O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 29 de setembro de 2019

Querem falar de arbitragem?

. 78 comentários
Vamos falar sobre Fontelas Gomes e Paulo Costa, escolhidos a dedo para sanear Vítor Pereira do Conselho de Arbitragem da FPF, conforme divulgamos em primeira mão no NGB.

Vamos falar do árbitro Tiago Martins. Foi aqui no NGB que revelamos que os seus dados profissionais tinham sido divulgados numa página de adeptos do FCP, com incentivos a agressões.

Foi aqui que revelámos que Fontelas Gomes tinha recebido em segredo Pinto da Costa na Cidade do Futebol.
Temos árbitros ameaçados na Maia.

Temos jogos interrompidos por invasão ilegal de campo e onde os árbitros e os delegados ao jogo tiveram medo de retomar o mesmo como era sua obrigação.

Temos critérios únicos aplicados ao FCP como tem sido evidente já neste campeonato.
Há indignação? Há revolta? Há exigência de rigor e de justiça?

Não. O presidente do SL Benfica ainda esta semana disse na TVI que não fala do FCP.

Ontem nem Vieira, nem Rui Costa ou sequer um vice presidente do clube vieram a público no final do jogo demonstrar indignação pela arbitragem de Tiago Martins.

Querem mesmo falar de arbitragem quando isso não diz nada nem incomoda os corpos sociais do clube ou a administração da SAD?

Mais depressa se aperta o pescoço a um sócio que não partilha da campanha orquestrada a que assistimos todos os dias na BTV com Guerras, Marinhos e outros desse calibre.

Até directores de campanha à presidência do Sporting têm direito a ter um programa na BTV. Fantástico não é?

Por isso... Querem mesmo falar de arbitragem?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

78 comentários

  1. o único que até hoje levou nos cornos no centro comercial colombo, que lhe partiram os dentes, foi o pedro proença.
    e trabalhinho levado a cabo por benfiquistas, por benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que gatunagem
      É sem vergonha.
      Vale tudo.
      Depois de três jornadas a gamar pro Porto vem este ladrão Tiago martins sem vergonha fazer isto.
      Descaramento arbitral.

      Eliminar
    2. Isto é só meia verdade e o sentido que lhe queres dar é uma total aldrabice. A agressão que existiu ao Proença não teve nada a ver com futebol.

      Eliminar
    3. "Isto é só meia verdade e o sentido que lhe queres dar é uma total aldrabice. A agressão que existiu ao Proença não teve nada a ver com futebol."

      A PIDE, nos momentos de aperto, aparece sempre a passar o lápis azul na informação. Iliba o patrão, não vá haver gente a achar que o homem é um verdadeiro escroque.

      O dono do clube agride um sócio: agiu em nome individual, não em nome do clube. O dono do clube foi conivente com um funcionário a enviar emails comprometedores: desconhecia totalmente, nada a ver com o clube. O dono do clube tem um funcionário que trafica droga nas instalações do clube: desconhece totalmente, nada a ver com o clube. O dono do clube tem um funcionário que engana o fisco utilizando as contas do clube: desconhece em absoluto, nada a ver com o clube, só com a vida pessoal do funcionário.

      Para além de distraído na gestão do clube e dos seus funcionários, que aparentam fazer muitas coisas sem ninguém saber, o dono do clube nunca faz nada em nome do clube.

      Já outros donos de clubes fazem mil trafulhices em nome dos clubes. Azar deles, escolheram mal os elementos da sua PIDE.

      Eliminar
    4. A agressão ao Proença foi feito por uma pessoa que não teve nada a ver com o Benfica. Os grunhos do norte aproveitaram-se disso, copiaram o Goebbels e, como fizeram com o Calabote, inventaram uma historia para atacar o Benfica.
      Não teve nada a ver com o desporto nem futebol. Acontece que o agressor por coincidência era benfiquista, como é metade da população portuguesa.

      Jà o "suicídio" do Mesquita Alves não foi o Calabote ou o benfiquista, foi "suicidado" pelos grunhos do Capo. A seu mando. É o que faz ter mais olhos que barriga. Com a Máfia, que tem o monopólio e o exclusivo dos roubos, ninguém brinca.

      Eliminar
  2. Realmente este silêncio já vem sendo hábito... Pensam k é com programas na btv k causam impacto? Deixe lá de ser estadista assim só está a dar razão a quem o acusa de haver motivos ocultos para a falta de chamadas de atenção e indignação perante estas arbitragens

    ResponderEliminar
  3. Carlinhos dos Rissóis29/9/19 14:23

    Nem Porto nem Benfica, se tivessem um pingo de vergonha na cara, deviam fazer alusões a arbitragens.
    O Sporting há muito que deixou de contar para esse tipo de contabilidade.
    Até admito que possam ser prejudicados pontualmente, mas depois são-no por norma, beneficiados escandalosamente.
    Por isso, tirem isso da agenda. Não vos fica bem. A menos que sejam pagos à peça e não se lembrem de nada mais para entreter o zé pagode.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa de ser Inácio.

      Eliminar
    2. Quando a maquina esta em velocidade cruzeiro nao da jeito falar em arbitragem.

      Mas se formos beneficiados entao ja e muito importante.

      E que tal ninguem ser beneficiado? Pode ser? Eu vivo bem com perder o campeonato para quem joga mais.(andrades doi mas pronto)

      Eliminar
    3. De facto há muito tempo que o Sporting não se pode gabar de ajudas das arbitragens... tipo há meia-dúzia de meses, se mesmo com as ajudas que tiveram nestas últimas épocas não conseguem ser melhores que segundos no Campeonato, não é por isso que podem invocar não terem ajudas, o que poderão constatar e não invocar, é que têm escolhido dirigentes que são tão incompetentes que nem com ajudas ganham.

      Não temos memória curta, todos lembrarmo-nos bem da palhaçada que foi a época 2015/2016, por apenas 1 ponto não foram campeões graças também a muita ajuda arbitral.

      Eliminar
    4. O Sporting deve ser o único clube do mundo que esteve dez épocas sem lhe marcarem um penalti.

      Eliminar
    5. Por acaso foram 4 épocas, e teve penaltis contra na taça e na Europa. E foi durante o Apito Dourado. Não sejas Guerra

      Eliminar
    6. Em 2018/19, os lagartos se houvessem arbitragens isentas, tinha ficado a mais de 20 pontos, em 4º lugar. Quem tinha ficado em 2º lugar seria o Braga.

      Eliminar
    7. Pedrinho, você é um mentiroso compulsivo.
      Prove o que escreveu, seu aldrabãozeco podre.

      Eliminar
  4. Vamos, o Tiago Martins diz que foi atingido com uma moeda tendo ficado com um hematoma, e agora?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pena não ter sido uma moeda de cinco quilos.

      Eliminar
    2. Gatuno!
      Gatuno, sim senhor.
      Agora e desde que foi VAR no jogo com o Sporting em que existiram 5 mãos na área do Sporting e nenhuma foi vista por ele.
      Mas isto continua na senda do que vem sendo a roubalheira para o porto desde o início.
      Vale tudo contra o SLB?

      Eliminar
    3. "Vale tudo contra o SLB?"

      Vale. Olha o que vieira tem feito ao longo dos últimos anos...

      Eliminar
    4. 5 mãos?! O Pizzi jogava no Sporting?! 😂

      Eliminar
    5. Meus amigos escrevam o que vos digo: está em marcha o enésimo castigo do estádio da Luz. Aproxima época, melhor será jogar em Espanha ou França

      Eliminar
    6. Águia Preocupada29/9/19 23:33

      Para quê? Seja onde for que o Benfica jogue sem um presidente decente nada irá mudar!

      "UM FRACO REI FAZ FRACA A NOBRE GENTE"

      Eliminar
  5. Nuno Figo29/9/19 14:58

    Peço desculpa por este off Topic mas os Benfiquistas tem de abrir os olhos.

    Ai Benfica , Benfica estão a matar-te sem dó,nem piedade.

    Ser Benfiquista e defender apenas os interesses do Benfica nos dias de hoje é algo muito perigoso para a saúde e integridade física.

    Muitos calam-se com medo do que pode acontecer se ousarem criticar o todo poderoso Vieira.

    Tem família , filhos e são o principal sustento e por muito que amem o Benfica amam mais a sua própria Vida e os filhos .

    No Benfica actual ser Benfiquista é encarado como uma ofensa a LFV e um alvo a abater o mais rápido possível.

    Um Benfiquista que tenha a audácia de criticar o dono do Benfica , se tiver sorte é ofendido de tudo , é alvo de perseguição para que tenha medo e se sinta condicionado a não cometer nova blasfémia de dizer algo incómodo , é ameaçado por "capangas" de violência física na melhor das hipóteses de ficar umas semanitas no Hospital , é insultado pelo Presidente ou sofre de esperas na entrada das Assembleias Gerais do clube para desistir de entrar.


    Se esse Benfiquista tiver menos sorte leva pancada da grossa desses "capangas" ou é agredido pelo próprio Hitler , peço desculpas , Salazar , peço desculpas por Luís Filipe Vieira.

    No entanto se a pessoa a criticar o dono do SLB for de casta Portista é convidado VIP e tratado como um Rei nas Instalações do Benfica que estão inacessíveis ao comum sócio do nosso clube.Catão que o diga , Catão esse que ofendeu LFV de tudo.

    Ou se a crítica chegar da boca de Pinto da Costa , o todo poderoso Vieira hiberna e esconde-se com medo, não vá provavelmente Pinto da Costa falar dos tempos em que LFV festejava a seu lado golos do Porto contra o Benfica ou dos tempos em que LFV era um dos seus lacaios de confiança.

    Se for Portista e apanhado nas escutas do Apito Dourado a sentar meninas alegadamente para subornar equipas de arbitragem a beneficiarem o FCP a recompensa de LFV é dar apoios inequívocos e fazer campanha a favor dessa pessoa para ser Presidente da Liga de Clubes e posteriormente Presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

    Sobre Fontela Gomes , Paulo Costa ,Tiago Craveiro escolhidos a dedo por quem LFV deu apoio inequívoco o Presidente do SLB , cala-se , caladinho.

    Alguns Benfiquistas sofrem bastantes pressões e são perseguidos para se calarem por terem tido o desplante de criticar Vieira , em contrapartida se a pessoa for Portista e disser que o Benfica controla os árbitros , ou , deseja ver Lisboa a arder , ou odiar o Benfica e os Benfiquistas a prenda que recebe de LFV é ser contratado com um ordenado chorudo para um cargo importante no Glorioso.Que o diga Paulo Gonçalves , ou Jorge Carneiro por exemplo.

    Ser Benfiquista é visto pelo dono e pelos seus colaboradores como uma doença a exterminar.

    Hitler fazia o mesmo , mas em relação aos Judeus.

    O Benfica que de Benfica actualmente só tem o nome , vive numa ditadura mascarada de democracia em que os seus princípios e valores históricos foram deitados ao lixo e tornou-se numa espécie de Porto B , com o que de pior tem o Porto , ou não fosse LFV um aluno protegido de Pinto da Costa.

    Amo o Benfica,
    Nuno Figo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "é alvo de perseguição para que tenha medo e se sinta condicionado a não cometer nova blasfémia de dizer algo incómodo"

      Há indivíduos que, um dia, se passam. Cuidado, há gente que não aguenta as pressões e um dia a coisa desaba numa desgraça. O ser humano não é muito certo.

      Eliminar
  6. É preciso que o Benfica se manifeste contra esta vergonha que está sendo este campeonato, com nomeações escandalosas, vares ceguinhos. Tem de haver mais impacto, senão dizemos nada somos comidos, é preciso, se for necessário, que o Benfica ameace com não cedência de jogadores à FPF, e que corte relações com essa escumalha coagida.

    ResponderEliminar
  7. Grande Shadows! SIM quero falar de arbitragem e da nossa apatia (ou complacencia) com esses fdps!

    Temos sido campeoes sempre a rasquinha. Eu inclusive so vejo meio campeonato porque quando começa a gatunagem deixo de ver. Ou seja o SLB ou a NOS perdem uns euros por causa disso certamente.

    E vejo tudo a assobiar para o lado com dinheiro a desaparecer...parece que nao querem a guita ou que os outros nao veem a sport tv se nao roubarem. Mas entao porque e que lhes deram 500 milhoes?

    Gosto muito de ler acerca desta gatunagem e de porque o presidente nao se importar de apertar pescoços a tinhosos mas ser tao contido com gatunos ( e n m falem de camioes que isto e bola).

    E Shadows es benfiquista de alto calibre tal como o Guerra nao meçam pilinhas que elas sao parecidas.

    Obg pelo post!

    ResponderEliminar
  8. Bom Shadows, percebe-se a lógica de "obrigar" os dirigentes do Benfica a darem a cara na defesa do clube, mas imaginemos um cenário:
    Suponhamos que o Benfica por razões que não interessa agora explicar, tinha uma Direcção de gente que não só não era benfiquista, como só estavam no clube pelo dinheiro e pelas mordomias, (alguns vão dizer que é o que se passa hoje em dia, eu sei), neste caso esses tais membros da Direcção, não só não se importariam que o Benfica fosse prejudicado, como também os elementos com menos carácter até contribuiriam activamente para o prejuízo do Benfica. Neste cenário hipótetico (ou actual e real para alguns), não seria dever dos benfiquistas que vivem mais o clube, lutar pelo Benfica em vez de assistir de braços cruzados à sua sabotagem? Eu penso que sim, porque mesmo essa hipotética (ou real) Direcção composta por infiltrados e inimigos do Benfica, estaria de passagem (mais ou menos longa) pelo clube, enquanto que nós benfiquistas "estaremos" sempre "no" clube, na realidade estamos sempre COM o clube, pois nós é que SOMOS o clube, independentemente da Direcção que esteja à frente do Benfica. Logo, se a Direcção não defende o Benfica, defendamos nós e depois trata-se da Direcção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o que dizes tem lógica.
      só que quem vem exigir que se fale do assunto e ficam muito ofendido quando alguém não o faz são os apoiantes do presidente.
      esses em vez de exigir a simples adeptos que falem sobre a pouca vergonha que se esta a passar deviam era de exigir ao seu adorado que por uma vez viesse falar sobre o assunto.

      Eliminar
  9. Respostas
    1. olha faz uma exposição escrita ao presidente para vir falar sobre o assunto, pelos vistos ele não anda nada preocupado com o assunto e pelos visto tu nada preocupado em que ele não diga nada sobre isso.

      Eliminar
  10. Isto sim merece tarjas, cânticos, assobios, discursos nas AGS's, barulho e ruído...

    Por isto merecem criticas a direcção a equipa técnica e os jogadores, com razão e sem razão porque por isto a indignação tem que falar mais alto...

    A arbitragem e o controlo que o porto tem das estruturas do futebol tem que ser, devia ter sido, uma luta constante e permanente.

    Qualquer coisa que soar a menos foco nisto menos inconformismo com isto mais complacência com a corrupção e os corruptos merece critica, merece reacção.

    Não existe qualquer interesse acima do interesse de limpar a competição dos corruptos, o presidente do Benfica que não perceber isto tem que ser incessantemente lembrado.

    A luta contra os corruptos tem que ser desígnio de qualquer presidente do Benfica.

    Se há coisa que o actual presidente merece que lhe seja exigida é a determinação constante para por todos os meios lícitos limpar o desporto do sistema corrupto.
    Lp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/9/19 18:45

      "A luta contra os corruptos tem que ser desígnio de qualquer presidente do Benfica."

      Exactamente! O pior é que este presidente é também um corrupto. E se não é, pactua com esquemas muito duvidosos.Aliás, ele gosta mesmo é dessa estirpe de gente. É no meio deles e com eles que ele melhor se movimenta!

      Eliminar
    2. Que eu saiba o actual presidente do Benfica não foi condenado por corrupção.
      Que eu saiba o Benfica não foi condenado por corrupção durante os mandatos do actual presidente de Benfica.

      Como dizia alguém quando te envolves com um porco é difícil não ficares sujo.
      O presidente do Benfica teve que se envolver com o porco e como tal não me admiraria que se sujasse.
      Aliás acho que actualmente para evitar a sujidade evita-se o combate com o porco.

      Aliás o próprio ex vice presidente RGS durante anos teve no combate mediático aos corruptos grande mérito.
      Também ele ao se ter envolvido em combate ao porco acabou por ter que entrar no esterco.
      Também ele através desse combate prestou elevados serviços ao Benfica e por tal merece todo o nosso reconhecimento e gratidão.

      Lp

      Eliminar
  11. Um Benfica sério nao consegue por em causa qualquer erro de arbitragem.
    PORQUÊ??
    PORQUE PURA E SIMPLESMENTE NAO DISPÕE DE QUALQUER VALOR MORAL PARA O FAZER, TENDO EM CONTA O PASSADO SOBRETUDO DO ANO ANTERIOR .

    Quim Desenroscado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O passado do ano anterior?Qual passado?Os dez pontos a mais que os fruteiros tiveram no ano passado(até o anti Benfiquista anão santos o confirma)ou o constante portaocolo e aVARiado que tem beneficiado os corruptos nos ultimos anos so este ano já lá vão varios pontos oferecidos aos corruptos alguns dos quais tão escandalosos que obrigaram os aVARiados a fazerem uma mea culpa publica senão o Benfica mesmo com um rendimento menor e exibições a deixarem um pouco a desejar estaria já este ano com pelo menos mais 2 pontos em relação aos corruptos!A verdade e os factos confirmam que o Benfica tem sido severamente e escandalosamente prejudicado pelas arbitragens e aVARiados nestes ultimos anos e ontem foi mais uma situação em que há dualidade de criterios durante o jogo TODO e sempre em prejuizo do Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    2. Caro Red
      Acho que deves dirigir te ao teu médico, quanto antes , e pedir um teste de,Alzheimer. Diz lhe que ja não te lembras da arbitragem do jogo Feirense vs SLB da época 2019 e 20 e até de outras arbitragens de jogos do Benfica.
      Mas atençao...pode até nem ser assim tao grave..Podes ter aquilo que se chama FALHAS DE MEMORIA SELECTIVA, ou seja só te lembras do que te convém...

      Quom Desenroscado

      Eliminar
    3. Caro andrade,

      Lembraste da arbitragem benfica setubal? Lembraste da arbitragem aves benfica? Aproveita e be tambem benfica paços, maritimo benfica, porto sporting, porto boavista, porto feirense, porto ESTORIL e para taça de portugal a merda do porto braga. Alzheimer selectiva...

      Eliminar
  12. Carlos Vinícius. A verdadeira vitamina/antídoto contra a corrupção.

    O Benfica deve ser a única equipa do mundo que não pode ter dias maus (mesmo ganhando) sem ser castigada pela exigência das bancadas. Rui Vitória, que foi escorraçado da Luz há menos de um ano, seria aplaudido pelos mesmos que então o insultaram se o Benfica não fosse capaz de dar a volta à revoltante actuação do lagarto Martins. Ganhar sem massacrar os adversários não é opção e os jogos sofridos são olhados por muitos como a agonia e o estertor do campeão. Não há meios termos. O Proença sabe-o, o Fontelas Gomes sabe-o e a MDCSDQT sabe-o de ginjeira. Todos sabem que ninguém joga sempre bem e que não há quem consiga manter a forma durante toda a época desportiva. Percebendo que a maioria dos adeptos se está nas tintas para isso, basta-lhes nomear o árbitro certo no jogo certo, quase sempre antes ou depois das competições europeias, para ficarem mais perto de equilibrar o campeonato.

    O lagarto Tiago Martins é um badalhoco sem vergonha que já nem sequer tem pudor em disfarçar as encomendas que leva para dentro do campo. Até agora, a sua maior coroa de glória tinha sido - no algarve nas meias finais da taça da liga - expulsar Rui Vitória depois de espoliar miseravelmente o Benfica (1-3 com o Moreirense de Makaridze e Augusto suinácio). A partir e ontem já pode pendurar na parede os troféus de unir os benfiquistas em torno do treinador e da . Juntamente com Carlos Vinícius - verdadeira vitamina/Antídoto contra a corrupção - o lagarto Martins conseguiu chamar a si a revolta incontida dos benfiquistas evitando a Bruno Lage e aos jogadores os assobios e os impropérios que os orquestradores da ultima (e de outras) Assembleia Geral do Benfica levavam preparados na manga.

    É bom que a liga do rolha Proença, a federação do Naundinho das facturas, o Fontelas Gomes e o justiceiro Meirim se decidam de uma vez por todas a falar verdade ao país futebolistico. Se é para evitar que o Benfica chegue com grande facilidade ao Penta e ao Hexa, sejam honestos e expliquem ao povo que é preciso manter a competividade do campeonato preservando pelo menos um dos aliados do Altis ligado à máquina. Nem que seja à custa de actuações repugnantes de um pulha como o Tiago Martins, e também de Bruno Esteves.

    Nem quero falar dos fora-de-jogo, de bradar aos Céus, assinalados ao ataque do Benfica (aquele a Grimaldo é verdadeiramente indecente), das pauladas (sem punição) sucessivas aos jogadores do Benfica, da rabula dos minutos de desconto, ou do penalti claríssimo por marcar a favor do Benfica. Para lá da caça ao Rafa e do cartão vermelho que ficou na algibeira, minutos antes da expulsão de Taarabt, o mais hediondo foi o cartão amarelo mostrado a Odisseas, verdadeiramente revelador do mau carácter e da encomenda do pulha. Só o filho de um comboio de meretrizes, depois dos minutos queimados pelo guarda-redes do V. Setúbal, podia tomar semelhante atitude!

    Eu nem sei porque é que os nossos responsáveis políticos andam tão assanhados com questões chatas como as que os jornalistas lhes colocam sobre o roubo e a recuperação das armas dos paióis de Tancos. Diziam à imprensa que os ladrões foram o Tiago Martins e o Bruno Esteves, Carlos Xistra e o Fábio VARíssimo, Artur Soares a Dias e João Capela, Jorge Sousa e o Manuel Oliveira, Luís Godinho e Rui Oliveira, Rui Costa e VARasco Santos, Hugo Miguel e Manuel Mota. E num ápice, desapareceriam da agenda todos os registos dos seus problemas. Não há como a merda de comunicação social desportiva que temos (MDCSDQT) para despejar toneladas de lixívia em cima da porcaria, transformando verdadeiros casos de polícia em fait divers sem importância nenhuma. O futebol é o único sitio onde se pode roubar à vontade, com milhões de pessoas a assistir, dezenas de câmaras a filmar e ainda ser louvado por isso. Com uma breve ressalva. Em Contumil, najantas, com uma arbitragem daquelas, o lagarto Martins só sairia vivo do estádio disfarçado de puta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa memoria eu tinha me esquecido de metade dessa missa!!!!

      Eliminar
    2. Correçāo: 1-3 Moreirense foi Hugo Miguel.

      Eliminar
  13. Excelente crítica na primeira página de "A Bola" ao roubo de arbitragem no Benfica 1-0 v. setúbal... Not! Que nojo tenho desta direção, que não defende o Clube nem no seu site nem através da comunicação social. É o deixa-andar total.

    Assinado: anti-antis

    ResponderEliminar
  14. Será que ninguém se apercebeu do valor do passivo?

    Vieira na TVI disse que eram 384 milhões e Gaioso na explicação da assembleia disse que são 423 milhoes

    Melhoramos quase todos os items de receitas mas continuamos a ter um passivo enorme

    Não temos dívida financeira, mas fazemos empréstimos obrigacionistas

    Precisámos de antecipar a receita da nos

    Temos centenas de milhões de vendas de jogadores e como é possível o passivo se mantém em 423 milhoes

    Dívida bancária desceu mas com o dinheiro da nos?

    O passivo baixa na casa das duas três dezenas de milhões e vendemos milhões, para onde vai o dinheiro?

    Em 5 anos o passivo baixou apenas cerca e 40/50 milhões, segundo pareceu-me perceber como é possível depois de tanta venda

    Isto foi o que retirei da assembleia ao nível de contas se alguém puder esclarecer as dúvidas e é o motivo porque voto contra, sinceramente com o volume de vendas e uma gestão desportiva mais rigorosa devíamos estar melhor, mas posso estar errado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AÍ é que bate o ponto.
      Essa é que é a grande questão que exige uma resposta clara e detalhada.
      Há uns anos atrás o DSO anunciou (e bem) que o grande objetivo era reduzir o passivo para algo entre 100 e 200 Milhões (que na minha opinião ainda assim é um passivo demasiado elevado até porque os resultados operacionais atuais não são sustentáveis se o Benfica deixar de ser campeão (presença na Champions) durante 2 ou mais anos e/ou se houver uma crise económica geral) .
      Passados vários anos de resultados positivos o passivo reduziu-se muitíssimo pouco e a qualidade da equipa não aumentou um milímetro. porquê? Que gestão é esta? Para onde tem ido o dinheiro?
      Claro que o património aumentou (e isso é muito positivo) mas não nos parece que as contas batam certas ie o que se incorporou em património parece ser claramente inferior aos lucros potenciais dos exercícios. Era importante que a direção clarificasse isto de forma detalhada e concludente até para acabar com as dúvidas.

      Eliminar
  15. Meus caros: existem 3 tipos de observadores do fenomeno desportivo nacional. Os primeiros denomino de observadores com o coração, os segundos observadores de ouvido e por ultimo os ditos observadores imparciais. Os 1os são os melhores, visto que o amor ao seu clube, justifica a sua pertença, embora possamos estar em desacordo com o observado e transmitido.Os 2os transmitem apenas o que lhe sopram ao ouvido, torcendo sempre
    que possivel o visionado, e são insuportaveis. Por ultimo os do terceiro tipo são uma especie rara e em extinção... os 1os e os ultimos são toleraveis, os segundos insuportaveis...Tudo isto para dizer que o shadows passou para esse segundo nivel, com os seus posts dos ultimos meses e se era aceitavel a discordia que tinha com os seus textos, quando entendia que era a sua forma de viver o clube, hoje não se suporta os seus escritos encomendados por quem quer a discordia e a divisão no Benfica em defesa da candidatura de RGS ao Benfica...que fique para registo futuro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para memória futura fica tudo, até os teus post!

      Caro Consócio e o passivo afinal é de 384M ou de 423M???

      Eliminar
    2. ok então adeus e boa viagem.... (nos posts do shadows pelo menos)

      Eliminar
    3. Meu caro: acerca do passivo está patente no relatório preliminar enttegue e relativo a SAD...não deve ser dificil encontrar ! Outra coisa é o resultado do clube, que engloba o da SAD ao qual tem acesso apenas enquanto socio! É o seu caso?

      Eliminar
    4. Sou vieirista mas gosto de ver a oposiçao a trabalhar.

      Nao e verdade que tem saudades do mr Burns??? Eu tenho muitas...

      Eliminar
  16. Claro que queremos falar de arbitragem... Não podemos branquear o regresso da fruta com o nosso silêncio. Os erros dos dirigentes do Benfica não apagam os "erros" da arbitragem.

    ResponderEliminar
  17. No ano passado, Liga que o porco terminou com 8 pontos a menos na liga real de Rui dragarto Santos, Porto teve 10 minutos de descontos nas deslocações a Guimarães e Cónegos. Numa delas empatou aos 98. Este ano aos 90 minutos em Cónegos, Artur Soares dias, o ameaçado, deu 3 minutos de descontos com SLB empatado a 1 bola. E os dragartos burros vêm para aqui falar de benefícios do maior????

    ResponderEliminar
  18. SHADOWS estão dizendo que não ficaram as marcas no pescoço... mesmo assim não deverias apresentar queixa sobre essa agressão ?

    A precisamente 1 ano das eleições não deveriam já iniciar as bases para uma candidatura sólida com um verdadeiro programa estratégico bem planeado para os sócio irem amadurecendo suas ideias e ver que realmente existe alternativa credível e consolidada ao atual sistema ?

    OU O QUE VAI DECIDIR AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES É O RESULTADO DESTE CAMPEONATO ?

    Se o Benfica for Campeão Nacional LFV está eleito automaticamente...

    Se não formos Campeões... há que contratar 2 ou 3 estrelas gastar dinheiro a sério independentemente da estratégica da formação e com isso os sócio renovam sua aposta na virada arrojada do atual Presidente.

    CONCLUSÃO... LFV não tem concorrência à altura para as próximas eleições aconteça o que acontecer neste campeonato!!!

    Triste mas é a pura da realidade ! ! !

    ResponderEliminar
  19. Esta direção tem as prioridades todas trocadas. Desde a aposta e investimento na equipa até às coisas simples de gestão do clube. Essa da BTV é mais uma delas.
    De que serve ter a BTV se o presidente e jogadores só dão entrevistas pra outras estações de tv?
    De que serve ter a BTV exclusiva pra jogos do Benfica em casa, se jogos dos sub23 e das modalidades são transmitidas noutras estações de tv? A exclusividade de jogos do Benfica na BTV é mais uma falácia da direção.
    De que serve andar a pagar a BTV pra não se ter exclusividade?
    De que serviria haver programas pra desmascarar e expor as arbitragens tendenciosas se a BTV não emite em sinal aberto esses programas de debate e informação? Se não chega à maioria do público cairia em saco roto.
    E pela mesma ordem de ideias, de que serviria o presidente e os jogadores darem entrevistas na BTV se a maioria dos adeptos benfiquistas não tem acesso a ela em canal aberto, como fazem os dois rivais?
    Isto vem corroborar aquilo que disse no início. Prioridades trocadas. Preferem dar a ganhar à NOS, com contratos que só a eles beneficia, prejudicando a grande massa adepta do SLB e desbaratando a oportunidade de fazer chegar a mensagem (dos roubos descarados das arbitragens) ao grande público.
    Querem fazer pressão como? Os outros estão diariamente a vender a cartilha deles e nós, anjinhos, ficamos restringidos a um canal visto por uns milhares em vez de ser visto por milhões.
    É assim que a direção defende os interesses do clube e dos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  20. Que joguem à bola, e não é preciso enveredarmos pelo tema da corrupta arbitragem!!!
    Não conseguimos fazer 3-4 passes consecutivos, só vivemos das arrancadas desenfreada do Rafa... de resto é uma nulidade!!!
    Vieira que pegue no super agente e comprem já para Janeiro:
    .Lameiras (que bomba...mete o Pizzi a um canto);
    .filho do Paulo Assunção, para discutir com o Tino a posição 6;
    .recuperar o Guga, um box to box que tem classe pura e não corre por correr, como por exemplo o Gedson...
    Se queremos ter um jogo de posse, porque não joga o Zivkovic, que raramente perde bolas, ao inverso do Pizzi?
    Esperemos que este mês de pausa na Liga, seja um período de reflexão por parte do Lage e que a equipa dinâmica, pressionante e sem medo, regresse!!
    Carrega Benfica!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já que se baseou na equipa do Famalicão, o avançado Andersson mete o Seferovic no bolso. Sabe como contornar adversários, joga com os dois pés e remata com intencionalidade e pontaria. Não é preciso gastar muito pra se ter jogadores de qualidade. O "parceiro estratégico" não coloca estes jogadores no Benfica porquê?

      Eliminar
  21. Aproveito pra replicar algo que foi escrito no blogue "Aminhachama" e com o qual concordo plenamente:
    "Por favor, tirem aquela treta das labaredas... Ou fogo de artifício... Aquilo é uma idiotice de quem quer mostrar trabalho sem saber o que anda a fazer... Tirem isso porque não faz sentido nenhum."

    Lançar foguetes por cada golo marcado?? Parece que já contam com as vitórias pra lançar foguetes.
    Coisas destas só atraem coisas negativas... os adversários acham isso arrogante, a imprensa acha isso uma presunção de todo o tamanho... tudo isto gera invejas que se repercutem no espírito de todos os agentes do futebol, árbitros incluídos. Qualquer coisinha decidem em contrário pq ninguém gosta de gente arrogante. Ficamos ainda mais com uma CS desfavorável e espicaça os adversários que se sentem atingidos nessa bazófia toda. Alimentamos ainda mais o ódio que têm ao SLB. Pensem nisto e acabem com essa palermice!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/9/19 21:23

      Ora aqui está um tema deveras pertinente. Efectivamente, a palavra "arrogância" é a mais apropriada para essa fantochada de que ninguém gosta nem aprova.
      Aquilo é de um ridículo que nos envergonha! Só pode ser obra de alguém que não tendo nada mais para mostrar ao "patrão" tenta agradar-lhe da maneira mais patética e ridícula!
      No meu sector, não há ninguém que não abane a cabeça em sinal de reprovação. Sentimo-nos todos intimidados!
      Já pensei que aquilo deve ser para dar algum a ganhar a mais um amigalhaço! O Benfica virou casa da misericórdia para todos menos para os sócios e adeptos que só querem uma equipa capaz de ganhar e competir sem nos envergonhar!

      Eliminar
    2. E eu julgando que aquilo nao passava de um festejo tal e qual como fazem na mls,nao consigo ver onde esta a ofensa aos nossos adversarios e arbitros.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada29/9/19 23:38

      A MLS? Comparares-te aos americanos?
      Não é ofensa! Mas é estúpido! Não faz parte do nosso ADN português! E ainda por cima antes dos jogos?
      Isto só é admissível no final do jogo do titulo. NADA MAIS!
      Isto é parvo!

      Eliminar
    4. Caros velhos do restelo,

      Foi a forma encontrada para ver se deixam de usar engenhos pirotecnicos no jogo.
      So teem de aumentar a area com tochas e ou meter o fogo razo ou tirar pk o estadio e grande e parecem dois peidinhos.

      Eliminar
    5. Deixavam de apoiar Ilegalmente as claques. Solucionado. O SLB cumpria a lei. Deixava de ter estatuto especial, q ninguém honesto quer é acabavam-se logo os very lighys. Mas Vieira dessa malta tem medo.

      Eliminar
  22. cartilheiro não avencado29/9/19 19:25

    o passivo são 384 milhões .... quanto era em 2003?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quanto era o ativo ou capitais próprios?
      É o mesmo eu dizer que o jogo do SLB contra o leipzig ficou 1-? . Não passar a informação completa vale ZERO.

      Eliminar
    2. advogado diabo29/9/19 20:50

      Facto; dívida 384 milhões . plantel 80 milhões . para onde foram.os quase mil milhões em vendas,? para as obras .... vais dizer...

      Eliminar
  23. O VAR foi a melhor coisa que podiam ter inventado pra acabar com decisões mal tomadas pelos árbitros de campo. É perfeito e funcionaria na perfeição se não houvesse o factor humano a viciá-lo.
    Com gentinha mal-intencionada e tendenciosa não há sistema perfeito que valha.
    O VAR funciona perfeitamente na liga inglesa, na espanhola, até no brasileirão. E todos vêem vantagens e as virtudes do sistema.
    No nosso tuguinha, com árbitros mal-formados, clubistas e/ou sob coação, cometem-se erros inconcebíveis e contrários às regras do protocolo. Agora não há desculpas... é PROPOSITADO!
    Em Portugal, o VAR só funcionará normalmente se for supervisionado por árbitros isentos, estrangeiros de preferência. Ou então recorrendo à IA (inteligência artificial), que acho que seria a solução perfeita. Acabavam-se os erros grosseiros e intencionais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. advogado diabo29/9/19 22:34

      penso que o Rui pinto que é uma inteligência artificial resolvia isso .... era só pedir ao rapazinho ...

      Eliminar
  24. O que tem uma coisa a ver com a outra?
    Eu não peço a demissão do Costa. Tenho de votar nele?

    ResponderEliminar
  25. Os benfiquistas começaram a acordar. "Critica-se a arbitragem que foi uma roubalheira, mas não se fala do principal problema que é uma direcção que ainda há pouco tempo patrocinou com o seu voto a eleição do pedro proença e teceu rasgados elogios ao fernando gomes. Quem vê a btv é um nojo, fala-se da arbitragem do conselho disciplina mas não se fala desta direcção que apoia o sistema, enfim é preciso é entreter o pessoal."

    Assinado: anti-antis

    ResponderEliminar
  26. Anónimo19:41, subscrevo totalmente tudo que escreveu, o Benfica não pode continuar calado, a arbitragem de ontem voltou a ser uma vergonha, o Rafa podia ter ficado magoado, querem-no tirar de jogar, está à vista de todos. GATUNAGEM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo, lance em tudo semelhante ao do Romário Baro. A diferença é que este vai ter de parar um mês. Tenham vergonha ... na EUROPA são os ARBITROS?... a culpa é do Orelhas que vos está a roubar e enganar (ou esganar, conforme preferirem) á força toda.

      Eliminar
    2. O romario levou pk vca foderam a cabeca ao gajo do santa clara. Ja a epoca passada este setubal veio para lesionar...sao turquesas por isso deixei de ir a setubal. Como peixe aqui na minha terra ou sesimbra!

      Eliminar
  27. Nao percebem pois nao??? Tem de haver um campeonatozito para o FCP senao lá vai o negocio do futebol em Portugal...

    ResponderEliminar
  28. SCB-SLB 2019
    Arbitro Tiago Martins
    Penalty claro, sem dúvidas contra o Benfica não assinalado, falta de Ruben Dias
    Penalty duvidoso assinalado por mão, bola à queima roupa
    Penalty inexistente, quase escandaloso, simulação de João Felix.
    Segundo amarelo perdoado a JF
    Quem foi o arbitro? Nao sejam ingratos
    Só faltava agora queixarem-se dos arbitros que converteram um penalty contra o SLB num golo irregular, por fora de jogo. Ou do outro que anulou o golo do Herrera quando este estava em jogo por mais de 2, digo outra vez, 2 metros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andas a ver muitos filmes, oh rapaz. Não deixes que te lavem os miolos, essa memória está toda queimadinha! Esqueces-te da equipa que mais tem "beneficiado" com o (a)VAR(iado) e o porto(AO)colo. Até vou mais longe, o BAR foi implementado para prejudicar o Benfica e/ou dar um "empurrãozinho" aos andrades. SÓ NÃO VÊ ISTO QUEM FÔR MUITO RETARDADO MENTAL OU HIPÓCRITA! No teu caso, anónimo das 00:47, estou mais inclinado para a primeira hipótese.

      Eliminar
  29. pois mas os acólitos e os fantoches são sempre muito solícitos a exigir aos meros adeptos que falem sobre a pouca vergonha mas exigir ao iluminado e à estrutura vir falar do assunto isso é que já não que não se pode incomodar sua excelência.

    ResponderEliminar
  30. benfiquista a serio30/9/19 05:15

    este camelo do tiago martins tem de ser irradiado.
    foi um escândalo a arbitragem deste camelo.
    este camelo já vinha determinado para nos roubar e nem se preocupou, pelo menos, em disfarçar, tal foi a dualidade de criterios:
    - taarabt é expulso quando primeiro toca na bola
    - rafa sofre uma entrada a matar, da qual saiu lesionado, e o agressor leva apenas amarelo quando essa entrada é 1000x mais dura que a do taarabt.
    - inventa uma agressão com uma moeda de 0.05€ quando a moeda estava no chão, nem lhe acertou.
    - histórico de roubos ao BENFICA e benefícios sistemáticos a sporting e porto
    - penalty sofre o rafa que só este camelo e o var não viram
    - cartao amarelo ao odysseias quando o g.redes do setubal passou impune durante o jogo todo a fazer anti-jogo

    é urgente, o BENFICA tomar medidas drásticas para com este colão ao porto e roubos sistematicos ao BENFICA. e o primeiro passo, é exigir a irradiação deste arbitro corrupto e sem escrúpulos.

    nunca vi tamanha dualidade critérios, o camelo do arbitro nem se preocupou em disfarçar. foi evidente a vontade deste arbitro corrupto em nos roubar. como foi em flagrante delito, a irradiação é a unica medida a ser tomada


    ResponderEliminar
  31. Coitado do Rafa Silva, com os critérios destes árbitros continuará a ser vitima destas entradas!
    Não expulsar um jogador que sem hipóteses de jogar a bola, se limita a atingir o adversário com os pitóns  no tornozelo é de alguém que não quer expulsar ninguém, não quer aplicar as leis do jogo. Sendo o VAR composto por elementos da A. F. Setúbal, talvez esse facto explique não ter havido coragem para tomar uma decisão arbitral que possa colocar o clube da sua associação a jogar em inferioridade numérica num jogo contra o Benfica. Quem nomeia sabe o objetivo que queria atingir.

    Outro facto bastante curioso, é constatar que depois de na jornada passada com 1-1 no marcador no jogo do Benfica, o Artur Soares Dias ter definido apenas 3 minutos de descontos, agora nesta jornada estando o Benfica a vencer por 1-0 e em inferioridade numérica desde os 80 minutos, o Tiago Martins decidiu que era apropriado atribuir 6 minutos de descontos, mesmo não tendo havido nenhuma paragem para ser assistido qualquer jogador do Benfica ou mais de 15 segundos em repor a bola em jogo. O amarelo dado ao Odysseias Vlachodimos aos 82 minutos, 10 segundos depois de a bola ter saído, é inaceitável, Então comparado ao que aconteceu aos 52 minutos, ainda com 0-0 no marcador, na sequência do lance em que Rafa foi derrubado na área, já com a bola colocada no local a aguardar pelo VAR para recomeçar, o Tiago Martins autorizou o Guarda-Redes a bater o pontapé de baliza aos 52:11 e este só pontapeou a bola aos 52:26, ou seja 15 segundos depois de lhe terem mandado chutar a bola e nem assim saiu o amarelo. Como é possível o critério ser tão diferente para as 2 equipas!

    O Guarda-Redes do Setúbal demorou cerca de 15 segundos em cada pontapé de baliza deste 1ª parte e o jogo foi interrompido aos 37:52 para que o Artur Jorge fosse assistido e reatado aos 39:12, ou seja foram desperdiçados 1 minuto e 20 segundos. Foi concedido 1 minuto de desconto na 1ª parte, porque então foram concedidos 6 minutos na 2ª parte, é que Gabriel entrou no início da 2ª parte, logo só houve 5 substituições, logo considerando 30 segundos por cada substituição são 2:30 minutos!
    Os critérios arbitrais utilizados são inaceitáveis. Aparentemente os árbitros de Lisboa só chegam a internacionais se tiverem números parecidos aos árbitros da A. F. Porto, pois Tiago Martins já assinalou 10 decisões arbitrais desfavoráveis aos 4 candidatos ao título (4 ao Sporting, 4 ao Braga e 2 ao Benfica, por incrível que possa parecer, ainda não assinalou nenhum penalti ou expulsão desfavorável ao F. C. Porto. Os seus dados estatísticos caminham no mesmo sentido do Artur Soares Dias e do Jorge Sousa, também defenderá os interesses do F. C. Porto em prejuízo do Benfica.
    INFLUÊNCIA ARBITRAL

    ResponderEliminar
  32. O arbritro nao teve influencia no resultado. o arbitro esteve bem, no meu entender.

    ResponderEliminar
  33. Pior que os factos enumerados serão as duas faltas não assinaladas sobre o Pizzi. Porque evidentes, porque está em cima dos lances, com a agravante que a segunda delas poderia gerar um contra ataque perigoso (Benfica balanceado para o ataque, corte faltoso na zona central, linhas de passe com fartura). Não marcou porque não quis. Porque faz parte do grupo vilipendiado nas 3 últimas jornadas d passado campeonato.
    Nota adicional: fartámo-nos de ouvir que o Vitória de Setúbal com o José Semedo não sofreu golos até à Luz. Apenas sofreu com os corruptos num jogo em que ele não alinhou? Porquê? Estupidamente expulso, segundo relatos, por Vítor Ferreira (apontem este nome) na 1ª jornada.
    Definitivamente regressados ao passado: os corruptos estão com poder como nunca tiveram. Duvido que se repita o milagre da época passada.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking