O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 13 de maio de 2017

TETRA-CAMPEÕES!!! #36!!!

Avatar
 ●  44 comentários  ● 

14 MILHÕES estão a festejar em todo o Mundo!!

TOP 3 - Portugal (Campeonatos Nacionais + Campeonatos/Taças de Portugal)
Benfica: 36 Campeonatos Nacionais I Liga | 28 Campeonatos/Taças de Portugal = 64
Porto: 27 Campeonatos Nacionais I Liga | 20 Campeonatos/Taças de Portugal = 47
Sporting: 18 Campeonatos Nacionais I Liga |  20 Campeonatos/Taças de Portugal = 38

Agora é a hora de começar a pensar no 29º Campeonato/Taça de Portugal!

Sport Lisboa e Benfica - Vitória de Guimarães

Avatar
 ●  36 comentários  ● 
36

É só isto que interessa. Obrigado.

(E já agora também sorte ao Salvador Sobral!)

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Ainda o comunicado do namoro mais badalado do futebol...

Avatar
 ●  65 comentários  ● 

Li com atenção o comunicado dos noivos sobre a união. Reza a conversa e os esclarecimentos do artista lá do norte que a ideia deste casório, é promover um melhor futebol português. E vai daí quais foram os pontos efetivamente estruturantes que eles discutiram?

- Garantir que o Benfica não luta, amanhã, pelo dobro dos títulos do Sporting. Já custa o suficiente ao Bruno ser o "Presidente do Tetra", pelo que foi pedir ajuda para aliviar ser o presidente que deixava o Sporting a metade dos titulos do Benfica.

Curioso, é que os tipos não se importam que então passemos a celebrar o 39... o que interessa é que 39 não seja o dobro de 22. À semelhança do que fez com as VMOC, na verdade é uma medida para empurrar o problema para a frente - ganhar 5 anos.

- Importante também o estabelecimento dos processos sumaríssimos sobre os lances não detetados pelos árbitros... e pelo video-árbitro, transformando o futebol português num jogo de playstation.

Eu percebo que, nos últimos anos uns e desde sempre outros, os títulos que têm conseguido conquistar são efetivamente na Playstation, mas daí até querer transformar o futebol português num video-jogo para tentarem ganhar com base na experiência que têm nessa área, talvez seja exagero.

Acresce que a cadeia de supervisão de cada jogo de futebol será espetacular: Haverá o árbitro, o video-árbitro... e os amigos do Bruno e do Pinto que corrigirão o que for preciso e que estes dois não resolvam.

Com sorte, semanalmente teremos sempre um ou dois jogadores do Benfica castigados... sejam por cuspir para a relva, coçar os tomates, seja o que for...

Eu até ia continuar a minha apreciação do comentário, mas está aqui um amigo meu a ler isto que não pára de me dizer que devia respeitar-vos mais e não vos sujeitar a comentários sobre um comunicado tão ridículo que foi feito à pressão quando foram descobertos no hotel a planear um ataque ao Benfica na próxima jornada para deixar os benfiquistas todos irritados por terem a festa preparada e não acontecer.

Ah espera... ainda ninguém tinha contado a verdade?

Sim, sim... a ideia daquelas duas princesas (dizem que os gritos do quarto onde se encontraram eram bem sonoros) é criar dois planos:

- o plano principal é o de garantir, com o Tiago do Cachecol, que o Benfica perde em casa com o Guimarães. A parte do Tiago está feita... é Jorge Sousa o árbitro. Faltam agora os tais rapazinhos das claques legalizadas "mostrarem" ao ex-Super Dragão o que é preciso ele fazer na Luz amanhã.

- depois o plano alternativo é encher os jornais de notícias "pseudo-bombásticas" amanhã e nos dias seguintes para procurar manchar uma eventual celebração se não resultar o plano do ponto anteiror.

Contra isto só uma solução:

MANTER A DETERMINAÇÃO E FOCO QUE LUIS FILIPE VIEIRA ALERTOU COMO ELEMENTO PRINCIPAL

quinta-feira, 11 de maio de 2017

A Aliança Sporting/FC Porto: o verdadeiro plano por detrás disto.

Avatar
 ●  65 comentários  ● 

As reacções à anunciada aliança entre Sporting e FC Porto vão surgindo e acompanho-as com bastante curiosidade.

Por exemplo, o Pedro Correia do “És a nossa fé” regista esta noticia como boa por o Sporting assim não ter tantos conflitos em aberto.

O Alámo do “Leoninamente” aplaude este caminhar lado a lado de Sporting e FC Porto.

São 2 reacções e continuarei com uma certa expectativa a aguardar mais reacções do universo Sporting.

O que parece para já uma tendência é que quem está de pedra e cal com Bruno de Carvalho apoia esta aliança. Quem não simpatiza muito com ele ou é neutro face ao presidente do Sporting não ficou muito contente com esta decisão do Sporting.

Eu vou resumir o que se está a passar.

FC Porto - face ao mais que provável falhanço pelo 4º ano consecutivo, o FC Porto ataca a próxima temporada apostando no controlo total das estruturas do futebol. Para tentar passar mais despercebido recorreu à velha táctica da aliança com um clube de Lisboa.

O plano do FC Porto envolve: 

- preparar a passagem de Fernando “Facturas” Gomes para a liderança do FC Porto a curto prazo

- preparar a sucessão na FPF deixando Tiago “Cachecol do Porto” Craveiro na liderança, ou na pior das hipóteses, com Hermínio Loureiro como testa de ferro

- dominar por completo a estrutura da arbitragem apoiando a continuidade de Fontelas Gomes e Paulo Costa e colocando outro nome ligado ao FCP a controlar os observadores

- restringir o poder da Disciplina na FPF deixando todas as decisões a marinar nos órgãos de recurso

- usar o Sporting para convencer mais gente a viabilizar estas mudanças junto das Associações

Sporting – Bruno de Carvalho falhou a sua estratégia de crescimento do Sporting. Teve 2 anos em que se notou grande evolução e se lançaram alicerces para a construção de uma equipa(Leonardo Jardim e Marco Silva) e ainda conseguiu uma Taça de Portugal; uma temporada em que se colheram esses frutos(1ª de Jorge Jesus) com a luta até ao fim pelo campeonato, mas perdeu todo o gás com uma actual temporada totalmente desastrosa.

Mais que isso, Bruno de Carvalho perde a todos os níveis pois assumiu esta temporada uma guerra total contra o Benfica desleixando totalmente a consolidação do seu projecto. Saiu-lhe muito caro. 

Bruno de Carvalho tenta agora uma última cartada: tentar “comer” o FC Porto. Só que o que se viu nos últimos 30 anos foi o FCP “comer” sempre os clubes de Lisboa cada vez que se aliou a um deles.

O próprio Sporting quase acabou com a sua subalternização ao FC Porto durante a “Dinastia Roquette”.


O que o Sporting ligado a Bruno de Carvalho não entende é que o FC Porto é o seu principal inimigo. Nem esta temporada teve a inteligência para perceber que o ocaso do Sporting no campeonato coincidiu com a ascensão do FC Porto à luta pelo título.



A visita de Pinto da Costa a Fontelas Gomes, que denunciamos no NGB, marcou uma viragem nas arbitragens do FC Porto e ajudou a enterrar definitivamente o Sporting neste campeonato juntamente com o treinador responsável pelo último tricampeonato do FCP: Jorge Jesus.

E qual é o caminho que Bruno de Carvalho escolhe? Associar-se aos tipos que os querem liquidar. É uma jogada de génio? Veremos. 


O que lembro todos é que só quando o FC Porto conseguiu quebrar o entendimento histórico que existia entre Benfica, Sporting e Belenenses é que entrou de forma decisiva nas estruturas do futebol.

Durante décadas, os 3 clubes de Lisboa nunca permitiram que ninguém ligado ou alinhado com o FC Porto assumisse qualquer cargo de topo no futebol português. Os presidentes dos clubes sabiam a ligação do FC Porto à ditadura e como o clube tinha sido poupado a 2 descidas de divisão com alargamentos feitos à medida e com a atribuição de benesses do Estado. Até na data da inauguração das Antas (dia 28 de Maio de 1952) foi escolhido um dia simbólico para a Ditadura de então.

SL Benfica, Sporting CP e CF Belenenses sabiam que entregar ao FC Porto o controlo do futebol português daria no que realmente deu. 

Pinto da Costa conseguiu ser eleito presidente da Liga em 1995 com o apoio vergonhoso de Manuel Damásio e por inerência passou a ser vice-presidente da FPF. Resultado? Em 1996 é eleito para presidente da FPF o primeiro presidente permeável aos interesses do FC Porto: Gilberto Madaíl.

No que diz respeito ao SL Benfica, assinalei no tempo devido e continuo a assinalar o apoio vergonhoso dado por Luis Filipe Vieira a Fernando Gomes quer na Liga quer na FPF. Esse mesmo que aparece nas escutas do Apito Dourado a falar com António Araújo sobre o processo das “deusas”.

Não é por acaso que Fernando Gomes tem andado afastado dos jornalistas e das câmaras. É ele e não Pinto da Costa o verdadeiro mentor deste plano complexo que visa controlar a FPF e dar ao FC Porto a almofada que precisa para recuperar a hegemonia do futebol português.

Fernando “Facturas” Gomes usa o Sporting para consolidar o seu plano como usou antes o Benfica para chegar ao poder na FPF.

Ser parte deste plano deveria envergonhar qualquer pessoa séria.

O Sport Lisboa e Benfica tem o dever de combater isto não promovendo uma ditadura alternativa mas sufocando as ambições de Fernando Gomes e de Tiago Craveiro.
------------------------------------------------------

Nota adicional: Jorge Sousa na Luz e Soares Dias no Dragão. E é o Benfica que controla isto tudo....?

Sporting CP e FC Porto confirmam objectivos Anti-Benfica.

Avatar
 ●  40 comentários  ● 
Os 2 directores de comunicação dos clubes, após ser público o seu encontro, avançaram para um comunicado conjunto(link) em que revelam a sua cartilha, quer dizer, agenda.

O que este encontro comprova é que esta direcção do Sporting está desesperada e regressa a uma fórmula que quase os ía destruindo nos mandatos da "Dinastia Roquette". Será Bruno de Carvalho quem terá de explicar aos sportinguistas o porquê de regressar à alçada do FC Porto após 4 anos em que o mesmo FCP ganhou zero.

Quanto ao FC Porto, é a velha fórmula de ter um aliado em Lisboa. Sem isso, são zero como se tem visto nos últimos 4 anos.

O Sporting é, para a estratégia do FC Porto e do projecto de poder de quem está na FPF, uma muleta para concretizar esses planos que aliás já foram em parte revelados nas últimas semanas aqui no NGB.


A "Cimeira Anti-Benfica", realizada ao mais baixo nível.

Avatar
 ●  57 comentários  ● 


Quando um encontro entre 2 clubes de relações cortadas é efectuado entre gente tão reles quanto Nuno Saraiva e Francisco "Azeite" Marques, só se pode classificar como um encontro ao mais baixo nível.

Para os leitores do NGB, esta concertação não é nenhuma novidade pois foram vários os posts em que assinalamos essa convergência entre FCP e SCP e até o facto de ter sido Nuno Saraiva a oferecer-se ao FCP. Também o episódio denunciado no "Hugo Gil" em que os envolvidos neste encontro de ontem participaram num "Forum TSF" foi outro sinal desse encontro de ideias.

Mais uma vez o Sporting se coloca em posição subalterna face ao FC Porto que NUNCA entrou em nenhuma aliança para beneficiar outros que não o próprio FC Porto. 

Estou curioso para ver as reacções dos sportinguistas que elegeram Bruno de Carvalho por quererem retirar do clube aqueles dirigentes que tinham passado anos a servir de muleta ao FC Porto.

No entanto, esta evidência clara de uma concertação Anti-Benfica é também uma bofetada em todos os que no Benfica defendiam uma aproximação ao FC Porto tendo em Domingos Soares de Oliveira o ponta de lança dessa aproximação. É inaceitável qualquer convergência ou alinhamento com quem nos últimos 30 anos prejudicou tanto o SL Benfica.

Divulgaremos mais informações não só sobre este encontro mas também sobre o que o FC Porto está a fazer para condicionar o jogo de sábado na Luz.

Não vão ter descanso da nossa parte, corruptos.

quarta-feira, 10 de maio de 2017

"Agarrem-me senão vou para o FC Porto!" ou a história de um "cão que não conhece dono".

Avatar
 ●  36 comentários  ● 
Parece que a velha novela do "vou pró Porto" regressou em força à atualidade nacional.

Jorge Jesus é cliente habitual dessa chantagem com o seu empregador. Fê-lo enquanto esteve no Benfica e continua a fazer o mesmo no Sporting.

Conta com um grande lobby junto da imprensa para promover esse rumor bem como um suposto interesse de outros clubes no estrangeiro e sabe exactamente o que quer: reforçar a sua posição e poder.

Acredito que Jorge Jesus, com a colaboração de Jorge Mendes, está a assumir uma posição de força a fim de ter no Sporting o poder total no futebol, antes de ter que forçar a saída.

Eu sei que o Benfica Eagle avançou com a possível ida para o FCP porque tem fortes indícios. E eu estou de acordo que há encontros de terceiros que estão a tentar encontrar um caminho para que isso se torne realidade. Só que Jorge Jesus tem muitos anti-corpos no FCP. Não será uma contratação pacífica.

Para Jorge Jesus o mais importante é o seu ego e a sua maneira de trabalhar. Despreza tudo e todos.

Daí que Jorge Jesus não tenha entendido o fundamental: já não tem o plantel do Sporting do seu lado. 

JJ passou a mensagem de que o plantel quebrou com a derrota na Luz. Errado. O plantel do Sporting quebrou com as declarações de Jorge Jesus sobre a derrota em Madrid. Nesse dia o treinador do Sporting perdeu o balneário.

Depois crava mais umas estacas na sua credibilidade quando diz que o jogador A ou B só fazem isto ou aquilo porque ele os ensinou. Modéstia e noção da realidade não são atributos de Jorge Jesus.

Essa incapacidade de Jorge Jesus em valorizar o trabalho dos outros não é de agora. Quantas vezes apontei isso enquanto ele estava no Benfica? Nessa altura, os que hoje são os primeiros a apontar-lhe todos os defeitos do mundo eram os mesmos que atacavam quem colocasse em causa o "mestre da táctica". Fanatismos e cegueiras que dispenso.

Jorge Jesus é um treinador ultrapassado que teve a sorte de cair num Benfica a precisar de títulos e que investiu milhões em jogadores de qualidade. Iludiu tudo e todos com um primeiro ano em que precisa de ganhar espaço. Após isso, emergiu o verdadeiro Jorge Jesus.

Essa falta de capacidade em evoluir é o principal motivo de nenhum clube de topo sequer pensar nele. É limitado e incapaz de aprender com o mundo à sua volta. Para Jorge Jesus, só Jorge Jesus é que está certo. Até o José Peseiro é mais desejado lá fora que um burro que sabe cobrar uma fortuna de vencimento mas nem uma palavra de inglês arranha.


Jorge Jesus não se importou de atacar o SL Benfica e os seus profissionais quando se mudou para Alvalade. Discordar de algumas decisões de quem estava no Benfica é o seu direito e até estava certo em alguns pontos. Atacar de forma cobarde o clube que o colocou no mapa é miserável. Sim porque antes do SL Benfica Jorge Jesus não era ninguém no futebol.

O rastilho de ódio e ataques ao SL Benfica por parte do Sporting começou em força com dicas de Jorge Jesus ou quem é que acham que contou a história dos vouchers a Bruno de Carvalho?!

Esta temporada não se importou de acusar o Sport Lisboa e Benfica de comprar arbitragens favoráveis com a justificação esfarrapada de que tinha sido o jogo da Luz a atacar as ambições do Sporting. Tudo isso apesar dos quase 20 pontos que perdeu entretanto.

Jorge Jesus, do alto da sua arrogância, vai acabar sem história e sem glória. O SL Benfica, como já se provou, não precisava dele para nada. O SL Benfica vale por si próprio como clube enorme que é e é o SL Benfica que valoriza quem lá está e não o contrário.

O Sporting, pelo que tenho lido nos últimos dias, também não precisará de um egocentrista que custa ao clube 10 milhões de euros por ano. Jorge Jesus já perdeu os adeptos do Sporting. Resta saber se o egocentrista que preside ao SCP saberá ler a realidade.

Esta conversa toda sobre se Jorge Jesus sai ou não tem um grande mérito: deixam os nossos atletas e equipa técnica sossegados para no sábado que vem atacarem o título número 36 com toda a serenidade!

E isso, no fim de contas, é só o que interessa por estes dias. #rumoao36

terça-feira, 9 de maio de 2017

GANHAR... CUSTE O QUE CUSTAR!

 ●  13 comentários  ● 
Decidi recuperar um vídeo, que se aplica totalmente para a ocasião. Quem viu é para rever, quem nunca viu, vai certamente entrar já em estágio para sábado!

RUMO AO TETRA, CARREGA BENFICA, SINTAM A MÍSTICA!!

"Dia 13 espero-te no Marquês!"

Avatar
 ●  14 comentários  ● 
Artigo escrito pelo nosso companheiro benfiquista "Benfica Sempre":

"Dificilmente este Fim-de-semana poderia ter corrido melhor, apenas se o Porto tivesse mesmo perdido.

É a derrota dos Anti Benfica ou da Aliança Azul e Verde.

Todos os esforços foram feitos para que este campeonato fosse do Porto, mas o problema é que não estavam preparados para vencer.

Estávamos em Fevereiro e o filme começava assemelhar-se ao que aconteceu na Época passada mas no sentido inverso. Benfica a liderar mas a perder margem para o segundo, chegaram a estar a 1 ponto.

Todos os Portistas diziam que iam ser campeões porque se recordavam dos anos com JJ. Até eu um otimista começava a duvidar, mas eis que acontece o impensável.

Porto podendo passar para a frente empata com o Setúbal em casa.

Foi o primeiro sinal de que tudo tinha mudado no Dragão. O regime está velho, apático e apenas restam uns players a tentar que tudo volte ao antigamente.

Pelo menos este ano sem sucesso.

Mas o que aconteceu do outro lado da 2ª circular também foi positivo, é uma Vitória para Luís Filipe Vieira e a sua visão do que significa ter Jesus numa equipa de Futebol. Muito investimento e sem garantia alguma de sucesso. Aconteceu no Benfica durante 6 anos em que Jesus aproveitou um investimento desmesurado para conseguir alguns títulos, e digo alguns comparando com o que deveria ter sido.

Campeonatos perdidos de forma estupida, Finais Europeias perdidas, muita coisa perdida no meio de algum ganho e que foi tapando para mim o ponto fraco do nosso antigo treinador. Liderança!

Ser autoritário não é ser Líder!


Este vídeo demonstra bem o espirito que vai dentro do Balneário, todos juntos, unidos e completamente focados nos objetivos, sem dúvida a maior força do nosso treinador.

Quero exaltar três jogadores que mesmo com poucos minutos, vão sendo dos que mais festejam e dão a cara muitas vezes nos momentos difíceis, mostrando sentir a camisola. (Samaris, André Almeida e Lisandro).

A Cartilha do Rui..

Todas as semanas temos um interveniente na nossa Televisão, aparentemente com pele de cordeiro, mas que aqui e ali para quem estiver mais atento, consegue se aperceber que também tem uma agenda.

“Tempo Extra” de 11/04/2017:
O programa inicia com o caso Samaris, onde ele debita a sua opinião etc., e às tantas no final diz que tem algo para dizer que estava "fora do alinhamento do programa" e que se "ESQUECEU" sobre a reunião de instrutores da tarde...

Chegou às 18:30 a acusação do Sporting ao CD!!!

Acho demasiado importante para ficar esquecido...

Recebeu informação, sabe-se lá de quem, ao longo do programa?

“Tempo Extra” de 18/04/2017:
Rui Santos armado em Treinador de bancada, vai dar a tática a NES em um quadro de como deveria montar a equipa.

Mas qual o interesse dele?

E se nunca o tinha feito, porquê agora?

“Tempo Extra” de 02/05/2017:
Rui Santos abre o programa com três lances de bom Futebol, um do Rio ave, um do Boavista e outro do Benfica. Não tenho nada em se mostrar lances de bom Futebol, mas para quem segue o programa sabe que saiu do alinhamento habitual, e logo de duas equipas que nos vão defrontar…

O do Jonas frente ao Estoril, mais pareceu para ocultar intenções do que propriamente enaltecer o brilhante golo.

Ficam aqui alguns exemplos mais recentes de situações que me saltaram à vista, onde aqui e ali o Rui vai mostrando uma cartilha.

Não tenho nada contra cartilhas mas depois não venham falar em isenção."

A imprensa tenta INVENTAR Pré-festejos falsos!

Avatar
 ●  37 comentários  ● 
A imprensa está a tentar passar a ideia que o Benfica está a tomar a vitória por garantida face ao Guimarães, o que é TOTALMENTE FALSO!!!

As notícias sucedem-se, desde confundir a união dos jogadores no final com festejos do Tetra, até darem nota que a festa do Tetra está a ser preparada como dado adquirido...

É TUDO FALSO E VISA APENAS BAIXAR A GUARDA DOS JOGADORES PARA QUE HAJA UMA SURPRESA NO SÁBADO E O BENFICA NÃO CONQUISTE O TETRA NA LUZ!

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Entretanto, no país do "merece futebolisticamente"...

Avatar
 ●  63 comentários  ● 
Não vi nenhum programa da noite de domingo. Mas já sei que no "Playoff" o ambiente era de um velório com a excepção do João Alves e que depois do troféu entregue ao melhor treinador que não foi campeão, agora nasceu a expressão "Merece Futebolisticamente".

O que isso quererá dizer? Mais golos? Mais pontos? Mais favores dos árbitros? Melhor nota do júri do concurso de ballet?

Há várias formas de querer colocar em causa o quadro actual do campeonato nacional. Mas tenham coragem e sejam concretos. Não inventem chavões ridículos para justificar os falhanços alheios.

Aliás, pelo que já li por essa blogoesfera fora, parece que em Alvalade já se começa a chegar onde eu cheguei no segundo ano de JJ no Benfica: é um tretas.

Por isso hoje parece-me justo relembrar um grande senhor do nosso futebol, pouco falado mas que foi um dos melhores de sempre: Matateu.


Um Orgulho do tamanho da alma

Avatar
 ●  26 comentários  ● 

EXTREMAMENTE ORGULHOSO!

É tudo o que me ocorre dizer hoje... 

Orgulhoso dos adeptos do SLBenfica, que são únicos e incansáveis. Além de, mais uma vez, encherem um estádio adversário, a "injeção de moral" que lhes é dada em todos os momentos antes e depois do jogo.

Aquela chegada da equipa a Vila do Conde e depois ontem a chegada ao estádio dos Arcos é absolutamente brutal!

Orgulhoso também da Direção /Administração que demonstra dia após dia ser composta por uma equipa de profissionais de eleição que tudo fazem em prol das melhores condições do mundo para os nossos jogadores e sabem lidar da forma mais eficiente e adequada aos ataques constantes dos adversários.

Orgulhoso dos jogadores que deram uma resposta cabal deste o primeiro ao último minuto de jogo, correndo, lutando, entregando-se e comprometendo-se de forma constante com a vitória. Acho que nunca tinha visto uma linha defensiva a jogar tão subida num jogo de futebol. Luisão, Lindelof e companhia jogaram mais de 50% do tempo... no meio campo do Rio Ave.

Depois a únião e amizade demonstrada pelos jogadores em campo e fora do campo é algo que só pode encher de orgulho os benfiquistas. Aquela correria do André Almeida e do Samaris, dois jogadores menos utilizados, a celebrarem como crianças com os colegas... as palavras que trocaram entre eles, os videos dos momentos de descontração. QUE ORGULHO EM VOCÊS, RAPAZES!

E por fim, mas a ordem é arbitrária, um Orgulho imenso no nosso treinador. Um homem que no ano passado resistiu a todos os ataques mais baixos e reles... e foi campeão na primeira temporada, batendo o record de pontos que era de José Mourinho. Não satisfeitos, apesar de se manterem os ataques (agora menos baixos!) teve na segunda temporada de lidar com uma impressionante onda de lesões que só a três jornadas do final permitiu que o treinador tivesse, pela primeira vez, todo o plantel à disposição. Em todos os momentos da temporada, tem tido sempre dois, três ou mais jogadores relevantes (quase sempre titulares) indisponíveis... e está na luta pelo seu bi-campeonato em duas temporadas.

Não sei se vamos ser Tetra! Estamos muito muito perto, mas só uma atitude semelhante à de Vila do Conde nos vai permitir vencer o Guimarães na Luz. 

Não queremos esperar para vencer no Bessa, não queremos ter em conta resultados negativos dos adversários... QUEREMOS VENCER O GUIMARÃES NA LUZ... e os rapazes demonstraram ontem que também querem.

ESTOU TREMENDAMENTE ORGULHOSO DO BENFICA!!!

domingo, 7 de maio de 2017

Reservado: o nosso coração!

Avatar
 ●  58 comentários  ● 
Sofrido? Difícil? Complicado? Claro que sim.

Mas alguém esperava o contrário?

Sabem o que valeu? Capacidade de aguentar os momentos do jogo e espírito de grupo.

E foi esse espírito colectivo e capacidade de acreditar que valeu os 3 pontos.

Falta pouco. Nada está garantido...mas porra!! Falta pouco!

E o coração de benfiquista acredita que o 36 está ao virar da esquina.

Rio Ave - SL Benfica.

Avatar
 ●  77 comentários  ● 
O jogo de hoje é a primeira metade de uma jornada dupla que poderá dar-nos o título número 36.

Concentração, humildade, garra e consciência do que é ser atleta do Sport Lisboa e Benfica.

Vamos a eles!

TOCA A REUNIR! Foco total e cuidado com o #JogodaMala

Avatar
 ●  21 comentários  ● 

DOIS JOGOS, DOIS!

Bastam duas vitórias do SLBenfica para ser possível celebrarmos um histórico Tetra! Além disso, a oportunidade de celebrarmos o título na Luz, com a nossa gente, já no próximo fim-de-semana.

Mas que não haja ilusões: AS VITÓRIAS NÃO SE FAZEM SOZINHAS NEM POR CRENÇA!

Não há qualquer hipótese de vitória do SLBenfica nestes dois jogos se não os enfrentarmos num espírito total de superação e noção de que enfrentaremos adversários em campo com elevada motivação para nos vencer e se intrometerem na luta do título...

... Enfrentaremos adversários que serão incentivados com elevadas quantias de dinheiro para vencer o SLBenfica

E teremos, até final, três árbitros altamente pressionados e intimidados para prejudicar o SLBenfica.

FOCO TOTAL E DETERMINAÇÃO INVIOLÁVEL ATÉ FINAL!

Será impossível sermos campeões se não superarmos em campo todas as adversidades que nos serão colocadas... e vão ser muitas.

Não podemos voltar a entrar em campo com fato de gala, como aconteceu com o Estoril. Não podemos entrar em campo a acreditar que o jogo se resolve sozinho...

VAMOS COM TUDO!!!! RUMO AO 36 

ranking