Rodrigo - 25" e 13' Wilson Eduardo - 47' |
Eu vou avisando sobre o relaxamento em alguns jogos. Noutros entramos a pensar que mais cedo ou mais tarde a bola entra e continuamos com desconcentrações defensivas e falhas nas transições ataque-defesa. Nem sempre a coisa vai correr bem, já vão para dois jogos em que passamos os olhos pelos blogues e o que lemos na generalidade é "Mais três pontos", ou então "Valeu pelos três pontos". Isto é sintomático do que tem sido a equipa do Benfica nos últimos jogos. Estamo-nos a pôr a jeito para que os apintadeiros façam aquilo para que foram instruídos.
Uma equipa como o Benfica que aos quinze minutos de jogo ganha por dois a zero e tem o jogo na mão não pode abrandar. Todos nós sabemos que um resultado de dois a zero nunca é um resultado seguro, por isso é necessário, sempre que possível, matar o jogo com um terceiro golo. O que aconteceu hoje foi que o Benfica adormeceu á sombra da bananeira e a coisa podia ter corrido mal.
Não quero com isto tudo dizer que fizémos um mau jogo, porque na verdade o Olhanense pouco ou nada incomodou a não ser em dois lances, o do golo e a acabar podia ter feito o empate.
No Benfica, o destaque vai para o Rodrigo com dois golos marcados, o primeiro é um excelente golo. O Bruno César continua em alta rotação e fico sempre a pensar como será ele a jogar na posição de Aimar. Para mim, Matic está claramente em subida. Parece-me que está a começar a perceber um pouco melhor as ideias de JJ e tem duas coisas em que Javi não é tão bom, visão de jogo e uma boa qualidade no passe longo. Gaitan continua no melhor e no pior. É capaz de fazer coisas fantásticas e logo a seguir faz duas asneiras. O Máxi é o Super-Máxi. O Cardozo continuava a facturar, não fosse o golo anulado.
Aproximam-se jogos com equipas com outro grau de exigência e espero que estes dois últimos jogos para a Liga tenham servido de alerta. Facilitar como facilitamos contra equipas como o Braga, Marítimo e Sporting pode ser fatal e podemos deitar tudo a perder.
Para mim o golo é mal anulado. Não estava fora de jogo. Estou enganada? Foi o que me pareceu no campo.
ResponderEliminarmaria
De acordo com a tua análise. Mas não gostei do Maxi a defender. Foi muito pouco colocado à prova, mas a jogada do fim do jogo fez me lembrar um dos golos do Arsenal de hoje frente ao Chelsea. Mau passe, escorregadela e lá se enterrou um jogo. E se não é a colocação brilhante do Luisão, não sei se a bola estaria ao alcance do Artur.
ResponderEliminarAté para o bem do próprio Maxi, é preciso encerrar de uma vez por todas a novela da renovação. Renova e ele terá paz. Não renova e é uma carta fora do baralho.
Querida Marley
ResponderEliminarO golo foi-nos subtraído pela corja do costume.
Podiam ter empatado?
ResponderEliminarE o Benfica não podia ter dado 4 ou cinco? Só deu 3, mas valeram 2.
Quanto ao jogo... espero que contra o Basileia fiquem explicadas as poupanças de esforço.
Enfim, estamos no inicio do campeonato e já existe este tipo de passividade no jogo do Benfica!
ResponderEliminarJá é o terceiro jogo que ganhámos assim á rasquinha, ou melhor, complicámos o que seria facil! Estou para ver a condição fisica para o resto das competições.
Não era um jogo perfeito para fazer rodar jogadores (Luis Martins)para jogar na esquerda no próximo jogo da liga dos campeões?
Pois se o árbitro não tivesse invalidado o 3º, probavelmente o Glorioso matava o jogo e mudava de rumo...Muito mais fácil ficava para sair goleada...
ResponderEliminarestou com o farfalho e com o FCdaruta.
ResponderEliminar