CONTRATAÇÕES DO REINADO DE JORGE JESUS (EM EUROS):
2009/2010 | |
Javi | 7.000.000 |
Ramirez | 7.500.000 |
Saviola | 5.000.000 |
Patric | 1.900.000 |
Shaffer | 1.700.000 |
Julio Cesar | 500.000 |
Peixoto | 400.000 |
Menezes | 1.100.000 |
Airton | 2.600.000 |
Kardec | 2.500.000 |
Éder Luis | 2.000.000 |
TOTAL | 32.200.000 |
2010/2011 | |
Roberto | 8.500.000 |
Gaitan | 8.400.000 |
Rodrigo | 6.000.000 |
Jara | 5.500.000 |
Fábio Faria | 2.100.000 |
Fernandez | 1.500.000 |
Carole | 750.000 |
Jardel | 500.000 |
Total Compras | 33.250.000 |
Total Vendas | 76.800.000 |
Lucro | 43.550.000 |
2011/2012 | |
Witsel | 6.500.000 |
Garay | 5.500.000 |
Bruno César | 5.300.000 |
Matic | 5.000.000 |
Enzo | 5.500.000 |
Emerson | 2.000.000 |
Capdevilla | 1.000.000 |
Melgarejo | 750.000 |
Total Compras | 31.550.000 |
Total Vendas | 41.150.000 |
Lucro | 9.600.000 |
2012/2013 | |
Luisinho | 500.000 |
Ola John | 8.000.000 |
Sálvio | 11.000.000 |
Michel | 1.500.000 |
Lima | 3.500.000 |
Total Compras | 24.500.000 |
Total Vendas | 76.500.000 |
Lucro | 52.000.000 |
2013/2014 | |
Lizandro | 4.000.000 |
Mitrovic | 1.100.000 |
Cortes | 1.000.000 |
Markovic | 10.000.000 |
Djuricic | 8.000.000 |
Fejsa | 4.500.000 |
Fariña | 2.300.000 |
Pizzi | 6.000.000 |
Funes Mori | 2.000.000 |
Total Compras | 38.900.000 |
Total Vendas | 70.000.000 |
Lucro | 31.100.000 |
2014/2015 | |
Loris Benito | 3.000.000 |
César | 3.000.000 |
Talisca | 4.000.000 |
Cristante | 6.000.000 |
Samaris | 10.000.000 |
Bebé | 3.000.000 |
Derley | 2.500.000 |
Eliseu | 1.500.000 |
Total Compras | 33.000.000 |
Total Vendas | 75.000.000 |
Lucro | 42.000.000 |
NÚMEROS TOTAIS | |
COMPRAS | 193.400.000 |
VENDAS | 339.450.000 |
LUCRO | 146.050.000 |
Vendas principais por época:
Segunda época:
Di Maria, Ramirez, David Luís
Terceira época:
Coentrão, Roberto e Moreira
Quarta época:
Javi, Witsel, Emerson, Éder Luiz e Bruno César
Quinta época:
Matic, Rodrigo e André Gomes
Sexta época:
Oblak, Garay, Enzo, Jara, Cardozo e Markovic (Bernardo não foi contabilizado)
Estes são os dados quanto às transferências e
vendas no reinado de Jorge Jesus. A fonte é o Wikipédia e o transfermarkt, o
estudo é meu, e nele não foram incluídas transferências a custo zero.
Algumas
notas:
1. A venda de Roberto foi contabilizada por mim respeitando o que é a
versão oficial do clube, mas foi também contabilizada a verba da compra do
Pizzi, pelo que estes dois valores praticamente anulam-se nas contas finais, o
que entendo dever ser a versão correta.
2. Não foram incluídas as contratações destes dois uruguaios que
aterraram em Lisboa, contratações que ainda não foram confirmadas por motivos
de alcoolemia.
