O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 17 de fevereiro de 2018

Não há como não Amar o Bruno!!!

Avatar
 ●  73 comentários  ● 
"1. A partir de hoje não compramos nem mais um jornal desportivo. Inclui aqui o Correio da Manhã;
2. Não vejam nenhum canal português de televisão, a não ser o do Sporting.
3. Que todos os comentadores afetos ao Sporting abandonem de imediato os programas"
by Kim Jong-Bruno

O gajo só não lhes lixa o Facebook senão ninguém sabia o que ele diz.

Esta AG hoje valeu como se o Benfica tivesse ficado com 20 pontos de avanço no campeonato!

Obrigado Bruno
Obrigado sportinguistas 

Era isto. Ganhar.

Avatar
 ●  41 comentários  ● 

3 pontos garantidos. Depois falarei de Tiago Martins...

Sport Lisboa e Benfica - Boavista FC

Avatar
 ●  21 comentários  ● 

Lista de convocados:
Guarda-redes: Svilar e Bruno Varela;
Defesas: Grimaldo, Luisão, Douglas, Eliseu, Jardel, André Almeida e Rúben Dias;
Médios: Fejsa, Samaris, Zivkovic, Pizzi, Cervi, Rafa, Diogo Gonçalves e João Carvalho;
Avançados: Raúl Jiménez, Jonas e Seferovic.

Receita? Ganhar. 

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Temos orgulho neste movimento. #ficabruno

Avatar
 ●  40 comentários  ● 
#ficabruno

(Obrigado @boloposte)

Há momentos onde a rivalidade não conta! Benfiquistas + Sportinguistas!

Avatar
 ●  15 comentários  ● 
Caros,
O Sporting, como o Benfica, é uma organização centenária, com uns milhoes de adeptos em Portugal. Já ganhou alguns títulos (menos do que pensam, é certo) e tem relevância, de alguma forma, no país.

Amanhã é um dia importante para o Sporting e com isso para o futebol português. 

O Benfica NÃO É um clube ingrato e os benfiquistas NÃO PODEM SER ingratos. Na rivalidade não pode valer tudo...

Amanhã É UM DEVER de amizade, respeito e sentido de desportivismo incentivarem os vossos amigos a dizerem que sim a tudo o que o Presidente do Tetra quiser.

Em caso de dúvida, a resposta é sim. Em caso de certeza, a resposta é sim. O que interessa no final é honrar quem tanto fez pelo Tetra e quem, demonstradamente, está a fazer muito pelo Penta.

Nesta hora tão importante para quem já nos fez tão feliz, cabe-nos fazer o que deve ser feito e dar voz a um movimento de cidadania e estímulo do Penta: #FicaBruno

Fábio Coentrão queixa-se.

Avatar
 ●  24 comentários  ● 

"Como é possível eu ter passado um jogo inteiro a ser insultado e agredido com isqueiros? Mais ainda: como é possível ter visto um cartão amarelo quando eu é que fui vítima de agressão por um adversário que me pôs o dedo num olho? Ter visto outro adversário a atirar a bola contra mim noutro lançamento lateral? E, para cúmulo, ter de passar por um túnel recolhido (quando me dirigia aos balneários após ser substituído) e ser sujeito a novos insultos, cuspidelas e agredido com o arremesso de isqueiros, numa clara falha grave de segurança que viola os regulamentos, porque o túnel, nestes casos, tem de ser aberto para protecção dos atletas?"

"Perante tudo isto só eu é que sou castigado com um jogo de suspensão? E nada acontece a quem tem estes comportamentos antidesportivos e grosseiros?", questiona o futebolista, apontando ainda o dedo a um "certo senhor que tão mal anda a fazer ao nosso futebol que tem o descaramento de dizer" que Coentrão não é "exemplo para ninguém".

"Querem melhor exemplo do que ter vindo do nada, ter subido a pulso e ter conquistado tudo o que já consegui conquistar? Sou humano e também tenho direito à indignação, com a certeza de que estarei aqui até ao final a lutar com todas as minhas forças". Fábio Coentrão em Record.

Caro Fábio, pergunta antes ao teu presidente e ao seu braço Saraiva porque preferem andar mais preocupados em atacar o clube que te lançou para a ribalta e que te deu tudo e os seus próprios consócios que defender-te ou denunciar o que se passou em uníssono e com a devida publicidade.

O teu presidente preferiu dizer que "estava sozinho" ao som de violinos. Também eras deixado assim à deriva no Sport Lisboa e Benfica? Não que os adeptos não deixavam.

Bruno de Carvalho, um dia que saia do Sporting, terá que olhar 2 vezes ao atravessar. PPC não o vai esquecer. E algumas notas sobre BdC e SCP.

Avatar
 ●  35 comentários  ● 

"O Bruno faz-me lembrar aquela velha história do filho que mata os pais e quando está a ser julgado pelo homicídio que cometeu pede clemência ao juiz dizendo que é órfão. Esta é a melhor analogia que posso fazer a Bruno de Carvalho." - Paulo Pereira Cristóvão.


Entrevista completa aqui.

A entrevista é boa por revelar ao público alguns pormenores interessantes sobre o Sporting e até sobre o futebol português. Aconselho a leitura, salvaguardando que não esqueçam apesar de tudo quem é PPC.

Foi o tipo que acusaram de sair com votos em sacos de lixo pretos aquando da eleição de Godinho Lopes, o tipo que acusaram de mandar depositar dinheiro na conta de um árbitro, entre outros pormenores extra futebol.

Sobre Bruno de Carvalho e o momento do rival Sporting, algumas notas:

Bruno de Carvalho foi saudado por mim e por muitos outros como uma lufada de ar fresco quando entrou no Sporting. Para quem cresceu a ver o Sporting de João Rocha, por exemplo, ver toda a gestão da "Geração Roquette" com a subserviência ao FC Porto, era normal que se tivesse algum contentamento por ver o Sporting livre das garras do FC Porto.

A minha opinião mantém-se: o FCP, sem um aliado ou moço de recados em Lisboa, vale zero e fica remetido à sua condição de melhor dos mais pequenos.

Relembro aquilo que muitos não gostam que se saiba: não foi por acaso que havia um acordo tácito entre Benfica, Sporting e Belenenses para não se permitir que ninguém ligado, directa ou indirectamente ao FCP, ocupasse o lugar de presidente da FPF. Esse acordo foi quebrado nos tempos de Fernando Martins.

Não é por acaso que além de tentar sempre ter no SLB ou no SCP um aliado, Pinto da Costa soube também olhar para o Belenenses e garantir que ali tinha outro contrapeso junto da FPF e dos grandes de Lisboa. Vê-se onde está hoje o Belém.

No entanto, Bruno de Carvalho(por razões de personalidade que hoje são claras), ao ver que para dominar o Sporting teria mais "militância" apelando aos lagartos(anti-Benfica) do que aos sportinguistas, cedo virou o bico ao prego na luta contra o "sistema". 

(Já o escrevi e mantenho: Luis Filipe Vieira teve um papel miserável nesta fase do futebol português, que culminou no acordo com o FCP para derrubar Mário Figueiredo e assim decapitar a Liga de Clubes, abrindo caminho a Fernando Gomes e ao concentrar na FPF dos principais poderes.)

Bruno de Carvalho no seu actual discurso de vitimização, esquece que ser lagarto garante-lhe os fanáticos mas afasta os sportinguistas moderados, que não perdem uma oportunidade de picar o adversário mas mantém uma rivalidade saudável. 

Bruno de Carvalho procura nesta altura, ao contrário do que diz, manter o tacho no Sporting. Nisso PPC está completamente certo. 

Não sei se é verdade que Bruno de Carvalho está todo queimado da cabeça por problemas pessoais/vícios ou se está desequilibrado com a pressão de gerir um grande clube.

Não sei se está em pânico por correr o risco de fazer 5 anos no Sporting sem ganhar um único título de campeão e até poder coincidir com um Pentacampeonato do SL Benfica.

O que estou certo é que Bruno de Carvalho quer garantir, antes do final da temporada e das decisões do campeonato, que manterá o lugar mesmo com os fracassos que provavelmente chegarão lá para Abril.

O que Bruno de Carvalho quer fazer agora é limpar as restantes vozes incómodas de dentro do Sporting, quer no Conselho Leonino mas também na estrutura de associados. Não sendo sócios nunca mais poderão ter qualquer papel interno na sua queda.

Dessa forma, será muito mais simples para Bruno de Carvalho perpetuar-se no Sporting.

O que Bruno de Carvalho esquece é que, como Rui Gomes da Silva várias vezes relembra, no futebol o poder vem do campo.

É válido para ele e para qualquer outro. Veja-se em que ponto estava Vieira em 2009 e 2012 ou em que ponto está Pinto da Costa neste momento que até teve de recorrer a um Sérgio Conceição para invocar "valores antigos".

Ninguém pode esperar ficar muito tempo na direcção de um clube grande sem ser campeão nacional.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Uma farsa este FC Porto de Sérgio Conceição.

Avatar
 ●  78 comentários  ● 

Foi preciso vir o Liverpool para expor as fragilidades deste FC Porto? Não.

Há quantos jogos anda o FC Porto a ser levado em ombros na Liga Portuguesa? 

Beneficiado com o Braga, Chaves e Tondela, empatou com Moreirense e protagonizou aquela palhaçada no Estoril. 

Entretanto, os seus acólitos andrades na imprensa escrita e falada passam a mensagem de que o FCP é "demolidor" como o jornal O Jogo apresentou o resultado da deslocação a Chaves.

Não é demolidor nem Sérgio Conceição é treinador de topo. Falhou a leitura de jogo a todos os níveis, alimentado-se do ego inchado que habitualmente exibe como se tivesse algum currículo anterior de vitórias para apresentar.

No próximo domingo, o Rio Ave tem a oportunidade de, se quiser fazer um jogo sério, de colocar verdade no que vale o FC Porto.

Entretanto, Francisco Janota Marques apagou do Facebook a seguinte foto:


Priceless!!

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

A Impunidade de quem Intimida, Agride e Insinua Mentiras...

Avatar
 ●  49 comentários  ● 
Sabem qual é o resultado desta PROVA DOCUMENTAL PÚBLICA de intimidação?


Segundo esclareceu, a Record, a Procuradora-Geral da República (PGR), o presidente do Benfica "foi, hoje, ouvido como arguido, no DIAP de Lisboa, no âmbito de um inquérito em que se investiga a eventual prática de um crime de difamação".


FECHEM ESTA MERDA DE PAÍS DE VERGONHA! PULHAS! A CORRUPÇÃO DE ANGOLA AO PÉ DA JUSTIÇA PORTUGUESA É UMA BRINCADEIRA DE CRIANÇAS

A frase que assenta como uma luva na humilhação dos andrades.

Avatar
 ●  77 comentários  ● 


Dizia Manuel Queirós na Antena 1, ao fim de meia dúzia de minutos de jogo, que o Liverpool estava com dificuldades porque com o FCP não tinha as mesmas facilidades que na Premier League.

Bem, na Premier League o Liverpool deu a mesma chapa 5 ao Swansea. A mais ninguém.

Aliás, foi embaraçoso o discurso de Fernando Eurico, Manuel Queirós e da Claúdia azeiteira do relvado na Antena 1 que escutei no caminho para casa. Ouvir estes andrades numa rádio que tem o grande Nuno Matos ou Alexandre Afonso não se compreende...  

No enclave de Contumil, os andrades foram reduzidos ao seu lugar de pequeninos e insignificantes.

Mesmo com a rotação de plantel permitida pela vergonha que é o Chaves e foi a arbitragem, este FCP não vale um chavo.

A "diferença entre campeonatos" não justifica nada disto. Tanto este FCP intervencionado pela UEFA como Sérgio Conceição são uma farsa.

A minha grande afinidade com o Liverpool, que vem desde os tempos de Ian Rush, não fez mais ou menos sentido hoje. É sempre enorme! É um clube com uma grande história, grandes jogadores e que não comprou o seu lugar nas competições europeias como outros o fizeram durante quase 30 anos.

Nota: Dizia o Calado na CMTV que também Miguel Sousa Tavares escrevia na Bola que tinha a certeza que não ía levar 5 como o Benfica. Pois é andradezinho...a cabeça hoje não passa nas árvores da Rua Domingos Sequeira.

Nota 2: Foi preciso uma transmissão da UEFA para que os adeptos visitantes fossem filmados no Estádio do Dragão.


Juiz responde à "Sábado" e ao Record

Avatar
 ●  34 comentários  ● 

"«A notícia intitulada "Corrupio de pedidos de bilhetes a responsáveis do Benfica, avança a «Sábado»" é nos seus próprios termos ofensiva da honra e do bom nome do signatário, como magistrado judicial e não contém a informação necessária. 

Repudia-se em absoluto a insinuação nela contida, porquanto, no processo em causa nº 4483/07.0TVLSB que opunha o Benfica à empresa "Britalar", depois de se terem iniciado as sessões de audiência, a requerimento das partes a instância foi suspensa por vários meses, após o que Benfica e a "Britalar" celebraram um acordo extrajudicial, com desistência dos pedidos da ação e da reconvenção entretanto homologadas, sendo certo que o juiz signatário não teve qualquer intervenção no processo negocial, nem fez qualquer apreciação do mérito da causa. 

Aliás, para bem demonstrar a isenção e imparcialidade do juiz signatário é elucidativa a forma como decorreram as sessões de audiência.

Quando o juiz signatário formulou a pretensão de patrocínio (a qual não teve resposta), a causa estava finda por acordo extrajudicial das partes. 

Sempre agiu de forma completamente desinteressada na promoção da figura histórica de Nuno Álvares Pereira e a sua importância para Portugal, sem qualquer interesse económico ou outro, para o que, aliás, chegou a contactar o então Chefe de Estado-Maior do Exército, o Prior da Ordem dos Carmelitas em Lisboa e sua Eminência o Cardeal Patriarca Dom José Policarpo, rejeitando em absoluto qualquer benefício para si ou para outrém.

Sobre o conteúdo dos e-mails internos do Benfica, concretamente a menção de que o juiz signátario "é especialmente atencioso com os advogados do Benfica", tal afirmação não corresponde à verdade, uma vez que o juiz signatário é especialmente atencioso para com todos os senhores advogados e inteiramente correcto com as demais pessoas ouvidas nos seus julgamentos, tudo isto sem prejuízo da legal disciplina da audiência.»

O juiz de direito

Nuno Salpico" - Record.

Os defensores da "Verdade Desportiva"...

Avatar
 ●  71 comentários  ● 
...passaram ao lado dos lances do FC Porto em Chaves.

Especialmente o desprezível Rui Santos, que anda sempre com a Verdade Desportiva na boca, foi um cobarde e não analisou os lances do Chaves-FC Porto.

Lembramos as repetições infindáveis quando são lances envolvendo o SL Benfica.

Ao contrário de outros, no NGB não queremos que o SLB seja tratado com regime especial ou favorecido face a outros. Mas exigimos que seja tratado com justiça e equidade. 

Esta postura de Rui Santos é uma cuspidela na cara de quem, dentro do SL Benfica, andou a passar-lhe informações alguns meses atrás. E a quem obrigou Rui Vitória a ir lá receber o troféu das mãos de Rui Santos. Como se vê, dar pérolas a porcos resulta nisto. 

Até quando Ricardo Costa vai aguentar o moribundo Tempo Extra?

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Tanto como as vitórias, é imperioso voltar a sentir que os clubes ainda são dos sócios

Avatar
 ●  36 comentários  ● 
Perceber hoje as razões pelas quais os Sportinguistas são tão devotos de um Presidente com tantos podres, com tantos momentos verdadeiramente abomináveis de desrespeito, má criadice e até traços de ditador, é facílimo de entender. No futebol os fins justificam quase sempre os meios, e uma massa adepta que em 40 anos foi ao Marquês 4 vezes, chega a um ponto tal de frustração em que já está por tudo.

Se for preciso dar o clube ao Bruno de Carvalho para que o Sporting seja realmente dele, a grande maioria dará sem pestanejar desde que lhes seja garantido que nos próximos 10 anos irão ao Marquês 8 vezes!

Mas não tenhamos ilusões, darão os Sportinguistas, como dariam os Portistas e os Benfiquistas na mesma circunstância. Ou alguém duvida que se chegar aqui um bilionário do Kuwait a querer fazer do Benfica o que o outro fez do PSG, a maioria não “caga” já na treta do clube dos sócios e o vende já de seguida? E agora pergunto, será assim tão diferente por um clube nas mãos de um gajo do Kuwait que nunca viu um jogo no Estádio da Luz ou nas mãos de um Bruno de Carvalho qualquer, tendo este a vantagem de ninguém por em causa o seu Sportinguismo e até já ter feito qualquer coisita pelo clube?!

Por isso meus amigos, a verdade é que os Sportinguistas estão, compreensivelmente, cegos neste momento, porque chegaram àquele ponto em que pressentem que se o Marquês não for uma realidade com o Bruno não o será com mais ninguém! E Bruno de Carvalho sabe que, goste-se ou não do seu estilo, os Sportinguistas estão se a “cagar” para o estilo se a alternativa for regressarem aos tempos em que não contavam para nada, que era o que acontecia antes da sua chegada.

Mas, se alguém ainda acredita neste discurso de vitimização de Bruno de Carvalho, do choradinho do ai que não tenho vida, isto é o mesmo que acreditar que LFV ainda está no Benfica ao fim de 20 anos em espírito de missão e com tanto prejuízo para a sua vida familiar e profissional, como sempre diz.

Não tenhamos portanto ilusões meus caros, de que esta gente PRECISA mesmo de se PERPETUAR nos clubes para legitimar os anseios das suas vidas pessoais e profissionais, e quer LFV antes com a sua “manobra” dos estatutos, quer Bruno de Carvalho agora com a o mesmo tipo de manobra, mais não são do que pequenos passos dados nesse sentido, passos dados por pessoas inteligentes que sabem aproveitar-se de uma massa adepta naturalmente cega, irracional e acrítica, disposta a colocar a cruz e a dar carta branca a quase tudo desde que cheire a vitórias desportivas!

Da minha parte, e no que ao Benfica diz respeito, e porque longe vão os tempos em que ser Presidente de um clube representava quase sempre um caso de amor e muitas vezes até com enorme sacrifício da vida pessoal de quem queria a honra de poder servir o seu clube de coração (lembro-me por exemplo de Jorge de Brito) há duas coisas que vejo como alternativa a este “sistema” atual no qual não me revejo, e que não afeta só o Benfica:

1. Que se vendam os clubes finalmente. Que tudo seja transparente como acontece em outros clubes-empresa de outros países. Que se acabe com a ilusão de que os sócios ainda mandam alguma coisa. Que o Benfica tenha um dono sim, mas um dono na verdadeira aceção da palavra, que chegou e pagou, e que se pagou deve ter todo o interesse em fazer o melhor pelo clube que comprou.  A termos dono que seja uma coisa em grande! E nós cá estaremos para nos sujeitar aos seus devaneios (como acontece hoje, ainda assim), mas pelo menos sem pesos na consciência, sem esta sensação de que os clubes são cada vez mais “propriedade” de uns quantos que pegaram neles sem gastar um tusto, aproveitando-se da mentalidade do adepto de que tudo vale a pena desde que a bola entre na baliza!

2. Que se mantenha tudo como está, o clube dos sócios, mas que se limitem pelos estatutos as Presidências a dois mandatos no máximo. Isso sim seria mostrar que não querem o clube para si. Que se candidatem, que venham com boas intenções, que sirvam o clube o melhor que sabem e voltem para as suas vidas passados 8 anos no máximo realizados no seu Benfiquismo, e deem o lugar a outro. E que deixem de tratar as pessoas por estúpidas, tentando convencer-nos que o melhor para nós é legitimar a vontade dos Presidentes de se perpetuarem lá dentro, tudo por causa desse velhinho fantasma Vale e Azevedo que chegará para nos atormentar já a seguir.

O BenficaByGb tocou neste último ponto no seu post de hoje, algo que eu também já tinha sugerido há algum tempo, mas revejo-me completamente nesta ideia:

Que o próximo candidato a Presidente do Benfica proponha a alteração de estatutos para limitação de Presidência a dois mandatos que terá imediatamente o meu voto... De momento preciso muito mais de sentir que o Benfica ainda é meu do que discutir se o próximo treinador é o Zidane ou o Pellegrini!

E já nem falo nos benefícios desta medida que deveria ser exigida por TODOS os adeptos de clubes em Portugal para o renovar do ar que se respira atualmente no futebol português: Mais caras novas, novas ideias, menos vícios, menos alianças,  mais auditorias a cada mandato, menos possibilidades de se corromper o sistema, menos favores de que se usufruiu um dia e que se ficam a dever para a vida toda!

Chegámos a um ponto tal de podridão no futebol português, em que um gajo até pode gostar muitíssimo de um clube, mas só alguém muito insano arrisca colocar o seu bom nome na lama, só pelo previlégio de o servir!


...Voltando à farsa de Chaves

Avatar
 ●  14 comentários  ● 
Além do medo que o ASD tem dos Super Dragões, alguém quer ir ver quantos anos de FCPorto tem a equipa técnica do Chaves?

Querem evitar que o Futebol português desapareça?

Avatar
 ●  24 comentários  ● 
15 sugestões para acabar com o tráfico de influências, corrupção e clientelismo no futebol português:

- Impor uma limitação de até 8 anos ou 2 mandatos aos dirigentes nos clubes, associações e federação, obrigando a uma regeneração
Um período de 8 anos é mais do que suficiente para a implementação de um programa de gestão ou desenvolvimento desportivo. Por cada dois mandatos executados como dirigentes desportivos (SAD, Clubes, Associações ou Federação), terão que estar outros tantos afastados do qualquer cargo em qualquer destes organismos. 
Esta medida visa terminar com as relações de poder que se perpetuam, bem como as dependências entre clubes, dirigentes e processos de decisão.

- Impor uma regulação mais apertada da ERC a jornais, revistas e programas televisivos

Uma impunidade geral é tudo o que se pode dizer da comunicação social dos dias atuais. São os primeiros a destruir o "negócio" que lhes permite subsistir. Campanhas como as da Cofina contra o Benfica, outrora igual contra o FCPorto no Apito Dourado, jornalistas amordaçados e avençados... enfim.
A ERC tem que impor penalizações graves para condutas impróprias em programas de TV, podendo levar à suspensão definitiva dos mesmos caso se verifiquem acusações improvadas de crimes ou suspeições, caso se verifiquem insultos ou faltas de respeito .
A ERC deverá igualmente ter um orgão que, mediante queixa dos visados, poderá validar junto do orgão de comunicação social sobre a veracidade / autenticidade dos factos, penalizando os orgaos que "fabriquem" notícias ou penalizando os visados que se queixem sem propósito limitando as queixas.

- Acabar com a Liga de Clubes
A organização dos campeonatos deverá estar sob a responsabilidade da FPF e dos orgãos eleitos neste organismo.

- Sujeitar os orgãos de Disciplina e Arbitragem da FPF a uma eleição independente
(Quase) Concordando aqui com o Bruno de Carvalho, tal como nos clubes acontece com os Conselhos Fiscais e a Assembleia Geral, também para o Conselho de Disciplina e Comissão de Arbitrgem deverão haver eleições, programas eleitorais, debates públicos, etc. As eleições devem ser feitas pelos clubes em pesos iguais independentemente da sua dimensão e deve haver também uma votação do Min Educação (com peso superior) em representação do voto do povo /adeptos.

- Imposição de um regime disciplinar e deontológico a todos os dirigentes desportivos
Os dirigentes desportivos devem poder ser destituidos dos respetivos cargos pelas FPF em caso de recorrencia de comportamentos que violem o regime disciplinar que vise assegurar a defesa do bom nome do futebol e das instituições. Devem acabar-se com suspensões falaciosas e impor um regime de destituição em caso de violação do codigo de conduta.

- Aumentar significativamente os vencimentos profissionais dos arbitros da I e II Ligas
Num desporto onde circula tanto dinheiro, os árbitros terão que deixar de ser o elo mais fraco e usufruirem vencimentos, de acordo com a categoria e indexado ao nível de médio de vencimentos dos três clubes grandes combinados.
Se são os três grandes que mais beneficiam e pressionam o sistema, então quanto mais pagarem aos seus jogadores, mais terão que aceitar que a FPF canalize para os vencimentos dos arbitros.

- Nomeação de delegados dos clubes para o VAR em todos os jogos
Cada clube em jogo deverá ter o direito a ter um representante no centro de análise de jogos do VAR a assistir ao processo de anáise das imagens. Os delegados não poderão intervir, apenas serão elementos consultivos e inibidores de acções menos próprias.

- Impor controlos antidoping a TODOS os atletas profissionais em todos os jogos oficiais
Esta medida fala por si própria. Não poderão continuar a existir esquemas de equipas com "super poderes" em determinados jogos ou em determinadas partes de jogos. TODOS os intervenientes (18 por equipa) deverão ser alvo de controlo em TODOS os jogos.

- Limitar o número de repetições de lances a uma repetição por lance em cada jogo.

Cada lance deverá ser repetido uma vez no decorrer do jogo e não mais. As imagens a disponibilizar às redações deverão ser as mesmas que foram visualizadas durante o jogo e não as dezenas de cameras que permitam escalpelizar os lances até à exaustão nos sites e programas de TV

- Não disponibilização da "linha de fora de jogo" nas transmissões televisivas
Se existe VAR, não precisamos de mais um elemento de discussão. O VAR decidiu, os clubes estavam presentes... está dedicido

- Transmissão dos jogos da I e II Liga passa para a responsabilidade de FPF sob financiamento dos clubes
Atualmente os prestadores de serviços de produção de jogos (é sempre o mesmo para  Sporttv e BenficaTV) cobram esse serviço aos detentores dos direitos. Esse valor deverá ser adicionado à verba paga aos clubes que, por sua vez, a pagarão à FPF que ficará com a responsabilidade sobre a idoneidade de todas as transmissões.

- Limitação dos planteis a 21 jogadores não formados nos clubes
Com vista a fomentar a competitividade dos campeonatos, a utilização de jogadores da formação para colmatar lesões e castigos, etc.

- Fim dos empréstimos a clubes da mesma divisão
Medida auto-explicativa e tal como existente em Inglaterra. Nada de emprestimos, nada de utilizar este expediente para pagar favores.

- Limitação dos planteis de formação a 25 jogadores por escalão etário
Este procedimento visa acima de tudo os escalões de formação. Atualmente os grandes clubes simplesmente secam qualquer clube de menor dimensão no que respeita a recrutamento de jogadores, chegando a alimentar escalões com equipas A, B, C e D. Isso retira competitividade aos campeonatos de formação e leva a que sejam sempre os mesmos a vencer e a ter os jogadores de qualidade.
Desta forma, os clubes têm obrigatoriamente que abdicar de jogadores, têm que fazer escolhas mais assertivas e têm que pagar pela formação de jogadores que realmente querem ter e não formaram, com isso financiando clubes de menor dimensão que apostem na formação.

- Realização de "Processo de Seleção" de jogadores no último ano de formação
À semelhança do que ocorre nos EUA, anualmente todos os clubes deverão nomear 3 jogadores do escalão de juniores para um processo de seleção onde os clubes menos bem classificados serão os primeiros a selecionar os jogadores e os melhores classificados os últimos. Todos os clubes podem não selecionar ninguém, mas serão obrigados a nomear para o processo.
Nos EUA este processo ocorre com as faculdades, mas como esse não existem em Portugal essas equipas de universidade, este processo (que pode ser conseptualmente melhorado) poderia ser uma forma de nivelar os escalões de juniores, ajudar a preparar melhores planteis com jovens de qualidade e assim nivelar a qualidade dos planteis de equipas de menor dimensão.

A farsa de Chaves não foi surpresa nenhuma...

Avatar
 ●  29 comentários  ● 


...a começar por Sérgio Conceição e todo o banco do FC Porto.

Foi um jogo em que estiveram sossegados como poucas vezes os viram. Sérgio Conceição deu-se ao luxo de rodar a equipa num campo em que, com outro treinador no banco do Chaves, o FCP passou maus bocados no passado recente.

O ponto chave do jogo? A escolha de Maxi Pereira para a titularidade. O antigo vice-capitão do SLB parece que sabia que gozava de impunidade. Foram 3 lances fulcrais perdoados, dos quais 2 são claras grandes penalidades e outro fica no limite entre o penalty e o livre.

Passa pela cabeça de alguém que, sendo o campeonato a prioridade, alguma vez o FCP fosse poupar jogadores? Nunca! A não ser...que estivesse confortável com o que se passaria.



Mas nada disto seria possível sem a escolha de Artur Soares Dias para apitar o jogo. Este árbitro, além de fervoroso adepto do FCP segundo consta, foi directamente ameaçado pelos SD após um treino na Maia. O que fez após isso? Apresentou queixa contra "desconhecidos".
Desconhecidos esses que íam equipados com os símbolos dos SD. 

O mais grave foi que Artur Soares Dias, mesmo após a publicação no FB de uma confissão, não se deslocou às autoridades para identificar um dos elementos que o ameaçou. Estamos a falar de quem? De Marco "Orelhas", o mesmo que agrediu selvaticamente um árbitro num jogo do Canelas.

Artur Soares Dias nunca mais foi o mesmo. E o FCP parou de o criticar. 

O que está aqui em causa é que tudo isto foi antecipado ainda em 2016. Não sei quantos posts escrevemos sobre o tema, sobre a escolha de Fontelas Gomes e Paulo Costa para o Conselho de Arbitragem e sobre o que se preparava para que o FCP nesta temporada fosse campeão e assim conseguisse mais um balão de oxigénio perante um cenário de rutura financeira.

Lembro ainda que a 29/07/2017 a dívida declarada do FCP a José Peseiro, Julen Lopetegui e Helton ascendia aos 4 milhões de euros, estando o FCP a pagar "dentro das suas possibilidades" como disse Peseiro.

Aquilo a que vamos assistir nas próximas jornadas é a mais disto: FCP levado ao colo sempre que possível, SL Benfica sem qualquer margem de erro tendo que jogar sempre muito contra equipas que darão tudo, e um Sporting a fazer o papel de palhaço neste circo que é o futebol português.

Onde andam os posts de Nuno Saraiva sobre o escândalo de Chaves? As capas incendiadas por, pelo menos, 2 penaltys por marcar contra o FCP? Que contabilização vai fazer hoje Rui Santos no moribundo Tempo Extra?

São tão otários que nem perceberam que as desculpas esfarrapadas sobre a falha do VAR apenas serviram para lhes atirar areia para os olhos. Não entendem que mais uma vez são "a rameira" de serviço de Pinto da Costa.


Um clube que tem uma claque (que já foi de gente cujo objectivo SÓ era apoiar o seu clube) que manifesta apoio a um atrasado mental que agride selvaticamente outro ser humano só pode merecer a humilhação e mais um ano de "quase".

Os putos novos não sabiam o que era o Apito Dourado? Pois bem, continuem atentos ao Campeonato Nacional.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Exclusivo: "12 JOGOS QUE NOS SEPARAM DO PENTA!" por Rui Gomes da Silva

Avatar
 ●  89 comentários  ● 

1. 12 JOGOS ... É O QUE FALTA!

Com a vitória - muito difícil e muito sofrida - de sábado, em Portimão, ficamos mais perto do sonho.
Um sonho tão maltratado por uns, tão indiferente para outros ... mas tão importante para quase todos!

Os que somos do Benfica a sério, sem qualquer promessas de viagens ou de lugares, mas com a certeza de ser este o nosso clube de sempre, sem cedências nem favores!

Todos os que, não ganhando nada do Benfica nem nada por ser do Benfica, precisamos muito do Benfica para sermos felizes.

Não felizes por estar ... mas felizes por ser!

E ser do Benfica significa ganhar!

Ganhar à Benfica!

Ganhar sempre ... acreditando sempre em nós ... e sabendo - como alguns parece não saberem - que estarão sempre com inveja da nossa grandeza!

Grandeza no campo ... tão grande como a que se exige nos comportamentos fora do campo!
Porque ... se o poder, no futebol, vem do campo, ... os exemplos para quem anda lá dentro têm que vir de fora!

Pelo Benfica.

Quanto ao “campo” neste campeonato do penta - em que acredito, muito, ... para que não fiquem dúvidas - faltam 12 jornadas.

7 jogos em casa ... e 5 fora!

Destes, Paços e Vila da Feira, Estoril e Setúbal... para além de termos de atravessar a 2.ª circular.
Difícil? Muito!

Mas já fomos campeões a termos de passar por muito mais!

Vamos lá, então, com a atitude da 1.ª parte e dos últimos 20 m da 2.ª de sábado, tornar fácil o difícil (ou menos difícil o muito complicado) de ultrapassar!

À Benfica!

2. RUI VITÓRIA ... RUMO AO PENTA

Mas, no meio disto tudo, entre tanto desinvestimento, tanta “busca”, tanta notícia, tantas “ofertas”, ... no meio de tanta coisa desnecessária - que não tem a ver nem com o que o Benfica é nem com o que o Benfica deve ser - e correndo o risco de não agradar a muita gente, uma palavra especial para Rui Vitória.

Eu não sei (embora espere e queira muito) se Rui Vitória vai ser tricampeão como treinador e penta campeão como adepto!

Mas devo-lhe uma palavra de grande elogio e de muito agradecimento.

Antes que possa ser tarde (ou porque, perdendo, isso será mal interpretado ou porque ganhando, será mais um elogio, porventura o menor).

Com plantéis sempre a diminuir de qualidade - ninguém o contesta - Rui Vitória, com um discurso sem recados (e têm sido tantos os que poderia mandar) tem “chegado para as encomendas”!

E - por necessidade ou por visão - lá foi descobrindo e lançando Lindelof, Renato Sanches, Ederson, Nelson Semedo, Krovinovic, e Ruben Dias!

Ou relançando Jardel, Cervi e Zivkovic ... 

Os mais exigentes, os sócios do topo Sul, porventura, não gostarão, todos, destas palavras ... mas contra factos ...

E se for tri e nos der o penta - como todos esperamos - não conseguirá, por certo, a unanimidade, mas ficará como o 1.º treinador português do Benfica como tri e o ... “professor” do penta!

3. QUANTO AO RESTO ... DE UNS ... NÃO PODEMOS FAZER DELE PRESIDENTE VITALÍCIO???

Quanto ao resto ... vamos continuar a viver - pela Luz - com a ideia de que tudo passará sem um esclarecimento!

Vão-nos valendo os maus resultados dos outros e a “loucura” do outro.

Que apesar de - como diria Ricardo Araújo Pereira - não deixar dúvidas a ninguém, como Presidente, que é um Presidente que só podia ser sócio daquele clube e não de vários grandes ao mesmo tempo, ... nos ajuda sempre que pode!

Porque criar todo este circo à volta de uma contestação qualquer, sem expressão no dia a dia do clube, só pode ser ou por feitio ou por necessidade de não querer discutir qualquer outra realidade.

E embora a estabilidade não seja um fim em si mesma, é um bem não desprezível para quem tem de “trabalhar 24h” num qualquer projeto.

Mesmo que, nessas 24h dedicadas ao clube, algumas delas sejam passadas a responder a críticas menores ou a preocupar-se comigo ou com a Pimpinha Jardim ...

Sim, ... com a Pimpinha Jardim ... que só disse o que pensam quase 100% dos portugueses (100% ... menos uns pozinhos ...).

De facto, se me puderem dizer como é que eu posso ajudar para que ele lá fique por muitos anos ...

4. E QUANTO AO RESTO ... DE OUTROS ... HAJA ARTUR SOARES DIAS E UM ADVERSÁRIO ... “EM DIA NÃO”

... em Chaves, um sublinhado especial para Artur Soares Dias!

Se tivesse sido coerente ... teria mostrado, a Alex Telles, logo nos primeiros minutos, o mesmo amarelo que deu, depois, a Matheus Pereira!

Ou - se não estivesse em “grande forma” ... desde a visita que recebeu, enquanto treinava no Complexo Desportivo da Maia - não teria perdoado o pénalti que Maxi Pereira cometeu ... sem margem para dúvidas! 

Dúvidas que foram certezas para ASD ... não venha daí nova visita!

O medo pelo “clube assistente” voltou.

E ele, esse medo ... é que os faz perder a qualidade ... e por isso estão como estão, ao nível europeu!

Um ASD a recordar a Maia e um adversário ... “em dia não”
Só contra nós é que jogam muito ... de facto!!!

Mas, se não podemos contar com nada dos outros, com nenhum resultado equilibrado ... teremos que ser nós a conquistar o penta!

O que - reconheçamos - ainda nos vai dar mais gozo!

RUMO AO PENTA 37

VAMOS A ISTO, BENFICA?

domingo, 11 de fevereiro de 2018

Deve cansar muito jogar contra o Benfica...

Avatar
 ●  56 comentários  ● 

Hoje tive a curiosidade de ver o Belenenses com o Aves... Será que ainda estão em recuperação física desde o dia 29? Depois de terem corrido como nunca os vimos correr contra o Benfica... já levaram 3 do Setúbal e hoje mais 5 do Aves.

Em sinal oposto, como bem mostrou o Shadows, o Chaves optou por não jogar nesta jornada depois de terem lutado heroicamente contra o Benfica, apesar do resultado. 

Esta jornada tinha tudo organizado: O Xistra a facilitar a porrada nos jogadores do Benfica, o Luis Castro e o Soares Dias a faciliar o descanso dos jogadores do FCPorto porque vem aí a Champions e em Alvalade o Luis Ferreira que já todos conhecemos as ligações ao Fontelas, o tal que tem o filho no Sporting... pois, teve azar que o VAR não lhe apeteceu contribuir para a arbitragem vergonhosa.

Aquele penalty assinalado pelo Luis Ferreira (bola na cara) a 4 ou 5m do jogador é absolutamente escandaloso! Mas curiosamente os lagartos aparecem a contestar... o VAR! É só rir...

Siga mais uma jornada do futebolzinho da mentira!

Até à proxima jornada, já sabem, não deixem os vossos amigos do Sporting serem "sportingados" (WTF é isto?) e apelem à união em torno do Bruno. Adiram ao movimento #ficabruno, por um Benfica campeão!

Entretanto em Chaves...

Avatar
 ●  61 comentários  ● 

...Sérgio Conceição sabia bem ao que ía.

Até se deu ao luxo de deixar o melhor jogador da equipa, Brahimi, no banco, apesar das ausências "forçadas". Que "visão".

Marcano "lesionado por falta de renovação" e André André "lesionado" a cada 15 dias pelo vírus amarelo.

Pelo sim pelo não Artur Soares Dias estava lá...quantos penalties já perdoados ao FCP?

Quantas vezes Sérgio Conceição vai elogiar Luis Castro na conferência de imprensa? 

Faltava dar os parabéns aos campeões!

Avatar
 ●  9 comentários  ● 


ranking