Ditou o sorteio da Champions que o Benfica receba o Chelsea. Um mal menor, tendo em conta que podiam ter calhado Barcelona, Real Madrid ou Bayern Munique, que me parecem ser as equipas mais fortes presentes ainda na Champions.
Todos queriam o Apoel, que saiu a Mourinho e ao Madrid. O Marselha também era desejado e saiu ao Bayern. Restavam o Chelsea, Barça e Milan. Entre os 3, saiu o adversário mais acessível.
Acessível, mas nada fácil. O Chelsea tem nas suas fileiras atletas de eleição, que depois de uma época que está a ser decepcionante a todos os níveis, quererão fazer da Champions a sua salvação.
Também já estão livres de AVB, que sem o colinho dos srs.de negro foi uma nódoa. E têm Di Matteo ao leme. Treinador com experiência de Premier League, quer como jogador(Chelsea) quer como treinador(WBA). Um tipo ponderado e que não costuma inventar.
Temos o adversário que JJ queria. Resta ver se JJ irá preparar este jogo de forma exemplar e não apenas confiar na sua táctica.
Mas o que destaco deste sorteio foi a 'coincidência' de Real Madrid e Barcelona só poderem se cruzar na final. 'Acaso', dirão muitos. Talvez, direi eu.
O formato da Champions foi desenhado para beneficiar os principais campeonatos e os seus clubes de topo, a fim de maximizar as receitas de publicidade e de transmissões televisivas.
Ainda à dias comentava com amigos o facto de grandes equipas como o Anderlecht, Sparta de Praga, Steua de Bucareste ou Ajax andarem tão afastados dos grandes palcos. A explicação para este esvaziamento de clubes com tradição de décadas veio da 'Lei Bosman' e a reformulação das Taças Europeias.
Quando por quase toda a Europa saem notícias sobre fundos obscuros a financiarem transferências de jogadores, quando se descobrem esquemas de resultados combinados envolvendo jogadores ao mais alto nível como em Itália, e tendo em atenção como o Barcelona e outros são beneficiados pelas arbitragens quando as coisas não correm pelo melhor, as dúvidas são pertinentes.
O que o Benfica terá de enfrentar na eliminatória com o Chelsea é mais que a equipa inglesa.
Terá de enfrentar a vontade da UEFA em reeditar nas meias finais um clássico da Champions dos últimos anos: Barcelona-Chelsea.
Estando conscientes disto, os nossos treinadores e jogadores irão mais bem preparados para as armadilhas que surgirão.
O nosso plantel tem valor para vencer o Chelsea. Resta saber se conseguirá vencer a UEFA.
Sou Luiz Sousa
ResponderEliminarPorque conseguem ver "teorias da conspiração" em tudo??
Agora o benfica é eliminado para se ter um Chelsea-Barcelona??
Vá...!!
Esse cozinhado temperado a gosto, para que haja uma final entre o Real e o Barcelona, qualquer cego vê !!!
ResponderEliminarBOLAS QUENTES E FRIAS não é só aqui neste País podre,mafioso e corrupto.
Tal como era desejo de JJ calhou-nos o Chelsea... estou confiante... gostaria também, como Português que sou, dar os parabéns ao Sporting pela passagem à próxima fase.
ResponderEliminarForça Benfica!!!
Olha quem voltou... http://www.maisfutebol.iol.pt/videos/pesquisa/benfica/video/13593790
ResponderEliminarCoitadito....
Quando vi o sorteio(?) e analisei o emparelhamento desconfiei logo que aquilo foi feitinho à medida duma final Barça-Real! A menos que aconteça alguma hecatombe sempre possível em futebol, será essa a final.
ResponderEliminarÉ muita coincidência junta...
Quanto a nós, aí tem Sr. JJ o que pediu. Agora, seu mestre da táctica, toca a trabalhar para justificar essa sua preferência... Ou isso não passou de basófia? Só posso admitir que essa preferência se baseia na confiança e na certeza da sua capacidade para enfrentar tamanha tarefa!
Vá lá Sr. JJ, mostre do que é capaz. Nós agradecemos e cá estaremos para apoiar.
Temos que ter esperança e acreditar!
Já viram aquando do sorteio as imagens do Drogba (ironia=tremer) e os sorrisos de alguns jogadores do chelsea? Estes bifes ainda não apanharam um pouco de humildade?
ResponderEliminarVejam aqui:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=l2sy4ldO4z4
Pedro G.
vamos-nos la deixar de teorias da conspiração e nao começar ja a arranjar desculpas para um eventual insucesso.
ResponderEliminarusando matemática: com 8 equipas em prova eram possíveis 28 jogos diferentes nos quartos. ou seja a probabilidade de haver nos quartos um barcelona-real madrid era apenas 1/28=3,57%!
Agora ficando barcelona e real madrid em jogos separados, nas meias finais pode haver 6 jogos diferentes, ou seja a probabilidade de real e barcelona se encontrarem na meia final é apenas 1/6=16,67%!
portanto a probabilidade das duas equipas se encontrarem antes da final era encontrarem-se nos quartos de final (e obviamente não se encontravam nas meias) ou não se encontravam nos quartos e encontravam-se nas meias, isto tudo junto da probabilidades de 19%.
vamos mas é apoiar o Benfica e acreditar que podemos fazer história!
Há pessoal que se calhar ainda acredita que a corrupção anda há 30 anos na mó de cima só porque joga mais!
ResponderEliminarE que o desporto não tem nada a ver com a política!
Nem com a "economia"!
Qual é a actividade que sendo baseada no vil metal é transparente?
Será que já viram a reacção do Drogba no sorteio? Espelha bem a imagem que o Benfica tem na europa.. O Benfica só é grande na cabeça dos adeptos, daí só encontrarem justificação para as derrotas com a arbitragem e teorias rebuscadas que não lembram ao menino Jesus. Enquanto não forem humildes e reconhecerem o seu verdadeiro valor, aceitando as derrotas com desportivismo, não vão sair do lamaçal onde se encontram.
ResponderEliminarCumprimentos,
Pedro Carneiro
opah calem se com as lamurias, queriam o apoel para que?queremos estar na champions afinal para que?para termos o estadio meio cheio como contra o zenith,ou pra andar a jogar eliminatorias de nivel de liga europa? veio o chelsea,esta muito bom,devia ter vindo o real madrid! Força slbenfica
ResponderEliminar