O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 24 de fevereiro de 2018

Os vampiros da ADoP que peçam amostras aos jogadores do Paços.

Avatar
 ●  38 comentários  ● 

Ou vamos acreditar que uma equipa do fundo da tabela tenha esta pujança física invejável durante 90 minutos?

Benfica AVASSALADOR!

Avatar
 ●  48 comentários  ● 

Nem me vou alongar... uma equipa é assim mesmo, quando uns não rendem, outros aparecem para fazer a diferença. Hoje o lado esquerdo, estando bem não esteve tão bem, apareceu Rafa com um grande apoio de André Almeida.

IMPRESSIONANTE Luisão no banco! Foi o 12º jogador durante toda a segunda parte!

Autoritário Ruben Dias em campo! A crescer de jogo para jogo, o sucessor da braçadeira do Luisão.

Uma palavra para a estruturação do Paços Ferreira para tentar travar o SLBenfica. Uma tentativa de "cair em cima" de forma constante sobre o trio GZC... mas quando assim é, aparece Rafa e o suspeito do costume, mais dois golos do enorme Jonas.

Ao contrário do que disse o Shadows, não creio que o Ziv hoje tenha estado num dia bom e arriscavamo-nos a que, depois de um amarelo mal mostrado (o do Pizzi então foi escandaloso), o Veríssimo fosse à procura de expulsar um jogador muito agressivo na disputa.

Quanto ao Jonas, meus amigos... não é só meter golos! Isso faz o Bas Dost, o Marega... o Jonas é impressionante tecnica e taticamente... e depois marca golos!

Por fim deixo uma palavra ao mister Rui Vitória... pela serenidade que transporta para a equipa, pela forma como é evidente que tudo o que acontece em campo é consequência do trabalho de treino.

A equipa nunca "se desmonta" durante 90' e mantém uma estrutura mental fortíssima!

Haveria para dizer da habilidade da equipa de arbitragem, mas não vale a pena... é assim que deve ser: Superar em campo o que tentam fazer-nos fora do campo!

E a mala? Quanto acham de tinha lá dentro, tal era a "sede" de superação dos jogadores do Paços!

PS- eu podia falar do Fejsa, mas isso já se tornaria um lugar comum!


FOI NA RAÇA, NA LUTA! É assim que se fazem os campeões!

Querer foi ganhar,,,mesmo contra o assistente do Apito Dourado!!

Avatar
 ●  22 comentários  ● 

Primeira parte de avanço...

Segunda parte com atitude e para ganhar o jogo!~

Rui Vitória mantém o inútil Pizzi em campo e tira Zivkovic?! Eh pah...não me lixem.

Rafa ainda não vale 16 milhões...nem 10! Mas merece a referência a uma boa exibição com qualidade e garra!

Grimaldo comido no golo como em tantos outros lances noutros jogos. Não temos um puto na B melhor que isto?

Não dá para facilitar. Temos que ganhar todos os jogos.

Pergunta final: os jogadores do Paços vão ao controlo anti-doping? Alguém acredita que uma equipa que luta para não descer corra tanto o jogo todo?! E Rubem Micael continua a a mesma porcaria de homem.

Vamos ao Penta!!!

Paços de Ferreira - Sport Lisboa e Benfica. Mais 3 pontos para o 37!

Avatar
 ●  41 comentários  ● 

Benfica: Bruno Varela; André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo; Fejsa, Pizzi, Zivkovic; Rafa, Jonas e Cervi.

Paços de Ferreira: Rafael Defendi; Bruno Santos, Ricardo, Miguel Vieira, Quiñones; Gian, Assis; Pedrinho, Rúben Micael, Xavier; Luiz Phellype.

Suplentes do Benfica: Svilar, Luisão, Samaris, João Carvalho, Raúl Jiménez, Seferovic, Diogo Gonçalves.

Suplentes do Paços de Ferreira: Mário Felgueiras, Rui Correia, Filipe Ferreira, André Leal, Vasco Rocha, Bruno Moreira, Mabil.

Já todos sabem a importância de ganhar o nosso jogo e manter a pressão, apesar de sabermos que o FCP joga com 14.

Vamos rapazes. Deixem o coiro em campo! 

O discurso de LFV em Braga.

Avatar
 ●  25 comentários  ● 

Foi um discurso lido por Vieira dentro do que costuma fazer nestas deslocações, mas com alguns pontos de destaque, quer pela positiva quer pela negativa.

Finalmente Vieira disse de forma cristalina que não ofereceu cargos no SL Benfica a ninguém a troco de favores pessoais. Apesar de o CM garantir que há escutas a comprovarem o contrário, vamos acreditar na palavra de Vieira. Isto sem esquecer a forma como José Eduardo Moniz, Varandas Fernandes ou Fernando Tavares foram parar ao SL Benfica...
Mas agradeço que no SLB tenham tido a preocupação de que Vieira respondesse a esta parte.

Também a afirmação inequívoca sobre o SL Benfica ir responsabilizar todos os que devassaram a vida interna do clube é positiva mas espero que não acabe como o processo a Jorge Jesus. 

Positiva também a afirmação de que o edifício nas Portas de Santo Antão vai finalmente ser usar para marcar a imagem do SLB num local onde passam milhares de turistas todos os dias. Fico feliz que a direcção do SLB tenha dado uso às ideias que lançamos no NGB, tanto no que diz respeito ao hotel como à loja que abriu na Rua Augusta.

Mas quando se pensava que Vieira iria aproveitar a semana negra da arbitragem para pressionar Fernando Gomes, Tiago Craveiro e Fontelas Gomes, eis que Vieira fica calado fazendo uma referência básica ao que se passou mas ficando pela referência: "Não calaremos a nossa voz."

Ficou calado aquando da vergonha no Estoril em que os adeptos do FCP fizeram uma invasão de campo para impedir que o jogo prosseguisse. Quando a equipa do FCP fugiu para o Porto na própria noite para não ser obrigada a jogar no dia seguinte. 

Quando é preciso atacar os responsáveis do futebol português Vieira cala e foge às responsabilidades.

E depois quem escreveu o discurso de Vieira lá inclui a demagogia do costume, para não lhe chamar outra coisa...

- "O plantel vai ter mais 4 jogadores da formação"
Foi em 2015 que Vieira tinha assegurado que em 2015/2016 o plantel iria ter 5 jogadores da formação. Não só isso não foi verdade como todos os que se destacaram foram vendidos à primeira.
Aliás, o SL Benfica aposta tanto na formação só esta temporada contratou...22 jogadores. 22!!

 - "Nunca misturei a minha vida privada com qualquer função no clube"
Basta olhar para a situação de Gaioso Ribeiro, sócio do filho de Vieira, gestor da Capital Criativo(empresa fundada numa parceira PT/Promovalor) para perceber que essa afirmação está ferida de morte.

- "100 milhões de euros do contrato da NOS serão para abater na dívida":

O contrato com a NOS tem que ser rescindido aquando do final do primeiro período de 3 anos. São os benfiquistas que estão a subsidiar a NOS e a operadora com esse dinheiro paga ao SL Benfica. 

O contrato com a NOS só tem utilidade para a própria NOS, que assim salvou da falência a Sporttv.

E já agora, o contrato segundo os valores divulgados pelo próprio SLB, não tem qualquer "lance" de 100 milhões.

Já agora, os mandatos no SLB não duram 10 anos, pelo menos por enquanto.

- "Betão e vendas de jogadores":
Vieira reafirma a construção de mais não sei quantos campos no Seixal, de um Colégio, de uma rádio e de um Centro desportivo de raiz em Oeiras.

Se quanto ao plantel reafirma que temos que continuar vendedores, já para betão não faltam mais de 30 milhões de euros para construção.

Sabe porque é que há muitos a falarem em passivo, caro Vieira? Bem, porque os números não partilham desse seu optimismo. 

Imagem: Papoila Saltitante
Resumindo, se nem mesmo numa semana em que os nossos adversários foram empurrados na classificação pela arbitragem (e segundo já se fala pela inércia estranha de alguns jogadores do Estoril), Vieira assume uma postura de ruptura com esta direcção da FPF, então o Penta mesmo com o querer que a equipa do Benfica parece demonstrar, não passará de uma miragem.

Falar num poleiro e num ambiente controlado dá para tudo.

LFV: Demonstração de que há momentos certos para falar...

Avatar
 ●  35 comentários  ● 
Muito se te dito e escrito por diversas opiniões e comentários sobre o silêncio de Luis Filipe Vieira a propósito dos casos que o SLBenfica tem sido acusado pela "Santa Aliança" do FCPorto e SportingCP.

No que me diz respeito, sempre aqui escrevi que não considero que seja por o Benfica falar que algo ia ser diferente, pelo contrário, iria dar "matéria" para outros explorarem.

Ontem, depois da decisão unânime do Tribunal da Relação do Porto, o Presidente decidiu falar sobre estes temas e deixar elementos muitos relevantes sobre outros:


Começou por expor ao ridículo a CMBraga que cedeu às pressões mediáticas e ao fanatismo que atingiu os clubes do Norte (e do outro lado da segunda circular):

“(...) é com naturalidade que, nas centenas de inaugurações e ampliações que temos feito por todo o país das Casas do Benfica, as mais diversas e representativas entidades locais têm feito questão de estar presentes e de se associarem a estes momentos, independentemente das questões clubísticas. O contrário é que se torna incompreensível e é uma cedência à cultura do fanatismo que leva ao triste exemplo de no último ano por seis vezes esta nossa Casa ter sido vandalizada. Esta cultura de ódio e guerra tem de acabar”

Porque o Benfica, e acima de tudo o futuro do Clube não é só o futebol como muitos outros clubes andam, desesperadamente a fazer, o Presidente deu nota os projetos que estão em curso e que custam, e pelos vistos a malta esquece-se, o dinheiro de algumas contratações, mas que serão bases que permitirão gerar receitas autónomas durante muitos anos:

“Podemos falar do alargamento do Caixa Futebol Campus, no Seixal, o centro da já famosa, em termos mundiais, Escola de Futebol do Benfica – e que simboliza a nossa grande aposta estratégica, que é a Formação, e todas essas renovações efetuadas (refeitórios, cozinhas, balneários, quartos, campos,...) serão apresentadas no dia 31 de julho. Mas também podemos falar do Centro de Alto Rendimento em Oeiras, da nova Escola Internacional – o Colégio Benfica (dia 28 de fevereiro vamos entregar a proposta concreta no Ministério da Educação e queremos que a Escola esteja a funcionar no ano letivo de 2019/20), da Casa do Jogador, do novo Hotel que vai nascer na Rua Jardim do Regedor, ou da nova Rádio Benfica, que em maio/junho estará no ar

Muito se tem falado, nestes últimos dias, como dois clubes rivais do SLBenfica anteciparam receitas da MEO e da NOS (um deles já "queimou" três anos de receitas). O SLBenfica já tinha dado a entender que tal não ia acontecer no Benfica e desta vez foi mais concreto. Sobre a antecipação de receitas, os que acham isso positivo, deviam interrogar-se "a que preço" isso está a acontecer, porque essas entidades que avançam o dinheiro, não o fazem "de borla". Por outro lado, ter divida à banca obriga o Benfica a ter um servíço de dívida (juros) que não acrescentam nada e só penalizam. Ter dividas / passivo é uma coisa, desde que sustentável, gastar dinheiro sobre dinheiro é errado e deve ser reduzido ao mínimo, especialmente se houverem juros altos.

“O Contrato com a NOS é para pagar a dívida do Benfica. Como sempre disse, nunca iria utilizar este dinheiro para a gestão corrente ou para comprar jogadores. Posso adiantar que o primeiro lance de cem milhões de euros será para pagar ao sistema financeiro português e abater já parte da dívida do Benfica”

Sobre o tema que, aparentemente, todos os benfiquistas queriam ouvir o Presidente falar todos os dias, foi taxativo e é bom que todos percebam o objetivo do ataque MENTIROSO que tem sido feito ao SLBenfica - os esquemas e crimes já foram explicados pelos próprio Francisco Janota Marques:

E foi perante este contexto que outros, vendo-se enredados numa crise financeira e desportiva sem precedentes, sem qualquer tipo de novos projetos e rumo, resolveram tudo apostar numa estratégia concertada de querer manchar o nosso trabalho e a reputação da nossa marca. 


Posso afirmar e garantir que os Benfiquistas, hoje como amanhã, poderão andar com a cabeça levantada. Repito, orgulho-me de estar aqui como presidente do Sport Lisboa e Benfica, de cabeça levantada. Pronto para – uma a uma – ir desmontar, nos locais próprios, que são a justiça e os tribunais, cada uma das suspeitas e acusações que nos fazem. Uma a uma sem qualquer tipo de tréguas. E, um a um, iremos responsabilizar todos aqueles que intencionalmente mentiram e difamaram de forma gratuita e criminosa

A recente decisão do Tribunal da Relação do Porto, que faz cumprir a lei e proíbe o Futebol Clube do Porto de continuar a cometer o crime de divulgação de correspondência privada – vindo tarde, é certo – veio pôr fim à falta de vergonha de quem exibia o produto roubado e praticava o crime, gabando-se de estar acima da lei e a coberto de uma pretensa justiça. É como nos roubarem o carro e vermos todos os dias quem se passeava nele a dizer que nada tinha que ver com o assunto. Tenham vergonha!

Da nossa parte, cabeça levantada, sim! Porque não cometemos nenhuma ilegalidade, todas as nossas vitórias foram obtidas de forma limpa, e em nenhum momento irão encontrar qualquer tipo de prova que ponha em causa a transparência e o rigor com que sempre estivemos em todas as competições

Não é por encher a justiça de denúncias anónimas, de propagar notícias falsas e repetir muitas vezes mentiras que as coisas passam a ser verdadeiras. Uma mentira repetida muitas vezes não passa a ser verdade. Neste clube nunca houve árbitros convidados para nossa casa, nomeações combinadas, quinhentinhos, férias pagas, gravações comprometedoras, nada. Nos vouchers, todas as instituições nacionais e internacionais da justiça desportiva arquivaram o processo. Todas! Nos e-mails, o único crime que está provado é que existiu um roubo há mais de uma década de correspondência privada de uma instituição


E aqui, a desilusão deverá ser muito grande. Porque, gabando-se de terem tido acesso a anos e anos de troca de correspondência interna de âmbito totalmente privado e, por isso, naturalmente feita numa linguagem mais informal – como acontece em todas as organizações –, mesmo assim manipulando e falsificando e-mails, nada ali pode ser apontado como prova de uma situação ilegal com causa e efeito. Mas será na justiça que tudo se esclarecerá.

Desde o início, por confiança e respeito pelo trabalho da magistratura e do segredo de justiça, que optámos por centrar nesse local a nossa defesa. No momento certo e no local próprio em pormenor. Talvez com custos na balança mediática. Mas optámos por não vir para a praça pública esmiuçar tudo, até porque muita mentira e deturpação se misturava, afetando terceiros, que têm direito à sua defesa com a necessária reserva”


Nestes mais de 18 anos em que tenho o orgulho de servir o Sport Lisboa e Benfica, nunca misturei a minha vida privada com as funções no clube. Nunca! Nem ninguém poderá alguma vez apontar-me isso. Nunca ofereci qualquer cargo no clube a troco de qualquer situação da minha vida profissional ou pessoal. Muita mentira e deturpação tenho lido e ouvido sobre esse assunto. Algumas magoam bastante! Mas garanto-vos, quando sair do Benfica vou mais pobre, não vou mais rico! Mas essa é uma questão que esclarecerei noutro local, precisamente em nome da separação dos planos

Não se preocupem por a Judiciária ter ido a minha casa, deve é começar a ir a outras casas… Eu sei que incomodo muita gente por ser presidente do Benfica. Ter a 4.ª classe, ser (com muito orgulho) do Bairro das Furnas, e ser presidente de um clube com esta grandeza. Esta cabeça sabe pensar e honrar os seus compromissos”

Servir o Benfica, em conjunto convosco, tem sido um privilégio. Se existe algo que sinta, é que toda esta 'campanha negra' ainda nos tornou mais fortes, resistentes e determinados. Tudo têm feito para evitar que o Benfica ganhe o Penta. Nesta semana, assistimos a decisões e episódios absurdos e lamentáveis a fazer lembrar outros tempos”

Mas tenham certa uma coisa. Denunciaremos todas as situações, não calaremos a nossa voz e continuaremos o nosso trabalho de consolidar e reforçar a liderança nacional e o prestígio internacional do Benfica”


"Nós queremos o Penta! É verdade que disseram que já não íamos lá, mas como costumo dizer: ‘Quando se sobe a Serra da Estrela, não se tem sempre a mesma pedalada’. Nós vamos ter a pedalada! Todos temos de estar juntos com a equipa, apoiá-la mesmo nos momentos difíceis, porque os jogadores estão prontos não para 90, mas sim 180 minutos. O nosso treinador está bem atento e em sintonia com a estratégia do Sport Lisboa e Benfica e todos temos de ter esta ambição: queremos o Penta! Doa a quem doer"

Discurso de Luis Filipe Vieira in site Oficial do Sport Lisboa e Benfica

No norte, a justiça nunca faz as coisas à primeira.

Avatar
 ●  10 comentários  ● 


"O pedido de absolvição de Pinto da Costa e Antero Henrique por parte do representante do Ministério Público (MP) de Guimarães no julgamento da Operação Fénix, no verão do ano passado, não agradou ao Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP). Que interpôs recurso junto do Tribunal da Relação de Guimarães, da sentença do tribunal de primeira instância daquela cidade que absolveu Pinto da Costa. O Tribunal da Relação de Guimarães admitiu apenas parcialmente o recurso interposto pelos procuradores do MP junto do DCIAP, que não só reclamam da decisão do tribunal, como contrariam as conclusões do próprio representante do MP no julgamento.

Agora, e como confirmou a Procuradoria-Geral da República ao SOL, o MP vai recorrer para o presidente do Tribunal da Relação de Guimarães da parte do recurso que não foi admitida." - SOL.

Imaginem que o SLB tinha juízes nos seus corpos sociais ou com presença regular na tribuna presidencial! O que seria no Universo dos Totós...

Parece que nem os árbitros sabem o que andam a fazer!

Avatar
 ●  20 comentários  ● 

A frase de Rui Vitória na sua conferência de imprensa de ontem: “Parece que nem os árbitros sabem o que andam a fazer!” é elucidativa e bem representativa do sentimento generalizado dos adeptos, após uma semana verdadeiramente negra para a arbitragem, uma daquelas semanas que nos faz questionar muita coisa e quase nos faz questionar se vale a pena continuarmos a ter esta paixão e a dedicar tanto tempo da nossa vida ao futebol.

Como sabem aqueles que nos seguem, disse aqui bem antes do vídeo-árbitro ser introduzido, que não acreditava que este viesse resolver grande coisa na arbitragem portuguesa. Sempre disse que a grande diferença entre o ténis e o futebol é a objetividade dos lances. No ténis, a bola ou está dentro ou está fora da linha! Se querem trazer a tecnologia para lances objetivos no futebol, como linhas de golo ou foras de jogo, lances objetivos, a tecnologia é bem-vinda e resolve.

Para o resto resolve muito pouco, como sempre disse. Lances de penalty, lances de intensidade, lances de interpretação, em suma, a grande maioria dos lances de um jogo de futebol, a tecnologia não resolve nada, bem pelo contrário, só aumenta a confusão!

Olhando para aquilo que tem sido este campeonato português, e para os lances em que o vídeo-árbitro tem intervindo, confirma-se a minha visão. O vídeo-árbitro tem reposto a verdade em muitos lances de foras de jogo, em suma, em lances objetivos. No resto, bolas na mão ou mão na bola, toque com intensidade ou sem intensidade dentro da grande área a justificar penalty, até agora tem intervindo muito pouco, e assim continuará a ser, porque repito, são lances de interpretação e aqui o vídeo-árbitro não entra.

É por isso com estupefação e com raiva até (e, claro, sem esconder a minha costela de Benfiquista), que não aceito que o vídeo-árbitro tenha falhado como falhou no lance do primeiro golo do Porto contra o Estoril! Não é admissível um falhanço daqueles! Simplesmente não é! Quem tem acesso às imagens de vários ângulos, quem vê todas essas imagens em slow motion, não pode ver aquelas imagens e validar o golo do Porto contra o Estoril! NÃO PODE!

Que num jogo do antigamente, sem vídeo-árbitro, aquele erro surja, entendo perfeitamente. Reparem que a falta é marcada do lado esquerdo do fiscal de linha quase na linha do meio campo, e que para o fiscal de linha ver a bola partir para poder marcar o fora-de jogo, quando volta a olhar para os defesas no seu lado direito já passaram umas décimas de segundo, o suficiente para alterar qualquer linha de fora de jogo.

Mas com vídeo-árbitro não pode acontecer. Quem viu aquelas imagens e decidiu como decidiu sentado tranquilamente frente a um ecrã de televisão, tinha forçosamente de vir dar a cara e explicar a sua decisão, em nome da transparência. Com TV, a tolerância para erros como aquele tem de ser ZERO, tal como ZERO é o número de erros que acontece num jogo de ténis quando as cameras são chamadas a intervir!

Vem o Porto trazer à baila e dizer que escandaloso é o golo MUITÍSSIMO mal anulado ao Porto contra o Benfica por fora de jogo mal assinalado. Corretíssima esta análise e erro inadmissível, aqui estou de acordo MAS com uma diferença fundamental. Foi um erro escandaloso do FISCAL DE LINHA, que a partir do momento em que levanta a bandeirola e o jogo para, o VAR já não pode intervir. O que é escandaloso no golo do Porto contra o Estoril é ter sido o VAR a validar aquela pouca vergonha!

E isto, repare-se, numa semana em que o Sporting vence um jogo com um golo ridículo, vergonhoso e muitíssimo fora de horas, um golo que é um atentado à boa fé de todos os milhões de pessoas que seguem o futebol apaixonadamente independentemente das cores, e numa semana em que em seguimento disso Duarte Gomes foi ao Dia Seguinte dar sinais de incompetência atroz (embora tenha assumido o erro posteriormente por meias palavras), com uma teoria ridícula sobre os tempos de compensação de um jogo de futebol.

Em suma, uma semana vergonhosa para a arbitragem, com dois erros que simplesmente não podem ter lugar nos dias de hoje, por aqueles que se dizem especialistas na matéria!

E não, isto não desculpa os erros que também acontecem em favor do Benfica em vários jogos de futebol. Mas há erros e erros, e os desta semana são indesculpáveis, pelo menos aos olhos daqueles que ainda consigam (e queiram) olhar para a bola com alguma isenção.

Problemas técnicos no NGB causados pelos de sempre!

Avatar
 ●  22 comentários  ● 

Caros leitores, tal como já aqui haviamos partilhado, infelizmente tivemos um "ataque" ao blog  pelos nossos amigos habituais, que causaram indisponibilidade e instabilidades técnicas no NGB. 

Terão seguramente constatado uma dificuldade grande de publicarmos comentários durante uns dias, algo que entretanto se reestabeleceu.

Além das tentativas técnicas de "aterrar" com os comentários do blog, das ameaças à integridade física de quem escreve no blog e ameaças a "caçarem-nos" a familia... ainda se deram ao luxo de tentar entrar de forma ostensiva na minha caixa de correio

Face a um serviço que temos a correr no blog, temos bastante informação sobre essas tentativas e iremos utilizar na forma e momento que considerarmos mais adequados.

Infelizmente, o ódio e terrorismo dessa gente, não só não tem limites como confundem alvos institucionais (que já de si seria mau) com simples adeptos que escolhem, como hobby escreverem sobre o seu clube e os contextos desportivos em que se insere. É pena!

Bem sabemos que a ideia é que, como adeptos possamos desistir de ter opinião e sermos mais uns calados e sem espalhar a nossa perspetiva entre os benfiquistas... mas, infelizmente para eles, não vamos parar e acreditamos que a justiça funciona.

É lamentavel ver estes comportamentos para com adeptos. Nós temos zero relevância no contexto do desporto e, pior, não nos metemos com ninguém para lá das opiniões que damos. Penso que não havia necessidade disto...

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Será que o Chico Esperto aceita sair de trás do teclado?

Avatar
 ●  17 comentários  ● 

Uma nota sobre a ida a Braga de Vieira

Avatar
 ●  14 comentários  ● 

É assim que está a Casa do SL de Braga onde Vieira se desloca hoje.(Foto: Record)
Deveria ser cancelada e ser substituída por uma participação ao Ministro da Administração Interna.

O que se passa na cidade de Braga, com um grupo de Casuals adeptos do Braga que espalha a violência e ameaças por todo lado, como se viu ainda agora em Guimarães, como se viu nas últimas deslocações do SLB a Braga, é inadmissível.

Já que a PSP ou a GNR ou sejam lá que inúteis andam a policiar Braga, não consegue numa cidade pequena identificar e resolver o problema, temos que ir mais acima.

Relembro que este mesmo grupo violento causou distúrbios e atacou adeptos do SL Benfica(mulheres, idosos e crianças inclusive) nas últimas deslocações a Braga. 

Já agora, e visto que as indirectas não chegaram, talvez agora atinjam quem era os "casuals" que andavam a atacar nos jogos do SLB no norte de Portugal, onde a lei parece ser outra e a impunidade total.

Não esquecemos que a hostilidade em Braga teve um início. Esse início é colocado em segundo plano pois as amizades de Vieira são mais importantes que o cargo que ocupa. 

Por isso, em vez de usar a força dos mais de 6 milhões de benfiquistas, Vieira não levanta ondas, lê discursos escritos por outros, e os benfiquistas vão sendo agredidos, atacados fora de campo, e dentro de campo é a vergonha que se viu esta semana.

Já agora que vai discursar, que explique o que se passou com o processo a Jorge Jesus, quem vai pagar as custas, e já agora que desminta as ofertas de cargos a Rui Rangel.

Entretanto...o FCP está a 5 pontos. 

Desculpem?!

Avatar
 ●  52 comentários  ● 

"A Sport Lisboa e Benfica, SAD e Jorge Jesus, no processo que corre termos no Juízo de Trabalho do Barreiro, vieram reciprocamente desistir dos pedidos por cada um formulados e prescindir das custas de parte respetivas, pondo assim, com a decorrente homologação, fim ao processo", lê-se no acordo.

As partes entenderam que "o lapso de tempo entretanto decorrido e a necessidade de preservação da imagem de cada um dos protagonistas impõe que se ponha termo ao presente conflito aliviando o Tribunal do encargo de promover a Audiência Final em múltiplas sessões, necessariamente prolongadas no tempo".

"Acresce que a dimensão inevitavelmente publicitada das sessões de julgamento arrastaria uma exposição pública de ambas as partes de onde resultaria, porventura, maior agastamento recíproco, numa escalada geradora de mais danos que benefícios, independentemente da sorte que o pleito viesse a ter", remata o acordo, subscrito pelos advogados João Correia e Rogério Alves, mandatários de Benfica e Jorge Jesus, respetivamente." - O JOGO.

---------------------------------------

Este acordo, a ser verdadeiro o publicitado, é uma palhaçada e um insulto à inteligência dos benfiquistas.

Então Jorge Jesus foi acusado de mandar sms a jogadores do SLB para sacar informações, foi acusado de apropriação de software confidencial do SLB, de rescisão sem justa causa, de danos não patrimoniais ao SLB, tudo substanciado em valores acima de 20 milhões de euros e afinal nem sequer vai a julgamento e fica tudo resolvido com um aperto de mão?

A campanha que o miserável Pedro Guerra e a Comunicação do SLB fizeram durante meses contra o ex-treinador do SLB...!

E se há alguém que está à vontade para falar de JJ sou eu porque fui crítico dele ainda o treinador do Sporting era idolatrado no SLB e ainda nem sequer tinha chegado a 2012!

Este desfecho do processo revela que infelizmente não se pode confiar naquilo que emana de dentro do Sport Lisboa e Benfica. Quem avança com um processo destes para acabar assim...

E ainda atacaram quem anunciou com meses de antecedência que o processo nunca iria ser concluído, e terminaria em acordo.

O desfecho deste processo revela que o mesmo foi apenas um fogo de artifício para safar a pele de Luis Filipe Vieira mediante a revolta de muitos adeptos pela saída do treinador directamente para o Sporting.

Agora que a imagem de JJ está bem mais desgastada junto da maioria dos benfiquistas, encerram o processo.

O departamento jurídico do SLB é uma anedota. Triste mas anedota.

Atualidade do Sport Lisboa e Benfica

Avatar
 ●  49 comentários  ● 

Processo SL Benfica vs Jorge Jesus:

O SLB pedia a Jorge Jesus o pagamento de 14 milhões de euros por danos não patrimoniais acrescidos de mais 7,5 milhões de euros por rescisão unilateral e sem justa causa.

Entre os argumentos do processo está a acusação de que Jorge Jesus "traiu" a anterior entidade patronal quando ainda tinha contrato. O Benfica diz-se "ultrapassado e enganado pelo seu treinador principal", vincando que "não há, praticamente, memória de uma 'traição' desta dimensão e relevo".

"Benfica e Jorge Jesus chegaram a acordo relativamente ao diferendo que ambos mantinham desde que o técnico saiu da Luz, no verão de 2015. A boa relação entre o atual treinador do Sporting e Luís Filipe Vieira terá contribuído, de forma decisiva, para que a disputa no tribunal ficasse por aqui, depois de ter sido obtido um entendimento." - Record.

O que temos de saber é quanto Jorge Jesus vai pagar ao Sport Lisboa e Benfica de indemnização e se também faz parte do acordo que tenha de suportar as custas processuais.

Qualquer coisa que envolva Jorge Jesus não pagar um cêntimo ao SLB, o não pagamento total das custas bem como ainda qualquer pagamento do SLB ao ex-treinador do nosso clube terá obrigatoriamente que ter consequências em quem decidiu avançar com o processo. 

Caso dos emails

O SLB partilhou a informação legal que define a situação dos emails roubados ao clube. 
Todo o universo FC Porto, incluindo Francisco Janota Marques, ficam proibidos de publicitar seja o que for com uma sanção pecuniária compulsória referente a cada uma das medidas decretadas no valor de Eur. 200.000 (duzentos mil euros) com vista a assegurar o seu cumprimento tempestivo e integral.

Tardou mas finalmente aconteceu. 

Isto não invalida que o acesso indevido aos conteúdos do SLB não continue a acontecer sem o próprio SLB conseguir vedar esse acesso ilegal. As consequências imediatas disso serão anunciadas em breve.

Reacções dos vices

Vários vices do SLB reagiram esta semana aos jogos do SCP e FCP que ficaram marcados por claras ilegalidades que deram 3 pontos a cada um desses clubes.

É positivo que tenham dado a cara neste momento. É também de realçar que essas reacções aconteceram em poucos dias e não esperaram por mais casos.


No entanto, e face ao sucedido, é pouco. E quem terá de tomar a dianteira neste sentido é Luis Filipe Vieira, pois tem que ser o presidente do clube a questionar publicamente o presidente da FPF ou o seu director geral Tiago Craveiro sobre o que se está a passar.

Não adianta ou chega fazer declarações de circunstância que em nada vão produzir frutos. Não estamos em Novembro. Estamos a poucos dias de Março. O campeonato decide-se agora! Não podemos passar a vida a "reagir" mas temos que "agir".

E já que falo nisto, várias vezes têm perguntado porque nunca falo em Pedro Proença. Pois bem, porque em termos de arbitragem, que é o que tem turvado a classificação, o presidente da LIGA manda ZERO.

Aliás, até posso adiantar que foi devido à acção de Pedro Proença que o FCP não conseguiu avançar com o processo na secretaria que visava atribuir os 3 pontos do jogo no Estoril de forma automática. Se esse processo fosse tratado na FPF, adivinham qual teria sido o resultado?

Portanto, meus caros, se querem impedir que este campeonato tenha um campeão azul por vias tortas, o Sport Lisboa e Benfica, DESDE JÁ, tem que pressionar PUBLICAMENTE Fontelas Gomes, Fernando Gomes e Tiago "Cachecol do Porto" Craveiro!

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

O golo do Coates 10 minutos depois da hora o quê?

Avatar
 ●  73 comentários  ● 

" Por considerarmos que este é um gesto de total hipocrisia, o Sporting Clube de Portugal recusa participar em qualquer acção conjunta com um clube que não partilha as regras e valores pelas quais nos regemos, designadamente, a promoção da verdade desportiva, a transparência e a dignificação e credibilização do desporto português." Anão Saraiva.

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

A vergonha em Portugal não tem fim. Onde anda o palhaço do Fernando Gomes?

Avatar
 ●  94 comentários  ● 

Ainda tinham dúvidas? Preocupem-se com a lagartada que não joga um chavo e que inevitavelmente irá ficar atrás do Braga.

A maior vergonha é ter um presidente da FPF que é a cabeça deste sistema. 

Ter um presidente do Conselho de Arbitragem que é um fantoche.

Esta Futebol Clube do Porto é uma vergonha. Está onde está levado ao colo pelos "erros" alheios.

O jogo de hoje foi resultado de uma artimanha que envolveu uma invasão de campo! E nada aconteceu!

O FCP recusou cumprir o regulamento e jogar no dia seguinte. E nada aconteceu!

Querem o Penta? Então exijam à direcção do SL Benfica que use a força dos benfiquistas para colocar a FPF entre a espada e a parede.

TRIBUNAL DÁ RAZÃO AO BENFICA E PROÍBE FC PORTO DE DIVULGAR EMAILS

Avatar
 ●  58 comentários  ● 

O Tribunal da Relação do Porto deu razão ao Benfica pelo que o FC Porto fica proibido de revelar os emails do clube da Luz. 

Segundo avança o Jornal de Notícias, a decisão, que surge na sequência do procedimento cautelar dos encarnados, mereceu a unanimidade dos juízes desembargadores, que assim revogaram a decisão do Tribunal Cível do Porto, que recusara em primeira instância proibir a publicação dos emails. 

Com esta decisão, o FC Porto e o seu diretor de comunicação, Francisco J. Marques, ficam impedidos de divulgar o conteúdo do correio eletrónico de diversos responsáveis benfiquistas, como o presidente Luís Filipe Vieira, o assessor jurídico da SAD, Paulo Gonçalves, entre outros funcionários
in Record

Depois de tudo cá fora... Obrigado aos juizes por esta medida preventiva contra a espionagem empresarial.

Como chegar a árbitro internacional sem perceber patavina do assunto

Avatar
 ●  67 comentários  ● 

Não sei se ria ou se chore, mas quando um gajo ouve isto de um ex-árbitro internacional, percebe-se que o futebol bateu finalmente no fundo.

A lógica deste expert do apito é portanto que um jogo tem 90 minutos, se um jogador estiver aleijado 15 minutos, o jogo passa a ter 105 minutos de tempo ÚTIL MAIS os 15 minutos de compensação, indo portanto até aos 120!

Se o jogo estiver nos 88 minutos de jogo e o Benfica estiver empatado 0-0, Fejsa atira-se ao chão 7 minutos, passando o jogo a ter 97 minutos de tempo ÚTIL MAIS os 7 minutos de compensação indo portanto até aos 104! Se chegar aos 103 e continuar 0-0, Samaris mergulha mais 4 minutos e quando se levantar aos 107 o jogo vai até aos 112! E assim por diante até ao golo da vitória!

Humildemente me curvo perante tamanha sabedoria, sempre a aprender!


Ultima hora

 ●  26 comentários  ● 
Bas Dost aumenta para 3-1!!

Ultima hora, Bas Dost acabou de fazer o 3º golo para os lagartos, aumentando assim para 2 golos de vantagem sobre o Tondela.

O jogo continua em tempo de compensações... devendo terminar a qualquer momento...

investigue-se...


terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

2 casos de polícia em menos de 24 horas!

Avatar
 ●  94 comentários  ● 

Tondela:

Descontos intermináveis e sem qualquer justificação regulamentar. Sporting com jogadores em campo que deveriam ter sido expulsos.

UMA VERGONHA AO NÍVEL DO QUE VIMOS NOS ANOS 90!!


César Boaventura, empresário de futebol: 

"O empresário César Boaventura, representante de Gabriel Barbosa e Lisandro López, entre outros jogadores, publicou um longo post na sua página de Facebook revelando ter sido "abordado por um administrador da SAD do FC Porto para mentir relativamente a jogos viciados ou comprados".
"Estou disponível para ser chamado pela Polícia Judiciária, pois até hoje não obtive essa sorte, mas espero por ela para poder falar das propostas indecentes que me foram feitas por clubes que me difamam por eu não jogar na mentira deles", escreveu o agente de jogadores e líder da empresa GIC.

"Trabalho no futebol de consciência tranquila, e a determinada altura vi-me difamado por indignos que vendem a alma acusando-me de coisas insólitas praticadas pelos mesmo, aos quais deixo vídeo a baixo! (...) Infelizmente perante tanta palhaçada e difamação para quem estiver atento, retiro uma dilação muito real.... O DINHEIRO MANDA MAIS QUE O FUTEBOL! (sic) Vende-se guarda redes por um golo... jogada estudada em laboratório que não tinha 'REDES'", pode ler-se.

No final do post, Boaventura deixa a nota "desculpa ao verdadeiro autor deste texto BDC [Bruno de Carvalho], mas só o adaptei à verdadeira realidade!"

Entretanto, César Boaventura retirou a referência ao FC Porto no post, substituindo-o por "um clube". - Record.

PARABÉNS FERNANDO GOMES E TIAGO CRAVEIRO.

ESTE É O VOSSO FUTEBOL PORTUGUÊS.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

ESCÂNDALO: Jorge Jesus ENTALA João Capela que DEFENDE Coates, William e Doumbia

Avatar
 ●  158 comentários  ● 
"O Tondela, quando se viu a ganhar, fez antijogo e na primeira parte o árbitro de um minuto de compensação, quando na minha opinião devia ter dado mais. Depois, quando o jogador do Tondela está no chão, ouvi no banco - todos ouviram! - o árbitro dizer que ia dar mais três minutos. Por isso, tudo isso fez com que o Sporting acreditasse."

Ora, o lance foi aos 93'41s... mais 3 minutos = 97'

Golo do Sporting já passava dos 98'

Certo estava o adjunto do Pepa na flashinterview: "eu so estou aqui agora a falar consigo porque o Sporting marcou, senão ainda estávamos a ver o jogo"

Já agora, que é feito do amarelo ao Coates? Só eu é que o vi tirar a camisola?



É que o Coates tem 4 amarelos. Com mais este ficava de fora e o Sporting ficava sem os dois centrais para o próximo jogo. Eu percebo o Capela!


E o William? O lance que tantos falam, e que ocorreu aos 93'41 (a 19 segundos do tempo que o árbitro decidiu dar de compensação) foi este:


Amarelo? Naaaaah! Não é preciso.... é que este ficava "à bica" e se levasse amarelo com o Moreirense na próxima jornada, já não jogava com o FCPorto...



Como não é preciso ver que o Doumbia está fora de jogo e, ao estar a tapar o guarda-redes, interfere no lance. VAR? Capela? Naaaaah...



Exclusivo: "Antes de..." - por Rui Gomes da Silva

Avatar
 ●  35 comentários  ● 


Daqui a uma semana, quando voltar a escrever no NGB, faltarão - como todos esperamos - 10 jogos para o penta!

Deixo, por isso, uma promessa: nunca mais falar a sério do “assunto” ... apesar do enorme esforço para não desatar à gargalhada enquanto escrevo sobre “os personagens principais da série” de hoje!

Posto isto ... e pedindo desculpas ... eis que ...


O GRANDE LIDER


Há momentos em que ganhámos quando parece que nos infligiram uma grande derrota!

Não, não estou a falar do dia seguinte nem dos efeitos no balneário do Porto aos 5 que levaram do Liverpool.

Para além da eliminação garantida e da mudança operada na fotografia da página do Facebook do “funcionário do ano”, ... ainda nada mais há a registar!

Como haverá ... daqui a uns dias (ou daqui a umas jornadas ... para falar com todas segurança nas previsões que faço).

Não, não estou a falar desses efeitos ...

Nem dos efeitos da goleada do Benfica ao tão difícil (nos últimos três jogos) Boavista, sob a liderança esclarecida de Rui Vitória, que não me canso de elogiar ... tal como neste fim de semana o fez Abel Ferreira, treinador do Braga!

Nem da exibição na Luz, como prova do ciclo ascendente do Benfica, ... bom prenúncio para os 11 jogos que faltam ... para o penta!

Não, nada disso!

Estou a falar do Grande Líder que ganhou a Assembleia Geral de sábado.


OS SÓCIOS DO SCP VOTARAM COMO NÓS QUERÍAMOS 


Uma Assembleia Geral onde quem lá foi votou como quem, não podendo lá ir, queria!

Se nos pedissem a nós, benfiquistas, o que desejávamos como resultado dessa votação - para além das manifestações de desinteresse ... tipo “quero lá saber do que se passa em clubes pequenos” - todos, sem excepção diríamos... “a vitória esmagadora de quem já lá está”!

Pois os “deuses” foram ainda mais longe do que nos julgaríamos possível.

E colaboraram na concretização dos nossos desejos.

Mais de 75 %!

“Yes” (como exultaria um dos sportinguistas de quem sou amigo e que teve a coragem de lá ir, no sábado, votar contra ... ou seja ... a favor do Sporting)!!!

Quem lá estava ganhou tudo com o apoio dos que - infelizmente, para nós - daqui a poucos meses o vão deixar sozinho ...

Ganhou e ficou contente ... como ficam os que olham para o dedo quando lhes apontamos a lua!

Ganhou e convenceu-se que aqueles quase 90% traduziam o sentir dos sócios, adeptos e simpatizantes do clube de que é Presidente.

Eu gostaria que fosse assim, mas não é!

Teve 90% dos que lá foram e que serão os primeiros a lá ir outra vez para o tirarem de onde agora o deixaram continuar.


O OMNISCIENTE LÍDER


Deixaram-no continuar ... porque ninguém quer ir para lá agora ...

Também (entre nós) já tivemos um período assim ... e todos sabemos como acabou ... 

Numa ânsia de ver inimigos - para os atacar - onde eles ainda não existem, o homem é de uma verbosidade inacreditável.

Criando realidades que ninguém - pelo menos cá fora - sabia existirem ... como a de enunciar inimigos e candidatos que correrão com ele na primeira oportunidade .... 

Não percebendo que, numa qualquer intervenção pública, quando se está em dificuldades evidentes, o criticar, citando, alguém, só servirá para transformar esse alguém no seu próximo adversário ... normalmente vencedor dessa disputa ... 

Não sabe porque lê pouco (e muito menos ... livros vermelhos ... mesmo que escritos por líderes de revoluções culturais).

O não ler ... é evidente.

Mas - dir-me-ão ... há tanto Presidente assim ... que só pela arrogância conseguem disfarçar as suas limitações ...

Pois há ... 

Mas não de forma tão evidente como, agora, passou a ser - por confissão do próprio - que sabe de tudo (até daquilo que eu digo dele) por pura omnisciência!

Porquê?

Ora, se aconselha os seus seguidores a só ver a TV que o elogia - e não acreditando que aconselha uma coisa e faz outra - então ... o que sabe do que dizem dele é omnisciência pura sem se dar ao trabalho de ler ou ouvir!

Faz bem ... porque, assim, acabará como o “ditador” que o seu tio avô odiava ... convencido que era Presidente (do Conselho) quando outro já o tinha substituído ...

Longa vida ... naquele lugar!

E pouca consciência de ter sido expulso de lá ... quando o for ... porque isso amenizará a dor de já não ser a única coisa ... que foi!

Ora, esses conselhos ... dificultarão - a partir de agora - qualquer conversa sobre futebol com adeptos do Sporting ... que o ouviram!

Porque, com tanta proibição - onde vai o ... “é proibido proibir”??? - acabam como outro meu amigo que, ontem, domingo, me foi logo avisando que ... “Pelo sim, pelo não, estou a ver o Disney Channel”!

Fazem bem!

Jornais e televisões ... só se forem os do clube!

Embora com comentadores ... porque o desejo de não os ter lá era ... “caricatural não realizável” como disse Eduardo Barroso ... signifique lá isso o que significar.

Tão irrealizável que ontem, domingo, lá estavam todos ... sem exceção!
Todos!

Talvez, por isso, Camöes, quando dizia “que um fraco rei faz fraca a forte gente” ... tivesse tanta razão

Aqui ... como sempre que Reis fracos tentam ser líderes de gentes fortes!


PERGUNTAR NÃO OFENDE


Por último ... e porque o homem não lê nem vai deixar mais ler o “ajudante de campo”, aliás como este já confirmou ... uma pergunta para os meus amigos do Sporting, mesmo para aqueles que acham (como eu, mas por outras razões) que ele deveria continuar à frente do clube,

Revêem-se na fraseologia das várias e sucessivas comunicações do senhor em causa, - as dos diferentes olhos, a interpelação a uma destacada sócia leonina, a dos ataques pessoais a ex funcionários do clube, a da imposição da censura aos diferentes órgãos de comunicação social, a do clima criado que gerou os ataques físicos aos jornalistas, etc. etc. etc.?

Ou acham aquilo tudo de um baixíssimo nível e indigno da grandeza do SCP?

Perguntar não ofende (ou como diria Ugo Tognazzi, no filme “I nuovi monstri” ... “per curiosità”)!!!


POR NÓS ...


Por nós - e para o que interessa - só faltam ... 11 jogos!


VAMOS A ISSO, BENFICA?

ranking