O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Exclusivo: QUANDO - NO BENFICA - VENCE A DEMOCRACIA ... É O BENFICA QUE VENCE!!!, por Rui Gomes da Silva

. 70 comentários


Eis o que nos pode orgulhar - como benfiquistas - de tudo quanto se passou na sexta feira passada!

Porque isso é o que retiro de positivo de uma Assembleia Geral tão importante nos seus antecedentes como no resultado da votação que dela saiu!

Todos - muito especialmente os sócios do Benfica - terão ficado com a ideia de que podem decidir o futuro do Clube, ... de que, afinal, o Benfica ainda lhes pertence.

Mas, como escrevi nessa mesma noite, no Twitter, não nos enganemos.

O QUE AÍ VEM ... DA PARTE DE LUÍS FILIPE VIEIRA?

Desenganem-se os que querem elevação no debate até às eleições!

Porque vamos assistir ao que nunca antes vimos, nestes 17 anos de presidência: a promessa de mundos e fundos e o investimento, de uma vez, em jogadores e num treinador.

Como vai financiar tudo isto?

Antecipando as receitas que precisar, muito especialmente a parte restante dos direitos televisivos que ainda não gastou.

As que deveriam estar guardadas para os próximos 6 anos de gestão estão já gastas em 50% e não se privará em gastar todas elas, deixando, assim, o Benfica sem receitas de direitos televisivos durante esse período!

6 anos a seco, depois de fazer um “all-in”, convencido que está que vamos perder este campeonato, num “desistir” inadmissível para um presidente do Benfica, a 6 jogos do fim, com 3 pontos de desvantagem, não só pelo que isto significa mas, também, porque do outro lado está uma equipa que, de tão fraca, até os seus adeptos envergonha!

A isso juntará uma campanha mediática - paga por todos nós e usando os meios do Benfica ... que (pasme-se) decidiram não dar tempo de antena a quem concorre e não dar notícias do processo eleitoral - com uma ideia base de que ... “agora é que vai ser”!

PARA HAVER DEMOCRACIA ... SÃO PRECISOS MÉTODOS DEMOCRÁTICOS!

Fui bem claro quando expliquei porque não acredito na transparência das votações no Sport Lisboa e Benfica.

Infelizmente - para todos nós - tinha razão!

Esta espécie de “Venezuela” em que hoje se vive no Benfica é um insulto à memória de todos os benfiquistas que, durante a ditadura, lutaram para manter o Benfica como um bastião da democracia.

Apesar da aparente normalidade (que alguns logo se apressaram a tentar fazer passar), aconteceu muita coisa que não vou aceitar que se repita em Outubro:

1) Entradas sem verificação de identidade com Cartão de Cidadã

Tendo cartões de sócio com fotografia ou sem fotografia, todos entraram sem ser verificado que o detentor do cartão era mesmo o sócio em questão!

Inadmissível!

2) Voto electrónico sem automatismo que “tranque” o sistema depois de ser utilizado.

Depois de um sócio ter passado o seu cartão de sócio e votado, pode passar, de seguida, os cartões que quiser, sem que o sistema o impeça, obrigando-o a sair para que se inicie o processo de votação do sócio seguinte.

Inaceitável!

3) Programa de voto sem qualquer informação de certificação isenta, e sem controlo de apuramento de resultados independente

Não precisa de explicação.

Escandaloso!

4) “Vigias” a olhar para o exercício do direito de voto, em alguns casos, só se afastaram após a reclamação dos sócios

Foi isso que se passou na sexta feira!

Esclarecedor!

5) Suspeita sobre a possibilidade do voto expresso ser identificado

Num “mundo” onde há tantos funcionários, o receio de que o sentido de cada voto seja identificado impede o exercício desse direito estatutário em liberdade (como se ouve entre os trabalhadores do Benfica).

Talvez nem na Coreia do Norte o medo chegue tão longe! 

Vergonhoso!

6) Ausência de qualquer comprovativo físico que permita uma recontagem da votação

Tal terá que permitir a cada sócio ver e depositar em urna o sentido do seu voto, única forma de se poder garantir que o resultado do computador não é manipulado por alguém (esteja onde estiver)!

Se isso não for aceite de livre vontade estará dado o primeiro passo para que a dúvida da manipulação do sistema se convalida em certeza!

O que seria um caso de polícia!

Infelizmente!

O BENFICA CONSTRÓI-SE COM IDEIAS, RIGOR E MILITÂNCIA

Eu sempre acreditei que os sócios do Benfica, se motivados, seriam capazes do melhor pelo seu e nosso Benfica.

Aquilo que nos deve motivar é a eleição de Outubro.

Aí sim teremos oportunidade de decidir que Benfica queremos, que Clube vamos ter no futuro.

OU TEREMOS UM BENFICA À IMAGEM DO ATUAL:

... um Benfica de negócios e negociatas, desprovido de paixão, de rigor e de verdade.

... um Benfica controlado de fora para dentro, em que o ecletismo e os resultados desportivos serão secundários.

... um Benfica de “chapa ganha, chapa gasta”.

... um Benfica "nascido" num canal de televisão ou numa tertúlia de analistas que não conhece o mundo do futebol e que encara o Benfica como uma espécie de Football Manager, como se o futebol português fosse algo previsível e fácil de controlar, ou gerir um clube fosse o mesmo que gerir outra coisa qualquer. 

OU UM BENFICA CREDÍVEL ENTRE OS SÓCIOS, RIGOROSO NA GESTÃO, E COM UM PLANO DEFINIDO PARA O SUCESSO DESPORTIVO, QUE EU E OS QUE ME ACOMPANHAM DEFENDEMOS

Um Benfica de contas transparentes, sem exclusividades ocultas que não o beneficiem.

Um Benfica que crie valor para o nosso futebol, mas também para os futuros benfiquistas (porque - sim - queremos que os que vão nascer tenham um Benfica vitorioso para amar).

Um Benfica que chame os sócios, não só para os jogos de futebol, mas para as modalidades, para a militância activa, presente e permanente para continuar a fazer crescer o Clube.

Um Benfica que os pais procurem para inscrever os filhos a praticar desporto.

Um Benfica que jogue na Europa com a certeza que tiveram as equipas dos anos 60 mas também aquelas que em 3 anos, entre 1988 e 1990, foram 2 vezes à final da Taça dos Campeões.

Somos o Sport Lisboa e Benfica, temos qualidade e valor, e uma massa adepta única no mundo.

Por isso a equipa que vou apresentar vem de várias áreas, com várias sensibilidades, mas com algo em comum: uma paixão enorme pelo Benfica.

É com essa matriz de rigor, benfiquismo e competência que vamos estar em Outubro na eleição.

Todos os que a ela concorram que venham bem preparados porque não aceitaremos menos que isto nos debates e na discussão do futuro do nosso Benfica.

Não me iludo com sondagens que já me dão 40% entre os sócios como com aquelas que me situam nos 25%.

Começamos do zero e já percorremos um caminho grande (e solitário) nestes últimos anos, felizmente com o reconhecimento dos sócios e adeptos do Benfica.

Vamos estar com todos por Portugal fora e garanto que teremos, em Outubro, um Benfica novamente nosso!

POR TI ... BENFICA!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

70 comentários

  1. Não gosto da conversa do RGS e duvido que ele seja capaz de apear o actual presidente do seu pedestal. Esta conversa das segundas-feiras parece uma campanha eleitoral em favor do próprio e isso parece-me errado no NGB, mas isto sou eu a pensar alto.
    Eu só quero o melhor para o Benfica e que ganhe, logo à noite, no Funchal !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESTA CONVERSA 24 HORAS POR DIA da BTV televisão do nosso clube, É UMA CAMPANHA ELEITORAL 7 DIAS POR SEMANA EM FAVOR DE UM PRESIDENTE INCOMPETENTE, VOCÊ ISSO JÁ APROVA NÃO É?

      Eu quero o Vieira no olho da rua!

      Eliminar
    2. A minha opinião é que não estamos em tempos de gostos ou preferências pessoais, mas sim em tempos de militância e colocar benfiquismo na liderança e gestão do Benfica.

      Eliminar
    3. Engraçado que te canses assim tao rapido do Rui Gomes da Silva e das suas criticas à gestao do Vieira...jà das Vieirices pareces nao te importares.
      São gostos...

      Eliminar
    4. Um genuíno presidente do Benfica não está num "pedestal".
      Isso é para os ditadores que é o que ele é.

      Eliminar
    5. Tintinaine, o que está bem é a propaganda a favor do actual presidente, na BTV... Um tem uma pagina num Blog uma vez por semana, isso não se faz...o outro tem todo o tempo de antena, diário e semanal, qual venezuela ou coreia do norte e isso está bem... isso é ser coerente nas suas ideias, ou então usa palas ...

      Eliminar
    6. -" Esta conversa das segundas-feiras parece uma campanha eleitoral em favor do próprio".
      Este Tintinaine ( o nome revela a qualidade intelectual deste artista), critica um candidato à Presidência do Benfica, por apresente as suas propostas de candidatura fruto do trabalho de equipa da sua candidatura neste blog ou em outro meio qualquer para conhecimento das pessoas que votam.

      Este tintinaine tem um conceito de "pedestal" em desuso. Não há "pedestais" ! Há lideranças, lideranças tendo como objectivo os interesses do SLB, entende?

      Eliminar
    7. 70 Votos. 20 meus e 50 seus. Abraço

      Pp

      Eliminar
  2. O LFV se pusesse os interesses do clube acima dos seus, convocaria eleições antecipadas pra possibilitar um começo de época bem planeado.
    Era importante tb saber o programa dos candidatos que se apresentam às eleições. RGS, BdC ou mesmo um outro candidato forte, mas misterioso, que se fala vir a aparecer.
    RGS escreve muito bem (fazendo jus à sua profissão) mas até agora ainda não ouvimos nada sobre as suas ideias concretas pra o futebol. Tudo muito genérico. Está à espera de ver o que o atual presidente apresenta pra estudar alternativas? Era bom que anunciasse qual o nome que tem em carteira pra treinador, se é que tem algum neste momento. E o mesmo se aplica ao BdC, nesta área, apesar deste já ter apresentado em tempos o seu programa (se é que o mantém).
    RGS escreve bem, pq tem tempo pra "embelezar os txts", mas não é tão assertivo a falar qd se trata de defender o SLB nos programas televisivos. Vê-se que não está tão à vontade. Espera-se é que seja assertivo na direção e gestão do clube, se vencer as eleições.

    Uma nota em relação às muitas sugestões de treinadores (sonantes) pra o clube.
    De tudo o que tenho lido na blogosfera benfiquista, só vi um comentário mais realista. Nenhum treinador estrangeiro cotado quererá trabalhar numa liga medíocre e com pouca expressão e mediatismo no contexto europeu. Mesmo que isso acontecesse, qualquer treinador estrangeiro que viesse teria dificuldades de adaptação ao futebol português e às suas "especificidades". Conhecer os meandros do futeluso e as equipas adversárias (todas, não só as grandes) demora o seu tempo. Até o Klopp demorou quatro anos a ganhar um título no Liverpool (ou cinco, se falarmos na premier league).
    Seria mais sensato contratar alguém que já conhecesse bem a realidade do futebol português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo Guerra

      Tu so fazes rir a malta queres saber tudo o candidato mas sobre o atual nem um più kkkk

      Até o Klopp teve muito tempo sem ganhar nada lol então vamos lá Premier league candidatos ao título - Man Udt, Man City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Leicester, Tottenham, e tudo muito fraquinho e depois as outras equipas tbm são fraquinhos certo?? Porque não dizes até lá chegar demorou 3 anos porque ele não tinha Sane, Salah, Van Dijk, Alison, Fabinho, Keita, Firmino, Wijnaldum e tantos outros mas em 3 anos é aos poucos consegui aquilo que orelhas não consegue em 20 o Burro

      É como eu digo no teu blog ninguém te liga porque já li isto o que tu escreveste porque de futebol tu percebes bola por isso é que és gordo e stupido vai para tua terra ver submarinos o gordo

      Eliminar
    2. BdC é um não assunto.

      No entanto o Vieira e o Duque (quem manda aqui sou eu...) interessa-lhes que este BdC ande por aqui para a atrapalhar.

      O Duque, já teve tempo e mais que tempo para dizer que BdC não vai a eleições!!!

      Eliminar
    3. É o Mleal o tal de um blogue raro que faz uma publicação por ano?? Andou aqui a impingir um número de sócio marcado... Esse é Vierista dos 7 costados..

      Eliminar
    4. Champions

      "A realização da final 8 da Liga dos Campeões em Lisboa é uma grande vitória para Portugal. A mais prestigiada competição europeia de clubes vai resolver-se no Estádio da Luz, e isso deve orgulhar-nos a todos. Depois das finais do Campeonato da Europa, em 2004, e da final da Liga dos Campeões, em 2015, o nosso estádio volta ser o palco de um grande acontecimento desportivo. Um evento que vai pôr Lisboa e Portugal no mapa. Trata-se, sobretudo, de uma grande oportunidade para a divulgação do nosso país numa altura de crise profunda, com graves danos para vários sectores de actividade, sobretudo o turismo. Aqueles que tanto têm criticado esta escolha da UEFA não têm noção da relevância desta competição. Vão estar em Lisboa as melhores equipas europeias e os melhores jogadores do mundo. Entre as equipas que disputaram os oitavos de final, as apuradas para os quartos de final e aquelas que estão na luta por atingir esta fase, existem vários jogadores que jogaram no Sport Lisboa e Benfica. Na baliza, Oblak (At. Madrid) e Ederson (M. City). Para a defesa, seria possível forma um quarteto com Nélson Semedo (Barcelona), Witsel (B. Dortmund), Garay (Valência) e João Cancelo (M. City). No meio-campo, um trio de excelência: Gonçalo Guedes (Valência), Bernardo Silva (M. City) e Ángel Di Maria (PSG). Na frente de ataque, outro trio fantástico: Rodrigo (Valência), Jovic (R. Madrid) e João Félix (At. Madrid). Seria um 4x3x3 de luxo. O que só prova a qualidade dos jogadores que representaram o SL Benfica nesta década e que nos permitiram conquistar a hegemonia do futebol português. Os 19 títulos conquistados, desde 2009, provam a excelência do trabalho feito quer na prospecção, quer na formação."

      Pedro Guerra, in O Benfica

      Eliminar
    5. O gordo é eu o que tenho ver com isto eles por acaso jogam no Benfica? Não por isso que se fodam eles todos.

      Eu gostava era ver o Benfica a disputar os jogos agora ver o meu estádio para is outros la jogar que se foda mas com tu és gordo e estúpido e assim ficas contente de ver os outro o GORDO DE MARDA CALADO ES UM POETA PA

      Eliminar
    6. A primeira coisa que vou exigir a RGS quando ganhar as eleições é que, no minuto seguinte dê ordens para que este Pedro Guerra, não entre jamais nos Altares do nosso Templo!!!

      Eliminar
    7. Escreve bem? Bem é que ele não escreve ou, então, sou eu que eu não sei escrver.

      Eliminar
    8. Este "da fonseca" é um mentecapto que não tem neurónios pra fazer uso deles.
      Então, se eu fosse o Guerra, diria aquilo que disse no primeiro parágrafo?
      Além de bronco é tacanho e imbecil!
      E o Viriato, qual pastor, foi atrás do rebanho.
      O Guerra, sujeito detestável, como outros da trupe vieirista, deve estar a rir-se às gargalhadas.

      Eliminar
  3. RGS, fala poema...ficas com DSO ou tens o Centeno?

    Percebes menos de numeros que lfv, alguem tao forte como tu tens de ter nessa area.

    Mas pelo que li agora ser do benfica ė sinal de competencia?

    Olha lê isto e nao faças o mesmo que o teu antecessor.

    "NÃO DESISTI DO TAARABT NEM DO ZIVKOVIC, TAMBÉM NÃO VOU DESISTIR DE MIM"

    Nao desistiu de ninguem a nao ser dos adeptos e do campeonato...e ate consegue levar o seu melhor amigo lfv com ele.

    RGS lembrate desta quando for o tempo e nao te armes em madre teresa å custa do benfica...pois o lugar "nao é (t)meu é do benfica"

    Força RGS!

    ResponderEliminar
  4. VIVA O BENFICA SEM OS MALABARISTAS,ALDRABÕES,gente pequena que se comportam como vampiros como ZECA AFONSO diz, eles comem tudo, tudo, e não deixam nada, o LFV se ele sente que não vai poder ganhar, vai aplicar a politica da terra queimada ele nunca foi Benfiquista por isso não é um problema.
    Chamo a atenção que os Benfiquistas que trabalham no Benfica devem existir!!! tem que denunciar as pràticas anti-Benfica de diretivas que prejudiquem o Benfica e a sua propria existência,é tambem uma maneira de salvar o vosso emprego, necessàrio para as vossas vidas como para um qualquer trabalhador que luta ao quotidiano para alimentar a sua propria familia.
    Benfiquista a oportunidade é unica para nos livrar-mos de gente que sem um pingo de vergonha atirou o Benfica para lama,o LFV,Pelintra môr,acompanhado do seu capacho PG,JNM,DSO,RC,DL,NG,Vilarinho,MD,tudo gente de pouco ou nada Benfiquista, RUA COM ESTA CORJA DE GENTE OPORTUNISTA QUE ARRASTARAM O NOSSO GLORIOSO PARA A LAMA DA IMPRENSA INTERNACIONAL E PARA AS RUAS DA AMARGURA.
    VIVA O BENFICA.

    ResponderEliminar
  5. Inacreditável não haver confirmação da identidade com CC ou BI. Quando os responsáveis do Clube se vangloriam tanto do nivel de organização, é um exemplo ridiculo.

    Acho que RGS tem vindo a dar passos seguros e confirma-se definitivamente como verdadeiro candidato que terá uma palavra a dizer em Outubro.

    Só lamento que alguns dos seus "novos" apoiantes o sejam pelos maus resultados da equipa principal de futebol. Os resultados actuais foram criados por um projecto desportivo insuficiente.


    PS: tendo em conta que a AG foi sexta, seria importante a publicação das perguntas enviadas pelos sócios, via e-mail, para a MAG.

    ResponderEliminar
  6. Silvestre29/6/20 11:04

    Gostei do texto, fico a aguardar pela equipa de trabalho que o acompanha. Se não aparecer outro candidato mais agregador, terá os meus 20 votos. Mas era necessário que a eleição fosse verdadeira.... o que honestamente não me parece de todo...
    Mas de qualquer forma lá estarei a exercer o meu direito de voto pela mudança.

    ResponderEliminar
  7. LFV É UM DESESTABILIZADOR NATO!

    LFV não percebe nada de futebol e muito menos de Benfica.
    Hoje diz uma coisa e amanhã faz o seu contrário. Está-se a borrifar para o facto de ficar refém das imprudentes leviandades que diz (como aquela de o Benfica não merecer os sócios que tem), ou dos comportamentos inadequados que adopta (como aquele de apertar o pescoço a um sócio em plena assembleia), porque infelizmente é isso que o carateriza e está habituado a fazer.
    Não se pode ser um dia o presidente ríspido e zangado, quase fora de si, que vai ao balneário dar uns vigorosos e sonoros raspanetes e uns valentes puxões de orelhas a jogadores e equipa técnica, e depois, no dia seguinte, como se nada fosse, voltar lá, com aquela cara-de-pau e distinta lata que tem, com o pretexto pífio de partilhar com todos o seu bolo de aniversário, como se a crise profunda por que passa o Benfica se pudesse diluir ou apagar por um qualquer laivo de comemoração ou festejo tão insignificativo e burlesco quanto este.
    Na última entrevista concedida/encomendada à BTV, LFV lá reconheceu, muito a custo, e até com algum misto de espanto e ingenuidade, quando convidado a divagar sobre vários aspectos da vida do clube, que não se acha eterno, também melhor fora, e espero bem que o não seja, para a felicidade suprema do Benfica, ainda que o seu maior desejo seja o de perpetuar-se no poder, de preferência com muitas borboletas esvoaçantes em seu redor.
    LFV sabe, ou já devia ter percebido, que ele perdeu toda a aura de imprescindibilidade que julgava ter no Benfica, e nem a tão bajulada obra feita, consegue ofuscar a desastrosa gestão desportiva que tem implementado e que ficará indelevelmente ligada esta época à pior crise de resultados de sempre da história do clube, num “currículo” só possível de obter por quem não sabe o que anda a fazer e dificilmente resistirá à erosão e desgaste do tempo e da crítica.
    Que credibilidade nos merece um presidente que invariavelmente assume a assumpção de desestabilizador principal do clube, ora por factos que apronta, ora por circunstâncias nebulosas da vida pessoal que lhe apontam, quando repete na mesma dose de traição com Bruno Lage o que já havia feito com Rui Vitória, que na falsa presunção de encapotadas renovações de contratos, andava pelas costas a entabular negociações com Jorge Jesus, essa espécie de sombra-fantasma que nunca quis dissipar e foi permitindo que pairasse por aí, até hoje, sobre o Estádio da Luz, como uma maldição que inibe e perturba o trabalho a quem cá está.
    Quando se inculca só nos treinadores todo o ónus dos fracassos e dos insucessos, passando uma esponja por cima da quota-parte de responsabilidades que cabe só ao presidente, é uma forma burilada e desonesta de proteger quem comanda uma estrutura incompetente e inapta, e se é justo reconhecer que Rui Vitória, no passado, e Bruno Lage, agora no presente, não se podem excluir e eximir do cartório de culpados pelo estado lastimoso a que deixaram chegar as suas equipas, não é menos verdade que LFV é o único autor pelo estado degradante a que deixou chegar o clube, que a 6 jornadas do fim e com um treinador já demitido por si, achar que estejam reunidas as condições anímicas e mentais necessárias para se dar a volta a um campeonato mais que perdido ou de reunir ainda forças para encarar uma final da Taça de Portugal mais que comprometida.
    Que credibilidade nos merece um presidente, que não raras vezes abandona a equipa no intervalo dos jogos ou opte mesmo pela sua ausência, passando ao clube uma imagem de laxismo e desleixo, de incúria e negligência, de inconstância e amadorismo, de regabofe e balbúrdia, na senda de que Benfica de hoje já não é clube sério de futebol, passou a ser um clube-casino de negociatas, comissões e batotas. Temos que pôr termo a esta pouca vergonha!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/6/20 14:36

      "como aquela de o Benfica não merecer os sócios que tem"

      Parece-me que é ao contrário... Segundo o tricolor, "os sócios não merecem o Benfica que tem"!

      Porque para ele, o Benfica que ele fundou em 2003, é o supra sumo da gestão, do desportivismo, da honestidade, da organização, da lealdade, da democracia!...
      Enfim! Presunção e água benta...

      Eliminar
    2. Águias resmas de Águias para o novo Benfica..

      Eliminar
  8. Espero que apresente uma equipa directiva forte para devolver o verdadeiro Benfica aos benfiquistas. Um Benfica de paixão, de orgulho, em que as noites europeias sejam sinónimo de alegria e não de humilhação.
    Lute por umas eleições transparentes!! O ideal seria termos eleições antecipadas, mas dos que lá estão não podemos esperar uma atitude verdadeiramente benfiquista.
    Acho que BdC deveria desistir das eleições. A existência de vários candidatos só irá beneficiar a actual direção.

    Força!! Pelo Benfica!!

    CR37

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Campeão europeu todos anos, campeão nacional na primeira volta nem Messi nem CR7 tel lugar neste plantel..

      Eliminar
    2. BdC está a fazer jogo do vieira, pode ser que ganhe lugar na Rádio Benfica agora que fechou a rádio estádio mais um projecto falhado.

      Eliminar
    3. Amo imo nos não precisam do Messi nem do CR7 para nada o que não faltam são jogadores.
      Mas como os teus argumentos são fracos e assim porque és burro e ponto

      Eliminar
  9. Rgs não me convence de todo... mas a certeza que tenho, é que não quero o Vieira lá e os seus esquemas duvidosos... e como tal, vamos confiar no RGS...
    É algo como um cornudo... pode vir quem seja, a traidora é que não... Vieira já perdeu a credibilidade toda e chegou a sua hora...

    Acorda Benfica!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Carlos,
      Percebo a metafora.
      Mas so a acho parcialmente apropriada.
      Nao na parte do benfiquista como cornudo. Mas sim na parte de LFV como uma grande puta!!

      Eliminar
    2. Put.. Por put... Mais vale a mesma..

      Eliminar
    3. Hehe... brincadeiras à parte...
      Vieira tem de sair e o quanto antes!!

      Eliminar
    4. Dasse put por put mais vale uma nova comer todos dias bacalhau não dá com nada

      Eliminar
  10. Espero que tenha uma equipa forte para o futebol e para as finanças do clube. Que tenho enorme rigor nas contas na construção dos planteis e que anualmente venda e compre só 2 ou 3 jogadores mantendo planteis estáveis e de qualidade e tenha um treinador para vários anos - uma pessoa com um futebol agressivo, que seja impecável e capaz de gerir os atletas com descrição, penso em Paulo Fonseca.

    ResponderEliminar
  11. Vermelho Vivo29/6/20 11:52

    TRANSPARÊNCIA,
    CREDIBILIDADE,

    proclama o aldrabão.
    É um enorme desafio obrigar o bando que está no Benfica a cumprir todos os mecanismos que assegurem uma votação sem truques nem chapeladas.
    O mentiroso está alapado porque sabe que continuar presidente do Benfica é o único modo de garantir a sua própria sobrevivência, fazendo girar o carrossel das comissões. Também mediaticamente mais protegido dos imponderáveis relativos aos processos judiciais em que envolveu o SLB. A lengalenga de que o seu braço-direito Paulo Gonçalves agiu à revelia e sem conhecimento de Vieira nos crimes cometidos ainda pode vir a ser posta em causa em tribunal.
    O aldrabão e a máquina de propaganda paga com o dinheiro do Benfica tudo irão fazer para Vieira continuar o seu percurso de ocupação do SLB. Eles sabem que, para muitos adeptos e sócios, o termo de comparação dos mandatos de Vieira é a presidência do ladrão cadastrado Vale e Azevedo.
    O meu bandido é melhor do que o teu! LFV joga habilidosamente com o papão de um hipotético regresso ao passado para amedrontar os mais ingénuos, como se a alternativa a ele fosse o caos.
    Em democracia há sempre outras alternativas!
    Com o exemplo do sucedido na última AG, todos os receios são legítimos, todas as manobras são possíveis. Vieira já fez saber que foge dos debates como o Diabo da cruz. Tem medo de quê? Apenas nas ditaduras os debates não existem. No Benfica não haverá uma ditadura mas existe sem dúvida um regime autoritário.
    Veja-se o papel de Rui Costa.
    Tanto quanto se conhece, não tem voz significativa na área do futebol. As contratações cabem a Vieira, que as reivindica (em pleno avião, até, ... como chegou a dizer) sem qualquer problema. Por isso também a política desportiva é o que sabemos. Carrossel de comissões com o parceiro estratégico, o verdadeiro director desportivo do Benfica.
    É imperativo exigir transparência e credibilidade no processo eleitoral.
    A não existirem, é a legitimidade da votação que está em causa.
    O Benfica merece muito melhor.
    Saudações benfiquistas.
    E saúde.

    ResponderEliminar
  12. RGS, SENDO QUE ATÉ Á DATA VC É QUEM APARENTA TER A CANDIDATURA MAIS CAPZ DE FAZER CAIR O REGIME INSTITUIDO DIGO-LHE ISTO:

    - se quer ser diferente, se quer ser um presidente do Benfica que inspira confiança aos adeptos, quando for presidente,, não seja TRUMP, abandone os espaços de comentário publico e as tricas, seja hermético nos assuntos do Benfica e apareça em publico só nas más alturas do clube, acompanhe a equipa sempre (ainda hoje não ouvi vieira).

    ponha de parte o "eu" e seja transparente sempre, acompanhe-se de gente competente, credivel (ex: limpe alguns dos paineis da BTV) e sobretudo benfiquista, (podem dizer que não interessa a cor do clube para gerirmos bem uma SAD, mas gerimos melhor aquilo que amamos), lembre-se que se for presidente é porque os benfiquistas queriam diferente do que têm hoje.

    acredito que a democracia existe no benfica, ás veze4s teima em não funcionar com logica porque o demos tem medo do Kratos!!!

    PS: ESPERO GANHAR LOGO AO MARITIMO.
    pelo benfica

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  13. Criticar a BTV, criticar o que tem de ser criticado, eu acho bem e também o faço. Porém, no que concerne à BTV, não vejo críticas/sugestões nenhumas na página de facebook da nossa tevê, escritas por quem aqui tanto reclama contra ela. Eu faço-o e garanto que não há censura.
    Querer melhorar é participar para que as coisas melhorem, não é só abrir a goela e desatar a dizer mal, porque sim, meus caros.

    ResponderEliminar
  14. RGS toda a gente sabe e conhece o seu Benfiquismo é puro como o meu e o de muitos pelo mundo fora! Uma das coisas que "manchou" a sua imagem foi ter participado em programas desportivos, mas estava la a defender o Benfica e os Benfiquistas com toda sua força coisa que o presidente nunca o faz!
    Penso que o que poderá determinar se vence ou nao as eleições será a equipa que o vai acompanhar! Estou ansioso por ver quem vai ser a sua equipa!

    Da minha parte terá os meus votos!

    ResponderEliminar
  15. Só uma pergunta, o RGS enquanto esteve lá o "modos operandi" era igual, porque raio na altura não se insurgiu?? Porque raios agora os mesmos esquemas que tantos anos assistiu e ajudou agora são maus? Não se trata de mudar de opinião porque toda a gente o poder fazer, mas, pactuou muitos anos dos esquemas...o que mudou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/6/20 14:49

      Mas queres comparar o que se passa agora com o que se passava quando RGS estava na estrutura?
      Quantos processos em tribunal houve no tempo de RGS na estrutura?
      Eu quero lá saber, neste momento, do futebol... Eu quero é o nome do Benfica limpo! E com esta gente já não é possível!

      Eliminar
    2. RGS insurgiu-se contra a oferta dos direitos televisivos do Benfica á oliverdesportos novamente! Pois mais uma vez voltamos a dar vida a quem durante anos financiou o sistema corrupto joaquim oliveira e pinto da costa! Foi por isso que o RGS bateu com a porta

      Eliminar
    3. Só isso???

      Eliminar
  16. Se a BTV, incompreensivelmente, não vai dar tempo de antena aos candidatos, não deixará seguramente de o fazer encarniçadamente a LFV, seja de forma ostensiva ou encapotada. Mas convém não esquecer que como recurso, a TVI24, a CMTV, ou a SIC notícias o fariam de bom agrado. Quem não tem cão, caça com gato.Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A SIC não o fará.
      Obedecendo a ordens vindas não sei de onde, pôs RGS numa prateleira dourada, quer dizer; ganhar sem trabalhar.
      Daí que, quando surgiu o convite da TVI24 desquitou-se da dourada prateleira e preferiu ganhar...mas a trabalhar!!!

      Eliminar
  17. Entrevista do Varandas Fernandes coincidência a mandar a boca a RGS, acusar que quem critica não sabe governar e que com Vieira está preparado para a próxima década, e que as pedras da calçada e vale Azevedo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Varandas é o pináculo do invertebrado que tudo faz para se colar ao poder e mamar nele o máximo que conseguir.

      Eliminar
    2. O Varandas é um burro ponto calado e outro poeta mas enfim será que ele pinta alguma coisa lá dentro o so serve para serviços médicos dele e dos amigos??

      Eliminar
  18. Hoje ganhamos sem espinhas. Não pelo olho estratégico do Lage, mas com a lesão foi obrigado a deixar o marroquino de fora. A verdade é que foi após a entrada deste que tudo começou a descambar.

    No resto, rua com o Vieira.

    O BdC parece ter ideias interessantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi após a entrada do Taarabt que tudo começou a descambar?

      Vai ver um dos melhores jogos da época, no Bessa, e vê lá quem estava no meio-campo. O que destruiu o futebol do Benfica, por ter destruido o balneário, foi a entrada de Weigl, por decreto. Não que lhe falte qualidade nos pés, mas o futebol é muito mais que jeito para receber e passar.


      BdC???!!!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada29/6/20 14:52

      Pois tem! Mas às vezes, as ideias podem não convergir com os actos!

      "Quem vê caras... Não vê corações!"

      E mais não digo!

      Eliminar
    3. Chissa!!!
      BdC outra vez? Esse é um não assunto!!!

      Eliminar
    4. isso é verdade para todos. Embora eu aceite que possa haver falta de registo suficiente como benfiquista, o homem é sócio há 30 anos. Mais, o Vieira que lá está foi escolhido e afinal nem benfiquista deve ser.

      Eliminar
  19. Caro Dr.,convenca-se que só uma equipa que o acompanhe, reconhecida por todos nós, e isso inclui as casas do Benfica, fará haver uma mudança um abraço e o apoio

    ResponderEliminar
  20. advogado diabo29/6/20 14:32

    Tudo normal . Acho que nós substimamos o FCP quando ganhavam os jogos a 4 e 5 a 0 . íamos a 7 pontos de avanço. Recordo me das entrevistas efetuadas à entrada da Luz no SLB -FCP onde todos diziam"vamos ganhar 3 ou 4 " perdemos bem.Mas após isso continuamos imparáveis excepto na LC.HOUVE descuido ? negligência? relaxar? de quem ? da Sad?da tal famosa estrutura do futebol? do treinador? do Imperador Vieira? dos jogadores? acho que não foi bem isso. O Benfica está como o Império Romano em.declínio, o Imperador Vieira nem.harpa toca, os centuriões e pretorianos ficaram bêbados com tanto mediatismo da TV vermelha , a arena da luz mais parece o coliseu só jogam os compadres do imperador a corte imperial vai para tribuna do Nero Vieira e é servida com uvas de Tondela e peixe de Portimão mais atum Açores .O império acabou o povo de Roma e da luz vai falar já falou .Os editos de Roma já não passam de mentiras e intrujices, as finanças de Roma estão depauperadas tantos são os súbditos do imperador Nero a reclamar os feitos das vitórias os pinhões os Martins os guerras os calados os varandas os costas os Pinto os oliveiras os moníz os Matias os Antunes tanta nobreza que é paga com o ouro de Roma digo SLB. O fim será trágico. ... está eminente ...... ninguém. do povo vermelho lhes vai perdoar as maldades que fizeram a Roma digo ao SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que tristeza deixarem passar posts deste teor !...

      Eliminar
    2. Mas alguém te obriga a cá vir ao blogue ler o advogado do diabo?? É que se for é uma coisa chata para ti. No Guachos e no Hugo não há problema nenhum...

      Eliminar
    3. Que tristeza comentarios deste teor reflectirem tao bem o que se passa no SLB!

      Eliminar
    4. Triste ou mais triste é tu vires censurar os colegas, que não são Vieristas como tu..

      Eliminar
    5. achas ? a tristeza da verdade ....

      Eliminar
  21. LFV está é a dar as últimas como presidente do clube, e ele sabe disso.

    Ele sempre quis criar um protótipo de benfiquista burro, parolo e satisfeito com o que tem, ora ganhamos aos rio aves e somos os maiores do mundo, ora perdemos com os rio aves e o que interessa são os projetos, os miúdos e o betão.
    Não vou falar aqui dos napoles, dortmunds e leipzigs desta vida porque esses deixaram definitivamente de contar para a fabulosa "estrutura".

    O Benfica fez-se grande junto dos maiores, sempre fomos um clube respeitado e temido, agora somos meros participantes e uma rampa de lançamento para os jogadores.

    Este Benfica parolo tem que acabar, por mim chega e nas próximas eleições RGS terá seguramente o meu voto para volar a reerguer o clube na europa.

    Sei que lhe vão fazer a vida negra, persegui-lo, acusá-lo de demagogo, populista e outras coisas mais, mas não se esqueça que cada vez somos mais do seu lado.

    O grande Benfica não morreu, estou seguro que com uma grande equipa e com um grande projeto vamos virar a pagina já em Outubro.

    Força Dr. Rui Gomes da Silva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Igreja Universal do Reino de Vieira com o sacerdote maximo Pedro Guerra a cabeca, tudo ira fazer para descredibilizar e desacreditar RGS e para impedir a mudanca que se impoe.
      Felizmente que parece haver um numero crescente de Benfiquistas que ja nao acreditam que quem nao vota em LFV vai parar ao inferno.
      Ha que correr com os mercenarios propagandistas, por um SLB democratico, livre, do Povo!!

      Eliminar
    2. picheleiro29/6/20 19:53

      acabou vem da Madeira a nado.

      Eliminar
  22. advogado diabo29/6/20 14:34

    P.S os meus parabéns a todos que foram.bastante sexta feira votar contra .A democracia faz se exercendo. Só lamento amigos meus de longe não conseguirem votar devido à hora manhosa .um abraço camaradas.

    ResponderEliminar
  23. Já ninguém tem dúvidas, se o "homem da inteira confiança do senhor Pinto da Costa", perder as eleições em outubro para o RGS, irá cumprir um ou dois mandatos no F.C. da Carregueira!

    Já observaram o CV do Luís Bernardo director de comunicação do Benfica? Foi assessor de imprensa do Sócrates, e este foi dentro. Foi director de comunicação do Sporting, e o nalgas foi dentro. Como não há duas sem três, e o Bernardo é achacado a estas coisas, já ninguém estranhará, nem os vieiristas, e mesmo alguns avençados começam estratégicamente a recuar, alguém sabe do paradeiro do Dr. Ghozé Pablito, Zé do Telhado, e quejandos? Nunca mais voltaram aqui, e os guachos, ainda editam posts?

    ResponderEliminar
  24. Rua com o Vieira , precisamos de novas ideias, política desportiva, ambição , gente sem vícios , isenção, corte com chupistas .

    ResponderEliminar
  25. Desde que anunciou a candidatura, já lá vai quase um ano, percebi que não queria dar trunfos ao adversário expondo ideias futuras que por ele pudessem ser utilizadas. A 3 meses das eleições já não se justifica que não "entre em campanha" divulgando nomes, ideias e estratégias de forma oficial.

    Pode dizer-me que não quer desestabilizar a equipa numa fase crítica do campeonato, mas sejamos realistas, 4 pontos de atraso com aquilo que temos demonstrado dentro de campo, mais depressa aumentam do que diminuem.

    É agora que deve entrar em campo, indo votar na última sexta-feira, por exemplo.

    Não digo para apresentar nomes de jogadores ou treinadores, mas tem que divulgar a sua lista, o organigrama futuro e várias medidas que sinta serem a bandeira da sua candidatura.

    Cada dia que adie esses passos são tempo perdido, pois o seu rival já está em força na campanha, como bem sabe.

    Precisa entrar nos media nacionais, fazer sessões de esclarecimento pelo país e não escrever em blogs que a maioria da nação benfiquista não consulta.

    Não sei que percentagem real terá, mas este é o momento ideal para entrar em cena se quer, de facto, vencer estas eleições. Já sabe que não terá qualquer debate com Vieira, ele não de baterá nunca com nenhum candidato, portanto inicie a sua campanha em força.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/6/20 20:55

      "Pode dizer-me que não quer desestabilizar a equipa numa fase crítica do campeonato"

      A sério? desestabilizada já ela está e há muito! E hoje, foi a estocada final!

      MISÉRIA! VERGONHA!

      RUA VIEIRA!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking