O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Quando todos falam de arbitragens, porque não o faço?

. 21 comentários
"Entretanto, dava jeito acabar com as más companhias. Haverá algum motivo para não ser capaz?"

A sensação que tenho quando vejo toda a gente a apontar ao sistema e à arbitragem fico sempre com a sensação que estão a "malhar em ferro frio". É como quando, num clube como o Benfica andam a discutir os treinadores, como se fosse a responsabilidade de um homem só não conseguirmos vencer...

Sabem que gosto de fazer analogias e a que mais me ocorre é alguém que quer despedir o cozinheiro por este alegadamente ter cozinhado um jantar estragado, quando na verdade quem compra ingredientes estragados é precisamente o dono do restaurante que despede o cozinheiro e com o próximo irá fazer o mesmo.

Isto para dizer, numa frase, de que nos serve preocuparmo-nos com a corrupção do futebol nacional se, mesmo que se resolvesse isso, continuaríamos a cometer erros de palmatória na gestão desportiva.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Também se pode dizer o contrário: de que nos serve preocuparmo-nos com a gestão desportiva se, mesmo que se resolvesse isso, continuaríamos a ser prejudicados com a corrupção do futebol nacional...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ok! Como n mudamos o q n controlamos... Então sejamos incompetentes e assim mesmo q outros o mudem, continuaremos na merda! Ah ok

      Eliminar
    2. Resumindo vai dar tudo ao mesmo mantém-se incompetência técnica e mantém-se compadrio administrativo.

      Eliminar
    3. podemos mudar os erros desportivos mas vá lá... até os lá de cima os fazem... até o Bayern... até o Barça... todos.

      E verdade seja dita... sem a corrupção, estaríamos a falar de erros da gestão desportiva ou como íamos a caminho do tri-campeonato?

      Ou seja, a pergunta que faço é... até que ponto é que a incompetência tem sido ligada ao sucesso num campeonato onde uma equipa mediocre não perde um jogo por forças exteriores? É que na europa até nem temos estado nada mal... e o ano passado estava tudo muito bem até ao empate com o Estoril... numa altura em que já devíamos ser campeões.

      Ou resolvem-se as duas ou nenhuma... mas acho que a corrupção é um facto... a outra é uma percepção que pode estar errada. Não me lembro de um Benfica tão roubado há muitos anos, o que quer dizer que temos feito algumas coisas certas na gestão desportiva...

      Eliminar
  2. Eu por acaso acompanhei a inauguração do museu do Porto em directo, por curiosidade. Durante a visita guiada dos ilustres pelo museu em momento algum vi o Fernando Gomes. No final da visita alguns falaram ao PortoCanal e também não o vi lá. Provavelmente não foi convidado apesar de ser o presidente da FPF. O que é que nós vimos no Benfica aquando da inauguração do museu? O Fernando Gomes não só foi só foi convidado como ainda andou a tirar fotos com o Vieira e a fazer declarações à BenficaTV. Continuar a andar de braço dado com este corrupto é mais uma das várias formas do Vieira gozar com todos os benfiquistas.

    ResponderEliminar
  3. Só que o cozinheiro também foi comido por cebolada com a BTV, este tipo de convites sempre existiram e haverão de existir, o João Rodrigues presidente benfiquista da FPF fartou-se de ver jogos dos porcos nas competições europeias e outros ilustres benfiquistas tipo Fernando Seara, não entro por aí, prefiro o inimigo por perto para o poder controlar do que a distância, ficava sim preocupado se esses cozinhados possem feitos as escondidas em uma qualquer marisqueira.
    Quanto a questão do treinador se analisarmos na generalidade 80 a 90% das equipas europeias com visibilidaded na europa não estão a jogar nada nesta fase, cito por exemplo o Mancester United e City, o Chelsea o Real Madrid, Bayern, o Borussia de Dortmund só agora deu um ar da sua graça etc., muitas destas equipas algumas mudaram de treinadores estão a jogar pior do que antes, ainda estão numa fase de adaptações novos métodos e jogadores novos até o Barça não está a 70% daquilo poderá fazer, o Benfica depois de tantas depressões e de jogadores novos também não foge a regra mesmo assim não será com um treinador novo que as coisas iriam melhorar neste momento, como diz o E.Moniz podiamos estar com +4 ou 5 pontos, e esses pontos contribuiriam para uma maior confiança e maior moral para o grupo, é o tal empurrâozinho que os porcos mesmo não jogando um corno estão a ter, existem muitas forças negativas contra nós e até os jogadores já devem pensar de que serve se esforçarem tanto se haverá um porco vestido de preto para foder um trabalho de uma semana ou até de um ano. Portanto temos que acreditar que as coisas vão melhorar e vamos dar a volta por cima.

    Furabardas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente essa estratégia de proximidade com Fernando Gomes tem dado os seus frutos. Tem sido é ao FC Porto. 3 anos de Fernando Gomes, 3 campeonatos.

      E o Belenenses ou o Marítimo estão a jogar o quê? Que tal não procurar comparações inúteis quando nem a clubes deste calibre conseguimos ganhar?

      Eliminar
    2. Olha mais uma comparação inútil, o milionário Lyon empata em casa com o grande Guimarães, e esta hem, e tu sabes muito bem porque perdemos com o Maritimo e Belenenses.

      O apoio ao fernando gomes foi uma opção falhada mas mesmo que não o apoiássemos, ele estava lá na mesma e talvez com mais prejuizos para o nosso lado.

      Furabardas

      Eliminar
  4. Diria de outra forma: centremos a nossa atenção em primeiro lugar na guerra contra a corrupção no futebol nacional... porque esta pode fazer cair a melhor equipa, a melhor gestão desportiva e a melhor forma de desenvolvimento geral do clube.
    Todavia tendo presente que esse facto não inviabiliza de forma alguma que uma melhor exploração económica do clube e o aprimoramento da gestão desportiva e dos seus intervenientes é indispensável e potencia obviamente a possibilidade de sobreviver mais vezes ao roubo desportivo sistemático ( sendo que obviamente esta optimização de recursos e funcionamento pode passar pela substituição de elementos desde o topo da « pirâmide directiva até à base operativa ).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhaste bem para a foto? Viste quem está sentado cheio de sorrisos ao lado de Luis Filipe Vieira? O director financeiro do FCP durante o período do Apito Dourado?
      Como se pode falar em combater corrupção perante isto?

      Eliminar
    2. Caro Shadows, o conteúdo geral do meu comentário retrata apenas uma estratégia de abordagem da realidade que me parece claramente correcta.
      Quanto ao que referes é uma particularidade ... a proximidade entre Vieira e Fernando Gomes que é si própria um erro óbvio, é estranho e pouco recomendável.
      Todavia como só gosto de me alongar em considerações quando na posse de provas factuais e objectivas, não é com base unicamente no que podem indiciar essas fotos... que vou dissertar sobre o assunto, nem vou concluir ou ofender o actual presidente do clube com conclusões definitivas sobre a sua honestidade.
      No caso pode tratar - se do cumprimento de uma formalidade quase protocolar dada o cargo actual de Fernando Gomes e nada querer dizer ou pode tristemente indicar que Vieira não está arrependido do apoio que lhe deu, ou pior ainda que compactua com ele.
      Tudo é possível... mas conclusões não podem ser definitivas, sendo certo que os
      « sinais » não são efectivamente nada bons.
      Espero sinceramente que a opção de Vieira tenha sido um erro ( mais um ) de que já se terá arrependido... mas também pode ser que não... todavia e para baralhar as nossas não podemos esquecer que um certo Benfiquista ( Fernando Seara ) teve um posicionamento altamente suspeito no modo como se colocou para essa eleição e foi um dos grandes responsáveis pelo tirar de tapete a outra possível candidatura Benfiquista imediatamente antes das ditas eleições.

      Eliminar
  5. Sentinela4/10/13 20:44

    Esta foto retira qualquer réstia de credibilidade, que eventualmente o senhor que se senta na cadeira de Presidente do Sport Lisboa e Benfica, poderia ainda ter!!!

    Comentário com alguns meses e noutro blog, mas está prestes a ser confirmado...

    "O problema coloca-se quando somente 15/20% de Benfiquistas dominam o Benfica, embora se goste de apresentar o falso valor de 83%.
    Actualmente o Benfica está completamente subjugado a uma estratégia económica, mas não só, de que dificilmente se livrará.
    É necessário perceber que estão a ser utilizados os mesmos processos de construção de ideais e teses, que foram através dos tempos sucessivamente utilizados por grandes lideres/ditadores.
    Os atletas , não interessa o nome, são o produto que permite colocar a Marca na montra.
    Os sócios/adeptos são os clientes que compram a Marca.
    O JJ é a "pastilha elástica" ou o "bode expiatório" ou o "fusível", que interessa a todas as organizações desta dimensão, quando os resultados forem maus, temos sempre a solução á mão. Rua com ele!!
    Para garantir o funcionamento basta ser eleito democraticamente,83% lembram-se, nem que para isso seja necessário abrir 150 casas do clube a 50+50 votos cada, pagos suavemente em convites de tribuna ou mesas de rissóis em dias de jogo."


    Volta Benfica!!!!

    ResponderEliminar
  6. E um tal de Roberto que foi crucificado por todos pelos jornaleiros e alguns benfiquista que emprenham pelos ouvidos até acho que o principal problema do Benfica são os benfiquistas que emprenham pelo ouvidos por tudo o que jornaleiros avençados escrevem.

    Cá está uma noticia que não interessa neste momento divulgar, o que interessa é dizer mal do Benfica e do mesmo treinador que ajudou a formar estes jogadores, ah!! e tal! pois é, o tal que custou 8 milhões
    http://www.ojogo.pt/multimedia/fotografias.aspx?content_id=3456353

    Furabardas

    ResponderEliminar
  7. GeraçãoBenfica, a justificação que dás para não falares de arbitragem é pura demagogia. E só não digo da mais pura hipocrisia, porque não conheço qual é o teu posicionamento em relação por exemplo ao mundo da política, quando alguns deputados recebem o criminoso Pinto da Costa na AR; ou quando o Miguel Relvas vai á gala do ladrão em representação do actual governo a convite de Pinto da Costa etc,... Já para não falar de outras personagens.

    João Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro benfiquista, não podes nem podemos ir por ai, pois criticavamos essa prumiscuidade e bem, mas pelo menos este ano o nosso querido presidente resolveu ter a mesma atitude de ir jantar com os deputados benfiquistas, o problema é que aquilo que apontamos aos outros começa a cair-nos em cima, sem que tenhamos culpa nenhuma disso, portanto o melhor é não atirarmos pedras ao ar porque nos podem cair em cima

      Eliminar
  8. E que tal um vídeo com as habilidades do testa de ferro do corrupto da costa para a C.M.Porto ...

    http://www.youtube.com/watch?v=CqQcz_BBZeI

    É só perceber como funcionam as coisas ...

    ResponderEliminar
  9. Jorge Barbosa4/10/13 23:16

    Se calhar não só devemos falar da arbitragem como é imperioso que o façamos. Vejam o que nos espera para o Estoril:

    Enquanto isso, Vitor Pereira ia-nos preparando a cama...

    Ainda há dias dizia para fixarem o nome deste árbitro que no mesmo dia que Pedro Proença inventou o penalty a favor do FCP A fez ainda melhor no jogo do FCP B, et voilá: aqui está ele para o Estoril-Benfica. Manuel Mota de Braga, candidato a futura estrela da arbitragem nacional. Assistam à maravilha abaixo e fiquem atentos e activos..

    http://www.youtube.com/watch?v=-s9hmWEs74o

    ResponderEliminar
  10. Era bom que os " iluminados " vissem com atenção este vídeo e refletissem sobre esta entrevista do Pragal Colaço hoje na BenficaTV !

    http://www.youtube.com/watch?v=85J2d7QknZ0#t=243

    ResponderEliminar
  11. Jorge Jesus, certamente que dos últimos treinadores do Benfica, foi o único capaz de ter um rendimento superior ao F.C. Porto NAQUILO QUE DEPENDE OBJETIVAMENTE DE UM TREINADOR.

    Será que algum outro treinador, mesmo os grandes Mourinho ou Guardiola seriam capazes de reverte os 22 pontos que o F.C. Porto acrescentou a mais diretamente com as decisões arbitrais e assim conseguir mais títulos para o Benfica nestes últimos 4 anos?

    Quando somamos todos os pontos "limpos" das decisões arbitrais, ou seja aqueles que foram CONQUISTADOS SEM NENHUMA INFLUÊNCIA DIRETA DE UM ÚLTIMO GOLO DE PENALTI E ANTES DE UMA EXPULSÃO, NOS 120 JOGOS O BENFICA TERIA CONQUISTADO 279 PONTOS E O F.C. PORTO 277 PONTOS DOS 360 POSSÍVEIS.

    Deixo aqui alguns dados estatísticos que deve conhecer para compreender as condições em que se disputa o titulo de modo a conhecerem a principal razão pela qual Jorge Jesus não ganhou mais títulos:

    - Nas condições regulamentares 11 contra 11 e sem o efeito direto de um último golo de penalti o Benfica e o F.C. Porto nos últimos 4 épocas tiveram um rendimento desportivo tão superior aos seus adversários no campeonato português ao ponto de terem conseguido conquistar pelo seu próprio mérito 77% dos pontos em disputa nos 120 jogos, ou seja 279 pontos e 277 pontos respetivamente. Dificilmente algum outro treinador conseguirá alguma vez acumular mais de 84% dos pontos em disputa em 120 jogos sem o efeito de pontos acrescentado diretamente com influência arbitral.

    - Infelizmente para o Jorge Jesus o seu rival beneficiou mais das decisões arbitrais que diretamente deram pontos, de tal forma que acabou acrescentado diretamente com as decisões arbitrais (penalti e expulsões) mais 22 pontos que o Benfica. Como facilmente se compreende os pontos acrescentados com um último golo de penalti e em superioridade numérica dependem diretamente duma decisão arbitral, e claramente o Jorge jesus não consegue ter qualquer influência nesta enorme diferença, dai que não deva ser responsabilizado por ter feito menos 22 pontos com influência arbitral que o seu rival. Essa responsabilidade indiscutivelmente só pode ser imputada a arbitragem, pois é uma diferença demasiado grande entre duas equipas que revelaram competências muito iguais em conquistar pontos independentes da influência arbitral, ou seja, se não houvessem alterações pontuais diretamente dependentes de decisões arbitrais.


    O rendimento das equipas no nosso campeonato é altamente influenciado pelas decisões arbitrais relevantes (Penalti e Expulsões). NESTAS ÚLTIMAS 4 ÉPOCAS OFICIALMENTE O BENFICA ACABOU ACUMULANDO 285 PONTOS, OU SEJA 2,1% DOS SEUS PONTOS GANHOS ESTÃO DIRETAMENTE DEPENDENTES DUMA DECISÃO ARBITRAL ENQUANTO QUE O F.C. PORTO ACABOU ACUMULANDO 305 PONTOS, OU SEJA 9,2% DOS SEUS PONTOS ESTÃO DIRETAMENTE DEPENDENTES DUMA DECISÃO ARBITRAL.

    Podem consultar estes e outros dados estatísticos reveladores no Blog: http://influenciaarbitral.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é que é o cerne da questão.

      Eliminar
  12. Concordo com o que escreve mas há muito tempo que acompanho com demasiada atenção o desporto em geral e o futebol em particular para acreditar que com uma melhor gestão poderíamos ser campeões. O grande problema é a corrupção que existe e impossibilita tudo. Até poderia acrescentar algumas criticas há gestão que tem sido feita no Benfica, que apesar de tudo tem sido boa, tendo em conta a evolução que tem tido. A nossa sede de vitórias leva-nos a desejar a perfeição, eu sinto o mesmo, mas enquanto este vergonhosa corrupção se mantiver sou incapaz de fazer críticas, pois nada irão adiantar. Primeiro temos de nos unir, pois temos um inimigo comum, depois disso então podemos partir pedra dentro de casa, onde há muito que poderia ser melhorado.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking