O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 28 de outubro de 2017

(mais) um apelo ao fim dos burgueses no Benfica!

. 47 comentários


Trago-vos a recordação desta palestra rápida do futuro capitão do SLBenfica, porque penso que há vários jogadores da equipa principal que precisavam que o Luisão desse ao Ruben a oportunidade de lhes dizer isto mesmo!

Mais um jogo, mais uma entrada forte, mais uma vez com os jogadores do meio campo e ataque a reduzirem a velocidade e a intensidade depois de marcarem o golo!

BURGUESES DOS SERVIÇOS MÍNIMOS!

Os dois centrais do SLBenfica, um deles com idade para ser pai de alguns jogadores em campo, voltaram a ser os melhores em campo, os jogadores com mais atitude... a par de Diogo Gonçalves e da segurança de boas defensas de Svilar.

Percebem o que estou a dizer? Ruben Dias e Diogo Gonçalves da formação; Svilar com 18 anos... e o capitão. O resto foi paisagem.

Poucos foram os jogadores do Benfica que repararam no que Luisão fez quando marcaram o golo. Largou os festejos, pegou na bola dentro da baliza e foi metê-la no centro do terreno.

Infelizmente os colegas não percebram a mensagem!

Rui não pode ser o treinador da Vitória. Rui tem que ser o treinador que não tem receio de sentar o Salvio ao invés de o fazer ao Zivkovic. Não pode ter vergonha de sentar o Pizzi para mostrar uma alternativa (Krovinovic) ao invés de esconder essa decisão atrás de uma alteração tática com o Filipe Augusto.

Ao contrário de outros, não coloco em causa a capacidade, competência e qualidade do Rui Vitória... mas tudo isso vale de muito pouco se ele optar por fazer o inverso de Jorge Jesus, porque o resultado vai ser o mesmo de Jorge Jesus: Ambos perdem - um pela soberba e outro pela inércia. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. Não pões em causa a capacidade, competência e qualidade de RV porque, como ele, não sabes analisar futebol, ponto final parágrafo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo dito. Inacreditável como vejo benfiquistas a discutir este ou aquele jogador, quando o problema é colectivo. Temos um prof de ginástica no banco que não vale um caralho. Abram os olhos.

      Eliminar
    2. O professor de ginástica está prestes a espetar mais um paio XXL na peida dos atrasados mentais.

      É lidar palhaçote!!

      Eliminar
    3. Ora bora lá! Conta-nos todinho o que sabes...

      Eliminar
  2. Muito bem

    Um post focado no Benfica

    Enquanto outros no NGB optam por insinuações, meias verdades, e dão a entender que sabem tudo o que se passa no Benfica por dentro escrevendo em cima de uma agenda pessoal (ou lacaia a mando de candidatos) e um ódio a LFV e tudo o que ele faz ou decide sem qualquer respeito por tudo o que ele construiu ao longo dos últimos 15 anos começando por retirar o clube da falência, acabando com o Apito Dourado e colocando o Benfica no topo das vitórias

    EXIGE-SE CORAGEM A RUI VITÓRIA

    RUMO AO PENTA

    José Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Pena...esqueces as pedras da calçada? Olha que também estavam penhoradas...foi o Vieira quem as recuperou. Aqui ninguém tem ódio ao LFV, eu por exemplo, até rezo várias novenas ao dia para que ele nunca morra...porque se morre...morre também o glorioso...
      O call-center continua afinado...

      Eliminar
    2. Oh lambão,
      O ódio ao orelhas é tão somente porque é um aldrabão e tem-se servido do clube para acumular riqueza. Ele e os seus boys. Felizmente que ainda há muito benfiquista que não quer ladroagem dentro de casa e não se orgulha destes piratas.
      Eu percebo que os pulhas pidescos como tu estejam confortáveis no lodo mas não julgues os outros pelo teu carácter, ok?

      Eliminar
    3. Por falar em aldrabão e acumular riquesa, o fumador de cuspo - também conhecido por drogado da bafureira - já pagou à doyen? E os outros 500 calotes? Já conseguiu desbloquear a carrinha da fruta no estacionamento de alvashit? As vmoc´s, são convertíveis ou não? Tinhas muito com o que te preocupar no teu clubeco, mas estás-te cagando para o torting e eu adoro. No teu lugar também só olhava para o Benfica...que sa PHODA o da joana ou pátio das cantigas ou lá como se chama agora aquela treta!!

      Jotapixas..mama a buxa!

      Eliminar
  3. "Ao contrário de outros, não coloco em causa a capacidade, competência e qualidade do Rui Vitória..."

    Mas será possível alguém continuar a dizer barbaridades destas?

    Rui Vitória é um fraco treinador que não serve para um colosso destes. Não queiram arranjar qualidade onde ela não existe. Não fosse uma equipa brilhante feita pelo chiclas e o professor de ballet não tinha aquecido o lugar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lagartao de serviço vai para a PQTP

      Eliminar
    2. Shadows, não devias limitar os comentários deste JotaPê? Sabes para o que vem, e estraga um pouco o diálogo. Só a minha opinião.

      Eliminar
    3. " e estraga um pouco o diálogo "

      Não te conhecia essa faceta de bom samaritano ...

      Eliminar
    4. Se algumas vez conseguires comentar seja o que for com argumentos sólidos ainda que divergentes, pode ser que alguém, mesmo distraído, te possa levar a sério. Assim só serves de motivo de diversão...

      Eliminar
    5. O JotaPe estraga tanto os comentarios no NGB como o Jorgen estraga no Artista, Mister e no Cantinho.

      É só a minha opinião, sobre a hipocrisia deste ser.

      Eliminar
  4. Viva,

    Folgo em ver destacado coisas positivas aqui no blog embora não se deixe de dar a sua picada algo que até está correto fase ao que aconteceu.

    No meu entender temos que ir à base do que está por trás da contratação de cada treinador, a JJ foi-lhe pedido claramente que conquista-se titulos e ele deu as suas condições, relembro por exemplo que só em laterais esquerdos com JJ tivemos 18. JJ fez o seu trabalho e a determinado momento o SLB decide mudar de caminho fruto do seu enorme passivo, com isso contrata Rui Vitória, um homem com provas dadas em Guimarães que do pouco pode fazer coisas boas. Não vale a pena recordar a saida de JJ que era com tudo o que envolvia um treinador caro, não entrar em loucuras por Maxi, não contratar ninguem sabendo que Sálvio estaria lesionado por muito tempo, saida de Lima em plena pré-época que se sabe como correu e não efetuando grandes contratações (basta ver os investimentos feitos no reforço do plantel de JJ e de RV que teve sem duvida na época passada um forte investimento mas isso porque tinhamos como objetivo o Tetra e tinhamos feito um venda boa com Renato e recebido verbas inesperadas da Cahmpions). Recordar que ainda pediram para que integrasse no plantel vários jovens oriundos da equipa B.

    Tudo isto para que se perceba que os objetivos pedidos a Rui Vitória era de desinvestimento no plantel colocando sangue novo oriundo do Seixal ou jogadores baratos (Exceção a Jimenez para cobrir a saida de lima e Mitroglou veio a custa zero com opção de compra).

    O que conseguiu ? Dois titulos de campeão nacional, melhoramos a participação na Champions e aquilo que aqui é elogiado que nos permitiu grandes encaixes.

    Na primeira época Renato, Lindelof e Ederson tornam-se titulares indiscutiveis.
    Na 2ª época há a afirmação de Nelson Semedo e Guedes joga de forma que até o vendemos....ainda outro jovem no meio disto se afirma, Grimaldo que veio da 3ª divisão espanhola.

    Fazendo reset a isto tudo mas referindo que se a direção decide vender Renato por 35M, Ederson por 20M, Lindelof por 35M, Guedes por 30M, Semedo por 30M e um jogador que saiu muito melhor do que saiu Mitroglou por 15M, que se pode pedir mais a RV ?

    Há duvidas que o SLB está mais fraco ? Há duvidas que fica dificil culmatar as saidas, que se no inicio da época JC, Grimaldo, Jardel e acima de tudo Fejsa não estão disponiveis fica fácil fazermos muito melhor ?

    No fundo a equipa está em reconstrução e mais um sinal claro que o clube tem como objetivo manter o caminho de abater passivo para que no futuro possa ter condições de segurar as suas pérolas.

    O que aqui é comentado (mesmo com tantas contrariedades) é a continuação do que de melhor RV pode fazer pelo clube, apostar em jovens valores e Svilar começa a tornar-se uma realidade, Ruben Dias acredito no final da época será titular indiscutivel e Diogo Gonçalves começa a justificar a oportunidade que lhe estão a dar.

    Pergunto que mais podemos fazer a nivel de formação ou aposta em jovens oriundos do Seixal ou via Scouting ? Considero que se o clube for introduzindo por época dois a três jogadores no plantel principal oriundos do Seixal já é um trabalho tremendo, agora se no final da época um ou dois se tornarem titulares indiscutiveis....

    Podemos perder uma época (ainda é cedo e não estamos fora da luta) o clube tem valores por lançar com muita qualidade, como João Carvalho, Krovinovic, Zivkovic, Cervi e acredito eu alguns jovens que temos no Seixal, para que Douglas se temos Alex Pinto, para que Eliseu se temos emprestado I. Ribeiro a jogar como se viu ontem, para que Samaris se temos jovens com tanto talento na B como Parks, Florentino Luís, Pedro Rodrigues, Gedson e podia continuar por aqui fora, Lisandro, Luisão, Júlio César, Paulo Lopes, F. Augusto, Gabriel, Rafa (só lhe fazia bem um emprestimo) venda de Sálvio....o problema ? Muitos titulos como os podes fazer sair assim de um momento para o outro :)

    As minhas desculpas pela extensão do post

    Abraço

    Taragrien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/10/17 16:08

      Para quê... Para quê... Óbvio... Para alguém meter ao bolso somas astronómicas em comissões... Os miúdos da formação só as dão com as vendas 15 milhões a peça! Percebeste, ou precisas de um desenho?
      Ah! E já agora, quanto te dão para fazeres esta propaganda?

      Eliminar
  5. Não tem a ver com burguesia, nem com atitude.
    Tem a ver com falta de confiança.

    Falta de confiança na capacidade da equipa. Na capacidade física dos jogadores. Na capacidade da equipa voltar a marcar caso o adversário empate.

    A confiança perde-se de um dia par o outro.
    Para a reconquistar leva uma eternidade.

    ResponderEliminar
  6. Como é que não colocas em causa a competência e qualidade do treinador quando a equipa defensivamente treme como varas verdes e ofensivamente é uma nulidade contra equipas mais ou menos organizadas? O Benfica de hoje limita-se a esperar que as individualidades resolvam o jogo, porque são na generalidade muito melhores do que os adversários! Um treinador que em vez de apostar na qualidade e na inteligência aposta na força e na correria?

    Para variar, acusas os jogadores de aburguesamento e ignoras tudo o que disse no paragrafo acima. Culpamos os jogadores em vez de culpar quem os mete a jogar e como os prepara para jogar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver o Benfica desde 195428/10/17 16:12

      Uma equipa que defensivamente treme como varas verdes não devia ter à décima só 7 golos sofridos à décima jornada !
      Um treinador que aposta na força e na correria não devia colocar em campo jogadores como Grimaldo, Cervi,Pizzi, Krovinovic...
      Um treinador por muito bom que seja não está imune aos erros cometidos pelos jogadores, e quando estes querem fazer-lhe a CAMA não há tácticas que resistam por muito boas que sejam...
      Carlo Ancelotti diz-te alguma coisa ?

      Eliminar
    2. 5 golos sofridos contra o colosso Basileia. E 7 golos sofridos em 10 jornadas não é grande feito .. ainda nem jogamos contra fcp e scp

      Eliminar
    3. A ver o Benfica desde 195428/10/17 20:04

      Oh azémola, os dream team dos corruptos e dos lagartos tem neste momento 25/4 e 22/5; o Benfica com uma equipa da treta, com um professor de ginástica tem 20/7 e ainda nem atingimos um 1/3 do campeonato...só que as contas fazem-se no fim !

      Muito fraquinho ...

      Eliminar
  7. Mais uma vez, na mouche, direto, conciso e ... disseste tudo.

    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada28/10/17 13:58

    A esta palestra, chamo de: BENFIQUISMO! MÍSTICA! O que hoje abunda pouco no Benfica.
    Infelizmente, não tardará muito, veremos o negociador implacável, de pasta debaixo do braço a oferecê-lo como fez a tantos outros: Bernardo Silva, Renato Sanches, Nelson Semedo, Gonçalo Guedes, Anderson, Lindelof...
    Para ele, quantos menos benfiquistas a atrapalhar-lhe os movimentos, as negociatas, melhor! Já repararam na quantidade de antis que proliferam nos corredores da Luz e do Seixal?
    Isso não vos faz confusão? Não haver benfiquistas a inquirir sobre alguns porquês é o que o Rei Sol quer...Por isso há que metê-los a andar!

    ResponderEliminar
  9. e tu continuas na tua... que são todos burgueses ahah
    estratégia, planeamento, visão, trabalho? nada disso, eles estão muito aburguesados... é essa a cartilha que a direcção entrega aos avençados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A estratégia, planeamento, visão e trabalho foram pontos fulcrais para o Benfica alcançar e hegemonia do futebol em Portugal nestas última 4 épocas, com a conquista de um inédito TETRA Campeonato que foi a cereja no topo dos 16 títulos conquistados dos 20 disputados. Foi a visão e a estratégia de apostar como se apostou na formação, o seu planeamento e o trabalho desenvolvido que levou a que o Benfica em cerca de 10 anos forma-se e retirasse dividendos desportivos quer económicos de jogadores como Ederson, Oblack, N. Semedo, Lindlof, André Gomes, Bernardo Silva, Renato Sanches, Ivan Cavaleiro, H. Costa ou Gonçalo Guedes e com outros aparecer como Ruben Dias, Diogo Gonçalves ou Silvar por exemplo.

      HIPÓCRATES

      Eliminar
    2. Águia Preocupada28/10/17 17:06

      "cerca de 10 anos forma-se e retirasse "

      Vê lá se atinas com o português... Se escreves e bem "retirasse, porque não escreves também formasse e não "forma-se"? É areia de mais para a tua camioneta?

      Eliminar
    3. Hipocrates erras no português mas acertas no conteúdo! Quem critica uns erros gramaticais não consegue contrapor argumentos a esses factos!

      Eliminar
  10. Como assim futuro capitão do Benfica? Po ano já está vendido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já sabes isso? Já agora estou curioso; por quanto e para onde?

      Eliminar
  11. Não deixem passar o assalto em Vila do Conde. Não deixem passar as nomeações do FONTELINHAS dragarto

    ResponderEliminar
  12. Ficou ontem definitivamente provado que esta equipa esta sem ideias ou ainda nao percebeu que ficou orfao da táctica que foi implementada anteriormente até ao ano passado, ao perder o elemento chave dessa táctica (4-4-2) anterior ou seja perdeu um ponta de lança FIXO e agora sem nenhum avançado com essa característica para prender os 2 centrais contrários bem como os alas que correm para a frente e depois param a meio ou voltam para traz pois nao encontram ninguém la no centro ou entrada da área entre outras nuances que obriga a que esta equipa ande perdida e pareça apática e sem ideias pois sao vários os jogadores com posições trocadas ou da mesma posição em campo. dar um murro em cima da mesa ja nao chega isto vai ainda ficar pior por parte dos rivais onde vai valer mesmo tudo e ontem ficou a certeza das movimentações que os nunca condenados e os amigos em posições certas la continuam a trabalhar em serviço da verdade deles, por mim ja nao compro jornais nem vou a estádios dos outros e é ai que será preciso actuar e acabar com a mama pois com assistências como as que se viu ontem em Vila do Conde e o estádio da Luz sempre com mais de 50 000 isto iria entrar depressa na ordem pois nao vejo as tv's continuarem a pagar o que pagam para transmitir jogos onde metade do estádio esta as moscas pois com imagens assim nao conseguem ter retorno. Um outro erro foi voltar a dar poder a sportv e deixar a BTV em sinal fechado enquanto os outros estao em livre e debitam o que querem. E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar

  13. https://streamable.com/qqta14
    Reparem como o Fejsa e o FA correm para tras, a bola é metida entre linhas, reparem na lentidão e esforço do Fesja a responder ao lance e o tempo que o FA demora sequer a aparecer no enquadramento da camara e quando aparece vejam como vem a passo.

    https://streamable.com/qqta1
    Reparem como o Fesja e o FA vao a recuar e a olhar para o jogador do Feirense sem sequer pensarem em fazer pressão. A chamada pressão com os olhos pq pressão com pernas não dá.

    Eu n saia daqui, vejam a perca de bola do Fesja no lance de logo do Feirense ao 49 minutos.

    Isto foi com o BEnfica intensionalmente a baixar o ritmo apos o golo! Mesmo assim aos 50 minutos já se andavam a arrastar!

    Qualquer jogador minimamente fresco, RESSAI nesta equipa! MAs qual é a supresa do Diogo Gonçalves, Ruben Dias! Isto já aconteceu com o Lindeloff e o Renato Sanches!

    Sim, sim tudo ok com a preparação fisica, os jogadores é que decidiram jogar só 15 minutos, nem querem saber do premio de vitoria no campeonato que basta comparar o R&C semestral e anual para perceber que é bastante generoso, as lesões atras de lesões é por causa do departamento médico, o Lindeloff ser uma sombra do que foi no ano anterior foi pq jogava do lado direito...

    Este Benfica é um hino à incapacidade fisica! E não é nada de novo, o ano passado era o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu vou dizer uma heresia. Fejsa é excelente a recuperar bolas. Mas não sabe o que fazer com ela. Com um criador ao seu lado consegue disfarçar. Quando não tem é um desastre. Ontem, ainda no primeiro tempo estava de posse da bola, sem pressão, com o Diogo Gonçalves completamente livre do lado esquerdo. Bastava passar-lhe a bola em profundidade, isolava o Diogo. Em vez disso manda a bola para a molhada onde acaba por se perder. Diogo faz um gesto de desagrado, de frustração. E já no jogo anterior acontecera exactamente o mesmo.
      É verdade que uma condição física deficitária não ajuda. Mas esta visão de jogo (ou falta dela) não depende dessa condição. E não sei se Fejsa neste momento é solução ou problema.

      Eliminar
    2. Ou FL se o Fejsa soubesse o que fazer à bola estava no Barcelona ou no Real Madrid. Não é heresia nenhuma é um facto.

      Eliminar
    3. " E não sei se Fejsa neste momento é solução ou problema "

      Mais um visionário...

      Eliminar
    4. FL basta ver os jogos sem ele para saber a resposta a essa questão...

      Eliminar
  14. Bom post Zé Marinho, parabéns!

    Borges Coutinho

    ResponderEliminar
  15. Sempre jogou assim, a diferença é ter um Renato Sanches ou um Nelson Semedo ou um Guedes a levar a equipa para a frente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente. N há jogador que transporte a bola. E só passes para o lado e atrás e chutoes para a frente

      Eliminar
  16. I ui votoria não tem culpa mas por a jogar 7 jogadores que na tua opinião deviam estar no banco. Tu tens de ganhar mesmo muito dinheiro...

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
  17. Qual a ideia de jogo do homem? Um treinador de TOPO DEVE OU NÃO TER UMA IDEIA CLARA DE JOGO?

    Falas em nomes? Na defesa o Kalaica precisa de ter minutos. O Krovinovic, Cervi e Zivkovic. O João Carvalho tem que jogar nos jogos da Taça e da Liga, temos que saber o que ele vale.

    ResponderEliminar
  18. tanta saliva gasta com o salivar... meu deus! há pessoal que não aprende...

    ResponderEliminar
  19. Jorge Leitão28/10/17 17:41

    O patego que anda a toque de caixa da mulher disse que esta época iria introduzir nuances táticas, um ataque mais móvel e tal.

    Aí estão as ideias do génio, esse futebol monumental que praticamos.

    Ó postadeiro, eu pagava para que o Vieira sentasse o pseudo-PL, o Jonas, o Salvio e todos os demais aburguesadis. Pagava para ver! Como dia o Tiririca, pior não fica, né?

    ResponderEliminar
  20. Padre da Luz28/10/17 18:15

    Meus filhos em nome do pai e do espírito santo.Amém

    José que mete Pena , Taradogrien , Dr Burrito , Jtfili , Nulo Martins , Marquês da Praia , militância da mentira , a ver o Benfica desde ontem ( alguns nicks são a mesma pessoa ) e os seus nicks Anónimos.

    Rezai 500 mil Avé Marias e 800 mil Pai Nossos.

    Motivo: Tentativa e Manipulação da opinião dos Benfiquistas.

    Deus perdoa-lhes.

    Benfica By Gb 800 Avé Marias e mil Pai Nossos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és gaijo muita esperto...lembras-me aquele peregrino que ia a caminho de Fátima e pernoita na casa de uma viuva !
      A meio da noite, ela chama-o e mostra-se toda nua. O peregrino com medo de pecar foge rápidamente da casa . Logo que a igreja abre, vai confessar-se.
      O padre diz-lhe então:
      -Vai para casa meu filho e como penitência come 5 quilos de fava !
      -Padre, mas eu não sou nenhum cavalo.
      -Mas és burro !
      -Primeiro comias a viúva e depois é que vinhas confessar-te...

      TOPAS ?

      Eliminar
    2. Padre da Luz29/10/17 09:56

      Meu filho zezinho em nome do pai e do espírito santo.Amém.

      500 Avé Marias e 400 Pai Nossos.

      Motivo: Não dares assistência à tua esposa e ela ter de colocar-se nua para o Peregrino.

      Eliminar
  21. Comentário crítico com pertinência e proactivo, longe daqueles que tão bem conhecemos em que a grande dificuldade é encontrar algo ou alguém positivo...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking