O BLOG Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 5 de setembro de 2025

Exclusivo: Carta aberta aos Sócios do SL Benfica por Rui Gomes da Silva, Sócio nº 1812

26 comentários


A proximidade da realização de um novo ato eleitoral – num regresso à normalidade temporal, que importa salientar – impôs-me a necessidade de refletir sobre o que devemos querer para o futuro do Sport Lisboa e Benfica.

Um dever em me pronunciar, que contrasta com o silêncio a que voluntariamente me remeti (com apenas 3 exceções, o que só serve para confirmar a regra), desde que, em 2020, me candidatei a Presidente do SLB, com os resultados divulgados (mas nunca aceites)!

E faço-o como sócio, desde que nasci, a 23 de Agosto de 1958, sem condescender nem desistir apesar de, tantas vezes discordar, em absoluto mesmo, dos caminhos percorridos (com o tempo a dar-me, infelizmente para o Benfica, toda a razão do mundo).

As próximas eleições poderão vir a ser as eleições mais participadas da História do nosso Clube.

Os pré-candidatos que, até agora, se apresentaram permitem-nos, à primeira vista, percepcionar uma opção entre a manutenção do “status quo” dos últimos 25 anos ou escolher seguir um caminho novo, em que os protagonistas – todos eles sem nenhuma experiência no Clube – terão que aprender a gerir e liderar uma das maiores instituições do mundo, sem qualquer complacência de quem só nos quer ver perder.

Fui vice-presidente do SL Benfica durante 7 anos e 3 meses (entre julho de 2009 e setembro de 2016), como fui, durante 3 anos (2009/2012) administrador da SAD do futebol, cargos que desempenhei com muito orgulho, e dos quais saí com a plena consciência do dever cumprido (sendo um desses momentos o da defesa e da concretização do processo de arranque do patrocínio da Emirates e do qual guardo uma especial recordação).

Fui solidário quando tive de o ser, mas nunca abdiquei do meu “benfiquismo”, nem dos valores que defendo para o SL Benfica.

Sem temer – mesmo – enfrentar (quase, quase, quase) todos quando defendi (quase, quase, quase) sozinho – na SAD e na Direção – a não renovação do contrato com a Olivedesportos e a independência do Benfica quanto à exploração dos seus direitos televisivos, contra a posição mantida por Luís Filipe Vieira até ao último minuto.

Hoje todos percebem quão importante foi essa decisão para o Benfica (e para o que devíamos defender para o futebol português)!

Assumi-me contra o “aburguesamento da estrutura” (já agora, … um conselho a um “eterno” candidato ao nosso clube … quando citar os outros, não lhe fica mal dizer o nome de quem está a citar), que se tinha acomodado ao êxito, no primeiro ano de Rui Vitória, quando íamos a muitos pontos do líder.

Defendi sempre a aposta na Europa como o grande desígnio do Benfica, com base num raciocínio simples de que uma equipa forte na Europa também o seria naturalmente no campeonato português.
Defendi isso contra tudo e contra todos, … contra o riso de desdém de uns e o sorriso de complacência de outros, o que leva a congratular-me ao ver, hoje, todos os pré-candidatos olharem para esse desígnio como algo de fundamental.

Insurgi-me contra a parceria estratégica com Jorge Mendes (o SL Benfica não pode ser o instrumento pessoal de ninguém) e saí em 2016 ao ver que Luís Filipe Vieira daria prioridade a essa relação e não ao sucesso desportivo, como se viu no ano do Penta falhado.

Um Luís Filipe Vieira que, hoje, na minha humilde opinião, procura, no SL Benfica, o refúgio final de percurso de vida.

Provavelmente para recuperar velhas lealdades e tentar “cavalgar” velhos “carrosséis”, já ferrugentos e cansados de ouvir anunciar novas (velhas) corridas como se os animais de madeira presos ao chão ou pendurados do teto ganhassem autonomia e asas, sem se preocupar com o destino, mas, antes, em tratar de usar o clube como escudo para os seus problemas pessoais, sem perceber o que todos nós já sabemos.

Felizmente, para o Benfica, o tempo de Vieira já passou!!!

Manter tudo igual, ou pior, será também votar João Noronha Lopes.

Além de rodeado de antigos homens de mão de Luís Filipe Vieira e de um conjunto de apoios que não consegue (nem quer … talvez seja melhor escrever) explicar, confunde a candidatura a um clube com a necessidade de legitimar um fação de um partido politico. 
E agora – ao que dizem – com o apoio de uma estação televisiva (depois da morte de um dos seus principais ideólogos e apoiantes). 
O candidato em causa, demonstra, a cada “aparição”, as razões do esvaziamento da sua máquina e a limitação a quem já perdeu tudo e se serve dele para se manter “à tona da água”!

Para além do seu desconhecimento total do que é o mundo do futebol (a não ser que lhe queiramos dar o que nunca aceitamos de bom grado ver em Luís Filipe Vieira), João Noronha Lopes foi o grande responsável pela inexistência da reforma do voto electrónico em 2020 … vá lá saber-se porquê … ou talvez os resultados de 2020 o expliquem muito bem).

Propus – então – uma reforma total desse sistema, como anunciei publicamente, e João Noronha Lopes (ou quem o representava), apesar de anunciar que queria mudanças, boicotou tudo nas reuniões com o Presidente da Assembleia Geral.

Por isso não me surpreende que, em 2025, seja ele, novamente, o principal obstáculo a que todos votem e que exista um sistema fiável, controlado por todos os candidatos e pela MAG, e que dê aos sócios aquilo que ninguém tem legitimidade para lhes negar: o voto.

O mesmo que, em 2025, tal como em 2020, também “apregoa” que quer debater ideias, mas foge a todas as tentativas de debate.

Vendo as suas entrevistas neste período de pré-campanha, entende-se essa fuga ao debate.
Há um sentimento de “vergonha alheia” que nos assalta, ao ver as figuras que faz, do desnorte que de si se apodera, em tantos momentos. Vemos a dependência de papéis para passar uma ideia que seja e da necessidade de “entrevistadores amigos” que lhe permitam debitar o que traz decorado, sem contraditório, sem perguntas que repisem qualquer tema … sem perturbar “aquela cabeça” que se limita a repetir o que a máquina de campanha lhe diz para repetir, sem sequer perceber o que está a afirmar.

E, apesar de ter, agora, como mandatário, o Professor Luís Tadeu (alguém que muito estimo e respeito, e que teria sido, se tivesse vencido as eleições que “perdemos” contra Vale Azevedo, em 1997, um dos melhores Presidente da História do SL Benfica), João Noronha Lopes representa o último esforço de manutenção do poder, no Benfica, das forças que entraram no Clube há alguns anos (e contra as quais saí em 2016) e que insistem em considerar o SL Benfica como sua propriedade.

O futuro … mas mais futuro que o futuro que começa em 2025 … poderá ser de João Diogo Manteigas, que se percebe ser alguém com muitas ideias, com algum conhecimento do Benfica e do mundo do desporto, e que tem o mérito de ter feito o seu caminho a pulso ao longo destes últimos anos, o que não é algo assim tão fácil.

Outro pré-candidato é Cristóvão Carvalho (que foi candidato na lista que encabecei, em 2020. a vice-presidente do SL Benfica), … um homem criativo, enérgico e que sempre teve ideias fortes e incisivas para o nosso Clube como a do Marketplace para as Casas do Benfica. Desejo-lhe, por isso, toda a sorte do mundo, convicto como estou que irá apresentar um projeto e uma equipa que enriquecerão o debate e a opção de decisão dos sócios …para um futuro que poderá não começar, obrigatoriamente, em 2025, mas que um dia começará.

O último pré-candidato é Martim Mayer, neto de um dos melhores – para mim – Presidentes do SLB (e que, sempre o afirmei, gostaria de poder “imitar”, tanto na postura, como no êxito), mas que, ao longo dos anos, não tem sido muito feliz nas suas apostas na vida do Benfica, como nas eleições de 2012, em que apoiou Rui Rangel, ou em 2020, quando aceitou integrar uma lista sem que lhe dessem qualquer relevância que a sua história pessoal mereceria.

Terei eu, como todos os Sócios, de conhecer mais a fundo as ideias de cada um e as equipas para os Corpos Sociais e para a SAD para ter uma opinião mais sustentada sobre cada uma destas candidaturas, sempre numa visão de futuro, que, quem ganhar, poderá tentar buscar, na sua colaboração um a forma de enriquecer e engrandecer o futuro do Benfica.

Deixei para o fim a recandidatura do atual Presidente, Rui Costa!

Estou à vontade para falar dele porque, com o mesmo grau de certeza que anunciei, no dia da minha derrota eleitoral em 2020, que Luis Filipe Vieira não estaria mais de um ano no Benfica (demorou 10 meses a sair), também afirmei no dia da sua eleição em 2021, que Rui Costa não deixaria de se encontrar a braços com uma grande crise interna, no prazo de ano e meio (demorou dois anos).

E disse-o porque, conhecendo bem o Benfica (Sócio desde que nasci, em 1958, Atleta de 1976 a 1980, candidato a Vice-Presidente em 1988 e 1997, Vice-Presidente eleito em 2009 e 2012, até 2016, Administrador da SAD de 2009 a 2012 e candidato derrotada a Presidente, em 2020) e, pese embora as suas fragilidades, cometeu dois erros de palmatória, nessas eleições de 2021.

Ao não ser capaz de se libertar de alguns dos “serviçais” de outros senhores (incluindo, obviamente, de Luis Filipe Vieira, mas não só) e ao incluir na sua equipa alguns “serviçais” de candidatos a novos senhores, não foi consequente com os novos ventos que anunciava e que não o deixaram pensar o Benfica “fora da caixa viciada” pela fidelidade a um empresário e alguns candidatos a novos senhores da Luz, mais preocupados com os seus negócios e os seus financiadores que com o Benfica.

E porque nos tempos de hoje não chegam as intervenções publicitadas no balneário ou as fotos das contratações. A um Presidente do Sport Lisboa e Benfica exige-se muito mais.

E Rui Costa sabe-o bem, como o atestei de tantas conversas, a sós, sem outras testemunhas, em muitos milhares de quilómetros feitos para acompanhar o Benfica, por esse País, … por esse mundo fora.

Rui Costa sabe que não bastará um “mercado” competente, antes será necessário um ano, muitos anos “em grande” para justificar o passado de um mandato cheio de confusões e falhanços e apenas com um título de Campeão Nacional.

Essa é o seu grande desafio, … essa terá de ser a sua grande aposta!!

Para que possamos, em liberdade e em segurança, com o respeito que deve merecer a diferença, decidir o nosso futuro.

A democracia no clube é dos seus valores mais antigos e sempre foi a nossa principal diferença para os outros, quer na Monarquia, quer na Ditadura, quer mesmo já em pleno regime democrático e republicano.

Todos os sócios têm o direito de votar e escolher o futuro do Sport Lisboa e Benfica.

Legitimidade foi o ponto de partida para o exercício dos seus cargos por todos os grandes presidentes da história do SL Benfica!!!

Tivemos dirigentes que recusaram tomar posse por se sentirem pouco legitimados com os resultados, mesmo tendo votos para tal!

Por isso, mais importante que um qualquer apelo ao voto em A ou o não voto em B, é exigir que a democracia e o seu bem mais precioso, o voto, não vos seja subtraído por uma elite que se julga mais importante que os outros.

Não podemos aceitar que um grupo de sócios tente reduzir a participação dos Sócios, pela restrição do voto a apenas alguns, como a única oportunidade de vencer uma eleição.

Os candidatos que sejam aprovados pela Mesa da Assembleia Geral do SL Benfica (e não pré-candidatos como são todos hoje) têm o dever de criar condições para que TODOS OS SÓCIOS possam votar.

Negar o voto é negar a DEMOCRACIA.
Negar a democracia é NEGAR OS VALORES DO SL BENFICA.

Sem desculpas para limitar o voto, mas antes dando todas as condições para que o voto, exercido eletronicamente em todo o mundo, seja sério e auditado, de forma a não deixar dúvidas sobre a sua veracidade (ao contrário do que aconteceu em 2020).

Saúdo por isso o Presidente da Assembleia Geral por querer caminhar nesse sentido, por se assumir como um fator de defesa da Democracia no SLB e da LEGITIMIDADE dos eleitos e defender o direito inalienável dos sócios de poderem VOTAR.

Em 2025, mesmo sem alterações (ou com elas), podemos começar a voltar a construir o futuro que queremos e que o BENFICA merece.

Viva o SPORT LISBOA E BENFICA!!!

Rui Gomes da Silva – sócio nº 1812
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. Rita Cunha5/9/25 10:38

    Concordo.

    Tal como RGS também tenho a opinião de que o JNL não tem perfil para presidir ao SLB. Ficaríamos mal servidos. O homem está desgastado e sem ideias.

    O JDM tem sido uma muito agradável surpresa.

    Há muitos benfiquistas com muito valor que deveriam estar na gestão do Benfica

    JDM e Mauro Xavier por exemplo.

    Vamos ver a campanha eleitoral mas posso já afirmar que JDM está na minha área de possível votação

    Voto ELETRONICO fundamental para dar expressão ao mundo benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/25 15:29

      Critica JNL mas propõe Mauro Xavier? Sem comentários.

      Eliminar
    2. Anónimo7/9/25 08:16

      Por mim é JDM e mais dez! Com o Mauro Xavier a titularissimo.

      Eliminar
  2. Sempre o nosso maior Rui Gomes da silva. gostaria de o ter como presidente do Benfica. acho que só ele consegue e tem a sapiência para romper com o Vierismo no Benfica. até lá votarei no João Diogo Manteigas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/25 12:19

      Não percebo este tipo de pensamento. O RGS fez parte do vieirismo, ou lá o que é isso!

      Eliminar
  3. Anónimo5/9/25 18:27

    Se o tempo de Rui Gomes da Silva infelizmente passou no que à presidência diz respeito, continua a ser um sócio a quem o SLB muito deve e cuja opinião livre e independente dos "ismos" deve ser lida, ouvida e considerada.
    "Chapeau" Dr. Rui!

    ResponderEliminar
  4. Quem assim fala não é gago... Q pena o Benfica andar a gaguejar há décadas seguidas e Deus queira q os sócios não continuem a apoiar e a votar em quem irá continuar a gaguejar...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5/9/25 22:19

    Ainda bem que apareceu o Dr. para dizer à rapaziada em quem votar....

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6/9/25 00:03

    Vai ser desta vez que o vieirismo vai ser erradicado de uma vez por todas, ainda hoje me sinto tonto como foi possivel este homem ter tido uma percentagem de votos tao baixa.

    ResponderEliminar
  7. Valerian6/9/25 02:20

    É como o agente 007 mas em versão 000. Uma salada russa de ideias estrategicamente colocadas para dar a ideia que Noronha é Vieirista e Manteigas um pouco melhor.

    E tudo no fim para perpetuar Costa ou Vieira nas entrelinhas. Entre Maquiavel e Goebels a tentativa, nas a nota artística do salto para a piscina é mesmo 000 (quase igual aos seus resultados eleitorais).

    Valeu pelo esforço de atacar o principal adversário da dupla Dupont e Dupond (Costa e Vieira) associando-o a... Dupond e Dupont. Foi genial, mas o coelho estava escondido com as orelhas de fora!!!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo6/9/25 02:48

    UMA COISA CONCORDO COM RGS TENTAR SER CAMPEAO EUROPEU NESSE FORMATO DE LIGA DOS CAMPEAOES TER MAIS AMBIÇAO FAZER DO IMPOSSIVEL POSSIVEL COMO DISSE ALEX FERGUSON TALVEZ MAIS QUE UM PRESIDENTE GEMEOS O BENFICA PREICSSASE DE UM TREINADOR CAPRICORNIO TIPO FERGUSON OU GUARDIOLA OS CAPRICORNIOS TEM UM CAPACIDADE DE TRABALHO INCRIVEL E SAO MUITO AMBICIOSOS TIPO TOURO E LEAO LOL ESOTERISMOS A PARTE O POVO BENFIQUISTA GOSTA DE PRESIDENTES HUMILDES E NAO DE DOUTORES PELO MENOS ATE VER OLHA O DIAS DE FUTSAL DO SCP E CARPICORNIO EPA ESPETACULO PRONTO ADIANTE MAYER E SAGITARIO UH GEMEOS SAGITARIO TALVEZ SEJA MELHOR GEMEOS SAO MUITO FACEIS NO FALAR COM OS OUTROS FALAM COM TODOS NESSE CASO JNL OS OUTROS NAO SEI O SIGNO

    ResponderEliminar
  9. Anónimo6/9/25 08:27

    Um crápula será sempre um crápula! O sistema está unido, colocaram 4 candidatura e apoiam a única fora dele mas que não tem a mínima expressão para tirar força à única candidatura que tem condições para operar a mudança necessária! É claro gostavam muito do voto eletrónico porque dá eleições!
    Um crápula será sempre um crápula!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/25 13:58

      Caro amigo deixe-se lá de equações e chame as incógnitas pelos nomes para sabermos o que realmente quer!

      Eliminar
  10. Luis Sanches Fernandes6/9/25 10:26

    Mais uma vez comungo das suas palavras Dr Rui G Da Silva , particularmente no que concerna à figura do candidato João Noronha Lopes , ao longo deste tempo fui-me apercebendo pelo discurso que é um vazio de ideias , e as poucas que tem é um recalcamento do projecto da candidato João Diogo Manteigas que a meu ver é o candidato melhor preparado , não tendo uma base de apoio como outros , mas na minha opinião era um homem que devia ser aproveitado pela estrutura que vier a ganhar as eleições , tal como acontece com o candidato Cristóvão Carvalho também sem a base de apoio de outros mas que devia ser aproveitado numa futura estrutura . O candidato João Noronha Lopes o único que sabe dizer é que é um grande benfiquista , mas isso somos todos , como se isso bastasse para comandar os destinos de um clube como o nosso Benfica . Quanto ao Luís F Vieira , existem feridas que não cicatrizam tão facilmente , agradece- se ao homem o bem que fez ao Clube num momento conturbado do Benfica , mas o regresso à Presidência seria igualmente o regresso das repetidas rusgas ao Estádio da Luz pelo Ministério Público que todos nós infelizmente nos lembramos … O candidato Martim Mayer carrega consigo um nome cheio de história no Clube , mas que não basta , candidatura insípida sem garra ! Por fim Rui Costa , talvez seja o mais previsível a ganhar as futuras eleições , porque nisto das eleições prevalece sempre um certo conservadorismo, manter alguém que já conhecemos apesar dos inúmeros erros de estratégia , de gestão que têm sido demasiado evidentes e que esperamos que não os repita para bem do nosso clube . Rui Costa logo no início errou em ter mantido figuras na direção tal como o Dr Rui G da Silva bem mencionou , quanto à estrutura do futebol Rui Costa e aqui talvez a maior surpresa pela negativa , dado aos seus conhecimentos do futebol como atleta , ídolo de muitos, onde eu me incluo ,mas surpreendentemente tem sido onde mais tem errado , um scouting inexistente, gastos estrondosos sem proveito em número de títulos , um autêntico desperdício, muita coisa terá que mudar no futuro caso contrário , ouxalá me engane , veremos os nossos mais directos rivais a festejar no final do ano …atrevo- me a dizer que caso o Rui Costa venha a ganhar as eleições de Outubro , se no final da época corrente não sejamos campeões não,me admiraria a marcação de novas eleições…todos nós esperamos que assim não seja . Viva o SPORT LISBOA E BENFICA .

    ResponderEliminar
  11. benfiquista de gaia6/9/25 11:42

    já não bastava as eleições .......vem agora trubim meter nojo.....outro caso tipo vlakodimos está a caminho.... á muito que tenho dito que a baliza do SLB é uma mina de ouro para muita gente...com a comunicaçáo social em primeiro...seguido por jorge mendes que tinha ederson livre .

    ResponderEliminar
  12. Nuno Oliveira6/9/25 13:06

    Tanta falta de coerência!!

    Critica Vieira porque diz que o tempo de Vieira já passou.

    A seguir diz que não apoia JNL porque tem "Vieiristas" rodeado dele.

    E a seguir apoia Rui Costa que a sua estrutura é praticamente toda igual à de Vieira.

    Rui Costa tem na sua Estrutura 50 Vieiristas
    JNL tem na sua estrutura 2 Vieiristas.

    E você diz que JNL é que é a lista do Vieirismo?!?!??

    Parece me que está com MEDO que alguma coisa do seu tempo se descubra!

    ResponderEliminar
  13. Rui Gomes das Sombras, quem? As mesmas ideias sem tirar nem pôr...todo este tempo ausente e nem uma palavra em momentos cruciais, tantos motivos para criticar a Direção de Rui Costa e nada, e de repente, provavelmente devido a alguma intuição de um feiticeiro da Guiné, decidiu vir nos dizer como devemos votar! Que paternalismo! Desde quando foi elevado a guru ou reserva moral do clube? Qual a sua relevância? Por ter tido 1%? Por ter estado no centro do Vieirismo por mais de uma década? Ainda tem a lata de escrever "terei eu, como todos os Sócios, de conhecer mais a fundo as ideias de cada um e as equipas para os Corpos Sociais e para a SAD para ter uma opinião mais sustentada", mas aproveita para tentar derreter a única candidatura que pode derrotar o Vieirismo e Costismo, esses sim os representantes da elite que entrou no Benfica! E entrou no Benfica com quem? Com ele mesmo, Rui Gomes da Silva! Textinho de comédia dramática... triste sina do Benfica ser tão apetecível para estes jogos palacianos, que foram a única coisa que o RGS foi especialista na política e no Benfica!

    ResponderEliminar
  14. Benfiquista6/9/25 20:24

    Também duvidei imenso da percentagem que RGS recebeu quando concorreu a presidente, não me parece que tivesse assim tão poucos apoiantes. Foi uma pena, gostava muito que tivesse ganho. Parece-me que seria quem conseguisse afrontar este sistema dragarto, em que equipas falidas vão ganhando campeonatos ou mantêm-nas competitivas com um inenarrável acesso a fundos e concorrência desleal, tribunais administrativos do sul e câmaras que não são usadas para filmar o jogo.
    Prevejo que o frutabol português vá continuar a cair no ranking, porque com esta dualidade de critérios entre dois clubes e o benfica vão continuar a legitimar campeonatos e acessos à liga dos campeões quem tem piores equipas, veja-se o que fizeram as osgas na época passada na europa fora que nem pareciam nada da equipa pseudo-dominadora (levada ao colo todos os jogos) que cá apresentam. Nem mesmo o pelé da suécia parecia jogador de grande clube europeu, aparecendo a espaços mas muito mais encolhido....
    Está na cara que querem dar este campeonato aos corruptos azuis visto que 3 não idas à LC é o tiro final que o fecêpê não pode ter. Até apareceu 100M assim do nada...
    Se a centralização acontecer como esses corruptos querem e o benfica for de novo tramado (por mim, a sport tv já tinha falido de vez), é da maneira que essa descida no ranking acontece mais rapidamente. Ainda achei imensa graça que se falou até da receita da bilhética também ser centralizada a dado momento, a lata destes gajos é um caso de estudo. E depois vão-se queixar que não vendem os direitos desportivos por sequer 70M....talvez seja aí, no momento que todos os 3 não vão à LC que possam trazer à justiça aquilo que foi a gestão do brilhantinas desde a liga de clubes e fpf. Cada vez mais acredito que isso vai suceder no futuro.....até porque até no atual formato da LC as três equipas apanham sempre vários colossos europeus nos jogos iniciais....se as equipas ficarem piores, vão acontecer goleadas encaixadas.
    Mas também a malta atira-se é sempre ao Lage, mas eu bem sei porque a CS amestrada e comentadores de sanita lhe mandam descasca....tal e qual como foi com o schmidt...
    Por ultimo, também me parece que o ideal seria o manteigas. Parece um tipo inteligente e que não tem receio de dizer e fazer o que for preciso para ajudar o clube a deixar de vez estas amarras do sistema.

    ResponderEliminar
  15. Valerian6/9/25 20:36

    Excelente! Que atropelamento...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valerian7/9/25 13:17

      Quando elogiei o comentário falando em atropelamento a RGS através da argumentação sustentada, referia-me ao comentário do Sr. Nuno Oliveiram

      Eliminar
  16. Mário Carvalhosa6/9/25 20:59

    Caro Rui
    Completamente de acordo com o voto electrónico, como credível método em todo o mundo democrático.
    Quanto ao perfil dos putativos candidatos, não me pronuncio, por não os conhecer mais profundamente.
    Que a tua mensagem, sirva para reflexão de TODOS OS BENFIQUISTAS….
    Obrigado por mais uma vez teres a CORAGEM de chamar as “coisas” pelo nome, pois respostas ou críticas ANÓNIMAS NÃO SE COADUNAM COM O NOSSO BENFICA.
    Abraço a TODOS, e que ganhe O QUE TROUXER MAIS ÊXITO AO NOSSO CLUBE.
    Mário Carvalhosa - Socio 4758

    ResponderEliminar
  17. como já tinha dito ontem, mas pelos vistos foi incomodo, um puro exercício de dor de corno.

    tão hipócrita a critica ao martim, pelos vistos nódoa é apoiar quem, mesmo que se suspeitasse que não era bom candidato, nunca esteve no poder agora ter andado oito anos a lamber o escroto ao pulha isso é que é respeitável.

    tenho pena é do jdm candidato que muito respeito e de muito mérito mas com estes apoios envenenados, e venenosos, vai ter a votação da ordem.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo7/9/25 08:58

    Afinal, quantos aqui no blogue andaram nos últimos meses a perguntar por RGS?
    Que andava desaparecido.
    O homem aparece e começa o bota-abaixo porque num momento importante da vida do Clube ele dá a sua opinião sobre os putativos candidatos., com a qual aliás concordo.
    E as leituras enviesadas começam.
    Em especial por dois ou três que habitualmente disparam contra tudo o que mexe.
    Para quê tanta importância?
    O homem só teve 1% na contagem no palheiro!
    Ou será que não e incomoda?
    Viva o SLB!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo7/9/25 12:37

    Uma excelente carta aberta
    Revejo-me nas apreciações quanto a LFV, JNL e RC.
    Lamento que não seja ele também um candidato pois apesar de nunca ter votado nele consideraria votar desta vez
    Sendo assim é ainda aguardando pelos programas e equipas mais detalhadas tenho uma certeza. Não votarei em LFV, JNL e RC
    E continuou inclinado para votar em Martim Mayer

    ResponderEliminar
  20. É com muito gosto que volto a ler estas suas sábias linhas sobre o nosso Benfica, estou em crer que o Sr será um dia o nosso Presidente, bem sei que agora não é a altura certa, mas nas próximas talvez o seja!
    Consigo concordar com quase tudo, no entanto o JDM ainda não me enche as medidas, falta ali qualquer coisa ....

    ResponderEliminar
  21. Anónimo7/9/25 14:08

    Venha lá um presidente do Qatar cheio de massa, que estes nossos candidatos, à excepção do JDM, são todos uns tesos à procura de protagonismo!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking