O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Sport Lisboa e Benfica Trading Unipessoal

. 65 comentários


O grande sonho do presidente para o SL Benfica é continuar no mesmo trajecto. 
E que trajecto? Ganhar competições? 
Não. Justificar porque o SLB deve 384 milhões apesar das vendas milionárias. O Benfica tem a dívida controlada, no futuro é que irá reduzir...sempre para a frente. 

Tudo isto apesar dos mais de 100 milhões antecipados da NOS ou dos mais de 200 milhões (anunciados) em vendas de jogadores nos últimos meses ou até dos 800 milhões dos últimos anos.

Falar num activo quando esse mesmo activo é composto de jogadores de futebol e património não alienável, é ridículo e só serve para mandar areia para os olhos do Benfica. 

Mas assim que conseguiu libertar-se das justificações, lá anuncia que a prioridade não passa por objectivos desportivos mas sim por mais betão. Ampliar o Seixal, Hotel no Seixal, Colégio no Seixal…vamos ter um resort? 

Não temos ou não queremos investir em atletas de qualidade mas vamos gastar mais de 60 milhões em betão? Se não quer aumentar a dívida, onde vai buscar o dinheiro para as obras megalómanas? 

Desta vez(um dia saberemos porquê) Vieira não falou na construção no CAR de Oeiras. Porque será? Só essa obra significará um custo (inicial) de mais de 30 milhões de euros. 

O sonho europeu, diz Vieira, “vamos lá chegar”. Ninguém pode é dizer quando é. “Isto não vai com planos de investimento”. Vai então com quê, Vieira? 

As mentiras ou realidades alternativas repetidas por Luis Filipe Vieira quanto ao passado são outra marca destas entrevistas de lavagem de imagem. 

Diz Vieira que quando chegou ao Benfica com Manuel Vilarinho nem a marca era do Benfica. “Nada era nosso”, diz Vieira. Palha para burros. 

O que Vieira esquece é que ele não chegou ao Benfica com Manuel Vilarinho. Quando o antigo presidente do Benfica venceu as eleições com o vigarista, Luis Filipe Vieira, o antigo sócio do FC Porto até 2009, estava no Alverca. 

Aliás, nem nunca ninguém viu Luis Filipe Vieira nas lutas em AG contra João Vale e Azevedo nem em qualquer outra AG sequer. Alguns dos que ele chama de aventureiros andaram nessas lutas. 

Manuel Vilarinho teve o mérito de enfrentar o vigarista e usando de 2 situações chave(Jardel+Eusébio) conseguiu em cima da meta vencer a eleição. Mas Luis Filipe Vieira não estava lá nem mexeu uma palha para que isso acontecesse. Portanto, escusa de querer mascarar as memórias de quem tem perfeita noção do que foram esses anos. 

Aliás, as vigarices que Vale e Azevedo fez ao Benfica andarão na casa dos 7 ou 8 milhões de euros. Isso nem metade é dos 20 milhões de euros que o Benfica perdeu de repente quando se anunciou que o Rio Ave (looool) tinha direito a metade da venda do Ederson. 

Se calhar é preciso lembrar que o Benfica tinha ganho o processo à Olivedesportos e não precisava de ter ficado 10 anos prisioneira de um contrato miserável. 

Quanto a João Félix, Vieira defende com unhas e dentes…Jorge Mendes. 

Diz Vieira que Jorge Mendes tem um “táxi” para cobrar. Não tem um taxímetro com preço ou tabela. Tem um táxi… 

Depois ainda estou para saber porque, quando questionado sobre o papel de Jorge Mendes, Vieira afirma, gaguejando, que “parece que Jorge Mendes anda a cobrar comissões para passar para qualquer lado”. De onde é que isto veio, caro Vieira? Que necessidade é esta de “responder” a algo que não lhe foi perguntado? 

A explicação dos 120 milhões então é um chorrilho de gaguejos e embrulhadas. “Sucedeu”, diz Vieira. 

Ora vejamos: 

“Quando a clausula estava em 60 milhões, numa negociação que fiz com ele, “se fores tu”, logicamente que ele teria que intermediar essa negociação, vamos colocar os 120 milhões de euros. Se chegar aos 120 milhões, tens os teus 10%.” E quem era o empresário do jogador? Jorge Mendes? Não…! Mas foi tudo tratado com Jorge Mendes e sem qualquer menção ao seu empresário.

“Ele (João Félix) tem outro empresário mas era o Jorge Mendes que estava na negociação. Mas o Jorge Mendes fez uma parceria com o empresário dele, pronto”, lá justifica mais tarde a muito custo. 

“Por acaso ainda não recebeu (a comissão)”
Curioso que Vieira não utiliza o plural. Não diz que os empresários ainda não receberam. Diz que Jorge Mendes ainda não recebeu os seus 10%. “Ele sabe que está certo”. Ainda hoje também esperamos que o Rio Ave confirme que ficou com ou sequer recebeu os 20 milhões do Ederson. 

Vieira confirmou que a tal venda pela clausula foi uma mentira e que foi o Benfica que montou a operação financeira que permitiu ao comprador…vir buscar o nosso jogador! Fantástico! E não queríamos vender! 

Falando da contratações de RDT, como está a cheirar a esturro, “foi o scouting do Benfica que exigiu o jogador”

A justificação quanto a Vinicius também é deliciosa. “Os outros também queriam”. E por isso o Benfica antecipou-se, sendo a decisão do próprio Vieira, assumido. “A quem eu paguei a comissão…” Pagou? O dinheiro é seu? O clube é seu? 

É o “eu compro ou comprei, eu contratei, eu negociei”… uma espécie de organismo unipessoal. O clube ainda é nosso? 

A normalidade que Vieira fala dos negócios (compra e recompra) como Chiquinho ou Alfa Semedo é assustadora. “Vamos recuperá-lo de certeza”. “Você vai ver”. Ou de Cadiz. Temos um presidente vidente...

“Quando “comprei” o Ederson, comprei 2 jogadores do Rio Ave num avião.” É tão bonito quando existe uma estrutura de decisão tão clara… nisto o scouting não serviu para nada. 

Quanto ao E-Toupeira, é uma vergonha muito grande Luis Filipe Vieira não se demarcar de Paulo Gonçalves. 
"Nunca eu ou alguém do Conselho soube o que veio pelos jornais…"será que soube alguma coisa que não veio nos jornais? 

Como é que Vieira pode afirmar, perante os factos já demonstrados na acusação, que Paulo Gonçalves vai provar a sua inocência? Foi validada pela Relação uma lista enorme de situações vergonhosas. Isto é normal para o presidente do Benfica, pelo visto. 

“Daquilo que eu vi, não pôs em causa o nome do Benfica”, referindo-se a Paulo Gonçalves. Uma vergonha, caro Vieira. 

O limite para ir ao mercado? “40 milhões não pagava”
Não mesmo? Ora: 20+17+6=43. Dito de outra forma: RDT+Vinicius+Morato=43 milhões. Não paga mesmo, caro Vieira? 

Finalmente, as justificações ridículas para ter recebido Vítor Catão no Seixal, quando Vieira sabia muito bem (se sabia!) quem era a personagem. 
Curioso que Vieira, quando lhe pedem reuniões com benfiquistas, diz que só recebe sócios( e faz muito bem). Mas se forem adeptos de outros clubes, é tranquilo.

E o medo de falar do FC Porto? Um dia saberemos.

“Luis Filipe Vieira precisa do Sport Lisboa e Benfica para se manter fora de problemas”, é o que mais se diz por aí. Não sei se é verdade, mas todos ficam com a impressão de que Vieira quer ficar no clube enquanto puder. 

Daí que procura personalizar tudo e mais alguma coisa e apagar da ribalta qualquer mérito de outros no SL Benfica. 
Quantas vezes se referiu Vieira ao papel de Rui Costa? Ou de Domingos Soares de Oliveira? Ou sequer aos outros membros do CA da SAD? Ou aos vices do clube? ZERO. 

É tudo dele. TUDO. Dele e de Jorge Mendes. Por isso é que até no símbolo querem mexer. 

Não olham a esforços para transformar o Glorioso Sport Lisboa e Benfica no SLB Trading Unipessoal.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

65 comentários

  1. Quem vota e decide são os sócios Não será nunca o LFV, nem o Shadows...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. graças a Deus, mas Paulo deu para ver o que uma máquina de contrainformação e propaganda a funcionar em pleno ontem. na btv, aqui, hoje nos blogues dos que "trabalham" no Benfica para defender o LFV.
      este post vem juntar tudo o que, também faz parte da realidade.

      Eliminar

    2. Paulo, és burro ou fazes-te?
      LFV dominará todas as eventuais candidaturas que poderão eventualmente aparecer.

      Eliminar
    3. E bem Paulo. E quem vota são pessoas Reais. Não são "anónimos" em blogues. E as pessoas Reais votam LFV. Fácil

      Eliminar
  2. Muito bem. E desautorizou DSO ao reiterar engasgado que não vai comprar 1 craque por ano, está tudo no Seixal. A vaidade pessoal de deixar obra feita (de betão, não desportiva)sobrepõe-se a qualquer estratégia desportiva . Não há qualquer plano (nem ideia) de como chegar a campeão europeu ou as meias finais . Já agora o entrevistador podia ter perguntado qual a razão para a continuada desastrosa participação na Liga dos campeões, já que são inúmeros os craques do Seixal. Benfica é Lisboa, é estádio da Luz, é Liga dos campeões....estamos reduzidos ao Seixal.

    ResponderEliminar
  3. Muito honestamente, é preciso ser muito nabo para apoiar gente desta laia.
    O LFV é um mentiroso que anda a comer a cabeça à malta com falsas promessas e a roubar o nosso clube.
    Enquanto formos ganhando, areia tapa tudo e fazem as pessoas andarem iludidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. antecipou os 100M da nos, ao que dizem para, adiar o pagamento da divida dele, que anda agora a renegociar. alguém tinha que pagar, foi o Benfica antecipadamente e sem qq razão.
      não digo que seja roubar mas aproveitar-se, sem dúvida!

      Eliminar
    2. Enquanto ganharmos 100 e ele sacar 5 o pessoal não vai ver problema nenhum nisso.
      Isso para mim é roubar.

      Eliminar
    3. MantoEncarnado, e claro que tu, como bom cidadão, já foste às autoridades apresentar provas de que ele anda a roubar, certo?

      Eliminar
    4. Continua assim tapadinho. Eu entendo que as pessoas queiram ser leais aos "nossos", mas para mim se nada acontece a um gajo que usa o dinheiro do clube para pagar o casamento da filha..que é roubar..e se o Vieira nada faz contra isso, imagino o que ele faça.
      Não precisas de ser tão mesquinho para chegar a uma conclusão tão óbvia.
      Andam-se a aproveitar do dinheiro do nosso clube e isso é roubar!

      Eliminar
  4. Shadows parece uma cassete, mas pela primeira vez alguem falou no facto que influenciou a eleição do Vilarinho, Mario Jardel, muito mais que o Eusebio abraçar o Vilarinho, Eusebio tinha a opinião dele e os outros a deles, só te faltou referir que para o Benfica não pagar a quebra do contrato com o Mario Jardel, tivemos que comprar o irmão George Jardel, que nunca vestiu nem jogou 1 minuto sequer pelo Benfica, sendo enviado para o clube do amigo do Vilarinho, Alverca presidido pelo actual presidente do Benfica que fez tambem a ponte do Deco para o Porto

    Quanto à entrevista é tipo cassete, parece o Jeronimo

    ResponderEliminar
  5. Tás em grande Shadows!
    Vamos ver quanto tempo vai demorar o mestre dos magos a aparecer aqui? vejam as horas em que veio postar um lençol às 21.28 falando de TUDO o que LFV falou - 1º até as 21:10 e na 2ª parte depois das 22h10 - ou seja já tina a cartilha pronta, já sabia o que se iria passar. este mestre dos magos (meu, tens que tratar da tua auto-estima e da tua auto-confiança), será mais um que anda a chular o Benfica, está lá dentro? a mamar à conta? fica em frente ao bicadas guerra? e ao lado do José nuno martins Marinho?
    NÃO quero nem macacos nem mustafás Vermelhos e também não quero j traques Vermelhos nem nenhum PR à imagem de bimbo da costa!!!
    Ó LFV desculpa disse mal do porto? desculpa lá.

    ResponderEliminar
  6. Shadows,

    Tiro-lhe o chapéu por meter o dedo na ferida. Este presidente das luzes, ilegítimo e mentiroso tem de sair o mais rápido possível. Neste momento ele é problema e não solução.

    Grande abraço e continue meu caro!

    ResponderEliminar
  7. Fiquei sem saber, durante a entrevista, a razão para o fantástico gabinete de scouting ter exigido o RDT, o Ferreira e o Castillo... alguém me consegue elucidar por favor ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e o Vinicius e o Cádiz. E como chegaram aos 17M do vinicius??? ele fugiu a responder.

      Eliminar
    2. É meter o gabinete de scouting a treinar , já que são eles que escolhem os jogadores!

      Eliminar
    3. Mais do mesmo e as pedras da calçada,e Bla,Bla,e faz compras de avião,e até aleijados vão valer milhões e bla,bla...Com papas e bolos de enganam os tolos!

      Eliminar
  8. Águia Preocupada25/9/19 17:56

    Estava à espera do teu post para fazer algumas referências à plantação de mais umas quantas aldrabices e enfatizar o pronome pessoal EU! Eu sou o Benfica e o Benfica sou eu! EU! EU! EU!
    Temos que pôr fim a isto e rápido! Já demos tempo de mais a esta corja!

    Está na hora de rumar ao estádio, por isso logo mais comentarei com mais calma.
    Mas acho muito estranho nã mencionares a parte em que o vigarista diz:
    "Sei que sairei a meio de um mandato" Qual o significado desta afirmação?
    Eu tenho a minha versão. O vigarista acha-se igual ou pelo menos tenta imitar Pinto da Costa. Propondo/ameaçando uma saída a meio de um mandato, está a convidar explicitamente os seus lambe cus - Guerras, Venturas e outros que tais - à elaboração de uma lista de apoio à sua manutenção. Fique! fique! Fique! Fique Sr deus! O seu ego ainda não está saciado! E só ficará quando todos lhe forem ao beija mão! Morreu Mugabe na África, sucede-lhe o Mugabe da Europa!

    ResponderEliminar
  9. Goste-se ou não, a tua análise é pertinente e objectiva.

    O Benfica, é hoje em dia uma entidade ao sabor do sonho de um só homem, com milhões de seguidores que acreditam sem ver. É fé.

    Com este formato de gestão, vendam o clube. Quem gosta do Benfica vai apoiar sempre.

    Os sócios já não fazem sentido numa gestão deste tipo.

    ResponderEliminar
  10. Shadows, criticas constantemente o Vieira por falar sempre das mesmas coisas mas tu fazes exatamente o mesmo, sempre a mesma lengalenga.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é como tu, sempre criticas o Shadows e defendes o Presidente, andam num circulo vicioso.

      e a substância, tens opinião, o Shadows diz alguma mentira, inverdade?

      Eliminar
  11. Muita coisa é só hipérbole.
    Criticar por criticar. Criticar porque sim e porque não.
    Mas uma coisa é verdade. Trata-se de uma liderança bastante unipessoal. O processo mais ou menos autocrático acaba por ser típico no futebol e mais ainda nas empresas. Penso que será de esperar esse tipo de processo de uma presidência do Benfica.
    Existem mecanismos estatutários, legais e de "compliance" que devem servir para garantir a legitimidade da acção. No caso de se achar que não bastam deve-se propor o reforço.
    Lp

    ResponderEliminar
  12. A entrevista que Vieira concedeu ontem à TVI, foi a melhor de todas as que até hoje vi dele.
    Pareceu-me natural, espontâneo e com os pés razoavelmente assentes na terra, ao contrário de intervenções anteriores. Não entrou em delírios. O desígnio dele é...reduzir a dívida a zero. Nada mais.

    Todos sabemos que Vieira não é um orador nem tem retórica. Porém, para o mundo da bola, está muito bem. Enquadra-se na perfeição naquilo que é o perfil do presidente futeboleiro que ainda teima em reinar em Portugal.

    Posto isto, realço estes aspectos que tirei do que ouvi :

    1 - Vieira não valoriza a vertente desportiva. Ou então, valoriza muito pouco. A "especialidade" dele é ganhar dinheiro. Está explicada o inusitado nº de contratações de jogadores que nunca vestirão a camisola do Benfica. Compra-os a 5 para depois os vender a 50. É esta a lógica presente do Benfica de Vieira;

    2 - Quer um clube sem dívidas. Ora se assim é, a SAD do Benfica não é mais que uma...comissão liquidatária. Não são as dívidas que me assustam, mas sim a dívida descontrolada. Hoje, poucos conseguem viver sem dívida (Nações, empresas e pessoas). O papão da dívida é uma coisa do século passado. A dívida não tem que estar relacionada com a inconsciência ou irresponsabilidade. Qualquer projecto sério e sustentável, pode muito bem ser alavancado na dúvida, desde que responsável e bem avaliada.

    3 - O papel do treinador no actual xadrez organizacional do Benfica, é insignificante. Come e cala. Não recalcitra e dá todos os dias graças por ter Vieira como patrão.

    4 - A contratação de jogadores, pese embora Vieira tivesse invocado o papel do scouting, é discricionária. É feita muitas vezes na base do feeling do presidente, que "cheira" os negócios como ninguém. A impressão com que fiquei é que a opinião técnica do treinador, não conta para nada.

    5 - Por último e aqui sim, preocupou-me (e devia preocupar muitos benfiquistas) é a indestrutível relação de amizade com Paulo Gonçalves, um indivíduo que, ainda estou para saber que papel tinha no Benfica. Pelos vistos nem o próprio Vieira sabia. Acreditar no trabalho da Justiça, para depois presumir que Paulo Gonçalves será inequívocamente ilibado, pareceu-me puro delírio. Foi o coração que falou. Afinal de contas, dava jeito que o amigo se safasse para não comprometer muita coisa.

    Resumindo e concluindo, bem podem os sócios e os adeptos esperar sentadinhos pelo ressurgimento do Benfica de dimensão europeia.
    As prioridades do Benfica de Vieira são, mais obras e pagar dívidas.
    Uma espécie de quadratura do círculo que já todos mais ou menos sabemos como acaba.

    O core business do Benfica foi, é e será sempre o futebol.
    Benfica é futebol.
    Como a BMW são carros. Não creio que um dia a BMW enverede pelo negócio de...bolachas.

    Ora, Vieira parece não ter entendido qual a génese do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes25/9/19 20:00

      Muito bem. Tudo dito.
      No aspecto desportivo o que mais me doi neste "trajecto" que LFV vem impondo no SLB sao as humilhacoes na Champions.
      De humilhacao em humilhacao ate a vitoria final na Champions.
      Que raio de trajecto!!!

      Eliminar
    2. Paulo Gonçalves, segundo Vieira, não fez mal nenhum a ele (Vieira) pois são e continuam a ser grandes amigos.
      Se fez mal ao Benfica, o problema é do Benfica. O Benfica que se mexa a processe PG.
      Só tenho pena que Sousa Martins não perguntasse o que é que Paulo Gonçalves deu de muito ao Benfica ou o que fez de imenso pelo Benfica.
      Pelos vistos, ainda intermedeia negócios com o Benfica. Ou com Vieira, já nem sei.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada26/9/19 00:08

      Muitas situações, direi mesmo quase todas as que se vivem neste momento, são questionáveis.
      E a propósito, as amizades do Querido Líder na sua posição de presidente, deveriam ser questionadas por todos nós! Ele tem uma predilecção especial para os vigaristas. É Paulo Gonçalves, é Catão, é Boaventura, é Joaquim Oliveira... Porque será? Tudo gente muito duvidosa e que deveríamos banir com urgência do nosso clube. Claro, com o charlatão e vigarista mor a encabeçar a lista!
      Amanhã, será demasiado tarde!

      Eliminar
  13. Post demasiado grande e demasiado repetitivo (em relação a outros posts).

    E com alguma desonestidade intelectual à mistura.

    Quer na entrevista, quer nos comentários à entrevista... mais do mesmo.

    Assinado: João Reis
    PS: este comentário está assinado, tem linguagem moderada e comenta o assunto do post.

    ResponderEliminar
  14. Muito bem, OK, até percebo que quem queira ver um Benfica em grande na Europa esteja desiludido e ficasse ainda mais ontem depois de ouvir Vieira.
    Mas, que alternativas se perfilam a Vieira ?
    Já apareceu alguém, sem ser os que veladamente andam a fazer campanha há não sei quanto tempo ?
    Vieira pode não servir, mas aonde está a alternativa, sem ser os bota abaixistas do costume ?
    Tudo o que menos queremos é que o Benfica entre numa espiral de sportinguização, com eleições praticamente todos os anos, com facções de maledicência e nada mais.
    Digam-me, quem é a alternativa a Vieira ? RGS ? Bruno Costa Carvalho ? Barbas ?
    Até ao momento não vi um único credível em quem pudesse confiar.
    De vez em quando, aparecem uns papagaios a acenar com um Benfica de craveira europeia. Só não dizem é aonde vão buscar os 500 ou 600 milhões de orçamento anual para uma investida dessas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frederico Pinto Basto25/9/19 18:42

      Credível é quem deve quase mil milhões à banca e que fez 2 reestruturações nos últimos 3 anos, para não falir?

      Eliminar
    2. "Credível é quem deve quase mil milhões à banca e que fez 2 reestruturações nos últimos 3 anos, para não falir?"

      Este autismo de comparar algo pior com o já mau para defender que o nosso mau é que é bom...

      Eliminar
    3. "De vez em quando, aparecem uns papagaios a acenar com um Benfica de craveira europeia. Só não dizem é aonde vão buscar os 500 ou 600 milhões de orçamento anual para uma investida dessas."

      A típica conversa para otários ou, por outra, para uma larga franja de adeptos do actual Benfica.

      Já agora consegues explicar como é que o porto foi campeão europeu sem ter um orçamento de 600 milhões? É que não percebo...

      Eliminar
    4. Águia Preocupada26/9/19 00:17

      Se és benfiquista, não percebes que estás a reduzir a uma mediocridade os sócios elegíveis do Benfica?
      Será que o Benfica não tem gente mais capaz que o comerciante de pneus para presidente?
      Será que o Benfica não tem gente com categoria e capacidade de acordo com os pergaminhos do clube?
      Um clube tão grande e só tem para apresentar para presidente um analfabeto inculto que nem falar e ler sabe?
      Quão redutor é a mentalidade destes pobres de espírito que vêem ouro numa chapa de latão!
      Isso é uma ofensa aos benfiquistas!
      Não se candidatam? Porque será? Alguém que apareça é logo trucidado e apelidado de papagaio, vigarista, paraquedista, oportunismo, abutre e outros mimos!
      A máquina está tão bem montada, que aquela escumalha só sai de lá quando o negociante das Furnas for passear dentro de um caixão!

      Eliminar
  15. Vieira tem o seu estilo que é aliás muito característico dos presidentes, quer de clubes, quer de empresas em Portugal.
    O Benfica, não tenhamos dúvidas, beneficiou e muito deste tipo de gestão.
    O Benfica é hoje um clube sólido e credível, embora em termos desportivos do relançamento do clube na alta roda do futebol europeu (que é aquilo que mais excita os seus sócios e adeptos) o propósito tivesse ficado na gaveta.
    O Benfica, tal como sucede aos clubes pertencentes a países com sensivelmente a dimensão geográfica de Portugal, estão condenados a ser meros figurantes.
    Não temos dimensão nem massa crítica para competirmos ao mais alto nível.
    Aliás, nem a UEFA "deixa" grande margem para devaneios de clubes como o Benfica.
    Mas era importante, até para a marca, que marcássemos presença regular nos quartos de final da principal prova de clubes europeus.
    Sermos desde há uns anos a esta parte os bombos da festa, o bombom que todos querem ter no grupo, parece-me assustador.
    O Benfica se é hoje o que é, deve-o ao que fez de grande na Europa e não por ter ganho não sei quantos campeonatos nacionais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O Benfica é hoje um clube sólido e credível"

      Sólido só se forem as contas bancárias do gang das comissões, porque as contas do Benfica estão na mesma.

      Credível, a contas com a justiça? Sim, sim...

      Não brinques á moral e bons costumes...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada26/9/19 00:23

      "O Benfica se é hoje o que é, deve-o ao que fez de grande na Europa e não por ter ganho não sei quantos campeonatos nacionais."

      Agora, pensam eles, que a grandeza vem das vendas! Quais resultados qual carapuça! O Benfica hoje é grande porque vende muitos pintos ainda com penugem, tem hotéis, tem escolas, tem universidades... Isto sim, é grandeza!!!

      Eliminar
  16. sou sócio do Benfica à mais de 25 anos, tenho red pass fundador porque amo o meu clube, quem ama o seu clube não diz mal de tudo só porque sim, nem o faz o jogo do inimigo, não sou Vieirista mas sei como estava o clube quando ele chegou ao nosso querido clube e como está agora, também sei que neste blog escrevem muitos dragartos e por vezes são mais bem vindos que os Benfiquistas, também sei que chegou o momento de darmos um novo impulso ao nosso clube e lutar para chegarmos a uma final da champions, sinceramente não sei se o Vieira é a pessoa indicada para esse objectivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o teu amor é do tipo "quanto mais me bates e maltratas, mais eu gosto de ti".
      tá bem abelha

      Eliminar
    2. o que queres dizer é que o Shadows imita o vieira? em aceitar aqui post dragartos e o vieira pos lagartos e dragartos dentro do Benfica?
      talvez tenhas razão, aqui são opiniões, no benfica é chular à força. como podia haver dinheiro para jogadores de qualidade?

      Eliminar
    3. A este anónimo das 18:51 causa-lhe náuseas os dragartos que aqui andam a opinar, mas bate palmas aos DRAGARTOS que trabalham no GLORIOSO, muitos até são das cúpulas.

      Por exemplo; ANTONIO FERREIRA um çeportinguista que entrou para o Benfica apenas porque sabia muito de computadores.
      Como se tornou um culambista do Vieira e como Vieira gosta de pessoas de outros clubes porque não são exigentes, ascendeu a lugares de topo e a Director do Museu Cosme Damião.
      Segundo Vieira, já anda em cavalarias altas a negociar coisas que só aos BENFIQUISTAS deviam estar reservadas!

      Eliminar
  17. "as vigarices que Vale e Azevedo fez ao Benfica andarão na casa dos 7 ou 8 milhões de euros. Isso nem metade é dos 20 milhões de euros que o Benfica perdeu de repente quando se anunciou que o Rio Ave (looool) tinha direito a metade da venda do Ederson."

    Já diz o povo: "depois de mim virá quem bom de mim fará". Ainda pediremos desculpa a Vale e Azevedo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o rio-ave nao recebeu esse dinheiro ,ele foi parar as maos de empresarios entre eles o iluminado

      Eliminar
  18. Shadows tens que ser mais cáustico, é necessário desmascarar muitas trapalhadas que se passam atualmente no Benfica. Vieira fala como se fosse o patrão do clube inacreditável.

    ResponderEliminar
  19. Este post define o que tem sido a gestão de Vieira. Posso imaginar que fosse Shadows o entrevistador, Vieira abandonaria o estúdio à terceira pergunta...
    Vieira sairá do SLB muito mais rico e devolverá o clube e o mesmo passivo aos sócios.

    ResponderEliminar
  20. Está equipa de hoje deve ser a que vai a São Petersburgo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um cabaz, portanto. A levar um banho de bola do Guimarães b em casa não augura nada de bom. Aliás, vem aí mais do mesmo, já ninguém vai ao engano.

      Eliminar
  21. Vieira esteve bem.
    Só iludiu as pessoas ao dizer que este caminho que tem estado a trilhar nos vai levar a um título europeu de futebol sénior profissional.
    Toda a gente sabe que este caminho, nem a um título da famigerada Liga Europa nos possibilita.
    Este Benfica é uma empresa de construção, cujo investimento prioritário é no cimento. Nada mais.
    E tem na receita da venda de jogadores o seu principal financiador.
    Daqui a uns anos, teremos hotéis, supermercados, ginásios, lares da terceira idade, universidades, colégios, quiosques de jornais, zoos, sex shops, menos...futebol.

    ResponderEliminar
  22. Shadows,

    Sinceramente que não entendo alguém que se diz benfiquista e passa a vida a dizer mal do Benfica e a fazer insinuações graves.
    Que o objectivo seja descredibilizar LFV, todos percebemos, mas quem não olha a meios para atingir os objectivos, será credível!!!
    Enfim, é uma forma de estar na vida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sempre a fugir ao tema, já cansa, nem uma - para amostra - opinião.

      vinicius vale 17M é que LFV fugiu a responder, o Pedro Rodrigues faz o mesmo?

      Eliminar
    2. Caro Pedro Rodrigues,

      "mas quem não olha a meios para atingir os objectivos, será credível!!!"

      Está a falar do presidente das luzes com esta frase, certo???

      Miguel Martins

      Eliminar
    3. Águia Preocupada26/9/19 00:31

      Este Pedro Rodrigues é mais limitado que o "dono" do Benfica! O Shadows diz mal do Vieira... Para ti, pelos vistos, Vieira é o Benfica e o Benfica é Vieira!
      Quem amar o Benfica, tem que expulsar aquela corja malfeitora que tomou de assalto o nosso clube, sob pena de qualquer dia, em vez de jogadores termos blocos de cimento e tijolos a fingir que são jogadores!

      Eliminar
  23. A chave para compreendermos Vieira está nesta passagem da entrevista :

    - Sousa Martins : consegue viver sem o Benfica ?
    - Vieira : baixou os olhos, hesitou e respondeu que sim, continuará a ser...benfiquista, um dia que se retire.

    Vieira tem-se promovido à custa do Benfica. Tem feito negócios e prosperado à custa do Benfica.
    A ligação de Vieira ao Benfica é a mesma que tinha quando era sócio do Porto e do Sporting.
    É uma relação interesseira e oportunista.
    Vieira está-se literalmente cagando para o Benfica, enquanto clube de futebol e instituição de nome grandioso.
    Para Vieira, o Benfica não é um fim em si mesmo, desinteressado e apaixonado, mas um meio de fazer negócios que o favoreçam. A ele e aos amigos. Nada mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Clube do Vieira é o "DINHEIRO" são os "NEGÓCIOS", segundo a opinião de uma ex-secretária.

      Eliminar
    2. NA MOCHE!!!

      Eliminar
    3. É tudo verdade, só que, nos primeiros anos como presidente, Vieira ainda tentava disfarçar-se de benfiquista, "defendendo" o Benfica ao atacar o Apito Dourado do fc porto. Hoje em dia, diz e faz o que quer, sente-me completamente à vontade para gozar com os benfiquistas. Malditos votos eletrónicos.

      Assinado: anti-antis

      Eliminar
  24. o que vale é que o estádio vai ter mais não sei quantos milhares de lugares em pé
    se aquilo já é uma seca sentados, imagino o suplício que vai ser ver os jogos de pé
    aqueles grandes jogos que o benfica faz que entusiasma até os mortos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que tal so uma vez na vida ires ver o jogo com uma claque? Eras capaz de gostar e nao te xatiavas de estar de pe!

      Eliminar
  25. Vale e Azevedo... "Só" desfalcou o Benfica em... 7 ou 8 milhões??.. Não te estarás a esquecer do caso da venda de terrenos adjacentes ao estádio e cedidos pela CML para construir a aldeia desportiva?... Vendeu os terrenos à Euroárea... Foi um negócio de 17,5 milhões! Isso não conta??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entre inicio dos anos 90 e 2000 todos os presidentes que passaram pelo Benfica, uns mais ou outros menos, mas todos contribuíram para enterrar o Benfica. O Benfica era gerido como um clube de bairro, muito coração e pouca cabeça, enquanto os nossos rivais (nacionais e europeus) apostavam numa gestão cada vez mais profissional.

      VA fez desfalques de 8 Milhões, mas os "estragos" vão muito para além disso.

      Eliminar
  26. que ele se acha o dono do clube já estamos fartos de saber e essas afirmações são só mais umas para juntar a uma longa lista que vai no mesmo sentido.
    alias os fantoches dele já andam a dizer que quem se candidatar tem que colocar dinheiro na sad.

    vamos ver é se algum dia não vamos descobrir que o vale era apenas um menino de coro.

    ResponderEliminar
  27. Tens razao shadows. O benfica ja nao é dos socios. É o sport vieira e mendes

    ResponderEliminar
  28. Excelente texto Shadows;
    Já é tempo de os sócios do SLB abrirem os olhos, este homem não passa de um populista e dum em mentiroso compulsivo.
    Esta entrevista encomendada não passa de mais um ato de propaganda, ao nível do que o trinca-bolotas fazia.
    Sócios abram os olhos, este homem se ficar mais alguns anos vão ter desagradáveis surpresas.
    Quantos mais lucros tem mais o passivo mais aumenta.

    ResponderEliminar
  29. Vieira descaiu-se a dizer que na compra ďo Vinícius "pagámos a comissão".
    Está assim confirmado aquilo que se suspeitava, o Mendilhão recebe pelas vendas e pelas compras...

    ResponderEliminar
  30. O que mais me surpreende nisto tudo é a maioria dos benfiquistas pensarem que é perfeitamente normal o Atlético de Madrid ter dinheiro para dar ao Porto pelo Herrera e Felipe, e ainda assim bater recordes com 120 milhões pelo João Félix mais 6 milhões de juros bancários que foram contraídos em nome... do Benfica?! Meus caros, se o Atlético algum dia vai pagar 120 milhões pelo JF eu não sei, até pode, mas até eu ver provas claríssimas em contrário, parte do dinheiro do João Félix foi parar ao Porto, que está intervencionado pela UEFA. E por isso concluo que foi o Presidente do Benfica a salvar o FCP da bancarrota. Por isso temos de perguntar se o nosso Presidente já ajudou financeiramente o FCP, porque é óbvio que o relatório de contas diz o que o Presidente e os do seu "grupinho" quiserem.

    ResponderEliminar
  31. Shadows tinhas feito um post sem palha demagogica e os 50% que ficavam eram top. Assim tem de se andar a pescar as perolas.

    ResponderEliminar
  32. Parabéns Shadows! Contínuas em grande. Sabes jogar bem com as meias verdades e as tuas interpretações das palavras dos outros. Continuo em desacordo contigo e isso deixa-me tranquilo. Queremos os dois o mesmo para o nosso clube mas divergimos na forma como o vemos actualmente. Eu acredito no caminho que está a ser trilhado. Investir milhões em craques para resultados imediatos não é o caminho que defendo. Acho que o caminho deve ser mais sustentado e prolongado no tempo. Assim também serão os frutos que iremos colher. Subir aos poucos a qualidade do plantel é o caminho que o clube percorre e que eu defendo. Se o Félix ficasse mais uma época tinha sido melhor. Mas era demasiado para recusar.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking