Depois de ultrapassar o SportingCP, o caminho será "a descer" a até meio de Março, com adversários - sem desrespeito - acessíveis ao SLBenfica, o que faz com que seja fundamental chegar ao final do jogo com o SportingCP com os mesmos 6 pontos de avanço sobre o FCPorto que temos hoje, pelo menos.
Dito isto, na minha perspectiva de sócio e observador externo da equipa, o que eu faria já, sem hesitar, como Boavista:
- Talisca e Eliseu estão claramente em défice de rendimento. É importante darem o seu lugar na equipa. Se na esquerda da defesa, o André Almeida mostrou que deve ser a opção, no caso da posição 8 (para onde espero que o Jesus desista de insistir no Talisca) optaria por João Teixeira. O jovem da B tem mostrado muito mais na B do que Talisca e Pizzi na equipa principal.
- A instabilidade do Ola John começa a ser desesperante, na lesão do Gaitan, não há que ter receio de apostar no Gonçalo Guedes. O míudo vai errar, mas será possível ser mais inconsequente do que o Ola John? Duvido...
- O pivot defensivo parece um peixe a nadar fora de água, ou seja, ele luta, mas na verdade aquele não é o habitat dele. O Samaris não está certo ali e o Cristante, sem deslumbrar e também com algumas más decisões pelo caminho, ainda assim já mostrou ser mais eficiente do que o grego na posição 6.
- Na frente, têm sido mais os jogos e sub rendimento do Lima, do que onde os seu rendimento é decisivo. Assim, penso que talvez fosse mais proveitoso apostar numa frente composta por Jonas, com Talisca ou Derley nas costas. Rui Fonte das duas uma: ou se aposta no rapaz para ser a opção rotativa que faz descansar Jonas, ou o vendam, dispensem, emprestem... qualquer coisa.
Em suma: André Almeida, Teixeira, Cristante e Guedes para os lugares de Eliseu, Lima, Samaris e Ola John... eu acredito que, pelo que vemos em campo, seriam alterações com resultados muito positivos.
Voltando à equipa B e à saída de jogadores, até ao momento é impossível discordar das saídas e Fábio Cardoso, Ruben Pinto e Helder Costa, pois a equipa B e a II Liga eram já demasiado "curtas" para estes jogadores, porém tenho muitas dúvidas que eles venham a demonstrar algo que justifique que venham a ser opções para equipa principal, talvez o Helder Costa, mas....
Portanto, seja como for, são jogadores que já não estavam a crescer na B e na II Liga e por isso, com vista à integração futura ou não (eu penso que não) sairam. A saída definitiva do João Amorim, que me faz sempre lembrar o Cardinal pelo seu portismo primário e que nunca deveria sequer ter entrado na B é totalmente justificada porque nem sequer para a B servia. Já a saída do Rochinha, penso que poderia ter sido contida, com o espaço aberto agora na B... porém há um sinal que temos que entender com as saídas de Djuricic, Bernardo Silva e agora Rochinha: um 10 no Benfica... NÃO!
Os valores que os benfiquistas têm que acompanhar com cuidado e carinho (além dos que acima referi Gonçalo e Teixeira) são: Renato Sanches e João Carvalho. Têm tudo para ser aposta a qualquer momento e só têm 17 aninhos.
Depois, claro que há jogadores como Lindelof e Nelson Semedo (este por mim já era suplente do Maxi e o Lindelof assumia a vaga do Lisandro que poderia ser emprestado/vendido). Mais adiante, Varela e João Nunes que claramente podem vir a ter um papel a desempenhar no futuro, mas as suas posições em campo requerem muita experiência de jogo, muita competência física e isso levará tempo a atingir. Aqui incluirei também o Romário Baldé quando ele puser o empresário na linha (é um grande jogador, sem dúvida) e também o Nuno Santos se depois da instabilidade e falta de minutos aproveitar como eu antecipo que seja possível, a vaga do Helder Costa.
Nos mais novos, Pedro Rodrigues é um médio defensivo de grande classe dos juniores do SLBenfica e o Guga também tem muita qualidade.
PS- Quem ainda não leu a entrevista do Bernardo Silva, que leia... custa ver tratar um dos nossos assim como ele refere, apesar de ser muito correcto na forma como o faz. Fica claro pelas palavras do Bernardo que o SLBenfica vendeu por 15M€ um jogador dispensado pelo treinador (negócio de luxo), o que é pena. Por outro lado vendeu-o sem sequer falar antes com o jogador que estava no Benfica desde os 7 anos, portanto há mais de 13 anos. É pena...
Os valores que os benfiquistas têm que acompanhar com cuidado e carinho (além dos que acima referi Gonçalo e Teixeira) são: Renato Sanches e João Carvalho. Têm tudo para ser aposta a qualquer momento e só têm 17 aninhos.
Depois, claro que há jogadores como Lindelof e Nelson Semedo (este por mim já era suplente do Maxi e o Lindelof assumia a vaga do Lisandro que poderia ser emprestado/vendido). Mais adiante, Varela e João Nunes que claramente podem vir a ter um papel a desempenhar no futuro, mas as suas posições em campo requerem muita experiência de jogo, muita competência física e isso levará tempo a atingir. Aqui incluirei também o Romário Baldé quando ele puser o empresário na linha (é um grande jogador, sem dúvida) e também o Nuno Santos se depois da instabilidade e falta de minutos aproveitar como eu antecipo que seja possível, a vaga do Helder Costa.
Nos mais novos, Pedro Rodrigues é um médio defensivo de grande classe dos juniores do SLBenfica e o Guga também tem muita qualidade.
PS- Quem ainda não leu a entrevista do Bernardo Silva, que leia... custa ver tratar um dos nossos assim como ele refere, apesar de ser muito correcto na forma como o faz. Fica claro pelas palavras do Bernardo que o SLBenfica vendeu por 15M€ um jogador dispensado pelo treinador (negócio de luxo), o que é pena. Por outro lado vendeu-o sem sequer falar antes com o jogador que estava no Benfica desde os 7 anos, portanto há mais de 13 anos. É pena...
Totalmente de acordo relativamente a Almeida, Guedes e Cristante. Teixeira talvez. Para não mexer em demasia na equipa, Samaris à frente do italiano. No ataque discordo. Nem Fonte estará ainda talhado para o que o JJ diz pretender dele (o tal segundo avançado), nem Lima é a inutilidade que alguns pretendem transmitir (apesar dos problemas na finalização).
ResponderEliminarmas em que parte é que eu disse que o Fonte devia ter titular?
EliminarDisse que o Fonte devia jogar na rotatividade do Jonas ou seja ser o suplente do titular.
GB
ResponderEliminarResumindo....o que o Benfica precisa fazer em vesperas de Derby é mudar 45% da equipa titular e rezar que continuem entrosados...LOL........
GB a tua intenção é boa mas ........menos...muito menos....respira homem as coisas não podem ser assim, Lima ainda é o homem que mesmo não marcando, é aquele que mais sentido dá ao teu estilo de jogo.
P.S.: Bernardo diz que sentiu que não contavam com ele, que não falou com ninguem nem lhe disse nada ....(ninguem disse nem que sim nem que não), apenas o sentiu...... ...e com toda a lógica sentiu, o Benfica não joga com um numero 10 à 7 anos ia passar agora a utilizar???
Ias utilizar o puto aonde, a numero 9, a falso 9......como extremo.......como 8................não dava........vê o que o Jardim fez com o miudo para perceber o que ele é......
O Bernardo era suplente do Moutinho até o Jardim ter visto que o puto ali não funcionava, aliás o puto apenas surgia quando estava em campo ao mesmo tempo que Moutinho.....por isso.....agora tu dai retiras o que quiseres.
Pedro, o problema é que o Benfica nao precisa disso antes do derby... precisa disso há várias jornadas.
EliminarJá conseguiste perceber o que dão à equipa o Samaris, o Talisca (desde Setúbal), o Eliseu e o Ola John? Alem das dores de cabeça, se é isso que estás a pensar.
Alem disso, estamos a falar de meter um jogador que tem jogado os ultimos jogos (André Almeida) e meter outro no lugar de alguém que so jogou depois da lesao do Gaitan (Ola John)... o resto são duas mudanças: subir o Talisca no terreno e meter o Teixeira no lugar dele; Tirar o matraquilho do Samaris e meter o Cristante.
Quanto ao Bernardo, poupa-me!
EliminarO Bernardo está com as mesmas "amarras do Gaitan". Um 10 a jogar na linha, que quando entra em terrenos ofensivos no centro causa problemas aos adversários em 80% das jogadas.
Não rendeu a 8? pois não... o Bernardo nunca vai ser um 8 na vida.
Onde jogava no Benfica? Fácil, na sombra o Gaitan! exatamente na sombra do Gaitan... na linha a puxar p dentro. Em jogos com campos tipo Paços, nas contas do ponta de lança onde joga o Talisca.
Tens duvidas? Não tenhas...
GB o Bernardo é rápido mas não é explosivo e tecnicamente é bom mas é na qualidade de passe que ele realmente ganha o dia........agora lembrate o Gaitan teve que se adaptar a jogar na europa como extremo esquerdo, depois na época a seguir passava mais tempo a direita do que a esquerda (no lado oposto estavam em norma nolito e bruno cesar), faz uma terceira epoca a jogar quase sempre como falso 10, depois na época a seguir volta a esquerda e explode em termos de qualidade e de forma fisica....agora repara no que era o fisico do Gaitan antes e no que é o Bernardo agora....depois compara aquilo que cada um oferece ao jogo, se pensares que ambos ofertecem o mesmo........estamos falados....
EliminarQueres falar em jogadores do género do Gaitan tens o James Rodriguez, como o Bernardo tens o Quintero no Porto......a ambos faltalhes capacidade de explosão......Bernardo é rápido e o Quintero é hábil de pés mas não dão mais nada a uma equipa a não ser na posição deles.....a nº10.
Tiveste o André Gomes que jogou nas posições todas de meio campo e apenas servia a jogar a 10 porque nas outras faltalhe intensidade............
As unicas alterações que JJ deve fazer é apenas e só tirar o Talisca e meter o Cristante ou o Pizzi......
EliminarO Almeida quando saiu da equipa já tinha tido 2 jogos fracos num deles, acho com o Braga, tinha sido dos piores em campo....Ola Jonh sempre foi assim ...faz 2 jogos espectaculares faz 3 a roçar o péssimo....só que existe a necessidade de tentar valorizar um activo porque nele está investido alguns milhões, mas tem calma o Gustavo terá o seu tempo....... não queiram fazer do puto uma estrela a pressa como fizeram com o Hugo Leal...
Lima ainda é o homem que mesmo não marcando, é aquele que mais sentido dá ao teu estilo de jogo.
Eliminar-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Han?...
Onde é que eu já ouvi isto?
Ah já sei, foi o orelhas quando entrou para o Benfica, mas estava cá com uma cadela na mona.
Lima que até troca as pernas pelos pés né?
Só flops por aqui santa madre.
Trata-te que ainda podes ter salvação.
Tal tá a molenga hein!...
Não me leves a mal, mas não percebes muito de bola, pois não?!
ResponderEliminar:)
Isto não é o FM, em que podes voltar atrás e carregar o jogo...
Infelizmente senao o JJ voltava a carregar o jogo, metia esta equipa... e tinha ganho em Paços!
EliminarA derrota em Paços não tem nada a ver com a escolha de jogadores. Têm a mania que percebem de futebol? ZERO!
EliminarA esta hora já ele deve ter lido os teus conselhos..
ResponderEliminarLOL mesmo! hehehe
EliminarEsta argumentação de que um jogador merece ser titular no Benfica porque tem mostrado mais na equipa B, do que os habituais titulares na principal, ou é uma brincadeira, ou então é demonstrativa de uma falta de honestidade intelectual fantástica. Quem no seu perfeito juízo pode comparar o desempenho de um jogador que defronta equipas da 2ªliga, com jogadores que jogam na equipa principal na 1ªliga? Está tudo doido? Acho que sim, tens razão, é mudar a equipa toda e encher aquilo de miúdos da formação, somos já campeões de caras, aliás, na 2ªliga estamos destacados com 20 pontos de avanço, isso prova que são tudo foras-de-série.
ResponderEliminarJorgeGN
Eu sei q parece ridiculo mas acho q o esgaio do scp dava um bom 8 no esquema do Jesus
ResponderEliminarsim parece ridiculo! LOL
EliminarQuanto às substituições que propões as do Almeida e do Cristante concordo, as dos outros parecem-me arriscadas neste momento... o Guedes e o Teixeira têm que começar com 20 ou 30 minutos em jogos já resolvidos... a introdução de novos jogadores deve ser muito gradual. Mas acredito neles como potenciais titulares a curto prazo (12 meses)...
ResponderEliminarAs outras observações são pertinentes... o Varela tenho andado a observar as suas exibições e falta-lhe ainda qualquer coisa... a posição de guarda-redes exige sangue frio e personalidade muito forte... Varela aparenta ainda ter algum caminho a percorrer... por exemplo o Oblak tem uma presença na baliza imponente, tal como o Curtois, são cenas que apanhamos logo... o Varela não passa essa mensagem apesar de fisicamente parecer apto para o lugar. O Nelson Semedo penso que lhe faz falta um Guimarães para evoluir e ver o que dá...
Concordo em relação ao Talisca e ao Eliseu já deviam ter saído há muito tempo do 11 titular, não concordo em relação ao Pizzi, ele só não faz mais porque tem poucos minutos de jogo, é um jogador com muita qualidade, para mim é muito superior ao Talisca, em relação ao João Teixeira se ele não foi aposta até agora não vai ser nesta fase da temporada que vai começar a ser, se ele nem na taça da liga tem oportunidades no campeonato muito menos, com o JJ como treinador duvido que ele venha a ter muitas oportunidades no Benfica. O João Teixeira pela qualidade que tem já devia de estar na equipa principal desde o inicio da temporada, só não está por causa das apostas pessoais de um treinador em jogadores como o Talisca e Samaris.
ResponderEliminarConcordo com todas as observações que fazes ... são muito claras! Observáveis, digo...
Eliminar" Em suma: André Almeida, Teixeira, Cristante e Guedes para os lugares de Eliseu, Lima, Samaris e Ola John... eu acredito que, pelo que vemos em campo, seriam alterações com resultados muito positivos. "
ResponderEliminarVamos imaginar que o Jorge Jesus lia este teu comentário e dizia para os seus botões:
-Olha aqui uma " boa sugestão", o Boavista é teoricamente acessível, e eu aproveitava para poupar os rapazes para os próximos jogos...
As coisas não corriam bem, os rapazes mijavam a cueca, e o Benfica perdia o jogo. Ficávamos a 3 pontos dos corruptos e na semana seguinte íamos ao Alvalixo com a "obrigação" de ganhar...!
Meu caro, a última " revolução" no futebol que teve resultados palpáveis foi nos anos 90 com a implementação da Lei Bosman, e mesmo essa ainda continua a provocar muita bortoeja e a ter por isso muitos detratores ...
Catedrático da Picheleira
A sério q interpretaste isto à letra???
EliminarGostaria AQUI se me permitem, poder agradecer em nome de todos os que gostam de futebol, do Beatiful Game a QUEM teve a coragem de não permitir, de não deixar que o Campeonato pudesse ter acabado precoce e injustamente a 25 de Janeiro, quando AINDA faltam jogar mais 16 Jornadas!!
ResponderEliminarFoi realmente uma sorte, um milagre, uma inspiração alguém ter obrigado o benfiquista árbitro Bruno Paixão a assinalar o penalty aos 89' em Paços Ferreira.
Não fora essa decisão justa e feliz... teríamos uma equipa a ser Campeã à 18ª Jornada... sem o
merecer, sem nada ter feito para justificar esse Título. Bem pelo contrario. O actual Líder só o é
graças ao colinho desavergonhado dos filiados da APAF. E eu, até admito que o SLB pudesse ir em 1º lugar.. admito. Mas nunca com a vantagem que tem, pois, repito, nada fez para a merecer, justificar!!!!
E, se como o Bruno Paixão desejava e tudo fez para o conseguir.. o S L B terminasse a 18ª
jornada com 9 pontos de avanço sobre o 2º class., e 10 sobre o 3º o Campeonato português
seria uma tremenda mentira, um grande embuste. ASSIM, ainda bem que tudo acabou bem..
e vamos poder continuar a ter Campeonato até ao fim!!!
Senão, seria mais um fenómeno do Entroncamento, um record do Guiness. Uma equipa que
não joga nada, nadinha, que foi eliminada da LC, da LE e da Taça de Portugal, ser Campeã à
18ª Jornada!!!
- - -
Felizmente, repito, alguém teve o Bom Senso de não o permitir. Até para bem do próprio
Futebol português. DITO ISTO, isso não significa porém, que a partir de agora vai ser tudo
limpinho, limpinho, sério, honesto. Não, já trataram, os que fazem as coisas por outro lado
de arranjar mais um Tiago Martins para ajudar a levar o Andor Encarnado.
Por isso, tenham calma benfiquistas, o mais certo é serem na mesma Campeões em Maio.
Na APAF Encarnada não dormem, nem brincam em serviço. Perguntem ao Fontelas.
Paulo Pereira
Oh adeptozinho do CRAC: a tua equipa joga comó car@lho!!! Deviam estar em 1º com + 50 pontos que o 2º! Aliás, o 1º lugar é vosso por decreto, só pode!! Pacóvio!!
EliminarMais um grunho desmemoriado, mas ainda muito a tempo de acordo para a REALIDADE FACTUAL do que tem sido o fóculporto desde os anos 90 ...
Eliminar" Ameaçar para Reinar - O Poder pela Força
Aqui fica uma breve lista de acontecimentos que demonstram bem aquilo em que o FCP se tornou com o excelentíssimo Sr. Dr. Jorge Nuno Pinto da Costa na presidência. Claro que o que interessa são os títulos, tudo o resto são...enfim, o melhor é ler...
- 1983; Interdição das Antas à entrada de um jornalista devido a declarações;
- 1985; Proibição da entrada de jornalistas do Record nas Antas;
- 20 de Novembro de 1988; Carlos Pinhão é barbaramente agredido em Aveiro, depois de jogo Beira Mar-FC Porto, por elementos ligados ao FCP. Processo judicial viria a ser arquivado por "falta de provas". No mesmo dia em que Carlos Pinhão é agredido, Martins Morim é também alvo da fúria dos adeptos do clube da cidade invicta. Entre os agressores destacava-se Tónio Maluco, conhecido adepto portista. O guarda Abel diz aos jornalistas que «era melhor do que cair por uma ribanceira»;
- Ainda em 1988; Jornalista agredido por um jogador na carrinha oficial do FC Porto;
- 5 de Março de 1989; Eugénio Queiroz, jornalista do jornal Record, é agredido no Estádio do Restelo por seguranças de Jorge Nuno Pinto da Costa. Violentamente empurrado para fora do corredor de acesso à cabine do FC Porto, o jornalista viria a apresentar queixa na PJ mas acabaria arquivada por "não se conseguir identificar os agressores";
- 24 de Setembro de 1989; João Freitas, jornalista de A Bola, é agredido barbaramente perto dos balneários do Estádio das Antas. Foi assistido no Hospital de Santo António e identificou Vergílio Jesus e um tal Armando entre os agressores. A queixa foi arquivada porque a testemunha principal, o agente da PSP Oliveira Pinto, disse que não se lembrava de nada;
- 4 de Outubro de 1990; Na véspera do jogo Portadown-FCPorto, Manuela Freitas do jornal Público foi ameaçada e insultada no hall do hotel por integrantes da comitiva portista;
- 24 de Outubro de 1990; José Saraiva, director do Jornal de Notícias, é agredido à porta de casa por dois indivíduos. O JN tinha publicado uma notícia envolvendo Pinto da Costa no famoso caso "Aveirogate". Nunca chegou a haver queixa judicial;
- Ainda em 1990; João Martins, jornalista ligado ao automobilismo, trabalhava na rádio do filho de Pinto da Costa e "roubou" a namorada ao Alexandre. Agredido à porta de casa por dois indivíduos, acabaria por não apresentar qualquer queixa porque lhe pediram desculpas;
- Santos Neves, jornalista de A Bola, quase que se despista em plena estrada no Porto, por alguém lhe ter desapertado as jantes do carro. Nunca se provou quem foi o autor;
- “Corte de relações” entre o FC Porto e o jornal A Bola;
- 1 de Setembro de 1992; António Paulino, jornalista do Expresso é agredido à porta do seu jornal na redacção do Porto, segundo o próprio, por Pinto da Costa, o filho e Joaquim Pinheiro. Tudo acontece porque queriam saber quem teria sido o jornalista responsável pela notícia sobre um processo de Alexandre Pinto da Costa;
continua ...
Catedrático da Picheleira
- Ainda em 1992; Proibição da entrada de jornalistas nas Antas;
Eliminar- Outubro de 1992; Pinto da Costa desvaloriza as agressões a jornalistas;
- 10 de Março de 1993; Agressões à equipa da RTP (Paulo Martins/Pedro Figueiredo) no relvado nas Antas no final do Porto-Famalicão, o jornalista Paulo Martins está no relvado a tecer os comentários finais a um jogo entre o FC Porto 0 Famalicão 1 quando um elemento não identificado do público entrou pelo campo dentro e agride à palmada a equipa da reportagem da RTP. Tudo foi transmitido em directo, toda a gente viu, contudo o jornalista da RTP e a própria RTP não apresentaram queixa à Justiça. As frases de Pedro Figueiredo ficam para a história, «Estou a ser cuspido (...), estão a pôr em causa a minha integridade física»;
- Ainda em 1993; Pedro Figueiredo, jornalista da RTP1, é agredido no Estádio do Bessa no final de um Boavista-FC Porto. Não houve queixa judicial porque a empresa não autorizou;
- 11 de Dezembro de 1994; Marinho Neves, jornalista da Gazeta dos Desportos e autor do livro sobre corrupção na arbitragem "Golde de Estádio" é alvo de uma emboscada à porta de casa por dois indivíduos. Processo judicial vem a ser arquivado na PJ do Porto por falta de provas, apesar de haver cinco testemunhas que nunca foram ouvidas e de acompanhar a queixa com uma fotografia dos agressores;
- 1994; Agressão de um jornalista nas Antas;
Etc, etc. Ainda este ano foi o Marinho Neves que sofreu do mesmo "mal" de Santos Neves no passado, alguém lhe desapertou as jantes do carro, e já ontem Valdemar Duarte foi insultado pelo presidente do FCPorto e agredido pelo staff."
http://fcp30anosdementiradesportiva.blogspot.pt/
Leitura recomendada para grunhos como tu !
Catedrático da Picheleira
Caro amigalhaço Catedrático da Picheleira...
EliminarNão é meu feitio responder a bacoradas e a despejos de bilis.
Mas tudo bem...
Seja homem e faça agora ao contrario. Ponha lá aqui o relato de todas
as façanhas que envolvem o seu clube.
E por favor faça relatos com factos, com provas, com decisões de Tribnunais.
Não com delírios cervejais de Leonores, Malheiros, Botelhos e Marinhos Neves.
Olhe caro catedrático.. se quiser, para lhe facilitar a tarefa, a si faço-lhe aqui
uma lista pela Ordem Alfabética...
A- Albarran
B- Berardo
C- Capristano
D - Damásio
E - Eusébio
F- Figueiredo
G - Gaspar
...
Até chgar à letra V de:
Vale
Vara
Viravinho
Veiga
Vieira
(...)
E sim, meto o Eusébio aqui... porque ele quando levou com os pés do S L B foi
jogar para o União Tomar e Beira-mar e assumiu que chutaria ao lado, que iria
falhar de propósito os golos e penaltys... ora isso também é Batota!!!
Assim que meu caro Catedrático da Picheleira... esteja à vontade. Seja homem
e coloque, poste aqui os relatos das habiliadades que envolvem o seu clube.
É só pesquisar na Net.
Obrigado
Paulo Pereira
Lamento desiludi-lo mas se há coisas onde sou bastante seletivo, é na escolha dos amigos e quando atiro pérolas aos porkos...
EliminarCatedrático da Picheleira
Oh caro catedrático da Picheleira..
EliminarNão deturpe as minhas palavras.
Chamei-lhe amigalhaço... não lhe chamei amigo.
Assim que, por favor não queira manipular os factos.
E apenas lhe pedi a si, educadamente que, para ser levado a sério, faça também uma lista das situações envolvendo o seu clube.
Para o ajudar fiz-lhe até uma lista por ordem alfabética... tipo A, B, C, D...
H - Hugo (Inácio NN)
I - Inocêncio (Calabote)
J - João (Rodrigues - escolhia árbitros para o SLB ex-presidente da FPF)
(...)
Ou assim ao calhas... tipo a Cunha Leal, o Carrajola, o Eng. Fidalgo Mãozinhas Capo dos Delegados da Liga do Figueiredo, ex-Genro do Guardanapo..
E não, não venha lá com os delírios cervejais e despejos de bilis de Leonores, Malheiros, Botelhos e Marinhos Neves.
É que eu, eu não ponho as mãos por PdC, Madureiras, nem os defendo... mas tu parece que acreditas que os teus são todos, todos anjinhos!!!
Paulo Pereira
Paulo Pereira,
EliminarAconselho uma pesquisa no youtube: apito dourado fruta
A moral de um portista para falar de arbitragem e manipulação é a mesma que o Bin Laden falar de paz.
Cumprimentos e antes de falar olhe para a vergonha que o seu clube é para a história da verdade desportiva
Como tens tantas certezas e raramente tens dúvidas.
ResponderEliminarNem sei como é que esta equipa está em 1º. com um avanço de 6 pontos!!!!!!!!!6!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pela tua lógica,devia de estar paraa descer de divisão,ou então trocar os A pelos B.
Sério,ainda não percebeste que isto não é o FM.
A propósito que equipa treinas??
Eu ate te dizia qual a equipa que treino mas ias descobrir que sou o Jesus
EliminarJá agora por mim seria:
ResponderEliminar- entrava André Almeida para LE, Eliseu subia para extremo e Ola John começaria no banco.
Eliseu não pode sair da equipa depois do raspanete, perdão, do conforto que o treinador lhe deu à vista de todos. Seria queimar o jogador. Jogaria assim na posição onde jogou nos últimos anos. Na 2ª parte trocaria por Ola John que definitivamente funciona melhor quando não entra de inicio.
- entrava Cristante para 6, subia Samaris e Talisca descansava.
Porque apesar de Samaris dar sinais de melhoria como 6, é um crime transformar um que até seria um bom reforço num jogador banal. Cristante precisa de jogar para crescer. Os dois juntos dão melhor consistência a defender que qualquer outra alternativa testada (André Almeida também mas não pode estar em dois sítios ao mesmo tempo).
- quanto ao Lima, apesar do que é óbvio, não vejo melhor opção. Derley é o que se sabe apesar de esforçado.
Rui Pinheiro
Se o Derley, que foi um dos melhores marcadores da liga, num clube de meio da tabela, não consegue sê-lo (matador) no Benfica, não se percebe a sua compra!!!!
EliminarMais uma… Entre várias compras que este presidente fez…
Jose Inacio
Derley é um jogador que desgasta as defesas adversárias, aliás se o Benfica tivesse o estilo de jogo que tinha à 2 épocas atrás fazia sentido incluir Derley, porque naquela altura o Benfica tinha o chamado homem alvo no ataque....que era Cardozo, toda a equipa movimentava-se nas suas costas de modo a criarem condições para que o Cardozo tivesse tempo e espaço para aparecer no sitio certo....
EliminarMas actualmente a estratégia do Benfica obriga a que ambos os avançados se desposicionem para obrigar os adversários a abrir a defesa para que depois Sálvio ou Gaitan surjam tb eles de frente com a baliza, como tal, para jogar com apoios, em bola corrida, com triangulações rápidas e com apoios frontais, já o Cardozo na época passada tinha problemas (após a lesão) em encaixar na equipa como actualmente tem o Derley, que embora sendo mais rápido em corrida que o Paraguaio, na recepção e no próprio "pensar" da jogada denota as mesmas dificuldades....lentos a receber e a virar e demoram muito a executar.....
Derley é um bom Avançado quando jogas contra equipas tipo mais apetrechadas, que metem pouca gente no processo defensivo, porque fisicamente o gajo é um carro blindado, raramente o vêem a ir ao chão sem ser à cacetada de gente grande, mas contra equipas que têm processos bem definidos, ai o melhor é o Lima porque sabe perfeitamente o que a equipa precisa da parte dele para atingir um determinado fim.
Relativamente a alterações...a que considero mais fundamental é no meio campo. Talisca não rende na posição em que se encontra. Para mim dava lugar a Pizzi. Talisca ficava como 2º avançado (onde rendeu bem com vários golos marcados), atrás de Jonas. Lima só para suplente.
ResponderEliminarDerley, é incompreensivel os adeptos o pedirem para titular. O gajo pode ser muito esforçado, mas...cai imenso durante o jogo, e quando é para rematar, parece que lhe falta as forças.
Rui Fonte, com as ganas com que está e imparavel na liderança dos goleadores na II liga, merece mais oportunidades.
Saliento, que a meu ver o Samaris está cada vez melhor. Só precisa é de alguém que o acompanhe no meio campo, para fortalecer aquela zona. Talisca não é esse homem!
Sobre o Bernardo e de uma forma geral com outros jogadores, como podem afimar que não sabiam que foram vendidos, que foram apanhados de surpresa?! Então o empresário é que decide tudo e assina por eles?! Que eu saiba os jogadores tem que assinar a transferencia e posteriormente um novo contrato com a equipa que os adquire! Ou não???!! Então como é que um jogador não sabe?! Se o jogador (e não me refiro ao Bernardo, porque ele próprio já disse que tomou a opção mais acertada), mas se um jogador diz que não queria sair...então porque assina? Se não quer sair, recusa se a assinar?! PONTO!
O problema dessa tua leitura, é que Jonas faz a mesmissima posição de Talisca, e ao colocares os 2 em campo ao mesmo tempo pode criar mais problemas do que soluções, pois teres 2 jogadores que recuam na zona central e que preferem jogar de frente para a baliza pode levar a que fiques com a equipa retida ao meio do meio campo adversário pois passavas a teres 2 jogadores que por hábito preferem fugir da zona de combate do adversário (zona central da defesa) e que preferem o jogo entre linhas.....
EliminarSamaris é um jogador que precisa de alguem mais defensivo a dar lhe cobertura, a meu ver Amorim ou Cristante seriam os ideais, porque para alem de serem jogadores esclarecidos no passe e que sabem pautar bem os momentos, são tb 2 jogadores que sabem como ninguem defender a zona central...Pizzi e Talisca naquela posição só resultam com Cristante....que é mais posicional e como não ataca muito permite sempre mais espaço ao 2º médio para galgar terreno..
Quanto ao Bernardo, já foi...já seguiu caminho....muitos felicidades para ele
E ainda falas tu do Jesus: da arrogância e convencimento...
ResponderEliminarTu és bem pior, tipo "se eu fosse o treinador", género dar conselhos de entendido.
Deixa-me dizer-te: raramente acertas uma. A tua fixação na formação é doentia.
Ainda não percebeste: NÓS (em maiúscula para processares melhor), que não somos fundamentalistas como tu, também gostamos da formação. E muito.
Adorávamos, se fosse possível, ter 11 jogadores portugueses e provenientes da formação.
Mas está na nossa génese ganhar. E nos tempos que vivemos ainda mais.
Para rasgar o que foi o poder instituído destes últimos 30 anos (e vossas excelências tanto têm falado disso aqui,,, para o que vos interessa).
Gosto da tua sapiente humildade, e dos conselhos que dás ao JJ.
Se ele falhar, sempre te temos a ti, qual "especial do lumiar".
O André desenrasca. O Sílvio a LE é bem melhor. Eliseu é que não (e não é pelo jogo com o Paços. Defende mal e não dá ssim tanta profundidade a atacar).
Já a 6 o André era boa opção. Mas prefiro a aposta no Cristante. Tem tudo lá para dar certo.
A 8, prefiro o pizzi ou o Samaris. O Teixeira é para ir "entrando".
Já o Guedes, concordo. Sem Gaitan ou sem Sálvio tem que ser TITULARÍSSIMO.
Quanto ao Bernardo, que tal falares no papel do pai do cachopo pelo facto deste não ter ficado este ano no GLORIOSO como o Jota queria (e quem sabe poderia estar agora a jogar), só porque o papá viu no filho a sua própria independência finaceira (eu sei que tu sabes a história... quem forçou a saída, quem foi? E porquê? E com que argumentos? E o grande benfiquista Bernardo porque é que não quis ficar? Pois...).
Chama Imensa.
Anedotico este post.........
ResponderEliminarUns posts atras diz q os putos da B seriam alternativa no plantel principal mas nao pra titular como é obvio.
Uns dias depois e como quem nao quer a coisa, faz um post destes em q todos q troca, sao trocados pelos marrecos q so jogaram na 2ª ou com outros putos sem capacidade de choque da 1ª divisao.
Mete mais tabaco !
Nelson
GB um pequeno apoio da minha parte... o fenómeno reflexivo (opiniões, ideias avulsas, sínteses, paradoxos nem sempre são estratégias, são simples especulações pelo prazer de especular, uma arte nobre no meu entender parvinho...ah ah ah aha ha, como gostam os vieiristas de ler isto que escrevo...eh eh eh eh)...
ResponderEliminarÉ perfeitamente natural que a realidade observável vá avançando e recuando, hoje posso pensar uma coisa e amanhã outra sem vir daí mal ao mundo... claro se sou um dirigente aí a coisa é mais grave...
Isto porque te acusaram de ideias contraditórias ou paradoxais, é essa a natureza do ser humano, paradoxal, mas desde que seja puo e honesto no meu entender tudo está bem... abraços gloriosos
Cristante merecia mais jogo. Sílvio deveria jogar no lugar do Sílvio sem qualquer dúvida.
ResponderEliminarDos miúdos, duas notas: Nunes tem tudo para ser um grande líder e Romario Baldé nunca será jogador de nível. Já vi uns jogos dele, não é nada de especial.