O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 31 de maio de 2017

O FC Porto ao ataque. Parte I.

. 22 comentários
"Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, revelou duas propostas apresentas pelo clube na Assembleia Geral da Liga que decorreu ontem, segunda-feira, e que será retomada dia 12 de junho.

"Melhorar as normas e os regulamentos é sempre o melhor caminho. Nesse sentido, o FC Porto apresentou uma série de propostas na AG da Liga que vão ser discutidas. Gostaria de destacar duas: uma prende-se com o arremesso de objetos para o relvado, porque o FC Porto teve o risco de ter o estádio interditado e agora propõe que seja instalada uma rede no setor visitante de todos os estádios", afirmou, no programa Universo Porto.

"A outra é que um clube que, diretamente ou indiretamente, apoie grupos organizados não legalizados ou registados, seja punido com a interdição do seu estádio por um mínimo de quatro e um máximo de 12 jogos. Não podemos esquecer que esta época houve a morte de um adepto. Mas o Benfica não é caso único. Há várias claques de vários clubes que não estão legalizadas e recebem apoios", apontou ainda Francisco J. Marques."O Jogo

O FC Porto de Pinto da Costa já prepara a próxima temporada e a forma de condicionar o Sport Lisboa e Benfica.

Não deixa de ser curioso, no mínimo, que as propostas do FCP sejam no sentido de abordar temas tão caros ao próprio FC Porto.

Arremesso de objectos: o FCP propõe que todos os estádios coloquem uma rede no sector visitante. 

Pena é que Francisco J.Marques não tenha comentado o que fazer quando são distribuídas milhares de bolas de golfe aos adeptos e essas bolas são arremessadas aos jogadores da equipa visitante como aconteceu em 2010 no Estádio do Dragão. Nem seguranças nem polícia conseguiram ver os membros dos SD a distribuir as bolas de golfe à entrada do Dragão. 

Ou como em Dezembro de 2016 uma galinha preta invadiu o relvado do Dragão antes do FCP-Braga. Quem revistou o adepto do FCP que entrou com uma GALINHA nas mãos? 


Eu, se fosse ao SL Benfica, propunha sim que o arremesso de objectos que possam colocar em causa a integridade física dos intervenientes do jogo por impacto seja penalizado com multas exemplares, com valores acima dos 50 mil euros. Talvez assim os adeptos que o fazem percebam a gravidade dos seus actos. 

Ou que mediante uma situação tão grave como a de um animal vivo entrar sem controle o clube da casa seja penalizado com 1 ou mais jogos de interdição. E se em vez de um animal  vivo fosse uma bomba?

Mas o ponto principal é a norma que o FCP querer estabelecer relativamente às claques organizadas. E isso merece ser analisado num post próprio. É o que farei num post a publicar amanhã de manhã.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Jorge Leitão31/5/17 18:53

    Então e o que acontece aos clubes que têm as claques registadas e legalizadas e estas fazem 'cocó'? Bate-se-lhe palmas, não?

    Está tudo bem, porque estão «legalizadas».

    Mas esse cretino do SóTraques já leu o livro do macaco 17 valores? Não, não estou a falar da sua "tese" de mestrado (ao que o ensino deste país chegou, meu Deus!), mas do livrinho onde descreve os crimes que ele e os bandalhos que lidera cometeram ao longo de anos.

    4 a 12 jogos? Ó Traques, propõe logo 17, seu animal! É só animais ditos (ir)racionais neste nosso futebolzinho de trampa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses perdem entre um mínimo de 3 pontos e um máximo de 51, (uma volta inteira), sempre que os "legais" fizerem bosta.

      Eliminar
  2. Partes do principio que o adepto levava a galinha na mão.

    Provavelmente ia num lugar não revistável, junto ao cóccix...

    :)

    ResponderEliminar
  3. Shadows,

    Se percebi bem, acho que estamos no mesmo plano: as medidas que o Porto pede à liga são válidas sem discutirmos se serão as melhores para os problemas indicados.

    O problema são as razões delas... o objectivo não é melhorar o futebol português. Se fosse, ele lembraria que o adepto (como ele chama) que morreu era de uma claque legal e que o confronto foi, pelo que li, combinado entre as duas claques.

    E também falaria de situações graves:
    - Castigos de Slimani e Samaris nos últimos dois anos não podem voltar a acontecer;
    - Vídeo-árbitro que serviu de zero este fim-de-semana porque quem está atrás dos ecrãs não sabe as regras (ou simplesmente porque em Portugal a regra é prejudicar o Benfica);
    - A falta de castigos ou castigos leves e não cumpridos para gente que tem uma postura que provoca situações como a que ele falou;
    - O que fazer quando uma claque oficial ameaça de morte um árbitro da primeira liga;
    - Como acabar com os jogos da mala que, há dois anos, ficou claro que o Porto deu prémios a jogadores do Rio Ave antes do Rio Ave vs Porto... como provar que isto foi prémios para tirar pontos ao Benfica ou para perderem com o Porto ou ambos?

    ResponderEliminar
  4. Ora ai estava uma boa resposta por parte da comunicacao do benfica.. deixam entrar a macacada com galinhas pra dentro do estadio e ainda tem lata de virem com estas tretas..

    ResponderEliminar
  5. E eu não percebo pq não legalizam... continuam a ganhar dinheiro à custa do clube na mesma.

    Ainda agora tou a ver o jogo de Andebol e não temos lá ninguém, isto é vergonhoso. As nossas claques são muito más para as modalidades, principalmente na Luz. As dos rivais tão lá sempre.

    Devia haver mais organização, isto como está não é nada. Basta ver o apoio que o Vitória teve na Taça de Portugal, ter uns lideres a comandar a malta faz toda a diferença.

    ResponderEliminar
  6. As claques legalizadas TRETA!!!!!! OK, O fico é o saco dizem que têm claques legais... pois sim , se ter registada uma claque com 1oo gajos quando na verdade tem 3, 4 ou 5 mil!!!! isso é que é ter uma claque legal???? Acho que isso tem que ser falado abertamente pelo SLB!

    ResponderEliminar
  7. A família do adepto do scp morto em 86/87, pelos adeptos do putedo, ainda espera justiça.

    A família dos 2 adeptos de 18 anosm, do scp, que morreram em alvalade por causa de uma grade podre, ainda esperam justiça.

    A família da criança de 9 anos morta por um jogador de hoquey do porto,com umasikada na cabweça,só porque perdeu o jogo, ainda espera justiça.

    A família da pessoa atropelada na passadeira pelo yuran, jogador do porco, que FUGIU do local do crime (hábito naquele clube de merda) e que foi ajudado a fugir do país pela psp do porto (a tal que recruta agentes na claque das putas) e pelo velho pedófilo, ainda espera justiça.

    A família do jovem de 24 anos espancado até à morte pelos seguaranças pessoais e ielgais do velho pedófilo, ainda esperam justiça.

    Todos os jornalistas espancados pela macacada e as várias tentativas de hoomicídio ainda esperam justiça.

    O clube das kengas e todos os assassinos criminosos que dirigem aquela merda, deviam era tar vergonha no focinho.

    A justiça com o Benfica FUNCIONA!!

    Eu quero é ver a justiça funcionar com o clube dos macacos e traficantes de mulheres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem podes esperar sentado se estás à espera de justiça.

      Eliminar
  8. Qual é exatamente o problema das claques terem de ser legalizadas? Sinceramente acho que se existe essa legislação tem é de ser cumprida e acho uma vergonha o facto de o Benfica deixar esta situação perpetuar-se.
    Eu não estou por dentro das razões pelas quais as nossas claques não estão legalizadas mas ate acho que esta medida pode ser positiva para Benfica ao obrigar a que as claques se organizem e legalizem sob pena de serem excluídas do Benfica.

    Relativamente à outra medida acho que não faz muito sentido obrigar todos os estádios a terem a chamada "jaula". Acho que faria muito mais sentido que quem fosse identificado com dispositivos pirotécnicos ou proibidos dentro do estádio ou a atirar objetos fosse multado individualmente e impedido de entrar em todos os estádios durante um certo período de tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/6/17 13:10

      Mas que sentido faz legalizar bandos de criminosos e arruaceiros, quando o que se devia fazer era exactamente ilegalizar as outras, onde convivem de traficantes de droga a hooligans? Está tudo parvo? Pq raios há-de o Benfica de legalizar grupos a quem não quer que se intrometam no modo como a generalidade dos espectadores assiste aos jogos? Que raio de ideia é essa de um modelo único de espectador? O modelo do berreiro organizado, descrito em teses de mestrado?

      Legisladores estúpidos há muitos, como aqueles que resolveram registar os arrumadores de automóveis que ameaçavam com riscos nos carros quem não lhes arranjasse moedas.

      Eliminar
    2. Anónimo2/6/17 00:08

      O sentido que faz é cumprir a Lei. Aqui há duas opções corretas para o Benfica: ou se legalizam as claques ou se proíbe a entrada. É simples. Agora esta situação de termos claques, com zonas reservadas no estádio e outras regalias providenciadas pelo clube e que não se organizam para serem legalizadas é que eu acho que não faz sentido nenhum. Especialmente num clube que eu gostaria que fosse exemplar. O facto de o FC Porto estar a propor uma medida que até vai forçar a que isto aconteça acho positivo até ver prova em contrário

      Eliminar
  9. A galinha é do Casillas, assim como alguns frangos que deu nas últimas duas épocas.

    ResponderEliminar
  10. A colocação da rede no estádio deles não depende de mais ninguém... legislação para quê?

    ResponderEliminar
  11. Anónimo1/6/17 00:39

    A CMVM já pediu esclarecimentos sobre o Sérgio Conceição????

    ResponderEliminar
  12. A moda pegou basta o zbording e o clube do putedo abrir a boca a pedir leis a federaçao ou a liga faz-lhes a vontade,eu percebo querem cortar a pernas as claques do Benfica porque nao e legalizada, das duas uma ou as legalizem ou as eliminem ou serao penalizados muita tinta ira correr sobre esta materia.

    ResponderEliminar
  13. benfiquista de gaia1/6/17 10:08

    BOM DIA...gostaria de saber o porque...de o vieira fazer todos os negocios fora do estadio da luz.......a ja descobri...e por causa do VALE de AZEVEDO....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que o teclado do PC do Conde Ferreira não tem acentos?

      Eliminar
    2. Fora como? À chuva e ao frio? Realmente!...

      Eliminar
  14. Anónimo1/6/17 10:35

    Bom dia.

    Alguém me sabe dizer se já se passa no Marquês?


    Avante SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/6/17 14:21

      Não. Milhares de lagartos com tantas saudades de vitórias decidiram dormir lá durante a noite. Ainda não se pode passar.

      Eliminar
  15. Anónimo1/6/17 11:59

    Claques Legalizadas muito bem agora pergunto para que!?

    As claques que se encontram legalizadas foram responsabilizadas pelos actos de vandalismo provocados de norte a sul em vários estádios e pavilhões, a legislação que existe está ser aplicada pelas autoridades compotentes!?

    Senão está porque é que isto está a acontecer!?

    As claques legalizadas é só ruído para distrair os papalvos, o que eles adversários do Benfica pretendem é enfraquecer o Benfica como sempre, só assim se explica que passem a vida a incitar ao ódio ao Benfica, os presidentes não são pessoas respeitaveis e muito menos de bem, instrumentalizam as pessoas e criam cissões nas familias, apelam a tudo o que é mau e pouco saudável, tapam as suas incompetências a dizer que beltrano fez aquilo e aqueloutro não jogou limpo, quando foram eles que sempre o fizeram.


    Os casos mais misteriosos para quem tem a memória curta aconteceram no dragão onde um vice presidente foi encontrado morto e alegaram suicidio, quando a arma do crime desapareceu do local, ainda hoje está para explicar como é que um morto esconde a arma.

    Foi no norte que os crimes mais violentos estão por se descobrir os seus autores como a morte de um adolescente/adulto nas queima das fitas que ao que parece encontram-se envolvidos menbros dos SD isto sempre falado no norte do País e onde os acontecimentos acontecem, tudo se sabe mas a Policia mais uma vez não preden ou é formalmente acusado ninguém, podia continuar mas o texto já vai longo.

    O problema do FCP é que já não tem poder economico para ter 200 jogadores e empresta-los aos clubes amigos, para que os mesmos lhe façam as vontades e os deixem passar dentro e fora do relvado, daí aliança com o SCP, o desespero deles é gritante e vão usar a força a intimidação e a violência para na próxima época fazerem coisas vergonhosas de norte a sul com o compadrio dos seus presidentes.

    As autoridades compotentes sabem bem que isso vai acontecer e sabem os mandantes, para além dos intervenientes, agora questiono vão esperar pelas desgraças acontecerem!? Ou vão só agir quando perderem a credebilidade!?

    Ass: Maluko Ká do Sítio

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking