O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 23 de junho de 2020

Exclusivo: O estranho mundo dos empregados do presidente

. 51 comentários

Foto: Vítor Mota/Correio da Manhã
"Durante cerca de um ano e meio, o Novo Banco e Luís Filipe Vieira negociaram a dívida do presidente do Benfica. Chegaram a um acordo, revela o "Expresso" na edição deste sábado. O Novo Banco terá entregue os melhores activos da Promovalor, empresa gerida pelo filho de Vieira, a Nuno Gaioso Ribeiro, com o intuito de os explorar e rentabilizar no prazo de cinco anos. Em troca, recebeu um reforço das garantias.

Nas negociações terá estado Nuno Gaioso Ribeiro, sócio fundador de uma gestora de capital de risco, a Capital Criativo, e vice-presidente do Benfica, e também de Tiago Vieira, filho do presidente benfiquista. Grande parte da dívida diz respeito à empresa Promovalor, gerida pelo filho do presidente do benfiquista, Tiago Vieira, que é também accionista da Capital Criativo.

A 20 de Novembro do ano passado foi constituído o fundo FIAE (Fundo de Investimento Alternativo Especializado) da Capital Criativo, depois de ter sido registado junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Este fundo teve como objectivo a aquisição dos créditos detidos pelo Novo Banco sobre a Promovalor.

Arrancou com um capital inicial de 146 milhões de euros, segundo o jornal, com três investidores institucionais (Novo Banco, Capital Criativo e Promovalor) e dois investidores singulares. O fundo tem a duração de cinco anos, com possibilidade de renovação.

Este fundo ficou "ainda com alguma liquidez", revelou Nuno Gaioso Ribeiro, ao "Expresso". "Comprámos os créditos sem desconto e sem perdão", sendo que "alguns desses activos podem ter dívida associada que ficam no fundo", acrescentou.

Do capital inicial do fundo, 90% serviram para trocar créditos por capital do fundo, isto é, unidades de participação e 10% representam liquidez que ainda está no fundo. Nesta operação, que o jornal sublinha ser apenas contabilística para o banco, o Novo Banco "coloca" dinheiro no fundo que compra as dívidas associadas aos activos que são transferidos para o dito fundo. O prazo de pagamento foi prolongado por, pelo menos, mais cinco anos. 

Quando o BES colapsou, Vieira era um dos maiores devedores do banco, com uma dívida superior a 400 milhões de euros relacionada com vários negócios do ramo imobiliário." 


Parte da dívida pessoal de Luis Filipe Vieira e das suas empresas, geridas em parceria com o seu filho, foi entregue a uma financeira em que o principal gestor é o vice-presidente do Benfica Nuno Gaioso Ribeiro. Na altura em que tal aconteceu, o filho de Luis Filipe Vieira era também sócio da mesma empresa: a Capital Criativo.

A Capital Criativo, hoje C2 Capital Partners, teve na sua origem, entre outros, a própria Promovalor.

Há aqui várias situações anómalas que até hoje ninguém explicou:

a) O que levou o Novo Banco a entregar à Capital Criativo a gestão de um cêntimo ou de um imóvel que seja das empresas de Luis Filipe Vieira?

b) Não levantou dúvidas a ninguém o facto de Tiago Vieira ser filho do dono das empresas devedoras, constar como gestor dessas mesmas empresas, e também na empresa que se propunha a tentar recuperar valor?

c) Não levantou dúvidas ao Novo Banco o facto de Nuno Gaioso Ribeiro, além de ter negócios com o filho de Luis Filipe Vieira, ser seu vice-presidente no Benfica?

d) Não levantou dúvidas ao Novo Banco o facto de Nuno Gaioso Ribeiro, além de ter negócios com o filho de Luis Filipe Vieira, ser administrador da SAD do Benfica?

Como é que até hoje os próprios orgãos sociais do Benfica ou da SAD não pediram a Nuno Gaioso Ribeiro que se demitisse por conflito claro de interesses? 

Ou porque o próprio não considerou esse mesmo conflito de interesses impeditivo de continuar no Benfica?

Mais ainda: quanto é que Nuno Gaioso Ribeiro aufere anualmente para gerir as dívidas de Luis Filipe Vieira?  

Se Nuno Gaioso Ribeiro é remunerado por essa função, será possível exercer livremente o seu mandato como administrador da SAD ou como vice-presidente do Benfica? 

É aceitável esta mistura crescente entre a vida pessoal do presidente e o Benfica? O que mais estará por descobrir?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. Frederico Ávila23/6/20 12:02

    Não faça perguntas incómodas Scaramanga que os empregados ainda vão à sua procura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas as perguntas, desde que baseadas na realidade, são lícitas.

      Eliminar
  2. Respondo ponto por ponto:
    a) Porque terá sido a melhor oferta. De outro modo temos de colocar em dúvida a seriedade de quem decidiu dentro do NB. LFV tem os mesmos direitos que todos os outros cidadãos portugueses. Está consignado na Constituição, a igualdade perante a lei.
    b) O que tem uma coisa a ver com outra? Os contratos são feitos entre empresas, entidades sociais independentes, não entre pessoas.
    c) Ver b). Os contratos são feitos entre entidades independentes, não entre pessoas.
    d) A mesma resposta das anteriores.

    Não estamos a falar de políticos. Estamos a falar de empresas independentes.
    Estas operações devem merecer elogios e não repúdio já que permitem a realização de pagamentos a um banco que está intervencionado pelo Estado, isto é, pelos contribuintes, que de outro modo tomariam o mesmo caminho que tomaram as dívidas so Sporting.

    Por fim, Nuno Gaioso, assim como outros administradores, não recebe salário do SLB mas da empresa onde trabalha. Os únicos administradores remunerados pelo SLB são DSO e Rui Costa. Está nos R&C.
    Não se entende como estes pontos ainda levantam dúvidas.
    Muito mais grave é o levantamento de dúvidas e de insinuações sobre operações perfeitamente legais perante a lei. Como se LFV não tivesse o mesmo direito social dos restantes portugueses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bla bla bla whiskas saquetas...o Nuno gaioso é VP da administração de vieira no SLB e ao mesmo tempo gera as dividas da promovalor com o filho de vieira...é muita promiscuidade para um só homem. Nunca tinha ouvido falar do senhor Nuno gaioso no universo Benfica antes de LFV o ter feito entrar...ok tudo légal assim como as empresas do macaco e o seul cayenne...tudo legal

      Eliminar
    2. a) Acha que não temos motivos mais que suficientes para questionar todas as decisões tomadas no BES e no Novo Banco? Eu diria que já temos 2978 milhões de razões!

      b) Quantos devedores do Novo Banco ou de qualquer outra entidade financeira tiveram o privilégio de receber noutra sua empresa a missão de recuperar os seus créditos?

      c) A mesma de b)

      d) a mesma de b)

      O caro anónimo é sportinguista, é isso? Ou lagarto? Está preocupado com as dívidas do Sporting? Eu não estou. Não me dizem rigorosamente nada.

      "Permitem a realização de pagamentos..." Isso diz você. Sabe quantos pagamentos ou recuperações já foram realizadas? Ou será que a única coisa que fizeram até agora foi continuar a adiar prazos e pagamentos?

      Conflito de interesses...isso diz-lhe algo? Percebo que não. Entendo o que veio tentar fazer com o seu comentário. Falhou.

      Termino citando o artigo de Bagão Félix no SOL:

      ‘Não é crime’, pode ser legal, mas não é ético.

      «A olhar a mentira dos salões esquecemos a verdade das celas»
      Miguel Torga


      Eliminar
    3. Acho graça que sempre que sai um post inconveniente aparece logo uma resposta pomposa a tentar desviar as atenções.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada23/6/20 12:46

      Este anónimo das 12:08 deve achar que somos todos tótós... Só ele é esperto!

      Eliminar
    5. Vermelho Vivo23/6/20 13:44

      O anónimo 12:00

      estava de atalaia e responde ponto por ponto.
      Em nome próprio, naturalmente...
      Invoca até a Constituição da República para nos dizer que todos os cidadãos são iguais perante a lei.
      Está certo, mas eu acrescento que o princípio se aplica também aos delinquentes e criminosos. Mesmo aos que têm cadastro. Quanto ao mais, já sabemos que o Novo Banco é uma história de virtudes e de credibilidade, esta uma palavra do actual vocabulário de Vieira.
      CREDIBILIDADE!
      Também a OPA era um modelo de transparência, a CMVM é que não viu bem a coisa. Uma instituição anti-Benfica, pois claro.
      Tudo, rigorosamente tudo, em LFV é transparente e credível. Conversa para totós.
      O Benfica merece muito melhor!
      Saudações benfiquistas.
      E saúde.

      Eliminar
    6. Fosse a comunicação do Benfica tão expedita a defender o Clube como é a defender Vieira.

