O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Vamos lá sentir o pulso aos benfiquistas

 ●  24 comentários  ● 
É oficial o apoio do Benfica a dar-se o PODER TOTAL ao braço direito do Pinto da Costa e ex funcionário de primeira linha do Joaquim Oliveira - Fernando Gomes. Para os que não percebem, sobre o controlo deste gajo vai estar TODO o futebol português. Será que os benfiquistas acham isto normal, positivo ou já nem estão para contrariar os devaneios do presidente?

Parece também, com o revés da Champions, que o Tal Canal do Amaral terá muitas dificuldades em arrancar em 2012. Não tem Sporting, não tem Benfica, não tem Porto, não tem Champions, não terá F1 à partida. Parece curto. Será que os benfiquistas também vão primeiro espernear em surdina mas depois achar uma renovação com o Oliveira normal, positivo ou já nem estão para contrariar os devaneios do presidente?

24 comentários blogger

  1. este post é extremamente pertinente.

    a questão que coloco é esta: o que é luis filipe vieira tem para dar mais ao benfica?

    não sou nem pró nem anti vieira. simplesmente acho que os benfiquistas deviam começar a colocar esta questão que penso ser de fácil resposta..

    (para que fique claro, não vejo o que lfv pode dar ao benfica.. mas se alguem me quiser convencer do contrario.. força)

    ResponderEliminar
  2. Vieira só tem que (indo ao encontro do maior anseio dos milhões de benfiquistas), varrer definitivamente o oliveira e afins do Benfica!

    ResponderEliminar
  3. A questão não será tanto o que LFV tem para dar ao Benfica...é assim mais a modo o que é que o Benfica ainda tem para continuar a dar ao LFV !!!

    ResponderEliminar
  4. continuem assim, pode ser que tenham mais de 3% nas proximas eleições...

    ResponderEliminar
  5. Antes de mais, n sou anti-LFV. Sou benfiquista!
    E pergunto o mesmo: o que pode LFV ao SLB, que já n tenha dado em 10 anos? O presidente não nos deu a liderança desportiva! Estruturalmente, n estamos muito diferentes dos demais "grandes". Financeiramente, grosso modo, estamos debilitados. Nos bastidores, estmos manietados pelo Oliveiredo, a quem o presidente chama de amigo. Honestamente, LFV acabou!

    ResponderEliminar
  6. engraçado que ninguém respondeu o seu sentimento em relação a isto «ah e tal, ah e tal» mas fogem todos de flanco.

    Ninguém é capaz de ser claro na oposição ou apoio a estas situações, nem nas consequências das mesmas.

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada26 outubro, 2011 23:03

    Pois eu confesso-me TOTALMENTE ANTI VIEIRA! E sonho com o momento de o ver fora do meu clube, onde nunca deveria ter entrado!
    Mas confesso que me assusta imenso o futuro. Sei que já há movimentações com vista às próximas eleições, mas temo que a falta de memória, a preguiça de muitos em pensar e analisar pela sua própria cabeça e a forma como está montada a feira (máquina) obstem a que as mesmas se realizem com total lisura e igualdade.
    As últimas foram denegridas, manchadas e feridas pelo golpe estatutário mais horrendo da história do Clube. Para as próximas, temo que Vieira tire mais alguma tramóia da manga. Dele há que esperar tudo!
    Ele deu alguma coisa ao clube?! Ele serviu-se do clube que irá deixar cheio de dívidas enquanto os seus negócios prosperaram e o tornaram num dos homens mais ricos do país!
    Não corramos com ele, não!!! Pelos motivos o que o Jedi menciona vamos ter uma crise maior que a que Damásio e Vale Azevedo nos deixara...
    Não me venham outra vez com "Operações Coração" porque essa já não pega!
    Quem está enfeitiçado pelo Rei Sol que pague a crise...

    ResponderEliminar
  8. Já disse: n sou anti LFV, mas sim benfiquista. Muitos, infelizmente, confundem as coisas! Para muitos ser do Benfica é apoiar LFV...Já o afirmei, sou claro na minha afirmação à reeleição de LFV no clube! Inclusivé, já vi os BL's desta vida dizerem que, blogger JediVermelho, tenho aspirações de poder no Benfica e que tenho uma agenda própria. Eheheh, ridícula a cegueira a que muitos se prestam!
    Em resumo, claramente contra a reeleição de LFV. Já n faz muito sentido tê-lo como líder!

    ResponderEliminar
  9. O que mais me faz confusão nestes tempos actuais e tantos benfiquistas terem perdido a identificação primordial com o clube e terem-na com uma pessoa.
    Eu não anti-ninguém, mas sou completamente PRO-BENFICA!
    LFV tem tido tantas oportunidades de manietar o sistema, e tem falhado TODAS!
    E no campo dos negócios pessoais, analisem o seu património antes(ligação ao Benfica) e depois(ligação ao Benfica). O exemplo está por toda a cidade de Lisboa.
    E digam quem tem beneficiado mais com esta relação.
    Para os benfiquistas que acham que tudo está bem quando a equipa ganha uns jogos seguidos, abram os olhos. Infelizmente pode é ser tarde demais.

    ResponderEliminar
  10. Como o soubenfica gosta muito de dar música ao pessoal aqui vai uma dica...

    Desfrute !

    http://www.youtube.com/watch?v=HS13Z04Uwtg&feature=player_embedded#!

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada26 outubro, 2011 23:31

    Não tenho qualquer problema em afirmar o meu anti vieirismo. Como já escrevi noutro local, presidentes já houve muitos e mais haverá, mas o Clube, o meu Clube, é ÚNICO e é aquele que defendo e defenderei tendo sempre como princípio os seus interesses e não os de qualquer individualidade. Poderei, falhar, enganar-me e até usar de alguma injustiça, mas fá-lo-ei sempre na convicção de que estou a defender, na minha óptica, o melhor para o Sport Lisboa e Benfica.
    E de há muitos anos a esta parte, acho que Vieira é um elemento negativo para o Clube!

    ResponderEliminar
  12. Glorioso Desalento26 outubro, 2011 23:50

    Interessante como resolveram logo «tapar» este assunto com outro tópico.

    Volta GB estás perdoado! Fonix vendidos

    ResponderEliminar
  13. Sobre o assunto em epígrafe, recomendo a leitura atenta e uma profunda reflexão a este fantástico " artigo " retirado daqui...

    http://coracaoencarnado.blogspot.com/2011/10/o-benfiquismo-dos-pintos.html

    ResponderEliminar
  14. Ó Desalentado,
    Por lapso fui eu o causador.
    Estava a agenda-lo para amanhã,mas devo ter clicado em algo que não devia e já não consegui.

    Tem lá calma e desliga o complicometro.

    ResponderEliminar
  15. Acho uma piada. Quem se assume contra LFV ao menos explica porquê. Os pró limitam-se ao insulto, sob a capa do "nao vale a pena argumentar". Enfim!

    ResponderEliminar
  16. 1 - JediVermelho disse...
    Antes de mais, n sou anti-LFV. Sou benfiquista!

    2 -JediVermelho disse...
    Já disse: n sou anti LFV, mas sim benfiquista. Muitos, infelizmente, confundem as coisas!

    3 - JediVermelho disse...
    Acho uma piada. Quem se assume contra LFV ao menos explica porquê .

    Oh Jedi Vermnelho, organize-se e diga-nos por favor se é a favor ou contra o LFV !

    Eh! Eh! Eh!

    See you.

    ResponderEliminar
  17. Glorioso Desalento27 outubro, 2011 00:43

    conclusão óbvia:

    NUNCA MAIS vamos cantar "O BENFICA É NOSSO"

    porque na verdade o BENFICA É DELE (do Vieira) e ele faz o que quer, por mais evidente que seja que os interesses do Benfica não venham em primeiro lugar.

    Esse texto que vem no link precisa de muitas páginas e letras (que cansativo) para tentar justificar a situação INACEITÁVEL do apoio inequívoco (a mais de dois meses das eleições) ao braço direito do Pinto da Costa e, como disse o SouBenfica, ao ex funcionário do Oliveira.

    Absolutamente inaceitável

    ResponderEliminar
  18. ... " Esse texto que vem no link precisa de muitas páginas e letras (que cansativo)" ...

    De facto tem muitas páginas e letras,e sobretudo é muito cansativo para aqueles que" só costumam ver os bonecos exatamente porque não sabem ler "...

    Absolutamente inaceitável ... indeed !

    ResponderEliminar
  19. Red Sniper, a tua implicação, teimosia e embirrância pueril chega a ser cómica! Enfim, se não consegues perceber também n vou perder tempo a explicar, porque já percebi quue qualquer tipo de argumentação gasta consigo é isso mesmo: um gasto! E em tempos de crise, há que evitar os gastos desnecessários!
    Se quiser discutir alguma coisa com seriedade, argumentação lógica e articulada, ao mesmo tempo que aceita e se esforça para perceber a argumentação contrária, muito bem, seja bem vindo. Senão, não perca tempo a dirigir-se aos meus escritos, sff.
    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  20. Há (Benfiquistas) que parece que estão sempre em campanha.
    SAÍRAM DERROTADOS!!!
    Deixem o presidente trabalhar ,ou já se esqueceram que o Benfica é um clube democrático ,ou só convem citar que é democrático quando vos interessa.
    E diz no cabeçalho do blog que não há uma linha editorial.
    Já chega o que os inímigos externos fazem , não precisamos de desestabilizar .
    Falem do jogo ,das táticas , dos adversários , da polícia que nos maltrata sempre , da batota .
    Agora quem não está por dentro dos assuntos da direção devia deixar trabalhar e apoar e no fim faz-se a analise a bem do Benfica.

    ResponderEliminar
  21. Conde de Vimioso27 outubro, 2011 11:33

    Mas afinal o que esse "evangelho", sobre os ultimaos 30 anos da corrupçao, nos tras de novo? Nada. Como a net nao mostra o volume pouco depois de inciar aquele blablabla, corrio-o a 200, porque de tal escriba ja se sabe o que esperar.

    O que alguns procuram esconder é que Vieira, falhou ou quiz falhar, em toda linha.

    Será que Seara, que nunca seria o meu candidato, nao foi prematuramente lançado as feras para ser devorado? Quem era o amigo que teria de afastar? Duque? Talvez, ou nao venha ele sendo a sua muleta em diversos cantos e que no fundo é quem manda.

    Vieira, como o costume, encetou uma fuga solitária, para a frente e então apoiou-se em terreno firme renovando apoios antigos contrarios a vontade dos Benfiquistas e nao sei se contra os restantes membros da sua direcçao e ainda nao vi Rui Gomes da Silva, o porta-voz, apoiar publica e inequivocamente o F. Facturas.

    Estes factos, como muitos outros no passado, têm lançado a confusao entre os Benfiquistas, mercê de uma estratégia pessoal, que têm prejudicado o Benfica e que os Benfquistas nao entendem.

    Neste ponto da situaçao resta aos Benfquistas escolher ou esperar o mal menor e para isso venha o diabo e escolha.

    Marta, leva Seara, Toni e o Guilherme Apaf.

    O Facturas, tem consigo, Humberto, Victor Pereira e Herculando Lima (o que tem lugar cativo no camarote de Contumil e que sai da disciplina da Liga para a disciplina da fpf.)

    Realmente tudo vai continuar na mesma, s nao entendo é porque é que alguns Benfiquistas ainda se prestam a ser figuras decorativas. Sera com mais uns euritos que eles vão comprar o silencio do Benfica?

    Sera muito dificil ver isto?...

    ResponderEliminar
  22. Muito bem, Conde! Aprecio o tom simples e eficaz como colocaste as coisas. Infelizmente, muitos vislumbram virtude onde elas n existem e lisura no meio de caminhos tortuosos!

    ResponderEliminar
  23. Realmente, entre o que diz o Conde e o Gil vai uma distância infinita...

    Para os simplórios chega o Conde, para os que gostam de pensar o Gil é ENORME!!!!!!

    Ah..., e eu sou só benfiquista...

    ResponderEliminar
  24. Jedi Vermelho

    Só agora tive disponibilidade para ler o SEU comentário da 10.20. E para não variar, vai ter que "levar comigo" porque como diz o povo, quem não quer ser lobo não lhe veste a pele, logo como este blog por enquanto não usa o célebre "lápis azul" coisa que o Jedi não sabe o que é mas já deve ter ouvido falar, e quando eu não estiver de acordo com o teor de algum " post" ou comentário independentemente do autor, eu comentarei ou não se de facto merecer a pena... percebeu ?

    Não tenho nada de pessoal contra SI, mas tenho o direito de manifestar a minha concordãncia ou discordãncia sobre as vacuidades que costuma escrever sempre que me der na real gana !

    Quanto a discutir o meu clube na praça pública, desde já lhe digo que não estou para aí virado.
    Para falar das modalidades do S.L.B. estarei sempre disponível até para falar de futebol ...

    Agora conselhos do tipo " aceita e se esforça para perceber a argumentação contrária " num tom paternalista bacoco e patético, tenha a santa paciência... ainda o Jedi borrava nas fraldas, já eu subia a correr as escadas do 3º Anel ! ! !

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking