O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 8 de outubro de 2011

Humberto na FPF é de mestre

 ●  26 comentários  ● 
Depois de os estatutos afastarem primeiro o Veiga e, com limite de idade, afastar o Rui Costa de qualquer tentação para em Outubro concorrerem a presidentes, faltava o Seara e o Humberto.

O banana foi lançado antes do tempo para a corrida da FPF, para «queimar». Menos um, que esse já foi arrumado e fica lá no poleiro da câmara de Sintra.

Faltava o Humberto Coelho que tem estado sempre disponível para ser treinador em qualquer seleção de merda, cargos diretivos no Benfica, qualquer coisa que lhe pague as contas. Eu não acho mal.

Como o mercado está escasso e os resultados não têm corrido bem (nem podiam, porque só lhe abriam portas em seleções de merda), e como o Vieira o foi mantendo em lume brando sempre abrindo e fechando a porta, o Humberto aceitou com naturalidade a teatralização do Fernando Gomes, através do Benfica se calhar, para ser a cara das seleções.

Ganham todos.

O Vieira «enterrou» o último potencial opositor às eleições em 2012. Aguarda-se sua postura de «onde andam as alternativas?».

O Gomes também ganha porque cala as vozes mais contestatárias que diziam que era o regresso ao poder dos corruptos do Porto. Esperem para ver se os lugares chave da disciplina, arbitragem e justiça vão assim para gente que não seja da confiança dele.

O Humberto ganha porque volta à FPF, que é o último sítio onde foi feliz no futebol, depois de perceber que o Vieira preferiu o sportinguista do Carraça ao benfiquista do Humberto.

O Seara ganha porque continua na política onde a mulher tripeira quer que ele esteja e vai dizendo umas bananices na tvi 24.

É continuar a alimentar o Rui Costa com conversa da tanga que ele manda alguma coisa, como se vê na situação do Capdevila, para não levantar muitas ondas e no final até uma renovação do contrato com o Oliveira e o apoio a mais um ex-corruptos para a liga será comido por nós.

Cá pra mim foi um grande revés do Paes do Amaral esta história de não ganhar a Champions ao Oliveira.
A pouco mais de seis meses do arranque do canal, a única coisa que ele tem é os direitos da liga espanhola, o que acho que é pouco para começar um canal. Até porque os direitos do Benfica só acabam em 2013 e o Oliveira tem direito de preferência nos três anos a seguir.

Pela boca morre o peixe!!!!

 ●  7 comentários  ● 
«Fico feliz por Paulo Bento não pensar como Jesus»  
 Pela boca morre o peixe!!! Não comentei a tua declaração quando a proferiste porque achei melhor esperar e ver se Paulo Bento fazer o mesmo ou pior que JJ. Acontece que afinal Paulo Bento não fez mais nem menos que JJ, ou seja, meteu-te no banco, onde normalmente estás no Benfica.

Quero dizer-te desde já que sempre te admirei, acho-te um dos jogadores mais inteligentes a jogar futebol, principalmente na forma como sabes ler o jogo e ocupar os espaços e ainda por cima és um dos nossos.

O teu comportamento foi triste porque além de profissional, logo tens de respeitar as opções do treinador, és um dos nossos, ou seja, és um sócio e adepto do Glorioso desde menino e por isso tens responsabilidades acrescidas. Tens alguma coisa a dizer sobre a tua situação no Benfica? Então tens três soluções, trabalhas ainda mais para entrares na equipa, ou falas com o treinador ou falas com director desportivo, agora vir cá para fora mandar bocas foleiras como a tua é que não e face a isso perdi o enorme respeito que tinha por ti, pelo menos até me lembrar desta tua declaração. Afinal és igual a qualquer brasuca ou argentino, ou até pior, pois temos alguns brasucas e argentinos que jogam menos que tu e nem piam...

Se todos os que jogam menos fizessem como tu o Benfica mais parecia uma anarquia, por isso espero que o JJ te dê nas orelhas forte e feio e que no próximo jogo fiques na bancada a reflectir.

Hugo Gilberto e RTP serviço 'privado' de televisão!

Avatar
 ●  7 comentários  ● 
No jogo da selecção de Portugal, transmitido pelo canal publico de televisão, assistimos a uma oportuna entrevista, conduzida por Hugo Gilberto, a um senhor que, (por acaso) em 2004 festejou a derrota de Portugal na final do Euro. E claro, não faltaram as habituais alfinetadas, como forma de unir, ainda mais, os portugueses em torno da selecção. Bonito serviço.

adenda: «Eu não sou jornalista, nem quero ser, mas eu se fosse o Hugo Gilberto dizia assim: Ok Srº da Costa, olhe deixe lá isso... eu vou aproveitar já que consegui falar consigo e pelos vistos mais ninguém (BELGAS) tem conseguido, apesar de estarem fartos de tentar, diga lá... já enviou o dinheiro ao Standard Liège?!!» PaiDoTozé

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Agora meus amigos pouco há a fazer! Siga a bola e o debate.

 ●  15 comentários  ● 
Já basta de bater em LFV... O apoio está dado e na blogosfera os benfiquistas manifestaram-se na sua maioria contra! E compreensivelmente. O passado de Fernando Gomes não é o melhor! E a argumentação usada pelo presidente do Benfica não foi a melhor! E não é o facto de Humberto estar na lista que vai apaziguar os adeptos! Os defensores dizem que LFV deve ter negociado contrapartidas. Cá estaremos para apreciá-las. Como ainda não vimos nada de positivo na Liga com Fernando Gomes no cargo! Resultou sim numa arbitragem vergonhosa e condicionada a dar o título ao CRAC logo de início! E alguns erros de casting no SLB fizeram o resto!


Para já, siga a bola! E nada melhor, para termos razão na contestação a FG, que termos uma equipa forte e bem organizada! O futebol jogado, na minha mui modesta opinião, ainda não é o melhor! Apesar da torrente apreciável dos golos, não podemos contornar a questão dos golos sofridos. E é aí que JJ se deve centrar! E insistir. De nada vale ter "nota artística" na ofensiva, se a defesa não se mostrar sólida. E atenção: o problema não está na qualidade dos intérpretes. Os quatro titulares habituais são de qualidade inegável (embora tenha muitas reservas sobre Emerson. Urge testar Cap em Portimão), mais a dupla do miolo (Javi/Witsel). E do guarda-redes nem falo... O problema está, creio, em pouca afinação dos processos defensivos. Pelo menos uma afinação ao nível do ataque. Os problemas que o SLB demonstrou no ano passado persistem. O principal é mesmo na zona central, já no último terço. A pressão não é forte e a recuperação no terreno não é conveniente, pois continuamos a sofrer muitos golos em "contragolpe". Isso resulta, a meu ver, de pouca constância na pressão e falta de rotinas. Javi e Witsel enchem o campo, mas ainda não estão sintonizados para enchê-lo devidamente. E os centrais, ainda pouco rotinados, apanham por tabela.


No ataque, eu não concordo com a histeria dos jornais acerca de Gaitán. Que o argentino tem um pé esquerdo que vale milhões, não duvido! Que tem lances de absoluta genialidade, também não! Mas é altamente irregular. É capaz de passar 90 minutos com influência quase nula no jogo e depois, nos discontos, pumba: um nó cego num defesa, remate em arco e golão! Revejo-me mais em Nolito. Já aqui disse: o espanhol é o meu jogador favorito nesta temporada: adoro a atitude dele (mesmo à Benfica), a eficácia que demonstra na finalização e capacidade técnica. Quando JJ afinar a 100% a dupla Gaitán/Nolito, creio que Cardozo vai passar por momentos de forma de sonho!


Hoje, um diário desportivo "escrevinhava" que o SLB supostamente procura substituto para Pablo "D10s" Aimar, o mago da Luz. Creio que no plantel existem jogadores para pegar na batuta, basta Aimar "ensiná-los". Vejam o que Rui Costa fez a Kaká. Bruno César, Gaitán, Rúben Pinto ou David Simão. Bom, o nº 10 completa 32 anos em Novembro, creio, está a meses de finalizar contrato e já manifestou que guardará uma decisão para o final de Maio (como qualquer profissional de grande craveira faria). Tudo depende da vontade de Aimar, mas eu o que faria seria renovar-lhe o contrato. Até 2014, finalizando a carreira connosco. Depois, colocá-lo com um cargo na estrutura do Benfica. Mas um cargo de efectiva responsabilidade! Eu colocava-o como responsável/scout-leader para o mercado sul-americano. Um nome como Pablo Aimar a representar o SLB nesse mercado seria um trunfo importantíssimo. Outra hipótese seria colocá-lo como "protegido" de JJ, na equipa técnica, para sucedê-lo. Se repararmos no olhar minucioso de Aimar para o relvado quando está no banco, vemos que o argentino está a ler e acompanhar o jogo como se estivesse lá. Vocês que dizem?

Inequivocamente I

 ●  26 comentários  ● 
Portugal, 6 de Outubro de 2011

Através de uma declaração formal na inauguração de mais uma Casa do Benfica, o Sr.º Filipe Vieira anunciou ao mundo benfiquista que “o Benfica apoia inequivocamente o Dr.º Fernando Gomes à Presidência da FPF”.

Se a muitos apanhou de surpresa, a mim não! E para prová-lo, junto comentário publicado no online de ABOLA, no passado sábado 1 de Outubro, na notícia em que Vieira dá um “ralhete” público a Jorge Jesus, ao mesmo tempo que enaltece o ex-treinador do Santa Clara: http://www.abola.pt/nnh/comentarios.aspx?id=290454
eagle01
01-10-2011 - 15:34
4) compreende-se a "lateralização" de assuntos, quando o passivo da SAD do Benfica está cada vez mais próximo dos 500 milhões e Vieira não explica quando é que afinal vai começar a descer, pois a "cassete" que estamos no bom caminho já cansa, 5) Vieira irá defender mais um voto em Fernando Gomes....

Como diz o povo, só é enganado quem se deixa enganar. Ando desde 2004 (no extinto sitio www.basta2002.com) a defender que o Sr.º Vieira é uma produção do “sistema” que manda no futebol em Portugal, com FCP na charneira desportiva, Olivedesportos e PT na charneira mediática, BES na charneira do financiamento.

Vieira é inequivocamente um Presidente do “sistema”! Como chegou cá?

Quem esteve atento à campanha eleitoral mais mentirosa de que há memória na história do clube, percebeu que nada do que disse Vilarinho batia certo: 1) era o clube que estava na bancarrota mas a seguir queria contratar o Jardel que tinha uma cláusula de rescisão de 7 milhões de contos (35 milhões de euros) no Galatasaray, 2) era o Vale e Azevedo que se queria apropriar da SAD mas a seguir dizia que ele e alguns amigos empresários (que mencionou) tinham prontos 13 milhões de contos (65 milhões de euros) para avançar para as “primeiras necessidades” do clube, ou seja, no aumento de capital da SAD de Vale e Azevedo podiam comprar a maioria das acções e corriam de lá com ele (se de facto tivessem o tal dinheiro), 3) era o Vale e Azevedo que não percebia nada de futebol e ele, Vilarinho, ia-lhe ensinar como se ganha (ele que aceitou o despedimento de Toni campeão e a contratação de Artur Jorge), 4) era o modelo de SAD de Vale e Azevedo que prejudicava o Benfica, e o dele recolhia mais capital e ainda mantinha o clube com a maioria do capital da SAD, etc., etc.

Na campanha eleitoral, o elemento que discutia as questões do grupo empresarial que Vilarinho queria implementar, era o Dr.º Tinoco Faria que por mera coincidência, foi quem representou a RTP na assinatura dos contratos de cedência dos direitos televisivos do Benfica à RTP, através da Olivedesportos, no mandato do Sr.º Manuel Damásio! 

As pessoas acreditaram na campanha mediática contra Vale e Azevedo, muito bem orquestrada pelos poderes do futebol, com a ajuda da Olivedesportos e seus contactos nesse mundo de falsidade e poder. À última da hora foi lançado o maior “trunfo” de todos, o abraço de Eusébio a Vilarinho bem destacado na 1ª página do jornal A BOLA do dia seguinte, véspera de eleições. E assim Vilarinho ganhou quando as sondagens lhe davam derrota 2 dias antes. Ah, Eusébio ganhava 1,7 mil contos por mês com JVA (8 500 euros), depois passou a ganhar cerca de 5 mil contos (25 mil euros) ...

Nunca acreditei que todo o mérito da eleição de Manuel Vilarinho fosse exclusivamente da qualidade das suas ideias para o Benfica, ou da sua equipa. Manuel Vilarinho ganhou as eleições porque a sua lista, em conluio com a comunicação social, criou o “demónio” João Vale e Azevedo. Ora quando temos qualidade não precisamos de achincalhar os outros. E concluí que mais tarde ou mais cedo, iríamos conhecer o VERDADEIRO Manuel Vilarinho: quando tivesse de tomar decisões!

Sinceramente, nunca pensei que logo em Março já estivesse a pedir ajuda a Filipe Vieira, Presidente de um Alverca que lutava para não descer de divisão. Ou seja, o homem que ia ensinar futebol a Vale e Azevedo, ao fim de 5 meses estava derrotado, com o Benfica a lutar pelos lugares da UEFA, acabando por ficar em 6º lugar a pior classificação dos últimos 60 anos, com a ajuda do Sr.º Filipe Vieira!

A mentira tem perna curta. E o preço a pagar costuma ser caro. Inequivocamente! (cont)

Complete a seguinte frase: à terceira...

Avatar
 ●  6 comentários  ● 
«Há místicos que entendem o apoio a Fernando Gomes como mais um passo para que se prove, de dez em dez anos ou de cinco em cinco anos, que o Bem até pode vencer.» LP

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

É isto que queremos para o Benfica?

 ●  23 comentários  ● 
Este silêncio dos benfiquistas é irritante.

Será que até já apoiar o Fernando Gomes, braço direito do corrupto Pinto da Costa, se tornou algo aceitável entre nós? Será que até o Sporting já tem mais identidade que o Benfica e conseguiu não se opor esse crápula se o gajo não lhes garantir que faz cair o Vitor Pereira e meter um nome que o Sporting aceite?

O Benfica leva tanta porrada que parecemos as gajas vitimas de violência doméstica. Às tantas já nem nos queixamos e ainda conseguimos compreender a porrada que levamos. Já aparecem uns a dizer que o Vieira apoia este porque não há alternativa ou que como sabemos que ele vai ganhar, o melhor é estar ao lado dele.

Estão a ver o filme? Ele bate-me, mas arrepende-se e eu gosto dele! Ou ele bate-me mas eu sei que gosta de mim e eu não sou capaz de ter outro homem. Oh puta de vida... mas o que é isto?

O Vieira é único benfiquista à face da terra? O que pode ainda fazer o Vieira antes de alguém se questionar sobre a «agenda» dele? Será que toda a obra que ele diz que fez (e que todos os outros com menos sócios e receitas também fizeram) é desculpa para toda a asneira?

Andámos nos foruns e blogs a apontar o dedo durante anos ao Damásio por ter entregue o poder ao Porto e agora estamos a fazer o mesmo? O que é que falta? Apoiar o Antero Henrique para substituir o Fernando Gomes na Liga? O Reinaldo Teles? O outro Fernando Gomes ou finalmente o Vitor Baía?

Ainda ninguém percebeu que o Vieira, com estas decisões, está a afundar o futuro do Benfica? Não ficou de emenda o resultado de apoiar o Fernando Gomes para a Liga? A solução é então dar-lhe ainda mais poder?

Será que só eu é que estou chocado com o silêncio do Benfica? Será que só eu é estou incomodado que ninguém exija ao Vieira outra postura? Quanto tempo houve desta vez para preparar uma alternativa? Quanto tempo houve desta vez para descredibilizar os corruptos e este porco do Fernando Gomes?

PORQUE SERÁ QUE O VIEIRA NUNCA ACTUA NA «HORA H» CONTRA OS CORRUPTOS?Tem telhados de vidro com eles ou há algo mais? Seja como for, não serve para o Benfica nessas condições. A única coisa que tem servido é para fazer empreendimentos no Brasil, outros com o António Salvador do Braga, outros em Portugal com o apoio dos bancos que trabalham com o Benfica.

Não sei se estou mais chocado com a decisão do Vieira ou com o silêncio cumplice dos benfiquistas. Isto não é o Benfica.

O caso Kléber: Mea Culpa, porque isto distingue os escribas do NGB!

 ●  9 comentários  ● 
Há uns tempos atrás, insinuei que o Marítimo estava a fazer um campeonato tão profícuo graças a uma reunião que ocorreu entre PC e Carlos Pereira e por nunca mais se ter ouvido pio disto para as bandas da Madeira. Hoje, o presidente dos insulares aponta claramente o dedo ao CRAC nos assuntos Kléber e Djalma, falando mesmo em "roubar". Como tal, faço uma marcha atrás clara em relação ao que disse na altura! E adicionado a isto, graças às certezas do presidente verde-rubro, espero que este vá até ao fim e que revele mesmo tudo o que se passou no caso Kléber e que force mesmo, se caso disso efectivamente for, a punição dos andrades! E se o SLB der um empurrãozinho (indirectamente, claro!), melhor! É neste tipo de coisas que, nos bastidores, se contam espingardas! Alguém duvida que se o Kléber jogasse no Nacional nada disto se passava? Lembram-se do Paulo Assunção?

Faço este recúo porque perante estes factos prova-se que eu estava enganado. E penso que este comportamento é de relevar e desejo que todos o repetissem, em vez de insistirem em demagogias, persistindo numa opinião, quase na onda do "porque sim"! Nas afirmações vazias da confiança cega, quando é por demais evidente que essa mesma confiança não se justifica! Mesmo quando os factos são por demais evidentes! Aqui no NGB cultiva-se isso, agora mais que nunca!

E se amanhã aparecer esta noticia?!!

Avatar
 ●  15 comentários  ● 

Viajando por outros Blogues

 ●  Sem comentários  ● 
Na nossa imensa Gloriosasfera Benfiquista, onde constam mais de 300 blogues, dos quais cerca de 180 publicam postes diariamente, vamos lendo belos e saborosos Hinos, Odes e Salmos ao nosso Glorioso Clube plenos de Chama Imensa, defendendo com unhas e dentes a verdade desportiva, contra as forças do mal e mafiosas que, há anos e em conluio com as autoridades judicias deste País falido e desprovido de valores éticos e da honra, teima em premiar os corruptos, em desfavor dos justos e honestos.

Refiro-me a este blogue que nos brinda com um texto do qual vos dou um cheirinho:

«Entregue que está a cadeira da FPF, caberá por conseguinte a esse tal método de Hondt definir os destinos do Futebol Português no que à Disciplina e Arbitragem diz respeito, o que atendendo que entre os votantes se encontra um preocupante número de sobreviventes do Apito Dourado, não augura nada de bom. Se o Departamento de Conservação e Restauro do Benfica vale por dois campeonatos, imagine-se quantos não valerão a Disciplina e a Arbitragem nas mãos erradas...»

«Mas isto é mera especulação. Certo é que se «Benfica são as pessoas», decididamente o Benfica na sua esmagadora maioria de adeptos e simpatizantes não apoia, para mais «inequivocamente», a candidatura do nandinho das facturas

Para ler toda a prosa que é extensa mas bem estruturada, os meus caros podem clicar neste link

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Só para deixar um exemplo de mau jornalismo

 ●  2 comentários  ● 
O Record deixa hoje um exemplo do sensacionalismo anti-Benfica! Fala numa ex-promessa do SLB que hoje, alinhando no Santos, vale 50 milhões. E fá-lo em parangonas! Como se tratasse de um jogador que tivesse, aos 17 anos, jogado nos nossos juniores, foi corrido e agora, aos 20, vale 50 milhões. Mais que Neymar já agora... Mas depois, lendo o artigo o que vemos? Que se trata de um puto de 16 anos que jogou no Benfica aos... 11 anos!! No entanto, pouco destaque se dá a um tal de Thiago Silva que hoje é titular no AC Milan. Vejam o percurso dele...

PS: Parabéns aos jogadores pela conquista da Supertaça de Voleibol.
PS2: Voltando ao tema do elogio a Vítor Pereira por do "Presidente do SLB que apoiou o Nando por duas vezes", só para dizer que este sublinhou a sinceridade nas palavras proferidas. Ironia novamente, claro. "Só que não me conhece é que pode duvidar da sinceridade das minhas palavras" disse o "Presidente do SLB que apoiou o Nando por duas vezes".

António Pedro Vasconcelos - Despedida Brilhante!

Avatar
 ●  11 comentários  ● 
António Pedro Vasconcelos despediu-se ontem, ao fim de sete anos, do programa "Trio d'Ataque", sendo substituído por Júlio Machado Vaz. É curioso acontecer, exactamente, um ano depois do famigerado programa - a "fuga" de Rui Moreira - onde A-PV esteve magnifico, trazendo para o debate (contra tudo e contra todos), o conteúdo das escutas do apito dourado.
É de inteira justiça enaltecer a forma independente, frontal e sempre civilizada da sua postura, num local onde, tantas vezes, a urbanidade do restante painel deixou muito a desejar. E por isso (ou talvez não) num excelente 'discurso' de despedida, A-PV não se referiu a nenhum deles. Contudo, não deixou de mencionar e agradecer, a todos os benfiquistas que o acompanharam, nomeadamente na blogosfera. "É para mim uma honra enorme ser benfiquista", disse no final. E para nós, caro António Pedro, é um orgulho e um privilégio ter-te do nosso lado. Abraço e obrigado por tudo.


Fase seguinte: o branqueamento

 ●  15 comentários  ● 
Não vou perder tempo a puxar cabelos e a insultar LFV por mais este ataque ao Sport Lisboa e Benfica. Vou só relembrar o ciclo que se segue. O que aí vem é branqueamento. O enaltecer da obra feita estrutural feita, que por acaso (excepção feita à BTV) todos os outros clubes têm. Depois seguem-se iniciativas socioculturais, com o discurso demagógico do tipo "este é o Benfica que eu quero". Tudo isto através dos canais de propaganda: o canal, o jornal e a revista do preside...perdão, do clube. Aliás, típico em comportamentos ditatoriais: o disfarce dos múltiplos fracassos com a máquina propaganda! Entretanto, já novamente iludidos, aparecem pelos blogues, estádio e AG's várias os defensores do regime, relembrando como está o Benfica e como era no tempo de... Vale Azevedo. Aliás, VA foi o pior presidente do SLB e isso tem sido aproveitado de sobremaneira pela máquina de propaganda, demonizando-o e enaltecer Vilarinho/LFV, branqueando a burrice que foi despedir Mourinho! Erro histórico que a máquina se encarregou de branquear entretanto! Escusam de me dizer que ninguém sabia que Mourinho ia dar no que deu! Porque isso é verdade, no entanto não se despede um treinador depois de "dar" 3 ao Sporting! Vilarinho já o admitiu!
Entretanto, por aqui e por ali, irão aparecendo os Pragais Colaços desta vida, sempre prontos a desculpar e a enaltecer o Rei-Sol. E com tudo somado, daqui a uns tempos os sócios de nada se lembram! Vão a eleições e pronto: LFV insulta a oposição (a la Alberto João) e fala pela enésima vez do "projecto" que não existe! E o tal mandato desportivo já foi para o galheiro. A primeira época ardeu! E de quem foi a culpa? Do Rui e do JJ...
Ou seja, branqueamento... Quanto a mim, as diferenças entre LFV e VA já se começam a notar....

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Vou ali vomitar... volto já!

Avatar
 ●  7 comentários  ● 




Benfica apoia inequivocamente??! Eu não... Eu não apoio!

O clube é dele e ele faz o que quer

 ●  1 comentário  ● 
Ainda houve alguns que tiveram coragem de tentar justificar o injustificável quando o Vieira apoiou o braço direito do Pinto da Costa para a Liga. Agora será que essa gente cega e burra vai conseguir arranjar imaginação para explicar como mais este apoio defende os interesses do Benfica?

Apoia inequivocamente, diz ele.

É OFICIAL: Só somos comidos porque queremos. O motivo porque queremos, talvez saibamos quando o Vieira se cansar de enriquecer á nossa custa.

Por mim basta! Vou fazer a vontade a esses criativos que vao encontrar desculpas para mais esta palhaçada e vou deixar de escrever aqui. Não vale a pena porque não estarei a escrever sobre o Benfica, mas sobre o clube que o Vieira é dono. Esse não é o meu clube.

Mudem isto para Novo Blog GeraçãoVieira.

O quê????? Será mais da fina ironia presidencial?

 ●  17 comentários  ● 
LFV apoia Fernando Gomes? Ah, esperem. Já sei, é mais da já habitual fina ironia, ao dizer que apoia inequivocamente o Nandinho, na verdade quer dizer que não o apoia! Sinceramente, não se percebe! Espera... Deve ser de mim! Porque na verdade esta é mais uma jogada de mestre, ao nível daquela que meteu Nandinho na Liga, com os resultados que se sabem! Mas LFV fê-lo sem saber, "já não vai cometer o mesmo erro"!
Agora força aí, comecem o insulto na caixa de comentários! Esqueçam a parte de mostrar porque LFV apoia esta candidatura, pois nem vocês sabem muito bem o porquê! Já estou habituado! A isso e a ver o SLB de olhinhos fechados perante este sistema de merda! E entretanto esgota-se a defesa do que já custa até a perceber que é a gestão de LFV e o modo deste se "mexer" nos meandros do nosso futebol!
Adenda: Numa observação rápida, vejo que nos demais blogues está tudo estupefacto com este apoio de LFV. Mais uma se vez prova que os adeptos estão a ficar um pouco fartes da atitude totalitária deste presidente! Totalitariamente imbecil de LFV! E se o Benfica ficar nos próximos tempos sem ganhar um campeonato já temos a quem agradecer... Este Rei-Sol de bigode está se marimbando para o nosso clube! Apoiar a política da fruta do putedo? RUA!

Lei do Terror III

 ●  1 comentário  ● 
Continuamos envoltos num mar de lixo, cujo cheira já deve chegar a Espanha! Agora, o Zenit diz que o jogador foi sujeito a "uma pequena cirurgia". No entanto, as informações acabam aqui. A recuperação leva 5 dias. A FPF nada sabia? Ou nada quer esclarecer? Quanto tempo mais vamos aturar isto? E com o Nandinho no poder ainda vai ser melhor...

Apesar da goleada...

 ●  2 comentários  ● 

A prova de que não devemos baixar a guarda!

 ●  3 comentários  ● 
Ganhámos 4-1 ao FC Paços de Ferreira. Vitória inequívoca, dirão uns. E basta uma série de resultados positivos para esquecermos as artimanhas do sistema. A vitória do CRAC e mais uma arbitragem manhosa na Luz. Como fomos eficazes, tanta manha não nos fez mossa! Para que fique registado, vejam aqui (via Blogue Fórum Benfica) o que Bruno Esteves e sus muchachos fizeram. Só para não esquecer... Por acaso ganhamos. Mas e se fosse dia da "bola não entrar"?
off topic: vejam este excelente texto do blogue Lateral Esquerdo acerca do meu jogador favorito: Nolito. É uma análise interessante sobre um jogador que nem sempre entra nas contas de JJ na hora de fazer o 11, fazendo ainda um comparativo com Gaitán, jogador que consegue picos mais altos de nota artística, mas que perde em regularidade e eficácia para o espanhol! É óptimo termos os dois, mas não percebo as dúvidas que o nosso técnico tem em relação a Nolito, decidindo-se sempre por ele quando alguém tem de sair.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Rui Santos, a vergonha em 42 segundos!

Avatar
 ●  10 comentários  ● 

«Estamos muito decepcionados, porque o FCP não respeitou o acordado e já se passaram mais de seis semanas. Não é correcto da parte deles. A conclusão é simples, se não têm dinheiro, não têm jogadores, sobretudo quando anda toda a gente a falar de ‘fair-play’ financeiro».
«Se compararmos o comportamento dos compatriotas do Benfica, é uma diferença abissal. O Benfica, no outro dia, mandou dizer que não poderia efectuar o pagamento previsto para uma sexta-feira e que o faria na segunda-feira seguinte e, lá está, segunda-feira tínhamos o dinheiro. Pediram desculpa por um fim-de-semana de diferença». (SAD do Standard Liège)

Perante a gravidade desta noticia (verdadeira), esperava-se de Rui Santos uma profunda e demorada abordagem ao tema. Mas para este catedrático da verdade desportiva, bastaram 42 segundos(!!!) de rigor e isenção... onde não só desculpa o comportamento do porto, como até elogia a sua gestão de vendas! Sobre o comportamento exemplar do Benfica (que também faz parte da noticia), nem uma palavra. E entretanto, usou grande parte do "tempo extra" para, (de forma profunda e demorada) falar de noticias especulativas: a eventual saída de Saviola em Dezembro.


Pragal "Mentiroso" Colaço

 ●  36 comentários  ● 
Portugal, 3 de Outubro de 2011

Sendo assinante do jornal Benfica, fiquei siderado com um texto subscrito pelo Dr.º Pragal Colaço (doravante PC) e publicado na última edição que saiu na passada quinta feira. Um dos meus lemas no futebol é lutar contra a mentira e por isso, essa é a maior das razões de existir do blogue denominado BASTA: benfiquistas anónimos saturados de tanta aldrabice!

O texto subscrito pelo referido PC é uma montagem com a única finalidade de continuar a emporcalhar a imagem do ex - Presidente João Vale e Azevedo (JVA) e criar mais uma cortina de fumo sobre os problemas económicos do actual Grupo Empresarial do Benfica. Os factos transcritos não são todos correctos e há omissões propositadas de forma a confundir os leitores, levando-os a tirar as conclusões negativas. Vamos por partes:

1 – Não foi JVA quem vendeu todas as parcelas assinaladas na planta (publicada no Jornal), como ele diz, porque a Urbanização Norte foi vendida na gestão do Sr.º Manuel Damásio. Esta é a única venda que estranhamente ninguém contestou, se foi vendida barata ou não, se o preço por metro quadrado era adequado ou não.

2 – JVA não hipotecou o estádio da Luz como finalidade, mas como consequência. Como o próprio PC reconhece, os terrenos da denominada Extensão da Urbanização Sul pertenciam ao artigo da Conservatória que incluía o estádio do Benfica. Ao dar de hipoteca os terrenos que tinha prometido vender à Euroárea, a Extensão da Urbanização Sul, automaticamente foi hipotecado o estádio. Mas é bom lembrar que o estádio actual está hipotecado aos Bancos e nem por isso PC se incomoda.

3 – O estranho é que quem promoveu o loteamento foi a Direcção de Manuel Damásio, ou outras anteriores, e foi apenas no mandato de JVA que se aprovou esse loteamento, com emissão do respectivo alvará. Só depois disso – parte final do mandato - foi possível criar os lotes e separar os terrenos onde estava o anterior estádio e o actual, dos terrenos vendidos como a Extensão da Urbanização Sul.

4 – Além das garantias hipotecárias que acompanharam o processo de compra e venda destes terrenos à Euroárea, JVA apresentou garantias pessoais e patrimoniais no valor de 9 milhões de contos, como foi esclarecido pelo próprio ao jornal “Público”. PC esqueceu de mencionar isto no seu texto.

5 – Optou também PC por publicar parte da acusação contra JVA, onde o Ministério Público criou o enredo do desvio de um milhão de contas por parte de JVA. Lamentável. Porque essa parte da acusação contra JVA foi anulada pela sentença do Tribunal. Aliás, JVA foi acusado nesse processo Euroárea de 3 crimes, 2 de falsificação e 1 de peculato, mas apenas deram como provado 1 único crime de falsificação. E mesmo este, pareceu ter sido arranjado por medida, já que no acórdão reconhecem que a intenção de JVA seria melhorar o desempenho contabilístico do Clube de modo a sair favorecido perante os sócios, nas eleições seguintes. Que perdeu como se sabe ...

6 – Não há trapalhada na conclusão do processo por parte de JVA, como sugere PC no texto, mas, ao contrário do que este escreve, foi a Direcção de Manuel Vilarinho que criou o problema ao chegar a por em causa a idoneidade da Euroárea que esteve quase a romper o negócio e exigir o cumprimento das cláusulas compensatórias.

7 – PC não o diz, mas o Centro de Estágio do Seixal foi construído nesses terrenos que JVA comprou e de que tanto se falou. O que ainda hoje não sabemos, é qual a área construída não desportiva na actualidade, ou que a Câmara do Seixal aprovou mediante projecto de Vilarinho ou Vieira. Segundo notícias saídas no jornal A BOLA da altura, o projecto de JVA previa 5 mil m2, mas o de Vilarinho ou Vieira previa 110 mil m2. Se isto for verdade significa que o Benfica ganhou muito dinheiro comos lotes assim criados. Mas onde está esse dinheiro? Em que exercício foi incluído o dinheiro da venda dos lotes assim criados?

O artigo do Dr.º Pragal Colaço é uma colagem de meias verdades e meias mentiras que resultam numa MENTIRA completa acerca das intenções e alcance da decisão do Dr.º João Vale e Azevedo em comprar os terrenos do Seixal com permuta parcial com os terrenos da Extensão da Urbanização Sul. 

Uma MENTIRA que surge, não por acaso, quando se sabe que o Passivo da SAD do Benfica voltou a subir, apesar da “afamada”, “competente” e “rigorosa” gestão!

A propósito da Lei do Terror...

 ●  2 comentários  ● 
Interessantíssimo o post anterior. É rebuscado! Mas... com o polvo no meio tudo é crível. Até mesmo o facto de o nº 10 do actual campeão russo ficar incompreensivelmente de fora da selecção sem que ninguém dê uma explicação... decente! É triste, muito triste que em Portugal se perpetue este estado de coisas! E também é triste termos uma imprensa que não questione a fundo estas "imprevisibilidades". E é triste que todos os podres e inexplicados eventos desportivos neste país tenham sempre uma ligação ao CRAC...
Escrevo estas linhas a propósito deste post no blogue Irredutível SLB, onde se fala de um homem que só é recordado como um herói por uma franja pequena de adeptos em Portugal! Alguém que se esforçou, a par de PC, para transformar um país de apenas 10 milhões de habitantes num campo de batalha! Alguém que plantou ódio como combustível para subir na vida! Alguém que fez da vitória um objectivo a todo custo, com batota, compadrio e corrupção a serem métodos válidos para a sua consecução! Adivinhem lá de quem falo?
E escrevo isto a propósito do que escrevi no meu último tópico, acerca da vitória do CRAC em Coimbra. Lá por estarmos evidentemente melhores não quer dizer que baixemos a guarda. Não quer dizer que já nos esquecemos da realidade dos bastidores! Com tanto ponta de lança instalado em tanto clube, há sempre alguém disposto a facilitar! É o ensinamento lá de cima! Não quer dizer que a Académica não ganhasse um jogo ao CRAC. Só não ganharia "este" jogo, sob pena de prolongar a suposta crise do Dragão! É a tal semente a florescer... De ódio ao Benfica, de ódio a Lisboa! A semente do vale tudo para a vitória de um clube que em 30 anos nunca teve uma depressão desportiva, ao contrário dos outros clubes dessa Europa! Um caso de estudo, sem dúvida! Porquê? O meu primeiro palpite? Estão todos ligados por enorme rede de favores... Quando já não servem, são cuspidos! E ninguém tem direito ao panteão da idolatria, a não ser PC e o outro guru de quem se fala no texto! Se repararem, há quantos anos um jogador não termina a sua carreira no CRAC? Quantos jogadores chegam a ser ídolos, verdadeiros ídolos no Dragão? Não falo daqueles heróis pontuais, como Hulk. Falo daqueles que prolongam a sua ligação ao clube e que possam ser vistos como intocáveis no plantel. Neste momento, só mesmo Hélton. E é porque é guarda-redes. Quem explica contratações como as de Bracalli, tendo Beto? Ou a de Andrés Madrid, entre muitas outras...
Enfim, estejamos atentos! Deixemos a soberba de lado, só porque estamos na frente! E não desçamos ao nível de PC, com ironias parvas, que o SLB não é isso! E continuemos a observar o comportamento podre e indaguemos este tipo de situações como as de Danny! E já agora, continuemos a pensar o Benfica e a corrigir o que está errado dentro de portas!

A Lei do Terror !

Avatar
 ●  7 comentários  ● 
Amândio de Carvalho explicou que são motivos estritamente pessoais que impedem Danny de sair da Rússia. «Não sabemos mais nada do que isto». Danny terá falado com Paulo Bento que ponderou os prós e contras de o obrigar a vir ou não, achando melhor prescindir dos seus serviços. É evidente que tudo isto é muito estranho, ou talvez não, se atendermos ao (despudorado) comentário de um portista num jornal online:


É por estas e por (muitas) outras que a minha selecção é o Sport Lisboa e Benfica.

domingo, 2 de outubro de 2011

A friend in need is a friend indeed!

 ●  32 comentários  ● 
Este é ditado em língua inglesa que em português significa que é na necessidade é que se vê a amizade! A 15 minutos do fim, a Académica, equipa sensação, perde por 0-3. Seria pedir demais a observação da normalidade que é uma equipa passar por uma crise de confiança e resultados! Como acontece em qualquer lado! É claro que depois de 3 jogos sem ganhar, jogar fora, contra a equipa sensação da prova, seria, no mínimo, indesejável para uma equipa em... crise. Mas no que toca ao CRAC, organização perfeita e totalmente isenta de erros estruturais, clube que não sofre "atropelos", tudo se resolve com uma ajuda de bons amigos! Ou alguém pensou na possibilidade desta Académica jogar o "habitual" e dar mais uma estocada neste Porto de Vítor Pereira? Nem pensar... Os amigos são para as ocasiões. E ocasiões não faltam ao longo da Liga...
E é numa Liga assim que o Benfica tem de sobreviver! Porém, a qualidade do nosso plantel permite, com empenho e dedicação, ultrapassar estas amizades esquisitas!
PS: honestamente, não percebi os elogios de LFV a Vítor Pereira... E se queria mandar recados a JJ mandava-os em casa! Mas não, ao falar bem do treinador do CRAC, pôs-se a jeito destas palavras de resposta. Nunca mais aprendemos "estratégia"...

Duas mensagens importantíssimas do Vieira

 ●  9 comentários  ● 
1. "jovem, bastante ambicioso e que já deu provas mais do que suficientes que pode orientar qualquer clube em Portugal ou noutro lado qualquer".

2. "Já tivemos diversas conversas com o nosso treinador e ele sabe que deve pensar só no Benfica, e não nos outros. Não interessa o que se passa ao lado, o que os outros dizem ou fazem: o que verdadeiramente interessa é o Benfica".
Relvado

Já todos sabem que o Vitor Pereira foi uma péssima escolha do Papa Corrupto. O homem não percebe nada daquela merda e expô-lo como tem feito o Jesus é precipitar o seu despedimento e se calhar a sua substituição por alguém competente. Pelo contrário, elogiá-lo ou manter o silêncio vai estender o seu caminho, facilitando o nosso. O Papa Corrupto conhece bem esta estratégia porque a usa com o Vieira.

Por outro lado, como se vê bem por vários exemplos (Miguel Victor vs Jardel; Ruben Pinto, Mika e Luis Martins, tal como o David Simão e veremos se não também o Nelson Oliveira ficarão quase todos um ano sem jogar por teimosia dele) entre eles o mais grave é mesmo o Capdevila que é o expoente de como o Jesus acha que manda no Benfica. Acha que é o Mourinho e tem capacidade para gerir a política desportiva.

«Se Mourinho fez cair o Valdano, eu também posso superiorizar-me ao Rui Costa» é o que deve pensar o Jesus.

Ontem o Vieira deixou público o puxão de orelhas ao Jesus e mostrou-lhe que não está acima da política da SAD. E fez muito bem.


Quanto à coreografia de som que ontem elogiei, está aqui o video que retirei da pagina do facebook do blog benfiquistas desde pequeninos



E mais de perto retirado do redpass:

Alguns aspectos a rever e a sublinhar!

 ●  5 comentários  ● 
-Aplaudo JJ pela coragem de ter enfrentado este Paços com um só trinco! É o que devia ter sido feito!
-Matic tem qualidade. Mas está a anos-luz de Javi. E dá vontade de perguntar: será que Nuno Coelho não seria melhor? Enfim, já que o temos, é "aturá-lo".
-Gosto de Bruno César! Faz muita coisa em campo, em várias posições e sempre bem!
-Nolito é mesmo o meu jogador de eleição esta temporada! Faz tudo bem! Entrega-se ao jogo e tem uma capacidade técnica acima de média! E atrai o golo!
-Porque será que Cardozo tem de jogar até ao fim? Não se percebe... E Witsel porque jogou?
-Apesar de estarmos em claro crescendo, ainda não estamos consistentes. Permitimos muito espaço nas transições ofensivas adversárias. Sofremos o 2-1 e seguiu-se o período de tremideira desnecessária. Algo que havia acontecido com o Otelul.
-Melgarejo quase que marcava! E é um bom jogador! Creio que está ali um potencial reforço para a próxima época!
-Luís Miguel, treinador castor, viu lenços brancos. Depois venham-me dizer que é conspiração, mas eu pergunto: existem tantos treinadores com um longo percurso e não se safam. Como é que este, que nunca se tinha ouvido falar, aparece por aqui? Será que o facto de já ter trabalho do futebol jovem do CRAC e ser cunhado de Vítor Pereira está relacionado?

Como é, Pedro Emanuel ??!

Avatar
 ●  2 comentários  ● 

Quero ver se os jogadores da Académica vão correr tanto como na Luz...!?

ranking