O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Reverendo Bruno Lage: largue a cartilha do Seixal

. 92 comentários



"Temos de pensar na exigência que temos que ter enquanto clube, e o adepto tem uma exigência tremenda porque o clube assim o habituou, em particular esta equipa, por aquilo que fez nos últimos seis meses. As exibições, o facto de ter atingido 103 golos, o início de época, a vencer a Supertaça como vencemos, leva-nos a essa exigência. Por outro lado, o que sinto enquanto treinador é que quem não quer o nosso sucesso tem tentado apontar tudo de mau que nos tem acontecido", afirmou no lançamento do jogo com o V. Setúbal. " 

E recordou um episódio: "Numa das entrevistas que dei no lançamento da Supertaça, perguntaram-me sobre a perda de João Félix e como ia resolver o problema. Respondemos. Depois foi, quando perdesse, se ia mudar a maneira de ser. Até interrompi a entrevista e disse 'Ouça, acabámos de fazer uma época fantástica e as primeira perguntas é sobre se perder?'. Não estamos aqui a tentar esconder o que quer que seja. É apenas levar a linha de raciocínio do negativismo que se vai tentando criar para que o nosso adepto, na hora do desconforto, seja menos paciente. Nunca há uma tentativa de dar valor ao que é feito. Estamos a jogar contra um adversário difícil como o de amanhã, compactos e equilibrados. Se queremos atrair o adversário, com esse negativismo que vai acontecendo, os adeptos vão-se tornando impacientes e os jogadores vão tendo alguma ansiedade em resolver o problema".
"O importante é os adeptos terem a máxima exigência, porque estamos num grande clube e pelo que esta equipa fez, mas também perceber o momento atual, em que, por várias circunstâncias, não estamos todos. Quando estamos todos, conseguimos fazer mais coisas. Pela falta de alguns jogadores que têm sido importantes, temos de ser importantes. Temos apenas que dar continuidade ao que acreditamos, dando oportunidades a jogadores menos rodados e a jovens de imenso valor".
"É tempo de olhar para o lema do Benfica: de todos um. Se a equipa precisou dos adeptos quando perdíamos 0-2 com o Rio Ave e o Benfica do povo estava lá para nos ajudar, todos juntos seremos mais fortes. Com o Benfica do povo, que fez crescer este clube fantástico, que esta equipa irá dar muitas alegrias aos adeptos. Todos juntos seremos mais fortes. Esta equipa vai dar muitas alegrias".

- Record.

----------------------------------------------

Bruno Lage tem uma queda para o televangelismo. Só podemos pensar nisso mediante este sermão que quis dar aos adeptos do SL Benfica.

A exigência que esta equipa nos habituou nos últimos 6 meses, caro Bruno Lage? Eliminados de todas as competições e o campeonato ganho porque também o adversário deixou escapar a larga vantagem que tinha. Apelidar isso de época com resultados à SL Benfica é para rir. Ou chamar a temporada de "época fantástica" é não ter noção do que é estar num clube como o SL Benfica.

Vê quantos troféus e títulos tem o SL Benfica? Apercebe-se de quão ridículo é comparar o que a equipa fez nos últimos 6 meses com a história do SL Benfica?

Isso tira o mérito ao seu trabalho na temporada passada? Nem um milímetro. É inequívoco que o título chegou graças a um trabalho de foco no campeonato e em utilizar jogadores que estavam a ser marginalizados como Samaris ou Gabriel. Pena é que esta temporada Bruno Lage tenha largado essa mesma postura e esteja a marginalizar jogadores.

Os adeptos e sócios do SL Benfica têm todo o direito de apontar os erros em evidência e de manifestar a sua insatisfação pelo pobre futebol exibido pela equipa treinada por Bruno Lage. Todos temos olhos e sabemos ver futebol ou querem agora também chamar de burros a todos os que pagam bilhetes/RedPass para ver o SL Benfica?  

Já escrevi várias vezes que, se Bruno Lage quer prémios por exibições fracas ou vitórias sacadas a ferros perante clubes com um orçamento incrivelmente menor que o do SL Benfica...pode voltar ao Sheffield. 

Num clube como o SL Benfica, o foco está sempre na próxima vitória, no próximo troféu, no próximo título. 

Estar num clube com a exigência do SL Benfica não é estar a contabilizar um sistema de créditos por qualquer situação anterior. Vitórias morais é para outros. 

Quantos treinadores foram campeões num ano e dispensados no seguinte? A fórmula não funciona sempre da mesma maneira. Se Bruno Lage acha que pode aplicar a mesma táctica, o mesmo método e disfrutar da mesma tolerância da temporada passada está muito enganado.

A exigência é máxima, para consigo e a equipa, que são pagos para isso. São vocês que têm que apresentar resultados, jogar à bola!

Os adeptos podem dar um empurrão mas escusam de colocar no lado das bancadas qualquer responsabilidade pelo futebol previsível e fraco que a equipa vem exibindo.

Não foi Bruno Lage que recusou mais reforços? Que disse que estava satisfeito com o plantel? Que o Seixal tem lá meninos para tudo? Então não se queixe de que faltou um ou outro.

É claro que todos notam que a equipa sem Rafa e sem Gabriel é muito fraca. Mas deviam ter pensado nisso antes. 200 milhões de vendas davam para muita coisa.

O SL Benfica do "povo" é o Sport Lisboa e Benfica de todos as camadas sociais, de todas as origens e de todas as raças. Nas bancadas da Luz ou onde estão benfiquistas, não há ricos ou pobres, pretos ou brancos, portugueses ou estrangeiros. Há benfiquistas.

Mas não se engane, caro Bruno Lage: tem que colocar a equipa a jogar à bola, que é coisa que não tem feito esta temporada, em especial desde o jogo com o FC Porto.

Portanto, abra os olhos e largue a cartilha do Seixal.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

92 comentários

  1. Bem foi dito que haveríamos de sentir saudades do Rui...
    Volta Rui, estás perdoado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais nunca vi o Rui Vitória a chorar pela lesão dum jogador,agora este tasse sempre a choraaar...que totó!

      Eliminar
    2. #crise #lidem #ditaduravieira

      Eliminar
  2. Pelo tacho vale tudo Shadows.

    ResponderEliminar
  3. "200 milhões de vendas davam para muita coisa."

    Para enfiar comissões no rabo dos do gang, houve de certeza. Já para reforços em condições...

    É fácil saber como vai ser o fim de Bruno lage no Benfica. Não vou dizer nada para não perder o suspense...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vais dizer porque és cobarde. Tudo aquilo que dizes sai ao lado. heheh

      Cumps

      Eliminar
    2. Vai dizer o que é óbvio, cambada de Avençados cartilheiros e afins...

      Eliminar
    3. Calma RMMD! Todos sabemos que o JotaPê é o palhaço de serviço deste blog, mas daí a chamares-lhe avençado cartilheiro também não está certo...

      Eliminar
    4. O Jotape a o que mais razão tem, neste blog...

      Eliminar
  4. DAS CONVERSAS EM FAMÍLIA ÀS ENTREVISTAS COMBINADAS!

    Quando outrora o professor Marcelo Caetano usava os famosos serões de “conversas em família”, como pretexto para vir à televisão sossegar e tranquilizar os portugueses, para também, no fundo, dissuadi-los do mínimo laivo de contestação contra o estado novo, estaríamos longe de imaginar, que passados todos estes anos e usando o mesmo método marcelista, sempre que achar oportuno, LFV recorra também ele aos bons ofícios das câmaras de televisão para dar uma série de “entrevistas combinadas”, sobretudo em vésperas de assembleias, para falar sobre o actual estado do clube, por forma a diminuir o eco das críticas à sua liderança, vindas de benfiquistas mais acutilantes e contundentes que se lhe opõem e que não se deixam iludir pelos pregões fáceis da venda da banha da cobra.
    Nestas aparições, que se vão tornando corriqueiras e habituais, LFV nunca muda de registo e é sempre igual a si próprio, vestindo amiudadas vezes, a pele de um merceeiro de contas mentirosas, onde gosta de exibir e amplificar os lucros da sua gestão até ao exagero e de sonegar os prejuízos até ao limite da indecência, falando dos dinheiros do Benfica com tal ligeireza e leviandade como se fossem seus, fazendo deles o que lhe der na real gana, sem qualquer critério de rigor ou de responsabilidade nos seus gastos e aplicações, ao ponto de comprar jogadores que não conhece dentro de um avião, porventura ainda sob o efeito do “jet lag”, como quem vai ali à feira da ladra comprar um relógio sem ponteiros ou um par de sapatos sem atacadores.
    Se dúvidas ainda persistissem, até pelo caricato destes relatos contados ao vivo, o presidente LFV, e isso é ponto assente, é um homem que não percebe patavina de futebol e muito menos de negócios que tragam mais valias para o Benfica, porventura dossiers que não domina e abomina ter que estudá-los ou examiná-los, tal é a sua impreparação e ignorância, necessitando sempre de se rodear dos abutres conselheiros para o ajudar, que vão de Paulo Gonçalves a Jorge Mendes, e de uma equipa de scouting, que agora veio-se a saber é composta por 7 elementos da vida airada, que devem ser tão competentes e capacitados que até propõem a compra de jogadores, que depois aconselham a ceder, para voltarem a recomprar, como foram os casos mais recentes de Alfa Semedo e Chiquinho, e como se isso ainda não bastasse (será apenas mera coincidência?), só descobrem flops e pernas de pau no mercado.
    Mas a mentira da noite foi quando LFV disse, com aquele ar cândido e angélico, que tanto o caracterizam, de quem nos está a espetar uma faca nas costas, que a contratação do brasileiro Vinícius não teve nada a ver com Jorge Mendes(?). Homessa! Tem tudo a ver, até o inflacionamento do jogador para os 17 milhões de euros, tanto mais, que logo a seguir se descaiu na falsidade quando reconheceu que estava acompanhado do empresário da moda quando esteve reunido com a direcção do Nápoles, mas que ele não interveio nas negociações(?). Olhe que sim!… olhe que sim!...
    A insistência na alteração do nosso símbolo, com a falácia de ser uma proposta do departamento de marketing para vincar a nossa internacionalização(?), traz água no bico e temos de estar muito atentos aos próximos capítulos sobre o tema, não permitindo que se cometa qualquer heresia de lesa-clube à nossa maior identificação colectiva.
    O projecto europeu, como ficou bem explícito, não é para ser levado a sério, e se ainda não morreu, estará porventura, em estado de coma induzido permanente, tal é a falta de vontade e de empenho revelados pelo próprio, que pela conversa fiada gasta, nunca será um objectivo palpável, quanto muito uma mera intenção balofa insuflada de ar.
    É que para se ser presidente do Benfica, não basta colocar uma simples gravata vermelha ao pescoço, e muito menos se aceitará que seja ou se transforme, num complacente e domesticado cicerone de visitas guiadas à academia de formação do Seixal, a facínoras como Vítor Catão ou a outros patifes e canalhas da mesma estirpe. Era o que faltava!...
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Credo, é mais forte o teu ódio a Vieira que o amor ao Benfica.
      Devias terminar assim "Odeio-te Vieira".

      *nota : deves ter ouvido outra entrevista ou então o sonotone ficou sem pilhas.

      Eliminar
    2. o que é que o teu arrazoado tem a ver com o post ?
      deus te valha pobre criatura

      Eliminar
    3. Eu gostava era de ouvir esse seu discurso mas posto em prática através de um pedido de palavra na Assembleia Geral que vai decorrer hoje à noite.

      Convêm recordar que tal como consta na convocatória :
      - A participação e o exercício do direito de voto na Assembleia Geral deverão observar os
      requisitos estabelecidos na lei e nos Estatutos, sendo admitidos a presenciar os trabalhos todos
      aqueles que tenham sido admitidos como associados até à data da publicação desta
      convocatória, mesmo os que não tenham direito de voto, devendo todos os associados
      apresentar o cartão de sócio, devidamente actualizado, com o comprovativo do pagamento da
      quota de, pelo menos, o mês de julho de 2019.

      Não sei se é o seu caso, mas nunca é demais recordar, sobretudo àqueles que se repetem até à exaustão como se de um exercício de memória se tratasse, ou talvez por "gostar" de ver o mesmo capítulo de uma novela todos os dias.

      P.S Algo me diz, que o seu "amor" ao presidente em exercício tem mais a ver com o facto do homem ter simplesmente a 4.classe !

      Eliminar
    4. és mais um daqueles que na AG corta o micro quando alguem se exprime contra o teu querido que tem a 4 classe,
      até pode sêr o maior ladrão que passou pelo BENFICA, mas como lambe botas que és isso fica-te mal,o teu Benfiquismo é interesseiro e demegogo e pulha secalhar es tu JNM?
      VIVA O BENFICA RUA COM ESTA GENTALHA QUE NAO SENTE O CLUBE

      Eliminar
    5. Faz me lembrar a mesma tática usada pelo governo 2011-2014,em que só a troika era a solução para Portugal sair da crise e teve de se privatizar metade das empresas portuguesas para responder ao pagamento e aos desejos da alta finança e da troika. No benfica e o seixal acima de tudo é de todos. O pararelismo é: o povo benfiquista e o povo que teve de pagar a troika, o governo da altura e o lfv de hoje no Benfica, é a troika e a alta finança são os Mendes e os outros clubes grandes da Europa que vêm buscar os ativos do Benfica, neste caso jogadores jovens cá formados. Tornar o Benfica ou um país numa espécie de empresa nuca irá dar bons frutos se os resultados vão contra aqueles que realmente interessam.

      Eliminar
    6. Esta prosa do José Reis (que está espectacular, como sempre) não podia ser lida na AG, porque não encaixaria nos 2 minutos...

      Eliminar
  5. E a ligação de Tiago Barbosa Ribeiro com o roubo de Tancos (via ex-ministro), e em que é que isso se relaciona com o Benfica!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este sr.deputado do PS e ex-militante do BE, foi associado a um grupo de gente de bem ligada ao fóculporto, que montou um esquema muito original para lixar o SLB...

      Eliminar
  6. Mestre dos Magos27/9/19 16:36

    Caríssimo Bruno Laje,

    Uma frase curta para o homem que o ano passado recuperou 7+2 pontos ao porto, e é o actual Campeão Nacional de Portugal com um registo de: 1 Campeonato ganho em... 1 Campeonato jogado.

    Queria apenas dizer vencedor do maior torneio de pré-época do mundo (a International Cup) e vencedor da única competição oficial disputada esta época. A Supertaça (com 5-0 ao sporting). Que no momento em que está empatado com o porto que aviou o ano passado, e já tendo jogado em Braga onde deu mais 4, apenas o seguinte:

    Enquanto o TEMEREM do modo que tem. Tudo está bem. Tá? E bom trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinhas idade para ter juízo, não ?
      Ou andas a fazer pela vida ?

      Eliminar
    2. Mestre dos Magos27/9/19 21:04

      Caro sem identidade, nome, noção, princípios ou intelecto capaz de contrapor, aquela estranha coisa apelidada de argumento, prova ou facto...

      Senhor, Anónimo 27 Setembro, 2019 17:02 . A avaliar pela sua dedicação a me responder com respostas idiotas, eu diria que parece que tem de picar o ponto todo o dia ou a sua patroa Francisca Janota Marques deixa-o sem refeição. E sem jogo da bisca antes da hora de recolhimento no lar.

      Prossigo lhe dando esmola emocional, pois imagino que deve sofrer muito com a violência doméstica da Janota. Não tem por que agradecer. O estado em que está e o baixo salário que lhe devem pagar, ainda que se pareça adequar ao seu nível intelectual, desperta-me pena. Tá? Bom trabalho.

      Eliminar
  7. Companheiro Mestre dos Magos, hoje estou de folga, avanças tu para o terreno?

    Se este incêndio enveredar pela frente activa, avisa que eu venho cá, ou então que activem o "piquete" de emergência, mas o chefe tem de nos pagar horas extras, e o subsídio de almoço, isto porque temos feito nos últimos tempos muitas horas extras, e não nos tem pago. Porra lá para este Shadows que só nos está a criar problemas, será que o nosso presi não poderá fazer nada? Temos de falar com o nosso camarada Tiago Pinto!

    Dr. Ghozé Pablito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dr. Ghozé Pablito27/9/19 17:01

      Estou inscrito num torneio de dominó aqui no bairro aonde moro.
      Vou estar ausente uns dias.
      Toda conta da "esquadra" querido Mestre dos Magos.

      Grande abraço e nunca te fiques.

      Eliminar
    2. Mestre dos Magos27/9/19 17:28

      Caro idiota, Anónimo 27 Setembro, 2019 16:39,

      Creio que o posso tratar assim e com tal liberdade, porque que quem tem ideias idiotas é por natureza e afinidade um perfeito idiota. Dizer ainda que optei por o tratar assim por prezar a civilidade e a decência, e não querer fazer a também óbvia associação entre o facto de ser burlão, meliante e usurpador de identidades, com criminoso...

      Fiquemos então pelo constatação do óbvio. Um ser tão "inteligente" que tenta defender um ponto de vista explanando idiotices e fazendo-se passar por outra pessoa, e que acha que isso joga a seu favor, faz o seu o julgamento de si mesmo auto-reduzindo-se a um idiota.

      Peço-lhe que considere a atenção desta resposta para consigo, como o relembrar de uma memória muito grata a mim. Recordo quando ia ao Zoo atirar amendoins aos macacos. Com a ressalva óbvia, que não desconsidero os macacos.

      P.S: https://images7.memedroid.com/images/UPLOADED400/574224a28b6bf.jpeg

      Eliminar
    3. AHAHAHA Mestre dos Magos já viu o desespero desta gente? Só prova que estamos no bom caminho.

      Eliminar
    4. Aperte com eles Pedro Guerra!

      Aperte com eles Pedro Guerra!

      Tamos no bom caminho, a nossa propaganda é pura e dura, e recomenda-se. Dá para pedir um aumento ao nosso querido presi?

      Dr. Ghozé Pablito


      Eliminar
    5. Mestre dos Magos27/9/19 21:29

      Sem dúvida, caríssimo Dr. Ghozé Pablito,

      O desespero deles é simplesmente magnífico. Imagine o quão perturbado, complexado e triste, tem de ser alguém para se achar tão zé ninguém que tem até de se fazer passar por outra pessoa...

      Mas é assim, sabemos que o fracasso consecutivo pode quebrar um homem. Não é fácil passar pelo arraial de porrada que o o Benfica tem dado a porto e sporting, nem se julgar que se vai a ultrapassar a meta e ser atropelado pelo camião TIR de Laje.



      Eliminar
    6. Mais do mesmo bajulação entre 2 experts na defesa do Benfica, Dr Gohze e Mestre da prosa...

      Eliminar
  8. Acho que nem o Rui Vitória na última época sofreu um ataque tão cerrado como o Bruno Lage está a sofrer.
    Todos os dias a deitar o treinador abaixo e depois querem títulos no final da época. Mais bipolar que isto não pode haver.
    Haja vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho27/9/19 17:57

      É!!?? Não me diga que não é normal,alguém ser criticado quando não faz bem o seu trabalho. Até é normal, ser despedido, ou substítuido, quando fica muito aquém dos objectivos! É o Lage o principal culpado? Não! O principal culpado é o Vieira, que não lhe deu ovos para fazer omeletes. Convenceu foi o Lage a dizer que não precisava de mais ninguém!

      Eliminar
    2. Tudo dito Ver Melho.

      Eliminar
    3. E quais foram esses objectivos que o Lage ficou muito aquém de alcançar, para merecer esta perseguição incansável do Shadows? Ficamos à espera da sua resposta, Alerta "Vermelho".

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho27/9/19 19:25

      Perdeu em casa com os corruptos, e perdeu em casa com o Leipzig, e agora não ganhou ao Guimarães também em casa! Então e na época passada não perdeu a Taça de Portugal? Já não falo da Taça da Liga, pois aí foi descaradamente roubado!
      É preciso fazer-lhe um desenho anónimo?!! Tenha tomates, seja homenzinho e arranje um nick, pois você anda aqui sempre! Você é um dos faxineiros de Vieira, anda aqui constantemente a ver se limpa a merda que ele faz! O problema é que ele sofre de diarreia crónica!

      Eliminar
    5. Diz o roto ao nu... até parece que tu és menos faxineiro que os outros !

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho27/9/19 22:58

      Não sou nada faxineiro. Limpo o quê!?? Eu não apoio ninguém que esteja na direcção! Eu não quero saber de personalidade na direcção,eu quero é saber do BENFICA!
      Quem se preocupa mais em defender uma direcção, obtenha ela que resultados obtiver, do que com o clube, de forma alguma é BENFIQUISTA!
      Pensa lá um bocadinho antes de escreveres, senão enterras-te mais! Agora dizer qualquer coisa só para não ficar calado, no teu caso é contraproducente!

      Eliminar
  9. Mister Bruno e os seus equívocos.

    Compreendo Bruno Lage.
    Pera ele o Benfica tem a idade que ele tem, ou seja, cerca de 40 anos.
    Não tem culta de ter nascido nos anos 70, precisamente quando se deu o eclipse do Benfica.

    Depois, essa de dizer que o Benfica é o clube do povo, é uma grande treta. Um jargão que expirou há muito a data de validade.
    Hoje o Benfica é um clube elitista, de gente endinheirada e bem instalada na vida.
    Basta ver que 3/4 da lotação do estádio são destinados a quem tem poder de compra para, além das quotas, também pagar lugares anuais. Que não são assim tão acessíveis ao povinho.

    Tempos houve em que o sócio pagava 2 jogos por ano (dias do clube) e todos os restantes os portões do estádio eram franqueados. Bastava ter a quota paga do mês anterior ao jogo que íamos ver.

    Depois o que mais me intriga, não só em relação ao Bruno Lage mas em relação a todos os treinadores que o antecederam no Benfica, é a gritante OSCILAÇÃO de rendimento.
    Ora a equipa pratica um futebol de qualidade, envolvente e demolidor, ora desce a patamares exibicionais miseráveis, irreconhecíveis. Tudo num curto espaço de tempo.

    Dantes, quando isto acontecia, comentava-se em surdina que estávamos na ressaca da bomba. O efeito do "cházinho" tinha passado.

    Mas agora, com metedologias tão modernas, é deveras intrigante estas brutais oscilações de rendimento.
    Quem não se recorda por exemplo, das primeiras voltas demolidoras das equipas de um determinado treinador, que depois ia caindo, tendo até descido algumas das equipas que orientou ???!!!!

    Outra coisa caro Bruno que precisas de corrigir na tua comunicação : é cansativo andares sempre a lamentares-te que não tens tempo para treinar. Não vais nem nunca irás mudar a realidade de tanto te queixares.

    Hoje em dia, o ciclo é jogar, descansar/recuperar e voltar a jogar. Normalmente de 3 em 3 dias.
    Se tens saudades de jogar de 7 em 7 dias, podes sempre voltar ao Fazendas de Almeirim, aonde não duvido que foste muito feliz. Não ganhavas é o que ganhas hoje. Mas vais sempre a tempo de regressar às origens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Se tens saudades de jogar de 7 em 7 dias, podes sempre voltar ao Fazendas de Almeirim, aonde não duvido que foste muito feliz. "

      https://www.transfermarkt.pt/bruno-lage/profil/trainer/61477

      Mais um prostituto intelectual à procura de visibilidade !

      Eliminar
    2. Até pode ir pra o Real Madrid,eque seja muito feliz lá!

      Eliminar
  10. Este Lage é chato e começo a nao ter pachorra para o aturar, o papel dele é treinador e nao membro da comunicação do Benfica!!
    Quanto ao que diz, é de meter a mao á cabeça, entao agora o adepto nao pode ter exigencia maxima numa equipa porque os meninos podem se sentir pressionados?? Estamos a falar do Benfica e dos seus profissionais que só por vestirem a camisola deveriam agradecer todos os dias e ainda por cima sao pagos e bem pagos!!
    Quanto ao Benfica ser do povo, meus caros lamento informar mas o Benfica já à aguns anos é do Vieira e seus muchachos que até para pagar as escola e casamentos dos seus filhos serve!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lage faz parte da comunicação do Benfica, com faz qualquer jogador. Porque é obrigado a dar entrevistas antes dos jogos e depois dos jogos. Quem não faz parte da comunicação do Benfica são os adeptos. Embora haja sempre alguns que pensem que são.

      Eliminar
    2. Alguém que diga ao LAGE para falar menos.

      ""Em boca fechada, não entra mosca""

      Eliminar
  11. Viva,

    Todos devemos ser exigentes e pedir sempre mais mas isto cada vez mais começa a ser ataques atrás de ataques a tudo o que mexa no SLB, sou do tempo do Chalana, Carlos Manuel, Sheu e por ai fora, ganhávamos muitos títulos, mas depois veio o domínio de um clube e ficamos durante muito tempo numa situação delicada e fico por aqui. LFV também teve culpas, errou e muito, continua a errar mas hoje estamos a acertar cada vez mais e temos ganho campeonatos como à muito não se via...antes foi Trapatoni, no tempo do Simão e Mantorras se não estou em erro...Ora BL sem duvida que é pago e ganha bem verdade, sendo assim tem que seguir a linha de orientação de quem lhe paga, que passa por apostar na formação e penso ser um caminho válido como se tem visto. Sim faz sentido descobrir mais Jonas, David Luíz por 300 mil e acima de tudo reter talento é isto que nos tem faltado. Mas prefiro este caminho da sustentabilidade e de esperar para se ir melhorando gradualmente e não investir no reforço do plantel em 100M e depois não dar certo.

    Lage tem feito um bom trabalho e se errar faz parte do seu crescimento enquanto treinador, mas é ter coragem colocar tantos jovens da formação mas não será isto que é necessário fazer com os jovens ? Este ano ficarei contente se Ferro se afirmar definitivamente, se Florentino se afirmar então perfeito, mais algum ? Perfeito tem tempo, acredito muito em Tomás Tavares, que continue a ter oportunidades

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. O patrão Vieira deve-lhe exigir apenas boa figura no campeonato.
    Quantos às restantes competições, pode perde-las todas e até ser humilhado.
    O que conta para Lage é o milhão que tem prometido, caso vença o campeonato.
    O azar do Lage é que os adeptos também contam nesta equação.

    Para qualquer adepto que se preze, os objectivos não podem ser outros se não estes :

    - vencer campeonato
    - vencer taça de Portugal
    - vencer taça da liga
    - passar a fase de grupos da Champions (mínimo)

    Esta deve ser a bitola.
    Não quer dizer que se ganhe sempre e tudo. Mas deve-se lutar e deixar tudo em campo para se atingir aqueles objectivos.

    Jogar a 100% no campeonato e a 25% nas restantes competições, não é para o Benfica.
    Todos os jogos em todas as competições em que entra o Benfica, é para pôr toda a carne no assador.
    A tão proclamada verdade desportiva, também passa por encarar com seriedade todas as competições e não só a que proporciona melhor prémio monetário.

    ResponderEliminar
  13. Muitos dos títulos conquistados pelo Benfica foram-no com alma e entrega.
    Hoje não. Acenam-lhes com notas e é isso que os move.
    Lembram-se de quando o Vieira entrou em Maio passado no balneário e lhes comunicou que lhes dobraria o prémio ?
    Pois foi com essa boa nova que eles mais vibraram.

    Lembrar-me eu que Béla Guttmann após a conquista da 2ª Taça dos Campeões, pediu 500 contos (€ 2500) à direcção do Benfica e eles mandaram-no passear...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/9/19 22:09

      Há por aqui cada cretino! No tempo do Béla Guttmann 500 contos era uma fortuna. Nesse tempo, abastecia-se o carro - quem o tinha! - com 2$50 o que equivale hoje a menos de 1 cêntimo e meio!
      Fazer uma comparação tão estapafurdia é o mesmo que comparar a beira da estrada com a Estrada da Beira!

      Eliminar
    2. Anónimo das 17.34, os tais 500 contos em 1962 equivaliam a preços de hoje a 43.148,49 Euros !
      Cada vez dou mais razão aos que dizem que a ignorância é muito atrevida !

      Eliminar

  14. Shadows

    O QUE É ISSO DA CARTILHA?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho27/9/19 18:07

      Cartilha, é o conjunto de mantras, que se repetem, seja qual for a situação que se depare. Ou então, apesar de tecnologicamente ultrapassada, diríamos que é a cassete a ser despejada para a massa de adeptos!
      Coitadinho de si! Você é tão naif, que qualquer dia, caso o convidem para ir à caça dos gambozinos, você aceita!

      Eliminar
    2. É o que tipos como o Alerta vermelho espalham pelo blog.

      Eliminar
  15. Uma vez o Coelhone disse, "quem se mete com o PS, leva".
    Com Vieira é o mesmo. Treinador que se meta com o Vieira, leva.
    Rui Vitória e agora Bruno Lage baixaram-se tanto, tanto, tanto que Vieira lhes papou o rabiosque.
    Esta estória de querer ser agradável e mansinho, tem os seus custos.
    O Benfica não é Vieira. Embora seja a Vieira que Lage deve o favor de o ter promovido.
    Custa a entender como estes tipos que até são espertos, fiquem assustados com a exigência dos adeptos.
    Caro Lage, quanto mais alto se sobe, maior é o tombo. A visibilidade é uma faca de dois gumes : adquire-se fama e proveito, mas também há a correspondente cobrança. É a outra face da moeda.
    A tua sorte é que quando tombares, tombas com os bolsos cheios.
    A sabujice, acaba por norma muito mal e com dor...

    ResponderEliminar
  16. A queda do Rui Vitória, começou pelo descalabro de alguns dossiers mal resolvidos (Varela, Svilar, Samaris, Luisão e creio mesmo que até Jonas).
    Esta história de prometer tudo a todos e agradar a todos, fazendo jogos duplos, nunca deu bom resultado.

    Como alguém uma vez disse "Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A queda do Rui Vitória começou com os processos em tribunal, todos os processos falsos que criaram, os vouchers (ahahah!), os emails (ahahah!), o Centeno (WTF!), o caso Lex (ahahah!), o Mala Ciao (ahahah!), etc.

      Eliminar
  17. Uma coisa é certa, Cosme Damiao também nunca fez grandes campanhas europeias e nunca ganhou a taça da liga e a supertaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou tás em modo irónico, ou este é dos comentários mais idiotas que já li.

      Eliminar
  18. Saudades do Rui vitória ou do JJ?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há vida além desses treinadores , aliás regressar a casa onde foram felizes normalmente nunca dá bom resultado!

      Eliminar
  19. Bruno Lage é um treinador de futebol da maior instituição desportiva Portuguesa.
    O Sport Lisboa e Benfica.

    O seu trabalho é vencer e convencer em todas as provas que disputa.
    Não há desculpas para fracassos.

    Estou farto do seu discurso redondo, sem objectividade, sem carisma e muito pouco ambicioso.

    Ouve Bruno Lage, exige tudo o que precisas para vencer, e se não te derem informa os Benfiquistas e sai.

    Nunca serás treinador de clube grande se não impuseres respeito pelo teu trabalho e pelos objectivos do enorme Benfica.

    Tens de ser levado a sério, o teu salário é bom mas nada pode ser superior ao teu carácter e dignidade.

    ResponderEliminar
  20. Quando Bruno Lage chegou...

    era tudo maravilhas....

    A competência dele transbordava...

    as conferências dele eram lições de futebol e tal...

    parece que agora o vento mudou e o « nosso treinador » é agora...

    um alvo a abater.

    Parem de mudar de discurso e de baterem nos « nossos »

    UNIAO...amigos é o que precisamos.

    ResponderEliminar
  21. E sobre Tiago Barbosa Ribeiro, nada!?

    ResponderEliminar
  22. A mim o que me preocupa é: o Benfica não está a jogar nada e o BL ainda vem dizer que ficou satisfeito? Desde aquele jogo com o fcp (não se esqueça BL o que aconteceu aos computadores do Benfica, eles têm tudo) os jogos do Benfica são uma miséria, logo há que mudar a tática.

    ResponderEliminar
  23. Quantos reforços para esta época tiveram o aval do Lage ? Creio que nenhum.
    RDT foi o souting que o "contratou" após 7 mil observações, Vinicius foi um capricho de Vieira, Chiquinho uma operação meramente "contabilística", Caio Lucas por catálogo (tipo la redoute) e por aí fora.
    Já tínhamos essa certeza, que Vieira confirmou esta semana na entrevista à TVI : o perfil actual de qualquer treinador que venha para o Benfica, escolhido por Vieira, é a de um autêntico assistente operacional. Ou seja, um executante 200%, mentecapto e alinhado com as ideias do Vieira.
    Dá para tudo :

    a) se der certo, Vieira sai da toca para arrecadar os louros e as palmas;
    b) se correr mal, é o treinador que é uma besta, pois até lhe dei tudo o que pediu, tendo mesmo dito que estava satisfeito com o que tinha.

    Mais parece a história da machadinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não pode Bruno Lage fugir ao facto de estar a dar "o corpo às balas" em assuntos onde foi simplesmente ultrapassado, não contou para o totobola!
      Ao tentar defender o que não foi da sua competência mostra subserviência demasiada para o que seria exigível a um treinador de 1ª categoria!
      E se está disposto a entrar nessa (claro que as costas quentes de um grande contrato no petróleo depois de espremidinho como guarda-chuvas), aguente-se!
      Em oposição, pode sempre fazer orelhas moucas e montar a equipa com os jogadores certos, sejam eles do guru ou não e merecer o respeito que na época passada granjeou por isso mesmo!
      Embora, pelo que tenho ouvido e lido, já não acredito!
      E sinto uma desilusão e raiva enormes por mais uma vez, ter acreditado que existem pessoas simples, puras e competentes ao mesmo tempo!

      Eliminar
  24. Todas as épocas há sempre um treinador que por ter ganho algo de importante, gera uma onda de macaquinhos de imitação ridículos.
    Foi assim com Pedroto, Artur Jorge, Queiroz, Mourinho e agora Fernando Santos.

    Fernando Santos, muito por força daquele miserável título europeu de 2016, gerou uma onda de treinadores resultadistas que "vêem" jogos que só eles "vêem".
    Comentam jogos que só eles "viram".
    Por muita miséria que se evidencie, dizem sempre o contrário.
    É fazer das pessoas parvas.
    Pelos vistos, também Lage é discípulo e seguidor desta nova vaga de zarolhos delirantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zarolhos delirantes sãos aqueles sócios/adeptos que vão (?) aos estádios na expectativa de ver as suas equipas cilindrar ( menos de 10-0 não se aceita )os seus adversários, como se do outro lado estivessem 11 jovens inocentes prontos para a degola ...

      Não há nada mais gratificante para o maledicente do que mostrar que " FULANO NÃO É TÃO BOM COMO SE PENSA"

      Eliminar
    2. Já tu Picheleiro??? Deves ser bom na cartilha e na defesa do lesa Benfica...

      Eliminar
  25. Bruno Lage é grande treinador. Como acontece com todos os grandes treinadores, as equipas de Bruno Lage nem sempre irão jogar bem, especialmente quando perdem os jogadores que, nos últimos anos, definiam o futebol ofensivo da equipa. Bruno Lage sabe que a alteração do modo como a equipa ataca vai levar o seu tempo a ser assimilado. O Shadows sabe tudo isto e faz o que pode para evitar que Lage tenha sucesso e com isso facilite a vida a Vieira nas eleições - por isso faz mil e um posts de rajada quando a equipa perde. Nas horas vagas chama avençados a quem o contesta.

    Vá, traz lá mas é o teu candidato que já toda a gente percebeu que RGS só está a abrir caminho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tás vivo, deste à costa? isto quer dizer que o mestre dos magos e o pablito estão a falhar totalmente.

      ou então o Shadows quer mesmo que o Benfica, Benfica percebes? ganhe, e ganhe. Sport Lisboa e Benfica que tenha 1 PR que o defenda do seu maior inimigo. ora o bieira atacar o foculporto nem pensar.

      Eliminar
    2. Bicadas, nem mais! A prova do que dizes é que o ataque aos benfiquistas está cada vez mais forte. Estamos no bom caminho!

      Eliminar
    3. Bicadas es um dos poucos que já percebeu o que se passa por aqui

      Ufa...alguém que pense pela própria cabeça

      e mais que óbvio que RGS não será Presidente nunca

      E é óbvio também que ele é apenas uma lebre para o tal candidato sombra (não não é o Shadows)

      Um candidato dono de grupos falidos que anda por aí a a comprar outro grupos falidos com recurso a banca

      Cheira-lhe a dinheiro fresco e pensa que o Benfica é a sua salvação

      Mas o Benfica, o seu património (do Clube) e recuperado este ano, a SAD e seus ativos são do Benfica e dos sócios

      querem dinheiro vão trabalhar malandros

      Eliminar
  26. Rapaziada, não se precipitem. As contas fazem-se no fim. É verdade que o que vemos agora é mauzinho, mas ainda vamos com mês e meio de época. Mais miserável foi o ano passado, em que em dezembro já todos pensávamos que tínhamos dito adeus a tudo. A nível interno, creio que com maior ou menos dificuldade, pelo menos o campeonato limpamos. A nível europeu cheira-me a que vai ser uma nova barracada. Acima de tudo, custa-me perceber como não se leva a Champions a sério. A Champions é o nosso pãozinho sem o qual não podemos passar. Dá-nos visibilidade (para o bem e para o mal) e receitas.
    Ainda que muito dificilmente a ganhemos, importa sempre que passemos a fase de grupos. É o mínimo dos mínimos. É uma espécie de nota 10 (ou 9.5) na universidade.

    ResponderEliminar
  27. Neste momento nem aos mija nas escadas da Europa ganhamos.
    Qualquer que seja o grupo ou os adversários na Champions, é para a desgraça.
    Ó Vieira, que passa-se ?
    O Benfica tem a fama que tem (proveito julgo que já escasso) pelo que fez na Europa e não pelos 10-0 que deu ao Atlético, ao Oriental ou mais recentemente ao Nacional.

    ResponderEliminar
  28. Aqui no blogue nao tarda acontecer o que aconteceu ontem em Alvalade tal e o desencontro de ideias opinioes e por ai fora ninguem se entende,uns porque sao po Vieira outros que detestam o Vieira uns que idolatravam o Lage agora o detestam estou um pouco em desacordo com o Shadows quando diz peço perdao se entendi mal que nao foi o Lage que recuperou 7 pontos foi o FCP que os desperdiçou,Shadows pronto ate podes estar certo se o Porto os desperdiçou o Lage teve o merito de nao desperdiçar nenhum, Shadows nao custa reconhecer isso porque jogavam um futebol fantastico,esta epoca nao esta a ser bem assim especialmente desde o jogo com fcp ate ao momento,eu tambem sofro com os jogos mal jogadinhos do Benfica todos temos o direito a critica mas nao sera com o deita abaixo que vamos levanter a moral aqueles gloriosos rapazes que envergam o manto sagrado.

    ResponderEliminar
  29. Águia Preocupada27/9/19 19:07

    Shadows, há muitos anos que aqui venho e sabes o quanto critico a Direcção e os conluios que vemos e temos dentro do clube.
    Mas neste caso, não posso estar totalmente de acordo. O que estás a fazer é uma perseguição cerrada, incómoda e que incomoda e algo injusta.
    Ouvi o que Lage disse e acho que falou o que devia. Defendeu os seus jogadores como deve ser obrigação de um líder. Poderia aqui e ali modificar um pouco o seu discurso... Mas é esta a maneira dele se exprimir. Ninguém é perfeito. E bruno Lage é um homem respeitador, cordato. E parece-me saber viver com alguma habilidade no meio dos média, que estão sempre à espera de uma virgula mal colocada para atacar quais presas carnívoras.
    A equipa não está a jogar o mesmo do ano passado? É verdade! Há muitos jogadores fulcrais lesionados e outros em baixa de forma. Só isto explica muito do que está a acontecer.
    Não sei se foi Lage que não quis reforços ou se foi o "dono" que não lhos deu. Lage afirmou que queria dois jogadores para cada posição! Vieira disse que os reforços estão no Seixal! Afinal quem tem razão?!

    Tanto azedume Shadows, pode dar mau resultado. O teu post anterior mostra seres um homem de bem. Não queiras com este teu azedume, criar más influências que descambem em situações como as que ontem vimos nos nossos vizinhos.

    "e o campeonato ganho porque também o adversário deixou escapar a larga vantagem que tinha"

    Sempre a diminuir o valor dos nossos ganhos! Os outros quando ganham, é porque foram melhores, são os maiores... Por aqui, não há ganhos... Há sempre perda dos outros!
    As criticas tem que ser canalizadas para o verdadeiro culpado do que de mau aconteceu e acontece no nosso clube - Vieira - e seus capangas quais abutres que assaltaram o nosso clube e tanto mal lhe tem feito.
    Não nos sportinguemos. Os mais velhos sabem o que é sofrer e viver uma situação de incertezas, enxovalhos e humilhações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, daqui a pouco até o Águia Preocupada vai ser chamado de avençado e ver o ser nick usurpado! Tempos conturbados, lol....

      Eliminar
    2. E o Vieira mais uma vez no seu melhor, arruaceiro apertar os colarinhos aos adeptos, que contestaram...

      Eliminar
  30. Mas quem é esse rapazito pra vir dar lições de moral aos adeptos? Treinadores que ganharam muito mais e nunca os vi a pedir calma aos adeptos e ainda de forma arrogante a querer pregar sermões , é melhor ter as malas feitas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquilo que tu queres só os putos e os distraídos é que não percebem !
      A velha táctica de guerrilha para dividir as hostes está desde há muito ultrapassada..

      Eliminar
  31. O discurso do Lage até se aceita e ele ainda goza de crédito junto de nós, mas ele que não ponha a equipa a jogar à bola que vai ver o pior dos benfiquistas.

    Mister, muito obrigado pelos 5 meses fantásticos com que nos brindou, e também pela brilhante vitória na Supertaça frente ao nosso eterno rival, mas por favor, mais trabalho e menos conversa, pode ser?

    ResponderEliminar
  32. Lage deu um toque nos junta-letras da cs que andam a tentar atirar-nos contra ele e a criar instabilidade entre nós e na equipa. Mas ainda foi brando.
    Tens de lhes morder mais, Lage. E olha: atenta no que aqui é dito sobre os adeptos/sócios deste enorme clube. E vê lá se pões a malta a jogar à bola.

    ResponderEliminar
  33. Quem se lembra de comprar um RDT e um Vinicius merece ser chicoteado.

    ResponderEliminar
  34. Esses palermas que vêm para o comando da equipa são escolhidos a dedo para não criarem ou levantarem ondas , o Benfica está a cair no ridículo onde só se ouve falar em dinheiro , abatimento de dívida mas onde as outras centenas de milhões de euros gerados ao longo dos anos evaporaram se ,um dia saber se a muita coisa gira e de vir às lágrimas , sinceramente não entendo como existem pessoas que defendem o indefensável , pior ainda neste blog em que as pessoas podem e devem dar a sua opinião embora que contraria não se saibam respeitar existindo alguns penetras que só vêm largar Larachas e criar cortinas de fumo bem como ofender quem não se identifica com a pouca vergonha que se instalou no clube .quem se habituou a exigência de ter de se deixar a pele em campo fica atónito com palermas a mandarem calar quem lhes paga já não falando num fantoche que diz o que lhe sopram ao ouvido .Bruno laje abre os olhos ou vais ser comido vivo ...

    ResponderEliminar
  35. mas isto que agora o lage diz contradiz completamente o seu discurso quando começou como treinador principal o ano passado.
    a ideia dele na altura era que a equipa tinha de reconquistar os adeptos, pelos vistos este ano a coisa para ele já não faz sentido, se calhar porque o ano passado quem estava a jogar mal era uma equipa treinada por outro e agora é uma treinada por ele.

    ele também já deveria ter percebido que ao aceitar estes jogadores, tivessem sido impostos ou não, ele passa a ser o responsável pela sua vinda e sobretudo por tirar o maior rendimento deles e a ele serão assacadas as responsabilidades pelo seu não rendimento.
    e também é dele a responsabilidade de adaptar a táctica e o modelo de jogo aos melhores jogadores que tem disponíveis, coisa que fez muito bem o ano passado, mas que este ano teimosamente esta a fazer o contrario que é encaixar jogadores, sem as características necessárias, a uma táctica e modelo de jogo pré definido.

    e muito menos venha com a historia de que é preciso ter calma para os jogadores crescerem, não foi por falta de aviso que eram demasiados jogadores sem maturidade e sem experiência ao mesmo tempo no plantel e que em algumas posições existia falta de qualidade para ter um plantel equilibrado.
    mais uma vez foi o lage que aceitou ficar com jogadores que disse que ainda não estavam preparados e também foi ele que aceitou ficar com um plantel demasiado extenso quando disse que queria um curto e com qualidade muito próxima entre as duas opções para cada uma das posições e a partir desse momento em que sanciona isto tudo deixa de as poder usar como desculpa.

    ResponderEliminar
  36. Sim: 13940 (78,34 por cento)

    Não: 2480 (13,94 por cento)

    Shut the fuc kup

    ResponderEliminar
  37. «" vocês não nasceram assim. Um dia vocês eram benfiquistas genuínos e não.pensavam nas comissões e nos 10%"

    Foi isto, apenas isto que lhe fez saltar a tampa

    um escroque»

    Assinado: anti-antis

    ResponderEliminar
  38. "Cheguei agora a casa e estou sem palavras de tão surreal que foi.

    Felizmente aguentei até ao fim, porque contado não acreditava.

    A AG estava a correr de forma incrível, a melhor que já tinha assistido. Toda a gente pode falar o tempo que quis, 5*.

    Depois entornou-se o caldo. O Vieira começa a chamar ao sócio "homem de merda", até que se levanta e vai directo ao sócio que estava a discursar. Agarrou-lhe no pescoço e puxou o punho atrás. Felizmente ainda se conteve, porque se não a coisa tinha escalado de outra forma.

    Como se não fosse suficiente, e com o pavilhão todo agitado a chamar-lhe nomes, ainda vai directo à bancada a oferecer "porrada" a tudo e a todos.

    Hoje tenho a certeza que existem elementos "à paisana" para caso coisas destas aconteçam, possam entrar em cena. E não são pequenos. Foi o que aconteceu. Primeiro ficaram meio à distancia a ver e ás tantas já estavam lá na frente no meio da confusão. Quando as coisas acalmaram, ficaram ao pé dos seguranças.

    Quando voltou a discursar, recusou se a pedir desculpa, dizendo que o sócio se tinha enganado nas palavras, chamando-o novamente para que pudesse esclarecer...

    No final ainda diz que é o melhor presidente da história do clube.

    Meus amigos, a AG tinha que ter sido interrompida naquele exacto momento. A AG ter continuado como se tudo se tratasse de uma mera alucinação conjunta foi vergonhoso.
    Eu não conheço bem as responsabilidades de todos os órgãos sociais, mas alguém falhou redondamente.

    Isto não é o Sport Lisboa e Benfica, e embora não ache que ele devesse se demitir naquele momento porque as coisas têm de ser decididas a frio, a minha opinião é que NÃO PODE continuar a ser presidente do Sport Lisboa e Benfica."

    Assinado: anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonhoso ê esse circo montando em tenda de farrapos que alguns insistem em manter com o insulto a arruaça e a mentira

      Os seguranças estão lá para manter a ordem pois esses palhaços insistem em ir lá

      Ass. Um sócio Benfiquista de um clube grande onde não há antis nem antis-antis, só Benfiquistas

      PS. Antis é coisa de sapos

      Eliminar
  39. O autor deste post deveria ter cuidado com o que escreve sob pena do Vieira lhe apertar o pescoço! ( Numa sala cheia de seguranças à paisana) é o maior!

    ResponderEliminar
  40. Agora tb o Lage?
    Haja paciência...e a tua "cartilha" será qual? Com constantes referências ao Record?

    Sinceramente...está sempre tudo mal....
    ro

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking