O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 28 de setembro de 2019

A vergonha que é intimidar e agredir sócios do Sport Lisboa e Benfica

. 237 comentários
Imagem: CMTV
"Caros sócios, boa noite a todos. Gostaria de saudar de forma especial o homem que manda no clube. Boa noite sr Jorge Mendes.

Dr. Domingos Soares de Oliveira, estamos na época do regresso às aulas, se tiver alguma despesa emergente ou alguns casamento, eu não me importo de adiantar já algumas quotas. Nós Benfiquistas, ou neste caso, nós portugueses, temos de ser uns para os outros.
Por falar em quotas estou sempre à espera do dia em que cai o valor normal mais 10% para o Jorge Mendes.

Sr presidente, um primeiro desejo, gostava que esta época fosse a mais jogos das modalidades do que a programas da Cristina Ferreira.

Gostaria também de lhe perguntar a quantas AGs veio antes de ser presidente.

Em relação à alteração do emblema para dar mais visibilidade internacional. Tenho uma ideia melhor, ganhar uns jogos na champions. Devíamos experimentar.

Recentemente uma pessoa com responsabilidades no Benfica, que entre outras cenas protagonizou considerações racistas no nosso canal, decidiu atacar um vice presidente do Benfica em exercício, aqui presente, e nada se passa? Continuam os dois como se nada fosse? Não há amor próprio? 
Ninguém se retrata? Fica a nota.

Rui Costa disse há uns meses que os reforços este ano seriam cirúrgicos. Vendo os casos de Cádiz e Vinicius não esperava que fosse tão literal.

Antes de terminar gostaria de louvar o facto de que mesmo em época de campanha eleitoral o ex presidente da mesa da assembleia geral não ter trocado a AG por um jantar partidário.

E para terminar, Sr Luís Filipe Vieira, vou citar o excelentíssimo presidente da mesa da assembleia geral referindo me à sua presidência. Peço - lhe que conclua.
Boa noite. Viva o Benfica."

"Vocês não nasceram assim. Um dia vocês eram benfiquistas genuínos e não pensavam nas comissões e nos 10%. Têm um amor sujo."

Foi por isto caro Vieira? Os jogadores mandam os adeptos , o treinador mandar calar os adeptos e o presidente aperta o pescoço aos sócios?

Seguranças à paisana para intimidar?

Se fosse Vítor Catão convidava-o para almoçar no Seixal. Mas como foi um sócio mal agradecido é agredido.

Não somos FCP nem SCP.
Somos Sport Lisboa e Benfica. Clube de liberdade e democracia, coisas estranhas a si eu sei.

Luís Nazaré mais uma vez falhou no seu papel como Presidente da AG. Lamentável.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

237 comentários

  1. É o que eu venho a dizer á muito tempo, vieira faz o que quer e bem lhe aptece, o clube é dele! E nada melhor do que agradecer aos vieiristas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *há muito tempo

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Luigi SLB28/9/19 16:12

      Shadows tens a certeza que este discurso esteve na origem da confusão com este Sócio?

      Já ouvi que a confusão foi antes deste discurso.

      Tiveste na AG? Confirmas isto.

      Eliminar
    4. Foi a última expressão que citei. O outro, com mais alguns discursos, foram a bitola da noite. Muitas críticas ao rumo do SLB.

      Eliminar
    5. Luigi SLB28/9/19 17:21

      Pois assim têm lógica, porque toda comunicação social em especial o Jornal o Jogo faz deste texto o Sócio que LFV apertou os colarinhos.

      A fonte das notícias é o Nova Geração Benfica nas palavras do Shadows, e estão todos enganados por uma manipulação de texto. As palavras do tal Sócio (que foi apertado) afinal não são as do texto.
      Mas sim estas -"Vocês não nasceram assim. Um dia vocês eram benfiquistas genuínos e não pensavam nas comissões e nos 10%. Têm um amor sujo."

      Leio um texto e tenho que andar à procura de uma suposta verdade. Que além de ser verdade mas com habilidade se torna confusa. Com algum prepósito porque até dá jeito que se passe assim.

      Quero me parecer que esta AG tinha como objectivo tentar tirar do sério o LFV. E foi conseguido, vamos ver o que se segue.

      Hoje em dia é tão fácil iludir os leitores, mas dá trabalho e é preciso alguma inteligência.

      Conclusão: As pessoas tomaram como rotina escrever nas redes sociais, como bem lhes apetece, nada contra, mas sem serem confrontadas fisicamente, o que até é confortável se for anónimo.

      Mas o caso muda de figura quando o confronto de ideias é presencial, e aí, "quem não sente não filho de boa gente".

      Uma AG à Benfica, com algumas pedrinhas na engrenagem.

      Viva o Benfica

      Eliminar
  2. Isto aconteceu? Foi este o discurso do socio que foi agredido? Se foi, que discurso incrivel!

    NM

    ResponderEliminar
  3. Espera-se uma denúncia na PSP do visado e dos seus colarinhos. Bem, assim como assim, o dono do Benfica é um habitué da justiça, portanto é só mais uma...

    ResponderEliminar
  4. https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/cmtv-divulga-imagens-do-momento-em-que-vieira-confronta-adeptos?ref=HP_DestaquesPrincipais

    QUANTOS SÃO? QUANTOS SÃO? ELES QUE VENHAM!

    Os tiques dos facínoras do Norte. Carrega DDT! O Benfica é teu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se tem as costas quentes é mais fácil. Estivessem só os dois, nada mais tinha acontecido que uns pingos de xixi na calcinha.

      Eliminar
  5. é assim o maior aquele, que andava doente para ir vêr os jogos e se esconde nos vestiarios adeversàrios, valentao anda a dàr porrada insulta e faz trinta por uma linha um verdadeiro cavalheiro, affairista aldrabão, defende o tacho não so dele como dos DSO,JNM,PG,e outros campangas dentro da dita estrutura de bandalhos.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  6. Intervenção EXCELENTE!!Disse tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso como há gente que anda aqui no blog a dizer isto e é apelidado de anti-benfiquista. Agora o homem disse tudo. Decidam-se.

      Eliminar
    2. "... NÃO FALO DO PORTO, DO PORTO NÃO FALO..." atitude de cobardia habitual

      ò Manitas JÁ TEMOS REINALDOS TELES NAS AGs?

      Eliminar
  7. Não concordo muitas vezes com o shadows e não sou o único mas revejo-me claramente neste discurso. Não está lá nenhuma mentira, tenha LFV todo o mérito em várias decisões que tomou não o leva a ter o direito de não saber encaixar este discurso.

    Podia talvez ter aproveitado e pedia a palavra para responder ao sócio do clube em vez de fazer figuras tristes. Tenho a sensação que hoje o ambiente no jogo vai ser um bocado a queimar para o lado do presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porrà Rui tu deves ser o boss da tua rua sesamo lol

      É só rir com certos cromos.

      Bater so a pu... é que deves ter jeito de resto és uma merda seca

      Eliminar
    2. Rui Pereira,haja alguem que tenha coragem de o dizer,subscrevo a 100%,aqui é só antis e iluminados.E PLURIBUS UNUM

      Eliminar
    3. não tenham vergonha e assumam gostam do bimbo da costa e dos reinaldos teles, é o seu modus operandi.

      2do porto não falo" e vocês também não? que corajosos, atacar - cheio de reinaldos - um miudo com 20 anos.
      grande pai e grande avô.

      Eliminar
    4. Rui Pereira ainda bem que as coisas não são como gostarias que fossem, para teu próprio bem, caso contrário arriscaria a estar agora a tentar alimentar-te através de uma palhinha.

      Eliminar
    5. Fernando Lopes28/9/19 15:04

      Caro RuiPereira,

      Se mesmo que o discurso tivesse insultos seria dúbia a reação de LFV, deve perceber que não tendo qualquer insulto se torna ridicula e grave a sua reação. É um discurso com ironias, verdades e sarcasmo. Nada é dito que seja mentira, nada que seja um insulto gratuito. A referência a Jorge Mendes é algo que a nós todos já passou pela cabeça, e que é impossível de não pensar dados os últimos acontecimentos.

      É pena que um dia que o Rui Pereira esteja a dar a sua opnião sobre algo não lhe seja espetado um pinheiro no anûs, para que perceba que a liberdade de expressão, ainda para mais motivada pela verdade, nunca
      pode ser posta em causa.

      Muito falamos do Porto, e da forma como as AG's são mansas e controladas, e no fim de contas parece que queremos o mesmo?

      Eliminar
    6. o homem trabalha em prol do slb???chiça...um gajo que antes um tipo que tinha uns negociozitos...agora tem uma das 10 maiores fortunas do pais....sim senhor....deve trabalhar mm em prol do clube....

      Eliminar
    7. Águia Preocupada28/9/19 15:19

      "e só assim se poderá limpar o Passivo"

      Se tivesses juizo, nem dizias uma bacorada dessas! Quem criou esse passivo com negócios estapafurdios, negociatas duvidosas, pagamento de comissões milionárias, betão, tijolos e argamassa?
      Sabes, ele está à rasca porque sabe que o seu tempo está a acabar e tenta a todo o custo "limpar", ou melhor ESCONDER a m@rda que tem andado a fazer! Tens dúvidas? Espera uns tempos e verás!

      Eliminar
    8. Tenho pena dos Ruis Pereiras desta vida. Pobres desgraçados que se julgam valentes escondidos atrás de qualquer ecran que lhes tapa a triste realidade.

      Para todos eles a minha solidariedade. :(

      Eliminar
  8. Karma... Andavas tu a falar de uma confusão de adeptos, tens o clube (sim, o presidenteem funções representa o clube) a fazer isto aos sócios! Vergonhoso

    ResponderEliminar
  9. Um presidente estranhamente nervoso,afinal tudo está bem..ou não?Um clube que foi o mais democrático no tempo da ditadura, está transformado numa ditadura agora que vivemos em plena democracia! #Por um Benfica democrático

    ResponderEliminar
  10. Ainda há benfiquistas que sabem ser do Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UNKNOW ou lá o que és um parvo de certeza só foi pena não lhe acertar dois bons socos na Tromba .

      Eliminar
    2. Infelizmente, ainda há benfiquistas como o Rui Pereira, que nem português sabe... Mas lá em casa deve ser o maior,a seguir à mulher, claro. É normal que o Vieira continue por lá muitos anos enquanto os ruis desta vida existirem.

      Eliminar
    3. Que discurso tão pobre meu caro?
      Por acaso já leu o artigo 18 dos estatutos do Sport Lisboa e Benfica?

      A faladrar até o meu Rafeiro Alentejano é bem melhor que o seu provecto discurso!

      Eliminar
  11. Se foi esse o discurso desse "sócio", mereceu que lhe fossem ao pelo. Isso não é discurso para se fazer numa AG a provocar as pessoas que dirigem o clube e os sócios presentes. Falta de respeito, insultuosa para o clube e para os dirigentes. Quem não se sente não é filho de boa gente. Esta escumalha, afilhados do Bruno lagarto, deviam ser expulsos do clube. Agora censura como já é teu hábito!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como parece que não conheces a história do clube ou das AGs deixa só esclarecer-te umas coisas:

      Ainda o País não era democrático e já no Benfica conviviam opositores do regime e adeptos do regime. O clube tinha espaço para todos. Era uma ilha de democracia. E portanto sempre houve espaço para todos dizerem o que querem e acharem o que querem.

      Segundo, na História das AGS houveram em tempos discursos que visavam os Presidentes em termos muito piores. Até o Diabo que o Presimente agita teve de as ouvir em AG em termos muito piores. E se capangas de camisolas pretas andavam por lá, nem esse se virou aos sócios.

      A escumalha que deve ser corrida é a que não respeita os valores de pluralidade do clube. E só porque vão contra valores do clube, nada mais.

      Eliminar
    2. Uma coisa é o direito democrático de falar e de expressar as suas ideias, outra, muito diferente que não é Benfiquista nem é da cultura benfiquista, é ir para uma AG e PROVOCAR com mentiras e insinuações os dirigentes que podiam ser seus pais. Foi um texto escrito com o propósito não de discutir ideias mas de provocar. Isto não é Benfica!

      Eliminar
    3. Diga uma mentira que foi dita nesse discurso? Tu ve la se o Luis da comunicação te paga este mês.

      Eliminar
    4. Tangas , que é isso de vir ofender a Direção , isso não é liberdade , isso é libertinagem e deve ser combatida e como dizes a escumalha deve ser corrida e se possível com uma Coça a sério no FCP este individuo ficava três meses a comer por uma Palhinha .

      Eliminar
    5. O Orelhas não é o Benfica ele é e será sempre um MERDAS o Benfica será sempre Grande demais para um merdas como ele é

      Eliminar
    6. Rui pereira tem calma ctg.olha que a vida nao é so net....eu sei que es valente...em casa.nao vaz tu na rua....e no dia seguinte nem a palhinha te servira...tem calma ctg valente

      Eliminar
    7. A ordem dos trabalhos da AG era de discussão e aprovação dos RESULTADOS FINANCEIROS do período 2018/19. Mais nada.
      O que esse miúdo, que levou um sermão que alguém lhe escreveu, foi fazer não foi discutir os resultados, foi Provocar e insultar com mentiras pessoas que podiam ser seus pais e avós e isso é também uma forma de agressão. O que fez foi agredir os dirigentes do Benfica eleitos pelos sócios.
      Isso não é liberdade é libertinagem. Isso não é benfiquismo, é parvoíce e tem de ser combatida. Esse miúdo seria expulso de sócio se fosse eu a mandar.

      Eliminar
    8. Águia Preocupada28/9/19 16:13

      "Esse miúdo seria expulso de sócio se fosse eu a mandar. " Pois! Mas não mandas! És mais um ditadorzeco e um inculto!
      Sabes, para alguém ser expulso de sócio tem que haver razões muito fortes e terá que ser uma AG a decidir!
      Achavas que era: Risca lá esse gajo de sócio?!...

      Eliminar
    9. RESPEITAR OS ESTATUTOS, para o bem e para o mal.

      Foi para isso que eles foram criados e aperfeiçoados ao longo de 115 anos da sua Gloriosa história!

      Eliminar
    10. Expulso seria de imediato o presidente de uma SAD, cotada em bolsa, pelos prejuízos causados à imagem da empresa.

      Os tipos da Emirates devem ter adorado.

      Resta saber se no futuro símbolo do clube não será a águia substituída por uma luva de box ou um taco de beisebol.

      Eliminar
    11. Rui Pereira . És um triste. Toma um libidium fast k ajuda e não te faz sentir tão frustrado por haver quem ande com os olhos abertos e veja no k se tornou este Glorioso Clube nas mãos desta escumalha dragarta dos negócios

      Eliminar
  12. Todas as que levou foram poucas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te esqueças que o Vieira está neste momento a enfardar no Benfica

      Eliminar
    2. Concordo em absoluto. Acho que devemos partir para a violência para todos os que discordam e ousam insinuar o que não gostamos.

      Aliás, devemos começar a elevar os capangas a Presidentes e os Presidentes a capangas! Assim tudo faria mais sentido...cada um no seu lugar.

      Eliminar
  13. Paulo EUA28/9/19 11:13

    Wue pena não terem partido uma cadeira nos cornos deste sócio , logo no fim do primeiro parágrafo....provocou, mamou
    Espero que ainda o levem a tribunal e expulsem o corno de sócio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a Ana Gomes? Será que também o Vieira lhe irá dar umas palmadinhas...

      Eliminar
    2. Já eu penso que quem merece que lhe partam os cornos são benfiquistas acéfalos como tu...parasita.

      Eliminar
    3. Paulo EUA

      Corno só se for aí nessas bandas quando os homens vão ver (soccer) o que andam a fazer as vossas mulheres?

      Pensa bem afinal quem é o corno???

      Eliminar
    4. Águia Preocupada28/9/19 15:27

      Quem deveria levar não com cadeira nos cornos mas com um bloco de cimento ou um tijolo era o Querido Líder e todos os que o apoiam!

      Eliminar
    5. Mas não és tu que defendes os estatutos do Clube?

      Eliminar
    6. Águia Preocupada28/9/19 17:23

      Não é em tribunal que se expulsam sócios. É numa Assembleia Geral Extraordinária e só depois de um processo disciplinar. Achas que basta o Querido Líder querer e já está?

      Eliminar
    7. PAULO EUA

      E porque não levar os dois a tribunal?

      É que um responderá por injúria ou, quando muito, por difamação ("não pensavam nas comissões e nos 10%" é bem diferente do que seria dizer "apropriarem-se dos 10% de comissão").

      Já o outro responderá por agressão, ofensa à integridade física simples.

      Queres apostar qual deles seria mais penalizado? É que levadas ao extremo, para o primeiro teríamos 6 meses e para o segundo 3 anos.

      Reflete!

      Eliminar
  14. Há gente que ainda vai conseguir manobrar de forma a dizer que esta acção do dono do Benfica não tem nada a ver com o clube...

    Hoje já acredito em qualquer coisa. E, dos donos do Benfica, espero tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O plantão está de serviço, quando o fogo arde em várias frentes, os bombeiros do costume não descansam não a Dr Ghoze Pablito, Mestre das Prosas, JF, Picheleiro, Manto e outros Avençados de serviço...

      Eliminar
    2. Quem pratica esta ação foi o Vieira cidadão e não o Vieira sócio portanto não haverá quaisquer consequências e os adeptos vão ficar calados porque isto nunca aconteceu

      Eliminar
    3. Se fosse eu garanto-te que não me limitava a apertar o pescoço. Ir com textos escritos por outras pessoas, não acredito que tenha sido o miúdo que o escreveu, com intenção de provocar é um atentado ao Benfica. Numa AG é muito pior.

      Eliminar
    4. Luis Filipe mais uma Vez subiu na minha consideração , Grande Presidente é destes que o BENFICA precisa gente com as Chumbeiras no sitio e não de Covardolas que querem que não lhes arrebentem com as Trombas para poderem dizer o que querem enxovalhar , especular , mentir , ofender e tudo bem não passa nada é Democracia e liberdade de opinião !... Isso é que era Bom , a liberdade acaba quando vais para cima dos outros e a partir dai tu é que és o responsável se tiveres a resposta adequada o que não foi o caso faltou um Murro bem aviado no Trombil .

      Eliminar
    5. Anónimo das 12:40
      E o texto que o presidente leu, foi escrito por ele?

      Eliminar
    6. Foi o Vieira presidente, não branqueias a lavandaria do Vieira...

      Eliminar
    7. Águia Preocupada28/9/19 15:29

      Já os discursos do negociante de pneus são escritos por ele... Ele nem lê-los sabe!
      Para defender o escroque tudo serve!

      Eliminar
    8. Chiça!
      O pelotão foi todo convocado em última hora!
      Mais uns trocos em horas extras!
      E parece que tende a aumentar com o passar dos tempos!

      Eliminar
  15. BENFIQUISTA28/9/19 11:17

    Esse sócio que afirmou essas merdas devia era de ter sido corrido da AG aos pontapés, mas dados pelos outros sócios presentes. Vergonhoso.
    Analisando a sua intervenção, foram só contos e ditos e puro mal-dizer. Se o Vieira lhe apertou o pescoço foi pouco, devia-lhe era de ter dado um valente estalo no focinho e não me venham com conversas da treta do coitadinho, os sócios têm muito para criticar a direcção do Vieira, mas o que este sócio fez foi muito para lá disso, vi bastante de Chico Marques nele, completamente sem vergonha a acusar os outros sem provas. A liberdade de expressão não é acusar a torto e a direito sem provas só porque lhe dá na gana. Vieira esteve mal a reagir daquela forma, mas quem não se sente não é filho de boa gente.

    Shadows eu não sei se tu sabes quem eu sou, mas digo-te já, o que andas a fazer a atacar desta forma o Vieira e até como tens atacado o Lage é de uma pessoa que perdeu a noção da realidade. Como já o disse, esta direcção do Vieira tem muito por onde ser criticada, mas isto que tu fazes não é nada e posso te garantir uma coisa, nem tu nem o RGS, nem outros como vocês jamais terão lugar no Benfica, os sócios como eu sabem bem diferenciar as coisas, uma coisa é criticar, outra coisa é puro mal-dizer, nojo total. Faziam um favor ao Benfica e aos benfiquistas em fechar esta merda, já não têm mais nada para passar aos benfiquistas a não ser ódio. É triste mas é esta a verdade. Com estes post só passas ódio para o seio da família benfiquista. Estás morto por dentro e ainda não te apercebeste. Vai-te tratar. Precisas de ajuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. POUCO ME IMPORTA quem tu és e não tecles para o poStador , tecla para mim vadio. Olha o gaixo sou eu .o gaixo a quem o teu presidente agarrou o pescoço vadio e tu terás coragem de me enfrentar tu e ele ? TERÁS VOU ENVIAR O MEU NÚMERO AO POSTADOR E TU VADIO SE ÉS HOMEM ENFRENTA.. mas afinal que merda és tu e o teu PRESIDENTE ? que merda são vocês ? rapaz tem juizo que sei bem quem lá estava .. toma nota .... ofende me a mim não o poStador . DEMOCRACIA E LIBERDADE . É LEMA SLB.

      Eliminar
    2. BENFIQUISTA28/9/19 12:09

      Este pequeno texto demonstra bem quem tu és, um pobre coitado a querer atenção que nem sequer sabe escrever. Queres marcar encontro para andar à porrada? Eh pá, mas em que buraco é que tu vives? És só mais um triste cheio de esterco na cabeça que acha que a democracia e liberdade te dá o direito de acusar as pessoas de tudo e mais alguma coisa sem provas, porque supostamente pensas que isso é democracia e liberdade de expressão. Vai estudar e depois talvez fiques a saber que democracia e liberdade não é nada disso. Se foi mesmo a ti que o Vieira apertou o pescoço, então até tiveste sorte, como já o disse, não se perdia nada que levasses um bom estalo na cara de mão aberta para ver se cresces e acordas para a vida. Enfim, acabei por ter pena de ti.

      Eliminar
    3. A democracia do Benfica hoje em dia é o Vieira poder apertar o pescoço aos sócios e querer trocar o símbolo e o nome do estádio.

      Eliminar
    4. Ainda vais dizer que foi a mando do Shadows...

      Eliminar
    5. Tu BENFIQUISTA ES UMA MERDA

      Eliminar
    6. FALAS PARA MIM BENFIQUISTA ? TU E TEU PRESIDENTE É essa malta da mana TOMA NOTA 919979086. AGORA QUERO VeR ESSES TOMATES SEM OS GORILAS ... MAS CALMA ..... À PROFISSÃO VAI NO ADRO... QUE PASSA SE

      Eliminar
  16. Rui Benfiquista28/9/19 11:23

    Um dia fui com um amigo ver o juramento de Bandeira do filho, lá vinha o filho a marchar junto com os outros, a certa altura percebe-se que o filho marchava diferente é mal do todos os outros. O Pai diz Para todos que o filho é que ia bem. Todos os outros 799 estavam a marchar mal. Ou seja os 13% e que estão bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A muito menos coentistas e nobeis da literatura do que burros sabias?
      Pensa sobre isso.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada28/9/19 16:19

      "A estupidez é mais fascinante que a sabedoria. Porque a sabedoria tem limites e a estupidez não!"

      Eliminar
    3. Faço minhas as tuas palavras, e mais uma vez me repito.
      Pensa sobre isso pelo menos tenta.

      Eliminar
    4. "A sabedoria suprema é ter sonhos bastante grandes para não se perderem de vista enquanto os perseguimos."

      William Faulkner

      Eliminar
  17. Respostas
    1. Sobre essa nem um pio, sobre os da fruta apenas silêncio, que valentão que lá temos!

      Eliminar
  18. Ele é o maior a agredir socios quando esta protegido por capangas! Se nao fosses os capangas ficaria sentadinho na sua cadeira....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então mas os capangas não foi na Vila das Aves? Liderados pelo convidado do Seixal sr. catão?

      Eliminar
    2. Olha há outros que nem se levantavam para agarrar pelos Colarinhos pois não seria necessário esse trambolho nem sequer chegava a ser escolhido para falar pois mal começasse engolia o microfone .

      Eliminar
    3. Ele é arruaceiro de toda a vida, basta leres o artigo do Guerra no Indepente sobre o furto do camião, e logo se vê a escumalha a quem o Benfica está entregue...

      Eliminar
    4. Os capangas apareceram logo e o mais giro é que estavam à paisana!

      Eliminar
  19. Nem o Bruno Carvalho bateu em socios do Sporting. Um presidente que agride um socio em AG nao deve ser expulso? Onde esta a mesa da AG?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bruno Carvalho fez muito pior. Pena tenho eu que não tenha ficado mais um ano ou dois para acabar com aquilo.

      Eliminar
  20. EU DISSO AQUI QUE IA ... FUI .. TANTO GORILA PARA SEGURANÇA DO TRUMP DO BENFICA . CAROS AMIGOS OFENDER ALGUÉM? MAS EU OU UM DE VÓS NÃOPODE COLOCAR A PALAVRA DO REVERENDO VIEIRA EM CAUSA ? EU POSSO E FAÇO O . AFINAL O VERNIZ ESTALOU NOS PROCESSOS CRIME ... QUE QUERIA ELE? QUE TODOS ANDAM A COMER MENTIRAS? VOU A UMA ASSEMBLEIA GERAL E NÃO POSSO FALAR E DESANCAR NO PRESIDENTE? Porquê? POSSO ATÉ OFENDER ELE E A SUA CORJA TEM ADVOGADOS COLOQuem UMA AÇÃO PAGA PELO BENFICA E RESPONDO NO LOCAL CERTO NÃO É SER AGREDIDO ... O SLB TORNOU SE UM CLUBE DE CAES AMESTRADOS alinhados ORTODOXOS O TAL POVO FALA E VIU SE ... MAS CALMA A COISA NÃO PARA POR AQUI ... EU NÃO VOU ADMITIR QUE ME MINTAM E ENTÃO SEREI EU E OS DEMAIS A TER QUE PROVAR QUEM MENTE... O PESCOÇO NÃO DÓI ... UM COBARDE É SEMPRE UM COBARDE UM LADRÃO É SEMPRE UM LADRÃO MAS O BENFICA É LIVRE E NUNCA ME TIRAM A PALAVRA. O SENHOR NAZARÉ É UM LAMBE BOTAS NÃO ESTÁ ALTURA DO LUGAR QUE OCUPA ..... PARECE QUE ISTO SÓ LÁ IRÁ A MODA DOS VIZINHOS ... COMO EU OS ENTENDO .... QUERER E NÃO PODER...

    ResponderEliminar
  21. Se aconteceu o que relatam (LFV tocar no sócio) é, obviamente lamentável. Caiu na esparrela que nem um patinho, já que o discurso visa precisamente criar exaltação porque ofende. E ofende logo no primeiro parágrafo. Foi escrito por ti, Shadows?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje em dia, quem diz verdades ofende. É o mundo em que vivemos. Quantos não defendem sócrates, isaltino, fátima felgueiras, pinto da costa? No Benfica não é diferente.

      Eliminar
    2. Tantas figuras públicas que são ofendidas, primeiro ministro, presidente da República, entre outros, somos um país democrático, quando os sócios não podem demonstrar insatisfação, como se pode apregoar aos 7 ventos o clube de valores??
      Estás de plantão Dr. Ghoze Pablito???

      Eliminar
    3. Mestre dos Magos28/9/19 12:10

      Que bom ve-lo de novo por aqui.
      Já tinha saudades suas, querido companheiro de luta.
      Estimo-o e adoro-o, fico sabendo disto.

      Eliminar
    4. Ofende no 1º parágrafo porque? É alguma mentira? Quantos jogadores o Benfica compra e vende que não estejam ligados ao Mendes? Aqui há uns anos atrás, o LFV disse que um dia explicaria os sucessivos negócios dos 15 milhões. Já explicou? Se calhar, vai ser o Sporting a explicar os negócios dos 12 milhões, que tiveram o seu início com o Correia para o carrossel. E os outros parágrafos, qual contém alguma mentira?

      Eliminar
    5. Mais uma Vez vou votar no Vieira , essa Azia só lhe dá Força , novamente Vitória com 90% dos votos ou Mais , Bjinhos Aziados .

      Eliminar
    6. fazes bem rui pereira vota em quem tem medo até de falar do porto.

      Eliminar
    7. se nao foi pelo shadows, foi por um amigo de certeza... como se viu na votação valem uns 14% e acham que tem razão... A memoria é curta e nem com a situação do vizinho se lembram dos tempos em que nao havia dinheiro para o papel higiénico... será que estes senhores estao fartos de estar bem? É fácil mudem de clube! desamparem a loja e desapareçam!

      Eliminar
    8. RMMD, este é o segundo comentário que escrevo. Tu já fizeste 5! Quem é que está de plantão?

      Anónimo, quem manda no Clube são os sócios não é o Mendes. Ofendeu Vieira mas sobretudo todos os benfiquistas. Querem mudança? Arranjem uma candidatura às eleições com alguém credível. Olhem, até eu poderei votar no vosso candidato!

      Eliminar
    9. Claro que votas nele, o dono manda, ai de ti que nao faças o que o dono manda, aperta te os garganetes

      Eliminar
  22. Só se perderam as que caíram no chão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem está a cair no chão é o Benfica e ninguém está a perceber

      Eliminar
    2. basta comparar com os adversários (so por comparação é que se pode tirar conclusões) e podemos concluir que estamos mesmo mal e a caminho de cair.... irra que há Benfiquistas que nem de nome o merecem ser! O BENFICA sempre primeiro burros!

      Eliminar
  23. O atual SLB é um clube privado que pertence a três pessoas que o gerem como entendem. Vieira não compreende que o critiquem por assuntos que apenas a si lhe dizem respeito. E o SLB é uma marca de sua patente, logo não admite críticas sobre a sua vida privada. Assim, o que significa ser benfiquista, nos dias de hoje? Apoiar incondicionalmente um clube privado? Ou um clube cujos valores e princípios já não existem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes28/9/19 12:55

      Caro Fernando,
      Infelizmente a realidade actual do SLB de Vieira, DSO e Jorge Mendes e a que descreve no seu comentario.
      Mas a alma e cultura do SLB nao morreu. Esta viva nos Benfiquistas que conhecem esses valores do Clube.
      O que aconteceu ontem na Assembleia permite-nos ver o que LFV e a propaganda tentam esconder.
      Mas felizmente ja ha sinais de que o regime de Vieira ja comecou a apodrecer. Ontem foi um desses sinais.
      Vai ser uma questao de tempo ate cair da cadeira.

      Eliminar
    2. És um Romântico , esse tempo já era , estamos no Tempo dos Milhões e de Sobreviver , é necessário estratégias e formas de actuar pois este Jogo já há 30 anos que não é Limpo e se queres continuar com o teu Romantismo de Poeta vais estar mais 30 anos sem nada Ganhar , dizem que o Benfica não Joga Limpo , os outros Jogam ?... Não vez na TV as roubalheiras ?... Acreditas que é possível ganhar sem Estratégias ?... Se acreditas és daqueles que ainda acredita no Pai Natal .

      Eliminar
    3. Pessoal o rui pereira é do Novo Banco, o tempo agora é de milhões e sobreviver disse.

      É VERDADE É DE SACAR MILHÕES AO BENFICA E SOBREVIVER| que grande, enorme (não) Benfiquista.

      Eliminar
  24. vou requerer a eexpulsão de Luís Filipe Vieira de sócio do SLB. motivo ; agressão qualificada a um consócio.espero que o senhor dr Nazaré cumpra estatutos e entregue ao Conselho disciplinar a devida participação.assina advogado diabo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahah! Esta gente não tem mais nada de fazer do que passar o dia a escrever disparates?

      Eliminar
    2. Caro, disparate ? pode fundamentar? eu vou fazer lo ; agressão a um sócio qualificada, dolosa. é um disparate ? TALVEZ o senhor não consiga distinguir o simples ; a crítica. se o senhor vieira entendeu como ofenda é no local certo ; neste caso o senhor vieira cometeu um crime e infringiu os estatutos do SLB e não sl vieira e associados. estamos entendidos ou precisa de um desenho? pf não tente insultar será grave. obrigado.

      Eliminar
  25. incitação à violência pir parte do presidente .... Conselho disciplinar SLB ?

    ResponderEliminar
  26. Liberdade não significa libertinagem! Esta intervenção é um nojo do inicio ao fim. Espero que o sócio seja idenfificado e alvo de processo por calúnia. Se LFV se excedeu fez mal. Força Benfica. Rumo ao 38.
    Socio SLB n 218219

    ResponderEliminar
  27. A isto chama-se liderança. Aprende Varandas!

    ResponderEliminar
  28. Shadows por muito que te doa nas assembleias do Porto nunca, mas nunca o Pinto da Costa insultou ou apertou o pescosso a algum sócio. Aliás nem a preciso porque lá está com mais 90%, já no Sporting costuma ser atribuladas, por isso estás redondamente enganado, Vieira a um traste, um bandido, razão tem a Ana Gomes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pinto da Costa é um psicopata, um reles cobardola. NAs AG tem lá o exercito de capangas. Sempre foi e sempre se rodeou de capangas que lhe fazem o trabalho. Capangas bem mandados de toda a forma e feitio.
      Perguntem à familia do Alves cuja pistola desapareceu quando ele se "suicidou". Também tentaram "suicidar" a Carolina Salgado, mas lá se safou apenas com o susto.

      Eliminar
  29. Quando os clubes (ou quaisquer organizações) se fecham em si mesmos e adoptam um registo autista, as consequências são estas.
    Vieira vive deslumbrado com os seus mais de 90% obtidos nos sufrágios.
    Não sei qual foi o discurso do sócio que motivou a ira de Vieira, mas fosse lá qual fosse, partir para a agressão ou mesmo que tivesse sido só tentativa, é muito mau e até indigno de quem se anda por aí a passear com pose de estadista. Esta gente convive muito mal com o contraditório.
    O problema é que esta gente virou costas aos sócios e adeptos e vive rodeado de um séquito bajulador que os coloca na órbita do delírio e do deslumbramento.
    O Benfica desde há uns tempos, virou organização tipo Clube Bilderberg. Com demasiado secretismo e imensas nuvens de fumo que tornam opaca e nada transparente a vida do clube e de quem se serve dele para proveito próprio.
    Os títulos no futebol profissional, têm servido tão somente de panaceia para iludir e desviar a atenção dos pacóvios e ingénuos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E claro como és muito Inteligente não te consideras Pacóvio , mas Ingénuo és de certeza .

      Eliminar
    2. Águia Preocupada28/9/19 15:45

      Ó Rui Pereira, desanda daqui, pá! És um pateta sem miolos! Um cabeça ôca, um alienado que não sabe pensar! Ages pela cabeça dos outros!
      ÉS UM INERGÚMENO!

      Eliminar
  30. Nao concordo com os posts do Shadows. Mas este discurso esta perfeito. E se Vieira se incomodou so tinha que responder e esclarecer todos os pontos que o socio mencionou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais pontos? A ordem de trabalhos era a discussão e aprovação dos resultados financeiros. O que tem este chorrilho de mentiras e de provocações a ver com a ordem de trabalhos?

      Eliminar
  31. Quem se escandalizou com as cenas de pancadaria ocorridas em Alvalade na passada quinta feira, deve ter metido a viola no saco.
    Rufias há os em todos os clubes. Pior é quando o rufia mor é o presidente.

    ResponderEliminar
  32. Vieira vive numa bolha, convencido que tem o clube todo com ele e por ele.
    Sucede assim em todas as autocracias. E o Benfica de Vieira (é literalmente a expressão correcta) já o é há muito.

    ResponderEliminar
  33. ó vieira, isso faz-se ?
    que passou-se contigo homem ?

    ResponderEliminar
  34. Que texto maravilhoso este socio deveria ser condecorado!! Quanto a Vieira é bom que se sinta ofendido, o Vitor Catao que na TV disse que ele mandou matar o pintinho anda na vidinha dele...a Ana Gomes chamou o de criminoso e anda na vidinha dela...mas estes sao portistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganhas ao post?epah diz me la como conseguir ser avençado, preciso de umas coroas extras, e se pra isso fôr preciso defender o vieira contem cmg...

      Eliminar
  35. A generalidade dos clubes portugueses, nomeadamente os de maior dimensão, são tudo menos democráticos.
    As direcções e os seus presidentes vivem sem contraditório.
    Dizem o que lhes apetece.
    Divulgam comunicados, dão entrevistas sem ninguém que os contradiga, as perguntas são normalmente escolhidas e filtradas.
    Quando porventura vão a Tribunal, têm ataques de amnésia, não se lembram de nada.

    Até estranho que o jovem autor do discurso que desencadeou a ira de Vieira, tivesse furado o sistema e obtido permissão para intervir.
    Só por isso, deve ser considerado herói.

    ResponderEliminar
  36. Muito dinheirinho em jogo!
    Muito ordenadinho em jogo!
    Muito tachinho em jogo!
    Já há muito cidadãozinho que mata por isso!
    "Quo vadis" sociedade, Benfica incluído?
    Tudo podre, começando por cima e acabando em baixo onde tudo já parece um circo romano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e é por isso mesmo que voces querem ir para la e destruir o que outros construiram!

      Eliminar
    2. Eu, chiça!
      Deseja-me algo melhor, pá!

      Eliminar
  37. Tomás Godinho28/9/19 12:46

    Estive na assembleia e presenciei o que aconteceu.
    Era por volta da 1 da manhã e talvez tivesse sido a última intervenção.
    Quem discursou e irritou Vieira, foi um "puto" com pouco mais de 20 anos.
    Ah valente, quem fala assim não é gago. E de improviso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ah valente, quem fala assim não é gago. E de improviso."

      Eu acrescentaria, nem é gago, nem é pago, nem declama Galamba!

      Dr. Ghozé Pablito

      Eliminar
  38. Vieira irritou-se e perdeu as estribeiras, não porque o que foi dito é mentira, mas porque é a mais pura das verdades. E a verdade dói mais que 100 socos de pugilista.

    ResponderEliminar
  39. Boa tarde caro Benfiquista,

    Estive na AG e posso dizer que antes da mesma pensava que não iria ter tanta presença de sócios o que não aconteceu (o que é de saudar) e bastante participação.
    Participação dos consórcios muitas vezes podem ser incorrectas ou cruéis, mas devem ser sempre ouvidas, pois o Benfica sempre foi um Clube em que todos os socios, adeptos e simpatizantes podem falar.

    Sei que no caso especifico, foi uma situação que pode ter sido mal interpretado, mas mesmo que não tivesse sido e o consorcio tivesse dito o que disse (não corresponde ao texto indicado - esse texto foi dito por outro consórcio antes) nunca um Presidente ou outro do Órgão Social do Nosso Clube pode agredir um sócio/adepto ou simpatizante e é uma situação grave. Presidente deveria ter ponderado e na altura chamado o consórsio e pedido desculpa apesar de não concordar com a opinião dele pois é assim que se vive num mundo civilizado.

    Deve primeiramente informar qual o texto correcto que originou esta situação, pois a pessoa (Jovem) ficou incomodada e pelo que me indicou não era intenção ter provocado isto.

    Sempre pelo Benfica acima de tudo, Hoje temos jogo e gritar bem alto pelo Nosso Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi esse, e foi-me dito por mais que uma pessoa que teve na AG.

      Eliminar
    2. Joca Vilar28/9/19 16:06

      O texto contém frases de várias intervenções. Como se pode constatar. Este é de uma intervenção.

      E para terminar, Sr Luís Filipe Vieira, vou citar o excelentíssimo presidente da mesa da assembleia geral referindo me à sua presidência. Peço - lhe que conclua.
      Boa noite. Viva o Benfica."

      Que terminou aqui e o orador abandonou o púlpito. Este é de outra.

      "Vocês não nasceram assim. Um dia vocês eram benfiquistas genuínos e não pensavam nas comissões e nos 10%. Têm um amor sujo."

      Quem não esteve lá não percebe. Houve 23 intervenções mais a de LFV já depois de aprovado o Relatório e Contas.

      Sócio 128 216 (que esteve na assembleia)

      João Carlos Vilar

      Eliminar
  40. nem no tempo da dentadura do peroletariado havia isto. Mizéria é o qué.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário talvez devesse ser removido pelo autor... ou não.

      Eliminar
  41. "Hadem levar comigo por muitos anos!". LFV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem tenhem hipoteses.

      Eliminar
    2. Não deixa de ser curioso que Vieira fica bastante irritado quando é confrontado internamente, já quando é externamente não se importa porque será? Ana Gomes chama-lhe o que quer e ele nem um pio aliás o processo contra Ana Gomes vai sair ou não. vai uma apostazinha que não haver processo. Vieira já é mais problema que solução.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada28/9/19 16:26

      Vieira só não gosta de benfiquistas. Todos ou outros não lhe fazem frente... Não lhe tiram a cadeira=€€€€€ de sonho!
      Ele é burro mas não é parvo!

      Eliminar
  42. Uma tenpestade num copo de água, pois vieira apenas fez uma recarga de ombro no sócio só que houve logo tumultos e alga zarra sem necessidade

    ResponderEliminar
  43. ah ganda vieira. tá igual ao valentim, quantos são, quantos são ?

    ResponderEliminar
  44. O sócio não era ANÓNIMO… Deu cara no lugar próprio, se eventualmente insultou existem recursos e formas de o responsabilizar. Estava numa assembleia geral, num espaço público. Uma agressão ou tentativa de agressão, é crime.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/9/19 16:28

      Alguém por aqui já questionou se o orador era sócio... Por aqui se vê que anda por aqui muito tótó que nunca foram a uma assembleia nem sabem como se processa!

      Eliminar
  45. Vieira pode ter exagerado mas já cansa ente Benfiquismo de merda que só sabe dizer mal e repetir cartilhas rivais com base numa exigência que mais não é que ignorância ou má fé. Como compreendo o presidente, olhem para o Sporting o que tanta opinião é tanto papagaio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que falar mal... não temos o direito de não concordar com os 10% de comissões..qualquer dia não posso sair de casa já é contra o vierismo

      Eliminar
  46. "Vocês não nasceram assim. Um dia vocês eram benfiquistas genuínos e não pensavam nas comissões e nos 10%. Têm um amor sujo."LEIAM BEM, um HOMEM que se identifica que está numa assembleia geral, que é sócio que tem as quotas em dia, que tem este desabafo, pode ser vítima de uma tentativa de agressão??? É isto que os outros sócios querem? Se eventualmente o que disse foi ofensivo, está registado, LFV pode responsabilizar a pessoa, o próprio BENFICA também pode, mas uma tentativa ou agressão é CRIME.

    ResponderEliminar
  47. epa parece que os 14% estao todos concentrados aqui!

    ResponderEliminar
  48. Foi este o discurso? O sócio pôs-se a jeito de levar com uma reacção mais "musculaçlda", mas se calhar uma Direcção, melhor dizendo, um Presidente com a consciência 100% limpa, não teria reagido apertando-lhe os colarinhos... talvez não houvesse discurso preparado para um ataque tão frontal, e tambem não terão tido tempo para redigir um logo na hora. Como se diz tanto hoje em dia: era/(é) lidar.

    ResponderEliminar
  49. Boa tarde,

    Estamos discutir o que está errado???? O ataque do sócio é errado??? É, mas foi no sítio certo numa AG.
    A reação de LFV é errada ??? É, nada se deve resolver na violência.

    Os Catões e os Boa Venturas e outros têm direito a ir ao Seixal, a privar com o nosso presidente e depois a trai-ló com filmagens e insinuações muito mais graves que este sócio, e o que fez LFV??? Nada...,nada....nada.

    Um sócio que sente e sofre com Benfica não tem direito a dizer nada??? Dentro do Benfica o sr Presidente é o maior, cá fora na sociedade já toda gente percebeu que é um dos maiores malandros e pior foi apanhado.

    Já chega de Vieira e do resto que com ele anda.(até o meu querido RUI Costa já começa a ser demais)

    #ruavieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/9/19 16:30

      Os Catões e Boaventuras são a elite da classe do Vieira! É no meio de vigaristas que ele gosta e sabe movimentar-se!
      Tem uma especial tendência para escolher os amigos...
      É o Catão, o Boaventura, o Paulo Gonçalves, o Joaquim Oliveira... A lista é grande!

      Eliminar
  50. Pelo que leio aqui de muita gente, qualquer dia temos um novo Salazar a governar. A onda do populismo está a fazer efeito.
    De um lado temos alguém descontente com muitas das políticas introduzidas pelo LFV, depois temos os fanáticos que o defendem só porque sim.

    ResponderEliminar
  51. Mestre dos Magos28/9/19 14:57

    Atente-se, que neste Blog eu e outros temos usurpadores do nosso pseudónimo que assinam igual já surgindo com nome a negrito e em vários casos replicando a foto da Avatar! Tal é consecutivo e dura faz muito tempo. Aadministração do Blog é conivente com truncadores e adulteradores ao modo dos mails?

    Sim é e ela sabe-o! E com que mais é conivente e fomenta a cada segundo nele? A atmosfera de impunidade e caça ao homem. De perseguição absoluta a todos os que não alinham com aquilo que tanto gostam de falar: a cartilha. Se existe cartilha é aqui e ai de quem não a siga, porque logo chegam os bárbaros incapazes de dizer algo com sentido. A sua única arma é falar termos que nem dominam e repetir até à exaustão...

    Onde isto nos leva? Ao sentimento de impunidade que leva alguém a fazer a frase citada numa Assembleia Geral, não sem antes lhe juntar um monte de insinuações, que caso verdadeiras seriam caso de polícia.

    Mas, novamente fala a impunidade. Pergunto aos génios da garrafa, porque existem os Tribunais e a PJ? Pois existem para que as pessoas sejam obrigadas a provar o que dizem! Aqui entramos naquela parte em que percebemos que a frase citada peca pelo de sempre...

    Nela declaradamente se insulta L.F.V.! Se alguém fizer o que foi escrito é um criminoso e não existe outra palavra. O estimado sócio em questão chega a Assembleia e chama de criminoso o presidente. Provas? Factos? Uma linha vá, que sustente o que é dito? O mesmo de sempre... zero, nada, vazio, oco, ar. Nada!

    O que nos conduz a novo pensamento 10 anos de mails. Inspecções diversas a casas, uma multidão de gente ávida de encontrar algo que legalmente implique a pessoa em questão e......................NADA, sempre NADA. Sobra o sentimento de impunidade. Aquele que aqui é cultivado e permite que alegremente usuários do Blog trunquem comentários e escrevam por mim e por outros tantos...

    Vieira sucumbiu à continuação dos insultos? Sim sucumbiu, e logo agora que nem o mandaram para a put... que o pariu ou para o car..... como é habitual. Eu me pergunto se as virgens puritanas mas de pernas abertas que por aqui andam. Que insultam e ofendem todos os dias, agora ficaram em estado de choque?

    Foi mesmo? Ficamos a saber que se por exemplo forem a um restaurante (passe o exemplo) e na companhia da família vos mandarem para a pu... que os pariu ou para o cara... . E voltando voz vos chamarem de criminosos, vocês todos se convertem e abandonam a vida de insulto fácil deste Blog e das Assembleias. Creio que responderão: Obrigado, querem chá e bolos?

    Agora sim finalmente, vou dizer o óbvio. L.F.V caiu na esparrela como uma criança, e isso sim foi um erro. Dar atenção a quem fala sem anexar sustentação do que diz é igual ao que já fizeram ao Benfica por 7 vezes seguidas em Tribunal, em que 7 vezes seguidas perderam...

    Resumo final. L.V.F agiu péssimo, perdeu a calma e fez como quando nos aconteceu a todos ao longo da vida numa ocasião ou outra perante o insulto demos uns empurrões e houve vontade de dar uns sopapos. Agressão não houve alguma a menos que as virgens puritanas de pernas abertas se sintam maculadas com algo como aconteceu.

    O presidente é humano, cum caraças. E cometeu agora sim um erro visível e factual. Com prova de o ter feito. Terá atenuantes? Não sei, talvez vocês convivam bem com umas centenas por vezes vos mandando para a put que os pariu e para o car, e depois com um que vos chame de criminosos. Mais do isto é folclore. Sinto que a coisa estava preparada para outra reação de L.F.V mas ela foi errada mas não da dimensão esperada.

    Talvez da próxima. Esta é a minha opinião, caríssimas virgens puritananas da perna aberta. Agora é com vocês, podem vir com os insultos do costume e rótulos de avençado/etc, e de modo cómico darem razão a tudo o que escrevi reafirmando-o em cada linha, ou simplesmente respeitar uma opinião...

    Algo que é difícil e complicado para vocês. O mais caricato é que hoje acusam L.F.V de ter agido por uma vez e por um momento como vocês fazem todos os dias. Ele há coisas do catano não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa vai comentar para o blog Guachos ai estão todos sinfonia não gostas deste blog tens muito pagos pelo padrinho

      Eliminar
    2. Mestre dos Magos28/9/19 15:45

      Caro Da Fonseca,

      Obrigado. Sem pessoas como o senhor, as minhas palavras não ficariam tão claras. Da sua parte: noção de que discordância de opinião com sua deve ser punida com expulsão. E claro está, zero de argumentos, um nada vazio e oco como sempre...

      A pergunta é o que seria uma Assembleia Geral com pessoas como o senhor, Os puritanos defensores do Benfica. Metralhadores, mastins e uma Guantanamo para atirar para lá quem não concorde? Nunca acabem por favor. Assim se critica a atitude de L.F.V... Como não sorrir

      Eliminar
    3. Águia Preocupada28/9/19 16:37

      Não, não te bato porque tu tiveste o cuidado de escrever num qualquer idioma que não domino! Logo, não entendi a mensagem! Talvez da próxima vez se aprenderes a escrever português!

      Eliminar
    4. Olha tive não estar lá porque estou em trabalho na Suíça ok.

      Aguia preocupada

      O Sr. quer bater a quem?

      Eliminar
    5. Mestre dos Magos28/9/19 17:49

      Caro Águia Preocupada,

      O que admiro mais é o sentido lógico. Não bate porque não percebe o idioma, mas comenta sobre o que diz não perceber. E assim lá vai mais comentário feito de um amontoado de letras onde sobra a amargura de não ter argumentos e o vazio de nada ter para dizer...

      Nunca acabem por favor. O que será do Benfica sem os vossos 5%? Vão-se perder tantos comentários como o seu e um professor de português que não sabe ler!

      Eliminar
    6. Gostaria de ler um comentário do grande Mestre a deitar por terra, ponto por ponto, o primeiro discurso transcrito.

      Seria uma lição para os "bárbaros incapazes de dizer algo com sentido". Força Mestre!

      Eliminar
  52. O ruizinho das pereiras hoje está em grande! Nunca tinha visto tanto comentário de uma pessoa só. Pena que não se aproveite um. (claro que estou a excluir os 90% dos comentários dele que nem se entendem. Que falta faz frequentar uma escola...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela forma rude e agressiva como comenta, próprio de um troglodita, deve ser um dos capangas do chefinho.

      Eliminar
  53. Quem não tem argumentos parte para insultos... A liberdade acaba quando não se respeita a liberdade dos outros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem não tem argumentos parte para a violência...

      Eliminar
  54. FODASSE...Que GRANDE é este Sócio.
    Parabéns, alguém que conseguiu dizer tudo o que nos vai na alma.
    Mais uma vez PARABÉNS!!

    ResponderEliminar
  55. Grande intervenção. Agora calhorda, calhorda e sem escrúpulos, é a personagem que deita cá para fora o que se passa numa "reunião" de Benfiquistas, ou quase todos Benfiquistas, porque esse animal que divulga o que se passa dentro de casa e só nos aproxima dos carneiros e dos corruptos, não é Benfiquista de certeza. Concordo que se fale de tudo, que se critique...mas cá dentro. A AG era aberta a sócios, só lá não estavam mais porque não quiseram, portanto o que lá se passou teria de ser lá resolvido, sem dar matéria a que sejamos gozados pelos outros. Atenção que não estou a tentar branquear a atitude despropositada e sem nexo do Presidente. Mas um Clube como o Benfica não pode parecer instável com uma luta pelo poder que irá acabar por destabilizar toda uma estrutura que é a inveja dos rivais. Há locais próprios e alturas próprias para esclarecer os assuntos pendentes...em família e aquando de eleições. Parecemos o governo e a oposição na AR, sempre a tentar deitar abaixo o que está feito, e quando vão para o poleiro fazem igual e na maior parte das vezes pior. Ir para uma AG, com objectivo de lançar confusão, a mando sabe-se lá de quem, ou com agenda própria, ainda por cima dar indicações para que a intervenção seja filmada e posta a circular, tem uma palavra : Canalhice.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/9/19 16:01

      Deves ser um chavaleco sem barba e sem pêlos no peito!
      As AGs do Benfica, eram transmitidas pela televisão e pela rádio. Havia mesmo lugares destinados à Comunicação Social!
      Só recentemente, os ditadores tentam que não se saiba que o são!
      Estás muito baralhado. Quando dizes:

      "Há locais próprios e alturas próprias para esclarecer os assuntos pendentes..."

      Então quais são os locais próprios? Se não é numa AG, terá que ser na rua, na via pública, num café, num restaurante?
      Vai aprender o que é o Benfica e depois tens legitimidade para dizer algumas bacoradas!

      Eliminar
    2. Isso mesmo Águia

      Eliminar
  56. Chegou a hora do Vieira-xau...!Inacreditável! Poderia ter tido inúmeras manifestações de indignação...todas menos esta! Hora dos candidatos aparecerem.

    ResponderEliminar
  57. Eu, se fosse o presidente, depois do que ele tem feito pelo Benfica,e perante uma ingratidão sem precedentes, demitia-me.
    Os sócios não merecem o presidente que têm.

    Capristano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu deves ser o tal do Vale Azevedo ainda não ganhaste vergonha??

      Eliminar
    2. Águia Preocupada28/9/19 16:40

      Gratidão deve ele ter ao Benfica! Quando entrou no Benfica era rico... Hoje é muito rico. Um dos mais ricos do País!
      E sim os sócios do Benfica não merecem ter um presidente tão rasca, tão mau carácter!

      Eliminar
    3. Da Fonseca,

      "Vão ver as intervenções do Luís Tadeu e outros nas AGs do Vale e Azevedo.. Ambiente de cortar à faca bem típico da época, nunca se viu o Vale e Azevedo impedir ninguém de falar, nunca mandou ninguém para o caralho, nunca apertou ninguém pelo pescoço...

      E o Vale e Azevedo foi o pior presidente da historia do Benfica... Até ver..."

      Assinado: anti-antis

      Eliminar
    4. Antis-antis estas perceber mal eu tou falar do Capristano percebes?

      O Vale Azevedo toda gente sabe o que foi mas verdade seja dita nunca fugiu o mandou calar alguém e foi sempre a depate sem medos isso verdade

      Eliminar
  58. Ao que o SLB chegou com este ditardorzinho. Democracia é coisa que já não existe no clube. Os votos são manietados pelos bónus que dão os cinquentinhos e agora nem se pode dizer as verdades e tendo o direito à crítica, expondo os erros do grande líder, que a forma de o calar é pela agressão física em vez de ter argumentos pra o contrariar.
    Isto não é ser do SLB nem defender o SLB!

    ResponderEliminar
  59. O SLB, graças a uma mão cheia de trogloditas que, hoje em dia, infelizmente, aparecem como cogumelos no estrume, rapidamente esta a alcançar o enorme SCP na corrida para o fundo. A esta nova geração falta uma característica indispensável para um ser humano maduro: a vergonha. Pessoas como o Rui Gomes da Silva, como todos os outros populistas, manipulam e tiram proveito destes seres intelectualmente incompletos, para o seu bem, e o mal do SLB.

    Há, sem dúvida alguma, falhanças na liderança do FLV, com que todos estamos preocupados. Mas, essas preocupações não nos dão o direito de agirmos como quisermos. Uma pessoa emocionalmente descontrolada, entrega a razão ao seu alvo. Isto tanto se aplica aos selvagens que atacaram o LFV como ao próprio LFV. Os acontecimentos de ontem demonstram que hoje há dois tribos esquiofrênicos no SLB (i.e. Vieiristas, anti-Vieirista), que pensam em si e não no SLB. Quo vadis SLB?

    E Pluribus Unum
    A Canadian Benfiquista.

    ResponderEliminar
  60. E com a enorme falta de tato e bom senso que se exige a um presidente, este está a contribuir pra a encrispação e confronto entre os adeptos e instabilidade do no clube. Só espero que essa fraca imagem não passe pra a equipa, pois se os resultados começam a ser negativos (e refiro-me apenas a nível interno pq nas competições europeias já todos se acomodaram à normalidade do fracasso) acaba-se o seu estado de graça no clube.
    O jogo de hoje ganha, por isso, outra dimensão e é bom que os adeptos se unam em torno do objetivo do clube, até pq depois vem um intervalo na competição a ver se as coisas acalmam.

    ResponderEliminar
  61. As assembleias gerais são os locais apropriados para os Sócios expressarem as suas opiniões, se concordam ou discordam de algo em específico ou do Estado Geral da Gestão do Benfica e foi isso que aconteceu. A AG decorreu no pavilhão 1 foi bem organizada e muitos(todos) Sócios puderam expressar as suas opiniões mesmo as discordantes. O Presidente LFV falou e enumerou os feitos alcançados durante o tempo que é Presidente falou da recuperação económica das infraestruturas e do sucesso desportivo e daquilo que falta fazer e alcançar e teve o Direito de o fazer pois são factos que aconteceram durante o tempo em que é Presidente ! Seguiram se obviamente Várias outras intervenções por vários Sócios uns concordantes com a actual gestão outros que discodaram e a maioria expresou de a sua concordância ou discordância de forma educada alguns com muita ironia (até alguma sal) à mistura mas com toda a educação como deve ser e tem de ser porque era o que faltava os Sócios ( Somos os que pagam as quotas) não poderem discordar ou criticar de algo que se passa desde seja de forma construtiva e sempre com os Superiores interesses do Benfica em mente e foi isso que aconteceu em 99.9% das intervenções. Houve um Sócio que se expressou de forma mais calorosa(e a sua intenção era claramente para provocar uma reacção no Presidente e nos Sócios em geral)acusou o Presidente de ter um amor sujo pelo Benfica.E foi exactamente o que aconteceu por parte do Presidente. Teva uma reacção a provacacão calorosa. Deveria de ter mais juízo. SIM! Já tem muitos anos disto e tem de estar pronto para ouvir um impróprio ou dois. SIM. Tem de aceitar as opiniões dos Sócios mesmo as discordantes. SIM. Agora também não é menos verdade de quem não sente não é filho de boa gente.E agiu de cabeça quente e poderia o ter feito de outra forma mas agiu e estava no seu direito. E Sem dúvida que era o que Qualquer um de Nós faria se nos acusassem de não ter amor ao Benfica(ou ter um amor sujo). Poderia(DEVERIA) o ter feito de outra Forma, Sim, mas agiu no seu Direito! E foi isso que aconteceu e só isso! O QUE SE PASSA NAS AG DEVE FICAR NA AG! E Não vamos deixar que a CS avençada deturpe o que se passou! Somos Todos Benfiquistas. Todos amamos e queremos o melhor para o Benfica. E Todos estaremos unidos na defesa dos Superiores interesses do Benfica. Todos estaremos unidos no apoio ao Benfica! SEMPRE. Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  62. Não mintas, Shadows. Estás a misturar dois discursos. A manipular informação?
    Nada que perdoe o Vieira, sublinhe-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a última expressão que citei. O outro, com mais alguns discursos, foram a bitola da noite. Muitas críticas ao rumo do SLB. Acordaste do sono profundo para isto?

      Eliminar
  63. Quem considerar que a conduta do lagarto DSO a casar a filha com dinheiro do Benfica não é motivo para demissão imediata seja qual for o desempenho desportivo e/ou financeiro do SLB não é honesto. A sua não demissão revela uma falta de coluna vertebral que o LFV não a tendo tenta exibir reagindo à porto quando democraticamente sujeito a ironia de qualidade ou quando no final do campeonato passado elogiou os tomates próprios enquanto apoucava o mérito dos jogadores com um exibicionista bónus de patrão para a televisão.
    Benfica é nosso!
    Rumo ao 38

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/9/19 17:38

      "A sua não demissão revela uma falta de coluna vertebral que o LFV não a tendo tenta exibir reagindo à porto"

      Qual falta de coluna vertebral, qual quê!? Aquilo é tudo um conluio... E um dia saberemos que despesas dele pagou com o dinheiro do Benfica!
      Hoje o Benfica é feudo de meia dúzia de safardanas que o melhor que sabem fazer é lamber os t@m@tes ao dono... E que bem lhes deve saber... Com tão grande tamanho devem ter muito sumo!

      Eliminar
  64. Shadows não foi este o discurso do associado, penso que ele entrou a perguntar que tinham trocado o número de sócio, depois também se dirigiu ao Nazaré por causa de uma falha há 2 3 anos para ir para algo do partido socialista, etc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este discurso menciona esse episódio. Mas foi a última expressão que cito que fez Vieira explodir.

      Eliminar
    2. É verdade, foi já no final do discurso que se gere o tumulto, a última parte que tens foi essa ou parecida

      Eliminar
  65. Vieira esteve sempre tenso durante toda a Assembleia.
    O que disse o rapaz foi apenas a gota de água que fez transbordar o copo.
    Mas é indecente o comportamento do dono do Benfica.

    ResponderEliminar
  66. Vieira tem sempre esta atitude agressiva quando houve o que não gosta.
    Mesmo na última entrevista na TVI, sempre que o Sousa Martins lhe fazia perguntas "chatas", ele arregalava os olhos, abanava a cabeça com ar de reprovação.
    Os ditadorzinhos não suportam que os contradigam ou lhe façam frente.
    Para ele, benfiquistas a sério são o Domingos dos casórios, o Paulo Gonçalves, o Alcino e outros bobbys do género.

    ResponderEliminar
  67. Vamos mas é ao que interessa, jogo com o Setúbal.
    Tudo o resto são fait divers.

    ResponderEliminar
  68. não tarda e vai armado para as assembleias e até para os jogos
    quem se meter com ele ou lhe disser algo que não gosta, está feito ao bife

    ResponderEliminar
  69. O canto da cigarra


    O nosso imaginário de infância está recheado de belas estórias. E as fábulas, esses contos em que os protagonistas eram animais que nós todos conhecíamos, acrescentavam algo de muito especial à nossa criatividade e alertavam-nos para o porvir e suas consequências de uma forma cativante e expressiva.

    Quem não se lembra, na sua escola primária de “A cigarra e a formiga”, de “A lebre e a tartaruga” ou de “A cegonha e a raposa”, fábulas de Jean de La Fontaine, célebre poeta e fabulista francês do século XVII?

    Curiosamente, de todas essas estórias “do tempo em que os animais falavam”, aquela que melhor recordo pelo seu significado, é a de “A cigarra e a formiga”.

    Perante a intensa canícula de um Verão incomum, a formiga temendo uma invernia rigorosa, procurava afanosamente amealhar mantimentos suficientes que a época de veraneio lhe proporcionava. Era vê-la diariamente, de sol a sol, a arrastar enormes grãos-de-milho e folhas protectoras, num esforço titânico que muitas das vezes a deixava completamente extenuada.
    Por sua vez, a cigarra, perante um clima tão bom e tanta abundância de alimento, esbanjava o seu tempo cantando de árvore em árvore, recostando-se na sua cadeira de balancé, optando pela vida boémia que tanto adorava.
    O final da estória, todos o sabemos. A formiga à lareira, bem aconchegada no conforto do lar e com a sua despensa bem recheada, enquanto lá fora, com a neve a cair intensamente, a cigarra tiritava de frio e de fome, encostada a um taipal, aguardando assustada por uma broncopneumonia que a levasse desta para melhor. Desesperada, foi bater à porta da casa da formiga, implorando protecção, pão e agasalho. A formiga, num acto de elevada solidariedade e grande compaixão, abriu-lhe a porta de sua casa e disse-lhe:
    - “Entra, minha cara amiga. Estás agora a ver por que é que eu não aderi aos teus “grandiosos espectáculos” de cantoria e boémia?
    Moral da estória:
    - “Todas as acções têm sempre as suas consequências”.

    Na realidade, já se passaram décadas e décadas, desde que li este conto infantil. No entanto, por mais esquisito que pareça, ainda hoje, pelas manhãs de 2ª feira, oiço esse intenso canto da cigarra, neste caso com uma triste nuance – a cigarra não se contém de inveja e apouca e escarnece o soberbo e denodado trabalho da formiga.

    Se quiserem rever esta versão da fábula “A cigarra e a formiga” e ouvir o som estridente desse insecto cantante e voador, é só passarem pelo blogue “novogeraçãobenfica” todas as 2ªs feiras e constatarem como Rui Gomes da Silva desdenha do trabalho árduo da formiga.

    Mas, meus Caros Companheiros, por mais que ele cante, o fim da história será sempre diferente – RGS, a cigarra despeitada e vaidosa, nunca irá abocanhar nem delapidar uma enorme riqueza e uma obra que demorou tanto tempo a construir, com tanto sacrifício e em que a formiga demonstrando talento, capacidade de trabalho, visão e arte transformou uma casa em frangalhos num potentado próspero e único!
    Portanto, nesta versão, a cigarra vai mesmo ficar sentada na soleira da porta da formiga, à espera de melhores dias, pois desta vez a formiga que tem sido tantas vezes magnânima, não irá mais estender-lhe a mão.
    Não sei se quando chegar o próximo Verão a cigarra ainda dure para cantar outra vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pagam-te à letra ?
      É que todo este arrazoado se podia resumir no seguinte : I love Vieira and I hate RGS.
      Tens algumas parecenças com o Vieira. :-)

      Eliminar
    2. Mestre dos Magos28/9/19 17:57

      Caro Anónimo 28 Setembro, 2019 17:19,

      Bem haja pelo belo comentário,

      Entre um oceano de nada e o mar insultos que grassa por onde parece que o poder se alcança com viagens à lua ou vinte mil léguas submarinas, um texto como o seu, com sentido, conteúdo e sumo argumental, é como uma navio que atraca na ilha de náufrago, traz mantimentos para terra onde só se vê areia...

      Eliminar
    3. Mestre dos Magos28/9/19 18:05

      Caro Anónimo 28 Setembro, 2019 17:42,

      A si, deveriam pagar para aprender a substituir o magote de rótulos do costume (mesmo aí poderia mudar um pouco e ter criatividade. Até parece que faz as respostas com recurso a uma sopinha de letras em massa). Para quando retorquir, tentar contestar com argumentos ou factos, alguém?

      "Tá de chuva" para isso, não é? Só graçolas de criança que não sabe responder a adultos. Bem que gostaria de assistir a uma resposta sua a sério, a este senhor. Acho que tem medo de dar respostas de crescidos não é? Medo de ser exposto a mais ridículo ainda do que já se expôs com o seu "comentário"

      Mas força nisso. Se tiver coragem, responda-lhe não como alguém que sabe o que está a dizer e capaz de defender um ponto de vista. Vou buscar a cadeira e ver o que o caro é capaz. Ou não...

      Eliminar
  70. agora compreendo o rui vitória e o lage
    é melhor não levantarem cabelo, caso contrário o ventoinha...corta-lhes a ração

    ResponderEliminar
  71. É por tudo isto que deixei de seguir o meu clube. E estas últimas semanas foram a gota de água! O dia que sair corja do LFV e companhia e nesses cargos haver Benfiquistas de gema eu volto. Sinto cada vez menos Benfiquismo no clube à pala destes indivíduos que andam a servir-se do clube e a brincar com os benfiquistas ☹️

    ResponderEliminar
  72. O melhor discurso da noite!

    https://www.youtube.com/watch?v=u1KEZLkfVQM

    PS: o título do vídeo é falso.

    Assinado: anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. extraordinário discurso duma lucidez impressionante.
      O Benfica está vivo.

      Eliminar
  73. o que eu mesmo adorava, era um big brother com o vieira, o pinto da costa, o salvador e o varandas enfiados numa quintarola durante 6 meses
    rsrsrsrsrsrsr

    ResponderEliminar
  74. Destituição por conduta violenta parece-me muito claro.

    ResponderEliminar
  75. O Vieira é um tremendo flop.

    ResponderEliminar
  76. É um discurso genial. Adorei. Eu aplaudia de pé

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking