O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 11 de fevereiro de 2017

O «Apito Desesperado» em acção!

Avatar
 ●  49 comentários  ● 



O Sport Lisboa e Benfica continua a não ganhar ou perder jogos devido aos árbitros.
Mas que desde a reunião secreta entre Fontelas Gomes e Pinto da Costa a coisa ficou pior, ficou.

Os fiscais de linha, como José Gomes que esteve no Benfica-Boavista e ontem no Benfica-Arouca, estão com um papel determinante neste futebol português.

Não resta qualquer dúvida que o "Apito Desesperado" está em curso no futebol português.

O FC Porto, clube corrupto e sujo desde os anos 30 do século XX, não resistirá a mais um ano sem ser campeão e com o acesso directo aos milhões da Champions. Como tal, o velho Pinto da Costa recorre a tudo para conseguir vencer.

Entretanto, os estúpidos lagartos(não confundir com sportinguistas), continuam obcecados com o Benfica como o anormal do Jorge Jesus. O que não entendem é que o Sporting não disputa nem disputará o seu lugar com o Benfica. Por isso é que o FC Porto se preocupa tanto em afastar o Sporting da luta.

Com a lagartada posta de lado, fica campo aberto para os corruptos atacarem o primeiro lugar, como está a acontecer.

O nosso Glorioso continuará a ser posto à prova.

Para já está a conseguir suportar os ataques dos corruptos.

Mas onde anda Luis Filipe Vieira? Demasiado comprometido com os seus amigos Pinto da Costa e Fernando Gomes?

E quando o Slimani deu uma patada no Júlio César?

Avatar
 ●  9 comentários  ● 

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

E agora já não falas Bruno?

Avatar
 ●  65 comentários  ● 
arbitragem a tentar impor a perda de pontos ao Benfica para colocar o FCPorto ainda mais longe do Sporting e na frente do campeonato:
- penalty perdoado
- amarelos por mostrar
- entradas duríssimas permitidas
- vermelho mal mostrado

Bem-vindo Apito Dourado II!

O Bruno não quer o segundo lugar, ou simplesmente quer é falar do Benfica para esconder a porcaria que faz? Se ele quer a verdade desportiva como diz, agora tem que vir para o Facebook também expor que os adversários do FCPorto andam a ser prejudicados para colocar os corruptos em primeiro

Sport Lisboa e Benfica - Arouca

Avatar
 ●  20 comentários  ● 
Onze do Benfica: Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelof, Eliseu, Fejsa, Pizzi, Zivkovic, Carrillo, Jonas e Mitroglou.

Suplentes do Benfica: Júlio César, André Almeida, Filipe Augusto, Samaris, Cervi, Rafa e Raúl Jiménez.

Vamos lá ganhar isto!!

Atlético de Madrid: o "Midas" do futebol europeu.

Avatar
 ●  44 comentários  ● 


Só o Benfica já pagou ao Atlético de Madrid nestes últimos anos mais de 60 milhões de euros por jogadores dispensados/não utilizados pelo mesmo clube.


Jimenez valorizou, sem jogar, 100% num ano. 

Salvio(cheio de problemas físicos), também sem se impor no Atlético ou na selecção do seu país, custou mais de 13 milhões.

Pizzi, que custou 13,5 milhões ao A.Madrid, nunca foi opção mas ainda assim os espanhóis conseguem vender o jogador ao Benfica por...14 milhões.

Sem falar na palhaçada que foi Roberto. Ou as vendas de Gaitan, o nosso craque, ou Oblak, um guarda redes de grande futuro vendido por uma pechincha.

O Benfica chegou a pagar à pressa uma tranche de um jogador para logo de seguida esse dinheiro ser reenviado pelo A.Madrid para o FCP, para pagar parte de outro jogador contratado pelos espanhóis ao clube da fruta.

O Atlético de Madrid vem buscar os nossos melhores jogadores com preços claramente abaixo do real valor dos jogadores.

O Sport Lisboa e Benfica tem sido usado para alimentar esta cadeia de interesses em que o principal beneficiado é o A.Madrid. E Jorge Mendes. E a DOYEN.

Já agora, pode o Atlético de Madrid confirmar que já recebeu os 20 milhões pelo Oliver?

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

FC Porto cede à pressão e confirma o que tem sido afirmado no NGB!

Avatar
 ●  35 comentários  ● 
Ainda ontem o Benfica Eagle pressionava com factos as contratações encapotadas do FC Porto e em consequência as suas finanças.

Mediante tal situação desmascarada e exposta com destaque no NGB, eis que hoje:

"O FC Porto confirmou esta quinta-feira, em comunicado enviado à CMVM, ter exercido a cláusula de opção que detinha pelo passe do médio espanhol Óliver Torres, pagando ao At. Madrid o valor fixado no acordo de empréstimo acordado no início da temporada, 20 milhões de euros.

Segundo o comunicado dos dragões, o "contrato de trabalho (...) com o jogador será efetivado após término do contrato de empréstimo em vigor", que tem duração até final da presente temporada. Esse contrato em definitivo, diga-se, irá ser válido até final da temporada 2020/21.

Recorde-se que, na quarta-feira, o diretor de comunicação e informação do FC Porto, Francisco J. Marques, deu conta, no Porto Canal, da obrigatoriedade portista em accionar a referida cláusula. "Quando um jogador vem por empréstimo, como aconteceu com o Óliver, em que temos uma obrigação de acionar a opção, e o Jota, onde não temos, dizemos", referiu aquele responsável. Um dia depois, o negócio foi oficializado.

Mais caro de sempre

Com esta transferência, Óliver passa a ser o jogador mais caro de sempre dos dragões, em 'igualdade' com Giannelli Imbula, que no início de 2015/16 custou também 20 milhões à SAD portista. No topo da lista a nível nacional continua, ainda assim, o mexicano Raúl Jiménez, por quem o Benfica pagou (ao At. Madrid) 22 milhões de euros." - Record.

Quem são os saloios agora, Francisco J.Marques? :)

SEPARADOS À NASCENÇA


Francisco Marques - o novo palhacito do FCP

Avatar
 ●  43 comentários  ● 

"O FC Porto ´desferiu` um duro ataque ao Benfica, por causa da contratação de Soares. Dois comentadores afetos aos ´encarnados` levantaram dúvidas sobre o negócio que levou Soares do V. Guimarães ao FC Porto neste mercado de inverno.

No programa ´O Dia Seguinte` da SIC Notícias, Rui Gomes da Silva, antigo dirigente ´encarnado` levantou dúvidas sobre Soares, afirmando que o mesmo estaria no Dragão por empréstimo dos minhotos, logo, impedido de ir a jogo no próximo sábado no V. Guimarães-FC Porto.

Em declarações ao PortoCanal, Francisco J. Marques acusou os comentadores benfiquistas de realizar uma "campanha de intoxicação" por estarem "preocupados" com a proximidade do FC Porto.

"Foi uma estratégia saloia que o Benfica encontrou para atacar o FC Porto. Lembraram-se de que o Soares estaria por empréstimo e só no fim acionaríamos a opção. Mas não é verdade: o Soares é jogador do FC Porto e estará em condições de jogar", esclareceu o diretor de comunicação do FC Porto.

No mesmo canal, o dirigente esclareceu os empréstimos de Oliver Torres e Diogo Jota.

"Quando um jogador vem por empréstimo, como aconteceu com o Oliver, em que temos uma obrigação de acionar a opção, e o Jota, onde não temos, dizemos", explicou.

Francisco J. Marques aproveitou para falar da ida de alegados dois adeptos portistas ao treino dos árbitros na Maia antes do FC Porto-Paços de Ferreira, da 17.ª jornada. O dirigente disse que que este episódio não foi uma tentativa de coação idêntica à do "adepto do Benfica que agrediu Pedro Proença ou aos nove benfiquistas que foram condenados em tribunal por perseguirem Jorge Sousa por mensagens". - SAPO.

-------------------------

O novo provinciano de serviço, já conhecido dos tempos da LUSA e do JN, parece estar a voltar aos tempos em que atacava de forma permanente Benfica e Sporting.

Como neste caso:

“Há em Portugal uma abissal diferença de tratamento mediático dos jogadores do FC Porto e dos jogadores de Lisboa. É uma verdade tão evidente quanto inconveniente, mas basta uma leitura superficial da imprensa para observar como os jogadores do Benfica e do Sporting beneficiam de uma imprensa muito mais simpática.” Francisco J. Marques, JN, 03-12-2007.

Não deixa de ser curioso que um azeiteiro subserviente venha chamar o Benfica de "saloio". Meu caro Marques, azeiteiros como você só entendem é de prostitutas e cafés. Ou será que nessa altura o Francisco Marques não estava a trabalhar? Não tem acesso ao Youtube?

Como é evidente aos olhos de todos, o FC Porto PRECISA de ser campeão e ir à Champions para Pinto da Costa sobreviver. 

Para isso recorre aos métodos mais vulgares e rasteiros como se viu no passado mês de Dezembro de 2016, a que o Sindicato dos Jornalistas se referiu na seguinte nota:

"Sindicato dos Jornalistas condena clima de intimidação em estádio do FC Porto



SJ critica FCP por estar a colocar em risco os jornalistas identificados pelo seu nome profissional, com os quais manifesta a sua total solidariedade.

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) condena as declarações do presidente do Futebol Clube do Porto (FCP), na sequência do jogo da última segunda-feira, no Estádio do Dragão, com o Grupo Desportivo de Chaves, visando jornalistas no cumprimento do seu trabalho. 

As mesmas falsas acusações contra jornalistas foram reproduzidas no dia seguinte, na newsletter do clube.

De recordar que, há menos de um ano, um repórter de imagem da Sport TV foi agredido por adeptos de cara tapada no exterior do Estádio do Dragão, tendo sido então proferidas ameaças contra os jornalistas que se encontravam no local.


O SJ condena o clima de intimidação para com jornalistas, que declarações como estas agravam.


O futebol é feito dentro e fora do campo também por paixões, mas tem sido, simultaneamente, um espaço de alguma agressividade, pelo que o SJ critica o FCP por estar a colocar em risco, por razões óbvias, os jornalistas identificados pelo seu nome profissional. 


Além de configurar um crime, o recurso à violência, física e verbal, representa uma clara tentativa de condicionamento da actividade jornalística, o que coloca em causa a liberdade de imprensa e, em último caso, o direito a uma informação transparente e independente.


O SJ manifesta a sua total solidariedade com os jornalistas visados." - Fim de nota.

Jornalistas da TSF e da LUSA foram insultados e ameaçados, como é habitual no Dragão. O que fez Francisco Marques? Desvalorizou, como podem ler aqui.


Não deixa de ser curioso também que o FC Porto anda muito preocupado em atacar o Benfica e em atacar o único comentador televisivo do Benfica que relembra os podres do FC Porto, que relembra as pressões e os ataques do FC Porto à verdade desportiva e que, por muito que tentem, não o conseguem calar. Rui Gomes da Silva não é consensual mas é benfiquista até à ponta do cabelo. E isso faz toda a diferença. Incomoda corruptos.

Os portistas corruptos sempre se deram mal com benfiquistas de gema.


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

O blogue NGB não precisa que DSO agradeça pela ideia.

Avatar
 ●  1 comentário  ● 

Novembro de 2013: Exclusivo NGB: Ideia 5. - Benfica Business Angels

Fevereiro de 2017: “COMPROMISSO COM A TECNOLOGIA E INOVAÇÃO”

Boas ideias são assim. Acabam sempre por ser aproveitadas.

Nomeações para a próxima jornada

Avatar
 ●  11 comentários  ● 

As dificuldades financeiras do FC Porto, o Sporting e o que será o futuro.

Avatar
 ●  25 comentários  ● 
As dificuldades financeiras do FC Porto não são de agora.

O clube liderado por Pinto da Costa vive em dificuldades financeiras desde que o filão deixado por Mourinho se esgotou. Como disfarçou? Com as presenças constantes na Champions e com títulos de campeão que lhe davam o balão de oxigénio necessário.

As dificuldades financeiras até deram para que na véspera de um jogo da Champions no Dragão a EDP aparecesse para cortar a electricidade por falta de pagamento. Lembram-se de quando Pinto da Costa atacou o presidente da EDP por ser benfiquista? Foi por isso.

Só que nos últimos anos, o FC Porto perdeu algo que lhe era essencial: o Sporting capacho, fiel às decisões de Pinto da Costa desde que isso lhes permitisse ficar à frente do Benfica. Assim foi durante anos.

Com a chegada de Bruno de Carvalho, alguém que vinha de fora do círculo vicioso dos dirigentes bolorentos, Pinto da Costa deixou de se preocupar só com o Benfica. E assim veio ao de cimo a grande verdade deste futebol português: O FC Porto, lutando contra Benfica e Sporting ao mesmo tempo, fica relegado para segundo plano. 

A agonia financeira veio trazendo para baixo o FC Porto e a qualidade(falta dela) do plantel evidencia a falta de euros para contratações.

Só que Pinto da Costa recebeu uma prenda inesperada: Bruno de Carvalho. 

O burro que preside ao Sporting, desde a chegada de Jorge Jesus, achou que era apontando as baterias ao Benfica que lhe daria alguma vantagem. E se na temporada passada o Sporting ainda lutou até ao último momento, este ano as coisas correram muito mal. 

Pinto da Costa apostou tudo nesta temporada.

Apostou em tirar Vítor Pereira da arbitragem e colocar lá o fantoche Fontelas Gomes para que o seu escolhido, Paulo Costa, possa fazer aquilo que dele esperam.

Apostou em ter alguém a pressionar 24h/dia os orgãos da Liga e da FPF, tendo esse papel cabido a Antero Henrique que saíndo do FCP ficou como representante do mesmo nesses orgãos e assim dedicado a esse papel.

Apostou em empurrar para longe da disputa o Sporting porque já sabia que contra 2 não teria sucesso.

Até a pressão do grupo de criminosos que se acham super qualquer coisa voltaram a pressionar famílias e árbitros.

E de repente a mesa mudou. Depois da reunião secreta de Pinto da Costa com Fontelas Gomes, o FC Porto foi artificialmente levado ao colo até à proximidade do primeiro lugar.

Arbitragens habilidosas que apostam essencialmente na interrupção do fluxo de jogo adversário e em último recurso não hesitar em marcar situações como a se viu no Estoril, serão vulgares daqui em diante.

Pinto da Costa conta com a estupidez dos lagartos e com a lealdade dos portistas instalados na FPF.

É o chamado "Apito Desesperado".

Pinto da Costa está desesperado. Sem Champions e sem título de campeão,  a próxima temporada será uma interrogação.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Não sei o que é pior.

Avatar
 ●  35 comentários  ● 



Não sei o que é pior. 

Se um "benfiquista" que prefere fazer figuras tristes, à maneira do circo, semanalmente na televisão preocupando-se unicamente com assuntos secundários e passando vergonhosamente ao lado do ataque do FC Porto às estruturas do futebol e ao Benfica...

Ou se é um suposto "director" passar a vida preocupado com comentadores e blogues em vez de se preocupar em ensinar maneiras e educação ao gajo que o contratou.

Seja como for, quer André Ventura quer Nuno Saraiva prestam um péssimo serviço ao desporto, ao futebol e aos clubes que supostamente estão a defender.

Tirando "O Dia Seguinte" que mantém a sua bitola, a postura dos actuais programas de televisão que comentam desporto continua a descer ao nível da baderna e do insulto...à inteligência dos espectadores. 

Estão quase todos alinhados com os departamentos de comunicação dos clubes que limitam as questões colocadas aos treinadores, que combinam entrevistas e intervenções públicas sem contraditório e que intoxicam a opinião pública e os adeptos com ódio.

Infelizmente temos Venturas e Guerras que acham que ser benfiquista é isto.  

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Ponto de situação

Avatar
 ●  60 comentários  ● 
- Sport Lisboa e Benfica:
Venceu o Nacional de forma clara, ultrapassando aquele nervosismo natural resultante do resultado do dia anterior.

Jonas e Mitro são uma dupla que não há que inventar. Cada vez que os colocarem nos seus devidos lugares em campo, rendem sempre. 

Zivkovic continua a demonstrar uns pés de ouro, precisando que lhe coloquem mais vezes a bola nos pés para ele procurar os homens na área. 

O Nacional é uma equipa fraca mas quantos jogos destes já não foram complicados?

Era vital vencer e foi isso que aconteceu. Agora é preciso fortalecer os pontos fracos de forma a preparar os jogos da Champions e os mais complicados do campeonato.

Pizzi, o centro da defesa e a articulação do meio campo continuam a preocupar.

- FC Porto:
Foi a noite perfeita para NES. Casillas em grande e Soares com entrada de dragão. Tipo Kelvin? Veremos.

Mas este FC Porto convenceu? Claro que não. Pode vir a convencer? Não sei. Eu diria que o jogo de Guimarães vai demonstrar se temos um FCP na luta pelo campeonato ou um FCP apenas alicerçado nos constantes empurrões da arbitragem como foi para chegar até aqui.

NES foi medroso na segunda parte e é isso que me faz acreditar de que o FCP num primeiro resultado menos bom torna a encostar.

Soares pode ser aquela referência que faltava ao FCP, mas jogar com a pressão de um grande todas as semanas não é a mesma coisa que noutro lado.


- Sporting CP
Não deixo de me surpreender com a quantidade de adeptos do futebol, em especial benfiquistas, que hoje se tornaram nos principais críticos de Jorge Jesus quando diziam exactamente o contrário quando ele estava no nosso clube.

Está ele a ser diferente no Sporting? Não. 

Relembro quando o acusei, ainda ele estava no Benfica, de ter falta de carácter, de ser um péssimo condutor de homens, um líder miserável e de por isso ser um traste nas relações com os jogadores.

Relembro quando lembrava que à custa das suas invenções o Benfica tinha sacrificado vários títulos e troféus. 

Jorge Jesus foi novamente isso tudo no Dragão. Inventou e perdeu. E ainda teve a lata de culpar um "puto" e a formação. 

Sabem o que acho? Com pena dos meus amigos sportinguistas, mas a lagartada merece ter Jorge Jesus como treinador. E merece que BdC continue como presidente. Observam a "cama" que lhes foi feita pelo FCP e falam no Benfica. Ridículos.

3 Golos e...

Avatar
 ●  45 comentários  ● 
... o Pizzi já não está cansado!
... o Guedes já não faz falta!
... e pelos vistos até o Filipe Augusto é reforço em vez de "esquema do entreposto Vieira/Mendes"
... já para não dizer que até o Eliseu é melhor que o Almeida na esquerda.

Os milagres mentais que 3 golos fazem!!!

Espero que não voltem a haver resultados menos Bons, senão estes argumentos voltam logo!

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Vitória e liderança no campeonato - Aquilo que era imprescindível conquistar hoje

Avatar
 ●  15 comentários  ● 
Entrada em campo com a equipa do Benfica nervosa, perfeitamente compreensível tendo em conta os últimos resultados, com a equipa do Nacional a jogar em pressão alta, a pressionar o Benfica bem lá atrás, naquela que foi a fórmula adotada pelo Boavista quando conseguiu o 3-3 na Luz.

A verdade é que esse jogo na Luz contra o Boavista parece ter sido a descoberta da pólvora para muita gente, já que desde então todas as equipas que jogaram contra o Benfica adotaram essa estratégia da pressão bem alta, pressão essa contra a qual o Benfica tem exibido algumas dificuldades especialmente na saída da bola, perdendo-a muitas vezes infantilmente.

O Benfica chega hoje ao 1-0 quando exibia algumas dificuldades mais uma vez no mesmo capítulo, um golo que serenou a equipa e perturbou o adversário. Não mais o Nacional pressionou o Benfica na saída, e a partir daí o Benfica controlou o meio campo como quis, e a questão passou a ser por quantos golos iriamos vencer.

Sinais positivos? Claro que sim. As vitórias moralizam, trazem confiança e com ela todos os jogadores são capazes de se libertar e jogar mais um bocadinho.

Mas também não é hora de loas, porque as fragilidades que se notaram nos últimos jogos continuam lá, especialmente no meio campo e especialmente quando o Benfica é pressionado. Não duvido que todos os próximos adversários do Benfica vão adotar essa estratégia logo a partir do primeiro minuto, sabedores como são que é aí que podem conquistar a sorte!

Pizzi subiu uns furos exibicionalmente na segunda parte, Fesja foi mais uma vez excelente na cobertura mas, ofensivamente, não é o apoio que Pizzi precisa para pegar na batuta do meio campo sempre em inferioridade numérica com os adversários.

E a verdade é que o próprio Rui Vitória percebe essas dificuldades...

Para quem esteve atento ao jogo hoje há-de ter reparado que o Benfica jogou de forma algo diferente dos últimos jogos...

Fejsa deslocou-se variadíssimas vezes para o lugar de lateral direito na saída da bola, com Nélson Semedo a ir para o lugar de Sálvio, Sálvio esse que ia para o meio para o lugar de Fejsa e ao lado de Pizzi, ganhando com isso o Benfica mais capacidade de segurar a bola no meio...

Vezes sem conta se viu Luisão a dar no Fejsa na direita, Fejsa a passar para Semedo mais à frente que imediatamente coloca no centro em Sálvio ou em Pizzi, e o jogo constrói-se a partir destes dois, em vez de pelo Pizzi sozinho com o Fejsa lá atrás encostado aos centrais.

Felipe Augusto deu alguns bons sinais hoje e pode vir a ser um jogador importante. O facto de se ter estreado tão rapidamente parece indiciar que chega para somar e que Rui Vitória o quer integrar rapidamente...

Em suma, vitória importantíssima e vantagem reposta na liderança no campeonato, que era aquilo que era imprescindível conquistar hoje...

Sport Lisboa e Benfica - Nacional

Avatar
 ●  21 comentários  ● 
BENFICA (Titulares): Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf, Eliseu, Salvio, Fejsa, Pizzi, Zivkovic, Jonas, Mitroglou.

BENFICA (Suplentes): Júlio César, Jardel, Carrillo, Filipe Augusto, Rafa Silva, Samaris, Luka Jovic.

NACIONAL (Titulares): Adriano, Washington, Tobias Figueiredo, Rui Correia, Sequeira, Filipe Gonçalves, Mezga, Jota, Salvador Agra, Aristeguieta, Zequinha.

NACIONAL (Suplentes): Vítor Gonçalves, Tiago Rodrigues, Vítor São Bento, Willyan, Mauro Cerqueira.

ranking