O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 27 de junho de 2020

DSO manda mensagens a Vieira na entrevista... e Vieira responde rapido! (Está bonita a "Republica das Bananas")

Avatar
 ●  93 comentários  ● 

O DSO apressa-se a ir à BTV "mostrar serviço" e explicar que o custo de antecipar as receitas de NOS é inferior ao custo de manter a dívida a financiada...

De caminho, avisa os rapazinhos - as vacas sagradas - que não está à espera de fazer muitas vendas porque o mercado vai baixar os valores das transferências... portanto, uma espécie de "não se armem em primadonas, porque também não vão sair".

E no final lá deixa a mensagem óbvia a Vieira CONTRA a contratação do Jorge Jesus:

"haverá também uma maior travagem em relação aos nossos investimentos"



Ou seja, o labrego que adora rebentar com os cofres dos clubes por onde passa, o DSO avisa já que não vai nisso...

Ou seja, não continuar a ser possível continuar a perder Ligas Europa com jogadores como Oblak, Garay, Gaitan, Rodrigo, Enzo Perez, Matic... 

Nem perder titulos para pseudo-treinadores como André Villas Boas que nunca mais ganharam nada na vida... ou para o seu adjunto no ano a seguir.

Pelos vistos também não será possível descobrir laterais esquerdos de topo como o Bernardo Silva, ou ignorar laterais direitos como o actual titular do City para poder ir receber comissões - ah desculpem enganei-me - para poder ir contratar brasileiros pinos... 

... Mas Vieira não se fez tardar e meteu o Julio Cesar a defender o Jorge Jesus n'A Bola:

«O MEU MELHOR ANO NO BENFICA FOI COM O JORGE JESUS»

Luis Filipe Vieira tem uma oportunidade histórica

Avatar
 ●  125 comentários  ● 

Quem não deve não teme!
Depois do que se passou ontem, Luis Filipe Vieira tem uma oportunidade HISTÓRICA para mostrar o quanto gosta do SLBenfica e o quanto o SLBenfica é dos sócios.

Se eu fosse Luis Filipe Vieira, demitia-me assim como toda a equipa de gestão, solicitando eleições antecipadas para o final de Julho, antes de os portugueses que decidam ir de férias saiam de Lisboa.

De caminho, chamaria todos os candidatos à Presidencia para que indiquem como querem o processo de campanha: Debates? Pois bem, um com cada um e outro conjunto... Debates entre eles deixaria ao critério dos candidatos.

Também aceitaria um processo de escurtínio do esquema de voto. Ou votação eletrónica gerida por uma empresa independente aceite por todos e com supervisão técnica de todos os candidatos... ou confirmação paralela dos votos em papel, informando os sócios que em caso de discrepância o voto em papel prevalece.

Abriria as contas e a SAD do clube aos candidatos confirmados que queiram saber mais sobre o Clube... para não haver desculpas.

Até dia 15 de Julho todos teriam que submeter os seus programas de candidatura para que sejam analisados pelos sócios até à data das eleições e antes dos debates.


No final de tudo isto, quem ganhar será o legítimo e transparente futuro Presidente do SLBenfica. Se for o Vieira, pois que todos os detractores se calem para sempre. Se for outro, que todos os apoiantes de Vieira saibam aceitar a mudança.

O que faz Vieira, com tamanha liderança e obra feita, temer esta situação?



sexta-feira, 26 de junho de 2020

Imaginem que a votação era transparente!

Avatar
 ●  146 comentários  ● 
"O orçamento do Benfica foi chumbado esta sexta-feira em Assembleia Geral, ao receber 48,28% dos votos contra e 47,79% a favor. 3,93% abstiveram-se. No total, refira-se, votaram nesta AG 1505 sócios para um universo de quase 38 mil votos."

---------------------

Imaginem que cada sócio tinha sido identificado com cartão de cidadão e de sócio à entrada.

Imaginem que a urna electrónica trancava automaticamente e não permitia que uma mesma pessoa passasse vários cartões seguidos.

Imaginem que era emitido um comprovativo físico e depositado em urna para posterior confirmação.

Imaginem que em Outubro conseguimos isto tudo.

Acham que Vieira será novamente eleito?
NUNCA.

O SL Benfica é nosso!!!

Este é o treinador que eu quero...

Avatar
 ●  52 comentários  ● 


Sim... o que deu quatro secos ao "Super"-Flamengo do Jorge Jesus e rebentou com a serie de 29 vitórias da equipa mais cara do Brasileirão (com enorme distancia)...


Amem Jorge Jesus! Odeiem Jorge Jesus! Hoje já podem voltar a amar! – ordens da Direção

Avatar
 ●  88 comentários  ● 
Uma coisa sei, a menos que haja por lá uma cláusula qualquer, não vai ser Jorge Jesus seguramente a roer a corda nem a fugir do Brasil, assim por exemplo como fez Marco Silva quando acabadinho de chegar ao Wattford negociou logo sorrateiramente com o Everton, o que levou logo ao seu despedimento e à criação de uma música linda com a palavra “SNAKE”, com que Marco Silva sempre foi brindado sempre que tinha de lá ir jogar ao serviço de outra equipa.

Mas estes Marco Silvas, claro, é que são gente honrada e da mais finíssima espécie. Foi aliás sempre transparente quer no Sporting, quer no Olimpiacos de onde saiu por razões pessoais, quer no Watford como já vimos, quer depois no Everton de onde acabou despedido depois de uma sequência de 3 trabalhos em 3 clubes diferentes onde evidentemente ficou muitíssimo aquém das expectativas. (Também no Hull desceu de divisão, embora tendo apanhado aí um barco em andamento e quase a afundar)

Mas quero recordar também que antes de Sérgio Conceição, o FCP quis... Marco Silva e que Marco Silva preferiu o... Wattford! Mas quem acha que escolheu o Wattford porque era o FCP mas que se fosse o Benfica já teria escolhido o Benfica, desengane-se... Marco Silva escolheu sim o campeonato inglês (mesmo no Wattford) ao português (mesmo que num grande), e se hoje o Benfica quiser Marco Silva e este vier, será apenas e só porque a sua carreira, apesar de tão novo, já está em declínio, com as portas em Inglaterra fechadas e por isso a precisar de uma nova rampa de lançamento, mesmo que em... Portugal!

Por isso me dá imensa vontade de rir quando alguém vem sugerir nomes como Allegri ou Pochentino: Esta gente ainda não percebeu que futebolisticamente falando o campeonato português está na cauda da europa, e que para qualquer treinador com nome vir para Portugal só mesmo para uma reforma dourada ou então para ser votado ao esquecimento, especialmente numa altura em que as chances de qualquer clube português fazer um brilharete na Europa são cada vez menores.

Mesmo Marcelo Bielsa (um treinador que gosto muito), duvido muito que trocasse o Leeds United e a segunda divisão inglesa por um Benfica ou um FCP, e isso diz muito da ilusão de muita gente quanto à facilidade em se recrutar para o Benfica um bom nome que não esteja ainda em início de carreira ou realmente no seu final.

Jorge Jesus tem por isso uma vantagem: É bom treinador e quer realmente estar em Portugal e no Benfica. E já agora e a talhe de foice, todos sabem também que por mim nunca tinha saído. Mas nem é essa a questão. Como já disse, mal de um clube que segundo se diz está 10 anos à frente da concorrência, se estivesse dependente do nome de um treinador.

E sim, bem sei que com o que se seguiu à sua saída, muito Benfiquista passou a não querer ver Jorge Jesus nem pintado, algo que entendo e respeito, mesmo sabendo que muitos desses são os mesmíssimos que levaram as mãos à cabeça quando souberam que Vieira lhe dera guia de marcha depois de um Bi-Campeonato.

O que sei também, e é isso que quero realçar neste texto, é que muitas dessas opiniões são opiniões de quem infelizmente se deixou enganar (mais uma vez) pela enorme máquina de propaganda encarnada que nos momentos de crise tudo faz para salvar a pele e semear na mente dos Benfiquistas o seu próprio enredo.

Mas o engraçado (ou triste, como quiserem) é que a lógica diz-nos que depois de tudo o que esta Direção e toda a máquina de propaganda que gravita em seu redor disse de Jorge Jesus, depois da tentativa de o apagar da nossa história, das fotos do Bi-Campeonato com a sua figura removida imediatamente da Mega Store um dia apenas após a sua saída, nunca na vida se pensaria em ir buscá-lo de volta! Mas afinal pensa-se, e afinal precisa-se, e afinal quando o cu aperta vale tudo, até mesmo dobrar a espinha!

Incrível a marcha atrás, a campanha de “desculpabilização” que o Benfica tem feito nos últimos tempos em relação a Jorge Jesus, a tentativa de remover todos os espinhos do caminho de modo a permitir o seu regresso (sim, eles mesmo, os mesmíssimos que lá meteram os espinhos e que tudo fizeram para que a figura do ex-treinador fosse odiada o mais possível), a forma como a “Polícia Não Oficial do Pensamento Benfiquista” vem agora doutrinar exatamente o contrário da narrativa anterior!

Por isso, Benfiquistas, para vocês que amavam Jorge Jesus mas que passaram a odiá-lo quando a Direção vos pediu para o fazerem, trago boas notícias: Podem voltar a amá-lo novamente! A Direção, a Polícia Não Oficial do Pensamento Benfiquista, o farol do vosso pensamento, já permite que assim seja. Não só permite como ordena!

E era isto apenas. Este texto é para ser lido com alguma ironia. Ou para que muitos percebam que ou passam realmente a pensar pela vossa cabeça (mesmo que depois tenham de vir para aqui levar porrada), ou vão ser sempre marionetas e joguetes nas mãos de outros, que vos usam como querem para salvaguardarem sempre os seus próprios interesses e salvarem o seu cu apertado!



Jorge Mendes: Parceiro ou dependência?

Avatar
 ●  46 comentários  ● 
Então parece que o Vieira (ou alguém que não quer pagar 14M ao Jesus) quis meter o Marco Silva na equação e... o facto de não ser o Mendes a intermediar o processo está a mandar essa conversa "por água abaixo"?

É pena já se ter terminado o prazo para perguntas na AG, mas eu estaria tentado a perguntar se o Sr. Jorge Mendes é um parceiro, o que ao contrário de muitos me parece bem, ou se é uma parte interessada como se fosse accionista/decisor (o que já seria um problema)?

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Jorge Jesus e equipa técnica custam 14 milhões por temporada

Avatar
 ●  104 comentários  ● 
É o preço pedido por Jorge Jesus e os seus adjuntos e observadores.

14 milhões brutos por temporada.

Uma loucura, acompanhada por um investimento em jogadores de mais de 100 milhões de euros.

All in de Vieira para não perder as eleições.

Por isso, irá buscar o resto do dinheiro do contrato da NOS, privando os próximos dois mandatos de qualquer receita de direitos televisivos!

Alguma vez se justifica esta loucura?!

Read my lips!

Avatar
 ●  110 comentários  ● 


quarta-feira, 24 de junho de 2020

Pedir o FIM é fácil, mas e o amanhá? QUEM?

Avatar
 ●  221 comentários  ● 

Parece que para muitos a solução passa por substituir o Vieira e o Lage... pelos vistos com isso já teremos todos os problemas resolvidos.

É que todos os benfiquistas têm um lado muito CONSULTOR! Ou seja, são muito bons a anunciar os problemas, tendo contudo muitas dificuldades em comprometer-se com as SOLUÇÕES...

... trata-se da eterna questão: é fácil criticar... assumir uma posição e ser julgado por ela é que é lixado!

Pois eu deixo aqui a minha sugestão, que aliás não é de hoje:

PRESIDENTE: Luis Filipe Vieira
PRESIDENTE DA SAD: Rui Manuel César Costa
Director Desportivo: Lourenço Coelho
Director Tecnico (a nomear por Lourenço)
Treinador: Jorge Sampaoli

Para ganhar, sem espinhas as eleições, se eu fosse ao Vieira abdicaria da SAD em favor da única pessoa da actual estrutura que percebe de futebol - Rui Costa, que reestruturaria todo o "edificio do futebol" do SLBenfica. Mantém-se como presidente porque é efectivamente, entre o que conhecemos, a melhor opção.

A eterna visão de Chairman que utilizam todas as grandes empresas do Mundo quando querem renovar-se sem perder a identidade a liderança de gestão, bem como o acesso ao que esse percurso permitiu.

Estou totalmente, como sempre estive disponível para considerar programas de outros candidatos... mas quem se apresente com um caminho para fazer melhor, não um caminho para criticar o que está feito (e fui dos que sempre assumi o voto em branco em todas as ultimas eleições pela postura e falta de respeito de Vieira pelos sócios ao recusar debates e apresentar programas).

Quanto ao treinador... que nem ocorra a ninguém o regresso de Jorge Jesus ou uma esmola ao fetiche de Vieira (Marco Silva), o mínimo que aceitaria entre os portugueses, não sendo possível o José Mourinho, seria o Vitor Pereira, o único português com competencia para treinar o SLBenfica.

Entre os estrangeiros, poucos são os que podemos pagar e gosto do atrevimento, garra e da "história" das equipas do Sampaoli.

Eu assumo as minhas escolhas / opções... falta saber quem de vós assume as vossas!!!!

Concorda com a saída de Bruno Lage? O problema é mesmo Lage?

Avatar
 ●  81 comentários  ● 


Despedir um treinador que ainda em Dezembro de 2019 tinha renovado contrato até 2024?

Só agora é que perceberam as insuficiências de Lage como treinador principal de futebol?

Quem construiu o plantel atual? Foi Lage?

Quem impôs junto de Lage quem eram os jogadores "utilizáveis" e os que estavam proscritos/banidos?

Quem impôs junto de Lage quem eram os jogadores que tinham que jogar sempre? 

Com a saída de Bruno Lage, o que se resolve no SL Benfica? Tudo ... ou afinal nada?

Pode vir Ivo Vieira, pode vir Marco Silva ou até mesmo o Klopp...

O problema central do SL Benfica é o seu treinador?

Quem é que tem menos de 50% dos campeonatos conquistados em quase 20 anos de gestão do futebol? É Lage?

Quem é que tem destruído a competitividade dos nossos plantéis, a ponto de andarmos a discutir campeonatos com dois clubes falidos?

Quem é que tem salvo o FC Porto nas alturas que o clube do Apito Dourado mais precisa?

Foi assim no ano do Penta, está a ser assim este ano.

Quem é que já consumiu metade do valor futuro a receber pelos direitos televisivos, abrangendo os próximos 2 mandatos?

Quem é que iria encher os bolsos dos sócios e amigos com a OPA da VERGONHA e agora diz que precisa de ir buscar ao mercado obrigacionista 35 milhões de euros?

Quem é que andou o ano todo a gabar-se de tanto dinheiro em caixa, de 200 milhões só em vendas de jogadores, para chegarmos à conclusão que temos um plantel que não consegue vencer quase nenhuma equipa da nossa miserável Liga?

DIGAM LÁ: O PROBLEMA É MESMO BRUNO LAGE? 

QUEM É QUE AFINAL ANDA A MINAR SUCESSIVAMENTO O CRESCIMENTO DESPORTIVO DO SPORT LISBOA E BENFICA?

O erro? Ganhar anos seguidos quando tudo fizemos para perder

Avatar
 ●  73 comentários  ● 
Sim Benfiquistas, é triste dizer isto mas ganhar este ano com este Presidente é o pior que nos pode acontecer! Já todos demos para esse peditório! Ganhar com este Presidente é continuar a camuflar a incompetência, é continuar a desbravar caminho para o "assalto" que nos fazem há anos.

Porque quando se ganha não adianta um gajo vir aqui pedir à malta para abrir os olhos, pedir-lhes para perceberem que há alturas em que a sorte é tanta que até conseguimos andar a ganhar anos seguidos quando tudo fizemos para perder!

Claro que ganhar sabe sempre muitíssimo bem, mas no Benfica dos últimos anos, e para mim pelo menos, essa alegria é momentânea porque sei sempre o que vem a seguir: Mais sobranceria, mais glorificação, mais arrogância, mais presunção, mais vaidade, mais ilusão, mais soberba de quem passa realmente a acreditar que pode fazer toda a merda do mundo que o título vai surgir sempre no fim.

A sério que ainda acreditam na maior ilusão que nos venderam nos últimos anos de que era com a base da formação que voltaríamos a ser alguém na Europa? Ainda acreditam que os reforços já estão quase todos no Seixal? Ainda acreditam que os bons do Seixal alguma vez ficarão entre nós mais do que um ou dois anos? Ainda acreditam que alguma formação do mundo é capaz de lançar um João Félix todas as épocas?

Ou quando se percebe que afinal o Benfica Made in Seixal é um sonho lindo mas impossível e se tenta corrigir o erro, ainda acreditam que uma estrutura do futebol que investiu 70 milhões de euros em duas épocas em jogadores como Castillo, Ferreyra, RDT, Gabriel, Weigl ou Morato (já nem falo de todos os outros) tem alguma credibilidade quanto às suas capacidades de recrutamento?

Da minha parte, cada vez mais convencido do que sempre defendi, de que o caminho correto (não só para o Benfica mas para qualquer clube com ambição mas economicamente mais limitado) era aquele do qual voluntariamente abdicámos quando há meia dúzia de anos decidimos que era hora de enviar Jorge Jesus para as Arábias: Investir, ganhar (perder também porque ninguém ganha sempre, mas perder quando tudo se fez para ganhar), valorizar, vender. Para com metade do que se vende voltar a investir, ganhar, valorizar e vender novamente! Com a formação a ser o complemento da estratégia e nunca a base!

Mas o que tem feito o Benfica nos últimos anos? Precisamente o contrário: Gasta-se mal, não se valoriza (há quantos anos não vendemos por bom dinheiro um jogador que tenhamos contratado?), a base é o Seixal (salvo raríssimas exceções sem grande qualidade como se tem visto), planteis sempre com quase 30 jogadores para que os miúdos do Seixal possam caber (ficámos escravos dessa bandeira), quando a lógica seria ter planteis curtos mas competitivos para que a equipa B faça algum sentido desportivamente e não apenas para as negociatas como acontece neste momento, enquanto os jogadores que por lá andam definham por falta de motivação!

Cúmulo dos cúmulos? É ver LFV precisar de Jorge Jesus outra vez para retomar o tal caminho que nunca deveria ter abandonado. E se não se quiserem focar no nome Jorge Jesus (porque mal seria que o clube dos 10 anos à frente da concorrência fosse refém do nome de um treinador), foquem no modelo para não ferir susceptibilidades...

A ironia é ver LFV precisar de alguém como Jorge Jesus outra vez, possivelmente o único treinador que o Benfica teve desde Camacho que nunca se deixou pisar, o único que nunca precisou que o defendessem, o único que nunca deixou que politiquices e interesses externos tivessem entrada no balneário, o único que sempre teve coragem de enfrentar o “gang das gravatas” que nunca deu um pontapé na bola mas que achava que eles é que sabiam, o único que teve sempre tomates para dizer que ou é como eu quero, ou sou eu a definir o caminho ou tragam outro.

Esta óbvia necessidade agora de o trazerem de volta, logo o “gajo” que sempre fez cara feia a todo o status quo instalado, representa no fundo o assumir claro pela própria Direção da sua própria incompetência! É o assumir claro de que não têm capacidade de construírem uma equipa de futebol capaz e ganhadora (mesmo contra concorrência tão fraca), mesmo quando nos campeonatos dos relatórios de contas estão 10 anos à frente de todos! Se não foi agora, num contexto económico (dizem eles) tão favorável, que se conseguiu a hegemonia clara em Portugal e ter nome na Europa, será quando? Ainda acreditam que vencer é de facto a prioridade para esta Direção?!

E é isto meus amigos, fica aqui o desabafo que tinha mesmo que fazer... Chega de tanta mediocridade! Podemos andar aqui a discutir problemas particulares do Benfica (e tantos há para discutir), mas será que vale a pena? É mais disto que querem a partir de Outubro? São precisas mais provas de que um Benfica grande no futebol só será possível no dia em que um bom treinador chegue à Luz, assuma as rédeas da política desportiva, e faça exatamente o contrário do que esta Direção pensa?

Vieira outra vez na mesma encruzilhada de sempre!

Avatar
 ●  85 comentários  ● 
Já aqui falei há uns dias de (falta de) liderança no SLBenfica.

Não podemos confundir liderança com estar à muito tempo no cargo e ter feito, há também que o admitir e assumir, um excelente trabalho de reestruturação e gestão (muitas vezes às custas de más decisões que tornaram esses processos longos e penosos).

É verdade que um líder não se pode deixar levar pela emoção das decisões com o coração... mas também não pode permitir / adiar decisões que lhe custarão aquilo que fez do líder o que ele é... as vitórias.

Se Vieira quiser ser reconhecido pelo longo prazo... o desporto não é seguramente uma área onde deve de estar. O desporto, e em particular o futebol, é o momento e, acima de tudo as vitórias.

Vieira será arrastado para o esquecimento e, pior, saltarão à vista os seus piores lados, se se deixar cair agarrado aos seus "valores" de (não)liderança e que fazem com que acredite que é o dono da verdade.

Foram já muitas as oportunidades que Vieira teve para fazer um check-mate ao FCPorto, por exemplo. Com todo o respeito que tenho pelas paixões clubísticas de cada um, trata-se de um clube com maus princípios e que fomenta o ódio e a cisão no país. Não fazem cá falta nenhuma... poderiam bem refundar-se com gente de bem e sou a favor, pela sua história, que não tivessem de recomeçar do zero.

Mas Vieira, a bem das suas relações com muita gente a quem interessa manter o FCPorto ligado à máquina... nunca permitiu esse check-mate! Sempre "lhes deu a mão", leia-se tomou más decisões quando o FCPorto mais precisou de ganhar.

Agora estamos iguais... a bem da responsabilidade financeira... Vieira quis/permitiu um plantel totalmente desequilibrado, quis uma estrutura sem liderança desde o campo até ao cimo da cadeia... e agora perpetua a agonia entre jogadores e treinador... entre adeptos e treinador... entre a direção e o treinador... para forçar que o clima insuportável "obrigue" Lage a sair pelo próprio pé e a abdicar de uma choruda indeminização.

Resultado: fica a perder o Benfica e a ganhar o FCPorto... como se tem visto desde Novembro!!! Não vamos perder o campeonato hoje... nem no pós pandemia. Estamos a perder o campeonato há seis meses...

... e estamos porque o treinador tomou más decisões, porque é jovem e, como disse o Paulo Fonseca sobre o FCPorto, é muito complicado gerir um balneário de gente que ganha financeiramente mais que tu e que desportivamente já ganhou muito mais que tu. Ou és um lider nato ou tens uma liderança forte que te apoia. Lage não tem nenhuma das duas características.

Os jogadores perderam a crença no treinador fruto de várias situações.

É ABSOLUTAMENTE EVIDENTE QUE O PLANTEL ESTÁ A FAZER CAIR BRUNO LAGE.

Os mesmos que INVENTARAM um propósito absurdo a Nuno Santos, tenham coragem para ver a evidencia do penalty do Ruben. Não ponho em causa o seu profissionalismo, mas é minha convicção que o plantel queira ontem empatar novamente... assim mantinham a chama do titulo e despedem o treinador.


terça-feira, 23 de junho de 2020

A doença que corrói o SL Benfica

Avatar
 ●  91 comentários  ● 
Esta foto revela um momento elucidativo da ordem de valores que hoje existe no BENFICA!

Numa fase delicada do campeonato, na véspera de um jogo, o Presidente vai ao balneário fazer um discurso a propósito do seu aniversário, num exercício de narcisismo, ao arrepio da sobriedade que deve pautar a conduta de um Presidente do SL Benfica.

As caras da equipa dizem o espanto que lhes vai na alma, ao assistirem a mais um auto-elogio de quem os insultou há poucos dias, de quem lhes chamou ingratos, quando recuperavam de um ataque vergonhoso e violento.

Não foi por isto que o Benfica perdeu hoje mas é um sintoma revelador do que temos que erradicar do SL BENFICA.

Um ditador que está disposto a tudo para se manter no SL Benfica e manter os negócios "as usual", sacrificando os objetivos desportivos. 

Foi assim no ano do possível Penta e está a ser este ano.

Luís Filipe Vieira é a doença que corrói o SL Benfica.

Hoje é preciso sacrificar alguém...

Avatar
 ●  222 comentários  ● 
... para salvar o verdadeiro responsável por termos um plantel vulgar.

Qualquer equipa banal joga olhos nos olhos com o SL Benfica.

O treinador, a tal nova maravilha do mundo, que renovou duas vezes até 2024, é que vai pagar?

SL Benfica - Santa Clara

Avatar
 ●  149 comentários  ● 

Onze do SL Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Nuno Tavares; Weigl e Gabriel; Pizzi, Taarabt e Rafa; Seferovic.

Suplentes do SL Benfica: Zlobin; Tomás Tavares, Cervi, Zivkovic, Chiquinho, Samaris, Dyego Sousa, Jota e Carlos Vinícius.

-----------------------------------------

O remédio para a crise de resultados é sempre o mesmo: ganhar.

O último jogo foi ganho, era importante mas teve as suas especificidades. Não podemos viver à custa dos erros dos outros.

Portanto, o que espero do SL Benfica hoje é muita garra, empenho, concentração e 3 pontos no papo!

CARREGA SL BENFICA!!!!

Exclusivo: O estranho mundo dos empregados do presidente

 ●  51 comentários  ● 

Foto: Vítor Mota/Correio da Manhã
"Durante cerca de um ano e meio, o Novo Banco e Luís Filipe Vieira negociaram a dívida do presidente do Benfica. Chegaram a um acordo, revela o "Expresso" na edição deste sábado. O Novo Banco terá entregue os melhores activos da Promovalor, empresa gerida pelo filho de Vieira, a Nuno Gaioso Ribeiro, com o intuito de os explorar e rentabilizar no prazo de cinco anos. Em troca, recebeu um reforço das garantias.

Nas negociações terá estado Nuno Gaioso Ribeiro, sócio fundador de uma gestora de capital de risco, a Capital Criativo, e vice-presidente do Benfica, e também de Tiago Vieira, filho do presidente benfiquista. Grande parte da dívida diz respeito à empresa Promovalor, gerida pelo filho do presidente do benfiquista, Tiago Vieira, que é também accionista da Capital Criativo.

A 20 de Novembro do ano passado foi constituído o fundo FIAE (Fundo de Investimento Alternativo Especializado) da Capital Criativo, depois de ter sido registado junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Este fundo teve como objectivo a aquisição dos créditos detidos pelo Novo Banco sobre a Promovalor.

Arrancou com um capital inicial de 146 milhões de euros, segundo o jornal, com três investidores institucionais (Novo Banco, Capital Criativo e Promovalor) e dois investidores singulares. O fundo tem a duração de cinco anos, com possibilidade de renovação.

Este fundo ficou "ainda com alguma liquidez", revelou Nuno Gaioso Ribeiro, ao "Expresso". "Comprámos os créditos sem desconto e sem perdão", sendo que "alguns desses activos podem ter dívida associada que ficam no fundo", acrescentou.

Do capital inicial do fundo, 90% serviram para trocar créditos por capital do fundo, isto é, unidades de participação e 10% representam liquidez que ainda está no fundo. Nesta operação, que o jornal sublinha ser apenas contabilística para o banco, o Novo Banco "coloca" dinheiro no fundo que compra as dívidas associadas aos activos que são transferidos para o dito fundo. O prazo de pagamento foi prolongado por, pelo menos, mais cinco anos. 

Quando o BES colapsou, Vieira era um dos maiores devedores do banco, com uma dívida superior a 400 milhões de euros relacionada com vários negócios do ramo imobiliário." 


Parte da dívida pessoal de Luis Filipe Vieira e das suas empresas, geridas em parceria com o seu filho, foi entregue a uma financeira em que o principal gestor é o vice-presidente do Benfica Nuno Gaioso Ribeiro. Na altura em que tal aconteceu, o filho de Luis Filipe Vieira era também sócio da mesma empresa: a Capital Criativo.

A Capital Criativo, hoje C2 Capital Partners, teve na sua origem, entre outros, a própria Promovalor.

Há aqui várias situações anómalas que até hoje ninguém explicou:

a) O que levou o Novo Banco a entregar à Capital Criativo a gestão de um cêntimo ou de um imóvel que seja das empresas de Luis Filipe Vieira?

b) Não levantou dúvidas a ninguém o facto de Tiago Vieira ser filho do dono das empresas devedoras, constar como gestor dessas mesmas empresas, e também na empresa que se propunha a tentar recuperar valor?

c) Não levantou dúvidas ao Novo Banco o facto de Nuno Gaioso Ribeiro, além de ter negócios com o filho de Luis Filipe Vieira, ser seu vice-presidente no Benfica?

d) Não levantou dúvidas ao Novo Banco o facto de Nuno Gaioso Ribeiro, além de ter negócios com o filho de Luis Filipe Vieira, ser administrador da SAD do Benfica?

Como é que até hoje os próprios orgãos sociais do Benfica ou da SAD não pediram a Nuno Gaioso Ribeiro que se demitisse por conflito claro de interesses? 

Ou porque o próprio não considerou esse mesmo conflito de interesses impeditivo de continuar no Benfica?

Mais ainda: quanto é que Nuno Gaioso Ribeiro aufere anualmente para gerir as dívidas de Luis Filipe Vieira?  

Se Nuno Gaioso Ribeiro é remunerado por essa função, será possível exercer livremente o seu mandato como administrador da SAD ou como vice-presidente do Benfica? 

É aceitável esta mistura crescente entre a vida pessoal do presidente e o Benfica? O que mais estará por descobrir?

Desafio aos Papagaios de Computador

Avatar
 ●  53 comentários  ● 

"1. A votação do ponto único da ordem de trabalhos decorrerá presencialmente nas instalações do Estádio do Sport Lisboa e Benfica no período compreendido entre as 17h30 e as 22h00 do dia 26 de junho, por via eletrónica, atento o disposto no Artigo 57.º, n.º 1 dos Estatutos. 

2. A apreciação dos documentos objeto da votação será feita, previamente, pelos associados com direito a voto na Assembleia Geral, através do e-mail mag26junho2020@slbenfica.pt, para onde formularão as questões sobre os mesmos, até às 24h00 do dia 20 de junho, endereçando-os à Mesa da Assembleia Geral indicando o nome completo e o número de sócio."

QUEM DOS PAPAGAIOS QUE AQUI VEM TODOS OS DIAS COMENTAR / CRITICAR FOI CAPAZ DE ENVIAR AS SUAS DUVIDAS AO SLBENFICA ATÉ AO PASSADO DIA 20??

E dos que foram capazes de o fazer, quem tem coragem de as enviar por email para o Novo GeraçãoBenfica, para que as publiquemos aqui no blog (anonimizadas, no caso de quem assim o deseje)?

Este desafio tem dois objectivos:

1. Assegurar que tornamos publicas as duvidas dos sócios e, com isso, obrigar o clube a um cabal esclarecimento.

2. Assegurar que os papagaios sempre tão ágeis a comentar aqui no blog, são efectivamente capazes de mostrar o seu empenho no clube.

APOSTO QUE OS EMAILS RECEBIDOS SERÃO BASTANTE MENOS QUE OS HABITUAIS COMENTÁRIOS... Pois todos são grandes homens, até terem que assumir as suas decisões / contributos... é que isso implica perder a posição cómoda de apenas criticar.



Dispensamos o envio de questões nos comentários, não temos propriamente interesse em saber quais são as duvidas que portistas e sportinguistas gostavam que os benfiquistas tivessem...

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Um problema de liderança...

Avatar
 ●  16 comentários  ● 

A todos os níveis... de liderança do campeonato, de liderança interna... de liderança em campo e de liderança táctica.

Não confundamos isto com o que fazia Bruno de Carvalho... porque isso não era liderança, era criancice.



O que me refiro é à ausência de uma liderança forte na face visível do clube. E porque refiro a "face visível"? Porque na invisível não tenho duvidas que Luis Filipe Vieira é visto como um líder dentro do clube, pelos funcionários, atletas, etc. Também não tenho dúvidas que seja reconhecido como tal nos meandros dos bastidores de poderes da FPF, Liga e outros orgãos de decisão.

O problema, meus amigos... é que essa gente não paga quotas e não marca golos! É verdade que hoje em dia o Luis Filipe Vieira terá no seu telemóvel acesso à nata do futebol internacional e a todos os presidentes e centros de poder do futebol nacional - como ele, acredito que só Pinto da Costa.

Mas não é menos verdade que o Presidente do SLBenfica, ao cabo de tantos anos no SLBenfica acha que isso é suficiente. Crê que com maior ou menor esforço, se não é num ano é no outro, mas criou "uma máquina" em que acaba por ganhar sempre e, para ele, é aceitável "dar de barato" um título para poder manter o "status" ou determinadas políticas que ele e só ele entendem adequadas... bom, só ele não. Ele e os "yes man" dos quais fez questão de se rodear - entre eles Rui Costa, que está comodamente à espera que Luis Filipe Vieira se canse para poder ser presidente, mas esquece-se que um homem como Vieira não se cansa... perpetua-se, como Pinto da Costa.

Vamos à liderança no campo...

O plantel do SLBenfica é hoje, e talvez desde a saída do Luisão, um plantel sem voz de comando. Como todos os planteis com jogadores com vários anos de clube, as "vacas sagradas" sobrepõem-se aos líderes. 

Jogadores como Pizzi ou André Almeida, não é por terem muitos anos de clube que podem assumir o papel de lider. Nem mesmo Jardel, com o seu ar recatado. O mais próximo que estamos disso, neste momento no plantel do SLBenfica é com Ruben Dias... um guerreiro, lutador inconformado e com presença física e mental para empurrar todos para a frente. Depois de Ruben, só Samaris poderia ser capitão do SLBenfica e depois dele... Gabriel.

Mas num balneário cheio de "víboras" (e por isso a longevidade nos planteis é sempre prejudicial depois de ganhar vários títulos), ninguém deixa que o Ruben se assuma como líder, e o líder num clube como o Benfica é o que aperta com os outros 10 porque antes apertou com ele próprio... é o que dá um murro na mesa no balneário, mas é também a voz do treinador dentro de campo.

Quando se é "vaca sagrada", é-se a voz do que queremos que seja o treinador... e se não gostamos... é-se a voz de para lixar o treinador. Isto é o que se passa no SLBenfica o sindrome de "proteger o próprio rabo" faz com que o título seja secundário para quem já o ganhou várias vezes... face a correr com um treinador cujas atitudes não hão-de ter caído bem em algum momento. Se calhar com razão dos jogadores... mas o líder é o que faz os interesses do grupo e do clube ficarem acima de tudo isso...

PRECISAMOS DE UM LÍDER EM CAMPO! JÁ!



Depois a liderança fora de campo...

Convenhamos, o temos um treinador com um perfil de líder (que não temos desde Jorge Jesus) ou temos um líder para o futebol que assume as vezes do treinador quando é preciso uma voz de comando "de fora para dentro" e "de dentro para dentro"...

Não o temos em Lage, o que era desejável mas não é crítico... o que é "APENAS" patético é ver em Tiago Pinto a liderança seja do que for... Admito que o rapaz possa ser esforçado e assegurar tudo o que os jogadores precisam... mas isso não é o papel de um líder, mas sim do secretário técnico, função superiormente desempenhada por Sheu Han durante muitos e bons anos.

O Sporting não o tinha e encontrou em Ruben Amorim, o FCPorto tem Pinto da Costa e Sérgio Conceição, o que por vezes é demais tambem... O BENFICA NÃO TEM!

PRECISAMOS DE UM LÍDER NO FUTEBOL DO SLBENFICA! JÁ!



Por fim a liderança táctica! As oscilações de identidade que temos tido na equipa do SLBenfica são assustadoras... a falta de determinação para assumir o risco no modelo de jogo, de criar uma identidade que se imponha aos adversários e os obrigue a ajustar-se à nossa dinâmica... Isso foi o que criou João Felix e que ninguém foi capaz de travar...

Não há "Joãos Felixes" todos os anos... por isso é preciso encontrar a identidade táctica. 

Lage se quer permanecer no SLBenfica tem que "fazer as pazes" com os jogadores que lhe voltaram as costas e que antes estiveram ao seu lado de forma incondicional.

A CULPA!? pois de quem permite aos jogadores o acesso directo ao que "não-líder" e à "figura de estilo", pondo em causa a autoridade do treinador... e culpa também do "não-líder" por tentar pressionar que se sigam determinados caminhos de valorização de alguns jogadores que "interessam" mais... e depois fazer o treinador responsável das decisões que são tomadas em prol do que quer a Direcção... deixando o treinador isolado.

EM RESUMO: precisamos de liderança... Bem sei que a Vieira não lhe interessa que Rui Costa "desça" do pedestal e de uma vez assuma a liderança do futebol. Mas em momentos de eleições, é bom que se lembre que "líder fraco, faz fraca a gente forte!".

Exclusivo: "Em Defesa do Benfica", por Rui Gomes da Silva

Avatar
 ●  98 comentários  ● 

Com a vénia (e devida licença) ao brilhante Alberto Miguéns e ao seu blogue “Em Defesa do Benfica”, faço - hoje - uso dessa expressão para enquadrar os temas de uma semana.



EM DEFESA DO BENFICA: O ÓDIO AO BENFICA E AOS BENFIQUISTAS
É com repugnância - o termo é mesmo esse, repugnância, para além de preocupação e da óbvia condenação - que assisto aos sucessivos ataques de ódio a benfiquistas ou a quem possa ter estado ligado ao Benfica no passado.

O caso mais recente é o que se permitiram fazer a Nuno Santos, jogador do Rio Ave, bem como à sua família.

Um caso lamentável, tão lamentável como outros que aqui poderia recordar, como o Fábio Cardoso ou, mais recentemente, o do Juiz Paulo Registo. 

Exemplos de ataques cobardes através da imprensa ou de órgãos próprios que têm como único propósito cultivar um clima de guerrilha e de ódio no nosso futebol, a única forma de atuar que os seus autores entendem e de que se servem!

É assim desde Pedroto. Ódio!

Foi assim que se julgaram libertados do seu provincianismo (embora tenha sido por isso mesmo que nunca passaram de um clube regional, que nunca ganharam a dimensão nacional com que sonham desde então)!

Está tão entranhado e o exemplo vem tão de cima que ninguém ligado ao F. C. Porto veio lamentar os ataques cobardes feitos à família do jogador. 

E se a hipocrisia lhes deu, há 2 semanas, para lamentar o ataque ao autocarro do Benfica e às casas dos nossos jogadores, desta vez - já em igualdade de pontos - nem sequer deram ordens aos seus “servidores públicos” (que passaram a integrar a sua “estrutura oficial” ou integram a “oficiosa”) para esboçarem um lamento sequer sobre tão vil acusação!

Mas se me revoltam essas acusações, não posso - também - de lamentar que, da parte do Benfica, não apareça ninguém a dar a cara, “olhos nos olhos”, a defender o Clube, os benfiquistas e a sua honra e a lembrar ao F. C. Porto que tem que se olhar ao espelho antes de insinuar seja o que for sobre os outros.

Comigo e com a minha equipa, estes ataques ao Benfica nunca passarão em claro!

Nenhuma pessoa de bem se revê neles, mas que estranhamos que os paladinos das claques legalizadas andem calados sobre o ódio que uma das “legalizadas” promoveu contra o jogador do Rio Ave. Dois pesos e duas medidas.

Não responderemos ao ódio com ódio, mas exigiremos (das estruturas do futebol e políticas nacionais) medidas que castiguem severamente estes comportamentos.

EM DEFESA DO BENFICA:ATAQUES AOS JOGADORES, TREINADOR E AUTOCARRO

Já lá vão 15 dias desde os ataques aos nossos atletas, ao nosso treinador e ao nosso autocarro.

Hoje, constatamos que a pressão pública por parte do Benfica para que se investigue e penalize severamente os criminosos em causa é - diria - inexistente!

Por mim, este tema não vai ficar esquecido.

Quero (como acho que todos os benfiquistas de bem querem) que tanto os executantes como o(s) mandante(s) destes crimes sejam punidos, sofrendo as consequências dos seus atos. 

Confio nas capacidades de investigação das nossas polícias, que ao longo dos anos têm provado que quando querem descobrir ... o conseguem.

E - neste caso - com tanta camara de vídeo a vigiar e tão poucos telefones para investigar não será difícil encontrar quem ordenou e quem fez o que fez.

A premeditação e os planos revelados pelos ataques cirúrgicos, em diversos locais e num tão curto espaço de tempo, só podem deixar-nos a todos revoltados quanto às motivações do mesmo. 

Mas que não acredito que a verdadeira razão de atos tão ignóbeis tenha sido o empate com o Tondela em casa ... lá isso não acredito!

EM DEFESA DO BENFICA: NOVO EMPRÉSTIMO OBRIGACIONISTA? IMPORTAM-SE DE REPETIR?

Então, afinal temos ou não temos “saúde financeira” para dar e vender?

Dizem que “estamos sólidos”!

Mas a realidade aponta para outra verdade com este novo empréstimo! A mesma verdade em que tudo o que nos vão dizendo cheira a mentira!

E esta nova dívida só poderá encontrar justificação para:

a) fazer face a um Verão que se aproxima sem receitas garantidas, mesmo com a venda dos nossos melhores jogadores a preços inferiores aos anunciados;

b) “tapar financiamentos os descobertos bancários existentes”!

Os sócios merecem toda a verdade, mas de Luís Filipe Vieira - nos tempos que correm - não podermos esperar senão opacidade!

EM DEFESA DO BENFICA: MODALIDADES EM QUEDA LIVRE

E o que dizer das opções para as modalidades?

Já não bastavam pactos de não agressão sobre transferências de jogadores com quem fez tudo para nos destruir nos últimos anos...

Já não nos chegavam pactos de redução de orçamentos nas modalidades, com o mesmo adversário, que, de imediato, decide precisamente o contrário...

Já não nos bastava jogadores como Jordi Adroher serem corridos apesar de terem mais 1 ano de contrato (a que só leva à desmotivação dos restantes)...

Já não nos chegava ter jogadores nossos, a dar entrevistas a jornais europeus de desporto, anunciando uma crise enorme no Benfica, sendo essa a razão da sua saída...

Já não bastava não termos quase nenhum jogador de grande qualidade anunciado para a próxima época (quando as saídas são em massa)...

Somos agora confrontamos com a notícia de não inscrição das modalidades nas competições europeias (facto tanto mais grave quando sabemos que o Sporting se inscreveu na Liga dos Campeões de basquetebol, o Belenenses na nova EHF de andebol e o Madeira SAD e o Águas Santas terem demonstrado interesse em ficar com o nosso lugar, a Fonte do Bastardo se ter inscrito na Challenge Cup, em voleibol)!

Tanto desinvestimento nas modalidades contraria o discurso oficial.

O que acrescenta mais um ponto às preocupações de quem constata haver uma estrutura de custos não essenciais pesadíssima que preferem manter em vez de redirecionar o investimento para uma das bases que construiu o Benfica: o ecletismo.

Não sei o que leva o presidente do Benfica a desprezar as modalidades e a passar anos sem assistir a um jogo, sequer, no pavilhão. 

Ou - se calhar - até sei, mas já falei demais nisso. 

É tempo de olhar para o futuro e para aquilo que queremos e podemos fazer.
Por agora, este é o tempo de enviar um abraço a todos os atletas, treinadores e restantes profissionais das modalidades do Benfica.

E a quem - acreditando em quem manda em tudo - veio dizer, em entrevista à Bola, o contrário do que veio a suceder!

Não vou permitir que continuem a preparar o Benfica para quem só quer “ficar” com o futebol!

A partir de Outubro, com o apoio dos benfiquistas, voltaremos a encher os pavilhões e a ter uma estrutura do Clube a apoiar-vos, com o Presidente a dar o exemplo.

Para acabar com o estigma de não sermos campeões em andebol, desde 2008, em hóquei desde 2016, em basquetebol com 1 campeonato nos últimos 4, em futsal com 3 campeonatos nos últimos 10 anos.

Ou seja ... nesse mesmo período de 10 anos, apenas 17 títulos em 50 possíveis (andebol 0, hóquei 3, futsal 3, basquete 6, vólei 5)!

17 em 50 ... o Benfica merece mais!

EM DEFESA DO BENFICA: O PLANTEL DE FUTEBOL NÃO SE APOIA COM PALMADAS NAS COSTAS OU COM GRITARIAS DESESPERADAS

Não posso deixar passar em claro a falta de apoio dada ao plantel de futebol do Benfica desde as acusações de ingratidão feitas por Luis Filipe Vieira após o resultado com o Tondela e na ressaca do ataque ao autocarro do Benfica!

Desde então, o afastamento do presidente do Benfica é crescente e revela várias coisas:

a) ressentimento e desespero;

b) tentativa de descolar da imagem do treinador Bruno Lage;

c) total autismo e isolamento face ao mundo em que vive a equipa

O que nos leva a concluir que: 

1) As acusações de ingratidão demonstram que Vieira está agarrado ao poder e à carapaça de defesa pessoal que o Benfica representa para si;

2) Essas palavras, inaceitáveis num contexto profissional, são mais uma tentativa desesperada de colar a imagem do Benfica, como Clube, à imagem pessoal do seu presidente, como se fosse o próprio a pagar do seu bolso os vencimentos do plantel;

3) À imagem do que aconteceu com treinadores anteriores, o presidente do Benfica quer fazer descolar a sua imagem da do actual técnico, julgando interpretar a insatisfação dos adeptos e dos Sócios (embora não tenham sido estes quem renovou o contrato de Bruno Lage até 2024);

Tirando a excepção que confirma a regra, ninguém dos órgãos sociais do Benfica aparece ao lado do presidente (alguns porque não querem aparecer, outros porque terá sido o presidente a afastá-los tão negativo é o seu aparecimento ... até mesmo para Luís Filipe Vieira).

O que se pode hoje perguntar, com toda a legitimidade, é se se pode ter fé num presidente que está isolado na sua própria direcção?

Um isolamento que tem 2 sentidos: os VP não acreditam no que ele diz e ele não acredita no apoio deles!

E - para desgraça do Benfica - ambos, neste caso, têm razão!

Como se não bastasse o medo que têm dos sócios e do seu veredicto ... como o “caso” Luis Nazaré deixou claro?

O que o plantel do Benfica precisa é de um presidente que fale por eles publicamente depois dos maus resultados. 

Que transmita exigência mas não humilhe. 

Que seja uma fonte de confiança para todos e não um foco de permanente instabilidade.

Porque - apesar de tanto tiro no pé - podemos estar a 7 jogos do .. 38!!!

Nota final

Compreendo a ansiedade de quererem saber quem está comigo na tarefa de fazer um Benfica melhor.
Os nomes serão revelados por mim ou pelos próprios no tempo apropriado.

Respeito muito Lourenço Coelho, mas sabendo que é colaborador da SAD nunca o iria colocar numa situação constrangedora. Nem a ele nem a ninguém.

O futuro aos benfiquistas pertence.

domingo, 21 de junho de 2020

Exclusivo: O Benfica não tem dono!, por Simão Santana

Avatar
 ●  71 comentários  ● 

Nasci e cresci Benfiquista. Sei bem o que me custou, a mim e a toda uma geração de Benfiquistas nascidos nas décadas de 80 e de 90, que vimos ano após ano, os nossos sonhos definharem e o nosso clube a afundar-se numa crise que parecia não ter fim.

Entre 1999 e 2004, FC Porto, Sporting CP e FC Boavista foram campeões e chegaram às fases mais adiantadas da então Taça UEFA e da Liga dos Campeões.

Sei/sabemos bem o que nos custou e sei/sabemos bem dar valor à Reconquista que fizemos na década de 2000.

Nos 10 anos seguintes, o que se exigia do Benfica era que voltasse a ser o que sempre foi, hegemónico em Portugal, conquistador na Europa e reconhecido Mundialmente.

O Benfica que temos hoje em Portugal, não é mais do que aquilo que deve ser: aquele que em 10 campeonatos, ganha (pelo menos) 5. No entanto esse Benfica está ainda muito longe da total hegemonia Nacional e do Benfica Europeu de outros tempos. Dizem-me: “Mas oh Simão, hoje a realidade do futebol europeu é muito diferente, é preciso muito investimento”.

Eu sei e compreendo que sim, concordo até com esse argumento, mas não sou eu que como Presidente do S.L. Benfica ando desde 2002 a fazer promessas europeias aos Sócios, com sucessivas alterações das estratégias.

E quanto ao investimento? Quanto ao investimento é simples: gostava de saber quanto dinheiro gastámos em negócios laterais e prejudiciais ao Benfica(!), com jogadores que nunca chegaram a vestir a camisola do clube – quiçá até a camisola de treino! E o dinheiro conseguido com a venda de jogadores nos últimos 5 anos? Onde anda? Só serviu para aumentar as bancadas do Seixal?

Na última entrevista do Presidente L.F. Vieira, Hélder Conduto questionou sobre isso mesmo – a quantidade de jogadores que o Benfica compra e revende logo a seguir e qual o objetivo? A resposta do Presidente é no mínimo surreal: “Isso era antes, agora não vamos fazer mais isto”.

Sr. Luís Filipe Vieira está a brincar com os Benfiquistas? Isso era antes? Antes quando? Em agosto de 2019?...

No último verão fizemos mais de 100 milhões de euros em transferências e o plantel que apresentámos para esta época é provavelmente o mais fraco dos últimos dez anos. Como é que se justifica isto?

A ideia que L.F. Vieira quer passar de que é com base na formação que quer fazer o plantel do Benfica não colhe, porque simplesmente essa não é a estratégia. A estratégia neste momento é fazer grandes encaixes financeiros para aumentar o valor bolsista do clube e continuar com os negócios de jogadores às dezenas, beneficiando empresários, agentes desportivos e agentes económicos que lucram com a venda de ações do clube no mercado bolsista. As ações não dependem dos resultados desportivos!

Retomo o início deste texto, onde relembrei que não nos esquecemos do que passámos nos anos 90 do século passado para concluir: Não podemos continuar a agradecer a Vieira o que fez nos primeiros dez anos do século XXI.

Primeiro porque essa era a sua obrigação como Presidente do S.L. Benfica, foi para isso que o elegeram; Segundo, porque não são precisos 20 longos anos, para encontrar uma estratégia coerente e vencedora; Terceiro, porque o Benfica é um clube livre, não tem dono, é do Povo e um Presidente que está quase há 20 anos em exercício tem de sair. O Benfica é grande de mais para viver à sombra de um Presidente.

Viva o Benfica!" 

Saudação Benfiquistas,
--
Simão Santana
Sócio n.º: 106576

ranking