O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 23 de dezembro de 2017

Não jogas mesmo nada.

Avatar
 ●  45 comentários  ● 

Por isso é que foste despachado. Quem tem um Filipe Augusto ou um Pizzi não precisa de ti.

Get ready: o Chico promete mentir de novo

Avatar
 ●  11 comentários  ● 
O Dr João Correia explicou em entrevista que o Benfica activou nos seus emails a capacidade de ser notificado quando alguém que recebe um email do seu servidor... O recebe.

Ora, era este o segredo que o Chico tinha para revelar... O João Correia já explicou de tão óbvio e honesto que é.

Ainda vai a tempo de INVENTAR algo a partir daqui. Bora Chico, tu consegues tonto.

Então mas os azuis e verdes que andaram de forma incauta a querer receber emails do Benfica (sem os devidos destinatários) sentem-se agora ofendidos que saibam quem são?

Aguarda pois, Chico, que vá parar à internet a lista dessa gente reles (da qual fazes parte) e os registos das respectivas empresas cujos recursos usaram para aceder aos servidores do Benfica.

Acicataste... Agora aguenta!

A FIFA não percebe nada de bola...

Avatar
 ●  37 comentários  ● 
O Zidane, em Outubro, foi distinguido pela FIFA como melhor treinador do Mundo depois de ganhar a Liga dos Campeões e a Liga Espanhola. No ano anterior, tinha sido considerado o segundo melhor treinador do Mundo...

Este ano, depois da derrota de hoje, está a 14 pontos do Barcelona - que ficou sem Neymar e tem Dembelé lesionado.

Ora, reportando-me à época do SLBenfica, olhando para Mourinho - que já foi varias vezes melhor do Mundo - e foi eliminado para a Taça pelo Bristol. Olhando também para o Zidane a 14 pontos do primeiro... agora sim percebo que se coloque em causa a competência do Rui Vitória.

Da mesma forma que o Rui Vitória foi campeão dois anos por mérito do treinador anterior (pausa para rir!) também Zidane beneficiou do trabalho de Rafa Benitez para poder chegar os trofeus FIFA e Jorge Jesus beneficiou do trabalho de Marco Silva para dar luta ao Benfica no primeiro ano.

A FIFA tem claramente que começar a ser mais criteriosa. Para deixarmos os benfiquistas tranquilos, proponho que seja sempre o Jorge Jesus o melhor treinador do Mundo... assim os benfiquistas poderão sempre atacar o treinador que estiver no Benfica, podem sempre criticar o Presidente... e na verdade podemos sempre assistir à comédia das palavras do treinador do Sporting.

Cuidado com o que julgam... ainda acabam envergonhados!

Avatar
 ●  72 comentários  ● 
Não me considero mau apreciador de carácter e se há coisa que tenho perfeita noção em relação ao SLBenfica neste momento tem a ver com o perfil de Luis Filipe Vieira (e já agora Rui Vitória).

As circunstâncias recentes começam, pouco a pouco, a demonstrar que aquilo que andam a tentar convencer a sociedade, não passa de uma farsa inventada para condicionar as estruturas de apoio de um clube que, tendo uma enorme massa de apoio, quando ganha fica incontrolável para poder ser  condicionado.

Um exemplo:

Qual destes circulos é maior? Bem sei que a tendência aparente é para dizerem que são iguais, mas pedia-vos então que escolhessem qual dos dois consideram ser maior.

O branco?

O preto?

Eu aposto com qualquer um de vós que se vos apresentar estas imagens publicamente e, dizendo que são diferentes, vos pedir para escolher qual é o maior... todos fazem uma escolha, mesmo que a vossa observação vos leve a considerar que são iguais.

Pois é... são mesmo iguais!

A estratégia que está a ser levada a cabo contra o SLBenfica pelo FCPorto e SportingCP é basicamente esta e tem vários milhares de anos.

Muito do que hoje em dia temos como certo, tem origem precisamente em circunstâncias que, com base em factos de suporte, construiram depois teorias que deram origem a realidades aceitas por povos e sociedades.

Quem não se lembra do que aconteceu com o Galileu?

Aqueles que tentam construir esta realidade inventada, estão a utilizar as mais básicas e banais táticas de condicionamento social através da criação de situações a partir de insinuações descontextualizadas.

Outro exemplo?

Há dias o Chico Esperto leu um suposto email onde começou com um parágrafo onde nada dizia de errado e depois indicou que se recusava ler o resto... mas não se recusou a tirar conclusões sobre o que NÃO leu.

Ora, a PSP não se quis ficar como parte desta vergonha e emitiu um comunicado onde desmentem categoricamente o Chico Esperto, obrigando o FCPorto a "meter o rabinho entre as pernas", dizerem que afinal não insinuaram nada e divulgando o email onde fica explícito precisamente O OPOSTO DO QUE TINHAM ACUSADO.

Não é por acaso que hoje é notícia a indignação da APAF por não a Comissão de Instrução que está a analisar a inventona dos emails não deixar os árbitros serem ouvidos. Então os árbitros são acusados diariamente de estarem a por cobro a um sistema do SLBenfica e não têm direito a se defenderem, alegando a CI que não precisam porque não são arguidos?

O que tem a Comissão de Instrução se os árbitros falarem? Que provem que não foram condicionados pelo SLBenfica, ou que refiram a verdade sobre quem realmente os continua a tentar condicionar de forma reiterada há anos?

Anda toda a gente agora excitada com a frase do João Correia, advogado do SLBenfica, porque ele referiu NÃO VER QUALQUER INDÍCIO DE CORRUPÇÃO na correspondência do Benfica, mas sim excessos de linguagem de funcionários do Clube que, no limite, podem ser considerados tráfico de influências, mas que ainda assim...

... não demonstram qualquer prova que desses contactos tenha surgido qualquer benefício para o SLBenfica... mas essa parte já não interessa trazer às primeiras páginas d'O Jogo ou a peças jornalísticas de destaque.

Eu vou repetir mais uma vez a minha leitura dos factos:

- O FCPorto teve acesso e fomentou a divulgação de dados confidenciais do SLBenfica que prejudicam o clube empresarial e desportivamente. Isto deve ser exemplarmente punido ja justiça civil e desportiva.

- O SportingCP tem contribuido publicamente para o incentivo ao acesso a essa informação e deve ser responsabilizado na justiça civil e desportiva.

- qualquer elemento passível de ser indentificado como responsável pela pirataria informática deve ser levado à justiça civil e ser penalizado.

Não obstante, para limpar a honra e o bom nome, o SLBenfica deverá promover o afastamento de todo e qualquer funcionário que em nome individual tenha influenciado terceiros através de contactos pessoais ou profissionais para obter informação que, de outra forma, não teria acesso.

Caso se prove que o SLBenfica teve algum benefício desportivo e/ou empresarial do acima exposto, o SLBenfica deverá ser punido na justiça desportiva e civil.

Seja como for, para bem do futebol português, o Governo deverá solicitar que a justiça desportiva conclua o processo com carácter de urgencia (antes do final da temporada) ou caso contrario retirar o estatuto de utilidade pública da FPF, promover a destituição dos seus orgãos sociais e promover uma LIMPEZA da FPF e Liga, incluindo todos os seus orgãos de justiça e arbitragem.

Em simultâneo, os presidentes dos clubes (Benfica, FCPorto e Sporting) deverão ser chamados com urgência ao Ministro do Desporto e ORDENADOS e alterar a sua conduta de incentivo ao ódio, suspeição e insinuações públicas, com extensibilidade a todos os funcionários dos clubes. Caso não cumpram ou pessoas ligadas aos clubes não cumpram, retira-se o estatuto de utilidade desportiva aos clubes e promove-se pela via legal possível, a irradiação dos dirigentes.

O Governo deverá ainda impor o fim dos programas de comentário desportivo ou, no limite, impor regras claras sobre condutas, conteudos e atitudes que limitem o LIXO TELEVISIVO em que mergulharam estes programas.

Pela mesma via, também as redações dos jornais e publicações digitais deverão ser chamadas pelas respetivas autoridades a adotar medidas que promovam o desporto e não as insinuações, não permitindo que quaisquer atitudes não comprovadas e de interesse publico, não sejam divulgadas pela imprensa - sejam de que clube forem.


Isto sim, deveriam ser consequências a ser pedidas por quem quer ver futebol, por quem quer a verdade desportiva, ao invés de andar a levar a AG da Liga quem é que transmite os jogos dos clubes, a despenalização dos dirigentes, etc.

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Benfica fora da Taça da Liga. João Correia...à Benfica.

Avatar
 ●  66 comentários  ● 

O Vitória de Setúbal venceu o Sporting de Braga esta noite e com isso o SL Benfica foi eliminado da Taça da Liga.

É inaceitável, seja em que universo queiram viver, que em Dezembro o nosso clube esteja eliminado de qualquer competição nacional ou competição europeia. Muito menos eliminado de 3 competições.

Passando este fim de semana, não vamos deixar passar em claro a sabotagem que andam a fazer ao clube e as opções "tiro no pé" que mesmo avisados de antemão tomaram.

Treinador, alguns jogadores e dirigentes.

-----------------------------------------------------------------

João Correia prestou um grande serviço ao Sport Lisboa e Benfica esta noite na entrevista que deu à SIC Notícias.

Respondeu a tudo o que o jornalista Paulo Garcia perguntou(e ele perguntou tudo!), mesmo as questões mais complicadas.

Prestou, ao Benfica e aos benfiquistas, o papel que deveria ser desempenhado pelos dirigentes eleitos pelos benfiquistas. Respondeu ao que achou, reservou-se no que deveria ser mais reservado mas defendeu o clube.

Os cobardes que compõem a direcção do Sport Lisboa e Benfica, infelizmente, são incapazes de defender o Benfica fora daqueles discursos formatados que fazem nas Casas do Benfica.

Eram eles, em especial Vieira, que deveriam ter estado ali sentados naquela cadeira.

Curioso como João Correia arrasou Pedro Guerra e Paulo Gonçalves no tipo de conduta e linguagem que utilizaram em alguns dos mails já conhecidos.

Obrigado João Correia por dar a cara a defender o Benfica.

Pronto! Bateu no fundo...

Avatar
 ●  22 comentários  ● 
Então o Sporting faz queixa ao MP que o Benfica teve acesso à informação de quem acedeu aos emails... do Benfica, acusando o nosso clube de crime de acesso a informação privada e pessoal?

MAS AQUELA GENTE É NORMAL!? Então queixam-se do crime que eles próprios comentem... mas se feito pelo Benfica é crime, por eles é serviço público (aka: estupidez).

Quando varrem esta gente de merda para fora do nosso (portugueses) desporto ?

Pobre futebol português.

Avatar
 ●  33 comentários  ● 

Entregue a patos bravos, vigaristas, aldrabões, gatunos, mercenários, manipuladores entre outra escumalha.

E com um líder, Fernando Gomes, que é talvez o pior de todos pois é quem deveria tomar a dianteira em vir a público exigir um ponto final nesta guerra e não o faz. Bem pelo contrário.

Um governo corajoso ameaçaria a FPF com sanções caso não tomasse medidas para acabar com este ambiente miserável.

É a Federação Portuguesa de Futebol que manda no futebol em Portugal.

Não foi por acaso que enquanto os clubes de Lisboa foram liderados por gente com princípios, estava vetado a que dirigentes vindos do FCP ocupassem o lugar de presidente da FPF.

Não é por acaso que Fernando Gomes não vem a público dar a cara na defesa do futebol e da paz no mesmo.

Não peçam a cabeça de Fernando Gomes não...quando for tarde demais...não se queixem.

Quando o céu cai em cima do Chico Esperto

Avatar
 ●  78 comentários  ● 
O Chico Esperto criticou o árbitro pela expulsão do Danilo...

o próprio Danilo pede desculpa pela atitude que justificou a expulsão.


quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Os "Milhões da Treta" de Roberto... Hoje, mais atuais que nunca

Avatar
 ●  74 comentários  ● 

Confesso que tenho tido alguma dificuldade em escrever sobre o caso dos emails. Por um lado porque enquanto Benfiquista há o natural instinto de defender a minha “pátria” daqueles que a atacam. O que não seria diferente da tendência dos não Benfiquistas, com a tendência óbvia de agarrar o caso pelo lado que mais penalize as nossas cores ou as pessoas que lá estão.

E como quer um caso quer o outro mais não são do que duas faces da mesma moeda, eu tenho-me mantido na expetativa à espera de ser esclarecido sobre o muito que se diz por aí. E estar na expetativa é isso mesmo, é admitir que não tenho dados para avaliar corretamente tudo aquilo que tem vindo a lume, e que por isso atacar ou defender o clube neste caso mais não é do que um ato de fé cega sustentado em muita ignorância. 

Aquilo que eu quero enquanto Benfiquista é acima de tudo ser esclarecido, saber a verdade. E se quanto às acusações de corrupção o meu instinto me diz que, depois de meses com a “acusação” a deitar tudo cá para fora, com a acusação com acesso a toda a informação e todos os emails, e tudo o que vem de pior é aquilo que se tem ouvido, então isso descansa-me porque vejo ali muito pouco.

Mas também não vou ao ponto de dizer que tudo aquilo que se tem lido é normal e aceitável... O que se tem ouvido sugere no mínimo um desejo de controlar TUDO, até mesmo aquilo que devia estar 100% fora da esfera dos clubes... Se é normal? Se se passa em todos os clubes? Talvez sim, não estou em condições de dizer que sim ou que não mas, uma coisa eu sei, se isto dos emails fosse sobre outros clubes e outras pessoas, eu sei o que muitos Benfiquistas diriam, mesmo aqueles que neste caso defendem o Benfica acerrimamente.

Agora, aquilo que realmente me tem preocupado daquilo que tenho lido nos últimos dias é os emails que trazem à tona a vida do próprio Benfica! E há ali muito que qualquer Benfiquista bem intencionado e interessado na verdade mais do que em imediatamente defender ou atacar o A e o B, deveria no mínimo exigir: Ser esclarecido.

Sim, esclarecido. Porque muito do que se lê, a ser verdade, é no mínimo difícil de entender à luz de uma gestão do clube que nos tem sido vendida desde sempre como uma gestão transparente e exemplar.

E neste aspeto eu quero lembrar, pelo menos àqueles que acompanham este blog há mais tempo, que já aqui assumi que a data do meu desencantamento com esta Direção, o momento em que comecei a achar que talvez a gestão de LFV não fosse assim tão transparente como me era vendida, foi aquando do caso Roberto, esse famoso flop espanhol que, chegando ao Benfica por 8.5 milhões para uma carreira no Benfica de frango atrás de frango, saiu depois de tanto frango para o Saragoça por 8.6 milhões!

E quando eu, como pessoa inteligente que julgo ser, ouvi LFV anunciar na TV a venda de Roberto, perguntei a mim mesmo: 8.6 milhões por este frangueiro?! Como é possível?! Ao Saragoça?! E horas depois vi Pinto da Costa comentar essa venda de Roberto, na qual as palavras do Presidente Portista foram as enigmáticas: “8.6 milhões?! Ah, isso são milhões da treta!

E aqui estou-me nas tintas para se Pinto da Costa e LFV são os maiores amigos ou inimigos. Quem diz “milhões da treta” (e que depois se provou serem) sabe do que está a falar, até porque como velha raposa do futebol que é sabe bem como as coisas se fazem.

E anos depois pois, com Roberto já esquecido e mais do que enterrado na memória dos Benfiquistas, e com LFV aos olhos de todos como o negociador implacável que conseguiu vender o frangueiro por 8.2 milhões, Roberto diz numa entrevista que, afinal, nunca saiu do Benfica!

Caiu o Carmo e a Trindade, Roberto disse o que nunca devia ter dito, e lá tiveram de vir as explicações do Benfica, esfarrapadas evidentemente e que a mim nunca me convenceram.

Por isso meus amigos, para o bem ou para o mal, eu penso pela minha cabeça, e não precisei de ler emails nenhuns para haver um momento na história do Benfica e da gestão de LFV para me deixar com um pé atrás.

Por isso me faz espécie ver no dia de hoje Benfiquistas (ou serão antes Vieiristas?) nadinha preocupados com outras questões que têm vindo a lume! Eles querem lá saber das questões! Eles querem é defender o homem, o voto, o tacho, ou se calhar apenas não admitir o hipotético erro de julgamento de se calhar terem andado errados este tempo todo.

Estou aqui a sugerir que muito do que tem vindo a lume sugere ilegalidade ou gestão para proveito próprio de quem dirige o Benfica?! De maneira nenhuma MAS...

Há aqui uma imensa área cinzenta de coisas que são tudo menos claras, de muita conta possivelmente "mascarada" e exijo ser esclarecido. No caso Roberto por exemplo, o Presidente esclareceu a embrulhada e a mim não me convenceu. Estou no meu direito de não estar convencido e de achar que LFV não foi anjinho nenhum naquela trapalhada toda e que desde sempre soube que o Saragoça nunca ia pagar. Posso estar enganado? Claro que sim mas...


1.Exijo ser esclarecido também sobre como é que em Agosto se contrata Samaris por 10 milhões de euros e dois meses depois se vende 50% dos seus direitos económicos por 3.1 milhões!


2. Exijo conhecer a justificação para, depois de anos de negócios esquisitos sempre entre o Benfica e o Atlético de Madrid, haver 4 milhões pagos pelo Benfica ao Atlético de Madrid por opção de compra sobre dois jogadores, Lucas Hernandez e Borja Baston! E exijo saber onde, nos relatórios de contas do Benfica essas transações vêm referidas.

Contratos de opção por dois jogadores do Atlético de Madrid, quatro milhões passados para o outro lado e que nunca seriam reavidos se as cláusulas de opção não fossem acionadas (como não foram), por 2 jogadores que, mesmo que o Benfica os quisesse, poderiam nunca ter vindo para a Luz APESAR das opções de compra, bastando para isso que os jogadores não quisessem vir!

E se houver por aí anjinhos que ainda queiram analisar este brilhante ato de gestão à luz da ingenuidade e que não há nada de estranho em anos seguidos de negociatas deste género entre Benfica e Atlético de Madrid, que analisem o caso então apenas à luz do âmbito desportivo, de como é que se gasta 4 milhões a fundo perdido em dois jogadores que, mesmo que quiséssemos, poderiam nunca vir?! 


3. E já nem falo do ridículo contrato com a NOS que é suportado em grande parte pelos... Benfiquistas através da sua subscrição da... BenficaTV. A gente recebe da NOS o que envia para lá dos bolsos de todos nós! Sim, nós, porque Portistas e Sportinguistas não pagam Benfica TV!

E haver Benfiquistas para quem isto está tudo bem é que me deixa incrédulo: Os Benfiquistas suportam a SportTV através da sua subscrição destes canais para verem o Benfica nos jogos fora de casa. E depois suportamos também a NOS para vermos os jogos do Benfica na Luz. O Benfiquista come e cala realmente, e quando é para pagar paga sempre mais do que os outros. Mas para aqueles Benfiquistas que estejam mesmo em negação profunda, basta pensarem no que diriam e o pagode que seria se este caso se passasse num Porto ou num Sporting.


Enfim, podia-me alongar mas, o texto já vai longo. Estou a afirmar que há ilegalidades no Benfica? Não, estou a afirmar que bases para desconfiar do muito que por lá se passa e até do que é lançado nos R&C do Benfica, são mais que muitas.

E é realmente isso  que no fim de contas retiro deste caso dos emails, a certeza de que mais tarde ou mais cedo LFV terá de vir dar a cara e explicar certas coisas, o que será ótimo para dissipar todos os equívocos!


Espero não tornar a ouvir Vieira falar em Vale e Azevedo.

Avatar
 ●  145 comentários  ● 

Depois do que veio a público sobre o contrato miserável com a NOS, que abordamos ontem no post que publicamos à tarde com o título "E mais uma vez, o Benfica é usado para salvar o sistema, ou seja, a SportTV", continua a saber-se mais pormenores sobre os negócios de compra e venda de jogadores.

Por exemplo, no caso de Samaris, a ligação da transferência do grego ao empresário Horácio Mosquito era comentada há muito tempo. 

O que não se sabia era esse "ato de gestão" que certamente Domingos Soares de Oliveira saberá explicar muito bem(ou não) que é vender 50% dos direitos de um jogador por menos que tínhamos pago 2 meses antes.

Faz lembrar a venda de Bernardo Silva ao Mónaco em que o Benfica, depois de fazer o negócio, vende os créditos à XXIII Capital Limited abdicando de cerca de 3 milhões de euros para receber de uma vez o restante.

Ederson foi outra destas supresas. Era nosso, era nosso...mas não. Dos 40 milhões da venda de Ederson, o SL Benfica só encaixou...16 milhões! Menos de metade!

"Num dos contratos envolvendo o Benfica disponibilizados na internet, é possível ver que a SAD vendeu 50 por cento dos direitos económicos de Samaris por 3,1 milhões de euros. Isto em outubro de 2014, dois meses após ter pago 10 milhões ao Olympiacos pelo médio. 

A compradora foi a ‘Milionario Sports Ltd’, representada por Horacio Mosquito e Marcelo Costa. O Benfica nunca comunicou esta suposta operação, tendo sempre assumido a totalidade dos direitos."
- Record.

O Sport Lisboa e Benfica é um excelente negócio para muita gente, menos para os benfiquistas e para o próprio clube.

Domingos Soares de Oliveira e Luis Filipe Vieira têm a responsabilidade por esta gestão miserável.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

É isto a aposta na miudagem? Ou já estamos ao nível da criançada e do ridículo?

Avatar
 ●  114 comentários  ● 

Não, não vou relembrar mais vez o óbvio, aquilo que toda a gente vê, que esta equipa a nível coletivo vale pouco mais do que zero, e que muitos dos artistas da equipa estão aquém do nível esperado de alguém que representa o Sport Lisboa e Benfica MAS...

Convenhamos…

Grande parte das fragilidades da equipa são provocadas por quem manda e dirige...

Começando pelo facto de que, sempre que Svilar joga, jogamos sem guarda-redes...

A desconfiança da defesa encarnada no Belga é notória...

A quantidade de erros que o Belga faz por jogo, e em jogos em que a bola vai à nossa baliza não mais do 4 ou 5 vezes, é absolutamente inadmissível!

Svillar vai ser bom guarda-redes no futuro? Eh pá, se calhar até vai. Mas neste momento não é! E pior, foi lançado às feras, está inseguro e traumatizado, e a pressão que tem neste momento nos ombros não o ajuda a ele nem a absolutamente ninguém!

É isto a aposta na miudagem? Ou já estamos ao nível da criançada e do ridículo?

Aqui escrevi ANTES da absolutamente idiota estreia de Svillar em jogos séniores contra o Manchester United num jogo de Liga dos Campeões, que uma coisa era certa: “Svillar seria sempre cabeçalho dos jornais no dia seguinte – Ou pelos melhores ou pelos piores motivos!" E por isso reprovava a ideia da titularidade (tantos a aplaudiram) porque para mim não se lança um puto de 17 anos no futebol sénior e logo na maior competição mundial de clubes com todos os holofotes sobre si, numa fezada de que pode dar céu mas também se pode matar desde logo o míudo!

Teve azar, foi inferno, e foi assim que se deu a conhecer ao mundo INTERNACIONAL do futebol com 17 anitos. E a partir daí meus amigos, só alguém que nunca jogou no Damaiense não percebe que a pressão aumenta e que se passa a lutar não só contra a falta de experiência e as inseguranças próprias da idade mas também contra os cabeçalhos dos jornais e da desconfiança dos adeptos e companheiros de equipa!

Esta coisa de que basta lançar as crianças lá para dentro e dar-lhes asas que elas voam tem muito que se lhe diga... Algumas voam de facto, mas outras aterram de cabeça! Achar-se que só o talento joga, e que a experiência, a confiança e a mentalidade não contam para nada, talvez não conte... nas equipas pequenas... Numa grande, numa com um estádio com 65000 pessoas conta, e muito...

No Anderlecht Svillar exigiu a titularidade, senão saía... O Anderlecht não deu porque achava que ele não estava preparado... E ele saiu, para um clube que a garantia, ou quase... E aterrou no Benfica!

Enfim, estou a dizer que o Benfica empata por causa de Svillar? Não! As fragilidades são mais do que muitas e já foram mais do que escalpelizadas.


Mas Svillar é um sinal dos tempos que se vivem e do lugar para onde caminhamos. Só não vê quem não quer!

E mais uma vez, o Benfica é usado para salvar o sistema, ou seja, a SportTV

Avatar
 ●  46 comentários  ● 

A 25 de Novembro de 2016, era anunciado que a Sport TV apresentava prejuízos de 15,5 milhões de euros nos primeiros 9 meses de 2016. Nessa altura a Sport TV atingia quase 5 anos a apresentar sucessivos prejuízos.

No entanto, as receitas tinham invertido a tendência de queda tendo crescido 16,5% para 102 milhões de euros.

Em 2015, as receitas tinham recuado 7,4%  e o prejuízo era acima de 10 milhões de euros, agravando-se em 66% face ao ano anterior.

Dizia o "Negócios": "Os resultados da Sport TV têm-se agravado devido à perda de subscrições que os canais "premium" têm vindo a sofrer, principalmente desde que a Benfica TV entrou no mercado, em 2013."

O presidente da NOS, Miguel Almeida, declarava com todas as letras em Novembro de 2014:

"O presidente executivo da NOS, Miguel Almeida, afirmou esta quinta-feira que a Sport TV vai ter de se tornar rentável, escusando-se a avançar mais detalhes. Miguel Almeida falava aos jornalistas à margem do 24.º congresso da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), que terminou hoje em Lisboa "A Sport TV vai ter de se tornar rentável", disse o gestor. Instado a pormenorizar a situação, Miguel Almeida acrescentou apenas que "normalmente uma empresa não é rentável quando os custos são superiores às receitas"." - Record.

Portanto, se até aquela altura a Sport TV não era rentável, o que permitiu começar a inverter a tendência do canal da NOS e de Joaquim Oliveira? Adivinham?

Pois é: os direitos dos jogos do SL Benfica no Estádio da Luz.

Mas o SL Benfica não se limitou a tomar a decisão de tornar a colocar nas mãos da empresa de Joaquim Oliveira os jogos na Luz. 

Fê-lo em condições que dificilmente são vantajosas para o SL Benfica ou para os adeptos do SL Benfica.

Ora, com as informações divulgadas publicamente relativamente ao contratado com a NOS, ficamos a saber que:

- A NOS tem os direitos de introdução de mensagens publicitárias na emissão, sendo que o Benfica fica limitado na venda exclusiva de direitos publicitários que limitem essa acção da NOS

Só o poderá fazer 4 vezes por temporada e terá que, obrigatoriamente, as comunicar antecipadamente à NOS até um mês antes do início da temporada

- Direitos de transmissão e distribuição da BTV (A NOS, conforme Vieira já tinha revelado, fica com o valor das mensalidades da BTV)

- Gestão editorial, produção e encargos da responsabilidade da BTV

- Interdição de o SLB criar qualquer outro canal com o nome Benfica, BTV ou qualquer outro nome que se possa associar ao Benfica

- Marcar os jogos em casa para os dias e horas indicados pela NOS quando na qualidade de clube visitado

- Viabilizar qualquer horário indicado pela NOS quando actuar na qualidade de clube visitante

- Contratar à NOS, em regime de exclusividade, os serviços de Telecomunicações e tecnologias de informação do Grupo Benfica, passando a ser “Official Partner”

- Oferta de um Camarote na Luz.


Olhando para este acordo, dificilmente se pode achar que o SL Benfica ganha seja o que for. Pelo contrário, a NOS salva a Sport TV.

Como se chega a essa conclusão?

Por exemplo, se a BTV tiver 300 mil assinantes, e todos pagarem 9,90€ durante 9 meses, a NOS encaixa directamente 26.730.000€. Tudo isso fora publicidade e venda dos direitos do SL Benfica para o estrangeiro.

Sabendo que há milhares de assinantes da BTV empresariais que pagam, não os 9,90€ mas sim 16,10€, os valores sobem.

A NOS diz que paga ao SL Benfica 9.000.000€ pelos direitos relativos ao canal Benfica TV durante 3 anos, é fácil fazer contas e perceber que a NOS se financia nos benfiquistas para suportar aquilo que depois devolve ao SL Benfica "pagando" pelos direitos dos jogos na Luz.

Aufere, em números redondos, cerca de 30.000.000€ por época em mensalidades BTV e paga 27.000.000€(ano 1), 27.500.000€(ano 2) e 28.000.000€(ano 3) ao SL Benfica + os tais 9.000.000€/época pela distribuição da BTV.

Sabendo que há milhares de assinantes que não se limitam a ter a BTV durante os 9 meses de temporada, e que em especial os empresariais não o fazem, os valores que a NOS encaixa aumentam substancialmente em mais de 3.000.000€.

Somando publicidade, somando as centenas de milhares a quem a NOS vende os direitos dos jogos na Luz no estrangeiro, encaixando também a publicidade, continuamos a somar muitos milhões de euros.

Acresce a isso que a NOS inscreveu no contrato que é a própria que decide os dias e horários dos jogos na Luz bem como que o SL Benfica tem que aceitar os dias e horas escolhidos pela NOS para os jogos fora.

E seguindo por esse caminho, fazemos contas aos milhares que juntam a subscrição da BTV com a Sport TV, lembrando também os clientes empresariais que pagam todo o ano.

Mantendo os jogos da Luz na BTV e os jogos fora na Sport TV, é dinheiro em caixa. 

Os benfiquistas aderiram em massa à BTV e deixaram a Sport TV à deriva quando Luis Filipe Vieira decidiu, e bem, não renovar com a Sport TV.

O presidente da NOS demonstrava em público a enorme preocupação com os crescentes prejuízos da Sport TV e a dimunuição drástica de assinantes.

Com esta fórmula, a NOS financia-se nos benfiquistas para pagar ao próprio Benfica enquanto assegura a sobrevivência da Sport TV.

E ainda assegura que o Grupo Benfica, com milhares de colaboradores, utiliza os seus serviços em exclusivo!

É isto acautelar os interesses do Sport Lisboa e Benfica ou dos benfiquistas? 

Ainda a propósito da lei 39/2009:

Avatar
 ●  30 comentários  ● 

Falar sem saber o que diz a Lei 39/2009 por vezes faz com que se defenda o que é indefensável.

As claques ou Grupos Organizados de Adeptos que escolheram registar-se ao abrigo desta lei é que devem estar preocupados com a mesma e não com aqueles que, exercendo um seu direito constitucional, não quiseram sujeitar-se a uma lei mal feita.

Além disso, qualquer ASSOCIADO já é parte de um ASSOCIAÇÃO. Portanto, nenhuma lei pode querer obrigar ninguém, para ter benefícios de uma ASSOCIAÇÃO a que escolheu afiliar-se de livre vontade, a fazer parte de uma SEGUNDA ASSOCIAÇÃO para ter benefícios da PRIMEIRA. Aliás a própria lei no seu texto refere-se em adeptos registados na associação... 

A questão é que as claques registadas segundo a Lei 39/2009 não estão a cumprir em nada o exigido por essa lei a que se sujeitaram. Perguntem lá que claque, clube ou se até mesmo o IPDJ estão a cumprir o seguinte:

Artigo 15.º
Registo dos grupos organizados de adeptos
1 - O promotor do espetáculo desportivo mantém um registo sistematizado e atualizado dos filiados no grupo organizado de adeptos do respetivo clube, associação ou sociedade desportiva, cumprindo o disposto na Lei da Proteção de Dados Pessoais, aprovada pela Lei n.º 67/98, de 26 de outubro, com indicação dos elementos seguintes:
a) Nome;
b) Número do bilhete de identidade;
c) Data de nascimento;
d) Fotografia;
e) Filiação, caso se trate de menor de idade;
f) Morada; e
g) Contactos telefónicos e de correio eletrónico.
2 - O promotor do espetáculo desportivo envia trimestralmente cópia do registo ao IPDJ, I. P., que o disponibiliza de imediato às forças de segurança.
3 - O registo referido no n.º 1 é atualizado sempre que se verifique qualquer alteração quanto aos seus filiados e pode ser suspenso pelo promotor do espetáculo desportivo no caso de incumprimento do disposto no presente artigo, nomeadamente nos casos de prestação de informações falsas ou incompletas no referente ao n.º 1.

Artigo 16.º
Deslocação e acesso a recintos
1 - No âmbito da deslocação para qualquer espetáculo desportivo, os grupos organizados de adeptos devem possuir uma listagem atualizada contendo a identificação de todos os filiados que nela participam, sendo aquela disponibilizada, sempre que solicitado, às forças de segurança, ao IPDJ, I. P., bem como, aquando da revista obrigatória, aos assistentes de recinto desportivo.
2 - Os promotores do espetáculo desportivo devem reservar, nos recintos desportivos que lhes estão afetos, uma ou mais áreas específicas para os filiados dos grupos organizados de adeptos.
3 - Nos espetáculos desportivos integrados em competições desportivas de natureza profissional ou não profissional considerados de risco elevado, nacionais ou internacionais, os promotores dos espetáculos desportivos não podem ceder ou vender bilhetes a grupos organizados de adeptos em número superior ao de filiados nesses grupos e identificados no registo referido no n.º 1 do artigo anterior, devendo constar em cada bilhete cedido ou vendido o nome do titular filiado. 
4 - Só é permitido o acesso e o ingresso nas áreas referidas no n.º 2 aos indivíduos portadores do bilhete a que se refere o número anterior. 
5 - O incumprimento do disposto no n.º 1 legitima o impedimento da entrada dos elementos do grupo organizado de adeptos no espetáculo desportivo em causa. 
6 - O incumprimento do disposto nos n.os 2 a 4 pode implicar para o promotor do espetáculo desportivo, enquanto as situações indicadas nos números anteriores se mantiverem, a realização de espetáculos desportivos à porta fechada, sanção que é aplicada pelo IPDJ, I.P

Estamos entendidos? O Secretário de Estado do Desporto ou o IPDJ têm muito a fazer para cumprirem esta lei. 

Aplicando a Lei 39/2009 a quem se sujeitou à mesma nenhuma claque do FC Porto entraria num estádio de futebol. 

Perguntem aos adeptos do FC Porto a quem são obrigados a comprar bilhetes: nas bilheteiras do Estádio do Dragão ou aos membros dos Super Dragões que estão em frente às bilheteiras a vender os mesmos bilhetes.

O que não podem fazer é impor a mesma a quem não se quer sujeitar à mesma. 

Quem se registou de livre vontade e quer libertar-se da lei 39/2009 que peça a inconstitucionalidade da mesma. Não conseguem é obrigar ninguém a atropelar a sua liberdade garantida pela Constituição Portuguesa.

Lição de Direito para Rui Santos e Francisco Janota Marques. E para os burros que acreditam neles.

Avatar
 ●  64 comentários  ● 

"Sempre presentes!"
Pela segunda vez, vou colocar no NGB um excerto do texto de Rui Gomes da Silva publicado a 20 de Novembro de 2017 em que, entre outros pontos, abordava a questão dos "adeptos organizados" e da lei 39/2009.

Todos aqueles que são burros, vendidos ou com más intenções, vão continuar a achar que têm razão.

Os que usarem a inteligência e forem capaz de perceber a lei e a Constituição da República, perceberão que este assunto está morto, mesmo que o tentem ressuscitar.

Aqui fica a parte do texto que se referia ao tema:

"Ainda assim, e no meio de tanta pressão mediática artificial sobre o Benfica – e da forma, algumas vezes inábil, de como se defende quem é alvo desses ataques – há um tema que passa os limites da decência.

É o da pressão de quererem obrigar grupos de adeptos a inscreverem-se como tal.

Tenho, para mim, que a norma que os “pequenos” citam para tentarem cria problemas aos sócios do Benfica que gostam de ver o futebol juntos … é inconstitucional.

Nos termos da alinea i) do art.º 3º da a Lei n.º 39/2009, de 30 de julho (Combate à violência, ao racismo, à xenofobia e à intolerância nos espetáculos desportivos), “… entende-se por «Grupo organizado de adeptos» o conjunto de adeptos, filiados ou não numa entidade desportiva, tendo por objeto o apoio a clubes, a associações ou a sociedades desportivas”.

Ou seja, um qualquer grupo de adeptos – mesmo de amigos e respetivos filhos – que queiram apoiar o seu clube, em deslocações sucessivas (como tantas vezes acontece), para por exemplo poder comprar bilhetes, de acordo com determinados critérios … tem de se inscrever no IPDJ?

É o que diz o nº 1 do art.º 14 da Lei em causa (“É obrigatório o registo dos grupos organizados de adeptos junto do IPDJ, I. P., tendo para tal que ser constituídos previamente como associações, nos termos da legislação aplicável ou no âmbito do associativismo juvenil”) pelo que me sinto um verdadeiro … fora da lei.

Então não é que eu e os meus 3 filhos – comprando bilhetes nas bilheteiras do Benfica (um apoio … pois então … já que a lei não distingue apoios pequenos, médios, grandes ou enormes …) – já infringimos a lei tantas vezes?

Amanhã – é isso que querem os dirigentes dos “outros” – vou inscrever-me no IPDJ (apesar de já não ser … verdadeiramente … um jovem) para poder continuar a comprar bilhetes para ver o Benfica a jogar pelos estádios deste nosso Portugal?

Com grupo, com nome e tudo o mais ... que nem ao Diabo lembra.

Ora, determina a Constituição da República Portuguesa, no nº 3 do seu art.º 46º (Liberdade de associação) que … “Ninguém pode ser obrigado a fazer parte de uma associação nem coagido por qualquer meio a permanecer nela”.

No mesmo sentido (como não pode deixar de ser) dispõe o nº 1 do art.º 2º do Decreto-Lei n.º 594/74, de 7 de novembro (“Ninguém poderá ser obrigado ou coagido por qualquer modo a fazer parte de uma associação, seja qual for a sua natureza”), determinando o nº 2 do mesmo art.º que … “Aquele que, mesmo que seja autoridade pública ou administrativa, obrigue, ou exerça coação para obrigar, alguém a inscrever-se numa associação incorrerá nas penalidades cominadas no artigo 291º do Código Penal”.

Porquê, então esta discussão toda?

Porque eles acham que isso criará instabilidade no interior do Benfica.

Enquanto lá estive percebi as diferentes opiniões sobre a matéria que há entre os sócios.

E aprendi a respeitar a maioria!

Sendo todos sócios do Benfica (o que não acontece nos grupos de adeptos dos “pequeninos”) para quê criar um outro tipo de associativismo quando os interessados não o querem?

E não o querem, apoiados no que determina a … Constituição da República Portuguesa!!!

Como diriam Gomes Canotilho e Vital Moreira (insuspeita citação no que se me refere), nas anotações ao artigo 46º da CRP (Constituição anotada), … “o n.º 3 garante a liberdade negativa de associação, isto é, o direito do cidadão de não entrar numa associação, bem como o direito de sair dela”.

Para Ana Sofia Penna Simões de Moura Stoffel F. Castro (em "As limitações à constituição de partidos políticos – Uma questão de direito constitucional”), tal liberdade … “inclui … o direito de … não ser obrigado a fazer parte de qualquer associação”.

E esse direito – continua – … “impõe que ninguém possa ser prejudicado ou beneficiado em virtude de fazer, ou não, parte de qualquer associação, única forma de garantir os restantes direitos nos quais se divide”.

Mas também Jorge Miranda (com quem cheguei a dar aulas … de Direito Constitucional … precisamente) vai no mesmo sentido, quando, no tomo IV do seu Manual de Direito Constitucional (Coimbra Editora, 2000, pág. 476) enumera princípios gerais relativos do direito de associação, nomeadamente o de … “não ser coagido a inscrever-se ou permanecer em qualquer associação”.

Obviamente que ninguém pode ser membro de uma associação contra a sua vontade (o que se pode designar por … “liberdade negativa de associação, isto é, a liberdade de se não associar ou de deixar de pertencer a associação de que seja membro, não podendo as autoridades públicas impor um acto de associação ou de adesão a uma associação ou a permanência numa associação, quer essa imposição seja directa, quer ela decorra indirectamente da sujeição de certo direito ou de certa vantagem ao acto de associação (citando, de novo, Gomes Canotilho e Vital Moreira, Constituição da República Portuguesa Anotada, Vol. I, Coimbra Editora, págs. 644 – 647).

E se não posso ser obrigado a pertencer a uma associação a que não quero pertencer, por maioria de razão não pode a lei prever que eu só possa ter determinados tipos de apoio se estiver inscrito onde não quero estar!

Por isso não lhes dava mais trela!

Nem a eles nem aos avençados – em qualquer “latitude” – que insistem no que não têm razão … só porque alguém lhes pede (ou lhes paga para isso … sem nós sabermos)

De facto, o Benfica é muito grande para alguns que por aqui nasceram.

Uma única consolação: é que esses ... não são do Benfica!"

O Desespero do MENTIROSO (e burro) do Chico Esperto

Avatar
 ●  38 comentários  ● 
O Chico Esperto está a ver que nem com MENTIRAS nos afasta da luta pelo 37... vai daí reforça a sua estratégia de mentira, diversificando agora as "vitimas".

Hoje escolheu intimidar as forças policiais (estás a brincar com o fogo, Chico!) e os No Name Boys.

"Tal como previamente falado, havia uma estratégia para retardar a entrada dos adeptos do FC Porto, estratégia essa que incluia a participação da PSP, dado que foi instalada uma segunda linha de revista dos spoters.' Eu escuso-me a ler mais…"

Reparem na delícia do momento: Lê algo que não está escrito - ou seja, faz um juizo de valor - e depois diz que é gravíssimo e que se recusa a ler.

Já deu para perceber que os parolos que engolem estas atoardas olham para isto e dizem "ui, o Benfica foi apanhado a fazer conluio com a PSP" quando na verdade... é ZERO! Como sempre, uma soma de MENTIRAS e INVENÇÕES.

Cuidado Chico! Eu sei que estás a tentar intimidar quem já tem provas das tuas atitudes! Mas... não será isso tarde demais, e pior ainda, um comportamento inverso? Cuidado Chiiiiiico!

Depois, não satisfeito, queres por em sentido os No Name Boys! Bom, se a ideia era teres cuidado com a polícia... agora neste caso acho que devias mesmo temer pela integridade:


"a pedido de Luís Filipe Vieira, são "apresentados os dados dos No Name Boys". "Nomes, datas de nascimento, moradas… Esta farsa das claques ilegais do Benfica, que já causaram mortes neste país, tem de acabar de uma vez por todas. (…) O Benfica não cumpre as leis da República. Vamos continuar a denunciar isto até que o senhor Secretário de Estado ganhe vergonha" 

Mais uma vez... ZERO de conteudo real dos emails e apenas uma tentativa: "mandar a mensagem" aos No Nome Boys que os responsáveis do FCPorto e a máfia criminosa que ali gravita teria a morada e nome dos tipos dos No Name...

Pobre coitado do Chico! Essa mentira é tão desgraçada que dá pena de ti. Só mesmo quem está alheado da realidade pode acreditar que, sequer o Presidente, tem esse tipo de dados de rapazes que sempre primaram - mesmo quem "se chega" à Direção pelo anonimato e pela "falta de mão".

És mesmo BURRO, Chico! E mal aconselhado... muito mal.

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Vamos invadir o campo com o Sporting...

Avatar
 ●  48 comentários  ● 
Adeptos deste país, bora lá invadir o campo na Luz e dar uma porrada no Bruno de Carvalho. 

Segundo a Liga, "se não causar lesão de especial gravidade, o clube é punido com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 25 UC [2.550 euros] e o máximo de 100 UC [10.200 euros]"

Batam, com força, causem lesões... Mas nada de "especial gravidade". Se formos 10, no pior dos casos custa 100.000€ ao Benfica mas saímos animados 

(estava a brincar... Mas este tipo de decisão pode gerar precisamente comportamentos reais deste género)

O Marítimo dispensa Gamboa?

Avatar
 ●  86 comentários  ● 

O Marítimo, que tenho como clube sério, só tem um caminho: dispensar o nativo da Póvoa do Varzim e filho do antigo jogador de futebol Jorge Gamboa.

Não foi o árbitro que desbloqueou o jogo. Foi mesmo Gamboa.

Quantas vezes vimos cenas destas nos anos 80 e 90? Quantas? Demasiadas para ignorarmos o que se passou ontem no estádio do Dragão.

Nota adicional: parece que o pai do João Gamboa se descontrolava quando lhe falavam mal do FCP,  mesmo em campo e a "defender" outras cores.

Querem mesmo insistir que o caso é idêntico ao do Zivkovic? Vamos relembrar o critério do árbitro desse jogo quanto ao Filipe, por exemplo?

Não é nada para que não tivéssemos alertado...em 2015.


segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Exclusivo: "8 regras para o Penta, senhor Presidente" - por Rui Gomes da Silva

Avatar
 ●  115 comentários  ● 

Eu que não estou no nem “sou” o Benfica (e que, mesmo quando estava, nunca “fui”, embora alguns, por lá estarem, o julguem “ser”), recebi algumas mensagens depois da derrota em Vila do Conde!

Derrota que ... não pode ter desculpa!

Porque a única aceitável (a supremacia do Rio Ave) ... nunca poderia ter acontecido.

Como alguém me dizia, numa dessas mensagens:
“Um clube como o Benfica, não pode ter um resultado destes, depois da catástrofe das competições europeias.
E RV não pode dizer que vai tranquilo para o trabalho, depois de deixar os adeptos de rastos, ...
E ninguém veio dar a cara?... Está tudo do avesso.”

Pois está ... mas Vila do Conde já é passado!

E para que o futuro - daqui a uns meses - não seja um passado igual ao de Vila do Conde, que foi igual ao do Bessa e ao dos seis jogos da LC para que um futuro penta não nos deixe “do avesso”...
eis 8 REGRAS a seguir:

1 - O PRESIDENTE TEM DE ESTAR SEMPRE PRESENTE

Desde logo, o Presidente do Benfica tem de estar sempre presente. 
Ao lado e com a equipa.

Sei bem da importância do Presidente “noutros campos”, mas também sei que, em momentos como estes, essas deslocações têm de ficar para outra oportunidade!

Por isso, O PRESIDENTE DO BENFICA NÃO PODE IR À CHINA, à América, ao Brasil, nem mesmo a Madrid ... QUANDO JOGA O BENFICA!

E muito menos quando temos compromissos tão importantes como aqueles os de Vila do Conde e de Tondela.

O Presidente do Benfica tem de estar sempre presente ... em Lisboa, no Porto, em Moscovo, em Astana, nos jogos grandes, nos pequenos, nos importantes, nos menos decisivos.

Em todos! Sempre.

2 - DEFENDER O TREINADOR COMEÇA EM “CASA”

O Presidente, na sua última entrevista e na sua última declaração, afirmou que Rui Vitória estava de “pedra e cal”!

Concordo, já que qualquer outra solução deveria ter acontecido num momento anterior.

Pois, para além de defender – e bem – Rui Vitória, e para que acreditemos no que nos afirma, tem de pedir a todos os que estão à sua volta que também o façam, em vez de andarem por aí a “anunciar” em que condições é que o treinador (não) será despedido.

Pôr em causa a sua continuidade, semana após semana ... não ajuda!

DEFENDER RUI VITÓRIA É NÃO DEIXAR SAIR NOTÍCIAS SOBRE AS CONDIÇÕES PARA A SUA CONTINUAÇÃO (NEM ADMITIR QUE OS PRÓXIMOS A DISCUTAM).

3 - DAR A CARA NOS MOMENTOS MENOS BONS

Já o dissemos: o Presidente tem de estar sempre presente.
Mas, não estando (o que só admitimos por luto ou por indicação médica ... mas mesmo indicação médica), tem de se fazer representar por quem o substitua.

Não pode ser substituído por quem não tem ligação com a equipa (e já agora por quem não tem ligação nenhuma com o futebol).

Li nos jornais que, em Vila do Conde, só Rui Costa apareceu aos adeptos para dar a cara pelo afastamento da Taça de Portugal.

E, se tantas vezes o critiquei, uma palavra de elogio para ele, que, correndo-lhe nas veias o “sangue de adepto”, soube DAR A CARA AOS QUE, uma vez mais, em dia de trabalho e no meio de um clima tão agreste, COMPARECERAM PARA APOIAR A EQUIPA ...

Em contraponto aos que foram ... mas não apareceram ... ou ninguém os conheceu, os nossos Vice Presidentes ... logo agora que se desdobravam em declarações ... tipo “prova de vida contra o Rui Gomes da Silva” (e como deviam andar contentes ... por lhes publicarem as declarações no Jornal “O Benfica”)!

Porque eles, OS ADEPTOS, É QUE SÃO O BENFICA!

4 - UM COMPROMISSO DE TRÊS ANOS SEM VENDER JOGADORES DA FORMAÇÃO 

Se querem que acreditemos no discurso oficial, então vamos lá fazer um pacto!

Se é com estes, os da formação, que vamos ganhar tudo, incluindo a LC, então anunciem que venha quem vier, ... OS JOGADORES SÓ SAIRÃO DO BENFICA ... PELA CLÁUSULA DE RESCISÃO!

Para sermos mesmo Campeões Europeus ... sem ser na Liga ... das Declarações!

5 - SOBREVIVER SEM PEDRO GUERRA OU MORRER COM ELE

Eu não sei qual o grau de dependência de Pedro Guerra mas o Presidente tem que optar - cada vez mais urgentemente - entre MORRER COM PEDRO GUERRA OU VIVER SEM ELE.

Independentemente do grau de culpa (e até da responsabilidade subjectiva na situação dos mails), como o próprio sabe, enquanto foi jornalista, há sempre uma responsabilidade objectiva para quem tem determinado tipo de responsabilidades.

É assim na política ... é assim na política do futebol!

E lá que Pedro Guerra não queira compreender o mal que está a fazer ao Benfica, ainda entendo!

Agora o que já não posso aceitar é a estrutura do Benfica não perceber o mal que está a sofrer por o mesmo ainda continuar a ter tempo de antena na comunicação do Benfica.

Essa, que é a única que me preocupa, ao contrário do que ouvi dizer a alguém, quando afirmou que eu defendia a saída dele da TVI.

Não só não defendi, como compreendo que a TVI o mantenha por lá ...

Já agora, o mesmo se diga da coluna de António Pragal Colaço no jornal do clube!

Ou acham que é de bom senso manter em funções alguém que no auge da “crise dos mails” troca informações sobre moradas alheias ... com ... Pedro Guerra ... usando um endereço de correio electrónico do SLB?

6 - LIBERTAR-SE DOS 'JOSÉS MARINHOS' DESTA VIDA

E - já agora - poderá o Presidente explicar a razão porque aceitou a contratação de José Marinho?

Como dizia o Padre Américo - “ser bom não é ser parvo”.

E, Senhor Presidente, ... DEFENDER O BENFICA PARA O BENFICA GANHAR não é o mesmo que DEFENDER O BENFICA POR "GANHAR DINHEIRO" DO BENFICA!

E este jornalista que começou uma rubrica que tanto prometia mas que morreu à nascença ... pelo conteúdo, pela forma e pela apresentação ... é dos que só defende ... quando "ganha".

O que não tem nada de mal ... para alguns ... nomeadamente para quem ele sempre defendeu (e nós sabemos quem é)!

Podem até inventar - agora - supostos mails onde eu seja protagonista (estes ou os jornalistas que não sendo do Benfica os acompanham nas suas “guerras” no Clube), que isso não me impedirá de reafirmar o que disse: acho uma vergonha o que se está a passar na comunicação do Benfica!

E - para que não tentem culpar quem não tem culpa - o menos culpado será mesmo ... Luís Bernardo!

7 - A CULPA, NA QUESTÃO DOS MAILS, NÃO PODE MORRER SOLTEIRA

Todos, em cada caso, nos queixamos da falta de responsáveis e da inércia dos que têm que encontrar quem teve culpa.

Pois se o fazemos na vida, temos de o fazer no Benfica.
É, por isso, necessário fazer um rigoroso inquérito a esta questão de eventual “fuga” dos emails.

Porque, se numa primeira fase, a culpa foi da Olivedesportos, que geria o site do Benfica, ... se, depois, foram as fugas, .... agora, com mails de há um mês ... a coisa é mesmo séria.

Não séria em termos de corrupção ... mas séria para quem escreve o que escreve e para quem vê a sua vida privada exposta desta maneira!

Inexplicável.

Como é que, tendo em conta um rigoroso sistema informático - em termos de proteção - como o do Benfica, acontece o que aconteceu?

Para além de uma palavra para Paulo Gonçalves (por causa disso mesmo), TEM - Senhor Presidente - DE ENCONTRAR QUEM FEZ E QUEM PERMITIU (por incompetência, por negligência ou, no limite, de forma premeditada) TODA ESTA EXPOSIÇÃO DA VIDA PRIVADA DO BENFICA!

E porque, quer se queira quer não, tem de haver alguém dentro do Benfica que tem de ser responsável por estas transmissões indevidas, ... neste caso ... muito especialmente neste caso, ... A CULPA NÃO PODE MORRER SOLTEIRA!

8 - EM JANEIRO...NÃO COMPRAR SEM PENSAR PRIMEIRO

O Benfica chega a Janeiro depende não apenas de si para conquistar o penta!
Precisará, por certo, dos reforços que uma preparação de época menos cuidada (chamemos-lhe assim ...) não trouxe!

Mas isso NÃO pode significar COMPRAR MUITO, NEM COMPRAR POR COMPRAR.
Não me atrevo a sugerir - hoje - lugares por preencher ou necessidades da equipa!

Mas não me parece boa política comprar muito!

Pelo investimento que não podemos fazer, ... pela instabilidade na equipa que não podemos permitir, ... pela desvalorização dos nossos jogadores que não pudemos deixar acontecer!

Em nome do futuro mas garantindo já o 37 ... e o penta!

Começando por não vender jovens da nossa formação, ...não vendendo qualquer jogador titular, ... comprando, apenas, quem possa jogar ... já!

3 regras tão simples ... para evitar que façamos um caminho contra o PENTA 37.

Regras de uma regra, mais uma das 8 REGRAS que aqui deixo.

Para que mais ninguém (esta época) tenha que escrever o que - também um dia destes - recebi de um jovem que - ainda - não viu o Benfica ser CAMPEÃO EUROPEU: ... “devolve-me o Benfica, que me fez sentir um amor inexplicável. Aquele Benfica, que faz com que, nós benfiquistas, sintamos o clube no nosso coração. Honrem o Manto Sagrado”.

HONREM O MANTO SAGRADO!!!

domingo, 17 de dezembro de 2017

Tondela 1 - SL Benfica 5. Paracetamol no momento certo.

Avatar
 ●  48 comentários  ● 

Aliviou a dor de cabeça que tem sido esta época desportiva. Pelo menos até quarta feira as coisas vão estar mais serenas.

Mas quem quiser fazer deste resultado frente ao Tondela algo que não é...não sabe o que é o Benfica.

Foi esta mesma equipa que ainda esta semana foi eliminada da Taça de Portugal. Foi esta mesma equipa que fez a Champions mais miserável de sempre.

O vencimento mensal de um jogador do SL Benfica, na maioria dos casos, pagaria os vencimentos mensais do plantel do Tondela.

Portanto, quem quiser fazer deste jogo uma prova de vida, uma mostra não sei do quê, está a querer disfarçar o que tem sido a época até agora.

Do discurso de Rui Vitória, igual quer ganhe quer perca, não há nada mais a dizer. Redondo, insonso e adequado a qualquer clube de meio da tabela. Não ao Sport Lisboa e Benfica.

A escolha dos jogadores revela também a fraqueza da liderança de Rui Vitória. Um dia aprofundaremos o que se passa no balneário do clube. Não é o momento...ainda.

Vençam os 2 próximos jogos e passem à fase seguinte da Taça da Liga. 

Vençam o jogo com o Sporting a 3 de Janeiro. Façam isso e talvez possam merecer novamente algum crédito. 

Até lá, sejam humildes e não arrogantes porque ganharam...ao Tondela. Não fizeram mais que a vossa obrigação.

Uma nota final: ninguém no Sport Lisboa e Benfica veio rebater as declarações(repetidas) de Pinto da Costa. O medo e reverência por este personagem dentro do SL Benfica é repugnante. 

Benfica arrisca descida de divisão em Tondela! VERGONHA!

Avatar
 ●  49 comentários  ● 

Obviamente que o jogador que está com a camisola do Pizzi vestida hoje não é o Pizzi! Basta ver os últimos jogos do Benfica para perceber que alguém está a jogar com a camisola do português - se o Bruno de Carvalho descobre isto, faz um tópico no Facebook a pedir para sermos penalizados

Entretanto, alguém explique ao Craquinovic que se continua a subir de qualidade de jogo para jogo... quando chegarmos a Maio temos o CR7 com ciumes.

Hoje é o dia dos renegados... Pizzi e Salvio - que eu tinha pedido para sairem - a fazerem um grande jogo sob a orientação de um craque a fazer recordar Aimar: KROVINOVIC

VAMOOOOS!

Tondela - Sport Lisboa e Benfica - 11 inicial

Avatar
 ●  35 comentários  ● 

SL Benfica: Bruno Varela; André Almeida, Lisandro, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Krovinovic e Pizzi; Salvio, Jonas e Cervi.

Banco: Svilar, Samaris, Rúben Dias, Keaton Parks, Zivkovic, Raúl Jiménez e Seferovic
--------------------

Comentar as opções de Rui Vitória novamente? Prefiro não fazê-lo pois entraria por campos que não quero.

Vençam o jogo. É o mínimo que se pede. Depois conversamos.

ranking