O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Filipe Augusto:

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Oh Jorge pá, assim pões-te a jeito!

Avatar
 ●  + 1 comentário  ● 



Uma coisa era dizeres, Ó meus, o Bas Dost não era o marcador de penalties no seu clube anterior, esteve muito tempo sem marcá-los e estamos a tentar devolver-lhe esse hábito e essa confiança agora aqui no Sporting...

Outra coisa é coçares o sobrolho (gesto que fazes sempre para preparares a plateia para o auto-elogio) e dizeres que o homem chegou a Alvalade sem saber marcá-los e que nunca os marcou e que até se peidava todo só de pensar em marcá-los, e que tu, a pouco e pouco e com a tua imensa sabedoria e paciência, é que estás agora a passar-lhe o guião certo para que ele no relvado coloque a bola na gaveta como tu pretendes...

Muitas vezes até concordo contigo mas nesta aqui oh Jorge, por amor da Santa...

Tu nem ao Óscar Cardozo passavas muitas vezes o guião certo, e este, note-se, já era especialista da marca dos 11 metros antes de ter a sorte de te cair nas mãos. E repare-se que a este nem tiveste de ensinar as bases, assim coisas do género de como estás agora a ensinar ao Dost, tipo com que parte da chuteira bater no couro da bola para que o Guarda-Redes não a apanhe nem que tenha asas! 

E tinhas tanta fé no guião que passavas ao Cardozo que eu bem me lembro dos inúmeros penalties que o paraguaio falhou na Luz, penalties esses que tu muitas vezes nem tinhas coragem de olhar de frente e preferias olhar para o chão e escutares apenas o bruáááá da bancada por já saberes o que aí vinha... Tu e nós, que sofríamos tanto como tu quando o víamos a correr para a bola.

Agora, segundo parece, este Bas Dost que tu dizes que está agora aos 27 anos a aprender a marcar penalties (contigo, pois claro, porque isto da marcação de panalties é uma arte só ensinada pelos melhores professores), na sua carreira, e antes de ti, marcou 8 e falhou... zero, pois.


E já agora, de certezinha absoluta que quando estavas na Luz havia muito mais gente que sabia marcar penalties, e se não os marcava não era porque não soubessem ou porque tivessem crises gástricas antes de partirem para a bola... é porque tu escolhias o Cardozo, como agora escolhes o Adrien, ou não é assim?

1 comentários blogger

  1. Que é isto? Um blog do Braga?? Esse labrego é um problema do Sporting e do Braga! Temos que focar o tempo e energia no clube das Bananas e Macacos! Não percam tempo com anormais e trinca bolotas!

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

recentes

ranking

Em Defesa do Benfica