3. Não foram contabilizadas contratações para a equipa B
4. Compra de Matic avaliada em 5 milhões, venda de David Luíz avaliada em 30 milhões (25 +Matic).
4. Compra de Matic avaliada em 5 milhões, venda de David Luíz avaliada em 30 milhões (25 +Matic).
5. Venda de Bernardo Silva não entra nas contas por não ter sido jogador de Jorge Jesus
A minha
leitura:
1. Quem quiser vir com o argumento de que nunca se gastou tanto como com Jorge Jesus, é uma leitura fácil,
atendendo ao gasto em contratações. Mas é mentira. O que a politica de contratações mostra não são gastos, são lucros.
Quanto muito pode-se dizer que nunca se investiu
tanto como com Jorge Jesus, o que é correto. Investimentos pressupõe lucro futuro,
o que tem sido conseguido.
2. Os
tais gastos avultados e consecutivos de Jorge Jesus em contratações de 6 anos,
correspondem apenas a 55% do valor gerado em vendas, pelo que para bom
entendedor, a politica de transferências destes 6 anos é um sucesso e
sustenta-se nela própria.
3. De salientar que estes 146 milhões de lucro são resultado da contabilização de seis épocas de compras MAS APENAS 5 ÉPOCAS DE VENDAS,
isto porque na primeira época de Jorge Jesus não foram calculados valores de
vendas, já que mesmo que elas tivessem havido, o mérito teria sido de Quique
Flores.
3. Os 146 milhões de lucro (fora comissões evidentemente) são por isso um número que peca por escasso. O real
lucro deveria incluir ainda os valores de vendas a realizar neste final de
época, vendas essas que ainda não foram contabilizadas.
4. Se falarmos em números redondos de 190 milhões de lucro entre compras
e vendas de 6 épocas de Jorge Jesus no Benfica (contabilizando 45 milhões em
vendas no final deste ano), estaremos a
falar de um lucro de quase 35 milhões por época! Quem achar que Jorge Jesus é
no Benfica apenas um treinador de futebol, pergunte a LFV se ele também acha o
mesmo.
5. Se contabilizarmos 45 milhões de vendas no final desta época,
aumentando o lucro de 6 anos para 190 milhões, significa isso que o Benfica de
Jorge Jesus tem investido em contratações abaixo dos 50% do valor que consegue gerar
em vendas.
6. Seria logicamente injusto atribuir apenas a Jorge Jesus todo o mérito
destes números. Jorge Jesus tem o mérito
do treino e da valorização, mas pelo que julgo saber, nem todas as grandes
contratações tiveram o olho dele.
7. Grandes contratações do Benfica
nas primeiras três épocas de Jorge Jesus. A partir da quarta época o sucesso das colheitas diminui drasticamente. Em
2012/2013 os grandes acertos reduzem-se a Lima e Sálvio; em 2013/2014 das nove
contratações efetuadas sem contar as de custo zero, apenas Markovic se revelou
uma grande contratação; e das oito contrataçoes de 2014/2015, excluindo Jonas a
custo zero, apenas Talisca tem conseguido unanimidade junto dos adeptos.
8. Em face do dito no ponto 7,
também não é justo apontar-se como causa do fraco plantel deste ano apenas as
vendas dos grandes jogadores da equipa. Nas duas últimas épocas foram gastos
mais de 71 milhões de euros em contratações, e dessas duas colheitas, o grande
aproveitamento faz-se apenas de Markovic e Talisca, sendo também justo
dizer que mesmo nestes dois elementos, nenhum deles atingiu no Benfica um
estatuto de incontestável.
9. Jogadores como Enzo ou Matic por exemplo, também não se impuseram de
imediato, pelo que nada impede que alguns “flops” deste ano não possam ser
casos de sucesso amanhã. No entanto, e
na posição 6 por exemplo, depois de 16 milhões de euros investidos, exigia-se
que essa posição fosse já um problema
resolvido.
Estas são as minhas conclusões. Os nossos leitores que se pronunciem.
P.S. Há um engano nas vendas desta última época: Não são 60 milhões, mas sim 75 milhões só em vendas grandes (17 de Oblak, 25 de Markovic, 25 de Enzo, 3 de Garay, 5 de Cardozo). Bernardo não foi incluido por não ser jogador de Jorge Jesus. Rodrigo e André Gomes entram nos 70 milhões da época passada juntamente com Matic. O valor foi corrigido no post.
P.S. Há um engano nas vendas desta última época: Não são 60 milhões, mas sim 75 milhões só em vendas grandes (17 de Oblak, 25 de Markovic, 25 de Enzo, 3 de Garay, 5 de Cardozo). Bernardo não foi incluido por não ser jogador de Jorge Jesus. Rodrigo e André Gomes entram nos 70 milhões da época passada juntamente com Matic. O valor foi corrigido no post.
O interessante era meteres uma analise paralela aquilo que é o endividamento cada vez maior do Benfica.. se gera lucro aqui, se vende bilhetes e camisolas, se lucra na tv porque que cada vez tamos mais pobres?? a resposta é simples andamos todos cegos...
ResponderEliminarOlá Redmoon!
ResponderEliminarNo ponto 9 do teu artigo, referiste os 16M€ gastos para a posição "6", com as contratações de Samaris e Cristante. Pergunto é o motivo para termos vendido o André Gomes por 15M€ em Janeiro da época passada, 15 dias depois de termos vendido o Matic...
Não é que a venda tenha sido inteiramente má, mas penso que não foi devidamente ponderada. É verdade que 15M€ por um jovem que ainda tinha muito a provar é sempre muito bom. É verdade que tínhamos Fejsa e Rúben Amorim para a posição "6". Contudo, o André Gomes via-se que tinha muitíssimo potencial e era apenas uma questão de ser aposta da equipa técnica para em uma ou duas épocas sair da luz por muito mais do que os tais 15M€.
O pior desta história toda é que o Benfica segundo os relatórios não anda com a corda ao pescoço a nível de tesouraria. Assim sendo, menos se explica esta necessidade de rentabilizar rapidamente estas vendas...
Gosto de factos! Nesse contexto desculpo as abéculices que possam constituir-se em algo próximo de 50 milhões..., já tinha visto um trabalho do DN com factos creio anteriores que também falava de lucros... como raio estamos tão endividados??? O Estádio teve apoios significativos, estatais e camarários... o CFC dizia-se que o patrocínio da CGD pagava o investimento, temos um número enorme de sócios, marketing and so on and so on... tudo isto para mim que sou uma pessoa inteligente e sei fazer contas me deixa atónito... a sério... é uma bizarria...
ResponderEliminarÉ uma amostra interessante, mas... As vendas deveriam também ser personalizadas! Se mencionas os jogadores comprados, era justo mencionares os vendidos!
ResponderEliminarDepois existe a questão das comissões, das assinaturas, dos prémios, dos ordenados...
Quer dizer, a coisa bem exprimidinha mostraria perdas e não lucros!
Ah! Responde-me lá se nas vendas estão incluídos os valores dos miúdos? Se sim, é batota! Que tem o Jesus a ver com a formação do Bernardo Silva por exemplo?
Comentário pertinente.
EliminarNao incluí as vendas de Cancelo ou Bernardo nas contas.
Nao especifiquei os jogadores vendidos porque o wikipedia já tinha o valor total das vendas das primeiras 4 épocas, o que me poupou muito trabalho. Só tive de ir ver para as duas últimas.
E repara que os valores das vendas seriam maiores, se contabilizasses valores recebidos por empréstimos, tipo do fariña, o Nélson Oliveira e outros.
E depois, há também as vendas por pouco dinheiro de jogadores que não se impuseram, tipo Mitrovic, Wass, Jara, kardec e outros.
Já corrigi no post, mas nesta época não são 60 milhões de vendas. Sem o Bernardo são 70 milhoes. 25 Enzo, 25 MArkovic, 3 Garay, 17 Oblak. O valor das vendas é por isso ainda maior, e maior seria se tivesse incluido o bernardo nas contas, o que nao faria sentido por nao ser jogador de Jorge jesus.
Os 70 da última época só incluem Rodrigo, André Gomes e Matic.
Cumprimentos
Para completar o post:
EliminarNa segunda época vendeste Di MAria, Ramirez, David Luiz e makukula... nao foram contabilizados 11 milhões extra de Di maria dos objetivos;
na terceira vendeste Coentrao, Roberto, e mais uns pozinhos de vendas menores incluindo Moreira.
Na quarta sai Javi, Witsel, Emerson, Eder Luiz, Bruno César e mais uns pozinhos de vendas baratas.
RedMooon não esquecer que na 3época o Benfica só com os excedentários (jogadores de 2ª linha e reservas) facturou se não me engano à volta de 14 milhões entre vendas de menor valor e empréstimos..
EliminarCaro RedMoon, penso ter conseguido atingir o que pretendes mostrar, como dizes e bem, não se pode atribuir todo o mérito a JJ, como também não se lhe devem imputar todas as culpas quando as coisas correm mal.
ResponderEliminarAté porque, como qualquer grande clube, o SLB tem uma vasta rede de olheiros espalhados pelo mundo, acredito que exista uma base de dados com vários jogadores "sinalizados", alguns deles que certamente o JJ nunca viu jogar ou sequer ouviu falar. Muitas das contratações fazem-se por indicação do departamento de prospecção, porque eles sabem perfeitamente o tipo de jogador que o JJ precisa/quer...depois a adaptação pode ou não correr bem!
Cumprimentos,
André Guimarães
André,
EliminarEstás a gozar, certo?
O olheiro do Benfica chama-se jorge mendes, pá. Quem ele quer ou indica é que vem jogar aqui. Até os paralíticos com os joelhos rotos que ninguém quer!
Olheiros... Deixa-me rir... Neste mundo negro e conspurcado da bola ainda há quem acredite em olheiros...
JotaPê,
EliminarFoi porreiro esse sonho.....e q tal acordar ?
O "encostar" Jorge Mendes ao FCP é precisamente devido ao afastamento do Benfica aos jogadores seus representados.
Se estivesses atento verias q a grande maioria dos jogadores chegam pela mao de outro empresario, e mais tarde alguns saem com apoio do Jorge Mendes, nao sendo seu representante mas sim intermediario do Benfica na negociaçao.
Salvio, Gaitan, Enzo, Matic, David Luiz, Markovic, so para citar alguns, nao sao representados pelo Jorge Mendes.
Nelson.
era bom que nessas contas todas aplicasses as despesas que o SLB fez e faz durante os anos...porque mostrar so os lucros que dao as transferencias,BTV etc....nao me parece assim muito bonito...faz um resumo de toda a despesa e lucro da instituicao benfiquista...e ai veremos para onde vai o dinheiro...nao acredito que alguem esteja a "mamar"ha custa do SLB,mas quem sou eu para o afirmar?
ResponderEliminarsera que o Caixa Futebol do Seixal,o Museu Cosme Damiao,Ordenados a jogadores de todas as categorias,empregados,treinadores etc.etc.foi feito tudo ha borla assim como jogadores e treinadores tambem fazem o seu trabalho ha borla...
AM
"nao acredito que alguem esteja a "mamar"ha custa do SLB"
EliminarHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA
Priceless, isto...
A pergunta só pode ser feita por alguém que não sabe nada de economia nem de gestão, porque se soubesse e quisesse saber a resposta devia colocar numa coluna ao lado todos os montantes que foram investidos nestes 5 anos, todos os investimentos. E já agora os salários dos jogadores, técnicos e demais pessoal assim como os restantes custos de exploração. Mas isso tudo já está nos r&c para quem os souber ler e interpretar.
ResponderEliminarOutro post sem qualquer utilidade. Já é costume aqui.
.... sem duvida....
ResponderEliminarP.S.: Shaffer foi contratado ainda antes de JJ assinar pelo Benfica..
Mas agora a Wikipédia já é fonte credenciada para "estudos"? Ao que chegamos. Este senhor Red Moon mostra que não precisamos de Portistas nem Sportinguistas. Os inimigos vestem de vermelho.
ResponderEliminarBem hajam.
Carlos Silva Antunes.
A minha pergunta é: para onde é que vai o dinheiro?
ResponderEliminarMisterio, mas mais a serio é simples JotaPe, sigam-lhe o rasto e de certeza que vão encontrar o ou os varios portos de abrigo, que é como quem diz as contas onde o dinheiro está ancorado, duvido é que isso tenha interesse em se saber, com certeza que varias pessoas não têm o minimo interesse em mexer uma palha.
EliminarOs R&C, a credibilidade deles é a mesma das auditorias feitas ao Leman Brothers, BES, BPN, BPP e mais uma serie de instituições que mais não vivem que é de engenharias financeiras, falando em outra linguagem, esquemas, my isto está tudo podre
Acho que é fácil de perceber, lendo 'na diagonal' os relatórios de contas da SAD percebe-se que os há equilíbrio entre as receitas correntes e as despesas correntes.
ResponderEliminarFica a faltar pagar os juros da dívida que são cerca de 20 e pouco Milhões/Ano. 6 Anos x 20 Milões/Ano=120M. Ou seja tem-se pago os juros com os lucros de entre vendas e compras.
É mais ou menos isto, mesmo com contas 'á merceeiro', penso que o meu raciocínio está correto ou não andará longe da verdade.
Ou seja JJ tem que fazer equipas todos os anos com um défice de 20M por ano. Sendo que este ano ainda foi maior.
O modelo será bom ou mau, agora no imediato é o único possível para cumprir com as dívidas e ser competitivos.
Quanto ás contratações: Júlio César é o melhor GR do Benfica desde Preud'homme, César, Cristante e Talica têm um potencial inegável, Jonas é só o melhor jogador do Benfica. Não foram assim tão más, os adeptos percebem pouco disto por isso a sua opinião tem pouco crédito para mim (na luz dizia-se que Matic era flop por exemplo).
Aliás os adeptos são tão parvos que por uma derrota, que aconteceu porque os avançados falharam pelo menos 5 golos cantados, já queriam a cabeça do JJ quando está há 3 anos a fazer trabalhos impecáveis, que com um bocado mais de sorte podíamos estar a lutar para o tri este ano (tenho poucas dúvidas que vamos ganhar este).
No que JJ controla, organização defensiva, posicionamentos no ataque organizado, transição ofensiva e defensiva, bolas paradas, etc o SLB é a equipa mais organizada da Liga. Mas vamos sempre ter uma derrota ou outra no campeonato. Sabiam que antes deste jogo tínhamos a melhor média de pontos/jogo de todos os campeonatos Europeus que interessam (+ que o grande Bayern) e mesmo agora só o Guardiola tem melhores resultados..
Só critico a aposta em Eliseu em detrimento de Almeida e o meio campo onde vejo mais qualidade em Cristante e Pizzi, mas tb sei que o JJ está melhor colocado para escolher já que vê os jogadores todos os dias.
O que as pessoas têm que perceber é que o treinador não marca golos, nas duas finais da UEFA merecemos a vitória em ambas (fomos roubados na do ano passado), o Campeonato do Kelvin foi perdido para outra excelente equipa com outro grande treinador (ambas as equipas com melhores médias de pontos que o Benfica do Eusébio ou o Porto do Mourinho)... Quando se compete contra equipas com orçamentos iguais ou superiores (como o Porto) o normal é ganhar uns e perder outros.
Se ganharmos este ano fazemos 3 em 6, o que não é excelente, mas se virmos o que é a nossa história de há 20 anos para cá é bastante bom.
Mesmo Mourinho vai em 2 épocas sem ganhar nada .
Temos é que renovar com o JJ, se ganharmos este campeonato o próximo será mais fácil, já que o Porto tem metade das nossas receitas e não vão aguentar estes orçamentos muito mais anos. Estamos a um pequeno passo de mudar a hemogenia quanto a mim e muito graças ao JJ e a Vieira (que nos primeiros anos de presidente esteve mal mas tem melhorado ultimamente).
Eu também não gostei da venda do Bernardo, mas o miúdo é um 10. Ou mudávamos a tática que tem resultado ou então a venda foi o melhor. Nas alas nunca o Bernardo ia jogar o que tem jogado no Mónaco e tb é bastante menos jogador que o Jonas a segundo ponta. Ás vezes as melhores decisões são as que custam mais.
Bem haja,
Eliminaraté que enfim um post neste blogue de alguém que percebe de futebol
Obrigado
J. Sousa
A táctica tem resultado?? LOL
EliminarConcordo com tudo.
EliminarTambém concordo com tudo. Há uns tempos tive atrás de mim, na Luz, dois adeptos que passaram o jogo todo a chamar cepos ao Jardel e ao Luisão. Ao LUISÃO! O SLB nesse jogo ganhou 3-0.
EliminarTenho a certeza que alguns aparentemente “flops” que chegaram este ano vão ser rentabilizados ou pelo menos bastantes úteis como segundas linhas. Mesmo os tais 16 milhões gastos para a posição 6, não creio que tenham sido de todo mal gastos. O Cristante é novo e vai ser craque. Não será difícil vendê-lo por 10 ou 15M daqui por pouco tempo. O Samaris não deu nas vistas a jogar nessa posição. E não me parece que falte muito para voltar a ela. Pode ser o Enzo II (eventualmente posso ter exagerado um pouco).
ResponderEliminarQuanto aos outros: com César, Benito e Talisca não perderemos dinheiro. Com Derley talvez também não. Com Julio César, Jonas e Eliseu não esperaríamos mais que fossem reforços meramente desportivos. Bebé será pra ir emprestando e abatendo na conta.
E ainda andam por aí uns quantos emprestados, que com jeitinho, que não serão casos perdidos e podem vir a dar jeito (se não for em campo, pelo menos em euros).
Rui Pinheiro
Repito o que já escrevi : nos ultimos anos, o nosso clube foi o que mais vendeu a nivel mundial, há auditorias / estudos que o confirmam; O Passivo aumenta constantemente, neste momento devera ser cerca de 450/500 milhões de Euros ; existem as outras receitas que já foram mencionadas ( Liga dos campeões , liga europa, publicidade, etc etc), o nosso presidente afirmou com pompa e circunstancia : "nunca regateou até hoje uma taxa" com a Banca e que "pagou nos últimos dez anos 200 milhões de euros de juros", razão pela qual "é um bom cliente para qualquer instituição financeira"!!!! ( até nisso é burro ao admitir, o bom gestor, a boa empresa é a que não paga juros ou paga o minimo possivel!!! O JURO É O GANHO DO BANCO!!!
ResponderEliminarNunca menciona e ninguem pergunta sobre a amortização de capital (divida) ??? pois....isso aumenta!!!
A unica conclusão é que de facto a gestão é péssima ou anda muita gente a ganhar dinheiro com o clube, inclusivé pessoas de dentro!!
Não tenho prazer nenhum em admitir esta hipótese,muito pelo contrário, mas os factos são indesmentiveis!!!
E tal como acontece na maioria das empresas portuguesas, quando existe troca de administrações e são feitas auditorias externas, encontram-se sempre " buracos " financeiros....a historia assim o diz...e meus caros, não acreditem que no nosso caso será diferente!! é triste, mas a hipotese de isto acontecer é enorme.
Mais do que valores ao ler a tua lista é que um gajo tem plena noção do quanto falhamos em contratações. Apenas 1 ano chegamos aos 50% de aproveitamento.
ResponderEliminar2009/2010 Javi, Ramires, Saviola, Peixoto(nenhuma estrela mas pelo valor acho que fez a parte dele) 4 em 11 . 36%
2010/2011 Gaitan, Rodrigo, Jardel. 3 em 8. 37%
2011/2012 Witsel,Garay,Matic, Enzo, B.Cesar (acho que merece) 5 em 8 62% E aqui se calhar era justo considerar o Melgarejo
2012/2013 Salvio, Lima 2 em 5 40% Tb podia estar o Ola mas até agora não merece.
2013/2014 Markovic 1 em 9 11% Pode ser que um dia Lizandro, Djurici, Pizzi ainda possam estar aqui.
Fejsa não meti tb porque jogou bem mas pouco.
Jogadores deste ano ainda não sabemos, impacto imediato poucos tiveram mas já tivemos mais que um jogador que não tem um bom primeiro ano e depois vira estrela.
Não sei como é a media de contracções certas no resto do mundo mas no Benfica aqui nestas contas (que são só a minha opinião por isso tb não valem muito) Acertamos 37% Muito mau mesmo.
sim muito mau...estranhamente mau... BIZARRO EM PESSOAS QUE SÃO CATEDRÁTICAS... hum bizarro... não o antigo guarda-redes claro...
EliminarBem considerando o teu ponto 4, em que falas de lucros de 175M... e lembrando o que disse Vieira na ultima entrevista (que o Benfica pagou ao BES só em juros 200M), está visto para onde foi esse dinheiro!
ResponderEliminarPensar que, não fossem estas vendas como estaria o clube neste momento!?
Luís Ribeiro
Eu diria mesmo mais, se não houvessem receitas onde estaria o clube hoje?
EliminarO que nos vale é que ainda vamos facturando qualquer coisinha… Isto tudo apesar do JJ e do Vieira.
o teu estudo é interessante e louvo o tempo para o fazer, mas eu já tinha dito ao benfica eagle, que fez um post parecido, que interessante era fazer um estudo dos jogadores saídos, os que deram e os que não deram lucro, e contabilizar os seus custos e já agora contabilizar os "a custo zero" que nunca o são e esses valores estão no relatório e contas.
ResponderEliminarjá agora olhando para os teus números achas que o enzo veio a custo zero, é que não veio custou 5,4M.
O enzo esta la, em 2011/2012 por 5.5 milhoes
EliminarPara mim a posição 6 já está resolvida ;)
ResponderEliminarCada vez mais os benfiquistas perdem-se entre ganhos e perdas financeiras e não em ganhos e perdas desportivas...
ResponderEliminarÉ verdade, nem me lembro do ano em que ganhámos qualquer coisinha… Nem uma tacinha nem nada. Que miséria!
EliminarRedmoom mas que contas à lojinha da esquina são estas????Onde estão contabilizados os prémios de assinatura e as comissões valentes aos empresários?Ou pensas que é só chegar aqui e dizer jogador foi X ou Y e não contabilizas as comissões e prémios de assinatura.Nas vendas o mesmo.Pensas que é só dizer vendemos jogador X por esta quantia.lol E as comissões de intermediação dos emprsários não contas lol
ResponderEliminarEntão o Jesus não fez entrar assim tanto dinheiro como se diz!
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarOs custos e os proveitos ordinários devem coincidir... melhor dito, os custos devem sempre ser inferiores aos proveitos (até de forma significativa), por isso a converseta da treta de se terem jovens "supra-numerários da formação" (6 a 8 jogadores) os tais Cavungis, para baixar a folha salarial do plantel principal que deveria levar a fatia principal dos custos.
ResponderEliminarEstes lucros que convivem com o aumento da divida, relembrando uma das primeiras declarações de LFV no ano de 2002 (que iria baixar o passivo), são ilógicos... à luz de uma inteligência mediana configura incongruência manifesta. Estando LFV à frente do clube desde 2002, sabendo ele da necessidade de terem-se custos controlados para que a vertente desportiva não fosse fortemente prejudicada, ... faz-me confusão... não percebo a estratégia... não percebo como não conseguiu inverter a situação quando ele próprio o disse no inicio (que iria fazer - teve os instrumentos necessários e zero oposição ao longo destes anos)... falta de capacidade (???)... mal aconselhado (???)...
Se ele se orgulha da situação, só pode ter sido intenção deliberada.
EliminarMas afinal quem é que acredita na venda do André Gomes por 15 milhões?
ResponderEliminarBenfica não gastou um euro com Markovic.
ResponderEliminar