      Eliminar
  3. E será que Gaioso tem direito a casamentos e baptizados ou é só o Domingos Soares Oliveira?
    E será que a Capital XXIII tem ramificações a Vieira, aos frangos ou a alguém relacionado com paraísos fiscais de alguma forma interceptados?
    Se Vieira continuar revelará que os sócios do Benfica estão com graves problemas de liquidez mental.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tema da Capital XXIII é outro e revestido de especial gravidade.

      Eliminar
    2. Isso da Capital XXIII relembro-te a história da venda do Bernardo Silva, pura genialidade. Uma SAD pujante financeiramente (aspecto referido pelo senhor do casamento da filha uns dias antes) vende os 15,75 milhões por 12 creio eu, dando 3 milhões de euros a essa sociedade, na altura achei genial, aliás como acho genial a maior parte das coisas feitas pelo nosso querido Vieira.
      Se fosse possível rastrear o dinheiro.

      Eliminar
    3. Tu é que és um Iluminado , Vieira já ganhou , aponta ai + de 90% dos votos , mas és tu o Iluminado !...

      Eliminar
    4. ganhou com 90% tipo ricardo salgado o guito já estava bem guardado? homens sérios concordas?

      Eliminar
  4. O que é que o cú tem a haver com as calças?

    um post co uma mão cheia de nada, o que interessa aqui é que a divida do Vieira foi negociada e está a ser paga o resto é tretas especulativas do costume, se fizesses um post com a divida do Sporting e de outras que foram como se fosse a fundo perdido ganhavas mais.

    Ricardo Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a ser paga, Ricardo Pereira? Tem a certeza disso? Ou está a ser consecutivamente adiada nos prazos e pagamentos?

      Você também é sportinguista ou lagarto como o outro? Se está tão preocupado com o Sporting, sugiro que procure blogues do Sporting.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada23/6/20 12:48

      E se está a ser paga, quem é que a está a pagar?
      Cheira-me que seja o Benfica!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada, cheira lhe a si e a mim:)! As evidências estão todas lá...

      Eliminar
    4. Concordo plenamente. Quem paga é o Benfica e seus sócios. Juntamente com algumas das trasnferências. Há muito milhão a rolar no SLBenfica e ele tem de ir para algum lugar. Isto é igual aos gajos lá de cima. Qualquer dia esta merda está aos maiores corruptos do futebol português.

      Eliminar
    5. Concordo plenamente. Quem paga é o Benfica e seus sócios. Juntamente com algumas das trasnferências. Há muito milhão a rolar no SLBenfica e ele tem de ir para algum lugar. Isto é igual aos gajos lá de cima. Qualquer dia esta merda está igual aos maiores corruptos do futebol português.

      Eliminar
  5. O que mais estará por descobrir? Essa é a pergunta dos 35 milhões.

    É mais que tempo de se saber quanto os fogos de artificio e os fuminhos escondem.

    E pelo andar da carruagem, daqui por três anos pode ser tarde.

    ResponderEliminar
  6. Não há nenhum conflito de interesses. E porquê? Resposta óbvia: PARA QUEM AINDA NÃO PERCEBEU, BENFICA E LUIS FILIPE VIEIRA SÃO A MESMA COISA. O HOMEM É O DONO DO BENFICA.
    Por isso é que o dr Nuno Gaioso faz a gestão de todas as empresas do Vieira sem haver qualquer conflito de interesses!..
    Santa ingenuidade, o Benfica é mais uma empresa do Vieira. E pelo seu histórico de empresas falidas, devíamos estar bem mais preocupados do que estamos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas como se a carneirada exalta o homem com se do Papa se trata se..

      Eliminar
  7. Rui Costa23/6/20 12:34

    Onde estão os milhões?

    Nos últimos anos o Benfica tem feito milhões e mais milhões na venda de jogadores.No fim da temporada anterior vendemos João Félix por 126 milhões e jogadores excedentários à volta dos 100 milhões.

    Temos ido constantemente à Liga dos Campeões , apenas fazer turismo e passar umas valentes vergonhas mas o dinheiro da entrada na fase de grupos dessa competição tem dado nos últimos anos uma média de 36 milhões por ano.

    Temos de receitas uns 200 milhões ano ( Bilhética , Merchandising , Direitos de Tv , Publicidade , Patrocínios).

    Com estes milhões todos e precisamos de andar de empréstimo em empréstimo e fazer adiantamentos das receitas de Tv no valor de 164 milhões de Euros ,ou seja praticamente metade do contrato desastroso para o Benfica que foi apresentado como um milagre de Fátima em pleno relvado do Estádio da Luz que assinamos com a NOS?

    Onde estão afinal esses milhões?

    Na equipa principal de futebol não é de certeza.O Benfica tem atualmente e a cada ano piora uma equipa mediana/banal que faz figura de palhaço na Liga dos Campeões.

    Para as obras de Universidades e Lares também não foram.

    Para mais um meio de propaganda que será a Rádio Vieira não foi ainda.

    Modalidades também não.

    Para baixar passivo não foi.O pouco que baixou foi devido ao adiantamento de valores do contrato com a Nos.

    Para Opas que a CMVM dizem ser ilegais e que Vieira na sua última entrevista disse que era para recompensar os "amigos" não foram.

    Mas não acham estranho?

    Ter milhões para Opas mas não temos dinheiro para liquidez de tesouraria e despesas correntes.

    Eu acho!

    Afinal para onde voaram esses milhões?

    Alguns estão aqui:

    Nas comissões das vendas do entreposto Benfica que o nosso clube se tornou reduzindo-se o Glorioso a uma mera empresa submissa ao circuito Mendes.

    Compra de Jogadores a granel para fazer favores a empresários amigos, jogadores esses que nunca vão jogar no Benfica , pois não tem qualidade nem para equipa B e que são imediatamente emprestados até nunca mais se ouvir falar deles.

    Nos imensos parasitas , peço desculpa , dos imensos lambeculumbistas profissionais , para elevar o incompetente Vieira a Deus.

    Em Gaiosos que estão no Benfica pois estão a tentar salvar as empresas privadas de LFV da falência e como contrapartida chegam ao Benfica para receber ordenados bem rechuchudos.Ninguém acha incompatibilidade nesta acumulação de funções do Nuno Gaioso ou no mínimo dos mínimos uma situação de imoralidade?

    Nas empresas de comunicação pagas pelo Benfica para lavar a imagem de Luís Filipe Vieira e arrasar e denegrir quem ouse criticar a fotocópia de Pinto da Costa em versão Bigode.

    Em Advogados , pois esta direção colocou o nome do Benfica na Lama.

    Na Vieira Tv que mais parece um canal de culto satanico em honra do Deus Vieira.

    Para pagar casamentos de filhas e mensalidades da escola da neta de Domingos Soares de Oliveira.

    No Seixal, os únicos milhões bem gastos.

    Numa equipa de futebol quem tem o maior orçamento de sempre ( 100 milhões ) mas joga pior que nunca.

    Mesmo assim ficam a sobrar muitos milhões.Onde eles estão?Gostava de um esclarecimento do Presidente da Sad ou do Vice Presidente para a área financeira.

    Outras perguntas que gostava de ver respondidas:

    Em próxima Assembleia Geral com presença física da direção e sócios se eu decidir ir ao palanque discursar o que me vai na alma tenho de colocar um colete protetor no pescoço não vá LFV querer apertar-me o Pescoço.

    Como é possível passado mais de 200 dias do Presidente apertar o pescoço a um sócio não existir nenhuma sanção?No Benfica se a pessoa for LFV pode agredir sócios , ofendê-los e nada acontece.

    Porque razão o Benfica só paga dívida ao Novo Banco?Será uma contrapartida devido ao antigo BES ter salvo as empresas privadas de LFV da falência e de irem para o Banco Mau.No acordo da salvação das empresas privadas de Vieira ficou acordado a obrigação do Benfica compensar o Novo Banco por essa situação.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Advogados , pois esta direção colocou o nome do Benfica na Lama....

      os 14 milhoes foram pr pagar as defesas de lfv, mas kem pagou a factura foi o Benfica, kuanto aos milhoes das vendas estao em offshores e no abatimento da divida de lfv ao novo banco.

      Eliminar
  8. "É aceitável esta mistura crescente entre a vida pessoal do presidente e o Benfica?".

    Não, não é aceitável.

    Em democracia, muitos anos com o mesmo poder instituído leva a maus hábitos e más práticas. Este é mais um exemplo.

    Por isso, o Benfica precisa urgentemente de duas coisas, tirar de lá estas pessoas que misturam a vida pessoal e profissional com o Clube e SAD e colocar nos seus estatutos a limitação de mandatos.

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada23/6/20 12:55

    Em cada dia que passa aparece um ou mais esqueletos. Se deixarmos estar o trafulha muito mais tempo no Benfica, até as tão importantes pedras da calçada serão alienadas.

    "Se Nuno Gaioso Ribeiro é remunerado por essa função"

    Se é remunerado sê-lo-á pelo Benfica ou pelo charlatão devedor?
    Só quem é cego não quer ver o que se passa. O Benfica está a servir para muitas coisas... Além de casamentos, baptizados, colégios, serve para pagar aos empregados de Vieira como é o caso desse Gaioso!
    Só não entende quem gostar mais do aldrabão do que do Benfica, que são todos estes esquemas a "obrigarem" a que meia dúzia de galifões se agarrem ao Benfica como tábua de salvação!

    Tal como no anúncio: "E NÓS A VÊ-LOS PASSAR=ENRIQUECER/ROUBAR"

    ResponderEliminar
  10. São muito criativos !!! Mas têm o cuidado de afirmarem que estão sempre dentro da LEI!!! Até acredito que eventualmente possa acontecer isso, mas nem tudo o que é LEGAL é ético ou moral, muitas das vezes é XICO ESPERTICE, em outras palavras, não basta o amparo das Leis, pois a moral interior, também é imprescindível.Quem vive nesse limbo, DAÍ A CONTRATAÇÃO DAQUELES ADVOGADOS PAGOS A PESO DE OURO PELO GLORIOSO, o que também é legal, mas cujos propósitos muitas vezes não são ÉTICOS OU MORAIS,e cujos propósitos nem sempre beneficiam a imagem do BENFICA.

    ResponderEliminar
  11. Garganta Funda23/6/20 13:06

    O Gaioso ganha quase um milhão e meio de euros por ano com gestões das dívidas do homem de bigode.

    ResponderEliminar
  12. acho que toda a gente minimamente informada sabe desta inacreditável promiscuidade;
    a questão é que no mundo da bola, não há escrutínio absolutamente nenhum e quem devia escrutinar, tem medo de se meter com a malta da bola;
    os sócios coitados, nem se metem nisso, pois desculpam-se sempre que o vizinho ao lado também faz igual ou pior;
    como aqui há dias sugeri, leiam o livro football leaks para melhor perceberem a podridão que crassa no futebol enquanto indústria;
    muito sexo, especulação, offshores, glamour, mas por detrás está crime e do pesado;
    embora seja um livro escrito e com investigação feita por 2 jornalistas alemães, estão lá referências ao porto, ao benfica e ao sporting, embora escassas;
    o cerne do livro é mostrar a podridão inacreditável em que se tornou a indústria do futebol ao mais alto nível, capturado há muito pelas máfias russas, árabes, turcas e cazaques;
    leiam que vale a pena (os que eventualmente ainda não leram)

    ResponderEliminar
  13. Esta gente rege-se pelo princípio de que "quando se devem milhões, o problema passa para o credor".
    O que deve tostões e que se atrasa no pagamento das prestações de um crédito ao consumo ou da habitação, esse sim, está lixado.
    Agora quem deve milhões, até goza.
    Desafia o credor ou credores rindo-se a bom rir e diz-lhes "venham atrás de mim e saquem o que vos devo, a ver se são capazes."

    ResponderEliminar
  14. Álvaro Amado23/6/20 13:22

    O que é que se espera de alguém que quis lançar uma OPA para dar a ganhar uns largos milhões ao amigo e sócio José António Santos ???!!!!
    O Benfica é de Vieira meus caros. Foi capturado há muito por LFV.
    Agora gritem e insultem-no.
    E digo-vos mais, vencerá as próximas eleições por larguíssima margem.
    A contestação ao Vieira, é residual e inócua.
    Teve a arte de a chutar para os vãos de escada e para blog's sem expressão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vamos a ver. até agora não teve ninguém que lhe fizesse frente em nada. não é o caso de RGS. veio de dentro, rompeu com estas práticas, é sócio desde que nasceu. é sério! vamos a ver!

      Eliminar
  15. É o paradigma dos novos tempos.
    Tipos cheios de dívidas, a viverem à grande e sem vergonha.
    O que têm para vender são...dívidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não apenas dos novos tempos, caro Anónimo.
      Os novos tempos trouxeram mais exposição, é a diferença.

      Eliminar
  16. o mundo da bola é alérgico à transparência e à ética
    se as pessoas em vez de se preocuparem apenas com a bola na baliza adversária, fossem mais rigorosas na avaliação do que está a ser feito nos clubes, muita coisa de evitava
    hoje os clubes são plataformas do crime organizado, aonde proliferam as "famosas" parcerias que fazem evaporar o dinheiro e trocar as voltas a quem os controla.
    para este peditório, nem um cêntimo verão saído do meu bolso.
    e quem às vezes com enorme sacrifício sustenta estes jagunços, é cúmplice da pouca vergonha que crassa no futebol

    ResponderEliminar
  17. Numa sociedade justa, toda esta malta estaria presa, não apenas eles, mas também os compinchas do Norte e teríamos um futebol muito mais arejado que este nojo que temos agora.
    Estar a dizer que o Vieira é isto ou aquilo já não vale a pena, só não vê quem não quer e quem não quer ou é porque é estúpido ou porque é mamão.

    Paco Nássa

    ResponderEliminar
  18. Vai vencer porque os sócios sabem bem tudo o que tem sido feito pelo Benfica.
    Fica na história do Benfica como o melhor de todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente ficará na história como o presidente com mais processos em tribunal.

      Eliminar
    2. Ferreira Bogalho, Vieira de Brito, Ferreira Queimado, Borges Coutinho…….tem juízo pá, pensa antes de escreveres.

      Eliminar
    3. O que a ignorância faz!!!!

      António

      Eliminar
  19. Este post serve para testar os Avençados do Vieira, do Vieira não do Benfica..

    ResponderEliminar
  20. A vida privada e empresarial privada de quem quer que seja não me diz respeito, nem a mim nem a ninguém seja ele sócio ou não do slb, a menos que corresponda a atividade criminosa, o que não parece o caso. Era o que mais faltava um dirigente não ter direito à sua vida privada, nem sequer são políticos a viver à custa do Erário Público. Que post mais desapropriado, isto assim não é crítica, mas sim maledicência. Já é "pancada".
    O voo da Águia é Glorioso

    ResponderEliminar
  21. https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/francisco-vera-custou-28-milhoes-ao-benfica?act=0&est=Aberto

    https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/transferencia-de-francisco-vera-para-a-luz-em-2015-gera-desconfianca-no-paraguai-5367585.html

    https://maisfutebol.iol.pt/liga/francisco-vera/vera-custou-2-8-milhoes-ao-benfica-e-levanta-polemica

    Quantos Veras existirão no Benfica do senhor Luis Filipe Vieira?

    Pérolas.

    ResponderEliminar
  22. Enfim...para existirem conflitos de interesse não basta afirmar que existem é oreciso o seu anuncio...qual é esse? Aguardo meu caro o seu anuncio...
    Força Benfica... rumo ao 38.

    ResponderEliminar
  23. Chamem a polícia que o Benfica está a saque! Desde 2003... Parece o porto...

    ResponderEliminar
  24. Para Anónimo das 1626:
    Vai chamar ignorante a outro,já ando no Benfica á mais de 50 anos com lugar cativo á mais de 25,sócio fundador que pagou 500 contos pelo lugar que mantenho,conheço muitos de vocês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com isso tudo como é que te contentas com tão pouco? Não devias ser mais exigente? Achas que o Benfica nos últimos anos tem seguido um bom caminho? É suficiente contas positivas quando na Europa é medíocre e cá dentro é à rasca que ganhamos ao Sporting e ao Porto, clubes falidos e à deriva?

      Dizes ter 50 anos de sócio, então quantas vezes viste o Benfica ter uma equipa que jogasse tão mal e com jogadores e equipa técnica tão medíocre?

      Também eras dos apoiantes do Salazar? És daqueles que mesmo quando a casa está a arder defendes o incendiário até ao ponto que ele só sai quando cai da cadeira e bate com a cabeça? Não abras os olhos não...

      Alberto João

      Eliminar
  25. Coincidentemente eu hoje estava a refletir sobre este tema e entro aqui e dou de caras com este post.
    Faltou escrever sobre a relação que poderá existir entre o pagamento antecipado do SLB de créditos ao BES/Novo Banco, a escolha de Nuno Gaioso para administrador da SAD e o acordo do Novo Banco com LFV...dar com uma mão e receber com outra?

    Onde anda a Judiciária, o Banco de Portugal e a CMVM? Mas este país não tem regulação?
    Até pode não haver marosca nenhuma, mas no minimo são casos que devem ser esclarecidos e comunicados publicamente esses esclarecimentos.

    Alberto João

    ResponderEliminar
  26. Roubam o povo até até ao tutano

    ResponderEliminar
  27. O Pinto da Costa ao pé do Vieira é um santo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking