O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Temos bruxos?

. 59 comentários

"Bruno Lage planeia dar a volta ao onze na receção ao V. Guimarães. Saiba que nomes devem sair beneficiados.

Bruno Lage vai aproveitar o jogo de quarta-feira, na receção ao V. Guimarães da primeira ronda da fase de grupos da Taça da Liga, para reabrir o programa de novas oportunidades, o que significa que há várias estreias em perspetiva, numa rotação que também permitirá a anteriores jogadores de primeira linha e agora suplentes mostrarem-se ao treinador em competição." - O Jogo.

---------------------------------

Das duas uma: ou no jornal O Jogo há bruxos ou têm alguém muito bem informado.

Em qualquer dos casos, espero que Bruno Lage não esteja a aplicar à Taça da Liga a mesma cartilha da Champions, o que quer dizer que se está a marimbar porque o que interessa é o campeonato.

Espero que o treinador do SL Benfica tenha a consciência de que não está a treinar o Sheffield e que no SL Benfica joga-se para ganhar em todos os jogos.

Além disso, que justificação é que haverá para gestão de esforço...em Setembro?


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

59 comentários

  1. Pois...
    O jornal do clube da fruta e dos favores-da-arbitragem-que-foram-mais-que-muitos-na-época-passada-e-que-já-vão-nuns-quantos-esta-época, ou atira palpites ao ar ou tem informadores privilegiados.
    Também espero que Lage não se arme em inventor e veja o que vai fazer. À conta da invenção, fomos eliminados nas duas taças - aquela do Svilar à baliza...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o jornal do clube da fruta como o Record e a bola são do (infelizmente) clube com recentes contas com a justiça. Qual é o problema? Também achas que o mal está sempre fora de casa?

      Eliminar
  2. Bruno Rocha23/9/19 19:43


    Eu se tivesse comprado bilhete para o Benfica-Leipzig pediria reembolso.

    ResponderEliminar
  3. Realmente estão a passar os limites do bom sendo. Acho que já nem pensam nas coisas que escrevem antes de as publicarem
    Digam-me o que custa noticiar que na taça da liga a equipa vai ter modificações? Será que custa alguma coisa fazer esta noticia pelo que será necessário ter informadores? Discutam o Benfica, critiquem o que devem criticar e elogiem o que deve ser elogiado, mas posts destes acrescentam o que? Qual a novidade para alguém que veja futebol saber que a equipa vai ser rodada? É preciso ser jornalista sequer?

    Quanto ao tema decidam-se, se se roda a equipa é porque se roda, se não se roda é porque não se dá oportunidades. Quando se diz tudo e o seu contrário claro que se acerta.

    Sobre o tratamento da champions, digam-me sff perante tantas ausências quem, para além do Cervi, trocavam? Então o RDT não jogou à frente como queriam e servido pelo Jota? O Almeida que é sempre mau não calçou...decidam-se e sejam coerentes!

    Sigo o blog há muitos anos, mas nos últimos tempos acho que não se estão a aperceber que o que estão a fazer não é discutir o benfica, mas sim fazer e alimentar o trabalho dos rivais.

    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
  4. A culpa é do JJ que rebenta as equipas todas.

    ResponderEliminar
  5. Li por aqui em tempos idos muita crítica ao JJ que era assim era assado ... não sei muito de futebol sou um curioso ; vou falando com pessoas que conhecem métodos de treino e essas coisas .. o que vou retirando é ; ainda hoje o Benfica no tal processo de construção ofensivo vai o manco do feijão buscar a bola entre os centrais onde e quando vi isto? há quantos anos? com que treinador aprenderem todos os outros isto? as placagens na área ? o jogo vertical do alas? é olhar para o SLB e ver qual a diferença de jogo em 2019 e 2014 ...concordo a culpa era dele...

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Até vê o canal Panda 🐼..

      Eliminar
  7. Como disse um anónimo na 6ª feira "Ponham os olhos no Braga!" vejam como está lançado na luta pelo título...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na exibição do Braga, sabe sempre bem apanhar um Braga a seguir a um mau jogo.. Fetiches...

      Eliminar
  8. Não é preciso ser bruxo para adivinhar que vão haver novas oportunidades, é só ter bom senso.

    Esta taça é de longe o troféu menos importante, é naturalmente para vencer, mas permite oportunidades aos mais jovens do plantel. Chegam e sobram para vencer e ganham ritmo de jogo.

    Agora, novas oportunidades na CL é brincar com coisas sérias. É inadmissivel. É tentar arranjar desculpas para um possivel fracasso.
    Por mim depois do que fez contra o Leipzig, o Lage ia dar uma volta ao bilhar grande. A correr.

    Atenção, mesmo com os melhores não andamos a jogar nada.
    Lage deslumbrou-se, e se não regressar rápido do mundo da lua vai cair com estrondo.
    Mais trabalho e menos treta nas conferências de imprensa. É só palha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és mau! Então o Lage era despedido porque perdemos com o Leipzig?
      Então o treinador do Bremen que perdeu em casa por 3-0 com o Leipzig a jogar com 10 também era logo corrido? Tu és muita mau!!!
      E o treinador do Barça que perdeu por 2-0 também era despedido? Tu és mesmo muita mau!!

      E colocavas lá quem? O Professor Neca?

      Eliminar
    2. Colocava lá alguém que tivesse coragem para exigir um plantel ao nivel das receitas obtidas com os activos transacionados na ultima época.
      Alguém que tivesse ambição para disputar a liga dos campeões prestigiando o Benfica, e não jogando como se do torneio do guadiana se tratasse.

      Se o professor Neca não for um yes man, pode vir.

      Eliminar
    3. Mas que coragem para exigir? Os treinadores são contratados para trabalhar com o que as direções lhes dão. Tu quando vais para um trabalho novo exiges alguma coisa ou aceitas o acordado no contrato de trabalho. Esta gente é doida!

      Eliminar
    4. Já tu Dr Gohze Pablito aceitas o que te dão, desde que seja para defender o Golpadas Mor e sus muchachos, até és capaz de pagar...

      Eliminar
    5. Talk to my hand. Rebateres o que eu disse é que tá quieto. O pessoal das agências é assim mesmo: burro.

      Eliminar
    6. Se és bom no teu trabalho tens exigir as melhores condições, porque o que não falta são empresas a escolherem os melhores,agora se és medíocre aceitas tudo até te darem um custo no traseiro!

      Eliminar
    7. E tu sabes o que o Lage exigiu ou deixou de exigir? E se fores bom no teu trabalho o teu patrão tem que cumprir com todas as tuas exigências ou será uma situação de compromisso face à realidade da empresa?

      Eliminar
    8. Pois,pois conversa capitalista já te topei!

      Eliminar
  9. O Shadows a falar sobre futebol é zero. Espero que já tenha mandado um Mail a pedir desculpas ao Jonas e ao Pizzi....

    Avante Plo SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que nunca tenha também que mandar um email a pedir desculpas ao Vale e Azevedo...

      Eliminar
    2. Nem ao Damasio

      Eliminar
  10. Isso não é nada de anormal, todos os treinadores aproveitam as taças internas para rodar jogadores e dar-lhes ritmo.

    Claro que, tendo em conta que o adversário é uma equipa das mais fortes fora dos três grandes, talvez não seja avisado rodar demasiada gente.

    Em todo o caso, mesmo tendo em conta o poderio do Vitória de Guimarães, num plantel do Benfica "à Benfica", um misto de titulares e segundas opções deverá ser suficiente, se não for, talvez o nosso plantel não seja assim tão forte e equilibrado.

    ResponderEliminar
  11. Não tendo um plantel ao nível dos anos do JJ , há no entanto qualidade pra fazer muito melhor e isso é da competência do treinador que não mostra capacidade pra treinar uma equipa grande!

    ResponderEliminar
  12. Moral da história: devemos jogar todos os jogos com os mesmos jogadores. Se na Champions não concordo com as trocas feitas, na Taça da Liga é mais do que normal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que sim. Jogar sempre com os melhores, mas sempre mesmo, sem excepções.
      Quando rebentarem cá estamos nós para ver o que fazer. Cada coisa a seu tempo.

      Eliminar
  13. A intenção de quem escolhe (CA) está implícita na própria escolha do árbitro.
    Basta escolher determinado árbitro ou fiscal, que eles estão fartos de conhecer, sabem quem odeia o Benfica, de que clube são adeptos, sabem quem é adepto fanático da regionalização, conhecem todas as idiossincrasias dos árbitros que têm ao seu dispor. Até sabem as conversas que esses árbitros têm com os amigos quando estão nos cafés. No norte tudo se sabe.
    Há ligações familiares e de amizade entre vários árbitros e dirigentes que se prolongam para dentro do campo.

    Os próprios árbitros quando são escolhidos sabem o que devem fazer. O árbitro do jogo sabia que quando foi escolhido para o jogo Leixões-Benfica, tinha de ajudar o Leixões, que tinha de ganhar a todo o custo, e prejudicar o Benfica, até porque eles não querem que o Benfica B fique à frente do Porto B.
    Há toda uma CUMPLICIDADE SILENCIOSA que já decorre há 30 anos e que é conhecida. Especialmente dos envolvidos, irmãos de armas.

    A maioria dos árbitros são dragartos, não esquecer.
    Jorge Sousa, ASD, Rui Costa, Vasco Santos, Luis Ferreira, Carlos Xistra, Rui Oliveira, Fábio Verissimo são os escolhidos para actuar e para fazer aquilo que lhes mandam fazer, sem serem mandados. São mandados por sinais de fumo.
    Cada árbitro usa os métodos e os truques que a sua experiência lhes permite.
    E depois são premiados. ASD, por exemplo, é enviado para arbitrar no Medio Oriente para ganhar dinheiro. É pago desse modo. Como o conseguem? Porque têm tentáculos muito grandes.

    Luis Godinho, lagarto apanhado no ano anterior em casa do Luis Gonçalves a receber dinheiro dentro de uma pochette. Se não era dinheiro o que levava? Droga? Alpista para os canários?

    Estão todos "controlados" pela Máfia de Palermo. E quando eu digo "controlados", é o termo usado pela própria escumalha, significa que sabem o que fazer quando arbitram os jogos do Benfica e os jogos do Porto. É isso que significa estarem "controlados". Ninguém precisa de lhes dizer nada. Eles sabem o que fazer, como arbitrar, quem prejudicar e beneficiar.

    Hà ainda um conjunto de árbitros na 2ª liga que também estão "controlados", que sabem como arbitrar quando são escolhidos, a razão porque são escolhidos para arbitrar certos jogos.

    Informação SUBENTENDIDA e IMPLíCITA na escolha dos árbitros e nas ameaças que lhes são de tempos em tempos feitas para lhes "lembrar", e "relembrar" quando se "esquecem" de quem manda, o que devem fazer.

    Isto é insuportável e intolerável. As autoridades políticas, judiciais e policiais, têm de fazer alguma coisa porque vivemos num, alegado, ESTADO de DIREITO. Alegado porque no desporto não existe estado de direito.

    ResponderEliminar
  14. Esta sim é uma competição que até se compreende que apareçam alguns jovens e se faça algumas alterações, esta, taça da liga e não na champions!!!

    ResponderEliminar
  15. É normal que haja alguma rotação mas não deixa de ser um jogo para Vencer COMO SÃO TODOS!Provavelmente vão jogar alguns jovens os Tavares o Jota Gedson com alguns Titulares uma especie de misto entre os jovens do Seixal com alguns Titulares e Titualres a procura de Ritmo (por exemplo o Gabriel se estiver apto) o Samaris o Cervi o Zivkovic etc que com respeito pelo guimaraes que tem uma bela equipa deve chegar para Vençer !Agora acreditar no que vem no jornal oficial da frutaria quando tem sido um dos orgãos principais pelo ataque comnicacional de que o Benfica tem sido alvo nos ultimos anos tambem não!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  16. O zbordeng acabou de jdtap duas em Famalicão🤗😝

    ResponderEliminar
  17. OFF-TOPIC.

    Podíamos ter tentado ir buscar ao çeportém o ponta de lança COATES, que marca que se farta!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E pelo resumo até foi um resultado lisonjeiro para o Sporting. Ah, excelente golo do Vietto... tanta negócio com o Atlético de Madrid e não dava para ter este puto emprestado uma época, tipo Salvio da primeira vez? Mas curioso o resto dele após o golo, aquilo era uma ave, talvez uma águia. Será que ele veio para o Sporting enganado?

      Eliminar
    2. Ya, mas preferiram enterrar 37 milhões noutros dois pernetas. Sao escolhas

      Eliminar
  18. Cortes já tem mais golos que Rdt ,de luxo ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica a viver dos outros clubes

      Eliminar
    2. "Benfica a viver dos outros clubes"

      Benfica sempre lesto a apontar miséria dos outros, mas não dá conta do cancro que tem dentro do corpo...

      Eliminar
  19. Da Fonseca23/9/19 23:40

    Já admirava o Messi mas agora ainda admiro mais. “””MESSI VOTOU EM RONALDO MAS RONALDO NÃO VOTOU EM MESSI: CONFIRA AS VOTAÇÕES COMPLETAS DO ‘THE BEST’
    FIFA 22:35
    Por Redação
    A FIFA divulgou as votações completas para o prémio ‘The Best’. Recorde-se todos os capitães e selecionadores das federações mundiais, bem como um órgão de comunicação por cada país foram chamados a escolher três jogadores.

    Curiosidade o facto de o capitão da Seleção Nacional não ter votado em Messi, mas o craque argentino ter colocado Cristiano como um dos seus eleitos.

    Recorde-se que no final, Lionel Messi acabou por bater a concorrência de Cristiano Ronaldo e Van Dijk para conquistar a sexta distinção como melhor do Mundo.””””

    ResponderEliminar
  20. Também não há muito pra apostar. É só verificar os suplentes do último jogo: Zlobin, Tomás Tavares, Jardel, David Tavares, Gedson, Caio Lucas e Jota.
    Vai buscar quem? Os alienados Samaris e Zivko? Utilizar o Cervi d enovo?
    É que se não for isso, só se vai à equipa B ou sub23 requisitar alguém.

    ResponderEliminar
  21. Não é preciso ser bruxo pra adivinhar outra coisa - que o Famalicão ganhava ao Sporting. E tb adivinho que na próxima deslocação do Famalicão, daqui a duas jornadas, a equipa que os vai defrontar é capaz de tb não conseguir derrotá-los mas essa tem outra equipa no campo e no b(v)ar de prevenção pra os derrotar caso seja necessário. Adivinho tb algumas "especificidades" no próximo jogo dos famalicenses em casa pra condicioná-los depois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não é preciso ser bruxo para adivinhar essa sequência de eventos 😉👍

      Eliminar
  22. Se o mendilhão apostassse no SLB como apostou no Famalicão! Isso sim, seria um parceiro estratégico!

    ResponderEliminar
  23. A sério que isto é publicação??

    Eu não faço parte de nenhuma redação e sei perfeitamente que quarta Bruno Lage vai apresentar uma equipa com jogadores que têm jogado menos.. Aliás, será não só a equipa do Benfica, tal como outras equipas em competição que aproveitam esta tacita para dar oportunidades...


    Portanto, não há bruxos... Há barro atirado à parede a ver se acertam... Tal como as notícias que dão conta que Samaris será titular...

    DH

    ResponderEliminar
  24. neste caso nem é preciso ter informações privilegiadas é só ter senso comum.
    se metemos os não titulares na lc, e mal, o mais natural é meter nesta competição.

    só discordo numa coisa a gestão física a fazer é desde o inicio da época, para evitar que os jogadores rebentem fisicamente, não é depois quando eles já estão todos rotos.

    off-topic os acólitos agora andam todos preocupados com a pouca vergonha dos corruptos é pena é que eles não peçam explicações ao iluminado por estar calado sobre o assunto e nem uma única critica se ouviu dele, durante estes anos, a quem nomeia e lidera o CA da fpf liderado pelo amigo nandinho.

    ResponderEliminar
  25. O ONZE IDEAL PARA A TAÇA DA LIGA…

    Bruno Lage irá de invenção em invenção, até ao despedimento final.
    Se ele foi um dos responsáveis pela contratação do RDT, então a melhor coisa que tem a fazer é devolvê-lo à procedência, por erro de fabrico. A vinda do toureiro espanhol para o Benfica, veio baralhar por completo um sistema que estava bem oleado e afinado, e o aparecimento deste peso morto contribuiu para o desfalecer de toda a criatividade e velocidade que existia na equipa.
    E estando Bruno Lage muito satisfeito com o plantel que tem, até inclusivamente com os lesionados de longa duração, que continuam a amontoar-se no departamento médico, consequência talvez de uma má preparação física ministrada aos jogadores, que nesta altura do campeonato, já não podem com uma gata pelo rabo, daí se ter acabado com os estágios antes dos jogos, que é para ver se os meninos descansam em condições. E já agora, se estamos 10 anos adiantados em relação à hora do Verão, e abundamos em dinheiro, porque razão ainda não temos uma câmara hiperbárica na recuperação de lesões? Mas tudo bem!
    O Benfica de hoje, é um projecto pessoal de LFV, sustentado por uma diatribe de apaniguados acéfalos, que no jornal ou na televisão do clube, fazem juramentos de lealdade canídea, que além de baixarem as orelhas e abanarem as caudas, mais não são que uns paus-mandados de coleira ao pescoço, farejando e seguindo o dono por todo o lado, tudo por uma malga de sopa e uma côdea de pão, ou uma selfie em família para pôr lá em casa, para a memória e posteridade do tacho.
    Ainda agora, o CEO dos casamentos e baptizados, como que a gozar com na cara dos benfiquistas, teve o desplante de afirmar que “a direcção do Benfica tem um plano para contratar um craque por ano”. Onde chega a hipocrisia e o devaneio. Onde estão esses craques? Perderam-se na fronteira junto a Espanha? Não seria mais honesto dizer-se que a direcção do Benfica tem um plano, que está a ser cumprido, para contratar um ou dois flops por ano, do refugo que sobra de outros clubes, e inflacionados sempre que cá chegam, pela mão de Jorge Mendes?
    E já agora, estando em total solidariedade com as invenções e experiências de laboratório feitas por Bruno Lage, aqui vai uma ideia de um onze para defrontar o Guimarães para a Taça da Liga:
    Na baliza, colocava o RDT, com a camisola do Odysseas e as luvas do Svilar, e assim evitava-se que se andasse a pressionar constantemente o rapaz por cada vez que não marca golos.
    A defesa direito metia o Nuno Tavares, com o pé direito emprestado do Ebuehi, numa espécie de dois em um, e punha o André Almeida e o Tomás tavares na bancada a jogar às cartas.
    A defesas centrais colocava o Conti, com a baixa médica metida nas canelas para ninguém saber, e a seu lado, a fazer dupla, punha o Morato, já que o Coates não está disponível para se transferir já, aguardando que chova em Janeiro.
    A defesa esquerdo, experimentava o Taarabt, já que está habituado a fazer todo o corredor, no tempo em que frequentava os bares das noites de Lisboa.
    A médios apostava no Pedro Guerra a 6 (quilos a mais, obviamente), no Fejsa, para baixar o ritmo do jogo, e no Gedson, que já recuperou da lesão que sofreu nas férias, numa peladinha com os amigos. Enfim…
    Nas alas, metia o Cervi pela direita, para os confundir, e o Caio Lucas pela esquerda, para os atrapalhar.
    Na frente é que tenho mais dúvidas, de todo o modo, metia o Cádiz, que nem sei onde ele pára, e o Ferreyra, que ainda tem contrato connosco, e não se importa de vir de Espanha a dar cá uma ajudinha.
    O Bruno Lage, tem de se convencer de uma coisa: quem não tem Famalicão, caça com Coates! Tão simples quanto isso! A Bruno Lage recomendaria o livro "As melhores invenções do século", já à venda no Museu!

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tâs contratado para o próximo "Levanta-te e Ri"...

      Eliminar
    2. Mais um belo comentário do NaMouche, muito bom 😂

      Eliminar
  26. Meus caros.
    O que se passa é que as alas do Benfica não estão a funcionar e isso é duplamente negativo: afunilamos o jogo e deixamos de contar com os muitos golos e assistências que eles diretamente proporcionaram o ano passado. Para agravar o problema o Taarabt é muito vertical, não joga pelas alas e o pizzi e o rafa são falsos extremos que procuram o jogo interior. Com tudo isto é como se o benfica jogasse num campo 30% mais pequeno o que facilita muito o jogo defensivo dos adversários.

    André Almeida está ainda muito em baixo fisicamente. Ataca menos e com pouca eficácia e não recupera a tempo.
    desgraçadamente o ferrari grimaldo este ano gripou. Não sei se é físico ou psicológico (está desmotivado aguardando o fim do contrato para tentar iniciar uma nova vida noutro lado a custo zero?) mas a verdade é que contrariamente aos últimos 3 anos tem estado muito fraco quer a atacar quer a defender (o golo do moreirense tem muita culpa dele que deixou dois adversários livres nas costas). No ataque (onde ele é realmente bom) este ano nada sai bem, nem os raids nem as tabelasnem os dribles nem mesmo os passes.

    ResponderEliminar
  27. Fernando Lopes24/9/19 09:12

    Na mouche.

    ResponderEliminar
  28. Bom dia o meu onze é sem medos se é para apostar e por a prova o que realmente valem aqui vai meu onze.

    Zoblin
    T. Tavares, Kailaca, Jardel(Morato) e N. Tavares.
    Caio, D. Tavares, Gedson e Jota
    Nuno Santos e RDT.

    Vamos lá ver se tem coragem para por estes meninos a jogar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com a equipa. Jardel para colocar ordem na miudagem. Era a mesma que eu punha.

      Eliminar
  29. O Vieira dá entrevista, à TVI, afinal o homem não se esconde. Vai falar sem filtros,dizem as más línguas que foi o Dr Gohze Pablito a mais o Mestre dos Magros que o convenceram a dar à cara neste momento complicado, e nada melhor que irem primeiro em exequo para dar à cara, vai falar do etoupeira...

    ResponderEliminar
  30. Claro que sim, Shadows. Gestão de esforço é só em Julho, nas férias dos jogadores! Onde é que já se viu utilizar outros jogadores do plantel na Taça da Liga? Bom, bom é jogar sempre com os mesmos 11 até estoirarem! Quando a vontade de dizer mal é muita, saem destes posts da treta...

    ResponderEliminar
  31. O André Almeida andou a arrastar-se em Moreira de Cónegos. Não fez pré-época e vai ser difícil apanhar o comboio. Gerir um plantel real não é jogar no PC. Se alguma vez tivesses jogado futebol num plantel saberias que há que gerir as expectativas dos outros que também se querem mostrar e ganhar ritmo.

    ResponderEliminar
  32. Zloban;
    T.Tavares, N Tavares, Jardel Ruben Dias
    Fejsa, Pizzi, Gedson
    Jota, Zivkovic Haris

    O Mercado do Sixal

    ResponderEliminar
  33. Agora que fizeste este post, o lage vai reconsiderar.... Parabéns por seres tão importante na vida do clube!

    ResponderEliminar
  34. Preso por ter cão vs preso por não ter.
    Épocas a fio a criticar o jesus, o mister RV por usarem a época toda o mesmo plantel, bla bla bla, agora criticam por fazer rotação...??
    Lol
    Esta direção e este mister trocam vos a voltas, kakaka embrulha sombras

    ResponderEliminar
  35. O infiltrado de "O Nojo" no Benfica deve ser o funcionário vieirista Jorge Gomes, que uma vez disse: "o porto é uma religião".

    Assinado: anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking