O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 17 de março de 2012

O jogo decisivo.

 ●  9 comentários  ● 

É a minha opinião, que vale o que vale, mas depois de ver mais um jogo do Braga, hoje, penso que um dos jogos decisivos vai mesmo ser o do Benfica contra o Porto B, na Catedral.

1. O Benfica vai atravessar uma série de jogos de dificuldade máxima. São sete finais, sete jogos perigosos. Se tivermos sucesso nesta série, não só quase de certeza seremos campeões, como também chegaremos longe na Europa.

2. O Sporting de Braga encontra-se numa forma incrível. Já lá vão mais de 10 vitórias consecutivas, praticando um futebol de encher o olho (confesso que, actualmente, até dá gosto ver jogar a equipa B do Porto). Não acredito que percam muitos pontos.

3. O Porto vai perder pontos. Isso é certo. Se nós tivermos sucesso nos próximos jogos, temos tudo para os ultrapassar, porque, garanto-vos, eles vão perder pontos.

4. Se tudo correr bem, vai ser uma luta a dois: Benfica e Braga.

Por estas razões básicas, considero o jogo do dia das mentiras o jogo da época. Não nos podemos descuidar nos restantes jogos, mas temos de dar especial atenção a este... mais que não seja porque todos sabemos como têm sido os jogos contra esta equipa....


Jogo da época? Ou não é este jogo que decide o campeonato?

Para homens de barba rija!!!

 ●  2 comentários  ● 
BENFICA vs. corruptos
Olhanense vs. BENFICA
BENFICA vs. Chelsea
BENFICA vs. submissos de Braga
Chelsea vs. BENFICA
bota-fogo vs. BENFICA
BENFICA vs. Maritimo

Este é o calendário do próximo mês de competição. Como podem ver pelos jogos, é o tudo ou nada, é aqui que o Benfica pode vencer o titulo e fazer um figurão na Champions.

Para o campeonato iremos jogar com o terceiro e quarto classificado em casa e com o quinto fora de casa. Penso que serão estes jogo que ditarão quem será o próximo campeão nacional. Se o Benfica vencer os jogos acima para o campeonato será campeão nacional, não tenho dúvida nenhuma!!!

Vai ser uma série terrível para o Benfica e vamos ver de que fibra é feita esta equipa. Eu acho que temos capacidades para passar ás meias da Champions e vencer os jogos do campeonato mas para isso será necessária muita força anímica, muito querer, muito espírito de sacrifício, muita concentração, muito carácter e muita qualidade. Penso que a equipa tem tudo isto e espero que o mostrem a todos!!!

A prioridade do Benfica deverá ser sempre vencer mas ter os pés bem assentes na terra e conseguir perceber que a prioridade é vencer o campeonato!!

CARREGA BENFICA!!!!


Será que é cego, parvo ou simplesmente teimoso?

Avatar
 ●  52 comentários  ● 
Sinceramente, não consigo encontrar explicação para a titularidade de Emerson.

É do pior que já tivemos naquele flanco. Até o Dimas era melhor que ele. É um desequilíbrio que estamos a pagar bem caro, com golos sofridos em quase todos os jogos. O Capdevilla é mesmo pior que isto?

O mesmo erro do lado direito da defesa. Não se contratou ninguém, e na ausência do Maxi toca a colocar a defesa direito um jogador fantástico como o Witsel, perdendo consistência e poder de passe no meio campo. E o Gaitan, depois de um jogo no banco, lá voltou à titularidade sem o justificar. Mais uma vez.

A táctica com apenas um trinco que apresentou hoje é mais uma das suas teimosias. Teve pela frente uma equipa muito fraca. Com gente aguerrida, as coisas não seriam assim tão fáceis.

As opções de JJ são inaceitáveis. Insiste em não corrigir os seus erros, e ainda dá respostas como 'Só perdemos um jogo em casa esta época. Não tenho, nem os jogadores, de perceber a razão porque sofremos golos em casa'. 

Só perdemos um jogo? Perdemos O JOGO! A liderança! Não tem que saber porque sofremos golos?
Que conversa é esta? JJ não se capacita que não está na Reboleira, mas na Luz! Tem que entender que lhe deram um conjunto de atletas de eleição e tem que apresentar resultados, títulos!

Depois de ter permitido que Roberto enterrasse tudo o que conseguiu, o que será preciso para JJ perceber que Emerson não é jogador para ser titular?

Quem se contenta com vitórias sobre o Beira-Mar, deve estar muito feliz.

Para quem exige mais do treinador e dos jogadores, o jogo de hoje foi mais um motivo para preocupação.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Um passeio á Beira-Mar

 ●  4 comentários  ● 
O jogo de hoje foi um daqueles jogos típicos do campeonato português: uma equipa frágil, o marcador que abre cedo e um Benfica dominador.
A goleada podia ter acontecido mas já no final voltaram a ver-se certas fragilidades defensivas que têm que ser trabalhadas para o Benfica manter a perseguição ao Porto e ter hipóteses nos jogos contra o Chelsea.

Gostei de Nelsón Oliveira, nota-se que é um diamante em bruto embora ainda revele alguma imaturidade. No entanto, a assistência para o 3º golo de Cardozo é uma das jogadas da época do campeonato português.

Cardozo continua a demonstrar a razão porque é tão indispensável como exasperante. Marca golos (e hoje até fez uma assistência) mas deixa sempre aquela sensação que podia ter feito mais... Mas algo que diz muito da sua categoria é que combina bem com quase qualquer tipo de avançado a jogar a seu lado: apesar de tanto Saviola como Rodrigo e Nelsón Oliveira terem todos estilos diferentes o paraguaio combina bem com todos e estes quando jogam com o paraguaio são mais perigosos porque têm mais espaços devido ao trabalho do paraguaio como marcam mais/fazem mais assistências porque têm um parceiro de ataque letal ao lado.

Um jogo-treino que deixou boas indicações na frente mas mostra que a defesa tem que melhorar. Algo que fica á atenção de Jesus.

Um sorteio...à medida da UEFA de Platini.

Avatar
 ●  10 comentários  ● 
Ditou o sorteio da Champions que o Benfica receba o Chelsea. Um mal menor, tendo em conta que podiam ter calhado Barcelona, Real Madrid ou Bayern Munique, que me parecem ser as equipas mais fortes presentes ainda na Champions. 

Todos queriam o Apoel, que saiu a Mourinho e ao Madrid. O Marselha também era desejado e saiu ao Bayern. Restavam o Chelsea, Barça e Milan. Entre os 3, saiu o adversário mais acessível.

Acessível, mas nada fácil. O Chelsea tem nas suas fileiras atletas de eleição, que depois de uma época que está a ser decepcionante a todos os níveis, quererão fazer da Champions a sua salvação. 

Também já estão livres de AVB, que sem o colinho dos srs.de negro foi uma nódoa. E têm Di Matteo ao leme. Treinador com experiência de Premier League, quer como jogador(Chelsea) quer como treinador(WBA). Um tipo ponderado e que não costuma inventar.

Temos o adversário que JJ queria. Resta ver se JJ irá preparar este jogo de forma exemplar e não apenas confiar na sua táctica. 

Mas o que destaco deste sorteio foi a 'coincidência' de Real Madrid e Barcelona só poderem se cruzar na final. 'Acaso', dirão muitos. Talvez, direi eu.

O formato da Champions foi desenhado para beneficiar os principais campeonatos e os seus clubes de topo, a fim de maximizar as receitas de publicidade e de transmissões televisivas. 

Ainda à dias comentava com amigos o facto de grandes equipas como o Anderlecht, Sparta de Praga,  Steua de Bucareste ou Ajax andarem tão afastados dos grandes palcos. A explicação para este esvaziamento de clubes com tradição de décadas veio da 'Lei Bosman' e a reformulação das Taças Europeias.

Quando por quase toda a Europa saem notícias sobre fundos obscuros a financiarem transferências de jogadores, quando se descobrem esquemas de resultados combinados envolvendo jogadores ao mais alto nível como em Itália, e tendo em atenção como o Barcelona e outros são beneficiados pelas arbitragens quando as coisas não correm pelo melhor, as dúvidas são pertinentes.

O que o Benfica terá de enfrentar na eliminatória com o Chelsea é mais que a equipa inglesa. 

Terá de enfrentar a vontade da UEFA em reeditar nas meias finais um clássico da Champions dos últimos anos: Barcelona-Chelsea.

Estando conscientes disto, os nossos treinadores e jogadores irão mais bem preparados para as armadilhas que surgirão.

O nosso plantel tem valor para vencer o Chelsea. Resta saber se conseguirá vencer a UEFA.

72 euros por cada sócio em juros...

 ●  5 comentários  ● 
18 milhões de serviço da dívida, componentes de juros. De Julho 2010 a Julho 2011.
Dá cerca de 72 euros por sócio e por ano só para pagar juros...

Parece, e é, um valor absurdamente alto.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Agora são as Equipas B...

 ●  13 comentários  ● 

No lugar do FCPorto, eu também não quereria uma equipa B. Quem tem uma estrutura que conta com equipas B (Braga), C (Académica), D (Setúbal), E (Nacional) e F (Olhanense)... e já nem falo do Paços Ferreira, Rio Ave, Belenenses, Gil Vicente, Navel, Penafiel, Oliveirense, Covilhã ou Portimonense...

Já no lugar do António Salvador... se Pinto da Costa dissesse que era para não ter equipa B, claro que eu também não quereria, sob risco de se acabar o "colinho" que tem enchido os bolsos do companheiro de negócios de Luis Filipe Vieira.


Até final da temporada, o Sistema vai tentar levantar o maior "circo" possível para permitir desviar as atenções das manobras de bastidores que vão levar o FCPorto e SCBraga ao topo da classificação.

Quem acha que Mário Figueiredo não está a desempenhar exemplarmente um papel orquestrado pelos habituais "patrões" deste futebol corrupto... toca a abrir os olhinhos!

Plano Armindo

Avatar
 ●  9 comentários  ● 
Desviar atenções do Colinho ao Azulinho!


No dia em que os clubes satélite do cartel azul viram o seu presidente a propor o já combinado, prometido e agora confirmado, isto é, mais batota em cima de batota que tem sido, mais uma vez, a liga ZON Sagres, a referida liga da corrupção faz aprovar a manutenção à força da serventia na liga e ainda subir + dois, eis como uma ninfa inocente, de um delegado da liga, do tipo azul bronco, escreve no facebook acusações de supostas pressões e subornos de Luís Filipe Vieira a um árbitro que, só espoliou o SL Benfica de 3 grandes penalidades claras e ainda permitiu um golo precedido de fora de jogo ao adversário do SLB, que a TVazuli fez questão de não mostrar repetições do lance, nem com linha virtual nem com nada!

Terá isto sido obra do acaso de uma alminha acéfala da serventia azul? Náa.. Claro que não, escolhe-se um andróide (leia-se objecto desprovido de cérebro que obedece unicamente a ordens de andrades mor) com o nome de código Armindo, para escrever umas atuardas na rede social da moda, que sirvam para se armar uma mascarada escandaleira, previamente combinada com a pasquinada avençada de JN, Público, CM e afins desportivos, com o único objectivo de desviar as atenções das várias manobras que visam garantir a entrega do título, à muito encomendado, ao clube azulinho às riscas do Cartel!

Assim colocam-se os Benfiquistas a falar e a partilhar acusações patéticas ao próprio Clube, que num País de direito nem no periódico da terrinha teria espaço na ultima página, desmobilizando as atenções para o que realmente importa. Há que fazer esquecer a escandaleira da Luz, de fazer esquecer a grande penalidade sonegada à AAC, a abençoada penalidade aos 91min por mão involuntária a favor do clube do cartel, de todo o historial de levar ao colinho a Associação do Olival, mas principalmente desviar as atenções do que está aí para vir, pois agora com a perda não prevista de 2 pontos há que intensificar os assaltos de forma a garantir mais um treta título.

Já a fechar o pano do Circo, vem o numero do Palhaço triste, comunicados, noticias e artigos a propagar que o fc porco está indignado com a aprovação das não descidas! Imagine-se, indignado com uma situação proposta, por uma promessa eleitoral de um Presidente da Liga, lá colocado pelo cartel do próprio! Mas o medo deve passar por ver as pequenas equipas a fazerem jogos de treino como acontece com o clube azulinho! Chega-se ao ridículo e certamente estreia na pasquinada, da publicação de fotografias de pinturas rupestres a Betadine, nas pernas de um jogador do Paços, uma pobre vitima inocente de um terrivel jogador caceteiro chamado Bruno César! Vai valer ainda mais do que a vergonha até aqui, para entregar o título ao FC Proença, FC Xistra,.. FC CORRUPÇÃO!

Isto não pode continuar, é preciso união entre Benfiquistas e tomadas de posição firmes e incisivas, pois assim o nosso futuro avizinha-se igual ao passado, vazio de títulos mesmo antes das competições começarem. 
in Benficabook

 

Cantas, cantas mas não me alegras

 ●  Sem comentários  ● 
Mário Figueiredo: «Não era essa a proposta do presidente. Muitos dos que agora criticam o modelo de alargamento, dizendo que não é ético, foram os que rejeitaram a liguilha que propus», afirmou, em declarações à Agência Reuters.

Qual liguilha? Será que ainda não entendeste que não é ético alterar as regras do jogo quase no fim do campeonato? Não há liguilha para ninguém!!! Descem dois como está estipulado desde o inicio da competição e ponto final!!! Qual é a pressa do alargamento? Demita-se homem!!! A sua postura só envergonha ainda mais o futebol Português!!!

«Se perguntarem aos clubes, ou à própria LPFP, se sabem em que canais ou em que países é transmitido o nosso futebol, ninguém sabe responder, o que é inaceitável», atirou.

Se não sabes tens uma boa solução que é perguntar a quem de direito!!! Falas com o operador que detém os direitos dos clubes, que é o mesmo em todos eles, pelo menos por agora, e terás a tua resposta. O que tu e que está por trás de ti querem sei eu....


quarta-feira, 14 de março de 2012

O Benfica não é só futebol

 ●  4 comentários  ● 
BENFICA 22 vs. bota-fogo 22
Já não sei o que dizer desta equipa de Andebol... É capaz do meLhor hoje e amanhã do pior. Falta-lhe juntar consistência ao enorme valor indivudual que a equipa tem. A arbitragem foi muito má na segunda parte em prejuízo do Benfica mas não justifica tudo porque as oscilações exibicionais nesta equipa são uma constante.

Outra referência que tenho a fazer é em relação ao público. Que me desculpem aqueles que passam dificuldades mas estarem meia duzia de gatos pingados num derby de Andebol quando temos mais de 250 mil sócios e milhões de adeptos, é uma vergonha e que não condiz com a dimensão do Benfica. Se não querem um Benfica eclético, os sócios que se organizem e façam chegar essa informação á direcção. Aliás, o Carlos Carneiro na entrevista do pós-jogo á BTV falou que não sabe porque vai pouca gente ao pavilhão da Luz comparado com outros pavilhões. Elucidativo!!

VAMOS LÁ A DAR UMA FORCINHA ÁS MODALIDADES QUE TAMBÉM SÃO BENFICA!!!!

 

Mário Figueiredo

 ●  3 comentários  ● 
A proposta que este senhor apresentou é absolutamente vergonhosa para o futebol Português!!!!

Para já vou falar daquele que todos falam e a menos importante porque não vai ser aprovada pela FPF, como é óbvio, estou a falar daquela proposta em que nenhum clube desce, para mim o alargamento é pacifico,embora não concorde em nada.

Esta proposta de baixo nível do senhor da foto só pode uma consequência, a sua DEMISSÃO!!! Um alto responsável do nosso futebol não pode fazer propostas que ponham em causa a (pouca) verdade desportiva de uma competição profissional.

Espero, mas não acredito, que o dirigentes do Benfica não estejam a dormir e que comecem desde já a reunir apoios necessários para pedir a demissão imediata daquele senhor da foto!!! Mas para ontem porque parece que a proposta apresentada, e penso que aprovada, em relação á negociação colectiva dos direitos televisivos está a passar despercebida no meio desta cortina de fumo.

Este individuo ou se demite ou tem de ser demitido!!!

O "Sistema" quer o Braga campeão...e o Benfica em 3º

 ●  8 comentários  ● 
O Braga está a ser empurrado para o título...e o Porto para ser segundo. E o Benfica ter-se-à que contentar com a pré-eliminatória da Liga de Campeões...É a minha convicção do que o "Sistema" dominante pretende.

“Guerra sem tréguas” ao FCP !

 ●  23 comentários  ● 
As aspas, indicam a natureza democrática da guerra que refiro.

A época passada o Benfica foi despachado logo no início; às vicissitudes próprias, bastaram uns
empurrõesinhos adicionais para despachar o assunto bem cedo, libertando o FCP para mais um passeio desportivo gerador de espúrios troféus e avantajadas receitas.

Esta época está mais difícil! Mas… na hora H, tudo acontece como se tivesse sido planeado a preceito; a UEFA insiste em manter o jogo na Ucrânia em condições impróprias penalizadoras do nosso clube; Rodrigo, que estava numa dinâmica arrasadora, leva uma pantufada do “grande desportista” Bruno Alves, que o afasta do relvado desde logo até não sabemos quando; os árbitros Hugo Miguel e Pedro Proença e seus auxiliares cometem erros grosseiros que “roubam” cinco pontos ao Benfica!

Finalmente, com o FCP em 1º lugar e o Braga á ilharga - o Porto B -, vem o inevitável Oliveira com a famigerada e miserável proposta para a compra dos direitos televisivos! Nessa noite tive um sonho; sonhei que a ficção era verdade e que o Benfica tinha sido empurrado para baixo na tabela com o propósito de desvalorizar os seus direitos desportivos! Na noite seguinte, tendo percebido que, afinal, o que eu pensava ser verdade era ficção, voltei a sonhar!

E que sonhei eu? Que o orçamento do FCP, futebol SAD para 2011/2012, previa uma receita do 50 ME proveniente da venda de atletas! Receitas essas que, a não se concretizarem, resultariam numa época catastrófica, que, no primeiro semestre, se apresentava já com um prejuízo de 10 ME!

Mais sonhei que esta, era uma probabilidade muito razoável dado o afastamento sem glória do FCP da Liga dos Campeões e da Liga Europa! No meu mirabolante sonho, meti-me na pele do Presidente do Conselho de Administração da SAD Portista e percebi que a única forma que me restava de valorizar os meus atletas era nos jogos com o Benfica, tarefa bem acessível dada a reconhecida eficiência do processo da “pirocaína” (eu também não sei o que é, mas foi o que sonhei!
E, tal como na fantástica história da professora do Zéquinha, percebi depois, que o sonho tinha sido profético, deixando-me na angústia da ignorância da distinção entre a ficção e a realidade.

Claro que cometemos erros; os atletas, os Técnicos, os Dirigentes! Sempre os cometeremos; não há, nunca houve organizações perfeitas. Claro que teremos que melhorar sempre, em todas as frentes! Mas não tenhamos ilusões; por maior que seja a nossa competência, nunca será suficiente.

Somos diferentes, ecuménicos, cordiais, respeitadores; temos um padrão de elevação ética e somos democráticos. Esperamos que as instituições funcionem; que respeitem e façam respeitar os preceitos constitucionais próprios do tal putativo Estado de Direito. Em vão; os processos do Apito Dourado, do Apito Final e outros, mostram-nos uma justiça manietada, incapaz de assegurar direitos essenciais da população.

Esperámos que a recente reforma na superestrutura do futebol, nomeadamente, resultantes dos processos eleitorais da LPFP e da FPF e da adequação á Lei de Bases das Federações Desportivas, dos Estatutos da FPF, finalmente, metesse o setor “nos carris”! Não obstante; assistimos impotentes à eleição para a Presidência da FPF, de um "digno" continuador de Madail, portista dos trezentos costados e ex-vice-Presidente da FCP futebol SAD.

Ainda não refeitos da pancada, voltámos a assistir indefesos á eleição para a Presidência da LPFP do sócio de um dos Administradores da FCP Futebol SAD! Resultado; voltámos assistir á “provocatória” nomeação para um jogo capital de um distinto Árbitro historicamente "infeliz" e decisivo na definição de campeões!!! É obra!

A conclusão é, para mim, óbvia; o sistema não mudará por dentro. Podemos esperar sentados! Temos que os enfrentar nos seus terrenos!

O FCP não é um clube de futebol; é uma organização político-económica poderosamente sustentada por organizações locais, regionais e nacionais diversas que, com o novo governo, ganhou o derradeiro aliado.
Pinto da Costa e seus "acólitos", são apenas "testa de ferro" desta poderosíssima organização. Portanto, se os queremos vencer, temos que fazer o mesmo; arregimentando aliados com poder económico e político efetivo que queiram defender o Benfica, e, já agora, A DEMOCRACIA.

Não é o centralismo que eles combatem; apenas pretendem o centralismo no Porto, como se verifica no futebol.

A crónica vai longa, mas está ainda muito longe do fim; esperem os próximos capítulos.


Toni e Cunha Leal, Benfiquistas; Defendam o Benfica! Proença não deve arbitrar mais nenhum jogo do nosso clube! Proença deve ser irradiado do Futebol! Não tenham medo porra!


Tenho como um prémio atribuído pela UEFA, eventualmente a pedido do FCP que tem grande influência também nessa instituição, a recente nomeação de Proença para um jogo da Liga dos Campeões!

Presidente Filipe Vieira; poderá vir a ser lembrado como o maior Presidente da História do Futebol Português se juntar ao extraordinário trabalho que tem feito, a liderança deste combate sem tréguas! Ou dentro ou fora que isto assim não é vida! Morrer ou viver!

Por dinheiro nenhum venda os direitos à STV! Nem por 150 ME, Nem por 1500 ME, nem por 15000 ME!

O Porto ficará sempre por cima! Encontrará investidores para a nossa BTV, se necessário, pagaremos uma cota extra (eu pagarei por mil sócios). Não faltarão compradores dos nossos jogos.
Devolverá o orgulho e o amor-próprio a todos os Benfiquistas que andam a ser enxovalhados desde 74!

BENFICA OU MORTE!

(Continua)


A farsa chamada Futebol Português

Avatar
 ●  6 comentários  ● 
A Assembleia Geral da Liga reuniu ontem em Palermo do Douro para tomar decisões que a serem ractificadas serão um grave atentado à verdade desportiva.

Antes de mais, vamos ver quem o presidente da LPFP, Mário Figueiredo. O homem que dá a cara pela facada na verdade desportiva.

Advogado do Marítimo, presidido pelo seu sogro Carlos Pereira, o novo presidente da LPFP é sócio da Sociedade de Advogados portuense Gil Moreira dos Santos (advogado de Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, no processo “Apito Dourado”), Adelino Caldeira (Administrador da SAD portista), Cerenadas & Associados.

Quanto a quem é este senhor e quem realmente representa, estamos entendidos, ok? 
E quanto à figurinha de desalinhado que o presidente do Marítimo representa, também estarão esclarecidos.

Ouvi-lo comparar a realidade portuguesa ou europeia com o futebol americano é de chorar. E ouvir que 'ninguém quer ser o último' e que isso basta é mais um insulto a toda a gente com inteligência e que não tem óculos azuis corruptos.

O que a proposta de alargamento, sem descidas, representa? É um balão de oxigénio para clubes falidos, sem mais possibilidades de financiamento bancário e sem mais possibilidades de explorarem o dinheiro dos contribuintes, através das câmaras municipais.

Mais que isso, é uma borla do 'sistema' para ter a cooperação dos clubes pequenos. Colaboração em conseguirem a qualificação para a Champions, que pelos valores que envolve, é vital para o clube mais nojento que alguma vez competiu em todo o mundo. Colaboração para perpetuarem um 'sistema' que sufoca o futebol português e destrói a verdade desportiva. 

Ver um verme como o presidente do Gil Vicente, o atrasado mental chamado Fiúza, ser o porta-voz desta gente até provoca náuseas. 

É com uma enorme frustração que se vê o regresso do 'sistema' dos anos 90.

Ler um comunicado dos corruptos a fingirem que estão contra um dos deles, assim como já fizeram com o Facturas, é um atentado à inteligência de quem já assiste a estas farsas à mais de 20 anos.

O único que de forma clara e sem HIPOCRISIA deu a cara contra estas decisões foi Luis Duque, pelos lagartos.

Mas de tudo isto, o que dói mais é assistir à postura da Direcção do Sport Lisboa e Benfica. O nosso clube.

Segundo o que li, o enviado a esta reunião foi Paulo Gonçalves. Nem um vice de jeito enviamos.
Declarações do Sr.Gonçalves? Nem rasto. Declarações da Direcção? Zero. 

Nem uma palavra sobre mais um par de arbitragens vergonhosas na última jornada, nem sobre este ataque à verdade desportiva.

Qual o papel do maior clube português? 

Assistir em silêncio enquanto o 'sistema' arrebenta com tudo o que se possa relacionar com a palavra VERDADE?  

Ser roubados em casa e fora de casa por vermes vestidos de preto? 

Confirmar que até os delegados da LPFP não são nada mais que avençados de PC? 

Ter a certeza que enquanto os nossos atletas suam até à última gota de suor, outros bebem 'a bomba' e escapam ao controle anti-doping?

Quanto mais terão os benfiquistas de engolir? Quanto mais serão os benfiquistas humilhados? 

O 'sistema' volta a instalar-se. Sufoca tudo e todos.

O que faz o MAIOR CLUBE PORTUGUÊS? NADA!  

 

terça-feira, 13 de março de 2012

O regresso do Sistema à vista de todos...

 ●  5 comentários  ● 
Já não há vergonha! Todos assumem, mas eles passeiam alegremente protegidos por uma "justiça" muito própria onde as leis foram criadas por eles e são interpretadas da forma como lhes dá jeito em cada ocasião.

Ainda sobre o alargamento, muito bem orquestrado pelo Sistema (só não viu quem não quis!) já escrevemos no tópico Ninguém desce! Só em Portugal... numa teoria confirmada por observadores bem mais conhecedores da realidade do futebol nacional, como o João Querido Manha.

Na sua crónica no Record diz muitas verdades, mas termina com uma que resume bem o que se passou ontem:


" O alargamento, de facto, é só mais um sinal do regresso da malta dos xitos aos bons tempos do velho “Sistema”, que se mostra cada vez mais pujante e completamente restabelecido do susto das ameaças da Justiça."


 

Fundação Benfica....a menina dos nossos olhos!!!

 ●  24 comentários  ● 
Aos ilustres Benfiquistas, que  fazem a esmola de virem com a sua elevada sabedoria,  enriquecer este nosso pobre espaço, queria pedir-vos o seguinte:

Sendo certo que há  entre nós e sobre o mesmo assunto, opiniões  diferentes que muitas vezes dá em sarrabulho e do grosso, seja porque uns vêm o copo meio cheio, outros o copo meio  vazio, outros assim assim e ainda outros descobrem  o copo cheio quando está vazio e vazio quando se encontra tão cheio, que nem mais um pinguinha no cimo lá cabe, mas isso, deve-se à riqueza de pertencermos a um CLUBE que passa por um problema que é o seguinte:

Ainda não nasceu a mãe do inventor da balança, que tenha capacidade para pesar a democracia que existe no nosso SAGRADO E AMADO CLUBE !!!

Mas onde é que tu queres chegar com esse paleio ó Viriato, perguntam-me vocês e perguntam muito bem!!!

A coisa é de simples explicação e demora menos que um minuto. Reparem:

Apesar das nossas maneiras diferentes  de ver e discutir sobre o mesmo assunto, há coisas no nosso GLORIOSO que não merecem discussão, antes sim, os nossos largos e fartos aplausos, sendo uma delas a menina dos nossos olhos: FUNDAÇÃO BENFICA !!!!

Não carece falar do que faz a nossa FUNDAÇAO, porque é do conhecimento de todos a obra meritória que fez, está a fazer e fará no futuro.
Além desses aplausos, podemos fazer mais qualquer coisa em seu benefício e até se dá o caso de fazermos algo mais sem nos custar a ponta de um chavo.

COMO SE FAZ?
Já ouviram falar no IRS, esse monstro a quem ninguém escapa???

No quadro 9 vamos inserir o contribuinte da  FUNDAÇÃO BENFICA  que é : 509 259 740 e dessa forma, contribuiremos sem custos, meio por cento (0,5) para a Fundação, de que todos nos orgulhamos!!!!!!!!

Valeu?????

Os Emprestados - parte 1

 ●  9 comentários  ● 

São muitos os jogadores que o Benfica, época após época, tem emprestado a outras equipas. Se antes o Benfica caía no erro de ceder jogadores a equipas estrangeiras, principalmente da América do Sul (nações onde o futebol praticado é, como todos sabem, muito diferente do futebol Europeu), a verdade é que nos últimos tempo temos assistido a uma mudança nesse aspecto: o empréstimo a equipas do nosso Campeonato, o mais correcto a fazer.

Os jogadores emprestados são na sua maioria jovens, promessas que, devido ao nosso plantel mais que completo e preenchido, não têm oportunidade de competir com regularidade, acabando por ficar encostados durante uma época, comprometendo o desenvolvimento desses jogadores. Até aqui tudo bem.

Mas será que não existem jogadores, cedidos a outros clubes, que fariam a diferença se estivessem incluídos no plantel principal do Benfica na época actual?


Pois bem, façamos uma curta análise aqueles jogadores emprestados que prometem ou, como veremos, a jogadores de créditos firmados cedidos a outro clube.


1. Léo Kanu - Provavelmente muitos já esqueceram este rapaz, vindo do Brasil directamente para o Benfica. Jesus experimentou-o na pré-época, não resultou. Este central, eleito como o melhor do campeonato, não estava ainda preparado para dar o salto para um clube da magnitude do Benfica. Foi, portanto, emprestado ao Belenenses. Os primeiros quatro jogos pelo clube foram como suplente utilizado. Marcou 4 golos. A partir desse momento, foi sempre titular. O engraçado do José Mota decidiu então inventar, começando a utilizar Léo Kanu como ponta de lança. Para espanto geral, resulta. Apesar de, evidentemente, Kanu render mais como central, as suas exibições têm sido aceitáveis, sendo um jogador que marca alguns golos, mesmo como Central.


2. Miguel Rosa - Uma das "quatro pérolas" da formação do Benfica. Joga meio campo e não tinha hipótese de poder jogar no plantel principal do Benfica, esta época. Completamente tapado pelo nosso fortíssimo meio-campo, foi emprestado também ao Belenenses, onde tem jogado com bastante regularidade e a titular. No primeiro jogo pela equipa de Belém, um hat-trick. A partir dessa altura, golos com bastante frequência. Tem 23 anos, uma idade em que a afirmação como jogador já deveria ser quase total. No entanto, quem sabe se não nos daria jeito um jogador português, formado no clube e bastante regular?




3. Melgarejo - Já todos conhecem (nem que seja pelo jogo de Domingo) este avançado de 21 anos emprestado ao Paços de Ferreira. Muito veloz (Maxi foi completamente ultrapassado durante todo o jogo), de baixa estatura, irrequieto e criativo, foi ele um dos responsáveis pelo regresso do Paços de Ferreira às vitórias. É o melhor marcador dos castores com 8 golos (7º melhor marcador do campeonato) e é sem dúvida o melhor jogador da equipa da Capital do Móvel. Dono de um pé esquerdo impressionante, é uma dos cedidos que penso que pode vir a ter real sucesso na equipa principal do Benfica.




4. Jan Oblak - Guarda-Redes de 19 anos, chegou ao Benfica com 17, onde fez alguns jogos pelos escalões inferiores da equipa. Preparado para dar o salto e sem lugar na equipa principal, foi emprestado ao Beira-Mar, onde não jogou e de seguida ao Olhanense, fazendo apenas 2 jogos pela equipa. Esta época foi emprestado ao União de Leiria, onde tem jogado com bastante regularidade. Conta com 16 golos sofridos, mas não são certamente por culpa dele (o Leiria é uma das equipas que acho que não merece estar na primeira liga). Tem realizado exibições a roçar a perfeição e sou da opinião de que com uma defesa decente à sua frente, teríamos um guarda-redes dificílimo de bater. Repito que tem apenas 19 anos, mas apresenta já um nível de maturidade e calma acima da média, como foi possível observar no jogo contra o Porto.


5. David Simão - Outra das pérolas da formação encarnada, é um jogador que aprecio bastante. Dono de um pé esquerdo capaz de lançar misseis teleguiados, está neste momento emprestado à Académica, depois de uma primeira metade do campeonato parado. É um dos jogadores que penso que tem lugar no plantel do Benfica, ainda para mais com a saída de Enzo Pérez, que abriu uma vaga no meio-campo. Tem realizado boas exibições nas oportunidades que lhe são concedidas (como suplente utilizado). Na minha opinião, tem tudo para substituir Aimar como maestro da equipa. Foi o motor da equipa do Paços de Ferreira 2010/2011.




6. Carole - Tanto jeito nos dava neste momento. Defesa Esquerdo saído das escolas Nantes e considerado um dos jogadores franceses na sua posição com maior potencial, Carole chegou ao Benfica na época transacta. Actuou por diversas vezes na equipa principal, como titular e suplente utilizado, realizando exibições bastante regulares. Com apenas 20 anos, é já um jogador mais completo e superior do que Emerson e penso que neste momento, se estivesse no Benfica, era titularissimo (já nem comento o que ele poderia aprender com Capdevila). Bastante ofensivo e sólido na defesa, tem tudo para brilhar. Actualmente emprestado ao Sedan (2º divisão francesa de França), joga a titular na equipa. É um dos jogadores que gostaria que tivesse sido emprestado a uma equipa portuguesa.


Quais destes jogadores têm condições para vir a actuar com o Manto Sagrado? Não seria melhor  a prioridade ser apostar no que é "da casa" e apenas depois pensarmos em contratar jogadores?


'O Dia Seguinte', ou 'Para a próxima espeto com o copo d'água no GA'

Avatar
 ●  11 comentários  ● 
Confesso que fiquei espantado com a paciência de Rui Gomes da Silva perante os ataques pessoais que Guilherme 'O Porco' Aguiar lhe desferiu. A meio do programa já lhe tinha espetado com o copo de água nas ventas. E depois seria um subir de audiências.

De facto, quer se queira quer não, 'O Dia Seguinte' é o programa de comentário desportivo mais visto em Portugal. Para o que já não há paciência é para a permissividade com que o moderador Paulo Garcia permite que GA domine o programa, nem como RGS não se levanta e vai embora. O programa ía com 18 minutos e só GA tinha falado!

Pior ainda é assistir a um Vice-Presidente do Benfica ser enxovalhado daquela forma e permanecer impávido. 
Dirão alguns: 'Não desceu ao nível do outro. Esteve bem.' Esteve mal, digo eu. Não defendo a baderna ou a gritaria, mas ser atacado daquela forma baixa, com insultos pessoais à mistura, e encolher os ombros...

Vejo em RGS o mesmo problema de Sílvio Cérvan. Estão demasiado próximos geograficamente de GA. Em especial Silvio Cérvan, regularmente levava com bocas sobre almoços à borla, pedinchices e favores, que o calavam.

Já RGS, político com anos de experiência, não tem lógica deixar que GA diga tudo o que lhe apetece e não contrapor. Como hoje já foi lembrado, RGS não teve qualquer problema em enfrentar na praça pública Marcelo Rebelo de Sousa, um dos comentadores mais experientes e com mais peso no panorama televisivo português.

Pergunto então? Porquê só se indigna de vez em quando? Porquê não tomar uma posição de força perante a SIC? Ameace que se vai embora, e vá mesmo se 'O Dia Seguinte' pretende tornar-se no tempo de antena do GA.

Permitir que o Benfica seja constantemente enxovalhado, e até que o próprio RGS seja desrespeitado é que não.

Confesso que tenho boa ideia do Paulo Garcia, daí a surpresa em ele permitir tanto tempo de fala ao GA.

Caro RGS, tome uma posição e tenha a certeza que terá consigo os benfiquistas.

Quanto aos benfiquistas, convido-os a expressarem a sua indignação escrevendo para o endereço de email do Programa 'O Dia Seguinte': diaseguinte@sic.pt

O nosso companheiro e farol do benfiquismo, Viriato de Viseu, já deu o mote com o seu mail!

Sigamos o seu exemplo!

Nota: Contar com Dias Ferreira, anti-benfiquista primário, para ser um elemento válido é o mesmo que pedir a um cego para conduzir um formula 1. Ele não vê mais nada. Só anti-vermelho.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Árbitros: Portem-se bem!

Avatar
 ●  21 comentários  ● 
      Capa do álbum 'Portem-se bem!' - Peste & Sida - 1989

Manuel Armindo, Delegado isento da LPFP, em comentários no Facebook:

Manuel Armindo

o Presidente Pinto Costa têm de abrir a boca e falar sem medo.O vieira descascou no
arbitro e viram o que resultou logo mandaram um arbitro para prejudicar o FCP e agora vamos ficar calados?
Sábado às 22:42 perto de Porto ·


Manuel Armindo
o observador do jogo vai dar-lhe a nota 2,1 foi tanta asneira que nem sabe por onde
começar o relatório.....
Sábado às 22:38 perto de Porto ·


Manuel Armindo
sr.marco ferreira fez o que o benfica lhe pediu esta semana após o aniversário dia 8/3
e antes de lhe enviar a prenda que seguirá amanhã no avião para a madeira para ele e sergio serrão (auxiliar) Pessima arbritagem dois penaltis por assinalar fora as diversas decisões mal tomadas. O pedido do benfica era amostrar amarelos a Hulk e James assim ficariam receosos para o resto do jogo e só marcou o penalti porque foi clarissimo.
 A Liga portuguesa está entregue a tipos destes. Como se não bastassem os árbitros no campo, também os observadores e delegados conspiram para servir o papa. 'O Presidente Pinto Costa', como o Sr.Manuel Armindo o trata, não tem mãos a medir perante tão grande legião de servidores. Deve ser um rico patrão!

Juntando as fotografias que Sua Santidade Corrupta guarda dos apitadores, juízes e outros funcionários 'convivendo' com senhoras de fino trato oral, tudo parece estar a regressar, não a 2004, mas aos anos 90. Era tudo à vista de todos e o remédio era calar senão ainda sobrava para quem relatava. Era o tempo dos capangas, das esperas à porta de casa, dos assaltos a residências, das perseguições. Tudo na Invicta Cidade.

De facto, está tudo a ser feito tão às claras que qualquer árbitro parece entender que só pode 'portar-se bem!'. Só assim a mulherzinha que tem em casa não descobrirá que afinal aquele estágio especial em Gaia tinha formadoras de Leste e das Terras de Vera Cruz. E que o traje de formatura era a pele do corpo.

O que fez e faz o Benfica perante mais este assalto dos corruptos ao poder no futebol? 

Cantava João Pedro Almendra na faixa 2 do álbum 'Portem-se bem!':

Querem transformar-nos em algo que não queremos 
para lhes dizermos tudo aquilo que sabemos 
só nos ensinam o que acham mais correcto 
fingem sempre que está tudo certo 
pára de sonhar, estás embalsamado 
recebe as tuas ordens como um teleguiado

Está na tua mão 
mudar a situação 
está na nossa mão 
está na tua mão, dizer que não!

A massa adepta do Benfica, sócios e adeptos, percebe a mensagem constante que é passada aos árbitros. Esse 'portem-se bem!' visa PREJUDICAR O BENFICA e BENEFICIAR OS CORRUPTOS.

No entanto, mudar a situação está na nossa mão

Nas mãos da Direcção do nosso Clube. Por denunciar a alteração da verdade desportiva sem temer poderes instalados. Só com pressão real é que essa gente, cobarde como é, começará a abandonar o barco. Em 2004 com o Apito Dourado foram muitos os ratos que saltaram fora do navio da corrupção assim que foram efectuadas prisões.

É precisar chamar as coisas pelos nomes. Sem hesitações. 

Está nas mãos dos sócios! Caso a actual direcção do Benfica continue no registo de deixar passar em claro os roubos, o branqueamento da corrupção e continuar a apoiar elementos ligados ao aparelho corrupto, está na nossa mão mudar a situação. Por escolher outra pessoa para liderar o clube.

É urgente não deixar regressar os tempos dos anos 90. Os benfiquistas não são 'teleguiados' nem cegos.
Sabemos que PC e a sua corja de rastejantes são a cabeça desta corrupção. 
É preciso fazer algo e rápido. Se queremos que este e os próximos campeonatos sejam disputados com lealdade e imparcialidade.

Coração forte e muita paciência até ao fim...

Avatar
 ●  23 comentários  ● 
...é o que vai ser preciso para aguentar as emoções deste campeonato!

- Arbitragens: Como está à vista de todos, não há qualquer pudor em prejudicar o Benfica. Agora até tem força de lei dar o cartão amarelo a qualquer jogador do Benfica que caia na grande área. Não há qualquer respeito pelo Benfica, quer das estruturas do futebol, quer dos intervenientes em campo.

- Melgarejo: Se no Benfica terá capacidade para lidar com o peso da camisola, veremos. Mas dá gosto ver que deu tudo contra o Benfica. A verdade desportiva também se defende assim.

- Equipa do Benfica: Foi daqueles jogos em que não se jogou nada. Preocupa que na sua terceira época, JJ continue sem perceber onde erra para que ao chegarmos a Fevereiro/Março, o plantel esteja todo roto. 
Não conseguimos iniciar um jogo sem que tenhamos uma surpresa na equipa inicial. Desta vez finalmente Gaitán encostou. Temos um Nélson Oliveira em crescendo quer fisicamente quer em confiança? Então entra de início...o Saviola. Sem ritmo, confiança e sem resultados. Não jogava o Emerson, tinha que se compensar com outro a menos.
As rotinas da defesa também deixam muito a desejar. Qualquer ataque adversário mais organizado lança o pânico. Mesmo em superioridade numérica da nossa defesa. O Paços podia ter sentenciado o jogo em mais que uma oportunidade. Valeu Artur e a azelhice do Paços.
Valeu também a eficácia de aproveitar 2 momentos chave. Excelente finalização de Gaitán(estar no banco faz bem, não é?) a uma arrancada e centro impecáveis de Nélson Oliveira, e execução perfeita de Bruno 'O Maxilar' César na marcação do livre.

- Adeptos do Benfica: Fantástico apoio à equipa. Mereceram sair a sorrir com o resultado. E mereciam planos abertos na TV a festejar os golos do Benfica. 

- Comunicação Social: Silêncio sobre o que se passou no Dragão, após o término do encontro entre a corrupção e a Académica. Grande destaque para adeptos do Paços que contestaram a forma como o banco do Benfica festejou o 2ºgolo. É assim a vida dos avençados.

Será desta vez que veremos uma reacção forte da direcção do Benfica contra o que se está a passar com as arbitragens dos jogos do Benfica, e em oposição, com as dos corruptos? Ou é preciso o clube ser ainda mais prejudicado? É preciso ver outro jogo com 8 ou 9 minutos de descontos?

Muito suado!!!

 ●  4 comentários  ● 
Ando há três anos a dizer que o Benfica de JJ não sabe defender, aliás, eu até acho absolutamente ridícula e amadora a forma como o Benfica defende.

Já são vários os lances em que temos um canto a nosso favor e a equipa contrária faz um contra-ataque em que não marca golo por azelhice ou azar, aquilo parece uma avenida.

Na primeira parte fizemos um bom jogo, podíamos ter marcados muitos mas sofremos um. Na segunda parte fizemos um jogo de caca, parecíamos o bota-fogo a jogar, e marcamos dois golos. O futebol tem destas coisas.

A arbitragem foi, mais uma vez, muito fraca. Num lance em que há penalti sobre o Bruno César o árbitro dá amarelo ao jogador do Benfica. Este lance define bem o que tem sido esta época em termos de arbitragem. 

As expulsões só aconteceram porque o Benfica já estava na frente do marcador e assim o sistema pode passar a ideia, com a ajuda dos mérdia, de que o Benfica foi beneficiado com duas expulsões. Num futuro jogo em que sejamos escandalosamente roubados, virão os vários cúmentadores de serviço dizer que não podemos falar porque em Paços fomos beneficiados, quando na realidade fomos prejudicados.

Obrigado ó Gordo por aquele golo!!!!

É para aprenderes a não sofrer penálties!

 ●  4 comentários  ● 
Depois do pénalti escandaloso em Coimbra sobre Aimar que foi convertido em falta deste sobre Fábio Faria hoje voltamos a ver que os jogadores do Benfica estão terminantemente proibidos de levarem porrada dentro da área.

Então não é que hoje aqueles insolentes do Bruno César e do Nélson Oliveira se atreveram a ser abalroados na grande área do Paços 3 vezes???? Não pode ser! Toca a dar cartões a esses meninos mal-comportados que só complicam a vida ao Polvo.

O futebol em Portugal pelos vistos é um desporto totalmente novo pois tem uma nova "Lei do Jogo": 
- Jogadores que vistam de encarnado ou com um símbolo de águia ao peito deverão ser sancionados com uma cartolina amarela de cada vez que sofrerem uma carga de um adversário na grande área da equipa adversária.

Não sei quanto a vocês, mas para mim já estava mais que na hora de alguém da Direcção ou do Departamento de Comunicação (Está lá alguém? Ou estão de férias á meses?) começarem a lutar contra estas arbitragens que claramente têm como único objectivo tirar a melhor equipa deste País ( e a 3ª melhor da Europa este ano) da luta pelo título. É que o Benfica existe para algo que mais que dar lucro ao BES e ao Oliveirinha. Havia uma altura em que tinha como objectivo ganhar campeonatos...

domingo, 11 de março de 2012

Foi um ai jesus !!!

 ●  6 comentários  ● 
Este fim de tarde foi de novo um AI JESUS na Mata Real.

Ganhámos, mas falhámos algumas ocasiões, erros de passses e falta de concentração e também nos pusemos a jeito para levarmos mais um ou 2 golos. O Paços teve essas oportunidades. Alguma coisa anda mal na defesa....ou no meio campo...porque os adversário chegam à nossa área sem pedirem licença a ninguém. Isso não pode acontecer tão a miúdo.

O Apintador  fez o servicinho da ordem, não marcando 2 ou 3 penaltis a nossa favor, mas isso já nós temos como certo ainda antes de qualquer jogo começar. Aquele amarelo mostrado ao Bruno César,  quando devia ser penalti, envergonha qualquer árbitro semi-sério!!!

Os afrutados ainda têm que ir à Madeira 2 vezes, a Braga (passearem na pedreira) e receberem o ceportém. 
Os corruptos B têm que vir à Catedral, receberem ainda o Ceportém e o clube do Guimaro.

Nesses jogos, quer o clube condenado por corrupção, quer os seus filiados do Sameiro, perdem pontos.

Interessante que os biscondes falidos tenham que jogar contra os 3 primeiros da classificação. Oxalá que o abrir de pernas contra o clube do ainda marido da Filomena, não seja assim tão notório.

Só nos resta  fazermos o nosso papel que é  ganhar todos os jogos, inclusíve o jogo em Alvalixo.

Vamos lá Benfica!!!!

Como acreditar no título?

Avatar
 ●  29 comentários  ● 
                                       Retalho retirado do blog do Exmo. MasterGroove

Nota prévia: não vi o jogo da Académica. Vi que estavam a ganhar e li que empataram com um golo dos adversários de penalti já nos descontos. Nem sei se é penalti ou não.

A tão poucos jogos do final do campeonato, não admira que o clube da fruta regresse às velhas artimanhas para assegurar mais um título sujo. Entre as agressões e intimidações do costume, vemos que os árbitros 'heróis', aqueles que estão 'bem melhor', continuam a mostrar 2 pesos e 2 medidas. Para uns tudo é marcado, mesmo que seja ilegal, para outros nem o que é legal é marcado.

A verdade é que sem a 'bomba do Póvoas' e a ajuda dos '3 do apito' este FCP do Vitó é uma vulgaridade. Daí ser especialmente duro perder em casa com uns tipos destes. Ser derrotado pelo Vitó(um amante do Football Manager e que um dia pensou que podia ser o novo AVB só porque tinha sido campeão europeu no FM pelo Bolton), é humilhante.

Sinceramente, não acredito no título. Não porque não confie no plantel. Não porque não ache que se JJ não inventar até pode voltar a ser o treinador de que o Benfica precisa.

Não acredito porque a corrupção é uma realidade no futebol português. Não acredito porque o presidente da FPF é o Facturas. Não acredito porque o 'nomeador mor dos árbitros' é o 'Maria vai com as outras Pereira'. Não acredito porque as malas de euros vão continuar a voar para os cofres dos clubes que jogam conosco. E para os bolsos dos que enfrentam os corruptos.

Mas o que eu mais quero é acreditar.

Por isso, peço ao presidente do Benfica que de uma vez por todas...

FALE CONTRA O SISTEMA!!!!!!!

ranking