O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 14 de setembro de 2019

As vitórias que valem campeonatos!

Avatar
 ●  89 comentários  ● 
Foi Lage que o disse... e estou totalmente de acordo.

A equipa que venceu o FCPorto esteve hoje na Luz bastante competente e organizada, mas isso não impediu nem nunca colocou em causa uma vitória que ficou clara desde os primeiros minutos.

Não foi um jogo brilhante, mas não tem que ser... nota-se que a equipa ainda "sofre" por não ter um jogador de transições como era o Felix, mas é por isso que ele valeu 126M e o RDT e o Sefe valem apenas 35M juntos. Se o fizessem tão bem como o JF7... compravam antes jogadores mais baratos, não era preciso pagar tanto.

O SLBenfica "passou" o regresso das seleções, algo que nem todos conseguem - olhem o City, por exemplo...

Contudo, e depois da conferencia de imprensa de ontem, que deixo aqui para quem não ouviu... os jornalistas já começam a não gostar que lhes puxem as orelhas e hoje além das perguntas maldosas, com excepções, os aziados das televisões não perderam a oportunidade de criticar ferozmente o Bruno Lage por ele ter gracejado que um jornalista "devia ser aumentado" por fazer sempre perguntas de futeboll.

Entendem os comentadores e jornalistas que não cabe ao Bruno Lage reclamar aos jornalistas que devam fazer perguntas apenas sobre futebol ao invés de procurarem polémicas.

Eu entendo estes parasitas que vivem do comentário desportivo, que não passam de gente reles e avençada, para quem falar-se de futebol apenas (que é o que interessa!!!) lhes deixa numa zona de desconhecimento... e ao deixar de se criarem polémicas, também se capa a necessidade de ter comentadores.

Que se lixe o futebol, pensam esses Ribeiros Cristovãos da vida... haja granel e polémicas para que eles possam manter o "techo"!

País de merda! Depois estranham que os bons não queiram vir para cá ou, os que ca estão, queiram de cá sair na primeira oportunidade.

SL Benfica - Gil Vicente

Avatar
 ●  72 comentários  ● 

ONZE DO SL BENFICA: Odysseas; André Almeida, Rúben, Ferro, Grimaldo, Fejsa, Taarabt, Pizzi, Rafa, Raul de Tomas e Seferovic.

Suplentes: Zlobin, Tomás Tavares, Jardel, Samaris, Caio Lucas, Cervi e Jota.


sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Convocados

Avatar
 ●  80 comentários  ● 

Lista de convocados

Guarda-redes: Ivan Zlobin e Odysseas;

Defesas: Jardel, Ferro, André Almeida, Rúben Dias, Nuno Tavares, Tomás Tavares e Grimaldo;

Médios: Taarabt, Fejsa, Samaris, Pizzi, Rafa, Cervi e Caio Lucas;

Avançados: Seferovic, Jota e Raul de Tomas.

Todos contam não é Lage? Mesmo aqueles que quando tiveram uma nesga mostraram que podiam fazer a diferença?

Caro Bruno Lage, não caia nessa armadilha....

Avatar
 ●  91 comentários  ● 

"Bruno Lage considerou esta sexta-feira que o Benfica conseguiu o que pretendia: "ter um plantel equilibrado e competitivo em todas as competições". Numa análise ao mercado, o treinador do Benfica explicou como o clube da Luz se movimentou para reforçar a baliza, confirmando que Cillessen foi a primeira opção.

"Em dois ou três dias percebemos que Cillessen era muito difícil. Em dois ou três dias deixámos cair essa opção", disse, adiantando de seguida outro nome: "Fabianski [West Ham] foi a segunda opção mas por questões financeiras vimos que não seria possível".

Lage acrescentou que Mattia Perin foi a terceira possibilidade e elogiou o trabalho do departamento médico das águias, que detectou um problema físico no guarda-redes, daí que a contratação não se tenha concretizado. "O jogador infelizmente tinha uma lesão e não chegámos a um acordo final. Foi um trabalho competente do nosso departamento médico, que depois foi transformado em incompetência da nossa parte em querermos contratar um jogador lesionado..."

"Com o regresso do Buffon à Juventus, atacámos o Perin e conseguimos. Devido à lesão do jogador, não chegámos a um acordo final. Por último, o Gulácsi. Tínhamos a informação de que o clube lhe tinha prometido um projeto diferente. No entanto, o Leipzig disse que não negociava", explicou."
- Record.

----------------------------------------------------


Conselho de Administração da SAD:

Presidente:
Luís Filipe Ferreira Vieira

Vogal:
Domingos Cunha Mota Soares de Oliveira

Vogal:
Rui Manuel César Costa

Vogal:
José Eduardo Soares Moniz

Vogal:
Nuno Ricardo Gaioso Jorge Ribeiro
------------------------------------------

Caro Bruno Lage, 

A SL Benfica SAD tem um Conselho de Administração (com letra grande, para os otários que escrevem "notas").

Nesse Conselho de Administração há 2 pessoas que são muito bem remuneradas para exercerem funções de responsabilidade: Domingos Soares de Oliveira e Rui Costa.

Temos também o presidente da SAD do SL Benfica que entrega o seu tempo graciosamente ao clube sem auferir um único cêntimo ou usufruir de qualquer benesse do clube. Muito menos tendo parte em qualquer negócio envolvendo a SAD ou o clube. (Obrigado presidente!)

Portanto, como partimos todos do princípio que Soares de Oliveira não está lá apenas para meter à SAD despesas pessoais com casamentos e afins ou dar entrevistas a dizer que daqui a 15 anos poderemos fazer alguma coisa de jeito na Champions...

Como partimos do princípio que Rui Costa não tem como função principal olhar pela janela à espera que chegue a hora de saída ou fumar cigarros...

Não é compreensível que seja um simples treinador que venha para uma conferência de imprensa falar da política de contratações do Sport Lisboa e Benfica ou dar explicações sobre isso.

Não é o treinador que tem que assumir ou dar a cara por contratações bem conseguidas ou falhadas.

Todas as explicações devem ser dadas por quem é pago para gerir a SLB SAD ou pelo nosso incansável presidente.

Já avisei várias vezes para Bruno Lage aprender com o que aconteceu com Rui Vitória.

O antigo treinador também era um gajo muito porreiro e uma "lufada de ar fresco". Eram muitos os elogios às suas conferências de imprensa.

Não assuma ou fale do que não depende de si, caro Bruno Lage.

Concentre-se no que se passa em campo e em "espremer" o melhor dos jogadores que tem até Janeiro.

É tão fácil mandar bitaites quando não temos que assumir as decisões!!!!

Avatar
 ●  39 comentários  ● 

Portanto diz o nosso amigo Shadows que ao SLBenfica só cabia uma coisa: Dar 3, 4, 5 milhões (os que fossem) ao João Felix e manter o jogador defendendo os interesses bla bla bla bla...

Só gostava que o Shadows me explicasse que arte mágica ele ia utilizar para inverter uma situação de um jovem que aos 19 anos pode andar nas bocas do Mundo, ganhar ainda mais que isso e jogar na Liga Espanhola (a segunda melhor do mundo)??

Na cabeça do Shadows, graças a Deus que não tem que tomar decisões e oxalá deixe as importantes para outros senão vai passar mal, o Vieira só tinha que dizer "aceitas se quiseres estes milhões todos ou arranjas quem deposite 126M ou vai mas é treinar que o Lage está à espera!".

Mas nós temos noção que isso não funciona assim e que esta merda não é a Alice no País das Maravilhas? Isto não é o Football Manager! O que aconteceria se o jogador montasse um problema de balneário? O que aconteceria aos demais se vissem que ao Benfica só interessa o dinheiro mesmo que os jogadores deixem tudo em campo? O que percepcionariam os outros que contratamos, com ambições de ir para outras Ligas ao receber propostas do SLBenfica? O que aconteceria se o jogar se desleixasse e se lesionasse?

Mas temos noção que isto não é a Liga Espanhola, nem Inglesa? Temos noção que NINGUÉM com enorme qualidade quer estar neste futebol de merda?

Podemos gostar muito do SLBenfica, mas ter um bocadinho de sentido de realidade é capaz de ajudar!

Ao e-Toupeira já nem vou... porque oxalá nunca levem o Shadows à barra do tribunal por algo que ele não tenha feito, ou por algo que ele soube que alguem fez.

Segundo o Shadows, quando se vai a tribunal não é preciso advogados, porque ou se vai lá dizer "sim fiz merda!" ou "não fiz nada e fico aqui à espera que vejam as provas". Portanto o Shadows não precisa de empresários, não gosta de negociar... e já agora advogados é gente que não é necessária.

Quer isto dizer que para o Shadows, o Vieira e a SAD não deviam ter agido em função da recomendação prudente de quem conhece a lei, sabendo do outro lado está alguem que assume que és culpado e vai procurar provas (e muitas vezes torcê-las) para que isso fique mais ou menos provado.

O que, diz o Shadows, se devia ter feito era ir ao Min. Publico e dito "vocês que estão manietados por esquemas corruptos que todos conhecemos de inspectores com agendas próprias e clubismos (isto està provado!) venham aqui, façam e procurem o que vos apetecer, se quiserem torçam a realidade e aproveitem o que sabem da lei para procurar coisas que possam suportar a culpa que voces acham que temos, porque na verdade não temos culpa... mesmo que voces levem todos a concluir isso".

Que angelical não é! Ternurento até... Mas não é por acaso que, como se vê nos filmes, quando somos chamados a depor (seja em que condição for) nunca o devemos fazer sem a presença de quem conheça a lei e os nossos direitos... mesmo que fosse muito impoluto fazer o contrário.

João Félix e E-toupeira

Avatar
 ●  90 comentários  ● 

João Félix:

"Rodri Hernandez's future appears to be nearing a resolution after the midfielder paid his 70 million euro release clause at LaLiga's headquarters on Wednesday."  - Marca a 03/07/2019.

"El delantero francés Antoine Griezmann (28 años) ya ha dejado de ser oficialmente jugador del Atlético de Madrid después de que uno de sus abogados haya depositado la cláusula de rescisión del futbolista en la sede de LaLiga.

El galo tenía una cláusula de liberación de 120 millones de euros que ya han sido pagados. El trámite se demoró más de lo previsto por el FC Barcelona pero finalmente se ha afrontado el pago exigido para poder fichar al jugador." - Mundo Deportivo a 12/07/2019.

Isto é sair pela cláusula de rescisão. 

Parece que algum mundo desportivo benfiquista fica muito sensível quando se coloca em causa os negócios envolvendo Jorge Mendes. 

Ficam mais emocionados e até indignados que com qualquer outro tema. Porque será?

Infelizmente, para alguns, é bem visível quem são os que normalmente frequentam os camarotes detidos pela Gestifute. Deviam era borrar a cara de m.......

O Benfica by GB disse, e muito bem, que João Félix foi para onde Jorge Mendes quis e quando quis. E essa é a pobre realidade do Sport Lisboa e Benfica hoje em dia. É um brinquedo de Jorge Mendes.

O que ele esqueceu de mencionar é que o agente do João Félix não era o Jorge Mendes. 

De quem foi imposição para que o empresário do João aceitasse repartir com Jorge Mendes o passe e as comissões? 

Terá sido o mesmo que pressionou o Gedson para mudar de empresário e que não o deixa jogar enquanto ele ou o seu empresário aceitarem algo do género?

E quem é que cozinhou este negócio de João Félix enquanto se dizia ao comum adepto do SL Benfica que não se queria vender ninguém e que só saíriam pelas cláusulas?

É que, por muita propaganda que coloquem todos os dias na net, João Félix não saiu pela cláusula. Nem o jogador, nem o seu empresário ou sequer o A.Madrid se dirigiram à sede da Liga de Clubes para pagar a rescisão.

Além disso, numa saída pela cláusula não há lugar a pagamento de comissões de intermediação. Pelo menos pelo vendedor. Pois o SL Benfica pagou 12 milhões. Quanto deste valor foi para o verdadeiro empresário de Félix?

Realmente, dos 120 milhões e para chegar aos tais 48,05 milhões, só falta mesmo a vinda do coxo do Perin. De resto, já voaram quase 60 milhões só em jogadores para compensar a saída de João Félix. 

Querer vir dizer que isto não é para compensar Mendes ou a entrada dos 120 milhões no SL Benfica é querer mesmo atirar areia para os olhos de todos. Ou esquecem que Jorge Mendes é interveniente em todas as entradas e saídas de jogadores do SL Benfica? Que é ele que indica os jogadores ao SL Benfica?

O que faltou dizer é que Jorge Mendes (ainda) não é dono do Sport Lisboa e Benfica. 

Por isso, enquanto não lhe entregarem nas mãos (ou aos parceiros chineses não é LFV?) a SAD do SL Benfica terão sempre que prestar contas aos adeptos e sócios do SL Benfica.

João Félix e SL Benfica tinham um único caminho: melhoria substancial de contrato, com prémio de renovação, e permanência no SL Benfica por mais 2 anos. Isso seria acautelar os interesses do jogador mas, mais importante, do SL Benfica.

Ou só podemos pagar 3 ou 4 milhões de euros como prémio de renovação a aleijadinhos como foi o caso do Salvio? 

Ou só podemos pagar 4 milhões para adquirir as mais valias de uma futura venda por jogadores que sabemos não ir vender como foi com Jonas?

Realmente, há quem se ocupe em permanência em atirar areia para os olhos dos adeptos de futebol. 

E-toupeira:

A decisão, como disse no próprio dia da mesma, é irrepreensível à luz da lei.

Mas como também disse no NGB, preferia que a SLB SAD fosse a julgamento e totalmente ilibada do que tal não acontecer porque a investigação não foi executada com profissionalismo e rigor no que toca às relações e comunicações entre Paulo Gonçalves e o CA da SAD ou o seu presidente.

Sim, porque uma coisa é procurarem provas e elas não existirem, outra é ler-se que inexplicavelmente não se procurou por elas e ver que é por isso que o SL Benfica não vai a julgamento.

Sei que devido à quantidade de andrades que infestam os corredores da estrutura do SL Benfica, há quem prefira que o nosso clube usufrua das mesmas benesses que o FC Porto.

Pois para andrades isso é normal... fugir à justiça de qualquer maneira. Só que isso não é ser benfiquista ou muito menos honrar um clube com uma história de transparência.

Mas como sabemos, um dos administradores arranjou uma viagem de última hora ao Brasil e o presidente da SAD teve um surto de amnésia/cansaço súbito na véspera de prestar declarações ao juiz.

Preferia que todo o CA da SAD tivesse prestado declarações e respondido claramente de que não sabia das acções de Paulo Gonçalves. Se isso tem acontecido, estaríamos hoje com outra paz de espírito quanto ao que Paulo Gonçalves andou a fazer.

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Os 48M€ da venda de João Felix

Avatar
 ●  58 comentários  ● 
Li no outro dia que o João Felix foi vendido, não foi comprado... (RGS)
... ou que havia uma fila de interessados em bater os 126M (LFV).

Pois meus caros amigos... "com papas e bolos se enganam os tolos". Estão ambos a mandar-nos areia para os olhos, ou para os olhos dos respectivos seguidores, tomando-os como acéfalos.

Na verdade, João Felix foi para onde ele e o Jorge Mendes quiseram, quando quiseram, pelo negócio que o SLBenfica conseguiu maximizar perante estas permissas. Doa a quem doer... esta é a verdade!

A partir do momento em que um fenómeno como João Felix, e os dois representantes/empresários que lhe fizeram a cabeça (o seu e Jorge Mendes) decidem "surfar a onda de entusiasmo" e meter na cabeça do miudo que é o momento de sair e encher-se de milhões, podem dizer o que quiserem, mas não há volta atrás... ou ele sai e tentamos maximizar a venda, ou ele sai pelo dinheiro que ele quer sair para onde quiser.

Podem agradecer isto ao Bosman e a todos os demais que "lutaram pelos direitos dos jogadores"... sim esses que ganham milhões absurdos e estão para os contratos como o FCPorto está para a Justiça: Só lhes interessa para se proteger, esquecem rapidamente quando lhes dá jeito!

O João Felix tinha diferentes caminhos:

- Equipas como Juventus ou Manchester City, que ainda que chegassem aos 126M, nenhum chegou a bater a clausula em dinheiro vivo! Aliás, tirando Neymar y Griesmman, digam-me lá um que tenha saído assim nos ultimos anos...

- Ou ia para o Atlético de Madrid conseguir o que não ia conseguir nem na Juve nem no City: Ser a Estrela, projectar-se ainda mais... e brevemente sair para o Real, Barça ou City... por ainda mais que os 126 que o City pagou por ele.

Sendo esta segunda opção a que o Mendes escolheu e sendo impossivel ao empresário do miudo encontrar uma solução melhor... havia o caminho de ir contra e exigir a clausula "al contado" ou tentar maximizar o negocio...

... Com isso, semanalmente saiam as noticias do interesse de outros clubes para "por em sentido" se é que isso sequer é possível quando o Mendes e o miudo ja decidiram para onde e o empresario dele vê a chegar-lhe uma comissão choruda. A ideia dessas notícias era maximizar a negociação.

Sobra o Mendes! Para que o empresário pudesse ser uma voz activa e defensora do negocio tambem do lado do Benfica, há que propor-lhe um "win-win", dos tais que noutras vezes também já os beneficiou...

Foi assim que se conseguiu, digo eu, o fundo que pagasse por adiantado os 126M que ninguem pagava... mas também foi assim que se tiveram que abrir algumas portas a jogadores como Vinícius (tenho para mim que o RDT não terá o dedo do Mendes), mas também terá sido assim que tivemos que arcar com as comissões do negócio...


Ou seja, como podemos ver - se interpreto bem o que se passou - entre o que se diz e o que se passa, cada um "molda" a verdade a seu gosto e para animar os acéfalos que lhe interessa... que é mais ou menos o mesmo que agora fazem os sportinguistas e portistas com a justiça: Que se permita que se lixe o segredo de justiça e se usem esquemas para lixar o Benfica, está tudo bem! O que não faz sentido é que se o Benfica também o fizer que não seja entalado. Está ceeeeerto!

Que fique claro eu não tenho nenhum gosto em ver ninguém ligado ao SLBenfica a ter comportamentos moralmente questionáveis, ainda que não tenham impacto na verdade desportiva. Agora o que não aceito é que sejamos os "meninos bem comportados" num país onde as influencias e esquemas que furam o segredo de justiça são quase uma prática absolutamente aceite, ainda que moralmente questionável.

 

Continuo a espera que se faça a justiça que advogam....

Avatar
 ●  25 comentários  ● 


Quanto ás reacções de gente como Pinto da Costa, Francisco J Marques, Fernando Madureira, Paulo Baldaia... ou mesmo o Jornal O Jogo... é preciso ter mesmo muito pouca coluna vertebral para tecer tamanhas atrocidades.






Saltam as virgens puritanas todos! O Diabo está no Benfica!

Avatar
 ●  31 comentários  ● 

Começo por perguntar aos indignados com a lei se não o ficaram quando, pelos mesmos motivos, as SAD do FCPorto e do SportingCP... e respectivos dirigentes... foram ilibados de ser acusados de obter proveito da espionagem dos emails e do pagamento por fora a árbitros por funcionários dos clubes (Apito Dourado, Cashball e Paulo Cristovão)? 

Pois... "pimenta no cu dos outros é refresco", ja diz o povo.

Depois vem a indignação que um advogado ou jurista ou lá o que raio é o Paulo Gonçalves tenha contactos na Justiça e os utilize para saber elementos de processos judiciais...

Oh diabo... querem ver que isso não acontece TODOS OS SANTOS DIAS nas capas dos jornais, com jornalistas a terem exactamente o mesmo acesso (neste caso pior porque metem segredos de justiça na praça publica) e por advogados que se movem no meio jurídico e têm acesso a essa informação?

Ora, o que tem que estar em causa... ou bem que são todos ou deixem-se de puritanismos.

Agora como é com o Benfica e com o Paulo Gonçalves é um escândalo, mas todos os demais podem chafurdar na merda que aí já não há problema com a lei...

Pois se querem saber eu acho que os juizes até queriam entalar todos... Benfica, Vieira, Paulo Gonçalves... todos! Mas tiveram dois problemas:

- Não encontraram nos marcadores dos golos nenhum funcionário da Justiça que tenha valido uma vitória desportiva ou pelo menos algum proveito.

- Olharam para trás e viram que se todos os dias os jornais e jornalistas fazem o mesmo, se há milhares de advogados que se movem nestes esquemas para sacar informações, como que raio iam penalizar este?

Pois, mesmo à portuguesa, a lei é uma merda quando não nos serve, mas quando nos servimos dela... isso já gostamos.

IDE TODOS BARDAMERDA como dizia o saudoso Bruno de Carvalho.

A mancha na SLB SAD e que posição tomar quanto a Paulo Gonçalves

Avatar
 ●  98 comentários  ● 

“A Benfica SAD reafirma, como sempre o fez, a licitude dos seus atos e comportamentos, e reitera perante os seus sócios, adeptos e simpatizantes o compromisso de serenidade, confiança e determinação na defesa do seu bom-nome e na descoberta da verdade.” 

Foi assim que, numa nota oficial, a SL Benfica SAD definiu o que deve ser o mais importante nisto tudo: serenidade, confiança e determinação na defesa do bom nome e na descoberta da verdade. 

Daí que, embora contente por a SLB SAD não ir a julgamento, como benfiquista preferia que o desfecho fosse outro. 

Em nome do que a SLB SAD reiterou, e que citei, preferia ver a SLB SAD e os seus administradores irem a julgamento e serem completamente inocentados. 

Seria mais desgastante para cada um deles e para o clube? Durante algum tempo sim. Mas o orgulho de ir a julgamento e ser ilibado porque as provas assim o exigiriam superaria tudo isso. 

Não somos andrades para querer evitar julgamentos para fugir a condenações. Muito menos ser ilibados por provas fundamentais serem anuladas por tecnicalidades. 

Por isso, esta mancha na história do SL Benfica que foi o E-Toupeira não é apagada da mesma forma como seria com uma sentença de inocência. Não podemos ignorar as críticas feitas aos investigadores por um trabalho incompleto, mal feito e amador. 

Também não podemos ignorar que alguém demasiado importante para a gestão do clube durante muitos anos sai arrasado por esta análise da Relação: Paulo Gonçalves. E muito menos podemos ignorar como Paulo Gonçalves arrasta o SL Benfica para a podridão. 

Diz o acórdão: 

“Paulo Gonçalves bem conhecia as funções públicas exercidas pelos funcionários e bem sabia que estes, com as condutas descritas, que o beneficiavam, violavam os seus deveres funcionais e legais. 

Bem sabia Paulo Gonçalves que não podia actuar daquela forma e que as ofertas que entregava aos funcionários e observador de arbitragem, e que estes recebiam, eram contrárias às regras do funcionamento transparente dos serviços e deveres funcionais inerentes aos cargos e que o faziam no âmbito dessas funções. 

Fê-lo de forma a condicioná-los e, assim, a obter informações reservadas a que não tinha direito, não se coibindo de actuar daquela forma, o que quis e conseguiu para benefício próprio ou de terceiros

Paulo Gonçalves bem conhecia as funções de observador de árbitros de Júlio Loureiro, pretendendo, através de ofertas de bens e vantagens, criar com o mesmo uma relação de proximidade e de favor para a obtenção de benefício inerente às funções ligadas à arbitragem, designadamente informações antecipadas e privilegiadas, contactos ou informações pessoais

A atuação de Paulo Gonçalves pretendeu criar, junto de Júlio Loureiro, um canal de acesso interno a informações da arbitragem, não se coibindo de, para tal, oferecer bilhetes, convites e outros produtos e vantagens ao observador de arbitragem. 

Mais sabiam José Silva e Júlio Loureiro que, com os seus actos, não só acediam como facultavam e permitiam o acesso indevido a informação confidencial de investigações criminais e que iludiam a investigação ao terem conhecimento antecipado de diligências e actos processuais que comunicavam a Paulo Gonçalves. 

Tudo para favorecerem Paulo Gonçalves e, indirectamente, o SL Benfica nas investigações em curso, permitindo, se necessário, a dissipação antecipada de elementos de prova. 

Agiram com o propósito de evitar que o clube e Paulo Gonçalves fossem acusados, julgados e condenados numa pena. 

José Silva, Júlio Loureiro e Paulo Gonçalves bem sabiam que a informação que os primeiros transmitiam a Paulo Gonçalves de processos pendentes, ainda que não estivessem em segredo de justiça, não podia ser divulgada, especialmente aos visados, mas ainda assim transmitiram as informações a Paulo Gonçalves. 

Tudo para o beneficiarem com informações reservadas, ou antecipadas, de processos e diligências que visavam a Benfica SAD ou seus elementos, ou clubes e elementos de clubes adversários, assim permitindo acesso a informação a que não tinham direito. 

…. 

Tudo em concertação com Paulo Gonçalves, que bem conhecia as funções públicas exercidas por José Silva e Júlio Loureiro. 

Actuação deliberada, delineada e executada por Paulo Gonçalves, assessor directo do presidente da SAD, a quem reportava, desempenhando função de relevo na sociedade, sendo integrado na estrutura da mesma como director. 

Todos os benefícios entregues a funcionários e observador foram-no a custo da Benfica SAD, que os suportou, fazendo uso da sua própria estrutura e colaboradores.” 

Por tudo o acima descrito, suportado por abundante prova existente, Paulo Gonçalves é acusado de CORRUPÇÃO ACTIVA, VIOLAÇÃO DO SEGREDO DE JUSTIÇA, VIOLAÇÃO DE SEGREDO POR FUNCIONÁRIO, ACESSO INDEVIDO E VIOLAÇÃO DO SEGREDO DE SIGILO. 

O que é descrito pelo Juiz Relator quanto a Paulo Gonçalves, visto ter praticado tudo isto enquanto ao serviço do SL Benfica e para benefício, pelo menos indirecto, do mesmo SL Benfica, é arrasador. 

Paulo Gonçalves terá direito a defender-se em tribunal, sem dúvida, mas o mal que fez ao SL Benfica já não o pode emendar. 

Se é verdade, embora custe acreditar, que Luis Filipe Vieira não sabia de nada quanto ao que Paulo Gonçalves andava a fazer, então e com base na nota oficial da SL Benfica SAD, só resta ao presidente do SL Benfica fazer o seguinte: considerar Paulo Gonçalves “Persona Non Grata” no SL Benfica! 

Proibir qualquer relação comercial ou institucional entre o SL Benfica, a SL Benfica SAD ou qualquer outra empresa do universo SLB com Paulo Gonçalves. 

Assegurar que a empresa criada por Paulo Gonçalves não tem nem terá no futuro qualquer intervenção ou papel em transferências de jogadores de ou para o Sport Lisboa e Benfica. 

Interditar a entrada de Paulo Gonçalves no Estádio da Luz, a não ser que o mesmo adquira bilhete como qualquer outro espectador. 

Só assim se poderá levar a sério a nota oficial da SL Benfica SAD. 

Só assim poderemos acreditar de que mais ninguém sonhava o que Paulo Gonçalves andava a fazer. 

Paulo Gonçalves, em pé, à esquerda
Paulo Gonçalves nunca foi benfiquista. 

Paulo Gonçalves acusou o SL Benfica no princípio do Séc.XXI, ainda no Boavista, de usufruir de benesses da arbitragem, conforma as declarações da altura exibidas pela RTP comprovam. 

Paulo Gonçalves esteve na criação da SAD do FC Porto como membro próximo de Pinto da Costa. 

Foi até, para surpresa nossa, um dos fundadores do Dragões Diário. 

Nunca alguém com o seu perfil deveria ter entrado no Sport Lisboa e Benfica.

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Água Castello para quem estiver com dificuldades em digerir...

Avatar
 ●  120 comentários  ● 


A decisão proferida hoje enterrou de vez o risco de a SLB SAD poder ser julgada no âmbito do processo E-toupeira.

Todos, inclusive os advogados que representavam a SAD, estavamos apreensivos. 

No entanto, hoje podemos estar descansados. 

Claro que o incómodo vindo do FC Porto com o passado vergonhoso que tem, e do Sporting com o passado de vassalagem ao FC Porto do Apito Dourado, é enorme.

Temos pena que não venham a público denunciar ou questionar um sem número de outras situações bem mais graves.

Onde andou o Sporting enquanto Roquette executava o plano? O próprio João Rocha denunciou isso várias vezes.

A sério que um badameco como FJ Marques ou um verme como o macaco são as figuras de proa da indignação do FC Porto? Um clube enterrado até à ponta dos cabelos com fruta e cafés? Com escutas claras e cristalinas?

O que Sporting e FC Porto deveriam lamentar é terem uma massa adepta composta por muitos anormais que olham para o lado quando falamos de Cashball, de dentes no Maló ou de outros golpes.

Deviam era lamentar ter clubes na falência e sob vigilância financeira quando receberam centenas de milhões de euros em vendas.

Os únicos que têm legitimidade para questionar a direcção do SL Benfica sobre quaisquer métodos ou procedimentos menos dignos que possam ter existido são os adeptos e sócios do SL Benfica. 

Quanto à Lei Portuguesa, a decisão proferida hoje é irrepreensível! 

E-toupeira: SAD do Benfica não vai a julgamento

Avatar
 ●  107 comentários  ● 

"O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) decidiu hoje não levar a julgamento a SAD do Benfica no âmbito do processo 'e-toupeira', mantendo a decisão instrutória da juíza Ana Peres, do Tribunal Central de Instrução Criminal.

"Não merece provimento o recurso do Ministério Público e do assistente Perdigão na parte em que pretendiam a pronúncia [julgamento] da Benfica SAD como coautora de todos os crimes imputados", referiu uma fonte do TRL à agência Lusa.

O ex-árbitro Perdigão da Silva, que se constituiu assistente no processo, também apresentou recurso para a Relação de Lisboa.

Em 21 de dezembro do ano passado, a juíza Ana Peres, do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), não pronunciou (não levou a julgamento) a SAD do Benfica por nenhum dos 30 crimes pelos quais foi acusada pelo Ministério Público (MP), nem o funcionário judicial Júlio Loureiro, mas pronunciou o antigo assessor jurídico do Benfica Paulo Gonçalves e o funcionário judicial José Silva.

O MP interpôs recurso para o TRL, que foi distribuído ao juiz/relator Rui Teixeira, no qual o procurador Válter Alves defende a pronúncia da SAD 'encarnada' por um crime de corrupção ativa, outro de oferta ou recebimento indevido de vantagem e 28 crimes de falsidade informática: os 30 crimes que constam da acusação por si proferida." - Record.

terça-feira, 10 de setembro de 2019

O comboio europeu que não tornará a passar tão cedo...mas para Vieira isso não interessa

Avatar
 ●  92 comentários  ● 

"A estratégia do Benfica e Porto (o Sporting já perdeu definitivamente o comboio) é assegurarem presenças na grande competição europeia que está a ser desenhada pelos poderosos do futebol europeu.

O que se passa intra muros, as tricas e os mexericos deixaram de ter interesse e são para eles uma pura perda de tempo.

É bom para entreter pacóvios, mas eles já não estão nessa praia.

Nos próximos 5 anos muita coisa vai mudar no panorama do futebol europeu, nomeadamente um super campeonato com as melhores equipas do Mundo e os emblemas mais prestigiados.

Como sabemos, Portugal não tem ninguém que configure as exigências de uma competição, que terá o dinheiro como principal objectivo.

Nem Porto nem Benfica têm massa crítica e prestígio para integrar esse lote de tubarões.

Está em estudo que uma das 2 equipas portuguesas integre esse clube restrito, mas por convite.

O Benfica é o emblema mais bem colocado, mas...está tudo no segredo dos deuses. Até pode ser que nem Benfica nem Porto integrem esse lote restrito.

Confirmo que Vieira e Pinto da Costa se têm reunido regularmente para tratar desses (e outros) temas prementes para a sobrevivência dos respectivos emblemas.

Pessoalmente, acho que o Benfica, em vez da China e continente americano, teria muito a ganhar se se virasse para a África Lusófona. Neste continente sim, há massa crítica e gente apaixonada pelo Benfica. Embora o Porto, fruto dos últimos 30 anos por cima, tivesse granjeado milhares de adeptos."

--------------------------------------

Este comentário foi deixado no post anterior por um anónimo que sabe do que está a falar e ao qual agradecemos o tema.

Temos insistido bastante no tema da presença do SL Benfica na Champions e na importância de fazermos grandes campanhas europeias.

A nova Liga dos Campeões chegará por volta de 2024 mas tudo ficará decidido muito antes.

Estamos a falar numa competição em que cada jogo poderá render dezenas de milhões de euros por ser totalmente vocacionada para um mercado mundial e não apenas europeu.

Quem não entrar ficará reduzido a um plano nacional, minúsculo!

O SL Benfica na Champions tem sido uma tragédia. E nem com as centenas de milhões em vendas de jogadores a coisa tem melhorado. Pelo contrário, vejam os resultados dos últimos anos!

Luis Filipe Vieira não sabe desta nova realidade que aí vem? Claro que sabe mas está a marimbar-se. 

Por isso o plantel principal não vê jogador de qualidade e créditos firmados a entrar. 

Assistimos sim a dezenas de contratações para os putos quando afinal teríamos...o Seixal! 

Contratamos a peso de ouro jogadores sem provas dadas e pagamos as comissões mais elevadas da Europa do futebol. Tudo em nome do campeonato das vendas.

Lamento que o SL Benfica esteja a dar a mão ao FC Porto ao fazer lobbying pelos 2 lá fora. Em vez de assegurar o seu lugar, provavelmente conseguirá é que nenhum dos 2 entre na competição. 

E depois será tarde demais.

A carneirada (lamento mas são o que são) gosta muito de ganhar jogos aos Nacionais e aos Tondelas. Isso não nos levará a lado nenhum! 

O Sport Lisboa e Benfica só estará em 2024 na nova Champions se fizer grandes campanhas nos próximos anos. Só assim a Europa do futebol será lembrada da imensa massa adepta do SL Benfica presente por esse mundo fora. E só assim teremos bases para poder ambicionar lá estar.

Por vontade de Vieira, estaremos reduzidos a campeõzinhos de Portugal, sem sonhar com mais nada. Só que essa mentalidade à Alverca é boa lá para os comissionistas e para os culambistas.

A GRANDEZA DO SPORT LISBOA E BENFICA FOI CONSTRUÍDA COM GRANDES CAMPANHAS NA EUROPA DO FUTEBOL. 

Só sendo campeões em Portugal mas fazendo Champions fortes é poderemos ambicionar a estar nesse comboio da frente em 2024!

-----------------------------------------------------

EUROPEAN CLUB ASSOCIATION - MEDIA RELEASE
10.09.2019

Andrea Agnelli reelected ECA Chairman following constitution of new Executive Board

 Andrea Agnelli reelected ECA Chairman by the Executive Board

 24-full member Executive Board elected for the 2019-23 membership cycle

 ECA members continue consultation on the future of UEFA Club Competitions

On 9 and 10 September 2019, representatives from 169 ECA Member Clubs gathered in Geneva for the 23rd ECA General Assembly.

ECA Member Clubs met to elect a new ECA Executive Board and define the strategic priorities for the 2019-23 ECA Membership Cycle, as well as discuss the future of UEFA Club Competitions post 2024 (UCCs).

UEFA Club Competitions post 2024
ECA Members received detailed feedback on the first phase of the internal consultation carried out throughout the summer. Commenting on the reform process, ECA Chairman Andrea Agnelli stated:

“The last few months have seen ECA engage in a very detailed and thorough consultation process which has allowed members to share their views and opinions on what reform of UCCs should look like.
The overall feedback clearly states that reform is needed and that more European matches are essential for the development of football as a whole.
We will now enter the second phase of our consultation, which will look to develop a more concrete ECA vision for the future of UCCs.”

A Comunicação do SL Benfica é uma anedota

Avatar
 ●  68 comentários  ● 

A "News Benfica", (mais uma imitação de algo que se faz no FCP (Dragões Diário)), que os andrades e lagartos que estão na estrutura levaram para o nosso SL Benfica, lança farpas hoje à pequena multa aplicada ao FC Porto relativamente à exibição de uma tarja na zona dos Super Dragays com figuras do estado e árbitros.

Insinua o texto que há diferentes pesos e medidas no que diz respeito a castigos e multas no futebol português. E de facto, há.

Só que convém que alguém traga à atenção de quem escreve estas propagandas que o SL Benfica, na pessoa do seu presidente, apoia a direcção da FPF bem como todos os seus dirigentes.

Mais ainda, nem vale a pena falar da disciplina como não vale a pena falar de arbitragem.

Luis Filipe Vieira não abdica de apoiar Fernando Gomes, Tiago Craveiro, Fontelas Gomes e Paulo Costa, mesmo que semana após semana, tenhamos exemplos como a vergonha que se viu no FC Porto - V.Guimarães.

Já agora, escribas da News Benfica, a tarja não tem dinheiro para pagar nada. Nem sequer tem NIF. A multa foi aplicada ao FC Porto por exibição da tarja e não à tarja em si...


segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Uma questão de memória e respeito...pelo Sport Lisboa e Benfica

Avatar
 ●  97 comentários  ● 


"Em França, onde orienta o Bordéus, Paulo Sousa falou sobre a aposta do Benfica na formação. E não teve dúvidas em destacar o «tremendo sucesso» da estratégia idealizada por Luís Filipe Vieira.

«Além do investimento, o processo inclui também as infraestruturas, mas o segundo passo são os recursos humanos. O projeto deve ser claro e respeitar uma linha orientadora. O Benfica tem mostrado, ao longo dos anos, que está no caminho certo, vendem muitos jogadores de qualidade, vendem-nos caro e reinvestem o dinheiro em infraestruturas, recursos humanos, prospeção, treinadores para trabalharem com os mais novos. E, finalmente, em jogadores», comentou o treinador português, também ele com passagem pela formação do clube da Luz, em entrevista ao Football Ramble Daily.

«É incrível, um tremendo sucesso, mas investem para isso», realçou." - A Bola.

-------------------------------------------

Depois do Pacheco realmente só falta este também vir para o SL Benfica. Bem sabemos como anda há meses a mandar recados para dentro do SL Benfica.

Para os mais miúdos que não se lembram ou sabem, este esterco foi acarinhado de forma especial pelo então presidente Jorge de Brito que foi mais que um pai para ele. Graças a Jorge de Brito e ao SL Benfica, ganhou juízo e começou a tirar proveito do imenso talento e qualidade que tinha.

Quando o SL Benfica precisou que ele retribuísse tudo o que o clube, e o próprio presidente, lhe tinham dado, Paulo Sousa foi atrás de Pacheco para o Sporting rescindindo o contrato com o SL Benfica.

Felizmente a justiça deu razão ao SLB e o Sporting mais tarde pagou financeiramente por esse erro.

Paulo Sousa teve a paga que merecia no ano seguinte...viu o SL Benfica ser campeão nacional.

Este "senhor" não tem lugar no SL Benfica, nem hoje nem nunca mais. 

Como Sousa Cintra não merecia ter conseguido reter Bruno Fernandes por desistência do SL Benfica...não era uma questão de vingança. Era de justiça.

Exclusivo: Frontalidade e contas bem feitas!, por Rui Gomes da Silva

Avatar
 ●  158 comentários  ● 

A propósito de textos de que não sou autor .... e sem envolver nisto qualquer crítica a quem os escreve e aos temas que aborda ... nunca tive por hábito esconder-me do que quer que seja.

Sempre assumi o que penso, o que escrevo, o que digo!

Não confundo planos ...

Quero ser Presidente do Benfica para ser Campeão Europeu, não para continuar a ganhar cá dentro ... continuando a vender jogadores!

Mas - para além das discordâncias que envolvem a forma de gerir o plantel, comprando mal e vendendo bem, com os mesmos sempre a ganhar, - negócios que, a médio prazo, e tomaria no seu todo, serão ruinosas para o Benfica - como o foram para outros clubes, que seguiram os conselhos de quem ganhava muito com isso - nunca ninguém me verá a atacar, pessoalmente, ninguém!

Luto por ideias, bato-me pelo Benfica, porque quero um Benfica diferente.

Ganhar “cá dentro” ... com excepção de um período negro ... sempre ganhámos ... mas percebi - do tempo em que estive lá dentro - que não querem “ganhar lá fora”, porque, para isso, teriam que romper com as amarras que os tolhem, sem que o Benfica (pelo menos o Benfica) tenha um razoável lucro financeiro e nenhum lucro desportivo!

Porque não é para isso que ali andam ... com a desculpa que “aquilo”, agora, não é para clubes portugueses!

Não é que não seja para um clube português, não é é para o Benfica ... com esta parceria estratégica!

Mas, para isso, só quero ganhar eleições!

Só, mesmo que muitos não acreditem ser possível (e outros, por inveja, querendo mudar, prefiram continuar como estão ... só por ninguém lhes ligar)!

Obviamente!!!!

O MELHOR DA SEMANA ... 

BENFICA - O 4.º CLUBE EUROPEU QUE MAIS GANHOU EM TRANSFERÊNCIAS NOS ÚLTIMOS 10 ANOS

Já o sabíamos, mas os jornais deram, esta semana, eco da notícia: “o Benfica é o quarto clube europeu que mais ganhou em transferências, nos últimos 10 anos”.

De 2010 a 2019, entraram no Estádio da Luz (de acordo com o Observatório do Futebol – CIES) 780 milhões de euros.

Mais do que o Benfica - nesses mesmos 10 anos - só a Juventus, o Chelsea e o Mónaco, este com mais de mil milhões de euros (com o Porto no 11.º lugar, com 592 milhões de euros).

780 milhões de euros em 10 anos!

Uma média - fácil neste caso - de 78 milhões de euros, por ano, de vendas de jogadores feitas pelo Benfica.

Um êxito ... um orgulho ... para quem tem do Benfica uma ideia de entreposto, ... de agência de jogadores.

Parabéns aos que ganharam muito dinheiro com todas essas vendas - sejam já eles quem forem, portugueses ou não, e com escritórios na Europa, no Médio Oriente, em África ou, até, noutras paragens menos prováveis - e aos que, nas conversas de café, em cada derrota europeia, sacam do argumento de “campeão das vendas”, como sendo esses os “campeonatos” do Benfica!

O melhor da semana ... mas não para quem não gosta de um Benfica como um entreposto de jogadores.

O PIOR DA SEMANA ... 

ENTRE A PAIXÃO “MUITO ANTIGA” DE RDT E A CERTEZA DA CHEGADA DE MATTIA PERIN (A DESCONTAR NO JOÃO FÉLIX)

Hesitei muito ... como - estou certo - os meus amigos hesitariam se tivessem que escolher entre as duas notícias!

A 1.ª, a que nos dava nota das declarações de Raul de Tomas, que veio afirmar - e cito - «O Benfica era o clube onde eu queria estar desde o início do verão».

Ora, sabendo que o Verão, mesmo em Madrid (no Rayo Vallecano ou no Real, de onde a comunicação oficial teima em ter chegado o jogador), começou a 21 de Junho ... teremos de concluir que o nosso RDT descobriu o Benfica ... na melhor das hipóteses, ... 12 dias antes de ter assinado (a 3 de Julho)!

E não há lá ninguém que lhe explique???

Volta João Gabriel ...

A 2.ª, a de que Mattia Perin está, de de novo, em cima da mesa!

Apesar de ter sido noticiado no Jogo (haveremos de descobrir, um dia, porque é que o “Benfica oficial” utiliza tantas vezes o jornal oficioso do Porto para dar recados aos sócios), o facto é que isso só poderá surpreender os mais optimistas ou os menus atentos!

Quem tenha lido o comunicado, na altura, com “olhos de ver” não ficará atónito!

O que se disse?

Que - e cito - “ ... o guarda-redes Mattia Perin tem um processo de recuperação ... de cerca de 4 meses”.

E - continua o tal comunicado - “... a recuperação de Mattia Perin [será] feita na Juventus e, concluída essa fase, se concretize a transferência do jogador, tal como está acordado por todas as partes”.

O MEU, O NOSSO BENFICA NÃO É, NÃO PODE SER ISTO!

Começa a não haver vergonha ...

Já não bastava Vinicius, teremos agora Perin ...

Na semana passada ensaiei umas pequenas contas sobre a venda de João Félix ... E nunca será de mais voltar lá ...

Façam então essa contabilidade!

Se aos 120 milhões de venda de João Felix retirarmos 12 para Jorge Mendes (se não o queríamos vender ... porque pagamos a quem o vendeu ???), 20 por RDT que não precisaríamos, 17 por Vinicius que nunca jogará a sério no Benfica, 2,5 por Cadiz que nunca jogará no Benfica, 3,95 (de comissões destas compras, algumas, como a de Vinicius, que são uma vergonha) e, agora, 16,5 por Mattia Perin (15 mais 1,5 de comissões) ... 

Pois é ... João Félix terá sido vendido por 120 milhões menos 71,95 milhões (12 de comissão + 20 + 2 de comissão + 17 + 1,7 de comissão + 2,5 + 0,25 de comissão + 15 + 1,5 de comissão).

Ou seja ... por 48,05 milhões de euros!

Isto é ... vendemos - na prática - João Félix por 48 milhões.

Ou menos ... porque os 50 mil euros a mais não chegaram, por certo, para pagar os aviões das deslocações a vários sítios da Europa e do Golfo ... para vender o jogador ... que “nunca quisemos vender”!!!

É este o Benfica que querem?

E sendo, acham que é assim que chegam a um título europeu? Se é ... 

Bem pode a comunicação oficiosa disfarçar-se de oposição e tentar-me combater - a mim e aos que, comigo - cada vez mais - discordam desta forma de gerir o Benfica ...

Bem pode ... mas como ainda um dia destes dizia ao Tiago Barreiro, falando sobre o descalabro do início de época das “modalidades” ... o que também faz as pessoas perderem é o deslumbramento de vitórias para as quais não fizeram nada para que acontecessem!

E como o poder no Benfica é um poder feito de pequenos, ... cada vez mais pequenos e solitários poderes, haverá um dia que o deixarão de ser!

Em breve!!!

domingo, 8 de setembro de 2019

Raul de Tomás com Zivkovic a servir o avançado...

Avatar
 ●  105 comentários  ● 

"Fechou-se uma porta, mas pode abrir-se uma janela. Andrija Zivkovic gorou os esforços feitos na Luz para que pudesse continuar carreira noutras paragens e com os minutos que o seu potencial e qualidade exigem, isto para não falar do ordenado elevado que há muito aufere de águia ao peito, que pouco se coaduna com a sua (parca) utilização.

Mas a sua permanência no plantel às ordens de Bruno Lage, pelo menos até à abertura do mercado de transferências invernal, não significa que o extremo sérvio de 23 anos não possa vir a ser útil mesmo que não jogando a extremo, posição em que ficou praticamente tapado.

Como sabemos, os contextos no mundo do futebol mudam de um dia para o outro e por muita planificação que possa ser feita há sempre imponderáveis. E a recente lesão muscular de Vinícius é o mais recente exemplo.

Depois de Chiquinho, Lage perdeu desta forma mais uma opção ofensiva - o brasileiro de 24 anos enfrenta paragem de quatro semanas, pelo menos -, péssima notícia sabendo-se que o início da fase de grupos da Liga dos Campeões está a aproximar-se e fará o calendário competitivo apertar sobremaneira com dois jogos por semana.

Ora, Bruno Lage não quis perder tempo e tratou de pensar já em soluções durante esta paragem competitiva doméstica. Olhou para as espingardas que lhe sobraram entre aquelas nas seleções e sob alçada do departamento médico e... resolveu meter pólvora em Zivkovic.

No treino de anteontem com o Estoril, Lage puxou o sérvio para o ataque e para o apoio a Raul de Tomas. E os resultados estiveram à vista. O extremo e o avançado dividiram entre si os primeiros dois golos do treino. Zivkovic fez o gosto ao pé antes dos 10 minutos de jogo e Raul de Tomas ampliou ainda antes do primeiro quarto de hora.

Só Bruno Lage poderá dizer se Zivkovic pode ser mesmo alternativa realmente válida, mas o que é certo é que tendo perdido Vinícius (sobram apenas Seferovic e RDT como ‘9’) e Chiquinho (há Jota e as soluções restantes, como Rafa ou Taarabt, implicariam mais mexidas noutros setores), pelo que Zivkovic é possibilidade a considerar quando chegar a altura de fazer gestão de esforço." - A Bola.

Raul de Tomás na área e Zivkovic a servir. Que tal percebermos todos que numa equipa como o SL Benfica não há lugares cativos e que só o que melhor funcionar é que servirá os interesses do clube?

ranking