O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Exclusivo: "As razões da conflitualidade no futebol português", por Rui Gomes da Silva.

. 117 comentários


AS RAZÕES DA CONFLITUALIDADE NO FUTEBOL PORTUGUÊS 

A CONFLITUALIDADE 

Nos últimos tempos, têm-se sucedido as análises - mais ou menos intelectuais - sobre as razões, as motivações, as explicações sobre o elevado grau de conflitualidade no futebol português.

Como se fôssemos uma ilha, como se não existissem (por esse mundo fora) tantos exemplos dessa mesma disputa.
Disputa que - com raríssimas excepções - não nos deve deixar preocupados.

Num mundo de comunicação, num mundo de imagem, de comentário, de liberdade em relação à normal exteriorização de cada e de todas as opiniões, só o contrário seria para admirar.

Portanto, não se pense como admissível querer cercear a livre opinião, a crítica permanente e uma fiscalização a todo o tempo, porque no mundo do Facebook, do Instagram, do WhatsApp e de todas as ferramentas de comunicação ao nosso dispor, pensar que isso seria possível parece ainda mais caricato que ... querer tapar o sol com uma peneira.

São bem vindos os apelos à pacificação do futebol português, mas deverá - quem os faz - perceber as razões dessa mesma “guerra sem quartel”.

“GUERRA” CONTRA O BENFICA

Porque se trata de uma “guerra”.

Uma “guerra” - em Portugal e é isso que aqui nos interessa - contra o Benfica e quem não quiser perceber isso não merece estar ... em lado nenhum.

Aqui, como em todas as “guerras” há sempre os que acham que é sempre demais ... Mas não é!

Uma sociedade democrática aceita a crítica, a divergência, uma disputa eleitoral ... até!

Mas não perdoa aos que estão sempre dispostos a falar sobre a vitória e as questões consensuais ... mas não dão a cara nos momentos em que são precisos.

Ou talvez não ... não serão precisos ... porque não saberiam o que dizer ... a não ser que lhes dissessem.

Adiante ... mas esta é uma “guerra” ... que temos que vencer!

O Benfica, o de todos, o nosso ... e não o de alguém (ou o que achamos que, por ser de alguém, neste momento, não merece o nosso esforço).

Antes pelo contrário, porque o Benfica - no e para o que aqui interessa - está sempre para além e acima de tudo e de todos!

AS RAZÕES DOS ATAQUES

Mas detenhamo-nos (de forma bem precisa, embora sem que a ordem signifique alguma precedência entre elas) nas razões desse aumento do radicalismo e da conflitualidade no futebol português.

1. Desde logo por o Benfica estar a ganhar (ou ter ganho) de forma sistemática e sustentada.

16 anos sem ganhar, para uns, e 4 sem ganhar nada (literalmente nada), para outros, ditou uma estratégia de desespero: atirar a tudo ... para parecer que em tudo são prejudicados.

2. Depois, por o FC Porto ter percebido que não teria outro modo de superar esta crise, nos tempos mais próximos, que não fosse através de jogadas que nada tem a ver com o futebol ... mas tem tudo a ver com quem as protagoniza.

Foi esse o caminho traçado, logo apoiado pela necessidade de sobrevivência de quem está, neste momento, no Sporting.

3. De facto, o Sporting percebeu que a continuidade de vitórias do Benfica implicaria a mudança da liderança em Alvalade.

E quem anunciou, à sua chegada, que viria por, pelo menos, 20 anos, não quererá sair ao fim de 6 ... sem ser campeão (ou seja, como os outros que criticou para lá chegar).

4. Acresce, a essas razões, a do treinador do Sporting em continuar a ter como sonho (que o seu egocentrismo exige a si próprio) provar que, depois dele, foi o dilúvio.

Não foi ... porque, como sabemos, depois dele, o Benfica já ganhou os 2 campeonatos ... com ele do outro lado, embora ele ache que uma não vitória de quem o veio substituir limpe todas as derrotas que sofreu desde então!

5. Ora, perante o que ficou referido, ambos - treinador e presidente do Sporting - terão de impedir o Benfica de ganhar (o que não significa ganharem eles) para poderem alimentar a esperança de “sobreviverem”!

Uma vitória que até pode ser uma derrota, se a vitória não for ... do Benfica!

6. A par de tudo isto, algumas opções (há quem lhe chame erros ou displicência) na preparação da época do Benfica.

Um Benfica onde não se terá percebido que 2017/18 era decisivo ... por causa do penta, das acusações diversas, da introdução do video-árbitro, ... e que fez alimentar as esperanças de quem, fora do campo nos quer ver mais fragilizados, o que dentro do campo se tem provado estar - por si mesmo - bastante vulnerável.

7. E como “... o poder vem do campo ...” (não se esqueçam) os resultados deste princípio de época fizeram alimentar - para quem a idealizou - a certeza da estratégia ... achando que causa e consequência advinham dessa mesma forma de actuar (legitimando-a) em vez de perceberem que resultava muito por fruto de erros alheios!

Como se o sol se levantasse por eles acordarem, ... assim acham que estão na frente por causa das suas “provocações”!

8. Por último - embora o leque de razões pudesse ser muito estendido em explicações diversas -  porque as autoridades - as do futebol e não só ... - têm pactuado com atropelos à legalidade sem nada fazerem nem nada pensarem fazer.

Começando pela Liga, tão preocupada em defender o “negócio” do futebol ... mas que não intervém ... vá lá saber-se porquê.

E porque não cremos que as razões se prendam com a dependência da maioria que lá fez chegar quem lá está (até porque as maiorias, especialmente as presidenciais, se esgotam no momento de cada eleição ...), achamos estranho tanto silêncio.

MAS ... NÃO CAIAM NO RIDÍCULO

Estas, de forma sucinta, as razões da enorme conflitualidade no futebol português.

Agora ... poupem-me a invocações ridículas ... como a de achar que essa mesma conflitualidade existe por força dos sucessivos e repetidos programas de televisão sobre as jornadas, os erros dos árbitros e os erros dos treinadores, dos jogadores, dos clubes ... nomeadamente dos seus responsáveis máximos.

Não vou discutir - obviamente - a fraquíssima qualidade de alguns desses programas e o nível quase boçal de alguns dos intervenientes nos mesmos, mas admitir isso seria o mesmo que justificar ... os excessos da liberdade ... na política, com a existência de meios de comunicação social.

Conhecemos estas derivas populistas, tão frequentes no futebol português (e a que, tantas vezes, as Direções dos clubes também recorrem), mas poupem-se ao ridículo!

ACABAR COM O BENFICA A GANHAR

Pois isto só vai acabar quando o Benfica voltar a ganhar ... para os calar.

E quando espero que isso possa acontecer?

O que desejo é que seja já em Maio.

Nós ... no Marquês 

Eles ... a chorar, com o Marques!

Entretidinhos - como pequeninos com as manias das grandezas que são (uns), ou reduzidos à sua expressão de mera influência regional (outros) - a pensar o que terão que fazer para tentar impedir o sexto ... seguido!

Seria uma enorme satisfação ... para passar o Verão de 2018 ... “em grande”!!!

DUAS NOTAS FINAIS 

E porque o tempo da sua relevância - se não forem feitas hoje - se perderá, por certo, com o tempo que aí vem ... ficam duas notas finais.

a) As derivas que vivem de acusações inventadas contra os centralismos (como as do “funcionário do ano” ... eu não imaginaria melhor designação para o pôr no lugar dele e reduzi-lo à sua insignificância), acabam sempre com apelos a qualquer coisa de patético ...

Tomem boa nota e não digam que não avisei!

b) O jogo foi há 2 dias (no momento em que escrevo) e ainda não ouvi as gravações áudio do vídeo árbitro do jogo de Vila do Conde ... 

Será que também se avariou ou só se pode ouvir quando são jogos do Benfica???
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

117 comentários

  1. bom texto toca praticamente em todos os assuntos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será? Mas porquê é que vocês não ganham uma prova europeia há mais de 50 anos

      Eliminar
    2. Paula... já todos percebemos que és carneiro. Mas tens mesmo de seguir a carneirada?
      Essas "não vitórias" poderiam estar a contar como 3 vitorias... estivemos em 2 finais e em uma semi final perdida para o Braga do Domingos. E isto recentemente. Por isso, é verdade que não foram ganhas mas não foi por estarmos a levar 3 de Skandebreus e Videotons.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho30/10/17 19:29

      Paulucha, achas que daqui a 50 anos, o teu clubezeco, vai ganhar alguma prova europeia? Desejo-te muita saúde para chegares até lá, e veres que não!

      Eliminar
    4. E por que é que vocês demoraram décadas até ganhar uma?

      Eliminar
    5. Paulinha carneira
      o slb ja foi a 10 finais europeías
      sete 7 delas dos campeoes europeus

      nem daqui a mil anos o teu clube
      vai a uma dessas finais dos campeoes europeus

      ajoelha e venera um clube HEPTA finalista dos campeos europeus

      Eliminar
    6. Eu prefiro venerar o Basileia!

      Eliminar
  2. Fernando Lopes30/10/17 10:27

    Caro RGS,
    E como diz. Uma guerra. Dos nossos inimigos contra o SLB. Por todas as razoes que enunciou. E porque nutrem por nos um odio ancestral. Odio que se alimenta e esconde os complexos de inferioridade, a inveja, o saberem e sentirem que nunca, mas nunca atingirao a nossa grandeza. Nao e um clube mitico quem quer.
    Estou totalmente consigo em duas das suas maximas: olho por olho dente por dente, e o poder vem do campo.
    Confesso que estou gradualmente a perder confianca em quem actualmente dirige os destinos do nosso clube. As opcoes (se e que lhe podemos chamar assim) para esta epoca vao para alem da minha compreensao. Nem os nossos inimigos fariam melhor se fossem eles a toma-las. Um ano crucial, estrategico, com repercursoes enormes no presente e futuro,abandonado ao Deus dara? Ao dez anos a frente? Ao 17 ou la que e abate no passivo? E construcoes de colegios? Mas esta tudo doido?
    Francamente nao consigo encontrar sentido nisto.
    Estou grato a LFV pelo que fez. Parece-me que o seu ciclo se esta a esgotar. Ensandeceu ou ha algo ainda pior e mais sinistro?
    Espero e confio, uma vez que sou apenas um socio, que benfiquistas com maior capacidade de intervencao se ponham em campo para evitar que esta deriva se acentue e nos leve de volta ao Vietname.
    Abraco. Saudacoes Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente artigo e excelente comentário... Ambos esclarecem com exactidão o momento do NOSSO Benfica... Bem hajam

      Eliminar
    2. Na mouche Fernando lopes

      Eliminar
  3. A guerra é a guerra, enquanto o Benfica estiver a ganhar!, óbvio. Os programas, os intervenientes, o reflexo quer das pessoas presentes (a sua natureza) e algo mais alargado, a mente colectiva.

    Mas a mim e a muitos o que nos interessa são DECISÕES INTELIGENTES! Porque gostamos de ganhar e de bom futebol, se for para perder que seja a jogar bem e não esta, trampa!

    Temos é que olhar para dentro, estivesse o Benfica a jogar futebol a ver se tínhamos estes pontos. O problema é cá dentro não é lá fora. Lá fora não podemos mudar (está fora) mas cá dentro?, só cá dentro é que podemos intervir.

    Existem 3 responsáveis:
    1º LFV que percebe bola de bola
    2º Treinador que nunca conseguiu colocar a equipa a jogar bom futebol
    3º Os jogadores que mesmo sem presidente e treinador, pelo que ganham deviam fazer 3 ou 4 vezes mais que aquilo que produzem. Numa empresa de topo (doutra área de negócio) já tinham sido "todos" despedidos.


    Isto é muito claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "se for para perder que seja a jogar bem e não esta, trampa!" ... à Jorge Jesus não é!!!?
      Numa época em que estamos a ser atacados de todos os lados e os com os nossos adversários a ser levados ao colo, pelos árbitros e pela CS, são os próprios adeptos a querer enterrar o Benfica, antes do tempo.

      Eliminar
    2. Não consegue dizer nada sem ataque a LFV.
      Que adeptos mesquinhos.
      Pelos vistos nada presta.
      Em Maio lá nos veremos no Marquês a festejar com esta grande direcção e com estes grandes jogadores.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho30/10/17 19:44

      Moléculas, permite que te corrija, dizes que haverá guerra, enqunto o BENFICA estiver a ganhar. Não sejas ingénuo, e não tenhas memória curta. A guerra não acabará, caso o BENFICA deixe de ganhar! Lembras-te do tempo do croquete? Nesse período o objectivo era extreminar! Se eles puderem extreminar o BENFICA, falo-ão sem hesitar.

      Quanto ao zequinha diabrete, invoca um argumento já gasto, e ridículo. Mais uma vez tenta fazer querer aos adeptos que a direcção é o clube, mas as direcções, são tão passageiras, como qualquer jogador, ou equipa técnica, e se a maioria dos adeptos entender que devem sair, saem!
      A direcção, anda com a mente na galáxia de alpha centauros, a única coisa que quer é andar a vender constantemente jogadores, apesar do passivo não baixar por aí além, e o clube está cheio de individuos que nem BENFIQUISTAS são! LFV, já não sabe o que anda a fazer, até à data não surgiram ainda candidatos, mas caso apareçam, irei equacionar seriamente os seus projectos. Se a direcção, já não faz o que é melhor para o clube,protege-se melhor o clube, mudando de direcção, do que deixando-a continuar. Quem quer na sua equipa jogadores que marquem muitos auto golos?

      Eliminar
    4. Alerta vermelho
      Entendes-me mal, pois serei o primeiro a votar noutro candidato, se entender que é melhor para o Benfica.
      Mas não serei a ajudar a enterrar o meu clube ... muito menos com argumentos criados por saraivas, fjm ou carvalhos.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho31/10/17 18:09

      Quais Saraivas?!!! Isto é o que eu vejo com o meu coração de BENFIQUISTA!Tu és tachista, e não enganas ninguém, esta tentativa pouco subtil, de tentar "colar" os meus argumentos aos lagartos, já é uma super produção para a tua muito pouco abundante inteligência!
      Argumentos de mercenários, que sonharam em ficar aí para sempre!

      Eliminar
  4. Tb estava interessado em ouvir os comentários entre o arbitro e o video-arbitro no lance do Luisão....uma repetição de outro ângulo já não seria má.

    Já sei estou a pedir de mais....assim como estava o Feirense....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se fosses para o teu covil?

      Eliminar
    2. O lagarto rastejante tem toda a razão depois de pênaltis como o do das bosta com o Setúbal e daquele aos 96 contra o Feirense...Aliás depois desses lances qualquer lance na area pode ser pênalti...qualquer defesa que se aproxime em demasia do avançado ou que impeça que o avançado salte para cima do defesa devia ser pênalti...Isto devia ir pra Fifa e Uefa, ja temos o vídeo vasco e ficávamos com o Pênalti Vasco/Jardel/bosta

      Eliminar
    3. Jorge Leitão30/10/17 15:54

      Disseste André Almeida, sapo?

      Não é preciso: foi mesmo penalti.

      PS - Como quem cala consente... dois pontinhos a mais, não é, Cocas?

      Eliminar
  5. Destaco 2 pontos:
    PT 1 - E há quem não perceba isso e ache que o Benfica é que está em crise!
    PT 6 - Todos os títulos são importantes. Esta conversa foi igual no bi, no tri e no tetra... só fomos bi porque tínhamos sido campeões, só fomos tri porque tínhamos sido bi... etc...

    ResponderEliminar
  6. Um texto destes que fala em penta, em voltar a ser campeoes...
    De certeza está á espera de qualquer coisa que não passe pela equipa de futebol e pelo seu treinador, pois com esses não pode contar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está à espera que os rivais impludam!!! Para já o dia começa bem, não está nada mal!


      O Porto meteu o Estádio no PREGO!!!!! hahahahahahah!

      Será o único activo que lhes resta, no prego é um descanso!! Porque as coisas estão mesmo desesperadas! Depois de todos os contratos de promoção e publicidade e até mesmo 8 meses de bilhética até setembro de 2018 no prego, agora foi a vez do estádio.

      Os salários de Outubro, Novembro, 13º mês, Dezembro e Janeiro para pagar e sem dinheiro são obrigados a medidas extraordinárias. Em Janeiro terão de vender pelo menos mais 2 dois anéis.

      Eliminar
    2. Anónimo ou és porquista ou és lagarto rastejante, porque Benfiquista não és de certeza.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho30/10/17 20:12

      Anónimo das 12.55, não te rias por enquanto, pois aquela gentalha não olha a meios para atingir fins, e pode ter alguma na manga! Quem está desesperado é capaz de tudo, e se já eram capaz de tudo, mesmo sem estar desesperados, agora ainda são mais.

      Eliminar
    4. Com adeptos fracos, também não vamos lá.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho31/10/17 18:11

      Com direcções fracas, e cheias de mercenários, também não vamos lá!

      Eliminar
  7. Confesso que gostei do texto desta semana.
    Mantém a crítica à direcção por não ter investido o suficiente no plantel, e não ter valorizado convenientemente esta época, o que considero uma crítica justa, mas põe o ênfase no facto de que é com estes que temos de lutar, e em que nada está perdido.

    ResponderEliminar
  8. RGS tem razão em alguns dos aspectos que aponta e as evidências são bem visíveis. No entanto, a questão fulcral está no erro crasso que a LFV e a restante estrutura abordaram a gestão desportiva e de recursos (jogadores) para esta época de 2017/18. Sabendo destas "guerras" e maningâncias que seriam despoletadas pelos adversários, os responsáveis do SLB primaram pelo descaso e laxismo em não apetrecharem o plantel de jogadores que fizessem a diferença e que em qualquer campo/estádio deste país não desse hipótese a nenhuma equipa e que fizessem do VAR apenas um acessório com que os outros se entreteriam entre eles. Esta direcção será a responsável pela péssima gestão desportiva (leia-se futebol) e pelo falhanco rotundo em termos a oportunidade histórica de sermos penta e reduzir os outros a uma crise e penumbra sem igual no quadro das competições de futebol em Portugal. Desejava mesmo que estivesse errado, e se assim fosse ou acontecer, serei o primeiro a fazer "mea culpa", mas lamento dizer, e em contraponto com o RGS, este ano nem sei se iremos à liga do campeões!
    Dc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes30/10/17 15:28

      Unknown, e isso mesmo. Nao deve ser surpresa para ninguem o que esta a acontecer. Ja sabiamos que este ano ia ser mesmo o vale tudo (VAR, CS, proencas, etc).
      Mas, como se costuma dizer, quem vai para o mar avia-se em terra. Agora e chover no molhado.
      Que oportunidade perdida de lhes dar uma grande machadada...

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho30/10/17 20:14

      Isso mesmo!

      Eliminar
    3. “Que oportunidade perdida de lhes dar uma grande machadada...”

      Eh! Calma, Fernando! Isto ainda não acabou!!!

      Eliminar
    4. Nuno, espero bem que tenha razao.

      Eliminar
  9. Sinceramente esta campanha e discurso populista não vai chegar a lado nenhum.enquanto estiver la Vieras e companhia... Esqueça a cadeira tem um dono... E já é tempo de finalmente dizer que é contra Viera

    ResponderEliminar
  10. Caro RGS
    Concordo em absoluto com a quase totalidade do seu comentário.
    Apenas não concordo quanto à desculpabilizacao da CS.
    A CS ANTI -Benfica tomou parte nesta guerra. Só não vê quem é cego. Os programas existentes na TV existem e tem o conteúdo que tem porque o objetivo editorial dessa CS é derrotar o Benfica. RGS quando foi ministro teve um problema parecido (exigiu se bem se lembra que o Governo do PSD fosse tratado corretamente e com direito a contraditório). Não percebo como não critica a CS.
    Quanto às últimas notas que colocou, reforço que Portugal TAMBÉM MERECE OUVIR AS CONVERSAS ENTRE JORGE SOUSA E JOÃO CAPELA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso também gostava de ouvir isso ...

      Eliminar
    2. Foi só uma frase, do Capela para o o Sousa: "Jorge, estás à vontade"

      Eliminar
    3. Jorge Leitão31/10/17 01:14

      Como é que permitem que esta porca comente aqui?

      Vão à tasca do Fernando e leiam o que ela escreve sobre NÓS!

      Esta porca já desejou a morte a «6 milhões de galinhas». Assim mesmo. E pode comentar aqui semelhante resto humano?

      Eliminar
  11. Está na hora do Benfica ir à “Guerra” com tudo o que temos sem medos sem contemplações

    Está na hora de “acabar” com esses Porcos e Sapos

    EXIGE-SE CORAGEM E ACÇÃO

    Há 4 anos a enfiar chouriços na tripa de sapos e porcos.

    Em maio levam com o Paio

    José Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vez o Pena dá pena...
      Para dizeres asneiras é melhor ficares calado...
      Nem com o pessoal a chamar-te a atenção, tu consegues dizer algo de jeito...
      Tenho muita Pena do Peninha...
      Pareces primo do Donald (pato e nao o Trump)...

      Eliminar
    2. É isso pena! Apareceu logo aqui o sapo panasca da ordem, cheio de paneleirices como é seu (deles) apanágio.

      Em maio a panascada verde e a macacada azul vão estar a contar as moedinhas pretas.

      Eliminar
    3. Só há duas formas de não lerem o que escrevo

      1. Não aparecem no NGB

      2. O Shadows, BbyBG, Redmoon, etc. bloquearem os meu comentários

      Passarem por aqui é com vocês. Eu por exemplo não vou a blogs de outros clubes, nem leio pasquim oficiais desses clubes pequenos (Record, o Jogo)

      Bloquearem os meus comentários é apenas gestão (às vezes censura) de quem é dono disto. Estão no seu direito. Mas nisto o que posso dizer é que nunca utilizei vernáculo ou insultei quem quer que fosse. Ao contrário de outros Benfiquistas e adeptos dos ditos clubes pequenos que aqui passam

      José Pena

      Eliminar
  12. Pedro BERRA
    Cartilha do Janela
    Claques ilegais
    oferta de vouchers, oferta bilhetes ao chefe dos árbitros, caso emails (até hoje nunca desmentidos)...


    Assim de repente, acho que o SLB tb terá dado a sua contribuição para a "conflitualidade no futebol português". Só naquela....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando a incapacidade de criticar está presente, é óbvio que se recorre a divagações e não se olha para a respectiva 'casa'...

      Eliminar
    2. Luis. Reguense31/10/17 06:58

      Ponçio Monteiro.
      Apito Dourado
      Deposito de 2000Eur na conta de um assistente.
      Lista com dados pessoais de 196 Arbitros e Auxiliares.

      O dragarto das 13h12 deve pensar que está a falar dos criminosos da S. Aliança.

      Sombras e restante Blogers , urge acabar com estes infiltrados que pairam pela caixa de comentários , com o objectivo de semear a discordia entre os Benfiquistas.

      Voltamos aos anos 90 em que foi declarada guerra ao Benfica com os resultados que se conhece , cabe a cada Benfiquista fazer a defesa do Nosso Clube , coisa que não está a ser feita aqui ao dar Liberdade a estes seres rastejantes e repugnantes..

      Viva o BENFICA.

      Eliminar
  13. "O jogo foi há 2 dias (no momento em que escrevo) e ainda não ouvi as gravações áudio do vídeo árbitro do jogo de Vila do Conde ...

    Será que também se avariou ou só se pode ouvir quando são jogos do Benfica???"
    Pois é...
    Agora andam todos caladinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de ouvir o audio do benfica x Feirense , calro que tens razão.

      Eliminar
    2. tb gostava de ouvir o audio sobre o lance do luisao...
      nao houve aguenta, aguenta! de certeza

      Eliminar
    3. Jorge Leitão30/10/17 15:56

      Outra vez a falarem no André Almeida?

      Já todos disseram: foi penalti.

      Eliminar
    4. Eu gostava de ouvir o Var nos 8m descontos dos sapos até marcarem de penalty inventado com um salto paneleiro do bas tostas.

      Gistava de ouvir o verde ó árbitro nos 12m de descontos para o zmerdolas marcar com golo inventado.

      Gostava de ouvir o var no penalty e expulsão perdoada ao franguício miolos de papagaio.

      Gostava de ouvir o var nas constantes faltas do lentinho de carvalho.

      Sapos falidos..vão lá lamber a peida ao drogado da bafureira. Ele que vos cuspa para o cu que vocês adoram.

      Jubileu

      Eliminar
  14. Qualquer cangalho, depois do que se passou neste desfeso, custava 10 vezes o seu preço... não sei se repararam nisso... até o guarda redes que tinha assinado, tivemos que o dispensar, porque o AM colocou sobre a mesa valores estúpidos...

    Prefiro 1000 vezes alguém que nos custe dinheiro e venha para jogar, do que alguém que compremos para calar os sócios... até aqui, julgo que estamos todos de acordo...

    Os impérios desmonoram-se a partir de dentro...

    Há realmente muita coisa para explicar e muitas acções para serem tomadas por parte das entidades competentes... já desde o castigo de slimani que só foi dado no final da época, já se adinhava que algo se estava a passar...

    As palavras são acção e união... aí concordo... pacientemente esperar por Dezembro e ver para onde vamos caminhar... se realmente o caminho não for concreto e se for feito de forma firme, ou pelo menos explicado para onde se deseja caminhar e se os sócios não concordarem com a estratégia, aí sim, deveremos ser mais incisivos... porque antes de concordarmos com as contas, deveremos votar no caminho...

    Iniciamos mal todas as épocas do tetra... em todas elas tivemos velhos do restelo... em todas elas ganhamos... e em todas ficaram os nossos adversários a subir paredes...

    O problema aqui é que eles estão a voltar à fruta... como se tem verificado... vide felipe vs. Samaris... e os golos em fora de jogo e os penaltis inventados para os outros lados da circular...

    Há uma estratégia para fazer descer árbitros que não lhes são gratos... há uma estratégia firme nas redes sociais carreagadas de micro clubes facebookianos que com as mãos carregadas de areia tapam os olhos a quem já de si pouco via e fazem ressaltar raivas que ajudam a que essa cegueira ae agrave...

    Recordem-se sempre de como fomos roubados durante anos a fio... nunca se esqueçam disso... e toca a reunir... fazendo-Lhes saber que não dormimos... tanto para os de dentro, mas especialmente para os de fora...

    Abraço e boa semana...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Qualquer cangalho, depois do que se passou neste desfeso, custava 10 vezes o seu preço... não sei se repararam nisso... até o guarda redes que tinha assinado, tivemos que o dispensar, porque o AM colocou sobre a mesa valores estúpidos..."
      Essa é que é a verdade, mas ainda há aqui quem defenda que devíamos ter pago 10 milhões por um jogador que nem no braga joga.

      Eliminar
    2. Zeca, pior, o que se diz aqui é "créditos firmados" e "pegar de estaca", se calhar queriam o Casillas. Era boa porque ele agora deve estar de saída.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho30/10/17 20:19

      São os velhos do Restelo do lado de fora da direcção, versus D. Sebastião a ir para Alcácer Quibir, completamete despreparado, e ás três pancadas do lado de dentro!

      Eliminar
  15. Gosto muito do... Rui Gomes da Silva... sempre a pôr... o dedo... na... ferida... ele é... uma pessoa... espetacular... e talvez... o melhor... benfiquista... do mundo!!! Grande... abraço!!
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei da ironia no uso das reticências.

      Faltaram também uns travessões em todas as frases e uma boa dose de desonestidade intelectual

      Eliminar
    2. Melhor...comentário!...deste...post!

      Zé...Pincel!...

      Eliminar
  16. O crime e a hipocrisia são as grandes razões da conflitualidade. E não deviam ser a norma em vez da exceção.

    Os programas de TV e a imprensa são o reflexo da sociedade. Quase todos se acustumaram à mentira e à hipocrisia. Acontece na política e ainda mais no futebol!

    A imprensa na generalidade não pretende informar mas sim condicionar a opinião pública. Estão quase todos vendidos a interesses de terceiros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não andas nada longe da verdade!! nada mesmo!!!

      Eliminar
    2. Factos são factos! Bem observado.

      Eliminar
  17. Só idiotices!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho30/10/17 20:21

      Tu deves ser a bitola do universo que avalia e mede as coisas! Pensas que enganas alguém servozeco de meia tijela!

      Eliminar
    2. Shadows, em vez de responder, basta-te rejeitar o comentário...

      É... Só uma sugestão. O ar fica mais limpo.

      Agora apaga tudo :)

      Eliminar
  18. Sinceramente, os textos de um Redmoon, Shadows ou GB, nada ficam a dever a este senhor. Pelo menos, escrevem com emoção.
    Este é como político. É enfadonho e repetitivo no discurso. Esperava muito mais.

    ResponderEliminar
  19. E hoje, descansem. Se se portarem bem, a partir da meia-noite, voltam a comentar. :))))

    ResponderEliminar
  20. Pois.. isso.. o FCPorto tem o melhor ataque e melhor defesa do campeonato por causa desta guerra... pois... tem sido muitos os penaltis marcados a favor do porto... muitos os lances duvidosos e muitos os jogos ganhos pela diferença de um golo.. ah... espera... afinal não....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o SLB fizesse uma primeira parte como eles fizeram contra o Boavista os jogadores do SLB eram espancados á porta do estádio, e ainda levavam com o "fio de jogo", aburguesamento, e qualquer equipa pequena nos manieta.

      Em 45min não viram baliza e mesmo muito pouco a bola, não fosse aquele pé esquerdo do Brahimi de primeira a inventar uma passe de morte na segunda parte depois o treinador do Boavista a matar a equipa gostava de ver.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho30/10/17 20:28

      O Casa Grande, explica-te porque é que tem o melhor ataque, e a melhor defesa!

      Eliminar
  21. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO30/10/17 14:57

    ASSINO POR BAIXO.
    Um texto que toca assuntos muito importantes
    produzido por um autor que não tem medo de falar

    COMO SABEMOS QUE HOJE PASSAM POR AQUI AS MAIS DIVERSAS PERSONALIDADES DO DESPORTO, APROVEITA-SE E DEIXAMOS UM CONJUNTO DE COMENTÁRIOS VISTOS NA NET:

    ""...Pode ser milimétrico ou maximétrico, para o caso não interessa, porque é por isso mesmo que existe o VAR.
    O golo deveria ter sido anulado por fora de jogo.
    A realidade que não pode ser escondido, embora tentem, é que o sporting já ganhou pontos em vários jogos (não um nem dois), em que lances supostamente duvidosos que são sempre decididos para o lado deles:
    ex:
    1.jogo com o Setúbal - penalty extremamente duvidoso no final do jogo, que deu a vitória;
    2. Feirense - jogo extendido para de lá de 8 minutos ... até aparecer um penalty;
    3. Rio Ave - golo do Bas Dost em fora de jogo no final do jogo;
    4. Moreirense - fora de jogo assinalado a um jogador do Moreirense, ainda no seu próprio meio campo ...
    Além, disso que acho ainda mais preocupante é que a CS se mostra complacente com estes erros e opta por encontrar outros lances para criticar, em supostamente o sporting é prejudicado:
    O maior exemplo é o jogo com o Moreirense, em que apesar de sucessivos erros a prejudicar o Moreirense, conseguiram desencantar um penalty da treta sobre o Doumbia, em que ainda por cima o este está fora de jogo.
    Reparem que o sporting não ganhou nenhum destes jogos por mais de um golo, pelo que todos estes erros resultaram em ganho de pontos.
    Mas o importante é a suposta falha do VAR num jogo em que o Benfica ganhou com dois golos de diferença.""

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ou seja, quanto ao FCP nada a apontar, o que diz ebm que vai ter de ser roubado pra voces la chegarem

      Eliminar
    2. do pouco que tenho visto o Filipe não acabava nenhuma primeira parte

      Eliminar
    3. Jorge Leitão30/10/17 19:34

      Ó anónimo, vamos «filipar»? Chega-te ou queres mais, para início de conversa?

      Eliminar
  22. ""Anónimo29 outubro, 2017 15:10
    Andam a jogar com níveis de chá elevadissimos,é o vale tudo e ninguém fala nisso,quem jogou futebol vê que não é normal num plantel onde joga sempre os mesmos,as demoras a entrar nas segundas partes tem outro motivo,andam a dopar e eles sabem que ninguém faz o controlo.
    Não é normal aquelas correrias.
    Anónimo29 outubro, 2017 14:23
    Uns com xarope outros com VERDEÓÁRBITRO que urge denunciar. Andam preocupados com e-mails. E ninguém quer saber desta conduta vergonhosa de Portoença Fontenelas (o filho Ainda joga no clube dos depósitos na Madeira???)

    Anónimo29 outubro, 2017 14:08
    Não há segundas leituras nem mé nem meio mé. O SCP está a ser super ajudado. Ponto final. Não vale a pena andarem a inventar truques de algibeira. Já foram prolongamentos de nove minutos já foram 12 minutos de tempos extras, já foram expulsões perdoadas já foram pênaltis inventados no fim já foram pênaltis com expulsão perdoados como aconteceu com o Patrício etc tem sido uma vergonha . A CLASSIFICAÇÃO DO SCP É UMA FRAUDE.""

    ResponderEliminar
  23. ""Anónimo28 outubro, 2017 21:45
    É preciso fazer controlo antidoping aos dragartos do Norte está a ser demais estão a dar muito nas vistas . Será que eles controlam o controlo???
    Responder
    Respostas
    1.
    Anónimo28 outubro, 2017 22:39
    Isto foi Dito no início da segunda parte e agora que chegou ao fim a ideia fortaleceu-se. É preciso ver o doping desta gente. É claro o pênalti do Corona que o apintador não marcou
    2.
    Anónimo28 outubro, 2017 22:43
    O FCP já festeja o título mas talvez seja cedo de mais pois tudo dependerá se vão ser capazes de manter esta condição física de sonho.sera que não poderão dar o berro???
    3.
    Anónimo29 outubro, 2017 11:32
    Não se preocupem que eles lá mais para a 2ª volta, com salários em atraso como já há alguns os jogadores logo perdem a tusa, nem com doping a mantêm de pé""

    ResponderEliminar
  24. ""Anónimo28 outubro, 2017 21:38
    PARA O SR RUI SANTOS E OUTROS JORNALISTAS SPORTINGUISTAS QUE AQUI COSTUMAM VIR LER ESTE GRANDE BLOG TOMEM NOTA: o SCP está a ser escandalosamente levado ao colo. Todos os jogos fora tiveram colinho. Melhor seria que a FPF e a liga do Portoença e o Fontelas assumissem publicamente que não querem o SLB campeão. E hoje o FCP está a ser escandalosamente ajudado pelo hugo miguel que ja perdoou um pênalti feito pelo Coronária. O VERDEÓÁRBITRO DO JOGO DO SCPTEM QUE SER IRRADIADO PORQUE O HOMEM É INVISUAL. Foras de jogo e linha de golo não podem haver falhas porque até há linhas para ajudar. O invisual de ontem não viu o fora de jogo porque NÃO QUIZ. Ponto final

    Anónimo28 outubro, 2017 21:00
    4 pontos oferecidos pelo Paixão e Capela, ambos jogos tavam 0-0.

    Mas grave é o VAR falhar e dar um penalty quando já estavamos em vantagem.


    Finalmente algum grande jornal fala da hipoteca do Dragão
    Demorou mas lá alguém acordou para a vida... Foi o Correio da Manhã! Fica a notícia desta manhã, notícia que já tinha avançado neste blog há três dias (AQUI):

    «A FC Porto SAD deu uma hipoteca do Estádio do Dragão como garantia para emissões de papel comercial junto do Banco Carregosa. O facto está no Relatório e Contas 2016/17, que fará parte da discussão na Assembleia Geral do clube, hoje à noite.

    A situação é especificada na secção ‘Empréstimos Bancários e Obrigacionistas’. Com o Dragão todo pago - antecipando a última tranche e tornando-se o primeiro "clube que construiu ou remodelou o estádio no âmbito do Euro 2004 a pagar todos os custos" -, o FC Porto integrou, juntamente com os passes de Danilo e Felipe e valores a receber do AC Milan por André Silva, uma hipoteca do recinto nas garantias de uma primeira emissão de papel comercial de 17,5 milhões de euros, já liquidada em agosto último.
    Procedeu-se, segundo o relatório, "a uma nova emissão" no montante de sete milhões, "com vencimento a 15 de fevereiro de 2018" e tendo como garantia o crédito que a SAD "detém sobre o AC Milan, correspondente à segunda prestação [de André Silva]". "Manteve-se também a garantia por hipoteca constituída sobre o Estádio do Dragão", lê-se. Este será um dos assuntos em discussão, numa altura em que o momento desportivo do FC Porto, líder isolado da Liga, ‘ameniza’ o debate dos resultados do exercício que teve um prejuízo de 35,3 milhões.»""



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sempre um avençado a regurgitar propaganda

      Eliminar
    2. A propaganda de quem? Do R&C corrupto? Têm o estádio no prego!!!!!!

      Estão à beira do abismo. Agora falta dar apenas um pequeno passo em frente.

      Eliminar
  25. Pessoalmente, não estou muito preocupado com os ataques externos.

    Preocupam-me muito mais os internos: http://www.sabado.pt/portugal/politica/detalhe/a-rede-de-influencia-do-benfica?utm_medium=Social

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso vale pouco ao pé do VERDEÓÁRBITRO esse é que dá pontos ao teu clm

      Eliminar
    2. O caso dos emails é tão gritante que devia ser alvo de vergonha, não de tentar desviar a atenção.

      vieira e os criadores do apito encarnado devem estar com o cuzinho bem apertado. Nos gabinetes de advogados é uma correria para encontrar preceitos legais para meter grãos na engrenagem.

      Em muitos aspectos, um decalque do apito dourado. Uma vergonha. Houvesse gente de carácter e este bando de piratas já tinha sido corrido a pontapé!

      Eliminar
    3. Em que mundo vives afinal?

      Eliminar
    4. O que os emails divulgados revelam é o Benfica a tentar-se defender da acção perniciosa e lesiva da verdade desportiva dos arbitros verde e azuis com agenda.

      Eliminar
    5. JotaPê é José Pina?
      Se não é, é clone de certeza.
      Até me dá medo de imaginar que pode haver mais do que um ...

      Eliminar
  26. BOCOIO SLB30/10/17 17:36

    Certo, concordo. É também para mim incompreensível que tanto Benfiquista não tenha percebido que "isto" É UMA GUERRA! E o que fazem? Dão "armas" ao inimigo! ACORDEM!

    ResponderEliminar
  27. Para quem há três décadas vê estes "bimbos",a tratarem tudo e todos como atrasados mentais,pergunto-me como é possível sermos tão atrasados para ainda cairmos no conto do vigário?Pior que não é o adepto comum só,são jornais,televisões a servirem de porta voz a estes chico-espertos.Toda a gente sabe que eles só são capazes de ganhar qualquer coisa neste clima de guerra,nesta política de terra queimada.Até quando lhes vamos permitir que nos tratem assim?

    ResponderEliminar
  28. Caro RGS,

    Bom Post.
    É fundamental continuar a defender o Benfica e repudiar a campanha obscena que nos tem sido movida por Porto e Sporting.
    Agora o que não nos poderemos esquecer é de quem está por trás destes ataques vergonhosos.

    ResponderEliminar
  29. As razões da conflitualidade...

    ...eu assim de repente lembro-me de 20 Gigas de razoes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "0Gb de razões e ZERO kapas de conteúdo grave. Se existe mete aqui cabeçudo..fico à espera e a seguir transcrevo umas conbersas do apinto dourado e do caso cardinal..

      Não te demores..

      Eliminar
    2. Se houvesse 0 kapas de conteúdo grave, este caso era arquivado como milhares de outros casos.

      Quanto ao desafio que me lanças, apenas te vou dizer que não se dá pérolas a porcos.

      PS: Os crimes de alguém não te dão a legitimidade de cometer outros crimes, tal como fez o LFV no celebre caso do camião.

      PS2: Esta dica é de borla.
      Não te enerves e larga a tecla shift, os números não têm maiúscula.

      :P

      Eliminar
    3. E vai ser ó dragarto, depois que vai acabar a ser julgado é o teu clube.

      Eliminar
  30. Como se faz um campeão mundial

    https://www.magazineim.com/home/index.php/what-makes-a-champion/?lang=pt

    ResponderEliminar
  31. Este gajo escreve tão mal, mas tão mal...

    Mesmo fazendo um esforço para ligar esta desarticulação, basicamente diz que querem é atacar o benfica. Mas não diz nada, nadinha. Um texto para quem não tem massa crítica.

    Bravo. Parabéns. O presidente da FPF não diria melhor.

    Será que o ambiente no futebol não tem nada a ver com os métodos do benfica?

    Ainda há benfiquistas a defender os vouchers?
    Ainda há quem defenda que não há fortes indícios de corrupção nos e-mails?
    Ainda há quem defenda a ilegalidade dos NN?

    Tenham vergonha na cara!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os voucheres que eu saiba ainda não sairam da peida dos lagartos.

      Os fortes indícios de corrupção ainda estou à espera que algum retardado como tu me transcreva aqui os fortes indícios de corrupção..estou à espera. Putas a árbitros? Viagens ao brasil? Envelopes com 2.500 euros entregues ao árbitro da partida no dia antes do jogo em casa do presidente? ".00 euros transferidos para a conta de um árbitro?

      Estou à espera palhaçote..mete lá aqui os fortes indício de corrupção mentiroso de merda.

      Claques legais é o quê? Os 11 "registados" - que nem vão aos jogos - ou os 10 do zmerding que também nem vão aos jogos?



      Deves pensar que o Benfica é a atrazadisse mental do teu clube de merda.

      Lopes

      Eliminar
    2. Concordo 100%

      Como é possivel haver BEnfiquistas que defendem a oferta de uma camisola, um bilhete para o museu e uma refeição, quando o Zmerding oferecia 3 camisolas com nome personalizado, preço 380€?

      Como é possivel o Benfiquistas defenderem a "ilegalidade" das claques do Benfica, quando o Porto e SPorting tiveram durante mais de 10 anos as claques deles "ilegais" e as que tem legais são só legais no nome, com 11 elementos registados!

      Fortes indicios. Consegues por aqui que fortes indicios são esses, li os emails e passou-me ao lado.

      Um lagarto atrasado mental... quem diria!

      Eliminar
    3. Portuguesa, seu rabolho, ainda há saportinguistas que defendam que um depósito em dinheiro na conta de um árbitro por parte de um vice presidente em funções não seja corrupção?

      Eliminar
    4. Quais são os fortes indícios de corrupção presentes nos emails divulgados?

      Eliminar
    5. Despediram o rocha, o calhau ? Vieste rendê-lo ?

      Eliminar
    6. Indícios tão fortes que resultaram em buscas: em que mundo vivem vocês? No da negação?

      http://www.sabado.pt/portugal/politica/detalhe/a-rede-de-influencia-do-benfica?utm_medium=Social

      Eliminar
  32. E para quando um comentário à notícia da revista Sábado e ao que escreveu a Juíza no seu despacho?
    Continuem a enfiar a cabeça na areia e a gritar "corruptos são os outros"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior é depositar dinheiro na Madeira ou contratar o filho do Fontelas. E aqui para nos que ninguém nos ouve estão preocupados com os e-mails e não estão preocupados por o Brunalgas ter dito que da África do Sul meteu o Portoença na liga????

      Eliminar
    2. Qual juíza? A prima do outro que recorreu à bilbia para bsolver um criminoso?

      Mete esse artigo na peidola. É no tribunal que se resolvem estes assuntos e n\ao nos jornalecos cartilheiros do cheiro a peido e cuspo.


      Abel

      Eliminar
    3. Se a revista sábado ainda não saiu como é que é possível comentar?

      Eliminar
  33. Vermelhão30/10/17 22:55

    Caro Rui Gomes da Silva e verdadeiros Benfiquistas.

    Os grandes inimigos da Instituição Sport Lisboa Benfica estão dentro do Benfica.

    O Principal inimigo do Glorioso chama-se LFV.

    Podemos encontrar mil desculpas , criar e alimentar o bixo papão de inimigos exteriores para esconder erros e incompetências próprias, fazer campanhas de marketing pessoais para lavar imagem de LFV mas ele é o pior e maior inimigo do Benfica.

    Lfv é o maior problema do Benfica.Com ele o Benfica vai ser sempre pequenino na Europa , com o nome na lama e a chafurdar na lama e isso caro Rui Gomes da Silva e verdadeiros Benfiquistas não tem perdão.O nome do Benfica é sagrado.

    O segundo pior inimigo do Benfica foi a entrada de certas " personagens sinistras " no Glorioso pela mão de Vieira.

    O terceiro pior inimigo do Benfica é a incompetência de muitos que trabalham no clube e que estão no clube não pela competência mas sim por serem "Amén" boys for the jobs.Pessoas em que o amor ao Benfica é zero mas amor ao dinheiro , ao statuos quo , sede de poder e protagonismo é muitooooo.

    E depois todos nós Benfiquistas temos culpa no cartório.Uns por serem manipulados pelas campanhas de marketing pessoais que se fazem no Benfica , por mentiras/inverdades debitas e populismos bacocos e outros que tem a consciência que o Benfica tem enormes problemas, que sabem que o Glorioso tem no seu interior pessoas Tóxicas que só fazem mal ao Glorioso e à imagem do Benfica mas infelizmente esses Benfiquistas até ao momento " apenas falam e criticam em blogs " ou em "círculos pessoais" mas não fazem nada.Não tomam iniciativas para mudar as coisas.Apenas falam.

    Aos Benfiquistas apelo:Comecem a mexer-se.Defendam o Benfica e defender o Benfica na minha opinião significa a saída de Vieira e dos "boys" trazidos por ele.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada30/10/17 23:43

      Grande Vermelhão! É isso tudo. Estamos todos acomodados. Os outros que façam! Os outros que se mexam! Os outros que tomem a iniciativa!
      Há muito que o Benfica precisa de uma limpeza profunda. Mas parece que os benfiquistas se deixaram alienar, embebedar pela propaganda.
      O Benfica é, neste momento, um antro de malfeitores, oportunistas, chupistas, que não amam o Benfica. Mas amam e muito os €€€€€ que o Benfica lhes dá... De muitas maneiras!

      Eliminar
    2. Azuleco e verdeco é o que Vossa Excia é!!!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho31/10/17 02:11

      É necessário que surja pelo menos um candidato. Não vislumbro no momento qualquer esboço de candidatura, apesar de ser um pouco cedo.Portugal tem uma peculiarudade muito significativa, só surgirá algum candidato, se tiver a certeza que ganha! Tens alguma idéia, sobre algum possível e bom candidato?
      Tens razão, isto chegou a um ponto, que não pode prolongar-se muito mais. Implodirá por dentro, o pior é se já for tarde demais para reerguer o clube depressa!

      Eliminar
    4. Quando perdiamos estes alertas tintols estávam todos escondidos debaixo do calhau.

      Agora que o Benfica tem de LONGE a maior marca e mais lucrativa em portugal, é só aspirantes a xupistas a querer tirar de lá o rpesidente.

      Tivessem feito quando ele perdia, agora que ganha bem podem enfiar esse sonho onde o sol não brilha.

      São uns tristes!

      Júlio

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho31/10/17 18:26

      Pois é anónimo, estás preocupado com o teu tacho não é?! É a tua única motivação! Mas dizes-me cá uma coisa: achas mesmo que este ano somos campeões? Achas que jogamos alguma coisa? Acha que a direcção preparou bem a época?
      Bem sei que és servo de LFV, mas se aceitaste o cargo que não o tivesses feito. Vens aqui apenas para mostrar serviço e não convences ninguém, aliás, nem tomates tens para arranjar um nick, e isso, além de cobardia da tua parte, é também uma tentativa desesperada, de o mesmo indivíduo parecer que são vários!

      Eliminar
  34. Sabemos todos que esta direção nestes últimos 2 anos , cometeu graves erros ao nível do futebol. No entanto não é hora de dividir mas sim hora de todos os benfiquistas de se unirem, apoiarem levando a equipa ao colo para que esta em campo volte a sentir o apoio incondicional dos adeptos, só assim poderão ganhar confiança que será fundamental para se sair vitorioso.

    Quanto à direção, teremos o momento oportuno para manifestarmos o descontentamento, criticando de forma construtiva quer nas assembleias quer nas eleições.

    É importante transmitir confiança aos jogadores, bem sei que as opções da equipa técnica podiam ser outras, mas temos que dar um clima de tranquilidade para que essas opções surjam.
    Eu sou crítico tb da opções desportivas desta direção, das opções técnicas da equipa técnica, das opções que os jogadores tomam em determinadas jogadas, mas neste momento são com eles que temos que contar e são a eles que temos que apoiar e acarinhar por mais erros que cometam.

    Faço um apelo a todos que criticam, o façam de uma forma construtiva, sem por em causa o profissionalismo de cada um, pois só essas críticas poderão ajudar a melhorar o desempenho decada um dos intervenientes na ação que é a conquista do penta.

    Bem haja à nação benfiquista
    Viva o Sport Lisboa e Benfica

    NF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho31/10/17 18:29

      Queres todos a dizer mééééé não é? Tira o cavalinho da chuva! Incrível as tentativas ridículas de manipulação, que os servos de LFV fazem! Assim, ainda irritas mais os BENFIQUISTAS!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho, qual a sua solução?
      Despedir o treinador?
      Assobiar em todos os jogos?
      Reformular a equipa em janeiro?
      Os méééés andam-lhe a afetar de tal forma que um dia destes transformam-no em um deles.

      A unica salvação desta época será o campeonato. Agora ou todos os benfiquistas compreendem isso e apoiam de forma incondicional esta equipa, ou vamos chegar ao fim da época sem penta e sermos gozados pelos que nos vão enchovalhando o bom nome d nossa instituição, Benfica.

      Saudações benfiquistas (sem mééés)
      NF

      Eliminar
  35. RGS foi o único envolvido no caso dos emails que referiu em publico e sem rodeios que os emails dele divulgados são falsos. Prestaria um grande serviço ao Benfica se mostrasse em publico no programa em que participa o email verdadeiro comprova do a falsidade do divulgado pelo Porto canal e estancaria o rol de insinuações que continuam a ser veiculadas pela comunicação social. Por que não o faz?
    RGS também referiu que o contrato com o bruxo com a sua assinatura é falso. Por que não acciona judicialmente o Porto canal e o FJM e o comunica publicamente? Também aí daria uma grande ajuda ao Benfica. Por que nã o faz?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És mesmo méééé...porque uma pessoa vai mostrar o que não existe?

      Eliminar
    2. Porque tal como eu, ele viu o yuran, num regresso a casa da noite, completamente BÊBADO, atropelar e MATAR uma pessoa na PASSADEIRA e FUGIR do local do CRIME. Escondeu-se em casa do belho peidoso e foi ajudado pela poícia do porto (que recruta agentes na claque dos macacos) a FUGIR do país.

      Porque tal como eu, não viu a justiça ser feita, quando a claque dos macacos, na época de 86/87, MATOU um adepto do scp à PORRADA, em pleno estádio das antas. Os assassinos nunca foram presos.

      Porque tal como eu, viu um vice presidente )MEsquita Alves), levar com 3 tiros na nuca, em plena torre dajantas, e a tal polícia que recruta agentes no clube, declarar suicídio sem sequer "existir" arma do suicídio.

      Porque tal como eu, viu um jogador de hoquei do porto, matar uma criança de 9 anos com uma stikada na cabeça, em pleno pavilhão, só porque perdeu o jogo. Nunca foi preso e o Benfica é que tem fama de mau perder porque apagou uma luz.

      Porque tal como eu, viu recentemente, os gorilas, seguranças pessoais e ilegais do velho pedófilo traficante de mulheres, serem mandados para casa inocentes depois de espancarem um jovem de 24 anos até à morte.

      Porque tal como eu, viu um macaco receber um diploma de "mestre" sem saber ler nem escrever. "Escreveu" um livro com todos os seus "feitos" e mesmo assim, justiça nada!

      Porque tal como eu, viu umas escutas autorizadas por um juºiz e efectuadas pela PJ, serem consideradas "ilegais".

      Porque tal como eu, viu uns emails roubados e truncados serem considerados "legais".

      Porque tal como eu, sabe que a cidade do porto é controlada pela máfia e pelo crime organizado. Sempre foi.

      Se Lisboa fosse como o porto, os pastéis de Belém eram pastéis de Lisboa, o moscatel de Setúbal era o Moscatel de Lisboa, as tortas de Sintra eram de Lisboa..e por aí fora.

      Tal como eu, o RGS sabe que levar a máfia a ser julgada por outro mafioso que comprou ou lhe foi oferecido um diploma de juíz..é o mesmo que nada.


      Fábio de Magalhães



      Eliminar
  36. 20 GB de mails????? Tchiiii vão ser precisos meses para conseguir visualizar todos esses mails.

    ResponderEliminar
  37. *laughs in crippling depression* you Portugueses are shameless, for real

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking