O vazio de ideias que é o SL Benfica de Rui Vitória continua a massacrar todos os que vamos à Luz ou assistimos ao vivo a um jogo do Glorioso.
Rui Vitória mudou alguma coisa, que era o que se pedia, mas as ideias são as antigas e portanto nunca iria funcionar bem.
De um lado tínhamos um Man United cheio de bons jogadores e com um treinador que preparou o jogo com muito cuidado. De tal forma que quando logo no início do jogo disse para o lado que as bolas do Man United estavam todas a ser lançadas para a pequena área parece que Mourinho adivinhava que mais cedo ou mais tarde o erro apareceria.
Este SLB não tem intensidade, ideia de jogo ou sequer rotinas.
Não sabe rematar de fora da área, centra para qualquer lado mesmo que lá não esteja ninguém, joga sistematicamente para trás e desperdiça os cantos ou lances de bola parada de uma forma inacreditável.
Rui Vitória, a precisar de vencer, jogou para não perder.
O Man United jogou a passo, esperando pacientemente pelo momento certo.
Vamos aos jogadores:
Svilar: A aposta de RV não foi coragem. Foi desespero. Gostei do puto, parece ter mesmo um potencial enorme…mas foi salvo erro o seu terceiro jogo a sénior. Numa Champions e perante um adversário como o Man United…é desespero.
Douglas: Razoável a atacar mas um pavor a defender. Sem qualquer sentido de posicionamento defensivo e muitas vezes quase do lado esquerdo…do ataque. Quem assume a responsabilidade por esta contratação?
Luisão: Esperava-se que, apesar das falhas desta temporada, Luisão usasse a sua experiência para compensar a sua quase inutilidade para as exigências do SLB. Acabou expulso por julgar que está em Portugal.
Ruben Dias: Arrasou Rui Vitória com uma grande exibição a demonstrar porque deveria ter sido o escolhido para Basel em vez de Jardel. Não se vai perceber se tornar a ser preterido, ele que é o central em melhor forma e que dá o que mais nenhum deles tem: concentração e rapidez.
Grimaldo: Bem podem pintar as exibições do espanhol com flores e foguetes. É bom a atacar mas a defender perante adversários rápidos e com poder físico…perde sempre. Mais um “craque” que ninguém vem cá buscar.
Fejsa: Não dá para tudo mas procurou com a sua bitola habitual estar em todo lado. Sem problemas físicos é muito regular nas exibições e é o verdadeiro suporte desta equipa.
Filipe Augusto: O jogador de Jorge Mendes continua a ter espaço para jogar, mesmo que nem no Rio Ave de hoje fosse titular. Correu bastante mas os passes errados ou para trás não servem para o que se pretende de um jogador do SL Benfica. Vulgar.
Pizzi: Continua o calvário de o ver em campo não fazer nada. Passes falhados, bolas perdidas, e com a novidade que agora reclama com os outros. O culpado não é ele mas sim quem o convenceu de que era um Valdo, um Baggio ou até mesmo um Thern. Não é. É bom para um Guimarães. Um Braga. Nada mais. E já agora Pizzi, explica lá ao pessoal porque atravessaste o campo a passo quando foste substituído com a equipa a perder!
Salvio: O expoente máximo do RedPass Relvado. Inútil é a única forma de caracterizar a sua exibição.
Diogo Gonçalves: Já estava rebentado quando foi substituído mas foi dos melhores na forma como raramente falhou ou perdeu a concentração. Mais preocupado em defender do que atacar, como costuma ser com Cervi também, precisa de mais ritmo e de poder pisar outros terrenos mais adiantados.
Jimenez: Não faz sentido jogar sozinho na frente e depois não passar tempo nenhum…na frente. Não foi a referência na área de que tanto a equipa precisou. Andou quase sempre atrás e sem qualquer utilidade na criação de jogadas com tabelas que provocassem perigo ao adversário.
Realmente recusar 25M por 50% do passe dele foi jogada de mestre.
Zivkovic: Um crime não ter sido titular no lugar de Salvio ou Pizzi.
Cervi: Fez mais em poucos minutos que Salvio o jogo todo.
Jonas: Desenquadrado com a equipa.
Rui Vitória e o seu adjunto não sabem fazer melhor. Enquanto tiveram jogadores acima da média a coisa aguentou-se. Agora é o que se vê.
Quem vai ler ou ouvir as análises em Inglaterra, onde realmente se aprecia futebol, percebe a imagem miserável que este Benfica passou.
Está provado a todos os que querem ver que o desinvestimento no plantel foi propositado e pode ser considerado quase uma sabotagem aos objectivos desportivos do clube.
Essas responsabilidades não são de Rui Vitória. São de Luis Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira.
Algumas notas finais:
- Andaram a distribuir bilhetes pelos funcionários do clube e por sms a alguns sócios. Tirando todos esses e os milhares de ingleses…nem 30 mil estariam no estádio. A mente brilhante que pensava que subia os preços em 70%, delapidava a equipa, e ainda teria na mesma o estádio cheio está de parabéns. Como não é adepto do SL Benfica, está a marimbar-se.
- Finalmente perceberam que ter música ambiente no intervalo é agradável. Nota positiva para quem percebeu que aquilo não é uma discoteca.
- Nem a equipa entusiasma nem este speaker faz nada por isso. Um vazio de ideias também neste campo.
Não me esqueci de comentar a sondagem acima e que já terminou. Amanhã falaremos sobre isso. Hoje ainda teremos algo a dizer quanto às buscas da PJ.