O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 30 de maio de 2017

Entrevista de Rui Vitória...

. 31 comentários
Dava para escrever muitas linhas? Nem sei... a mim só me ocorre uma: IRREPREENSÍVEL!

O treinador do Benfica é a personificação do que é um LIDER, para além de ter deixado pelo caminho umas lições tácticas aos comentadores da SIC Noticias que os calaram...!

Vejam, principalmente a parte da SIC Notícias.

PARABENS MISTER! É um orgulho termos a nossa equipa liderada por si!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

31 comentários

  1. Nem mais......

    ResponderEliminar
  2. Só hoje reparei que o nosso Vitória manca de uma perna.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvestre31/5/17 10:21

      Tenho notado isso faz tempo, e parece-me que está a piorar. Verifiquei que o RV emagreceu muito desde que assinou pelo SLB...pensei que o problema da perna reduzisse com a redução de peso...mas parece que se agravou...Alguém sabe o que o Mister tem?

      Eliminar
    2. Sim, já se nota há algum tempo. Quanto ao peso parece-me que já emagreceu, voltou a engordar, emagreceu outra vez.

      Talvez a questão do peso não seja nada por aí além, quem tem tendência para aumentar de peso, (falo na primeira pessoa), sabe que é uma luta constante com avanços e recuos, então se se estiver com alguma limitação física, (o tal coxear), esta luta assentará praticamente só na alimentação.

      E sem querer "cuspir no prato onde comemos", Rui Vitória está num patamar de eloquência que Jorge Jesus jamais atingirá, em termos tácticos já são outros "quinhentos", mas falar é "quinge a gero".

      Eliminar
    3. Tem um problema na anca.

      A dieta deve ter sido para ficar melhor nas fotos do TETRA, não me parece ter relação com a anca.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada31/5/17 13:11

      Tem um problema na anca. Ao que ouvi, vai ser operado neste defeso para colocar uma prótese.
      Só agora se aperceberam? Realmente está pior. Mas eu desde que ele veio para o Benfica que notei e falei disso com os meus "vizinhos" de lugar.
      O emagrecimento terá a ver com a intervenção cirúrgica. Ou não. Não sei se repararam que a esposa que era gorduchinha, está muito elegante!

      Eliminar
    5. O que faz couxeàr RUI VITORIA foi um acidente à uns anos.

      Eliminar
  3. Águia Preocupada31/5/17 00:26

    Um prazer! Um orgulho! Que classe! Um treinador ao nível do clube que representa!
    Um homem culto e com uma personalidade superior! Superior ao entrevistador que tentou forçar o foco nas arbitragens, fazendo crer que o Rui Vitória andou todo o ano a bramar contra os árbitros!...
    O Sr. jornalista deve ter andado com cera nos ouvidos e baralhou os locais de onde vinham as criticas que atribuiu ao nosso treinador!
    Mas Vitória mostrou estar acima, muito acima do nível que estes pseudo jornalistas espalham pelos canais das tvs!
    Obrigado Rui Vitória! Continua assim! Com nível, com educação, com classe!
    O Benfica ganha e a caravana vai latindo as suas dores e invejas!

    ResponderEliminar
  4. Pensei o mesmo e tambem muitos benfiquistas que me ligaram logo a seguir

    ResponderEliminar
  5. Não te preocupes que o Shadows vai encontrar qualquer coisa para apontar ao presidente ilegítimo e ao Rui Derrotas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Shadows no inicio defendeu o Rui Vitória por isso está calado.

      Eliminar
    2. Não me lembro desses tempos, mas lembro-me que qualquer jogo que se ganhasse com uma margem de apenas 1 golo ou empate/derrota ele vinha bater no Pizzi, Jonas, Luisão e RV

      Eliminar
    3. Anónimo1/6/17 08:05

      Ó amigo, o Shadows ao menos vai aos jogos apoiar a equipa no local devido. Tu e muitos como tu que aqui o vêm ofender podem dizer o mesmo?

      Eliminar
    4. Anónimo, infelizmente menos vezes do que gostava, sendo pobre e vivendo longe da capital, mas o que me permite ver as coisas com um afastamento diferente e perceber que a maior parte das criticas do Shadows podem ter muita paixão mas pouca razão, o tempo normalmente dá-me razão, Pizzi, Jonas, RV, LFV, Luisão...

      Outra coisa é ter estudado na mesma casa que Mourinho, Rui Vitória, por onde passaram professores como Carlos Queiroz, Jesualdo, Jorge Castelo... apesar de não ter feito especialização em futebol e a metodologia ter evoluido anos luz nos últimos 20 anos, acho que estou mais confortável a falar de desporto do que muitos adeptos apaixonados.

      Por outro lado não vou discutir finanças com o GB

      Eliminar
  6. Pois eu acho que foi mau demais!
    Não por culpa das respostas do Rui Vitória que tentou ser o mais assertivo possível, nem pelas perguntas que tiveram o seu q.b. de "veneno" perfeitamente aceitável num jornalismo que se quer sério e independente.
    Contudo, sujeitar que o nosso Mister tenha sido entrevistado por 3 pivôs (Pedro Mourinho, João Abreu e Paulo Garcia), 4 comentadores (Rui Santos, Joaquim Rita, Jorge Batista e David Borges) e em 3 estúdios diferentes, é uma clara incompetência do ponto de vista de planeamento de comunicação. Só serviu para deixar o Vitória mais desconfortável e intranquilo.
    Cúmulo dos cúmulos, ainda o sujeitaram a receber aquele troféu anedótico, patético e vazio de significado. Ainda se fosse resultado de uma votação de toda a redação e comentadores da Sic Notícias... Mas não, é apenas resultado de uma vaidade de um vaidoso.
    Luís Bernardo, para trabalhares assim mais vale ires assessorar de novo o Socrates. Não que sejas capaz de tirar o Zézinho do buraco que felizmente está enfiado, mas ao menos não prejudicas o Glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alice no País das Maravilhas31/5/17 12:54

      Relaxa, ele deu 1000 a zero àquela gente toda e o pessoal no Benfica sabe do que ele é capaz, os entrevistadores foram goleados e nunca mais irão a jogo, vai por mim!
      O Rui Santos se tivesse um pouquinho de "vergonha alheia" teria arranjado um expediente para não se ter colocado naquela situação absurda, isto porque é um troféu simplesmente parvo.

      Eliminar
  7. O Rui Vitória senão fosse um ser humano integelentissimo estava bem lixado com as questões que lhe foram colocadas, aquele ninho de cobras (jornalistas encartados da SIC com as cores dos dragartos)foi notório a intenção de Rui Santos de lavar a sua imagem com a entrega daquele trofeu ridiculo apareceu todo pomposo como um barrigudo politico a brilhar com desejo de aparecer numa festa e a desaparecer de cena rapidamente quando começa a confusão e os problemas.

    O restante painel foi incisivo e demonstrou falta de elegância na forma que expos as questões a procura do conflito, não me recordo nos últimos 10 anos de questões tão incisivas e a colocar matérias ferteis de conflito a nenhum treinandor como o foi a Rui Vitória nem JJ quando esteve no Benfica foi colocado tão contra a parede e falamos de um treinador ( R.Vitória) campeão com mais vitórias fora, mais golos marcados e menos sofridos e muitas outras coisas mais.

    Uma coisa é certa ninguém pode acusar que Rui Vitória sabia as perguntas de antemão e que os jornalistas foram lhe impostas limitações como acontece com mts treinadores, politicos e presidentes de clubes!

    Por muitos pontos que aponte a nível tácticos deficitários a R. Vitória ele ontem garantiu que grande parte dos criticos internos do Benfica se mantenham a seu lado mesmo que no prócimo ano a época não corra de feição como as duas últimas.

    Se Rui Vitória vai ser o Alex Ferguson do Benfica ninguém sabe mas uma coisa é certa se ele o quiser ser pela sua posição de estadista o será com toda a seranidade.

    Ass: Maluko Ká do Sítio

    ResponderEliminar
  8. Um Senhor.
    O que eu gosto de ouvir falar de futebol e não de casos.
    Isto apesar de na entrevista por diversas vezes tentaram-no fazer entrar por esses caminhos. Resistiu e bem a essa tentação.

    Ideias a reter
    É um erro fazer hierarquias. Todos são importantes no processo,apenas o Presidente pode estar num patamar superior.
    Analisamos o nosso processo e comparamo-lo com 7 equipas na Europa.
    O Benfixa tem de adaptar a sua tática em função das caracteristicas dos seus jogadores e ele prefere jogadores com caracteristicas para cada posição pois dessa forma pode alterar o estilo de jogo em função do adversário. É interessante como fala do Mitro e do Raul.
    O Benfica está preparado para as saídas e está na calha mais uma fornada de miudos vindos do Seixal, estabelecendo para eles nesta fase ciclos de 2 anos.
    Calma com a Europa. Precisamos de estabilizar financeirmente para poder mais tempo os atletas e aí esperar uma conuntura favorável em termos de sorteio/jogarmos no máximo contra os melhores e esperar um dia mau destes.

    Em suma, uma grande entrevista.

    ResponderEliminar
  9. Também sou de opinião que o Rui Vitória não se devia ter sujeitado aquele rodopio.
    "E a surpresa" do troféu tempo extra, ainda bem que não fui eu que lá estava, senão tinha-o deixado nas mãos do pseudo-jornalista, para não dizer outra coisa. O tipo estava "tão pequenino", a entregar o troféu, que meteu dó. Teve vergonha na cara. E à pergunta, o senhor é assim ou é a comunicação do Benfica que lhe diz para ser assim? Eu respondia-lhe que que era a cartilha do presidente que lhe dava as respostas e como as devia dizer.
    Os jornalistas em vez de aproveitarem a boa disposição e disponibilidade do Rui Vitória para aprendermos todos mais alguma coisa dos bastidores do futebol, ainda andaram com perguntinhas, tipo se era a melhor equipa ou se tinha beneficiado de arbitragens. Nesta última questão o Rui Vitória foi irrepreensível. Perguntou um exemplo de um jogo em que o Benfica tinha ganho com favores da arbitragem e ninguém lhe apontou nenhum. Até se lembrou foi de 2 ou 3 em que o SLBenfica perdeu pontos devido à arbitragem.
    A pergunta do tempo extra também é surreal.
    É o pseudojornalismo que temos, sempre à procura de quezílias.
    Enfim, temos homem, que vai evoluir ainda mais. Sim, não tem feito um futebol de arrasar. Espero é que se tivermos uma época má, não tenhamos má memória.
    Este rapaz é o homem certo no lugar certo, nos tempos que correm. Faz das dificuldades oportunidades, em vez de se andar a lamentar. Isto motiva quem lá está. Não é passar os dias a passar para os jornais que precisa de 4 laterais, dois médios e três avançados.

    ResponderEliminar
  10. Silvestre31/5/17 10:20

    Gostei particularmente de ver o Rui Santos a sair de cena...Entregou o prémio e bazou...o painel seguinte não contava com ele. Isso é revelador de algo...

    Os entrevistadores na sic notícias foram nojentos, sempre à procura de entalar o RV e a procurar a polémica e tentar potenciar a fanfarronice.

    RV como sempre inteligente, passou por cima das armadilhas que lhe estenderam, revelou conhecimento, capacidade e flexibilidade. Discurso fluído, bem construído, finalmente temos um treinador com categoria, humildade e compreensão do que é representar o Benfica. Demonstrou que é só mais uma peça da engrenagem...Sabe o Seu lugar, gostei imenso. Para mim foi uma entrevista brilhante, onde foi muitas vezes encurralado com perguntas difíceis, pouco sérias e soube demonstrar astúcia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perguntaste o que é que o Mister tem...acho que o problema tem a ver com o tamanho do pénis,que lhe afeta a forma de andar...

      Eliminar
  11. Quando o Anão Santos lhe entregou o "troféu" o RV mandava ir entregá-lo ao cerebro.

    ResponderEliminar
  12. apenas acho que devia ter dito ao Rui Santos para guardar o troféu no fundo das costas.

    Miguel

    ResponderEliminar
  13. Alice no País das Maravilhas31/5/17 12:48

    Que nível! Absolutamente fantástica em todas as vertentes.
    A sua inteligência leva-nos a ter redobradas esperanças.
    Uma pessoa inteligente é meio caminho para o sucesso, porque é capaz de ver de uma forma global.

    ResponderEliminar
  14. Impecável!!!
    Passámos de um treinador analfabeto para um que pode dar aulas a professores. É um orgulho!!!
    Só lhe aponto um pequeno senão. Ao receber o troféu das mãos do cabelinho de azeite, devia recusar e depois, partir-lhe a cabeça com aquela "coisa"!!!

    ResponderEliminar
  15. A taça Rui Santos entregue o ano passado ao mestre da táctica tinha alguma piada a desta época parecia uma lápide de cemitério, se fosse comigo mandava, em directo, o brilhantinas enfia-la nos entrefolhos da peida e que se fosse queixar a quem lhe fez a brilhantina que usa na cabeçorra para lhe segurar o cabelo. E depois na Sic Noticias apareceram os ilustrados "independentes" jornalistas um estava lá a fazer a fazer numero pois fez uma pergunta e calou-se e os outros três da vida airada pensavam que iam gozar com a situação mas levaram um banho de bola que ainda hoje devem estar a pensar na triste figurinha que fizeram.

    ResponderEliminar
  16. e como nao podia ser fantastico? treina o melhor clube do planeta e arredores

    ResponderEliminar
  17. Pontos nos is:
    1. Temos (tínhamos) plantel para um «futebol de arrasar»? É que sem ovos...
    2. Rui Vitória não é «mestre de tática». E quem é que é? Para os distraídos, foi ele que venceu os dois últimos campeonatos. E mais uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça. Mais golos marcados, menos golos sofridos. E não percebe de tática?

    Os entrevistadeiros tentaram baralhar RV logo no início. Aceitava-se, se alguma vez (repito, alguma vez) o tivessem feito a outros treinadores. Rui Vitória não foi para lá com jogo previamente combinado (como outros têm ido), notou-se em toda a entrevista, mas saiu-se muito bem das armadilhas que lhe armaram. Ao fim e ao cabo, os parolos queriam esfolar mas saíram esfolados.
    Temos o treinador que interessa aos objetivos do clube e aos anseios dos adeptos. É um homem inteligente, assertivo, tranquilo, decente, na linha do historial do nosso clube. Se não fosse bom treinador, jamais teria ganho o que já ganhou em duas épocas - e não esquecer as condicionantes e dificuldades que teve de ultrapassar, quer numa quer noutra. Que fique por muitos anos.

    ResponderEliminar
  18. Só agora consegui acabar de ver as entrevistas na SIC e SIC Notícias.

    Significativa a entoação de Paulo Garcia no final, quando pronuncia a palavra 'privilégio' na frase 'Rui Vitória, foi um privilégio tê-lo aqui'...

    Só posso dizer isto:

    1. O Ian Curtis ainda estava vivo e os Joy Division ainda não tinham lançado o 'Closer' quando comecei a acompanhar o Benfica;

    2. Sven-Goran Eriksson à parte - mas só porque os mitos de infância estão sempre à parte!...- não me lembro de nenhum treinador nosso tão bom fora de campo como o Rui Vitória! Um verdadeiro Bento da comunicação do clube (e isto não é dizer nada pouco, sendo o Bento outro dos meus mitos de infância). Chega a ser inacreditável a inteligência emocional que revela. Chega a ser inverosímil a imunidade total a provocações e rasteiras. Chega a ser desesperante a ausência de qualquer desvio, por milimétrico que seja, do foco conscientemente pré-estabelecido. Desesperante para quem quer sal, polémica e 'latinidade' - a versão politicamente correcta da antiga 'peixeirada'...

    3. Como pessoa, o que é infinitamente mais importante que o futebol (e até que o Benfica...), é um caso raríssimo de evolução e elevação - ele não está 'dez anos à frente' de nós, está séculos à nossa frente...

    4. Futebol propriamente dito, daquele que se joga dentro do campo e tudo: adorei a disponibilidade para e a vontade de falar do jogo, do modelo, dos jogadores...e disse coisas muito pertinentes e interessantes, que me deixaram a pensar.

    Também neste aspecto, esta entrevista confirmou o que já tinha constatado e afirmado por aí na blogosfera gloriosa: impressionante a evolução de RV nos aspectos técnico-tácticos, em dois anos. A continuar a evoluir assim neste aspecto, com as competências extraordinárias que tem em todas as outras dimensões da função, vai ser um caso muito sério do futebol mundial - e nesse caso, espero que no Benfica, já como o nosso Alex Ferguson, a lançar-se à Champions depois do hexa de 2019! ;)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking