O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Está (re)encontrado o "Salvador"

. 13 comentários

Estes últimos anos do SLBenfica parecem dignos de um guião de filme, ou como diz o Shadows "parece que andamos a jogar à Cabra Cega, andando vendados a apalpar terreno, esperando acertar com o caminho.

A figura do "vilão" e do "salvador" está sempre presente. Reparem:

Vale Azevedo - Vilão, o culpado de tudo!
Quique Flores, Fernando Santos, Camacho, Koeman, (até Trapattoni) - Vilões, obviamente vilões... mas não sem terem começado por serem todos apresentados como Salvadores, pois claro!
Luis Filipe Vieira - Salvador, aliás "O Salvador", sem ele o que seria a vida na Terra!


António Carraça - Salvador e logo depois Vilão
Jorge Jesus - Salvador, menos salvador, um bocadinho salvador, Vilão e agora "o grande Vilão"
Cardozo - Salvador, Carrasco, Vilão, Salvador, Salvador, Vilão... e Salvador universal
Rui Costa - Salvador, depois Vilão... e a caminho de Salvador outra vez brevemente como podem ver pela capa do Record de hoje, os nossos novos parceiros/amigos.


Se há duvidas que isto deixa claro que O MAIOR PROBLEMA DO SLBENFICA é de Liderança, Organização, Estratégia e Competência ao nível da gestão desportiva (e não falo apenas do futebol), a dúvida que coloco aos que pedem a cabeça do Jesus é:

- Quando chegar o próximo "Salvador", que irá partilhar essa distinção com Rui Costa temporariamente, quanto tempo realmente acreditam que irá demorar a seguir o mesmo caminho que os anteriores treinadores e serem oficialmente constituídos como "Vilões"!?

Quantos mais treinadores iremos queimar até reestruturarmos a SAD? Eu já deixei a minha sugestão de mudança e para os mais sensíveis, sem sugerir novos nomes e acima de tudo apontando à liderança superior que entendo melhor, a do actual Presidente. Quem quiser recuperar o tema, está no tópico abaixo:


Aos que pedem a cabeça do Presidente Luis Filipe Vieira, o acho absurdo, por favor não entrem em loucuras insanas! Se alguém quiser que o Presidente saia, pelo menos tenham a dignidade que ver como única alternativa o Dr. Rui Gomes da Silva, que me parece ser a melhor alternativa a Luis Filipe Vieira.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Também acho!
    Que seja o Dr. Rui Gomes da Silva, em alternativa.Este pelo menos
    é um verdadeiro BENFIQUISTA!
    E não compactua com a pouca vergonha que se passa
    em relação ao Futebol Português,e mais concretamente com o BENFICA!
    Saudações!

    ResponderEliminar
  2. O LFV só faz merda e é preciso "Alternativa credível"?

    Chamem-me o que quiserem, mas se o Vale e Azevedo se candidata-se a presidente do SLB contra o LFV, eu votava Vale...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... porra isso é que é desespero ;) ... a figura de estilo é bem empregue... os resultados são bem piores... falo no passivo sem a minima importância porque possuímos activos valiosissimos... é preciso é ter crédito junto da banca... ;)

      Eliminar
  3. O Rui Gomes da Silva porque, por gritar no programa de TV? por escrever coisas a quem ninguem sabe a quem se refere no facebook? por falar mal do Porto? por ser incoerente nas afirmações que faz? queres um exemplo vai ver as afirmações dele quando foi a venda ficticia do Roberto e depois ouve a opinião dele quando se soube que foi um esquema, é muito bonito falar da casa dos outros mas quando chega à nossa, não conseguimos ter a mesma clarividencia e a mesma coeerencia que reclamamos para os outros, na analise das situações, sinceramente o LFV prestava um grande serviço ao clube se abdica-se da presidencia do clube, e espero que apareca pessoas com outra forma de estar e que possam servir o Benfica de outra forma do que Rui Gomes da Silva, ver a figura que faz às 2ªs feiras, às vezes mete dó tanta palermice que diz sem ter graça nenhuma e muita coisa não apresenta argumentos nenhuns e depois fica sem fala quando são casos do Benfica, a unica coisa que espero no futuro é que apareça alguem que possa devolver o Benfica à gloria de outrora, mas começo a acreditar naquelas pessoas que dizem que o Benfica dificilmente voltará a ser o que já foi.
    E Geração quando apontas erros dos mais variados a LFV e depois desculpabelizas-o, quando ele é o maior responsavel por tudo e em ultima analise a decisão final é sempre dele e demais ninguem, muitos podem opiniar mas na hora de decidir é ele que decide, e infelizmente para o Benfica ele tem invariavelmente decidido mal nos ultimos 13 anos, prejudicando imenso o clube, muito mais que o sistema, os arbitros, e outros, nem vale a pena, deves estar à espera de algum milagre do LFV, mas o milagre está a demorar, deve estar em banho maria, ou então é um parto dificil, pois dura há 13 anos e ainda não aconteceu

    ResponderEliminar
  4. Não sei se o RGS é uma boa alternativa. O facto de estar dentro desta direcção pode ser uma faca de dois gumes. Mas, a meu ver o senão maior é que ele tem a imagem ligada àqueles programas medíocres sobre o futebol que existem nos canais portugueses, onde se procura o conflito em vez de construir boas ideias.

    Estou é descontente por não ver mais rostos de oposição, com ideias próprias e organizados. Seria excelente para o debate.

    ResponderEliminar
  5. O Rui G Silva que humilha semanalmente a Nação Benfiquista?

    Anda tudo maluco, tudo ensandecido.

    Não quero acreditar que haja Benfiquistas que se lembrem desse nome...

    Pedro Canedo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Humilha os corruptos do apito dourado diz antes. Acho uma graca a estes tripas da vitoria facil e a qualquer custo virem falar aos benfiquistas como se a palavra deles tivesse muita moral. Nao tem muita nem pouca, tem zero. Devem pensar que 30 anos de douturamento em palavreado caro apaga o que fizeram. Batoteiros.
      Asilva

      Eliminar
  6. Só me lembro dele humilhar o porto com exemplos claros da sua corrupção!
    E vejo nele um Benfiquista sério, que em momento algum deixa de lutar pelo clube e mostrar a falte de integridade moral dos portistas e dos seus métodos obscuros para ganhar.
    Se tem capacidade para ser Presidente é outra história... pessoalmente gostaria mais de José Eduardo Moniz.

    P.S: Adoro ver as figuras tristes e atrapalhadas do Alguidar, quando é apanhado nas manobras do apito.

    ResponderEliminar
  7. O Rui Gomes da Silva????????????????????????????????... malandreco... se um tipo está distraído leva com a ironia nas trombas e fica KO... ponham um aviso antes das frases por favor... ;)

    ResponderEliminar
  8. por favor não confundam benfiquismo e capacidade de defender o benfica com capacidade para gerir e ser presidente do benfica rgs é e sempre será um cão de fila de alguém o que estas a dizer equivale a dizer que gaspar ramos seria um grande presidente.

    ResponderEliminar
  9. Dividir para reinar é o q se costuma dizer. O que quero dizer é q não adianta estar a criar divisões, pois isso não nos fortalece. O LFV será o maior sempre q formos campeões e o pior quando não somos. Temos de ser mais racionais. Se não fosse o trabalho deste homem não teríamos um clube com capacidade para proporcionar um plantel como o nosso que pode lutar em várias frentes. Não se esqueçam que ninguém que jogue de acordo com as regras pode garantir vitórias! Fala-se muito do Rui C e do Rui GS e estes homens são a prova da competência de LFV, pois soube rodear-se de gente competente para as funções q desempenham. Sem esquecer José Eduardo Moniz.
    Temos é de estar com o clube e saber responder com argumentos e não com insultos aos ataques da comunicação social e dos adversários.

    ResponderEliminar
  10. A forma deplorável como alguns Benfiquistas enveredam pelo maldizer e denegrir da imagem pública de outros Benfiquistas como RGS é absolutamente triste.
    Um Benfiquista defende o clube e demonstra publicamente a corrupção das arbitragens... mas como não defende a « nossa » opinião pessoal e se conota a sua pessoa com LFV parte - se para a difamação e o insulto fácil... chamando - o de « cão de fila » ou em muitos casos na Blogosfera de muito pior!
    Hoje, em dia não existe pessoa que sirva para o Benfica... passado um segundo de uma sugestão de nome, lá chegam os impropérios e os insultos, a falta de categoria, a acusação de ser uma porcaria de pessoas... a facilidade com que se suja um qualquer individuo com acusações baseadas em: gente que nunca se cruzou uma vez com as pessoas em questão, nunca teve na mão ou vislumbrou um documento ou prova do que afirma, não tem a mínima noção real do carácter e honestidade de uma pessoa... é absurda.
    Quem faz isto, esquece que se se tornarem pessoas com visibilidade pública... em 2 segundos podem passar a ser apelidados de criminosos, pedófilos ou violadores porque um vizinho, ou colega que os aprecia menos... coloca na internet umas acusações infundadas ( e a sua vida fica para sempre conotada ás acusações apesar da sua inocência ).
    Posto isto, refiro que não sou apoiante de LFV e não tenho alguma certeza sobre a valia para presidente de RGS... apenas e só detesto esta ligeireza com que BENFIQUISTAS mancham a imagem de outros Benfiquista só porque não dizem e pensam exactamente aquilo que queriam ouvir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1- em nenhuma parte do meu comentário viu criticas ao comportamento ou opinião do rgs ou que eu não concordava com elas.
      2-quando utilizei a expressão cão de fila não foi no sentido de ofender ou denegrir rgs, apenas utilizei essa expressão para definir aquilo que rgs é enquanto figura publica nunca como pessoa.
      3-pode não concordar comigo mas rgs assume um papel, não sei se por feitio ou por sentido de missão, de cão de fila foi assim com santana lopes é assim com vieira.
      4-aquilo que eu acho e foi essa a minha opinião é que a presidente rgs atingira o principio de peter.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking