

    Os Benfiquistas querem uma pessoa a mandar no Benfica que lhes mente constantemente , cagando literalmente para a cultura Benfiquista da verdade e da honestidade???

    Até quando vão fechar os olhos e tapar os ouvidos às mentiras?É que não é uma mentira são várias.

    O que vamos descobrir quando LFV sair do Benfica?É que com este antecedente de mentiras e de fechar portas a clubes de futebol (Alverca) a próxima direção terá alternativa a não ser o fechar de Portas?Quem vier a seguir que se desin-merde?

    Como podemos acreditar em alguma coisa que LFV diz aos Benfiquistas se a credibilidade da sua palavra é zero , devido a ter mentido aos Benfiquistas em "n" coisas".

    Benfiquistas lembrem-se somos do Benfica e temos de defender o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando o Vieira deixar o Benfica os sucessores irão tentar fechar as porta das piscinas. Ou do Seixal. Ou do Museu. Ou do… Haverá muitas portas para fechar.

      Eliminar
    2. Oh caro Pedro Guerra,

      Que é que custa fazer essas obras com o dinheiro da C M Lisboa, da C M do Seixal,
      da EPUL, da GEBALIS, do BPN, do BES?!

      Até eu fazia mais e melhor.

      José Veiga

      Eliminar
    3. Paulo da Caparica.30/1/15 22:04

      Anónimo das 20:03 muitas portas para fechar mas mais dívidas para pagar.Os activos (podes vender tudo ) não cobrem o passivo essa é que é essa.O Alverca também tava super pujante financeiramente , também tinha boas instalações , já não precisava de fazer grandes vendas e saíu LFV e a direcção a seguir teve de fechar portas porque era impossível suportar as dívidas.É muito bonito fazer obras e depois os outros a seguir que as paguem.Nada disso que referiste está pago ainda.Essa é que é essa e o passivo cada vez é maior.É tudo muito bonito até se começarem a descobrir certas verdades que muitos tenta esconder pk sabem que quando elas forem descobertas lá se vai o ordenado ao fim do mês.

      Eliminar
    4. Paulo da Caparica deves ser um dos que afundaram o Alverca (que ainda existe embora mintas descaradamente a dizer que faliu) porque os membros da Direcção do Alverca se opuseram ao Projecto do LFV para engrandecer o Alverca.Não se chegou a fazer nada pois ele abandonou após a oposição dos lagartos infiltrados no clube.. Tambem foi culpa dele o Odivelas estar de portas fechadas? Vai lá ver o estado dos campos do Odivelas que o LFV fez uma proposta e a CMO aprovou para ser criado um Centro de Formação Jovem e manter-se o Odivelas em actividade. Para isso o SLB emprestou dinheiro ao Odivelas para pagar ao fisco e poder iniciar a actividade.
      Mais uma vez alguns lagartos indrominaram a CMO e o acordo com o SLB foi anulado entregando-se aos lagartos o campo e o Pavilhão.Resultado:- O Odivelas quase fechou e o SLB exigiu a devolução do dinheiro emprestado.Veja-se o que o SLB fez com o campo do Seixal...
      Portanto tu e todos que aqui falam que LFV fez fechar clubes MENTEM DESCARADAMENTE.

      MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

      Eliminar
    5. José Veiga, não fazias nada. Toda a gente sabe que queres ir para o poleiro mas não vais ter sorte nenhuma. Tu nem com o dinheiro dessas instituições conseguias construir alguma coisa.
      Quanto ao Pedro Guerra, não sei quem é. É teu amigo?


      Eliminar
    6. Marques claro a direcção que chegou ao Alverca (um até era braço direito de LFV e deu uma entrevista muito interessante , vai lá lê-la sff para não dizeres mentiras) como estava super pujante financeiramente decidiu acabar com o futebol profissional lol e começar tudo de novo lol Preferiram num momento de loucura : Ora deixa ca ver: Vamos acabar com o futebol profissional porque o Alverca está cheio da papael e consegue pagar as dívidas lol e vamos tentar ficar com os putos das camadas jovens , mas até isso teve em risco tanto era a pujança financeira do Alverca.Já para não falar que os dirigentes do Alverca dizem que não viram o $ todo da transferência do Mantorras , mas isso é outro assunto.Mas claro não foi LFV que deixou o Alverca na penunbra deve ter sido um Duque lol Eu sei que é pago para lavar a imagem de LFV mas não se cansa de mentir?Burrice minha , claro que não se cansa.

      Eliminar
    7. Xico Caçador31/1/15 10:26

      Marque e pedir desculpas por ter enchuvalhado e ofendido de tudo simples Benfiquistas aqui neste mesmo blog ue diziam que Garay tinha sido vendido por 6 milhões (tyotalidade do passe) e não como o Senhor queria obrigar que se pensasse que tinha sido por 20 milhões lol e que 6 milhões era o que o Benfica ia receber dos 40 % que tinha.Lembro-me bem que os chamou a todos de mentirosos e infiltrados e bla bla bla afibnal quem mentia e mente era o SenhoeJá passaram uns valentes meses e um pedido de desculpas da sua parte nem ve-lo.O que mostra bem a sua falta de caracter e para o que vem.Nem dignidade teve de pedir desculpas a quem ofendeu por dizerem a verda.Aproveite se é homemzinho e peça desculpas a todos os Benfiquistas que ofendeu nesse caso concreto.Fico a espera.Supreenda-me.

      Eliminar
  4. como seria um benfica sem JJ? Só saberei se JJ não ganhar nada este ano... mas preferia que ganhasse o que tem a ganhar e desse o lugar a outro... tipo o Rui Vitória... ou o Paulo Sousa que apostariam em "prata da casa"! Neste momento ainda vejo meia dúzia de jogadores interessantes na equipa B, alguns interessantes emprestados, e atendendo que ainda iremos perder alguns atletas no final da época, apostaria no que temos!

    ResponderEliminar
  5. Sobre os assuntos interinos do SLB, evito de dar opiniões.

    Mas, quando vejo hoje o JJ todo lampeiro a falar de que os outros é que estão
    a olhar para cima.. só me apetece dizer.

    Oh JJ,

    Na Pré-época não ganhavas a ninguém com árbitros estrangeiros.

    Na fase de Grupos da LC ficaste em último a olhar para cima, com árbitros estrangeiros.
    E nem à LE conseguiste ir...

    Na Taça de Portugal também já estás a olhar para cima...

    E no Campeonato, só vais em 1º, porque o FCP perdeu pontos inglórios com o
    Boavista, Estoril, Benfica e Marítimo. Logo não foi mérito teu.. e também convém
    não esquecer que só vais em 1º lugar devido a jogares quase sempre 14 contra 10,
    e devido também a golos em fora de jogo, aos golos anulados aos adversários, aos
    penalties forjados e a expulsões só aos adversários...

    Ora assim, é muito fácil ir em 1º !!!

    Paulo Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Humm... Cheira a merda... Ahhhhh, é este adorador de corruptos, o paulinho aziado que tem um ganda par de cornos! E continuam a inchar!!

      Eliminar
    2. PAULO PEREIRA FOSTE TU QUEM DEU A ORDEM DE DEITAR FOGO À BANCADA DA CATEDRAL? FOSTE TU QUEM DEU A ORDEM PARA SE FAZER O DEPÓSITO NA CONTA DO ARBITRO ASSISTENTE DE 2.000,00 EUROS PARA DEPOIS DIZERES QUE O HOMEM ESTAVA CORROMPIDO?

      MARQUÊS DA FRONTEIRA E MONFORTE

      Eliminar
    3. se és da frutaria
      cala-te pois tens 30 anos de fruto-chocolates

      Eliminar
    4. Oh Anónimo,

      Como sempre gostais (está-vos no sangue) de exagerar, de aumentar, de empolar.. é que não são 30 anos, são apenas 15 anos.

      E, nos outros 65 anos quem é que mamou as frutas e os chocolates, os whiskies de sacavém, as jarras de Cristal?!

      Hum, hum... hum!!!

      Pensa nisso, ou também és dos que julgasque os árbitros, os tais Jacintos Paixões só eram corruptos no Porto...
      MAS quando iam apitar a Lisboa mudavam de personalidade e ficavam subitamente santinhos, puros, inocentes, beatos?!

      Eram corruptos, eram benfiquistas... mas só beneficiavam o Porto.. curioso :-)

      Se usassem mais a massa cinzenta, os neurónios para pensar...

      Paulo Pereira

      Eliminar
    5. E não, não fui eu que comprou o Jardel ao Olhanense no próprio no dia de jogo, nem o Djannny, nem o Mankukula...
      Nem fui eu que fui ao Brasil resgatar o Moretto de jacto privado e mandei duas bofetadas a um cidadão no Aeroporto.
      Nem fui eu que comprei o Roretto por 8,5 milhões e a seguir o 'vendi' por 8,6 milhões!!!

      Assina: Kikin Fonseca Freddy Addu

      Eliminar
    6. Cambada de frustrados....
      Não têm por acaso lá blogs no lagartedo e no putedo, para escreverem essas barbaridades?!
      Ah já sei... é porque lá, nesses blogs, ninguém vos liga nenhuma.
      Sejam então bem vindos, mas tenham cuidado que isto pega-se .... Daqui a nada dão por vocês a vibrarem pelo glorioso....

      RA

      Eliminar
  6. O Hélder claramente está na dianteira... sem custos em contratações, já vai em 30 milhões... ganda Hélder...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já merece ser aumentado para 2M/ano.

      Eliminar
  7. Só ainda não percebi o que é que te dói mais. Se o primeiro lugar isolado ou a certeza que o sucesso veio para ficar.
    Se bem te recordas há meia dúzia de anos atrás nem formação havia no clube. Nessa altura batias em quem?

    ResponderEliminar
  8. O fogo-fátuo do negócio que serve os donos do mundo induz nos incautos um brilho intenso que lhes tolda a mente e incapacita a visão. Esse brilho mais não é que um punhado de nada que suga a energia das massas e lhes devolve imagens distorcidas da verdade a que aderem de forma inconsciente e mecânica... isto acontece em todas as manifestações daquilo a que chamamos sociedade. Assim os donos do mundo fazem o que bem entendem e dominam a maioria de forma fácil e duradoura, após retirarem o seu quinhão seguem outro caminho que lhes serve os desígnios, acumular...

    https://www.youtube.com/watch?v=TdvkbqPD8g4#t=2155

    ResponderEliminar
  9. Então mas o Cancelo não vai jogar no Benfica na próxima temporada (mode ironic ) lolada como garantiu várias vezes LFV???? Então mas enrabadinhos na peidinha e lambedores das bolinhas de LFV e Pc não diziam que o director do Valência estava a mentir qd disse que o Cancelo era jogador do clube espanhol a título definitivo lolada Ahhhhhhhhhhhhhhhh tinha para lá umas clausulaszitas lolada LFV sempre disse a verdade ( mod0 extremo de ironia ).O rapaz tinha uma calusulazita.Então o Benfica queria o jogador e meteu lá uma clausulazita de opção de compra lolada E os totós ainda acreditam na cantiga do bandido lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é mentira porque as cláusulas existem, porque se forem cobertas o Cancelo fica em Valência. Afinal o mesmo que se passou com o Bernardo. As opções de compra são um direito que os clubes que aceitam os jogadores exigem dos emprestadores de outro modo não aceitariam os negócios. Vê-se que nunca negociaste nada na vida.

      Eliminar
    2. Não sei se ei-de chorar por constactar que pessoas por meio centimo vendem a alma ao Diabo e se vendem por migalhas e mentem à descarada ou se rio porque és um ganda comico.

      Então os clubes quando emprestam um jogador a outros clubes são obrigados a colocar clausula de opcção de compra lol

      Ao menos podias ter inventado uma mentira mais criativa.

      Um abraço Marquês dos gays e dos travestis

      23:14 , 23:19 ,23:23 todos a mesma pessoa.Deves ter tripla personalidade lol

      Podes enganar alguns com esses esquemas , mas ao menos intrevala mais os comentários e muda um pouco a maneira como escreves

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  10. Mas com certeza que seria melhor ir dando minutos e introduzindo lentamente alguns (obviamente os melhores) no plantel principal. É assim que se transmite a mística. E convém não esquecer que quem mantém os clubes são os adeptos e os sócios (igualmente adeptos) e eles (nós) exigimos um Benfica mais português e com jovens da formação!

    ResponderEliminar
  11. QUANDO AS VOTAÇÕES NÃO SÃO
    FEITAS POR UMA COMISSÃO DE FESTAS OS RESULTADOS DÃO NISTO
    :UEFA escolhe Bento como melhor guarda-redes português DE SEMPRE
    00:02 - 31-01-2015
    A- A A+ Os correspondentes da UEFA decidiram olhar para a história do futebol do Velho Continente e destacar os melhores guarda-redes de cada uma das federações representadas pelo organismo. Manuel Bento foi escolhido o melhor guardião português.

    «O falecido Manuel Bento não era um guarda-redes típico. Com apenas 1.73 metros de altura, o número um natural da Golegã compensava com super-reflexos, frieza e atitude destemida. Apelidado de “homem de borracha” pela sua agilidade, fez 63 jogos pela Seleção de Portugal e jogou no Benfica para lá dos 40 anos. Pendurou as luvas em 1992 com dez campeonatos conquistados com as águias», lê-se no site oficial da UEFA, que recolheu o depoimento de Álvaro Magalhães:

    «Era uma pessoa humilde e trabalhadora. Não era um futebolista exuberante e faltava-lhe algum sentido de estilo, no entanto, era tremendamente eficaz. Se, por exemplo, tivesse um dedo partido, encontrava outra fora para evitar que a bola entrasse na baliza.»

    A UEFA destacou os seguintes guarda-redes:
    Albânia: Perlat Musta
    Andorra: Koldo Álvarez de Eulate
    Arménia: Alyosha Abrahamyan
    Áustria: Walter Zeman
    Azerbaijão: Kamran Agayev
    Bielorrússia: Mikhail Vergeenko
    Bélgica: Jean-Marie Pfaff
    Bósnia Herzegovina: Enver Maric
    Bulgária: Borislav Mihaylov
    Croácia: Vladimir Beara
    Chipre: Nicos Panayiotou
    República Checa: Petr Cech
    Dinamarca: Peter Schmeichel
    Inglaterra: Gordon Banks
    Estónia: Mart Poom
    Ilhas Feroé: Jákup Mikkelsen
    Finlândia: Antti Niemi
    França: Fabien Barthez
    Macedónia: Blagoje Vidinic
    Geórgia: Otar Gabelia
    Alemanha: Sepp Maier
    Gibraltar: Tony Macedo
    Grécia: Antonis Nikopolidis
    Hungria: Gyula Grosics
    Islândia: Bjarni Sigurdsson
    Israel: Yacov Hodorov
    Itália: Dino Zoff
    Cazaquistão: Kuralbek Ordabayev
    Letónia: Aleksandrs Koliņko
    Liechtenstein: Peter Jehle
    Lituânia: Vladas Tuckus
    Luxemburgo: Jonathan Joubert
    Malta: Mario Muscat
    Moldávia: Denis Romanenco
    Montenegro: Dragoje Lekovic
    Holanda: Edwin van der Sar
    Irlanda do Norte: Pat Jennings
    Noruega: Erik Thorstvedt
    Polónia: Jozef Mlynarczyk
    Portugal: Manuel Bento
    República da Irlanda: Shay Given
    Roménia: Ion Voinescu
    Rússia: Lev Yashin
    São Marino: Claudio Maiani
    Escócia: Jim Leighton
    Sérvia: Milutin Soskic
    Eslováquia: Viliam Schrojf
    Eslovénia: Samir Handanovic
    Espanha: Ricardo Zamora
    Suécia: Karl Svensson
    Suíça: Marco Pascolo
    Turquia: Rustu Reçber
    Ucrânia: Olexandr Shovkovskiy
    País de Gales: Neville Southall

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Títulos e Prémios que o Vitor Baía ganhou, conquistou.. esses não são feitos por votação, nem por escolha pessoal de um Correspondente!!!

      Assim que não queiram atirar areia para os olhos...

      O Bento foi um grande g.r.
      O Baia foi melhor

      Títulos totais de Carreira

      Títulos: 33
      Jogos: 525

      Prémios Individuais

      1988/89 - Troféu "Foot-Reuch": Melhor Guarda-redes do Campeonato Nacional
      1989 - Troféu Jornal "Record": Revelação do Ano
      1989 - Dragão de Ouro: Futebolista do Ano
      1989 - Futebolista do Ano da CNID
      1989/90 - Melhor Jogador Hummel
      1989/90 - Prémio Regularidade do Jornal "A Bola"
      1990 - Prémio Trevo de Ouro: Adidas
      1990 - Melhor Jogador do Torneio Phillips Cup
      1990/91 - Troféu "Foot-Reuch": Melhor Guarda-Redes do Campeonato Nacional
      1991 - Futebolista do Ano da CNID
      1991 - Prémio Gandula para Melhor Guarda-Redes
      1991/92 - Troféu Jornal "Público": Melhor Guarda-Redes do Ano
      1991/92 - Troféu Jornal "Público": Melhor Jogador do Ano
      1992 - Prémio Gandula para Melhor Guarda-Redes
      1992 - Troféu Jornal "Record" - Melhor Guarda-Redes do Ano
      1992/93 - Troféu jornal "Público": Melhor Guarda-Redes do Ano
      1993 - Melhor Futebolista do Torneio Centenário do FC Porto
      1993 - Prémio Gandula para Melhor Guarda-Redes
      1993 - Prémio Jornal "Público": Melhor Guarda-Redes do Campeonato Nacional
      1993/94 - Troféu Jornal "Público": Melhor Guarda-Redes do Ano
      1994/95 - Guarda-Redes mais valioso do Campeonato Nacional
      1994/95 - Guarda-Redes do Ano da "European Sports Magazine"
      1996 - Fase Final do EURO 96
      1996 - Troféu Jornal "Record": Melhor Jogador do Ano
      1996/97 - Troféu Jornal "A Marca": Troféu “Juan Gamper”
      2000 - Fase Final do Euro 2000
      2002 - Fase Final do Campeonato do Mundo 2002
      2002 - Figura Nacional do Ano na III Gala Nacional do Desporto
      2003 - Prémio Carreira na Gala de Desporto em Gaia
      2004 - Prémio UEFA "Best Goalkeeper 2003/04": Melhor Guarda-Redes da Europa
      2004 - Prémio FIFA "Best Goalkeeper 2003/04": Melhor Guarda-Redes do Mundo
      2004 - Medalha de Mérito Desportivo
      2004/05 - Troféu Jornal "Público": Melhor Guarda-Redes do Ano
      2004/05 - Troféu Carreira da Superliga / Jornal Notícias
      2008 - Condecorado com a Ordem do Infante D. Henrique (República Portuguesa) em Viana do Castelo
      2008 - Prémio "Alto prestígio" pela Confederação do Desporto de Portugal

      Palmarés

      FC Porto
      Campeonato Nacional: (10)
      Taça de Portugal: (5)
      Supertaça (9)
      Taça UEFA: 1
      Liga dos Campeões: 1
      Taça Intercontinental: 1

      FC Barcelona
      Taça das Taças 1
      Supercopa Europeia: 1
      Taças do Rei: 2
      Campeonato Espanhol: 2
      Supercopa de Espanha: 1
      Copa Catalunha: 1

      Paulo Pereira

      Eliminar
    2. Anónimo2/2/15 14:43

      Os titulos que o Vitor gay ganhou a aquecer o banco do Barcelona também contam, é?

      Eliminar
  12. Exactamente...

    "os Correspondentes da UEFA..."

    Ou seja, se o Correspondente da UEFA em Portugal fosse do Sporting votaria no Vítor Damas.
    Se o Correspondente da UEFA fosse do Porto votaria no Vítor Baía...
    MAS como o Correspondente da UEFA é do SLB, lógico, óbvio, qual Juiz em causa própria,
    que votou no Manuel Bento.

    Mas isso é na mesma uma votação, uma escolha.

    No entanto, os Títulos e Prémios que o Baía ganhou, conquistou... esses não são feitos por votação,
    escolha de um Correspondente!!!

    Assim que não queiram atirar areia para os olhos..

    Paulo Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se tu fosses benfiquista nem te davas ao trabalho de comentar. Mas como és porco e adepto dos porcos andas a cheirar a cu aos benfiquista pela blogosfera.

      Eliminar
    2. Vi jogar o Bento... Bento foi o melhor pelas razões invocadas... não vi jogar Costa Pereira. Bento foi de longe melhor que Vitor Baia, o Damas também era muito bom, mas com 1,73 m Bento era enorme... lembro-me de um jogo contra a Escócia (0-0) aconteceu o inacreditável, 15 de Outubro de 1980 - http://www.maisfutebol.iol.pt/guarda-redes-roberto-internacional-historico/527abb75e4b0dc2e7a6586b6.html

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking