O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 3 de março de 2018

Folha de Pagamentos: "Missão Benfica fora da Champions"

Avatar
 ●  51 comentários  ● 
Imaginem que todas as semanas pagavam para ir ver o Benfica sabendo que há um Menu ao dispor dos adversários do SLBenfica, a cargo do Clube da Fruta com a contribuição (ainda mais generosa) do Clube do Lumiar:

- Vitória ao SLBenfica pode valer mais de 1M se pagarem os dois.

- Derrota contra o Clube da Fruta pelos vistos vale cerca de 700 mil.

... e a julgar pelos últimos jogos e pelas entradas que temos visto, hoje mais umas quantas, lesionar Cervi ou Zivkovic também deve estar a render um bom preço.

Se a primeira é apenas o espelho de um futebol podre, mas sendo um comportamento com mais de dois anos em que a FPF nada faz para travar, é o que é...

Já a segunda é algo que deve ser muito rapidamente travado e punido pela justiça civil bem como pela justiça desportiva (que continua a assobiar para o lado).

Por fim a última é apenas uma VERGONHA! Colegas de profissão poderem vender-se para lesionar outros colegas é a prova de que o futebol português apodreceu.

PS- Preparem-se para os próximos dias em que todos os bons resultados do Benfica, como hoje, serão sempre assemelhados às vitórias compradas do Clube da Fruta.

SL Benfica - Marítimo

Avatar
 ●  28 comentários  ● 

Queremos os três pontos. É só. Obrigado.

Mais um dia com os incendiários calados... agora a 8 pontos!

Avatar
 ●  36 comentários  ● 
Passa mais um dia e o Pequenote, juntamente com o Presidente do Tetra, continuam calados sobre o ESCÂNDALO de compra de resultados que os afastou do título.

Só para os sportinguistas mais normais... sem A CORRUPÇÃO de Estoril e Portimão... o Sporting tavez ainda estivesse na luta, mesmo com a derrota de ontem...

... mas já todos sabemos que não é o título que os guia... é assegurararem que o Benfica não fica nos dois primeiros lugares e com isso ficará fora da Champions - Isso ficou bem evidente nas palavras do Jorge Jesus ontem.

Já agora... começa a saber-se cada vez mais sobre o brutal desvio de dinheiro que resultou numa das maiores crises financeiras em Portugal, lesando de forma gigantesca o Estado, todos nós contribuintes e muitos investidores:

Espera-se para muito breve saber como chegou 60 milhões repentinos ao futebol e mais 10 milhões sem contrapartidas nas modalidades de um "certo clube"...

Basta ler a peça do Expresso para perceber a estratégia de "distribuição" dos mais de 600M€ por dezenas e dezenas de negócios... não é por acaso que chamam ao clube do Lumiar "Lavandaria Sobrinho".

Mas aqui em Portugal está tudo bem... Na FPF está tudo bem... Nos tribunais está tudo bem...

Muito se aponta a outros países, e muito de maluco chamam a personagens como o Trump, mas por lá não se arrastam investigações de espionagem empresarial por mais um ano sem quaisquer consequências, ainda que os criminosos pratiquem o crime publica e semanalmente....

... nesses países não se deixam competições arrastar-se na vergonha da verdade desportiva com clubes a serem pagos para perder...

... como podem ler no Expresso, até países de terceiro mundo já agem mais depressa do que Portugal contra esquemas de lavagem de dinheiro e corrupção.

Mas por cá está tudo bem!

Agradecemos, até lá, o facto de andarmos todos nós portugueses, a pagar isso!

Termino, voltando aos tontos do costume, com um comentário do José Marinho no seu Facebook que me parece muito adequado:

Enquanto o Sporting e os sportinguistas não perceberem que o rival deles não é o Benfica mas sim o Porto, vão cristalizar neste antibenfiquismo que pode dar votos ao presidente mas não dá títulos ao Sporting. E é nesta encruzilhada que se encontra o futuro do clube. Entre alimentar a cegueira do presidente ou acrescentar títulos aos palmarés do clube. Parece que escolheram a via do ódio e da cegueira. Parabéns aos génios. Da táctica e da gestão desportiva

A rir e a comer pipocas no Teatro do Absurdo

Avatar
 ●  60 comentários  ● 

O que seria pois se fosse um Diretor de Comunicação do Benfica que tivesse, num primeiro momento negado qualquer pagamento ao Estoril, num segundo admitido já o pagamento em face de uma dívida antiga mostrando na TV do seu clube uma suposta fatura (fatura essa rasurada e que na verdade não justifica nada), e num terceiro momento ainda, quando confrontado por um jornalista com a insustentabilidade da prova, e ao ser-lhe pedido que lhes seja facultada a tal fatura que no dia anterior foi mostrada publicamente no tal canal do clube, negar essa possibilidade veementemente?

Podemos acrescentar depois a esta panela as palavras de César Boaventura esta semana onde insinua de forma quase categórica que o aliciamento a jogadores adversários é prática corrente no FCPorto, para a nuvem ser ainda maior!

A juntar a isto, o que já de si não é pouco, podemos acrescentar ao caldinho, aquela tristíssima e inegável exibição do Estoril contra esse mesmo FCPorto, culminada com as palavras duríssimas do treinador Estorilista criticando a ATITUDE dos seus jogadores nesse mesmo jogo, ao que se seguiu ainda a dispensa imediata de um dos seus jogadores que pouco tempo antes chegara a esse mesmo clube rotulado de craque, e perguntar o que é que, mesmo que admitindo a presunção de inocência de toda a gente até prova em contrário, esta gente quer que se pense?

Para mais quando, depois desta embrulhada toda, esses mesmos adeptos que ainda querem acreditar na honestidade do campeonato português mas sinceramente já não conseguem, são confrontados ainda com desfasamentos de relatórios de contas de um dos clubes envolvidos entre um ano e o outro, justificando-se esse desfasamento com um PEDIDO que o Golias FCPorto TERÁ FEITO ao David Estoril para ADIAR uma dívida que não chega a um milhão de euros, sendo portanto omitida das contas dos clubes durante ALGUM tempo?!

O que seria pois se o envolvido neste caso do futebol português (MAIS UM!) fosse o Benfica?!

Bom, e aqui há três vias possíveis para o adepto de futebol (independentemente do clube) interpretar isto tudo:

1. A primeira, a mais fácil, principalmente para todos os adeptos que não são do FCPorto, é achar que isto tudo cheira a esturro e que são demasiadas coincidências juntas para poder ser verdade, e diga-se o que se disser, na sua mente o FCPorto será sempre culpado, mais uma sombra negra a pairar na história do clube no que se refere a práticas ilícitas ou no mínimo altamente duvidosas;

2. A segunda, mais para portistas, pode ser como fez outro inarrável comentador de futebol na CMTV ontem à noite, Otávio Lopes, que já munido de informação só ao alcance de um verdadeiro cartilhado, insinuou que em 2015 o Benfica também pagou uma dívida qualquer ao Belenenses em data próxima (só se esqueceu de dizer o que é próxima para si) do jogo entre os dois clubes, ou seja, mais uma daquelas versões tristes e comuns a todos os clubes ao nível de comunicação onde, bem mais importante do que assumir os erros é a fuga para a frente com o “Se eu roubei tu também roubaste!”, logo o meu roubo é legítimo!;

3. Há ainda uma terceira via possível, que é presumir que tudo isto é inocente, e que o FCPorto é apanhado mais uma vez enrolado num tremendo equívoco sem qualquer culpa ou má intenção no imbróglio. Só que isto leva-nos para outras questões:

Que campeonato português é este onde se acredita que clubes pobres como o Estoril que não têm dinheiro para passar convenientemente a cal sobre as linhas do seu terreno de jogo, têm condições para adiar serem pagos de uma dívida de 700000 euros dois ou três anos, sem que isso afete gravemente as finanças desse mesmo clube? E podemos também perguntar em nome de quê se aceita o adiamento do pagamento desta dívida, ou que outros favores lhes são concedidos em nome deste adiamento?!

Podemos perguntar também que campeonato português é este, onde clubes pobres e pequeninos como o Portimonense, EMPRESTAM o seu melhor jogador ao FCPorto a meio da época sem qualquer contrapartida financeira, e perguntar-nos se também aqui a lógica de como as coisas se processam normalmente não está totalmente invertida?! Mas já chegámos ao ponto em que os TRÊS GRANDES conseguiram finalmente SECAR tudo à sua volta, ao ponto dos clubes pequenos viverem de esmolas e favores e submissão e se sujeitarem a qualquer migalha que lhes seja oferecida?!

E depois, claro, juntamos isto tudo e constatamos o óbvio: 25 jogos do FCPorto no campeonato até ao momento, 21 vitórias, dois empates contra Benfica e Sporting, restando dois empates em 23 jogos do RESTO da nossa Liguinha Portuguesa, 7 ou 8 goleadas à moda antiga e quase sem oposição, FCPorto portanto a caminho de mais um RECORD de pontos, e perguntamo-nos:

É este FCPorto que é um colosso, uma equipa de estrelas e uma das melhores dos últimos anos? Não! Isso já todos percebemos que não é, como ainda há bem pouco tempo o Liverpool provou no Dragão sem sequer ter de suar muito, ou como já antes 95% destes mesmos jogadores do FCPorto tinham provado também em 4 épocas em que ganharam BOLA!

Será que se dá o caso então de ser a grande maioria dos clubes pequenotes e falidos da Liguinha Portuguesa que têm o azar de contra o FCPorto estarem quase sempre em noite NÃO ao mesmo tempo que o FCPorto está “MUITA FORTE”?! Bem, esta teoria é possível MAS...

Para que pudéssemos acreditar ainda mais nela sem nos sentirmos estúpidos, era também importante que não houvessem depois empresários de nome César Boaventura a dizer o que disseram, que não fôssemos também confrontados com empréstimos grátis das principais figuras dos clube pequenotes ao clube grande para depois não somarem minutos de jogo e ainda levarem uma goleada de 1-5 de seguida, ou ainda sermos confrontados com “dívidas” de 700000 euros do clube grande ao clube pequeno, que durante anos foram amigavelmente retiradas dos relatórios e contas dessas duas SADS AMIGAS, e que depois, coincidência das coincidências, renascem das cinzas anos depois e são pagas no intervalo de um jogo onde o clube grande perde por 1-0 e necessita urgentemente desses 3 pontos para poder chegar ao titulo!

Como sabemos, isso também não aconteceu, pelo que nos resta continuar a rir e a comer pipocas e a assistir ao Teatro do Absurdo!


sexta-feira, 2 de março de 2018

Faz sentido não acreditar no Penta depois do que se viu no Dragão? O Soares Dias da vergonha.

Avatar
 ●  100 comentários  ● 

Depois de ver este jogo entre o FC Porto e o Sporting CP, não há como não acreditar mais no Penta, mesmo o FC Porto jogando com 14.

Para quem ainda tivesse uns pozinhos de dúvida sobre a impunidade que se vive no Porto, foram centenas de isqueiros arremessados para o relvado e para os adversários.

Um FC Porto encolhido e sustentado por um árbitro que devia estar proibido de apitar o clube do coração. O clube do grupo de adeptos que o ameaçou e que ele não teve a coragem de identificar.

Do lado do Sporting, é a típica equipa de Jorge Jesus. Mesmo que jogue melhor que o adversário, mesmo que até tenha tantas ou mais oportunidades...nas alturas chave...falha.

Felizmente, quem tem que o aturar são os sportinguistas...e os lagartos, que mereceram esta derrota. Com o escândalo do Estoril, os lagartos preferiram falar no SL Benfica. Portanto, se os meus amigos sportinguistas merecem tudo, a lagartada merece ficar fora da Champions e penar mais um ano.
Por isso é que BdC queria validar o tacho antes dos jogos chave. 

Para o FC Porto, é óbvio que jogará o resto do campeonato com 14 em todos os jogos.

O que estão a esquecer é que, caso não aconteça mais nada, o jogo do Estoril servirá para impugnar um campeonato ganho pela corrupção. 

Seja como for, temos que continuar a acreditar no Penta. 

Direcção do SL Benfica: ACORDEM PARA A VIDA!

Onde está o novo Wally, o Estoril Praia? R&C 1 semestre 2017/2018 vs R&C 2016/2017

Avatar
 ●  61 comentários  ● 
R&C FCP 2016/2017

R&C FCP 1 Semestre 2017/2018

Francisco Janota Marques continua a enterrar o FCP. A receita do jogo com o Liverpool chega para quê?

Avatar
 ●  39 comentários  ● 

Depois de ontem Francisco Janota Marques ter confirmado a situação grave que envolve FC Porto e Estoril Praia, eis que hoje ainda enterra mais o FC Porto em declarações à revista Sábado, aqui.

Depois, e ainda só começando agora a revelar o que temos sabido acerca deste assunto, recorremos a uma fonte insuspeita(jornal O Jogo) para anunciar que a receita de bilheteira no FCP/Liverpool foi de 1,5 milhões de euros.

Ora, só para o Estoril foram 784.000€. Afirma FJM que o FCP fez mais transferências para outros clubes a quem deviam dinheiro.


Jornal O Jogo de 14/02/2018

Vamos lá entender: um clube intervencionado, com as receitas dos próximos anos já consumidas por antecipação, e com dívidas "com barbas", foi utilizar a correr mais de metade de uma receita extraordinária (bilheteira) para pagar contas atrasadas que ninguém reclamou? Alguém se lembra do Estoril se queixar de que estava a "arder" com dinheiros de 2014? Onde estava registada essa dívida?

Mais ainda: um clube que estava tão confiante de que poderia pontuar ou até mesmo vencer(e assim garantir mais 1,5M€) não espera para ver quanto vai ganhar e gasta logo por conta de uma bilheteira ainda por esgotar naquele dia da transferência?

Ui, ui que isto cheira a esturro por todo lado.

Mais logo teremos outras novidades.

ESCANDALO: Pequenote assumem Projeto Roquette e o Chico assume corrupção

Avatar
 ●  67 comentários  ● 
É que nem sequer me vou dar ao trabalho de tirar conclusões das palavras dos dois emissários da intifada "Anti-Benfica" levada a cabo ontem pelo Pequenote e pelo Chico Esperto.

Foi tão mau que... na prática se enterraram sozinhos! Isto tinha tudo para acontecer... e aconteceu, na verdade mais cedo do que eu pensava.

Comecemos pelo Chico Esperto:

Ontem ASSUMIU pagamento ao Estoril. Nem podia ser diferente, pois contra factos não há argumentos... só que a tentação pela MENTIRA e MANIPULAÇÃO é maior e acabou a enterrar o Clube da Fruta - Passo a repetir:



Confirmado pelo seu próprio Director de Comunicação há momentos, o Calor da Noite fez uma transferência de 780.000€ no intervalo de um jogo que estava a perder, ao adversário que estava a defrontar. O jogo estava 1-0. Acabou 1-3. Os jogadores do Estoril não se mexeram na 2ªparte do jogo. Causa efeito. Isto tem um nome: Corrupção Activa. E deverá dar descida de divisão ao clube em causa.
Nos últimos dias, demos visibilidade a um senhor de nome César Boaventura por sabermos que o mesmo também tinha conhecimento deste pagamento (e de outros...).

Depois de um Apito Dourado, confirmam-se os Adversários Dourados.

A Liga 780.000€ está entregue. E manchada para sempre.

Nota: a justificação apresentada para esse pagamento foi que o pagamento foi efectuado para regularizar um negócio que tem 4 anos. Portanto, o Calor da Noite esteve 3 anos para pagar valores do Carlos Eduardo ao Estoril. Em 1460 dias, o Calor da Noite escolheu o dia 14 de Fevereiro (entre a 1ª parte do jogo do Estoril e a 2ªparte do mesmo jogo ilegalmente interrompido).
Evandro, Lica e Carlos Eduardo foram transferidos para o Porto em 2013-2014 e 2014-2015. A 30 de Junho de 2016 e a 30 de Junho de 2017, a Porto SAD já não tinha qualquer dívida (corrente ou não corrente) com o Estoril. Está tudo dito.

Nota 2: Coincidência nascer a tal dívida num R&C que saiu umas horas depois da denúncia. Pena que todos os anteriores R&C não façam alusão à tal dívida.
In Arquivo da Fruta

Perante isto chegou a hora do Pequenote intervir. E claro que, na qualidade de candidatos ao título ficaram indignados com tudo isto e pediram imediata penalização e descida de divisão do Clube de Fruta, certo?

Não! SILÊNCIO ABSOLUTO!

O Pequenote, o seu líder ditatorial e toda a restante corja acéfala está absolutamente calada... e quando abre a boca é para desculpar o Clube da Fruta com ... o Benfica.

Foi isso que fez ontem o pequenote, ao inventar que - enquanto a imprensa falada de o Clube da Fruta ter conquistado três pontos ilegais e que colocam os Acéfalos do Lumiar em terceiro e fora da Champions, o emissário da intifada resolveu MENTIR:

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi esta quinta-feira presente a tribunal. Na Sporting TV, o diretor de comunicação dos leões, Nuno Saraiva, adiantou que o líder das águias deslocou-se ao Supremo Tribunal de Lisboa, acompanhado de três elementos da Judiciária e três advogados, para ser interrogado.

Segundo o Benfica, no entanto, o líder encarnado não foi ouvido e apenas esteve presente devido a um ato processual, não explicando qual o processo.

In Record

É O ASSUMIR FINAL DE QUE AQUILO QUE INTERESSA AOS DO LUMIAR É AFASTAR O BENFICA DA LIGA DOS CAMPEÕES, ASSEGURANDO O TÍTULO DO CLUBE QUE PAGA AOS ADVERSÁRIOS PARA PERDEREM!
Talvez isso explique porque o melhor jogador deles não pode jogar contra o Clube que Paga aos Adversários por ser indisciplinado... e o super-líder implacável nem sequer castigou o jogador por poder deixar o Anti-Benfica do Lumiar a 8 pontos (OITO PONTOS) do primeiro lugar.

Para resolver tudo isto, tanto o Fontelas como o Luis Gonçalves, tal como aqui já mostrámos ontem, já estão em campo.

O primeiro acaba de assegurar que o Artur Soares Dias, um árbitro visivelmente condicionado pelas ameaças dos Super Dragões a si e à sua familia, será o árbitro do jogo desta noite...

... já o aparentemente, caso se confirme a identificação do Diretor geral da SAD do FCPorto - algo que não desmentiram:

Luís Gonçalves (diretor geral dos andrades) e Jorge Sousa (árbitro da Associação de Futebol do Porto) almoçam juntos no Restaurante O Caçador, em Lousada! O prato principal não sei qual foi, mas a sobremesa com toda a certeza que foi uma cesta de fruta!
in Facebook Inferno da Luz

BENVINDOS AO RESULTADO FINAL DA ESTRATÉGIA DA SANTA ALIANÇA ANTI-BENFICA:

Andaram a acusar o Benfica de tudo aquilo que andavam a fazer, para poderem depois passar nos pingos da chuva quando CORROMPESSEM E MENTISSEM!

Tiveram Azar! Deus não dorme!

Fácil mostrar que o Chico MENTIU

Avatar
 ●  42 comentários  ● 
Confirmado pelo seu próprio Director de Comunicação há momentos, o Calor da Noite fez uma transferência de 780.000€ no intervalo de um jogo que estava a perder, ao adversário que estava a defrontar. O jogo estava 1-0. Acabou 1-3. Os jogadores do Estoril não se mexeram na 2ªparte do jogo. Causa efeito. Isto tem um nome: Corrupção Activa. E deverá dar descida de divisão ao clube em causa.

Nos últimos dias, demos visibilidade a um senhor de nome César Boaventura por sabermos que o mesmo também tinha conhecimento deste pagamento (e de outros...).

Depois de um Apito Dourado, confirmam-se os Adversários Dourados.

A Liga 780.000€ está entregue. E manchada para sempre.

Nota: a justificação apresentada para esse pagamento foi que o pagamento foi efectuado para regularizar um negócio que tem 4 anos. Portanto, o Calor da Noite esteve 3 anos para pagar valores do Carlos Eduardo ao Estoril. Em 1460 dias, o Calor da Noite escolheu o dia 14 de Fevereiro (entre a 1ª parte do jogo do Estoril e a 2ªparte do mesmo jogo ilegalmente interrompido).
Evandro, Lica e Carlos Eduardo foram transferidos para o Porto em 2013-2014 e 2014-2015. A 30 de Junho de 2016 e a 30 de Junho de 2017, a Porto SAD já não tinha qualquer dívida (corrente ou não corrente) com o Estoril. Está tudo dito.

Nota 2: Coincidência nascer a tal dívida num R&C que saiu umas horas depois da denúncia. Pena que todos os anteriores R&C não façam alusão à tal dívida.

In Facebook Arquivo da Fruta

quinta-feira, 1 de março de 2018

O Chico Esperto já reagiu... mas como sempre MANIPULOU A VERDADE!

Avatar
 ●  57 comentários  ● 
Diz o Chico Esperto que o Clube da Fruta mais não fez do que pagar uma dívida que tinha que o Estoril desde Novembro e que por isso há aqui uma cabala contra o Clube da Fruta.

Ja durante a tarde apressaram-se a culpar A Bola por trazerem a notícia a terreiro, questionando-se como teriam acesso à informação de uma queixa na PGR.

Pois ambos os pontos são fáceis de responder:

- o primeiro coloca facilmente em causa o pagamento de uma divida antiga sob o alegado argumento de terem dinheiro decorrente do jogo com o com os ingleses... ignorando que esse jogo apenas deu receita de bilheteira dado que levaram 5... e essa receita está cativa.

PORTANTO, COMO SEMPRE, MENTIU!

Ainda neste ponto esqueceu-se de explicar o encontro dos dirigentes dias antes do jogo e onde, alegadamente e segundo circula, acordaram saldar esta verba a troco de "jogos para perder".

PORTANTO, COMO SEMPRE, MANIPULOU

- o segundo ponto é muito fácil de responder, pois o mecanismo que deu conhecimento ao jornal A Bola, mas também a vários outros meios de comunicação... é o mesmo que tem feito chegar ao CM e à CMtv várias informações sobre processos onde o Clube da Fruta está constituido assistente.

PORTANTO É VÍTIMA DO PRÓPRIO CRIME!

Aguarda-se a coragem de a justiça desportiva rapidamente apurar os factos e, como tudo parece indicar pelo exposto nas notícias, indicar ao Clube da Fruta o caminho da descida de divisão e, espero, irradiação dos responsáveis. Como diz o Chico #omelhorestáparavir

Não há coincidências

Avatar
 ●  35 comentários  ● 





A ser verdade, é muito grave!

Avatar
 ●  46 comentários  ● 


Ficamos a aguardar o desmentido por parte de Jorge Sousa e Luis Gonçalves. Sinceramente, tenho dúvidas na identificação de Luis Gonçalves.

Não há nada como o próprio Fontelas Gomes vir esclarecer o tema, e com urgência. Se era outra pessoa, o assunto morre.

Se era mesmo Luis Gonçalves, o árbitro Jorge Sousa deve ser afastado imediatamente da arbitragem.

A FPF de Fernando Gomes já solicitou urgência nesta investigação, como o fez noutros casos recentes?

Avatar
 ●  35 comentários  ● 


quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Simpósio em Gaia: que posição tomará o Intendente João Caetano? NGB perguntou à PSP

Avatar
 ●  108 comentários  ● 

Foi trazido à atenção de todos nós na passada segunda feira por Rui Gomes da Silva no seu post semanal no NGB que o Intendente João Caetano do Comando Metropolitano da PSP (Porto) tinha aceite participar num debate com Fernando Madureira dos Super Dragões sobre a temática "Prevenção da violência nos grupos de adeptos organizados".

Entre outros participantes que estavam anunciados, o árbitro Artur Soares Dias e o vice presidente da FPF Hermínio Loureiro já fizeram saber entretanto que não estarão presentes. (link)

Como temos dificuldade em perceber como um alto responsável da PSP aceitou tal convite, e acreditamos ter sido um lapso, enviamos o seguinte email ao Intendente João Caetano da PSP do Porto:

"Exmo. Intendente João Caetano, 

Foi com surpresa que, ao consultarmos o programa do Simpósio acima referido, verificamos que o Exmo. Intendente tinha aceite participar num debate inserido no evento com alguém cujo comportamento não se enquadra naquilo a que certamente o Exmo. Intendente espera de um "grupo de adeptos organizados", tema dessa "mesa redonda" em que V.Exa. foi convidado a participar. 

De facto, acreditamos que tenha sido um lapso ou uma falta de atenção que quem, em seu nome, agendou a sua presença. 

Não podemos entender como alguém que ainda em Dezembro de 2017 partilhou na sua página pessoal(link) a imagem abaixo pode ter "estatuto" para se sentar com um responsável da PSP e falar de prevenção da violência.


É de difícil entendimento que um responsável da PSP aceite conversar sobre prevenção da "violência" com alguém que tem uma interdição de acesso a recintos desportivos válida por 6 meses (suspensa por recurso) devido a um cântico lamentável da própria claque a que preside. 

É alguém que ainda recentemente se deslocou a um restaurante de um familiar de um árbitro acompanhado de membros da claque a que preside e que foi unanimemente considerado um acto intimidatório ao árbitro em questão. (link

O mesmo restaurante seria mais tarde vandalizado.


Esperamos que, na ausência de bom senso por parte da organização do Simpósio em convidar tal personagem para falar em "prevenção da violência", o Exmo. Intendente João Caetano dê o exemplo ao não participar em tal "mesa redonda". 

No que diz respeito à defesa da lei e da manutenção da ordem, não há clubismos ou grupos. Todos temos a responsabilidade de promover uma sociedade ordeira, cumpridora da lei e solidária. 

Queremos todos ter na PSP um referencial de ordem, defesa da lei e de comportamentos civilizados em sociedade e não o seu contrário.

Que sinal passa a PSP aos mais jovens ao permitir que um seu responsável debata sobre "prevenção da violência" com alguém cujos comportamentos recentes vão no sentido contrário?

Com os melhores cumprimentos,

Blogue Novo Geração Benfica"

Aguardamos com expectativa a posição oficial da PSP sobre este tema. 

114 anos de Glória: Sport Lisboa e Benfica!!

Avatar
 ●  12 comentários  ● 


Num dia tão especial, em que o Sport Lisboa e Benfica comemora mais um aniversário, recomendo a leitura de um grande benfiquista: Alberto Miguéns, no seu blogue "Em Defesa do Benfica".

Através do link, terão acesso a um post sobre a efeméride, com a qualidade de conteúdos a que o Alberto nos habituou.

Talvez um dia torne a haver espaço na BTV para um programa, em horário nobre, que realmente seja Em Defesa do Benfica.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

2 anos depois...a estratégia está à vista de todos. Avisamos ou não avisamos?

Avatar
 ●  84 comentários  ● 

Nem sei contabilizar os inúmeros posts que publicamos no NGB desde os finais de 2015 explicando que o "sistema" se reposicionava a fim de retomar o controlo do futebol português, com as "regras" dos anos 80 e 90.

Os momentos chave? A permanência de Fernando Gomes na FPF, juntamente com o seu braço direito Tiago "Cachecol do Porto" Craveiro e a entrada do fantoche Fontelas Gomes e do antigo árbitro portista Paulo Costa.

Avisamos com tempo mas ninguém ligou no SL Benfica.

Avisamos de que também na Liga de Clubes se pretendia decapitar Mário Figueiredo mas também outros elementos com poder na Liga e que tinham como clube de coração o Sport Lisboa e Benfica, processo de saneamento esse que hoje é uma evidência na FPF.


Avisamos que Luis Filipe Vieira se tinha aproximado novamente de Pinto da Costa e em conjunto com o presidente do clube que nos realizou os mais violentos ataques nos últimos 30 anos (e que, como o Apito Dourado demonstrou, ganhou muita coisa que não merecia ganhar) colocou um fantoche na Liga chamado Luis Duque. 

Assim que lhe foi possível, cuspiu nesse apoio do presidente do SL Benfica e votou em Pedro Proença, que curiosamente é hoje o principal nome temido pelo FCP no que diz respeito à substituição de Fernando Gomes na FPF.

Já o principal coveiro do SL Benfica, Manuel Damásio, tinha dado a mão a Pinto da Costa nos anos 90 na Liga de Clubes. Otários? Pois é...para não lhes chamar outra coisa.

Infelizmente, no SL Benfica todos assobiaram para o lado e até se apoiou pela segunda vez Fernando Gomes.

Agora os mais novos para quem tudo é um mar de rosas e achava que estavamos a exagerar já observou o que nós mais velhos vimos jornada após jornada nos anos 90.

Já sabem o que é ver equipas apáticas contra o FCP como se viu em Portimão e observar os mesmos jogadores cheios de uma alma gigante quando estão a defrontar o SL Benfica.

Já sabem o que é nos momentos chave ver que as arbitragens "enganam-se" sempre a favor do FCP como por exemplo vimos no Estoril.  

Já sabem o que é o FCP dar-se ao luxo de rodar jogadores sabendo de antemão que a vida vai estar facilitada como se viu em Chaves, com a ajuda adicional de que Maxi fez 3 penalties e nenhum foi assinalado.

Agora não dependemos de nós para defender o ceptro de campeão e ganhar o Penta. 

Todos vimos a alma enorme da nossa equipa na segunda parte em Paços de Ferreira. É nessa alma que teremos de confiar esperando que o sistema falhe em algum momento.

Não vamos esquecer que temos 2 rivais em que:

- um é uma equipa intervencionada pela UEFA, sem dinheiro para contratar e que joga com emprestados, deles e dos outros

- o outro é um clube em guerra, que não joga um chavo, com um treinador que está à vista a porcaria que é, e que terá sorte se garantir o terceiro lugar.

Isto quer dizer que não ser campeão nacional nestas condições será trágico.

Não restem dúvidas: não ter um Sport Lisboa e Benfica Pentacampeão Nacional terá consequências na estrutura responsável pelo futebol. 


Recupero as palavras de José Eduardo Moniz em 2012, que espero que não se confirmem esta temporada também:

José Eduardo Moniz acrescentou também a sua opinião sobre a formação de uma equipa vencedora:


Pois esta temporada contrataram-se 22 jogadores. Quantas nacionalidades? Quantos foram úteis para a equipa principal? Quantos foram "reforços"? Pois é...

O Penta é possível...mas não é a assobiar para o lado as restantes semanas que vai ajudar a que seja uma realidade.

Ou se ataca este sistema podre que está a querer consolidar-se para mais anos ou então nem Penta nem nada.

Ruben Dias volta a por-se a jeito e dá razão ao Pequenote

Avatar
 ●  14 comentários  ● 

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

O ESQUEMA CORRUPTO que faz circular o dinheiro da #Mala do Calor da Noite

Avatar
 ●  66 comentários  ● 

Ha coisas fantásticas?

Querem ver como alegadamente o Marítimo, Estoril e Portimonense fazem parte de uma teia interessante de circulação de dinheiro e, com isso, ficam comprometidos perante o FCPorto?

É melhor manterem um balde para vomitarem porque isto é mesmo uma vergonha a ceu aberto:




Para quem não se lembra, os algarvios servirem de "plataforma giratória" para os dinheiros do "polvo" é perfeitamente natural para eles.

O Danilo, que como sabem era jogador do Marítimo, foi comprado pelo FCPorto por 2,8M ao Portimonense onde nunca jogou... mas lá deixou 80% do passe. Ora, quando o Danilo for vendido no final da temporada... bem sabemos que vai passar despercebido, mas se forem 40M€ (e bem que ele os vale!), são 8M€ que entram direitinhos no Portimonense.

O que ninguém se lembra de perguntar é: quanto é que o Marítimo recebeu nesta história?

Sabe-se que o Portimonense foi um elemento central nesta história pois assumiu o diferendo com o Atlético Mineiro por... Kleber, que está agora onde? No Estoril... 

E sabe-se que o FCPorto intercedeu junto do Atlético Mineiro para que a dívida do Marítimo ficasse só por parte do que era devido.

Querem que vos diga quem são os dois clubes que abriram as pernas de forma descarada ao FCPorto?

Agora é só esperarmos pelo que o Marítimo irá fazer o mesmo precisamente na jornada 32 - que jeito dá a duas jornadas do fim!!!!

Reparem bem no pormenor delicioso:

- Portimonense tem um jogador com clausula de 20M
- Perante diversos interessados, cedem o jogador por empréstimo ao FCPorto com clausula de... 5M
- O jogador, determinante para o Portimonense, nem calça no FCPorto.

Reparem agora como irão circular diversos milhões quando for vendido o Danilo e quando for accionada a clausula do Paulinho... pelas minhas contas são mais de 13M que vão passar pelo Portimonense, que tem relações de dependência / negócio com Estoril e Marítimo.

Só nestas equipas estão 18 pontos... fora o impacto destas mesmas equipas nos jogos com o Benfica (Marítimo) e Sporting (Portimonense).

Juntem a estes temas o Chaves, treinado por uma equipa técnica totalmente "made in FCPorto", que ainda vai jogar também com o Sporting.

Pelo caminho, e porque não sabem fazer de outra forma, os meninos do Presidente do Tetra vão fazendo a mesma coisa e, para garantir que o Benfica não chega a campeão nem à Champions, optam por também incentivar estes clubes.

Reparam no "Jackpot" que isto é para 1) os clubes e jogadores que recebem milhares de euros em caso de "vergarem" o Benfica; 2) O FCPorto atinge os seus objetivos com o contributo financeiro dos amigos do Presidente do Tetra.

Exclusivo: "Vamos lá falar de vergonha e de indignação para evitar falar de corrupção", por Rui Gomes da Silva

Avatar
 ●  134 comentários  ● 

Como o prometido é devido (assim canta Rui Veloso, nas palavras de Carlos Tê), ... vamos lá deixar de falar de garotos, garotices e garotadas e tratar com quem, não sendo recomendável, está, esta época, apostado num “assalto sem regras nem escrúpulos”!

1 - AS DENÚNCIAS DE CÉSAR BOAVENTURA

Li isto:

“Sabes Francisco J, o que eu digo não é por de trás de blogs, muito menos faço denúncias anônimas para levantar as ridículas suspeitas, e difamar terceiros, eu dou a cara!

Em tudo que que digo, identifico-me muito bem, e tu sabes que o faço porque não estou a mentir e não sou um trafulha como tu!

Se temo pela integridade física? Claro que sim, como bem sabes por eu falar a verdade nos últimos dias, sou vítima de várias ameaças, mas como já entendeste não vai ser isso que me vai calar.

A mentira anda a provocar-te cegueira e talvez seja a hora de aumentares a graduação. Foste sim o vírus que através de uma conversa, que uma das vossas cobaias ouviu num restaurante, me começaste a tentar difamar, mas estás no caminho errado.

Tenho pena realmente encontrar escrotos como tu na sociedade que acusa com blogs falsos, difama com blogs falsos, e tenta passar um uma imagem de pessoa séria e integra, quando na verdade estás mais podre que uma laranja já sem cor original!

- Pedes-me respostas? Então estou disponível a sentar-me contigo publicamente e responder-te a tudo o que pretendes, de forma a poder mostrar aos Portugueses o que realmente és.

- Nessa altura, falaremos dos “Martins” das propostas, (avisa os homens que não precisam de segurança para estar comigo)... Falaremos ... até mesmo ... esses teus meninos da tal famosa “mala”.
Sem esquecer muitos jogadores como ...
Não deixem, nenhum ... se aproximar dos seus jogadores até final da época!!!

- Como vês, ando muito bem informado e disponível para tudo que seja legal!

- Não te esqueças que quem não deve não teme e dá a cara... Não se esconde por trás de um blog a mandar balelas. Sim és umas balelas atafulhado, que vais ser desmascarado!

Esta difamação de que sou alvo dos blogs que geres, é sem duvida o espelho da tua personalidade e carácter que não vê meios para poder sobreviver!
Uma coisa é certa, deves andar de barriga cheia da faturação do teu “polvo”
Brevemente estreia o filme - “O polvo comeu o dono”.
César Boaventura"
------------------------------

Se isto foi publicado (e se é falso, o meu pedido de desculpas imediato) não merece - pelo menos - a abertura de um inquérito no MP?

Ou só haveria lugar a preocupação ... se fosse com o Benfica?

2 - AS QUEIXAS DE IVO VIEIRA


Vi a 2.ª parte do jogo de 4.ª feira e li isto:

“Quase dava dó ver o Estoril em campo. Não ganhava uma primeira bola, não dava dois toques. Nos últimos cinco minutos aparecemos mais perto da área do FC Porto, mas o resultado já estava feito. Eu tenho de repensar, mas estes atletas também têm de repensar o compromisso que têm com esta instituição. 

Não basta vestir uma camisola, tem de trabalhar para dignificar a mesma. A responsabilidade é minha, mas quem desfruta no campo são os jogadores. Uma coisa é perder sendo competentes, oferecendo dificuldades, dando o nosso máximo, mas com comportamentos destes temos de repensar. 

Em 20 minutos sofrer três golos … quando estávamos em vantagem e tínhamos 45 minutos para jogar. Se queremos o melhor e almejar clubes maiores, com este comportamento muito dificilmente chegarão a outro patamar." - Ivo Vieira
---------------------------------------------------

Tendo isto sido dito (como todos ouvimos) não merece - pelo menos - a abertura de um inquérito no MP e na justiça desportiva?

Ou só haveria lugar a preocupação ... se fosse com o Benfica?

3 - VIOLÊNCIA VS VALORES ... EM GAIA

A Amar Gaia - Associação Desenvolvimento de Gaia - vai realizar, no próximo dia 16 de março, no Auditório Parque Biológico de Gaia, uma conferência sobre a violência e os valores no desporto.

Nada de mal, nem sequer o anúncio do evento ter o patrocínio da Liga, da FPF, do IPDJ, da Ass. de Treinadores, da PSP!!!


O estranho é que, entre os oradores está alguém que vai falar sobre violência no futebol - ao lado de Herminio Loureiro ou de Artur Soares Dias - que tem um processo (em recurso, é verdade) em que foi proibido de frequentar estádios de futebol ...sem falar da visita - impune - que fez pela Maia, ... do que escreve, ... etc, etc, etc.!

Explicável, explicável, mesmo ... só o apoio do Porto Canal!

Mas como não há vergonha ...

4 - NOTAS BREVES ... PARA MEMÓRIA FUTURA ... SOBRE BREVES NOTÍCIAS

a) Eu pedi, ... todos queríamos intervenções dos Vice Presidentes ... mas quem terá tido a ideia “peregrina” de os pôr a falar ... entre eles ... num programa da Benfica TV?

b) A comparação do Benfica à telenovela “Malhação”, por Júlio César, pode ser uma boa ideia para ser citada ... mas ... reconheça-se ... não abona nada a favor de quem ele pretende elogiar!

c) O acordo com o ex treinador - independentemente de ter agradado mais a uns do que a outros, ... respeitou o não pagamento voluntário de 1 euro, sequer, a quem desrespeitou tanto o Benfica, ... um princípio que considerava irrenunciável ... o que prova que podemos, todos, sempre, pensar no Benfica, primeiro!

d) O Tribunal da Relação do Porto - naquilo que foi considerada uma grande vitória do Benfica - “decretou” que ninguém (incluindo o Porto) poderá, mais, divulgar os mails do SLB ... um passo no caminho da verdade ... passando a faltar, só, sossegar-nos a todos com a prova de tudo o que lá se diz - incluindo favores - é mentira!

e) Acreditar que o Porto - ontem - perderia pontos em Portimão ... seria tão ingénuo como achar que o Liverpool poderá perder a eliminatória dos 1/8 de final da LC, no jogo em casa, no próximo dia 6 de março ... contra um “colosso europeu” a quem “espetou” 5 ... fora!

f) Nunca, como hoje à noite, quis que o Sporting ganhasse ... o que não é difícil de perceber, ... dirão os mais atentos às questões estratégicas (com um pedido de desculpas enorme aos que querem que “uns” e “outros” percam sempre)!

5 - VITÓRIA EM PAÇOS ... RUMO AO PENTA 37

Grande vitória em Paços de Ferreira.

Vitória de Vitória - do que faz, do que muda, do que e da forma como procura a vitória!

Vitória os jogadores que, com aquela entrega, foram tão do Benfica e à Benfica como os milhares que, na Mata Real, mereceram aquela vitória.

Vitória dos milhões que por todo o mundo - vão por mim - podem continuar a acreditar no penta!

Mesmo e apesar das mensagens do dia anterior cujo interesse e objetivos estratégicos não consigo
descobrir.

Anunciar - neste momento do campeonato - a redução de 100 milhões na dívida, para além de não ser sequer novidade (o anúncio, já que a diminuição, essa sim, seria novidade), só interessa a quem quer arranjar desculpas para a possibilidade de perder o campeonato.

Para não falar da promessa da entrada de 4 jogadores da formação no plantel principal do próximo ano, como se o penta - este ano - se pudesse conseguir com essa medida para 2018/19 (sem falar da inevitável instabilidade no balneário provocado por esse anúncio com movimentações antes do tempo sobre saídas, vendas de jogadores e pela entrada em ação dos empresários ... legitimada por esse “tiro no pé”)!

Mas - enfim - contra os ideólogos que escrevem e os que, não escrevendo, só pensam nisso (nas vendas) ... na entrada de jogadores da formação para vender “amanhã”, ... e que vão alternando entre o vender tudo e o ser campeões europeus sem vender nada, ... entre tanta oscilação estratégica, ... entre tanto discurso contraditório ... vamos andando.

RUMO AO PENTA 37!

VAMOS A ISSO, BENFICA?

ranking