O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Adeptos assim mereciam tanto...!

. 107 comentários

Obrigado pela foto bro!
Dependesse destes adeptos e o Glorioso goleava em qualquer lado. O desafio da equipa do SL Benfica é estar à altura dos adeptos que tem.

Quanto ao jogo, duvido que Rui Vitória ou Luis Filipe Vieira tenham entendido o que se passou.

A consistência do meio campo é fundamental no futebol de hoje. Seja com o Cascalheira ou com o Manchester United.

Rui Vitória foi obrigado a colocar Samaris em vez de Filipe Augusto. Será que percebeu que mesmo com alguns erros Samaris dá muito mais à equipa que o inútil do Filipe Augusto? Que diferença na intensidade.

Mesmo assim à frente de Fejsa e Samaris o elemento criativo continua o seu show de completa banalidade e medíocridade: Pizzi. Um festival de passes errados, de bolas perdidas e de cantos inúteis. Isto quando há um Zivkovic para meter em campo.

Na defesa, Douglas dá provas a quem tivesse dúvidas que é um desastre a defender. Talvez seja um bom apoio ao ataque mas defesa...nunca.

Jardel esteve melhor do que esperava mas beneficiou de um Ruben Dias que de jogo para jogo vai assumindo o lugar de pilar da defesa. Jogou tanto tempo com amarelo e não se deixou intimidar. Grimaldo é bom a atacar mas pressionado para defender falha clamorosamente. 

Svilar demonstra 2 coisas fundamentais: vai ser um grande GR mas está longe de ter condições para jogar numa Champions pois a inexperiência custa golos e pontos. 

Diogo Gonçalves foi o melhor benfiquista em campo. Confiante e sem medo de rematar ou de levar a bola para a frente, demonstra a outros mais experientes como fazer. 

Salvio...nem sei o que diga pois esteve em campo a fazer não sei o quê.

Jimenez esteve demasiado tempo fora da área e assim não pode ser a referência que o resto da equipa precisaria que fosse.

Rui Vitória dificilmente perceberá o que se passou. Voltará a não meter na equipa Zivkovic e Krovinovic no campeonato, nem fixará Jimenez na área.

Luis Filipe Vieira achará certamente que é altura de dar já 50% dos putos Diogo e Ruben ao Jorge Mendes.

Não vão querer entender que temos 4 derrotas em 4 jogos ou que marcamos 1 golo e sofremos...10.

Há hipóteses de seguir em frente ainda? Dependemos de nós e do Manchester United. Mas a vergonha de uma equipa de Pote 1 estar a zero com clubes como o CSKA ou o Basel ninguém já limpa.

Um abraço especial ao grupo especial que esteve nas bancadas em Manchester. Vocês são os maiores. 

E mais uma vez....

. 47 comentários
Svilar, Ruben Dias e Diogo Gonçalves...
Devia explicar alguma coisa!

Manchester United - Sport Lisboa e Benfica. 11 inicial.

. 60 comentários

BENFICA: SVILAR; DOUGLAS, RÚBEN DIAS, JARDEL, GRIMALDO; FEJSA, FILIPE AUGUSTO, PIZZI; SALVIO, DIOGO GONÇALVES E RAÚL.

Banco: Cervi, Samaris, Eliseu, Júlio César, Lisandro, Seferovic e Jonas.

Manchester United: De Gea; Darmian, Bailly, Smalling e Blind; McTominay e Matic; Mata, Lingard e Martial; Lukaku.
-----------------------

Nota quanto às escolhas de RV: estou tão fartinho deste treinador...espero que, para bem do futuro do clube, ganhemos. Mas não haja dúvidas de que RV já perdeu a massa associativa com as suas opções.

Old Trafford: Onde a história da Champions deste ano pode mudar.

. 16 comentários
Old Trafford, 31/10/2017, manhã. (Obrigado pela foto!)


LISTA DE CONVOCADOS:

Guarda-redes: Svilar, Júlio César e Bruno Varela;

Defesas: Lisandro, Grimaldo, Douglas, Eliseu, Jardel e Rúben Dias;

Médios: Fejsa, Filipe Augusto, Samaris, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Cervi e Diogo Gonçalves;

Avançados: Raúl, Jonas, Gabriel, Seferovic e Rafa.

--------------------------------

Precisamos de vencer. Qualquer outro resultado tornará a Champions deste ano num fracasso enorme.

Todos temos as nossas preferências e eu deixo as minhas mediante os disponíveis:

Svilar, Salvio, Jardel, Ruben Dias, Eliseu, Fejsa, Samaris, Zivkovic, Diogo Gonçalves, Pizzi e Raúl. 

Sim, coloco o Salvio a defesa direito, o Pizzi do lado direito do ataque e Zivkovic a pensar o nosso jogo com o apoio de Samaris. Entre Lisandro e Jardel, prefiro o Jardel.

Precisamos de cabedal no meio campo e no ataque. 

Bora lá rapazes. Honrem o Manto Sagrado e os mais de 3 mil que estarão nas bancadas hoje a puxar por vós!

Para isto já saem da toca. E para defender o Sport Lisboa e Benfica do maior ataque da história?

. 82 comentários

"Vieira celebra esta terça-feira 14 anos da sua primeira eleição prometendo segurar talentos saídos do Seixal. Os seus vices-presidentes falam como tem sido esse período e dos resultados obtidos. 

Palavra aos vices-presidentes:

"Esta recuperação está associada a Luís Filipe Vieira. É um estratega" - José Eduardo Moniz

"As pessoas por vezes divergem, mas no final há uma decisão e essa decisão é em bloco assumida por todos. É um sinal de união" - Nuno Gaioso


" O balanço é claramente positivo . É um líder" - João da Costa Quinta

"Trabalhar com o presidente é muito fácil pois mete-nos completamente à vontade. Não liga a protocolos" - Domingos Almeida Lima". Record.

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Exclusivo: "As razões da conflitualidade no futebol português", por Rui Gomes da Silva.

. 117 comentários


AS RAZÕES DA CONFLITUALIDADE NO FUTEBOL PORTUGUÊS 

A CONFLITUALIDADE 

Nos últimos tempos, têm-se sucedido as análises - mais ou menos intelectuais - sobre as razões, as motivações, as explicações sobre o elevado grau de conflitualidade no futebol português.

Como se fôssemos uma ilha, como se não existissem (por esse mundo fora) tantos exemplos dessa mesma disputa.
Disputa que - com raríssimas excepções - não nos deve deixar preocupados.

Num mundo de comunicação, num mundo de imagem, de comentário, de liberdade em relação à normal exteriorização de cada e de todas as opiniões, só o contrário seria para admirar.

Portanto, não se pense como admissível querer cercear a livre opinião, a crítica permanente e uma fiscalização a todo o tempo, porque no mundo do Facebook, do Instagram, do WhatsApp e de todas as ferramentas de comunicação ao nosso dispor, pensar que isso seria possível parece ainda mais caricato que ... querer tapar o sol com uma peneira.

São bem vindos os apelos à pacificação do futebol português, mas deverá - quem os faz - perceber as razões dessa mesma “guerra sem quartel”.

“GUERRA” CONTRA O BENFICA

Porque se trata de uma “guerra”.

Uma “guerra” - em Portugal e é isso que aqui nos interessa - contra o Benfica e quem não quiser perceber isso não merece estar ... em lado nenhum.

Aqui, como em todas as “guerras” há sempre os que acham que é sempre demais ... Mas não é!

Uma sociedade democrática aceita a crítica, a divergência, uma disputa eleitoral ... até!

Mas não perdoa aos que estão sempre dispostos a falar sobre a vitória e as questões consensuais ... mas não dão a cara nos momentos em que são precisos.

Ou talvez não ... não serão precisos ... porque não saberiam o que dizer ... a não ser que lhes dissessem.

Adiante ... mas esta é uma “guerra” ... que temos que vencer!

O Benfica, o de todos, o nosso ... e não o de alguém (ou o que achamos que, por ser de alguém, neste momento, não merece o nosso esforço).

Antes pelo contrário, porque o Benfica - no e para o que aqui interessa - está sempre para além e acima de tudo e de todos!

AS RAZÕES DOS ATAQUES

Mas detenhamo-nos (de forma bem precisa, embora sem que a ordem signifique alguma precedência entre elas) nas razões desse aumento do radicalismo e da conflitualidade no futebol português.

1. Desde logo por o Benfica estar a ganhar (ou ter ganho) de forma sistemática e sustentada.

16 anos sem ganhar, para uns, e 4 sem ganhar nada (literalmente nada), para outros, ditou uma estratégia de desespero: atirar a tudo ... para parecer que em tudo são prejudicados.

2. Depois, por o FC Porto ter percebido que não teria outro modo de superar esta crise, nos tempos mais próximos, que não fosse através de jogadas que nada tem a ver com o futebol ... mas tem tudo a ver com quem as protagoniza.

Foi esse o caminho traçado, logo apoiado pela necessidade de sobrevivência de quem está, neste momento, no Sporting.

3. De facto, o Sporting percebeu que a continuidade de vitórias do Benfica implicaria a mudança da liderança em Alvalade.

E quem anunciou, à sua chegada, que viria por, pelo menos, 20 anos, não quererá sair ao fim de 6 ... sem ser campeão (ou seja, como os outros que criticou para lá chegar).

4. Acresce, a essas razões, a do treinador do Sporting em continuar a ter como sonho (que o seu egocentrismo exige a si próprio) provar que, depois dele, foi o dilúvio.

Não foi ... porque, como sabemos, depois dele, o Benfica já ganhou os 2 campeonatos ... com ele do outro lado, embora ele ache que uma não vitória de quem o veio substituir limpe todas as derrotas que sofreu desde então!

5. Ora, perante o que ficou referido, ambos - treinador e presidente do Sporting - terão de impedir o Benfica de ganhar (o que não significa ganharem eles) para poderem alimentar a esperança de “sobreviverem”!

Uma vitória que até pode ser uma derrota, se a vitória não for ... do Benfica!

6. A par de tudo isto, algumas opções (há quem lhe chame erros ou displicência) na preparação da época do Benfica.

Um Benfica onde não se terá percebido que 2017/18 era decisivo ... por causa do penta, das acusações diversas, da introdução do video-árbitro, ... e que fez alimentar as esperanças de quem, fora do campo nos quer ver mais fragilizados, o que dentro do campo se tem provado estar - por si mesmo - bastante vulnerável.

7. E como “... o poder vem do campo ...” (não se esqueçam) os resultados deste princípio de época fizeram alimentar - para quem a idealizou - a certeza da estratégia ... achando que causa e consequência advinham dessa mesma forma de actuar (legitimando-a) em vez de perceberem que resultava muito por fruto de erros alheios!

Como se o sol se levantasse por eles acordarem, ... assim acham que estão na frente por causa das suas “provocações”!

8. Por último - embora o leque de razões pudesse ser muito estendido em explicações diversas -  porque as autoridades - as do futebol e não só ... - têm pactuado com atropelos à legalidade sem nada fazerem nem nada pensarem fazer.

Começando pela Liga, tão preocupada em defender o “negócio” do futebol ... mas que não intervém ... vá lá saber-se porquê.

E porque não cremos que as razões se prendam com a dependência da maioria que lá fez chegar quem lá está (até porque as maiorias, especialmente as presidenciais, se esgotam no momento de cada eleição ...), achamos estranho tanto silêncio.

MAS ... NÃO CAIAM NO RIDÍCULO

Estas, de forma sucinta, as razões da enorme conflitualidade no futebol português.

Agora ... poupem-me a invocações ridículas ... como a de achar que essa mesma conflitualidade existe por força dos sucessivos e repetidos programas de televisão sobre as jornadas, os erros dos árbitros e os erros dos treinadores, dos jogadores, dos clubes ... nomeadamente dos seus responsáveis máximos.

Não vou discutir - obviamente - a fraquíssima qualidade de alguns desses programas e o nível quase boçal de alguns dos intervenientes nos mesmos, mas admitir isso seria o mesmo que justificar ... os excessos da liberdade ... na política, com a existência de meios de comunicação social.

Conhecemos estas derivas populistas, tão frequentes no futebol português (e a que, tantas vezes, as Direções dos clubes também recorrem), mas poupem-se ao ridículo!

ACABAR COM O BENFICA A GANHAR

Pois isto só vai acabar quando o Benfica voltar a ganhar ... para os calar.

E quando espero que isso possa acontecer?

O que desejo é que seja já em Maio.

Nós ... no Marquês 

Eles ... a chorar, com o Marques!

Entretidinhos - como pequeninos com as manias das grandezas que são (uns), ou reduzidos à sua expressão de mera influência regional (outros) - a pensar o que terão que fazer para tentar impedir o sexto ... seguido!

Seria uma enorme satisfação ... para passar o Verão de 2018 ... “em grande”!!!

DUAS NOTAS FINAIS 

E porque o tempo da sua relevância - se não forem feitas hoje - se perderá, por certo, com o tempo que aí vem ... ficam duas notas finais.

a) As derivas que vivem de acusações inventadas contra os centralismos (como as do “funcionário do ano” ... eu não imaginaria melhor designação para o pôr no lugar dele e reduzi-lo à sua insignificância), acabam sempre com apelos a qualquer coisa de patético ...

Tomem boa nota e não digam que não avisei!

b) O jogo foi há 2 dias (no momento em que escrevo) e ainda não ouvi as gravações áudio do vídeo árbitro do jogo de Vila do Conde ... 

Será que também se avariou ou só se pode ouvir quando são jogos do Benfica???

domingo, 29 de outubro de 2017

Quo Vadis Benfica

. 33 comentários
Aqueles momentos em que ouvimos "puxar as orelhas" aos benfiquistas e... achamos muito bem!

No que se tornou este Benfica...! Ausência de respeito e total aburguesamento de adeptos e jogadores.

Por este andar, aproximam-se mais uns anos a ver ganhar, nas diversas modalidades.

VIDEO

sábado, 28 de outubro de 2017

Lesão GRAVÍSSIMA afasta Bas Dost (com foto!)

. 109 comentários



Para justificar que não há fora de jogo (que é obvio e evidente que foi erro do árbitro!), os sportinguistas puseram a correr uma foto que na prática rebenta com o joelho do Bas Dost. 

Esta foto é um primor de asneiras de montagem:

- fazendo uma simples medição da linha área com esta "coisa" que dizem ser a linha do fora de jogo... nota-se bem que não é paralela.

- depois resolvem cortar a perna do homem e puxa-la para trás, deixando o joelho do rapaz a parecer um trambolho com fratura exposta.

#NUNCAACABEM!

entretanto o Record junta-se à festa com uma notícia espetacular. Dizem-nos que os adeptos provam que o lance é legal. LINDOOO!

É preciso pedir, mister?

. 31 comentários
Ja se rendeu a Rúben Dias, já se rendeu a Diogo Gonçalves... É preciso pedir pra meter o Krovinovic em campo?

É que nem precisa mexer na estrutura. Sai o Seferovic e entra o Krovi... Quando ele olhar para um lado deve ver o Diogo, mas quando quando olhar para o outro não é o Salvio que deve ver, mas sim o Zivkovic.

Custa muito mister?

(mais) um apelo ao fim dos burgueses no Benfica!

. 47 comentários


Trago-vos a recordação desta palestra rápida do futuro capitão do SLBenfica, porque penso que há vários jogadores da equipa principal que precisavam que o Luisão desse ao Ruben a oportunidade de lhes dizer isto mesmo!

Mais um jogo, mais uma entrada forte, mais uma vez com os jogadores do meio campo e ataque a reduzirem a velocidade e a intensidade depois de marcarem o golo!

BURGUESES DOS SERVIÇOS MÍNIMOS!

Os dois centrais do SLBenfica, um deles com idade para ser pai de alguns jogadores em campo, voltaram a ser os melhores em campo, os jogadores com mais atitude... a par de Diogo Gonçalves e da segurança de boas defensas de Svilar.

Percebem o que estou a dizer? Ruben Dias e Diogo Gonçalves da formação; Svilar com 18 anos... e o capitão. O resto foi paisagem.

Poucos foram os jogadores do Benfica que repararam no que Luisão fez quando marcaram o golo. Largou os festejos, pegou na bola dentro da baliza e foi metê-la no centro do terreno.

Infelizmente os colegas não percebram a mensagem!

Rui não pode ser o treinador da Vitória. Rui tem que ser o treinador que não tem receio de sentar o Salvio ao invés de o fazer ao Zivkovic. Não pode ter vergonha de sentar o Pizzi para mostrar uma alternativa (Krovinovic) ao invés de esconder essa decisão atrás de uma alteração tática com o Filipe Augusto.

Ao contrário de outros, não coloco em causa a capacidade, competência e qualidade do Rui Vitória... mas tudo isso vale de muito pouco se ele optar por fazer o inverso de Jorge Jesus, porque o resultado vai ser o mesmo de Jorge Jesus: Ambos perdem - um pela soberba e outro pela inércia. 

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Insuficiente.

. 124 comentários

A falta de qualidade de jogo e de atitude da equipa, de velocidade e de processos de jogo, bem como as opções de Rui Vitória para quem começa já a não haver paciência para aturar.

Queixem-se que são assobiados! O que pode fazer um adepto e sócio que paga centenas de euros por ano para ver isto?

Rui Vitória não tem pulso nem coragem para renovar a equipa. Por isso é que os detentores do RedPass Relvado continuam a jogar.

E Krovinovic ou Zivkovic, só para dar 2 exemplos ficam de fora.

Expliquem-me devagarinho o que Salvio, Seferovic, Filipe Augusto ou Grimaldo lá estiveram a fazer. E Jonas que marcou o golo e passou o resto do jogo a apontar o dedo aos colegas e a fugir da bola. Daí que quando no final do jogo Jonas é anunciado o homem do jogo dá vontade de rir.

Quando vemos o SL Benfica a "perder" tempo durante quase meia hora de jogo perante um...Feirense, está tudo dito.

A agonia continua.

SL Benfica - Feirense

. 52 comentários
Convocados:

Guarda-redes: Svilar e Júlio César;

Defesas: André Almeida, Lisandro, Luisão, Rúben Dias e Grimaldo;

Médios: Fejsa, Filipe Augusto, Samaris, Zivkovic, Salvio, Krovinovic, Pizzi, Cervi e Diogo Gonçalves;

Avançados: Raúl Jiménez, Jonas, Gabriel e Seferovic.

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Como gozar com os benfiquistas com um sorriso nos lábios

. 118 comentários

"Para Domingos Soares de Oliveira, o Benfica tem de aumentar a capacidade de segurar futebolistas para, no futuro, pensar em voos mais altos a nível internacional, em especial em atingir o sonho de vencer a Liga dos Campeões.

"A tendência ao nível da equipa de futebol é a seguinte: se conseguirmos aumentar a retenção dos atletas no Benfica, com dois jogadores a lutar pela mesma posição, podemos pensar em ganhar a Champions League", afirmou o administrador da SAD encarnada à BTV, numa entrevista a assinalar os 14 anos do Estádio da Luz."

"O que temos de analisar é: quantas pessoas são impactadas pelo nome do estádio? Tentamos valorizar a nossa exposição mediática, nomeadamente nos jogos europeus. Hoje sabemos que, em média, 78 milhões de pessoas veem jogos do Benfica na Europa. Aquilo que nos importa é que o patrocinador perceba o retorno que lhe damos", explicou o administrador financeiro da SAD dos tetracampeões." - Record.

Ainda em Setembro despachamos o nosso artilheiro que valeu 52 golos em 2 temporadas a preço de saldo. 

Tudo o que é miúdos com potencial do SL Benfica são despachados à primeira oferta. 

Jimenez anda a ser oferecido a meio mundo desde meio da temporada passada.

Ederson, talvez o melhor guarda redes do mundo, foi vendido por 20 milhões com a oferta de outro tanto a Jorge Mendes. 

Há um desinvestimento enorme no plantel...e DSO vem falar em vencer a Champions? Está a gozar com quem?

O único investimento que se pediu para a Champions foi o aumento de 70% em alguns casos do preços dos bilhetes para a Champions. 

Depois a questão dos direitos televisivos.

Sempre afirmamos no NGB que o potencial dos direitos televisivos no mercado estrangeiro era enorme e que só aí conseguiríamos criar mais valor que em Portugal.

O que fizeram DSO e LFV?

Venderam os direitos televisivos dos nossos jogos à NOS num acordo em que entrega à operadora as mensalidades da BTV. Ou seja, é você benfiquista que subscreve a BTV que suporta quase na totalidade o valor que a NOS paga ao SL Benfica.

Grande acordo...para a NOS! Entretanto embolsa os largos milhões que os direitos dos jogos na Luz lhe rendem.

Não me surpreende que um sportinguista como DSO seja capaz de, como escreveu o Papoila, de afirmar que o que era verdade ontem hoje é mentira. E amanhã será ao contrário.

Já agora, Domingos Soares de Oliveira, o que dizem os patrocinadores do nome do SL Benfica andar a ser enxovalhado desde Junho?

Imaginem só...

. 40 comentários
...que era o SL Benfica que pagava a "prestações" os vencimentos dos atletas da equipa principal de futebol.

O que seria...

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

As lágrimas de crocodilo de Fernando Gomes.

. 43 comentários


Fernando Gomes, presidente da FPF e antigo administrador financeiro do FC Porto no período do Apito Dourado, esteve na manhã desta quarta-feira no Parlamento para ser ouvido, na sequência de requerimentos feitos na comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto por PS, PSD e BE. O pedido de audição surgiu depois de um artigo de Gomes a alertar para os efeitos nefastos para o futebol português decorrente de uma "apologia do ódio" e críticas à arbitragem.

Entre as medidas apresentadas destaco a vontade da federação em criar um fan ID, uma espécie de bilhete de identidade dos adeptos. Não me parece uma má ideia em teoria embora para efeitos de penalização ou interdição não entendo como isto pode substituir o Cartão de Cidadão que já identifica cada um dos cidadãos.
Terá que explicar mais em pormenor o que pretende com esse fan ID.

Quanto às restantes medidas apresentadas, Fernando Gomes tenta efectuar uma fuga para frente relativamente às suas responsabilidades no panorama actual do futebol nacional.

Fernando Gomes, com o seu braço direito Tiago "Cachecol do Porto" Craveiro são responsáveis indirectos pelo ambiente miserável que vive o nosso futebol.

Fernando Gomes, tão preocupado que está com os árbitros e o seu bem estar, não apareceu em público nem produziu uma única declaração quando o Centro de Treinos dos Árbitros na Maia recebeu a visita de adeptos do FC Porto. Foram efectuadas ameaças de morte ao árbitro Artur Soares Dias. O que aconteceu? Nada.

A claque que Fernando Gomes tão bem conhece foi a um restaurante do pai de um árbitro intimidar o mesmo. Até fotos exibiram. O que fez ou disse Fernando Gomes? Nada.

Os talhos de um conhecido árbitro são sucessivamente atacados por elementos dos Super Dragays. O que disse ou fez Fernando Gomes? Nada.

O FC Porto chamou a Liga de "Liga Salazar" colocando em causa até o nome do patrocinador. O que disse ou fez o responsável máximo pelo futebol em Portugal? Nada.

Quer Sporting quer FC Porto passaram a temporada a atacar árbitros e nomeações. O que disse ou fez Fernando Gomes? Nada.

Fernando Gomes não produziu uma única declaração pública, de viva voz, a condenar todos os que atacavam os árbitros ou que incendiavam o ambiente. 

Não exigiu que respeitassem as instituições ou procedimentos aprovados em AG quer da Liga quer da FPF.

Fala dos grupos organizados(claques) e da lei que os regula mas esquece que a atual lei não é cumprida quer pelos clubes, quer pela FPF ou pelo IPDJ. Não há claques registadas que cumpram o exigido legalmente nem há clubes que cumpram os procedimentos registados na lei quanto ao controle e acesso das claques aos estádios.

Para Fernando Gomes, ser presidente da FPF é gerir os milhões que a Selecção Portuguesa tem amealhado bem como os restantes que chegam via FIFA.

O presidente da FPF continua mais preocupado em assegurar que Tiago "Cachecol do Porto" Craveiro tenha condições para ser o próximo presidente da FPF.

Daí que esta visita de Fernando Gomes é mais uma forma de branquear a sua atuação e lavar as mãos.
Não contem comigo para acreditar em alguém que viveu o FC Porto comprovadamente corrupto por dentro, que foi um dos seus principais dirigentes e que nunca se demarcou de nada do que se passou.

Nota: Pedro Guerra já abandonou ou foi forçado a abandonar o Estádio da Luz e todas as suas ligações ao clube?

Vão finalmente dar a cara pela defesa do SL Benfica?

. 66 comentários






terça-feira, 24 de outubro de 2017

Pedro Guerra arrasta o SL Benfica para a lama. Até quando lhe será permitido estar no clube e na BTV?

. 161 comentários

Pedro Guerra, a cada intervenção enquanto suposto representante do SL Benfica, só se vai afundando no pântano criado por si próprio. E consigo arrasta o nome do Sport Lisboa e Benfica.

Em Junho, aquando das primeiras divulgações, gaguejou e afirmou “não se lembrar”. O tipo que carrega pilhas de papel e que não se esquece de nada…”não se lembra”. 

Só se tinha cruzado com Adão Mendes num jogo qualquer, ontem já falava sempre com a personagem a seguir aos jogos. A desculpa é que tinha de se preparar para um programa de televisão. 

As desculpas de Pedro Guerra são ainda mais graves quando o mesmo insiste em afirmar que não era nem nunca foi funcionário do SL Benfica, fazendo de todas as pessoas parvas. Se assim é então também pode confirmar que tem estado ao serviço do SL Benfica de forma graciosa?

Pedro Guerra é a face de procedimentos e posturas que sempre foram anti-Benfica. Nunca aceitamos ter gente desta laia a ter poder de decisão no Sport Lisboa e Benfica.

Pedro Guerra não só foi metido no SL Benfica para dizer hoje uma coisa e amanhã o seu contrário, como se viu com Jorge Jesus, como tem sido parcialmente responsável pelo crescimento de um sentimento anti-Benfica entre os adeptos do futebol. É um ser odioso, desequilibrado até conforme se viu no episódio da chamada para a BTV. Ataca benfiquistas até a fazer comentários na BTV como podemos assistir várias vezes.

Pedro Guerra é capaz de tudo para proteger o tacho. E é isso que deve preocupar todos os benfiquistas. Volto à desculpa que “nunca foi funcionário do SL Benfica”. Não cheira isso a medo por poderem encontrar mais alguma coisa nas buscas? Fez alguma coisa que possa comprometer o Sport Lisboa e Benfica?

O que afinal fazia um director de conteúdos da BTV sentir a necessidade de contactar árbitros ou antigos árbitros? Gente ligada aos árbitros? Observadores? Ou ex-observadores? 

Quantos comentadores de televisão ou directores de conteúdos de canais de televisão precisam de contactar regularmente com gente da arbitragem ou da sua regulação? 

Fazia-o por si próprio ou a mando de alguém? 

Pedro Guerra, como parasita que é, não percebe(ou não quer perceber) que tudo o que andou a fazer é grave e afecta o Sport Lisboa e Benfica. 

Em Junho apelamos a que se demitisse. Supostamente demitiu-se mas na prática continua na BTV a mandar e a intervir na mesma medida.


Já que Pedro Guerra se está a cagar para o Sport Lisboa e Benfica e para as consequências dos seus atos tem que haver alguém que o force a ir embora. Alguém que impeça que o Sport Lisboa e Benfica continue a ser conotado com este desequilibrado.

A política e comunicação do Sport Lisboa e Benfica tem sido desastrosa para a imagem do clube em todo este processo. Vão insistir nos erros ou vão mudar?

Pedro Guerra é o único a ter que tirar consequências do que está a acontecer? Serve como bode expiatório? Claro que não. 

No entanto, é alguém que já provou estar a mais no Sport Lisboa e Benfica e cuja continua permanência no clube e na BTV será desastrosa. Os outros teremos ainda que perceber se há algo que não conheçamos e que nos deva preocupar.

O que vai fazer Luis Filipe Vieira? Está “prisioneiro” de Pedro Guerra? Ou finalmente começará a tomar medidas?

Armadilha na vila das Aves. Super Dragões envolvidos?

. 72 comentários

Foto: Simão Freitas/Record
Foi noticiado o suposto "ataque" de um grupo de 'casuals' ligados ao SLBenfica no final do jogo com o Aves.


Escreveu o Record:
"Um grupo de benfiquistas, os denominados ‘casuals’, lançou o caos no final do encontro com o Aves. Agressões e cadeiras pelo ar marcaram a noite, sem que os elementos da GNR algo tivessem feito. Quando chegaram, já esses alegados adeptos tinham fugido.

Ao que apurámos, os incidentes começaram na rua junto à bancada oposta à da tribuna presidencial e prolongaram-se pelo topo norte. Segundo contaram a Record algumas testemunhas, esses adeptos entraram no bar situado entre a saída dos jogadores e a sala de imprensa e ‘varreram’ tudo, agredindo toda a gente. Os avenses responderam e, como testemunhou a nossa reportagem, houve cadeiras pelo ar. "Não pouparam crianças e mulheres", garantiu-nos uma testemunha. "É uma vergonha, estamos em nossa casa", ouviu-se, ainda, no meio da indignação.

sses adeptos tentaram, inclusive, entrar pela porta que dá acesso à sala de imprensa, onde se encontravam o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o assessor jurídico da SAD, Paulo Gonçalves, os quais manifestaram preocupação.

Os elementos da GNR chegaram logo a seguir (inclusive quem estava a cavalo e a brigada de intervenção) mas, como nos adiantou fonte da autoridade, "não foi possível identificar" quem causou os distúrbios, uma vez que já tinham fugido. A mesma fonte assegurou que antes e durante o jogo não houve incidentes."

A Bola também relatou:
"A GNR foi obrigada a intervir no final do Aves-Benfica devido a confrontos entre adeptos junto a um café nas imediações do estádio. 
Tudo começou quando cerca de uma dezena de adeptos não identificados atiraram pedras e cadeiras ao local onde se encontravam adeptos do Aves e também do Benfica, que reagiram às agressões.

Depois de momentos de pânico e tensão, o ambiente serenou com a intervenção da GNR, que reforçou a presença no local e criou um perímetro de segurança."

A realidade, e depois de conversar com vários benfiquistas presentes nas Aves, é que ninguém pode afirmar que eram adeptos do SL Benfica. Os responsáveis pelos ataques não só não usavam qualquer elemento que os conotasse ao SLB como também conta quem viu que não vieram de dentro do estádio mas sim de viaturas no exterior.

Quanto a serem 'casuals' adeptos do SL Benfica, quero lembrar que não há um único relato ou incidente alguma vez registado com 'casuals' associados ao SL Benfica. Pelo contrário, são vários os incidentes envolvendo 'casuals' claramente identificados como adeptos do Sporting ou do FC Porto.

São os adeptos do SLB uns santinhos? Claro que não. Os incidentes com grupos de adeptos do SLB têm envolvido NN ou DV. Nunca 'casuals' porque não há.

Também as autoridades, segundo foi possível apurar, não estão nada convencidas que fossem adeptos do SL Benfica.

Entretanto, foi-nos explicado por uma fonte ligada ao Aves que suspeitam sim de elementos dos Super Dragões. Não me surpreende. Parece que foram traídos pelo sotaque acentuado e por alguém ter falado na "Ribeira".

Já tínhamos ouvido falar de que situações destas poderiam acontecer. Não fico surpreso que o "crime organizado" seja capaz de tudo para atacar o SL Benfica e para insistir no tema das "claques".

Daí que TODOS os adeptos do futebol deverão estar bem atentos nas deslocações do SL Benfica ao norte do país. Olhem à vossa volta e estejam preparados para se protegerem.

Ou acham normal que a GNR não estivesse a assegurar o perímetro de todo o estádio na saída dos adeptos e que inclusive só tenha dado a cara depois de todos os agressores terem fugido?

Ainda alguém acha que é com comunicados que vamos lá? Ou será com uma acção decisiva junto das estruturas do futebol?

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Exclusivo: "Vamos lá ao penta!" - por Rui Gomes da Silva.

. 70 comentários

VAMOS LÁ AO PENTA

Se, numa tradução livre da frase tão citada de Charles Swindoll (Life is 10 percent what happens to me and 90 percent of how I react to it), a vida é feita de 10% do que me acontece e de 90% de como eu reajo ao que me acontece, então temos o mundo pela frente, todas as hipóteses em aberto e só dependerá de nós a conquista do penta.

O penta com o 37 ... para que não restem dúvidas.

As dúvidas que temos, as dúvidas que expressamos em cada conversa entre nós, as dúvidas que nos assaltam em cada projeção do campeonato, as dúvidas para o jogo de cada jornada que se aproxima.

Dúvidas que temos que pôr de lado e fazer com que se transformem em certezas.

Fazendo nossa, em termos desportivos, a lei de Lavoisier.

TUDO SE TRANSFORMA

Se, na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma, então sejamos, também nós capazes de acreditar.

De acreditar como acredita - ainda - cada adepto, cada simpatizante, cada sócio no penta ... com um regresso ao Marquês, já em Maio de 2018.

Eu sei de cada razão de queixa ...

Eu sei de cada motivo de desilusão ...

Eu sei de cada sonho posto em causa ...

Eu sei o que custa cada mau resultado (e se custa) ...

Eu sei ...

Mas com a nossa ajuda ainda vamos a tempo.

Com a nossa reação e com a ajuda que poderemos dar a quem, dentro do campo, tem que reagir.

As discussões intermináveis sobre erros e vantagens, sobre pró e anti ... qualquer coisa têm toda a razão de ser.

Mas teremos que ser nós a dar razões para quem tem que reagir ser forte para o fazer.

DEZEMBRO É TARDE

Reagir já para ganhar tudo, a partir de agora.

Esperar por Janeiro - para corrigir o que foi mal feito ou para fazer o que não foi feito - é condenar o Maio que queremos.

Por isso, poderão ser legítimas todas as análises com base nesse tempo ... mas quem estiver à espera desse tempo não vai ter tempo para o tempo que se segue.

Teremos que acreditar, todos!

Reagindo!

Mas não somos os melhores adeptos do mundo?

Então vamos lá “pegar ao colo” na equipa e fazer com que chegue a Janeiro em condições de ganhar em Maio.

OPINIÕES

Sei o que me escrevem ...

E a leitura que tenho que fazer do que me dizem, dos conselhos que me dão, das críticas que deixam, dos caminhos que apontam ...

Porque todos temos uma ideia do que fazer pelo Benfica ... para o Benfica ganhar.

Posso ser acusado de muita coisa ... mas nunca de não dizer o que penso!

Sem limitações, independentemente dos cargos porque a liberdade só pode ser limitada (e nunca cerceada) pelas solidariedades institucionais que existam ... até essas mesmas solidariedades forem mais um obstáculo para o que queremos, do que um elemento de apoio para o que desejamos.

Sempre fui assim!

Eu sei que se fosse eu a pedir uma intervenção pública do Presidente nesta questão dos e-mails - como o fez uma colunista adepta do Benfica, no sábado, no Record - seria o fim do mundo e interpretado como um ataque meu à Direção ... com direito a primeiras páginas.

Pois - neste caso - penso o mesmo que a Leonor Pinhão ... pelo que pode ser que não seja interpretado como ataque mas como expressão do que muitos pensam.

Eu sei que se fosse eu a afirmar que compreenderia uma opção por uma enorme redução brutal do passivo, com prejuízo na competitividade da equipa, ou - em alternativa - uma aposta numa equipa para ganhar na Europa, com uma total indiferença para a prometida diminuição do passivo - como o fez um humorista adepto do Benfica, na sexta, na Sport TV, num programa com António Simões, uma das grandes referências vivas do Benfica - seria o fim do mundo e interpretado como um ataque meu à Direção ... com direito a primeiras páginas.

Pois - neste caso - penso o mesmo que o Ricardo Araujo Pereira ... pelo que pode ser que não seja interpretado como ataque mas como expressão do que muitos pensam ...

MOTIVAÇÃO

Mas isso não me impede de continuar a acreditar.

No penta.

Como muitos dos que aqui - no NOVO GERAÇÃO BENFICA, com quem tenho a honra de colaborar e de falar tanto sobre o passado, o presente e o futuro do Clube - escrevem a comentar os meus artigos.

Como tantos os que me deixam mensagens através das redes sociais (mesmo aqueles que são de outros clubes ... e que escrevem, quase sempre, muito mais do que a vossa imaginação boa pode levar ... o que só me dá mais forças para continuar).

Como muitos dos outros 255 “benfiquistas” que me consideraram digno de entrar no grupo mais fantástico de comentários e de opiniões - a todo o tempo, sobre tudo, em todas as vertentes, de todas as modalidades - sobre o SLB: o RUMO AO PENTA 37.

Como em cada e-mail que recebo e a que faço questão de responder.

Como - a para falar em motivação - acredita o Guilherme Cabral e todos os que viram, sentiram, vibraram e fizeram seu o “Caímos juntos, levantamo-nos juntos”.

Com uma correção: não caímos, apenas nos falhou um chão em dois ou três passos!

Esse acreditar fará de nós, todos, adeptos felizes ... muito felizes ... em Maio de 2018.

Levantando-nos, voltaremos a ganhar!

Porque, se não formos, nós - que somos o Benfica, como se provou no apoio de ontem, na vitória, na Vila das Aves - ... quem será?

À BENFICA!

-----------------------------

(Rui Gomes da Silva escreve no NGB à Segunda-feira)

domingo, 22 de outubro de 2017

Saúda-se a vitória, mas não o Vitória.

. 106 comentários

Rui Vitória revela uma falta de ideias incrível bem como estar prisioneiro do seu "lugar de conforto". Quem confia a Filipe Augusto a construção do nosso jogo diz bem do desnorte em que está.

Já nem falo de Salvio ou Jonas que andam para ali sabe-se lá a fazer o quê. Tirem os penalties ao Jonas e vejam a atitude de vedeta que tem as costas quentes com o lobby brasileiro liderado por Luisão...e verão o que ele fará no balneário. 
Seferovic...eu falei sobre ele ainda em Dezembro de 2016. E onde ele rende mais não é onde RV lhe pede para jogar.

E quantos golos vamos "comer" mais por má organização defensiva que assim expõe a inexperiência de Svilar de forma mais marcante?

Isto não era nem Sporting nem FC Porto. Era só o Aves. Só o vencimento do Luisão pagava os ordenados a todos eles. E mesmo assim tiveram imensas oportunidades de golo.

A equipa não tem rotinas ou jogadas planeadas. É o "seja o que Deus quiser".

Era importante a vitória? Imprescindível. 

Vimos algo diferente relativamente às últimas exibições? Não. 

O que você espera ainda de Rui Vitória?

Nota: Quero a vossa opinião sobre o lance do 3-1 pois graças à minha filha não vi a jogada e o porquê da polémica.

Podemos começar pelo segundo golo?

. 44 comentários
[ao intervalo]

A equipa do Benfica sofre de um grave problema mais conhecido por BURGUESIA!

Assim que marcam um golo... o jogo está ganho e toca a baixar o ritmo porque os burgueses não se podem cansar!

O Rui Vitória hoje, finalmente, já conseguiu sentar no banco o Pizzi e o Julio Cesar, com mais um esforço consegue fazer o mesmo ao Salvio e ao Jonas.

O argentino, que pode perfeitamente ser rendido por Zivkovic e aumentaremos fortemente a assertividade do jogo, não pode mais manter-se em campo neste momento de forma. O brasileiro, que é claramente o avançado com mais qualidade, está num momento de forma baixo mas, pior que isso, sofre de um trauma qualquer que o faz pensar que todos lhe devem passar a bola em fez de rematar (não é, Diogo?).

Manter o Jimenez no lugar do Jonas (ou mesmo o Krovi nas costas do Jimenez) seria a melhor solução no momento atual.

Lá atrás, para estes jogos o Luisão esconde bem as capacidades que se vão perdendo, mas para mais competitividade do que esta, comece a pensar-se melhor no Kalaica - já que o Jardel e o Lisandro mostram que não têm sido capazes.

D. Aves - Sport Lisboa e Benfica.

. 22 comentários

Lista de Convocados

Guarda-redes – Svilar e Júlio César;

Defesas – Lisandro, Grimaldo, Luisão, Eliseu, Rúben Dias e André Almeida;

Médios – Fejsa, Filipe Augusto, Pizzi, Krovinovic, Salvio, Zivkovic, Cervi e Diogo Gonçalves;

Avançados – Raúl, Jonas, Gabriel e Seferovic.

-----------------------------

Não ganhar nas Aves obrigará a decisões na estrutura do clube. E não me refiro só a Rui Vitória, que sabe que está por um fio.

De notar o desaparecimento de Douglas dos convocados bem como o regresso de Krovinovic cuja titularidade será, penso eu, indiscutível. 

Veremos como corre.

ATUALIZAÇÃO:

11 INICIAL: Benfica: Svilar; André Almeida, Luisão, Rúben Dias e Grimaldo; Fejsa e Filipe Augusto; Salvio, Seferovic, Jonas e Diogo Gonçalves.

Suplentes do Benfica: Júlio César, Lisandro, Raúl Jiménez, Gabriel Barbosa, Krovinovic. Pizzi e Cervi.

sábado, 21 de outubro de 2017

O Benfica não estava preparado para o crime... ou para os profissionais?

. 63 comentários

Convenhamos, há muito que o futebol deixou de ser um desporto... aliás, parte da magia que se tem vindo a perder por parte dos adeptos é exactamente por esse motivo: Não se é adepto de um negócio por muito tempo...

Dito isto, um negócio compreensivelmente precisa de profissionais competentes e capazes de fazer evoluir o... negócio. O estatuto clubistico deixa de ser relevante e começam a entrar-nos pela porta dentro pessoas de diferentes passados, histórias e até... agendas pessoais.

Os recentes casos de acusações do SportingCP (vouchers) e FCPorto (emails) são o exemplo claro de obtenção de informação a partir do interior do SLBenfica, de... profissionais.

Eu sei bem que ser benfiquista não é critério de competência - que me lembre até hoje só um profissional benfiquista colocou o Benfica em tribunal - mas também sei que para fazer entrar outros pela porta do SLBenfica dentro e ter acesso a sistemas e informação confidencial, esses profissionais têm que ser sujeitos a duas questões muito objetivas:

- um código de conduta que preveja sanções de despedimento por justa causa face a determinados comportamentos.

- a utilização de sistemas de monitorização de acesso, utilização e partilha de informação do SLBenfica com terceiros.

Como grande parte das grandes instituições de Portugal, conta a embalagem... porque depois internamente reina o amadorismo na proteção do trabalho que é feito empresarialmente.

Como diria o outro... agora aguentem-se! Mas já agora, tirem as devidas conclusões e atuem em conformidade.

Benvindos ao mundo novo onde já não interessa meter as prostitutas no hotel dos árbitros, vale muito mais dinheiro ter gente infiltrada nas organizações, obter informação confidencial e expor insinuações na imprensa controlada e nas redes sociais.

Não estavam preparados? Não foi por falta de aviso...

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

O (estranho) caso do ataque ao SLBenfica!

. 69 comentários
O Benfica sofreu dois ataques frontais recentemente:

- Primeiro foi uma brincadeira de crianças que entenderam (e continuam) falar da palhaçada dos vouchers que a justiça desportiva e civil deixou claro não ter qualquer violação de lei.

- Logo que esta decisão foi concluida, coincidentemente (não há coincidências!) apareceu o esquema dos emails. Uma alegada denúncia que teve formas diversas e foi perdendo gravidade nas palavras de quem o denuncia, conforme se ia vendo a braços com o envolvimento da justiça.

Se no primeiro caso, o lamentável é que a justiça desportiva não defenda o bom nome dos árbitros e da seriedade da competição punindo de forma exemplar quem levantou suspeitas infundadas, o segundo caso é mais grave, muito mais grave.

Todas as semanas, como é exposto pelo SLBenfica e bem, há uma pessoa (correção: uma empresa) que publicamente comete, pelo menos, dois crimes:

- Divulga ilegalmente correspondência alheia
- Levanta suspeitas sobre essas correspondências.

O primeiro ponto é absolutamente inacreditável! Como é que num país democrático e com leis judiciais de uma república democrática, ninguém penaliza - ao fim da primeira divulgação - o denunciante por estar a cometer um crime de quebra de confidencialidade empresarial??

No mesmo ponto, como é que alguém permite que esta situação se perpetue, sem efetuar uma investigação urgentíssima ao que pode ser um crime de pirataria informática seguida de divulgação de documentação e informação confidencial?


Depois no segundo ponto a questão é outra: Como é que se permite a divulgação de INFORMAÇÃO FALSA. E aqui sei particularmente do que falo porque o MENTIROSO do Francisco J Marques num dia destes identificou o Viriato de Viseu numa contexto que além de absolutamente risível... é também falso e bem evidenciador do tipo de trabalho que ele está a fazer.

Na prática, o plano deles é pegar em informação obtida de forma ilegal, divulgar cometendo um ato ilegal e fazer assumpções de factos não constantes no email para levantar suspeitas falsas, o que é em si outra ilegalidade.


Por fim, e porque este assunto me mete - não pela atitude criminosa do FCPorto e SportingCP, mas pela inércia inacreditável da justiça portuguesa que ainda foi ao cumulo de negar uma providencia cautelar neste sentido - há ainda o facto de haver imprensa que... sabe dos factos antes de estes ocorrerem e sabe o detalhe de procedimentos judiciais ocorridos no dia anterior.

Quem, do lado da polícia anda a informar a imprensa?

Quem, do lado do poder judicial permite que um juiz decida em favor do FCPorto assumindo orgulhosamente o seu portismo?

Enfim... um procedimento absolutamente vergonhoso e que envergonha a justiça em Portugal. Espero que tenham a mesma determinação para chegar à verdade, que tiveram para andar 4 anos atrás (e bem) do Socrates.

As buscas, a Comunicação do SLB e a vassourada necessária. (E a sondagem do NGB)

. 143 comentários
Tempos em que nem o clima de guerra parava o SL Benfica
O país desportivo acordou ontem com a informação de que o SL Benfica está a ser alvo de buscas por parte da justiça mo âmbito do "caso dos emails". Saúda-se que finalmente se esteja a investigar. Só espero que rapidamente as conclusões esclareçam este tema. 

Mas a mancha no nome do Sport Lisboa e Benfica já ninguém tirará durante muito tempo fruto desta campanha de meses e ninguém pode exonerar a responsabilidade que a estrutura do nosso clube tem na ausência de defesa do nome do Sport Lisboa e Benfica.

A estratégia de defesa do nosso clube revelou uma incompetência total para combater os ataques sucessivos ao SL Benfica. 

Em vez de publicamente se exigir à cúpula do futebol que interviesse, o silêncio cobarde foi a solução escolhida. 
Em vez de defender o SL Benfica, quem está no clube preocupa-se em defender o tacho. É o caso dos vices que não passam de uma cambada de parasitas cujos interesses paralelos são mais importantes que a defesa sem tréguas do nosso clube.

Mas se de gente que hoje é vice mas ontem servia ou ajudava os nossos adversários já não se espera muito, de benfiquistas de gema esperamos sempre mais. Também nisso a desilusão é grande. 
Rui Costa, tão idolatrado que já foi pelo seu amor ao clube, nem uma única vez abriu a boca em público para defender o clube. A única altura em que se ouviu falar nele foi quando plantaram a notícia de que ele estava a ponderar sair, após a dispensa forçada de Nuno Gomes.

Ao cimo de todos estão Luis Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira. 

O segundo já afirmou várias vezes que não gere com coração, o que não surpreende vindo de um adepto e sócio do Sporting.

Já quanto ao presidente do SL Benfica seria de esperar que fosse o primeiro a combater isto. Não o fez. Alicerçou-se nos conselhos de um advogado com méritos duvidosos chamado Paulo Gonçalves e os resultados estão à vista. O SL Benfica não ganha uma única acção ou processo, seja em que assunto for. Muito me surpreende que João Correia se tenha deixado envolver num fraco exercício do Direito.

Também é de Vieira a escolha para a estratégia falhada de comunicação: Luis Bernardo.

Aliás, é Vieira quem valida a escolha de gente miserável para mandar na BTV como é o caso do execrável atrasado Pedro Guerra. Também é o mesmo Vieira que inclui José Manuel Antunes, um fanático servidor de Vale e Azevedo.

A Comunicação do Sport Lisboa e Benfica permaneceu calada enquanto a imagem do clube era arrasada semana após semana.  

A Comunicação do SL Benfica só é eficaz a defender o tacho como se viu na sondagem acima. 

Para quem não percebeu, ao fim de 2 dias de votos, João Gabriel recebia cerca de 400 votos(essencialmente de benfiquistas), Pedro Guerra tinha cerca de 200 votos(a escolha natural dos não-benfiquistas) e o menos votado com cerca de 20 votos era o atual director, Luis Bernardo.

E de repente, entre domingo 15 e segunda 16, Luis Bernardo recebeu cerca de 900 votos. Em menos de 24 horas. Só que a informática de hoje tem ferramentas fenomenais e com a ajuda da gestão do blogger foi fácil perceber de onde vinha a acção concertada. Para isto, a Comunicação do SL Benfica já foi eficaz.

Não sei que efeitos futuros ainda este processo poderá ter no clube.

O que é certo é que só uma vassourada urgente em muita da escumalha que gravita no clube poderá ajudar a limpar esta imagem miserável e vergonhosa. Essa vassourada não pode ter limites.

Vice-presidentes que não servem para defender o clube publicamente não estão lá a fazer nada!

Escumalha como Pedro Guerra ou José Manuel Antunes têm de ser totalmente afastados da BTV e do Sport Lisboa e Benfica.

Luis Bernardo pode ser muito bom em política mas no futebol é um zero. Quem liderar a nossa Comunicação tem que ter a missão clara de marcar a agenda pública e não andar a tapar buracos de forma reactiva.

Pedro Pinto da TVI é um grande benfiquista, jornalista experiente e com capacidade de argumentação e inteligência para liderar essa mudança, por exemplo.

Continuar como até agora não só não é solução como vai agravar a situação. Como benfiquistas, não suportamos mais ver o clube enxovalhado em Portugal e lá fora sem que combata isto. Como diz Rui Gomes da Silva, "olho por olho, dente por dente". Este pessoal azul não entende outra linguagem.

Ou há mudanças rápidas ou então essas mudanças terão que ser forçadas. Continuar como até agora é que não.

É muito grave divulgar informação confidencial/ilegal. Opinião de um portista insuspeito.

. 107 comentários

Quem não se lembra ou não viu que veja tudo.

Como os tempos mudam não é FC Porto?

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Varela VS Svillar: Uma discussão estúpida

. 29 comentários
Sinceramente, já estou farto desta lenga lenga a questionar o critério de Rui Vitória, tentando comparar o tratamento dado por este a Varela e a Svillar depois de erros a custar pontos em lances similares!

Mas porque raio Rui Vitória tem de dar a Varela e a Svillar as mesmas oportunidades, se acredita mais num do que no outro, alguém me explica?! Então mas Rui Vitória está lá para servir o Varela ou para servir o Benfica?!

Aliás, a coisa explica-se facilmente:

Rui Vitória e o Benfica confiam em Svillar a 100% para ser o futuro do Benfica. Pode dar um ou outro erro nos dias de hoje, mas o Benfica entende que fazendo o seu percurso normal o Benfica terá em Svillar um guarda-redes fantástico a muito breve prazo.

Varela nunca contou. Ponto! Varela nunca esteve destinado a ser o futuro do Benfica. E o frango do Bessa é um pormenor nesta história sem importância absolutamente nenhuma, porque mesmo que não tivesse havido frango de Varela, Varela só continuaria na baliza até Svillar estar pronto, ou até Júlio César recuperar de lesão e haver um momento em que fizesse sentido regressar à baliza.

Aliás, isto mesmo escrevi aqui logo em Agosto quando disse que se André Moreira tivesse sido contratado como o Benfica quis (até treinou no Seixal ou já se esqueceram?), Varela tinha sido novamente emprestado. A não ser que a ambição do Varela passasse por vir de titular do Setúbal para número 3 do Benfica!

Varela ficou (no meu entender) porque a trapalhada da gestão do plantel deste ano também envolveu a baliza. Até um André Moreira treinou no Seixal sem contrato assinado! E como não houve reforço na baliza, Varela ficou! Foi ele, claro, o grande prejudicado, que em vez de ser hoje titular de uma equipa na primeira liga, lá terá de sair em Janeiro e recomeçar o seu caminho de afirmação.

Por isso meus amigos, vamos lá a ser realistas e a entender as coisas. Rui Vitória não deve nada a Varela. Varela jogou porque Júlio César se aleijou, ponto! Não é bonito para o Varela perder o seu lugar no Benfica depois de um frango sem ter a possibilidade de se reabilitar?! Eh pá, correto e seguramente entendo o lado do Varela também, mas isto de dar possibilidades de se reabilitar não é para dar só por dar. Não se vai dar a oportunidade ao Varela para se reabilitar para depois o voltar a tirar da equipa no jogo seguinte.


Sim, tirar da equipa, porque há outros em quem Rui Vitória confia mais, o que é legítimo! Discutível, mas legítimo. E é aí que acaba o assunto! 

ranking