O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 23 de junho de 2020

Desafio aos Papagaios de Computador

. 53 comentários

"1. A votação do ponto único da ordem de trabalhos decorrerá presencialmente nas instalações do Estádio do Sport Lisboa e Benfica no período compreendido entre as 17h30 e as 22h00 do dia 26 de junho, por via eletrónica, atento o disposto no Artigo 57.º, n.º 1 dos Estatutos. 

2. A apreciação dos documentos objeto da votação será feita, previamente, pelos associados com direito a voto na Assembleia Geral, através do e-mail mag26junho2020@slbenfica.pt, para onde formularão as questões sobre os mesmos, até às 24h00 do dia 20 de junho, endereçando-os à Mesa da Assembleia Geral indicando o nome completo e o número de sócio."

QUEM DOS PAPAGAIOS QUE AQUI VEM TODOS OS DIAS COMENTAR / CRITICAR FOI CAPAZ DE ENVIAR AS SUAS DUVIDAS AO SLBENFICA ATÉ AO PASSADO DIA 20??

E dos que foram capazes de o fazer, quem tem coragem de as enviar por email para o Novo GeraçãoBenfica, para que as publiquemos aqui no blog (anonimizadas, no caso de quem assim o deseje)?

Este desafio tem dois objectivos:

1. Assegurar que tornamos publicas as duvidas dos sócios e, com isso, obrigar o clube a um cabal esclarecimento.

2. Assegurar que os papagaios sempre tão ágeis a comentar aqui no blog, são efectivamente capazes de mostrar o seu empenho no clube.

APOSTO QUE OS EMAILS RECEBIDOS SERÃO BASTANTE MENOS QUE OS HABITUAIS COMENTÁRIOS... Pois todos são grandes homens, até terem que assumir as suas decisões / contributos... é que isso implica perder a posição cómoda de apenas criticar.



Dispensamos o envio de questões nos comentários, não temos propriamente interesse em saber quais são as duvidas que portistas e sportinguistas gostavam que os benfiquistas tivessem...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

53 comentários

  1. Acabo de ver um resumo do Benfica-Sporting de 1992/93...assim de repente tinhamos na équipa veloso, mozer, Schwartz, Paulo Sousa, rui costa, isaias, Joao Pinto,vitor Pandora e Paulo futre...comparado com o que temos hoje...dà para chorale de tristeza sobre aquilo que o grande SLB se tornou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que raio tem o seu comentário a ver com o post? Nada! Só dá razão ao autor...

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. E sobre o tema do post disse nada!

      Eliminar
    4. Lfv é um líder De cariz novo, é aquele líder que se esconde no cagueiro do dragay e do alvalidl.

      ganda líder sim sr. AHAHAHAHAHAH

      Eliminar
    5. Na Coreia o líder manda fuzilar, não suja as mãos, o líder Vieira aperta o pescoço com as suas próprias mãos, e o mais importante é que ninguém quer saber, o que diria a carneirada se fosse um sócio insultado pelo Vieira apertar lhe o pescoço?? Ia preso, expulso de sócio ainda ia ter a guarda pretoriana Vieirista à perna..

      Eliminar
  2. Boa noite, caros Benfiquistas!
    De forma sucinta, solicito ao n/ BENFICA apenas... VERDADE, COERÊNCIA E QUALIDADE!

    Ou seja,
    pela VERDADE, que saibamos de forma REALMENTE PERCEPTÍVEL e como PÚBLICO-ALVO prioritário, A VERDADE da realidade e estratégia do Clube (claro que o razoável de ser publicado),
    pela COERÊNCIA, que exista racionalidade, bom-senso e harmonia entre "o que é dito e o que é feito",
    e pela QUALIDADE, que esta predomine nos RECURSOS-HUMANOS, e não... no "betão e afins"!!!

    Sou, de hà tempos para cá, apenas 1 adepto Benfiquista que adora o n/ BENFICA, mas a quem circunstâncias da vida pessoal o impediram de continuar como Sócio.
    Assim, lanço AOS BENFIQUISTAS e especialmente AO N/ S.L.B. 1 repto de ABSOLUTO RESPEITO à História, Valores e Princípios do n/ Clube:

    - RESPEITO pelos Direitos Cívicos e Estatutários da pluralidade de opiniões dos Sócios e Adeptos.

    - VERDADE na comunicação externa aos Benfiquistas.

    - COMPETÊNCIA E ASSERTIVIDADE na comunicação com os Media, pois A GRANDE MAIORIA DE BENFIQUISTAS, (como eu) reside a centenas de Kms da n/ Luz e, evidentemente, PRECISAMOS DE INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
    (desculpem, não tenho a BTV nem lhe reconheço a QUALIDADE DE INFORMAÇÃO que o n/ S.L.B. merece!).

    - Quanto à GESTÃO FINANCEIRA do Clube, QUE SE FALE AOS BENFIQUISTAS A VERDADE DE FORMA SIMPLES E OBJECTIVA, ou seja, QUE A COMUNICAÇÃO SEJA ASSERTIVA E COERENTE, na mensagem e nos timings.
    A verdade é que é pública e generalizada (entre nós, Benfiquistas) uma percepção de "labirinto de relatórios de contas e comunicados" de DSO e LFV que deixam toda a gente confusa, incrédula e, MUITO GRAVE, receosa da tal... VERDADEIRA REALIDADE FINANCEIRA do n/ BENFICA (SAD e Clube, claro!).

    - Se recordarmos AS SUCESSIVAS LOAS À SAÚDE E PUJANÇA FINANCEIRA DO BENFICA e a muito recente INACREDITÁVEL E IRRESPONSÁVEL O.P.A. proposta...
    ... como explicar A REITERADA E ACENTUADA DESVALORIZAÇÃO do Plantel do n/ Futebol, ao longo desta década?
    "Casualidade"... desde que JJ saiu!!!...

    - nas Modalidades, como compreender A N/ QUASE TOTAL DESISTÊNCIA nas Competições Europeias deste Época...
    E MUITO GRAVE AINDA, o apregoado "desinvestimento" nos respectivos plantéis...
    PARA PERDERMOS AINDA MAIS VEZES ???
    Apenas o n/ Voleibol tem dominado a sua Modalidade! As restantes Modalidades, ganham de vez em quando (Futsal, Hóquei e Basquetebol) ou quase nunca (Andebol).

    - EM TERMOS DE QUALIDADE DE GESTÃO DESPORTIVA...
    O QUE FAZEM (???) no n/ BENFICA Rui Costa e Tiago Pinto no Futebol
    e Domingos Lima nas Modalidades ???

    Finalizo c/ o meu grito de... FORÇA BENFICA!
    Abraço,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muitas exigências,..

      Eliminar
    2. E isso tem alguma coisa a ver com o pedido feito pelo BBYGB?

      Eliminar
    3. Excelentes questões. Parabéns Sérgio Guerra

      Não sei se poderei dar a minha opinião mas aqui vai

      Quanto ao plantel é claro para todos que o desinvestimento não é bem como o senhor diz (17 milhões em Vinicius, 20 em RDT e Weigl, e até mesmo 8 em Gabriel não parece pouco) já para não falar nos aumentos salariais a quase todo o plantel...questionar a qualidade deles não vem ao caso e seria pano para mangas.

      Ainda nesta questão é claro para todos que há um forte investimento....nos jovens....é está a grande diferença para JJ...seguir uma estratégia com base no seixal...foi repetida e continua a ser inúmeras vezes.
      Se é certo ou errado...os títulos pós Jesus e o volume financeiro diz que sim...mas que não é perfeita e talvez por isso a correção do investimento alto em jogadores feita no último ano...

      Quanto ás contas...para mim os R&C não deixam dúvidas...o Benfica está muito melhor que há 15 anos (na altura falido). Recuperou do ponto de vista financeiro
      Importante realçar o património pertença do clube (estádio, pavilhões, museu e outros prédios recuperados...
      O mérito é sem dúvida de DSO (um Sportinguista vela la)
      Não percebo as dúvidas se as contas no SLB são claras objectivas e mais que tudo verificadas e certificadas por auditor externo e CMVM

      Quanto ao resto, com concordo consigo.

      Desejo..que em 2021 o Benfica clube tome de facto 95% da SAD (com ou sem OPA)
      Que o Benfica clube extinga a SAD. O modelo não serve.
      Que o Benfica desenvolva sem medos um modelo inovador e ambicioso de gestão diferente do atual onde possa acolher verdadeiros investidores sem que o clube perca a maioria do capital
      Só assim se poderá levar para a frente e com sucesso cá e la fora a estratégia do seixal que deverá continuar a ser aposta

      Eliminar
  3. Totalmente de acordo GB! Totalmente de acordo! Aos factos, primeiro os estatutos, dizem Claramente que a apovação do orçamento, TEM DE SER APROVADO ATRAVES DE UMA AG ( isso é consensual ), segundo o art 56º nº 1 e 3 que a AG deve ser realizada na Sede ou instalações do Clube, podendo por motivos excecionais realizar-se noutros locais, REFERINDO A PRESENÇA DOS SOCIOS. Facto 2 segundo O art 57º nº 1 determina que decisões são por maioria absoluta dos votos( a quantidade de votos determinada pelo numero de participantes) PRESENTES (e o presentes aqui é defenido tanto no art 56 1 e 3 como no 57 1 ou seja tem de haver presença ALGUMA fisica, o local fisico deve ser a sede ou instalação do clube, ou noutro LOCAL FISICO defenido pelo Benfica, num caso de expcionalidade) e o art 57º nº 1 tambem comtempla a votação por meios eletrónicos! Os estatutos aqui são claros, tem de haver uma AG, essa AG deverá ser feita na sede ou instalações do clube preferencialmente (ou noutro LOCAL FISICO) em caso de expcionalidade, e essa AG, TERÁ DE CONTEMPLAR UMA PRESENÇA FISICA( ou seja SOCIOS) e poderá ser complementada (NÃO SUBSTITUIDA o art 56 é claro ) atraves do voto electronico ! A apreciação de toda a documentacão está disponivel a todos os Socios COM DIREITO DE VOTO! E Foi AINDA disponibilizado pelo Benfica a todos os associados COM DIREITO DE VOTO (que exclui todos os antis e dragartos) a possibilidade de de formularem qualquer questão sobre o objecto da votacão ate a meia noite do dia 20! Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está mais um lençol do amigo, mandaste as preguntas pelo mail?? Podes fazer preguntas pertinentes, não corres o risco de levar o aperto de pescoço..

      Eliminar
    2. Eu mandei as minhas perguntas, mas só as público depois de ver as tuas PREGUNTAS... papagaio!

      Eliminar
    3. Não tenho.. Sabes porquê?? Não te respondem, nem nas assembleias menos ainda por mail..

      Eliminar
    4. Não te esqueças de respondem sobre as maroscas, sobre o toupeira e negócios, da OPA da idoneidade do clube e dos amassos da Europa..

      Eliminar
    5. Anonimos papagaios e lencois chorões! Obviamente está respondido ! É extremamente facil Apanhar um dragarto e um anti! Nenhum de voces mandou perguntas! Porque nenhum de voces tem direito de mandar perguntas porque obviamente nenhum de voces são Socios! Carrega Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    6. Não te esqueças de jogar no Euromilhões ...são 38.000.000 :)

      Eliminar
    7. Tu és mais Benfiquista do que um não sócio, porque tens uma afeição enorme pelo homem do bigode.. E ainda recebes para além de não pagares nada andas de tocaia nos blogues a defender o dono da Águia..

      Eliminar
  4. Caso para dizer "oops". Bom post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até admira o shadows ter deixado publicar o post....ou não..

      Eliminar
    2. é mesmo um grande "oooops!"

      Eliminar
  5. Steve soares23/6/20 03:20

    Estou no Canada ....sofro tanto que a semana fica da moda do caneco quando perdemos pontos, quando jogamos como estamos a jogar !
    Nunca tive o prazer de ir tanto a luz como a nova catedral, sao daquelas coisas que No matter what temos um dia que fazer para nos sentirmos realizados, da mesma forma que espero nestas eleicoes um acordar dos benfiquistas e meter esta corja que esta a tornar o benfica num tacho...na rua JA !!!
    Viva ao benfica !! Votem em RGS !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu vivo no Usbequistão, mas o autor do post está a falar de Eleições carago!!!

      É assim tão difícil perceber?

      Eliminar
    2. Questions, questions...

      Eliminar
  6. Eu envio o meu depois do papagaio mor meter o dele aqui, ou seja divulgar o teu num comentário..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se o papagaio mor sou eu, o que te deixa sem tomates para assumir as responsabilidades, vais de carrinho, porque eu enviei 11 perguntas via email para serem respondidas até 6a feira, de acordo com os esclarecimentos da AG.

      Ao contrário de ti, rato de computador, eu não preciso que me assobiem para beber água. eu proprio as vou escrever aqui na 6a feira sem que ninguem o solicite.

      Eliminar
    2. Então tenho que te tirar o chapéu pela tua valentia, cuidado para não incomodar os donos.eles não gostam de perguntas pertinentes, viste o outro?? Menos mal que é por mail se não era aperto de pescoço pela certa.

      Eliminar
    3. Dasse...ganda arrazo!

      OH anónimo (mas pouco) vai-te esconder e aparece quando as galinhas tiverem dentes!

      É se ainda não tiveste o Covid-19, já não vale a pena teres.
      Em setembro já vai sair o Covid-20com muito mais funcionalidades.

      Eliminar
    4. Não és tu nem Avençados como o cartilheiro mor que me dá amassos, amassos dá a bandidagem que lesa o Benfica constantemente, onde vocês são coniventes com eles, porquê? Afeição ao homem do bigode?? Avença?? Amor?? Lá saberás..

      Eliminar
  7. Que grande post

    Se fosse eu a escrever o que escreveste não era publicado..

    Fica a coragem e liberdade de pensamento sem as promessas de um lugar ao sol ou avencas a que os papagaios têm de obedecer

    ResponderEliminar
  8. Já o Bruno Carvalho nos seus últimos dias de reinado, foi iludido pelos "Messias" do teclado! A historia repete-se!??

    ResponderEliminar
  9. Excelente e pertinente post. Acho que poucos antis e dragartos irão comentar porque na verdade não o sabem fazer, apenas sabem levantar calúnias e difamações. Por isso, em breve, haverá vários posts do Shadows em cima deste de modo a votá-lo ao esquecimento.
    Ed 404

    ResponderEliminar
  10. substancialmente, tens toda a razão, mas perde-la quando baixas ao insulto
    não conseguias escrever o que escreveste sem insultar ?
    é verdade que ninguém sabe quem tu és, também te escondes por detrás dum nick, mas o blog nada ganha com esse teu desaforo insultuoso
    venho aqui de vez em quando, pois pouco a pouco, este blog deixou de ter interesse
    post's e acima de tudo,comentários sem nenhum interesse, próprios de reformados ou desempregados que nada mais têm para fazer do que por aqui soltar umas calinadas
    acho que da rapaziada que por aqui escrevinha uns comentários, nem 10% serão sócios

    ResponderEliminar
  11. Post do mais ridículo que se podia escrever. Então queres que, assuntos que dizem respeito APENAS aos sócios do Benfica e que APENAS se devem debater em sede própria, sejam divulgados e debatidos a céu aberto? Achas que vêm a este blog APENAS, vá, nem digo sócios, adeptos e simpatizantes do Benfica?
    Oh santa ingenuidade!..
    Já agora, se é que fizeste não sei quantas perguntas aos órgãos sociais do Benfica, porque é que não és o primeiro a dar o exemplo e as publicas aqui? Haja alguma coerência...

    Percebo muito bem a tua agenda ao colocares 2 posts seguidos logo após o post do dr RGS. Não disfarças mesmo nada...
    (Publica este comentário, se quiseres. Mas mais importante do que isso, faz uma introspeção e considera acima de tudo os reais interesses do nosso clube.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é que publicou..

      Eliminar
    2. "Dispensamos o envio de questões nos comentários, não temos propriamente interesse em saber quais são as duvidas que portistas e sportinguistas gostavam que os benfiquistas tivessem."

      Papagaio Louro.. Perdão Vasco, foi esta parte que não percebeste?
      Nunca te esqueças que as opiniões são como os CUS...cada um tem o seu e dá quem quer!

      É tu já deste o teu hoje?

      Eliminar
    3. Este anónimo além de mal educado é um valente burro. A que propósito é que a citação que mencionas no teu comentário tem a ver com uma linha sequer do que eu escrevi no meu comentário anterior?
      Vai lá comer a palha que o rei sol te põe na manjedoura.

      ESPANTA-ME COMO É QUE DEIXAM PASSAR ESTE TIPO DE COMENTÁRIOS DE MUITO BAIXO NÍVEL. A NAO SER QUE TENHA SIDO ESCRITO PELO PRÓPRIO MODERADOR OU QUE TIRE ALGUMA VANTAGEM PESSOAL COM A PUBLICAÇÃO DO MESMO...
      LAMENTÁVEL!..

      Eliminar
    4. Questão prévia:

      NINGUÉM É SURDO!

      Ser Vasco S ou anónimo, é exatamente a mesma merda!

      Estamos num Blog para discutir, comentar, discursar sobre o Glorioso, não estamos propriamente na Sociedade de Geografia ou na Academia de Letras.Portanto se sentes-te incomodado pelas bojardas da rapaziada, só tens que mudar de ares.

      Tá bem assim amoooooor?

      Eliminar
  12. Bom post!
    Imagino que as criticas que são aqui repetidas de forma gratuita não resultem em qualquer tipo de intervenção na AG. E é pena, porque algumas criticas que aqui sao feitas poderiam (e quanto a mim deveriam) ser esclarecidas pelo clube no local proprio que é a AG. Não, o clube não tem obrigação de fazer presença diária na comunicação social a responder a todos os papagaios que por aí andam, mas tem o dever de informar os sócios.
    Agora, quem também tenho curiosidade de ver se irá intervir ou não são os supostos candidatos à Presidência do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Agora, quem também tenho curiosidade de ver se irá intervir ou não são os supostos candidatos à Presidência do clube."

      + 1

      Eliminar
  13. Não enviei qualquer pergunta ao clube. E não enviei por duas razões:

    1- Tendo marcado presença nas últimas 4 AG, fiquei com a certeza de que as questões que mais me interessam e que têm que ver com a idoneidade do clube e com a politica desportiva, NUNCA serão respondidas, como não foram quando colocadas nessas AG´s

    2- Ao enviar questões a esta direcção, estaria a colocar a hipótese de ainda considerar que esta gente faz parte de uma eventual solução para o clube, coisa que, para mim, está fora de questão. Nesta altura, pouco me interessa o que esta direcção pensa sobre o que quer que seja. Quero, apenas e só, vê-los longe do clube.

    António

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Papagaio louro
      De bico dourado
      Leva-me esta carta
      Ao meu namorado

      Eliminar
    2. Pronto, já podes ir levantar o cheque.

      António

      Eliminar
    3. Não recebo cheques...só dinheiro à vista!

      Eliminar
    4. A malta dos pneus e construção, normalmente funciona assim. Confere.

      António

      Eliminar
    5. Se tens alguma coisa contra a malta dos pneus ou da construção, tens ao dispor ótimas opções para expor os teus mais veementes protestos...a saber:

      1-Procuradoria Geral da Républica
      2-Centro Europeu do Consumidor
      3-Direcçao Geral do Consumidor

      Se mesmo assim não ficares satisfeito, tens em última análise a possibilidade de recorrer aos serviços especializados da GOMES DA SILVA & ASSOCIADOS, que ao que julgo saber também tem serviços Pró-bono...

      Eliminar
    6. Ou denúncia anónima à lá Grunho Guerra, e lá vens tu, armado em defensor do dono, deverias era comer gelado com a boca, a testa não, a testa vai servir para franzires a sobrancelha quando descobrires que nem as pedras da calçada ficaram..

      Eliminar
    7. Fraquito...muito fraquito !

      És como os papagaios, falas muito mas voas baixinho, baixinho :)

      Eliminar
    8. Dedico te a ti e ao papagaio mor esta bela derrota do Santa Clara..

      Eliminar
  14. Para o GB e os fiéis escudeiros do dono, é máxima é. Quanto Pior, Melhor..

    ResponderEliminar
  15. Este gb é um completo idiota. É o espelho do benfiquista típico. É gente desta que vai pondo a cruzinha no querido líder. O Benfica está entregue à bicharada

    ResponderEliminar
  16. GB podes mandar outro mail depois da miséria de ontem, talvez diseres ao teu dono fique por mais 20 anos não perca as eleições agora o Benfica precisa de si, por favor fique o fantasma de Vale e Azevedo pode voltar...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking