O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Liga Salazar?!?! Ganhem vergonha, c?&%lho!!

. 10 comentários
Se tivesse de escolher O MOMENTO do Campeonato deste ano, esse só pode na verdade ser este, o momento em que o FCPorto joga na Luz contra o Benfica, e que tendo a possibilidade de ao vencer passar para a frente, empata e fica atrás, deixa de depender de si para ser campeão, mas ainda assim encontra motivos para celebrar no final esse empate, com vários jogadores de punho fechado e sorriso rasgado, em contraste com os jogadores do Benfica, tristes e desapontados com o mesmo empate, que ainda assim os mantinha na liderança da Liga.

Os Benfiquistas, a quem o empate servia, ficaram desapontados. Os Portistas, a quem o empate não servia, encontraram motivos para celebrar! Os tempos mudaram realmente!

E é esta gente, que hoje tem a lata de chamar a esta Liga de Liga Salazar, esta gente que ainda nem há muito tempo teve a lata de criticar o Benfica por celebrar uma VITÓRIA na Madeira que deixava o Benfica DONO DO SEU DESTINO e com tudo para ser campeão (embora depois não tivesse sido capaz de vencer o Estoril em casa), vai à Luz a ter de ganhar, não ganha nem faz por isso, e celebra no fim porque, vá-se lá saber porquê, achava que seria capaz de ser Campeão, não à conta do seu mérito mas à conta dos pontos que o rival perderia aos pés de terceiros!

Àqueles Benfiquistas que andam pelas TVs a defender o Nuno Espírito Santo, convenhamos, eu até entendo, eu até entendo que aos Benfiquistas até interessava que o escrevinhador de blocos lá ficasse muitos anos, mas a verdade meus amigos, é que tivesse sido o Benfica a ir jogar ao Dragão, a precisar de vencer e a não conseguir e a não tentar sequer, e vê-los depois celebrar no final um empate que colocava o nosso sucesso irremediavelmente nas mãos de outros, e eu aqui estaria no dia seguinte a desancar em Rui Vitória de alto a baixo e a perguntar que raio de mentalidade é esta!

A verdade é que desde aí, desse "felicíssimo" (para o Porto) empate na Luz, que deixava os azuis a rezar a cada domingo para que um qualquer Moreirense fosse capaz de fazer ao Benfica aquilo que o "Grande Porto" não tinha sido capaz de fazer (com o "Grande Porto" a ter agora de ganhar sempre), esse GRANDÍSSIMO FCPorto, que só não ganhou o campeonato por causa do Salazar, nos 7 jogos desde o jogo da Luz só ganhou 3!

E que fez o Benfica nos mesmos 7 jogos? Em 7 ganhou 5, e os que não ganhou foi um empate em Alvalade (que era o resultado que nos interessava), e este último no Bessa que era já um jogo a feijões!

Eu se fosse Portista, sinceramente, borrava a cara de merda se depois de um vexame destes e de um festival de incompetência tão flagrante, ainda viesse para a praça pública dizer que só não ganhámos por causa do Salazar!

Fez o Benfica este ano um campeonato extraordinário, arrasador, de um futebol delicioso e com qualidade inquestionável?! Não, não fez, mas para ser campeão em Portugal também não tinha de o fazer!

Para ser campeão em Portugal, só tinha, na verdade, de ser melhor que os seus rivais portugueses, e aqui só alguém muito desatento ou em profundo estado de negação pode vir dizer que não foi.

Querem que o Benfica chegue ao penta no próximo ano a precisar de jogar mais do que jogou em alguns jogos deste campeonato?! Deem mais luta, é o que me apetece dizer...

O que vos devia preocupar verdadeiramente é como é que o Benfica, que assumidamente até foi exibicionalmente mediano em alguns momentos da época, foi capaz de vencer o Tetra com tanto conforto!


Liga Salazar?!?! Ganhem vergonha, c?&%lho!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. OS tempos não mudaram assim tanto, celebraram pq estavam a espera que o ASD fizesse o trabalho dele, que diga de passagem o fez claramente, não ver 3 penaltis em 5 minutos é obra. Quem mudou mesmo muito foi o Benfica que consegue ganhar apesar da imundice que é o futebol portugues, para muita pena dos corruptos e dos bobbis.


    ResponderEliminar
  2. Ao despacharem o treinador assumiram que erraram!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óbvio. Só não podemos estar à espera que o Pinto da Costa venha a público dizer que falhou em tudo. Para isso é que ele paga ao Marques para dizer asneiras sobre o campeonato. Estes dirigentes são todos iguais, inclusivamente LFV. É preciso proteger o status quo.

      Eliminar
  3. Águia Preocupada25/5/17 22:41

    Os tempos mudaram, realmente! O que não mudou foi o mau perder e a arrogância de quem acha que tem o direito de ganhar sempre! E isso é visível na necessidade de alcunharem as vitórias dos outros. Foi o campeonato dos túneis, agora, a liga Salazar!
    Como se os campeonatos deles, caso quiséssemos, não pudessem ter as devidas alcunhas... E eu proponho aqui alguns nomes bem dignos de enfeitarem as suas vitórias:

    - Campeonato das viagens ao Brasil
    - Campeonato dos quinhentinhos
    - Campeonato dos chocolatinhos
    - Campeonato do café com leite
    - Campeonato da fruta de dormir
    - Campeonato da camisola rasgada
    - Campeonato do gás no balneário

    E com mais um pequeno esforço, conseguiria arranjar um nome para cada campeonato ganho!
    Ouvir esta gente a falar faz-me lembrar uma ex prostituta a criticar uma prostituta actual. Lá está... Memórias curtas!




    -

    ResponderEliminar
  4. Como é que trapaceiro podem ganhar aquilo que nunca tiveram !...Ainda se a pudessem 'ganhar' com algumas das suas habituais trampolinices ...!!!

    ResponderEliminar
  5. Esses FDP esquecem-se como ganharam durante 30 anos, fruta, viagens e árbitros em casa do pdc era à cara podre e tem a lata de abrir a boca, deviam estar calados até aos últimos dias de vida desse clubezeco. Com dizia o outro o tetra é limpinho, limpinho, limpinho.

    ResponderEliminar
  6. Mais um excelente post, Red Moon!

    Só não concordo com uma coisa: o momento do campeonato. Para mim, foi o golo do nosso João Carvalho no Dragão, na jornada anterior a esta do clássico na Luz. Recordo que tínhamos empatado e, se não fosse esse golo, eles tinham passado à nossa frente antes do clássico...

    Como sempre, neste momento também tivemos a ajuda do Presidente do Tetra - Bruno de Carvalho!...foi ele que tirou do Vitória de Setúbal os dois jogadores que tinha lá emprestados, em Janeiro, levando ao nosso empréstimo do João Carvalho ao Vitória!...

    Só descanso com o hexa de 2019.

    Carregaaaaa!!!'

    ResponderEliminar
  7. Já no tempo do Lopetegui vieram jogar à luz com 5 médios e a precisar de ganhar!! São uns borrados que contam sempre com uma ajuda do árbitro ou de um qualquer kelvin desta vida para ganhar! O Benfica só não despachou este campeonato mais cedo porque andou quase a época toda a jogar condicionado pelas lesões!

    Avante SLB

    ResponderEliminar
  8. Agora já vão ás escondidas para França???
    Foram convencer o Conceição ou ver se o PSG lhes safa as contas já que ao que parece o Antero vai la parar???

    ResponderEliminar
  9. Ora aí está! Disseste tudo, grande RedMoon!
    Os aziados do desportivo do Lumiar e do clube das quengas que vão apanhar onde apanham as galinhas, é o que me apetece dizer.
    E domingo, estou convencido, haverá mais motivos para a nossa felicidade e para o desencanto, a azia, a inveja, o ódio que as cavalgaduras têm ao Glo-ri-o-so SLB, Glo-ri-o-so SLB!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking