O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 27 de março de 2010

CAMPEOOOOOOOOES

 ●  6 comentários  ● 
Mesmo que queiram... Este já ninguém nos tira!!!!!!!!!!!

TRAGAM AS FAIXAS E LIBERTEM O MARQUÊS DE POMBAL

sexta-feira, 26 de março de 2010

Em véspera de Benfica x Braga...

 ●  19 comentários  ● 
Confesso-vos a minha estupefacção com a forma infantil como o Benfica está a lidar com tudo o que se está a passar no futebol português. O filme repete-se, os actores também... e o resultado será sempre o mesmo enquanto, ao contrário do que apregoam, os interesses pessoais estiverem à frente dos interesses corporativos.

Eu não tenho que ser politicamente correcto. Nunca fui, nem quero ser. Não sou dos que acreditam que o Benfica para ter sucesso devemos todos estar calados e não criticar o que está mal...

E os factos dão-me razão: Os melhores momentos desportivos do SLBenfica na última década, foi quando houve necessidade que "cerrar fileiras" e ser mais forte (ou no caso mais esperto) que outros, com o objectivo de manter um rumo que o actual Presidente acredita ser o correcto.

Exactamente por esse facto, ignoro totalmente o facto de ser véspera do jogo com o Braga para assumir a minha posição de total descontentamento com a atitude infantil dos dirigentes do SLBenfica e com a incompetência do nosso quadro jurídico, liderado pelo pseudo-profissional REMUNERADO, Paulo Gonçalves. No "reinado" de Luis Filipe Vieira NUNCA o Benfica logrou vencer na secretaria qualquer processo em que esteve directa ou indirectamente envolvido. NUNCA!

Poderão dizer-me, e é verdade, que o FCPorto tem a "estrutura montada" de modo a influenciar os processos de decisão. Mas também vos posso dizer que o SLBenfica conhece, em detalhe, todos esses factos, pessoas, fragilidades e pontos fortes. Se não os ataca é porque ou não quer, ou não tem interesse ou... são incompetentes.

Há, pelo menos, três vectores que não compreendo (absolutamente) com é possível o Benfica não ter uma voz e uma acção efectiva sobre esses temas:

1. Apoio e Suporte à actual Direcção da Liga de Clubes
2. Eleições para a Liga de Clubes
3. Intervenção sobre a FPF

Vamos abordá-los em conjunto, pois como sabem, no Sistema nada funciona isoladamente.

A componente da arbitragem e da disciplina são dois pilares importantes de sustentabilidade do modelo de corrupção. Em primeira análise porque permite garantir a protecção e evolução de carreira dos "árbitros amigos" e em segundo porque garante o controlo das decisões regulamentares inerentes ao comportamento dos jogadores das equipas "alinhadas" e, especialmente, dos adversários.

No actual Regime Jurídico das Federações, quem domina e controla (55% do poder de voto) são as Associações. Entre estas, quem domina os votos é o eixo AFPorto/AFBraga/AFAveiro.

É deste "cozinhado" que saem as nomeações (não são eleitos) para os orgãos de jurisdição da FPF, entre os quais o Conselho de Justiça. Ora, já está bom de ver que se Porto, Braga e Aveiro controlam todas as acções, a AFPorto é a mais importante de todas (o rateio de voto é feito em função do número de clubes dessas associações nas competições profissionais), é óbvio que são sempre nomeados amigos, ex-dirigentes, ex-atletas, etc. etc. etc.

Estes orgãos são, também, a última etapa de decisão dos processos regulamentares. Ou seja, a Liga pode decidir o que quiser (FPF e Liga não se regem pelo mesmo regulamento), porque depois a FPF pode sempre anular, reconverter, incrementar, etc.

Porque se há-de preocupar o FCPorto com o Ricardo Costa e a CD da Liga, se tem sempre forma (sem levantar ondas, por ser um orgão com pouca visibilidade) de reverter todas as decisões?!?!?

Então porque o FCPorto está sempre a "atacar" o Ricardo Costa? Simples... para o descredibilizar e dessa forma garantir que quando o CJ da FPF intervém em contrário não é colocado em causa.

Simples, não é!?! Mas agora juntem lá a isso a possibilidade de ter também o Presidente da Liga na mão, sim... a pessoa que nomeia o Presidente da Comissão de Disciplina da Liga. Tudo se tornará mais fácil, não?

Talvez por isso seja tão importante para o FCPorto andar a trabalhar na descredibilização de Herminio Loureiro e Ricardo Costa há mais de um ano antes das eleições na Liga, para assim facilitar a entrada de um elemento "controlado" pelo FCPorto.

Mas vai mais longe... o apoio de Laurentino Dias (PS) é fundamental para tornar a vida de Herminio Loureiro (PSD) num inferno, fazendo desta situação uma arma política, ao apenas intervir favoravelmente em temas do interesse da... FPF e deixando sempre a Liga entregue a si mesma sem qualquer apoio do Governo.

Ora, coloquem-se no lugar do Herminio Loureiro. Tem contra ele o FCPorto, a AFPorto, AFBraga e AFAveiro (quem mais peso tem na Liga), tem contra ele até o Sporting porque estupidamente mantêm-se alinhados com o FCPorto à mingua das migalhinhas que o Pinto da Costa deixa cair...

... O que poderá fazer manter o Herminio Loureiro no lugar e simplesmente não renunciar à recandidatura!??! O Benfica, pois claro!

Herminio Loureiro quis deixar obra feita na Liga e ficar associado à revelação do maior combate à corrupção da história do futebol. O Benfica saiu a terreiro a iniciar e contribuir para o processo, mas... Estupidamente abandonaram o processo a meio, rendendo-se às contrariedades que envolveram o processo Apito Final quando foi alvo de recurso para o CJ da FPF.

Ora, se não interessa a ninguém dos "clubes alinhados" combater a corrupção sob prejuízo de perderem as contribuições e malas de notas que usufruem como compensação pelos serviços prestados ao Sistema, se as Associações incentivam a isto (os clubes pequenos foram os primeiros a apoiar... Fernando "FCP" Gomes para a Liga)... e se o Benfica está adormecido nestes temas, o que faz lá Herminio Loureiro além de se tornar uma presa fácil e um alvo a abater????

Pois é! Infelizmente o Benfica apanhou-se a ganhar e rapidamente se esqueceu que o Sistema abate o Benfica em três tempos, como tem vindo a fazer nos últimos anos, quando tem o domínio de todas as variáveis da equação.

O caminho que aparentava estar a ser trilhado era o mais correcto. Uma atitude dominadora e prevenida dentro de campo (imune a pressões e outras "jogadas" do estilo) e ao mesmo tempo estar "escudado" por uma Liga de Clubes suficientemente imparcial para, pelo menos, não pactuar com as situações mais evidentes.

Depois, era paulatinamente ganhar terreno na Liga, FPF, etc... até irradiar totalmente as "ervas daninhas" lá plantadas pelo FCPorto... pelo Sistema Corrupto.

Mas infelizmente nada disto sem confirmou e o Benfica deslumbrou-se com a primeira parte - as vitórias. Os dirigentes do SLBenfica revelaram-se deslumbrados com o ambiente de vitória, com a possibilidade de serem reconhecidos como fortes, como melhores que os demais... NÃO SOUBEMOS SER GRANDES... SER LÍDERES.

... ao mesmo tempo, o FCPorto dá de borla este campeonato a troco do silêncio com que prepara o novo "assalto ao poder", assegurando o atraso (o mais possível) da revisão dos estatutos (e consequentes eleições) na FPF- com o apoio do Governo, assegurando a manutenção dos seus "fieis escudeiros" nos orgãos de jurisdição da FPF e, machadada final, elegendo o novo Presidente da Liga de Clubes.

Com este "plano maquiavélico" em marcha, escusado será dizer que a facilidade de depois gerir o tema "ARBITROS" e, especialmente, OBSERVADORES e DELEGADOS... é brutalmente simples.

Com isto o regresso da adulteração das Classificações de árbitros e observadores será canja para os "patrões do costume".

A pergunta que coloco é: ESTAREI A VER MAL O FILME? OU ESTARÁ O BENFICA MESMO A DORMIR?

quinta-feira, 25 de março de 2010

Sabem que fica a liderar a Liga?

 ●  11 comentários  ● 
... Andreia Couto! Irmã do ex-jogador do FCPorto, Fernando Couto.

Será ainda ninguém entendeu no Benfica, que tudo o que acontece nas instituições com ligações directas ou indirectas ao poder desportivo (e especialmente ao futebol) em Portugal vai ter... ao FCPorto?

Com este Carnaval todo de que agora aparentemente o FCPorto agora é vítima já ninguém se lembra:

» Da camuflada "tomada de poder" que a Liga vai ser alvo pelo FCPorto (via Fernando Gomes, ou mesmo outro que possa estrategicamente ser ainda escolhido)

» Das agressões do Burro Alves na Final da Taça da Liga. Por menos o Javi Garcia foi suspenso dois jogos

» Das inequívocas derrotas do FCPorto com Sporting (3-1), Arsenal (5-0) e Benfica (3-0)

» Da vergonha que é o FCPorto dominar o CJ da FPF e mais uma vez sair beneficiado INDEVIDAMENTE por este orgão, como já acontecera há dois anos no processo na UEFA e no Apito Final.

» Do castigo a Vandinho que foi MANTIDO em três meses (por muito menos que as bárbaras agressões de Hulk, Sapunaru, Helton, Rodriguez e Fucile na Luz), tudo porque o Braga está a colocar o FCPorto fora da Champions e estes já viram que o Benfica será campeão no campo.

» Dos motivos que levaram o CJ a despenalizar os jogadores, ao considerarem os stewards (ou polícias, ou bombeiros, etc.) no mesmo patamar que... um adepto. UMA VERGONHA, especialmente quando no passado um bombeiro foi considerado parte integrante do jogo num caso que envolveu o FCPorto.


ESTE PAÍS DE MERDA METE NOJO!!!!!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Futebol Português de Luto - ETERNO

 ●  9 comentários  ● 
Nem sequer vou cometer a ousadia de me alongar sobre o tema dos castigos. É um exemplo, apenas, do país em que estamos. Vou apenas apontar o "estado da arte" no futebol:

» A Federação RECUSA-SE (impunemente) a implementar o Regime Jurídico LEGISLADO pelo Governo;

» Os Dirigentes do FCPorto foram apanhados em escutas que COMPROVAM actos de corrupção e as escutas foram anuladas e os dirigentes absolvidos.

» O FCPorto foi COMPROVADAMENTE beneficiado para ir à Champions e a FPF, através do CJ (sim, o mesmo que "libertou" hoje os agressores), montou o esquema necessário para os ilibar, com o conluio da UEFA na protecção de um dos G14 - FCPorto.

» Os jogadores do Porto viram castigos da Liga de 4 meses serem reduzidos no CJ da FPF para... 3 jogos! Não... eu não me enganei, não são três meses... é mesmo de 4 meses para 3 jogos! E NÃO! Não são regulamentos diferentes aqueles pelos quais se regem a FPF e a Liga.

» Há árbitros que frequentam a casa de dirigentes e recebem, comprovadamente, dinheiro, viagens, favores para a familia, etc... O que acontece aos árbitros e dirigentes? NADA! Tudo arquivado.

» Como expliquei no tópico anterior, os menos maus dirigentes da Liga de Clubes estão agora a cair (Herminio demitiu-se, mas está a caminho do fim de mandato. As explicações foram: "Sem prejuízo de considerar que a justiça desportiva está a funcionar nos órgãos próprios, entendo que o facto de o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol ter hoje dado, em parte, provimento aos recursos dos jogadores da FC Porto, Futebol SAD, Hulk e Sapunaru, tem implicações que ultrapassam a justiça desportiva".) para dar lugar a ex-dirigentes do FCPorto.

Não vou tecer mais comentários, e penso que o fumo branco da nova imagem do Blog GeraçãoBenfica é bem demonstrativo do que penso.

PS- O FCPorto pede agora compensação desportiva pela ausência do Hulk e do jogador que emprestaram para a Roménia. Eu diria que a compensação desportiva foi mesmo a ausência... mas como estamos em Portugal, fala-se na impugnação de um campeonato em que o Benfica, desportivamente, passeia classe e qualidade. Inqualificável.

PS 2 - Herminio Loureiro fez o que tinha que ser feito e está, mais uma vez, de parabéns! Laurentino Dias, se nada fizer, demonstra mais uma vez que o seu passado ligado à Casa do FCPorto de Fafe ainda fala mais alto.

GB corrige... o GB!

 ●  4 comentários  ● 
Caros, a 15 de Março deixei-vos a minha visão de como o FCPorto prepara 2010/11... Fora do Campo. Mas impõe-se uma correcção. Cada vez mais estou certo que o FCPorto está a preparar um ciclo de mais três ou quatro anos.

Este ano tem mais força a frase de LFV, um dia dita de forma desbocada e perigosa “É mais importante ter pessoas na Liga do que contratar bons jogadores.” Só que LFV pensou o que nunca deveria ter dito e... nunca efectivamente o fez ou beneficiou disso (e ainda bem, pois não somos campeões ou burlões de secreataria)... Mas o FCPorto fez no passado e está a preparar o futuro.

Fernando Gomes está a caminho afirmando ter um «projeto extremamente interessante e atraente para um novo ciclo».

Todos sabemos que este será o regresso do eixo de poder, corrupção e jogo sujo à Liga (que ainda não está limpa - longe disso - mas está bem melhor com Herminio e Ricardo Costa).

O FCPorto pode não estar a jogar a ponta dum corno dentro de campo, mas fora de campo está a jogar e muito. Já abafou a pretensa candidatura do Rogério Alves (SCP) e lançou nomes a terreiro para criar confusão e evitar candidaturas (José Couceiro), apostando forte no pilar de sustentação "Fernando Gomes" que não tenho duvida nenhuma que será apoiado com mestria corrupta por Guilherme Aguiar - o obreiro dos regulamentos furados e cheios de criatividade engenhosa da Liga. Se este nome falhar em alguma medida de consenso, as reservas estão feitas e identificadas, pelo que seja por que caminho for, eles sim consideram e aplicam que “É mais importante ter pessoas na Liga do que contratar bons jogadores.

Como a 15 de Março, pergunto novamente: O QUE ESTÁ O BENFICA A FAZER CONTRA ISTO??!?! Ou será que queremos mais um ciclo infernal de investimentos em jogadores e treinadores a serem deitados à rua por um Sistema Corrupto e 100% orientado ao sucesso do FCPorto, custe o que custar????

Com a imensa qualidade e potencial que temos... QUERO MAIS, MUITO MAIS do que estamos a fazer de brilhante este ano. Mas para isso temos que fazer mais, também fora de campo!!!

INTERESSANTE (recebido por email)

 ●  3 comentários  ● 
(Autor desconhecido, recebi como um daqueles "Chain Emails", que aproveito para agradecer ao Amigo que enviou).

O Benfica venceu o Porto por 3-0. Teve sorte.
Aliás, se há coisa que o Benfica tem tido este ano é sorte. Eliminou o Marselha por sorte, goleou o Everton em duas mãos (7-0) por sorte, e imagine-se, teve a sorte do seu lado nos quatro golos marcados em Alvalade.
Talvez a sorte de vender João Pereira.
Teve sorte nas contratações de Javi Garcia e Ramires.
Teve sorte com Saviola e com Airton.
Di Maria cresceu. Por sorte claro.E Coentrao faz Queiroz parecer ridículo.
O Benfica tem também a sorte de ter dois Maxis. Um joga a primeira a parte, o outro joga na segunda.
É impossível que o mesmo jogador possa correr aquilo tudo.
Muito se tem falado de túneis. E este campeonato é sem duvida o campeonato dos túneis.
Perguntem a Tonel, Yobo, Rolando ou Diawara.
O Benfica tem tido mesmo muita sorte.Enche estádios de Norte a Sul do País Sorte, marca muitos golos e tem a sorte, imagine-se, de sofrer muito poucos.
Sorte essa que fez de David Luiz muito provavelmente o melhor defesa central da Europa.
Sorte também com Luisao, e com o tamanho dos seus bolsos.Cabem lá metade dos avançados da Europa.
E para quem por atrevimento quiser ficar de fora, as luvas de Quim têm quilómetros. Os mesmos quilómetros que os Super dragões ontem fizeram para terem três novos motivos para odiar o Benfica. Um motivo aos 9 minutos, um aos 45 e outro aos 92.
Tivemos também muita sorte com Jesus.
Desde os primórdios da humanidade se percebeu que com o divino do nosso lado fica mais fácil.
Tivemos sorte com os adversários também. Everton, Marselha, Porto, Sporting, Guimarães, Hertha, Nacional, Marítimo, Paços de Ferreira.... Muita sorte.
O Benfica teve sorte com Carlos Martins, com Ruben Amorim, que já marca golos e com Nuno Gomes que é um líder, e que ama o Benfica como um adepto.
E talvez seja essa a maior sorte. Os adeptos.
O Benfica só por sorte pode ter adeptos como os que ontem vi no Algarve. Alegres e aos milhares.
Noventa minutos a gritarem.
O Benfica goleou por sorte, lidera o campeonato por sorte, e só por sorte está nos quartos de final da Liga Europa.Tem a sorte de ter o melhor marcador do campeonato, o jogador mais assistências, o melhor ataque e a melhor defesa.
Hoje está um dia bonito. E eu sinto-me com sorte.

Sorte a minha de ter nascido lampião.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Eucaristia Dominical: O Benfica segundo Jesus

 ●  6 comentários  ● 
Efectivamente as semelhanças são muitas. A religião e o Benfica confundem-se. Pelos fieis que arrastam, pela convicção que envolve, pela paixão, dedicação, comunhão de sentimentos, enfim... o Benfica é efectivamente uma religião. Mas o que me traz hoje não é falar da dimensão do Benfiquismo. Vencido o primeiro de três troféus que estou em querer que vamos trazer para a Luz em 2009/10, é momento para olhar para o que mudou.

Sim, o que mudou do Benfica apático, encolhido, desorganizado, atabalhoado e sobressaltado... para o Benfica imponente, seguro, embalado, insatisfeito!

A explicação, na minha perspectiva, é apenas uma: JORGE JESUS!

Bons jogadores? Sempre tivemos... uns melhores que outros... mas sempre tivemos. Pela Luz passaram nomes como Simão Sabrosa, Reyes, Suazo, Katsouranis, Karagounis, Petit, Miccoli, entre muitos outros que não deixam créditos por mãos alheias e mereciam o sucesso.

Bons dirigentes? A opinião pode ser discutivel, podem haver diferenças óbvias nas opiniões e conceitos de gestão (e como as há), etc. Mas é seguramente indesmentível que em termos de gestão empresarial, Luis Filipe Vieira (especialmente) e a sua equipa (menos) têm sido um bem valioso para o Benfica. Poderiam fazer muita coisa melhor (na minha opinião) ou apenas diferente? Claro que sim... Mas isso não faz dele mau, apenas discutível.

Boas infra-estruturas? Não são de hoje, pelo que também não é explicação... e o mérito vai todo para Luis Filipe Vieira, novamente.

Boa estrutura profissional? Aqui definitivamente que não! Continua a ser bastante questionável a atitude e utilidade de alguns profissionais como Paulo Gonçalves. A sua rede de conhecimentos (aka amizade e/ou relações pessoais e profissionais) não é suficiente para justificar o acumular de erros de acção. SIM! Sou bastante crítico em relação a este senhor, tal como também era em relação a João Gabriel, mas reconheço evidentes melhorias nos últimos tempos.

O que sobra então? O treinador, pois claro!

Quero então eu dizer que Quique Flores, Fernando Santos, Camacho, Koeman ou Trapattoni (entre outros) são maus treinadores? Claro que não... O Benfica não é um clube qualquer, nem é apenas um Clube Grande e por isso é que não precisa "apenas" de um treinador... mas sim de um manager.

Quando falo num Manager, não falo em Rui Costa! Não! De todo... Rui Costa está a ter o que o GB aqui pediu várias vezes: tempo de aculturação e aprendizagem. Ser Administrador da SAD não é andar constantemente nas primeiras paginas dos jornais ou ser mais figura que a equipa... é estar sempre nos "bastidores" apenas a garantir que o caminho para as verdadeiras figuras está... desimpedido. Com o tempo, maturidade e experiência vai-se tornando um valor cada vez mais eficaz e valoroso...

O que me refiro é a alguém com uma visão global do futebol. Alguém que saiba, é certo, planear o trabalho de campo como ninguém - e para isso JJ tem uma estrutura de trabalho composta pelos seus valiossíssimos adjuntos. Mas igualmente alguém que saiba entender os jogadores, os adeptos, que conheça o futebol como um todo.

Jorge Jesus não deixa nenhum detalhe ao acaso: Desde a "obrigação" dos jogadores fazerem a comunhão com os adeptos, até à forma como são conduzidas as rotinas dos jogadores.

A união e desejo de superação não é algo ocasional. É trabalhada nos estágios, nos treinos, nas refeições, nas rotinas, nas "estratégias" da equipa técnica na relação com os jogadores.

JJ tão depressa é um como eles... são vulgares os "torneios de cartas" e a linguagem expressiva; Como rapidamente se destaca a um nível superior subjugando os jogadores à necessidade de superação.

Ainda hoje o Professor Manuel Sérgio dizia que JJ possivelmente faria melhor no Real Madrid do que José Mourinho e eu não tenho a mais pálida dúvida. JJ, melhor do que Mourinho, sabe transportar a dimensão planetária dos clubes para a necessidade de demonstrar em campo essa dimensão. JJ, melhor do que Mourinho, é capaz de fazer os jogadores sentirem-se galácticos pelo que fazem e não por estatuto.

Luis Filipe Vieira terá feito, possivelmente, uma das melhores medidas de gestão desportiva: Entregou-a a Jorge Jesus! Do Presidente e do Administrador Rui Costa, Jorge Jesus espera compreensão e absorção dos conceitos, de modo a que os seus "desejos" sejam realizados e que lhe proporcionem as condições necessárias para implementar essas medidas/desejos.

Confesso que aguardo com expectativa para perceber como JJ preparou (porque já o fez e está a fazer) a época de 2010/11... A caminhada na Champions, a revalidação do título, a Supertaça Europeia (sonhar não paga imposto, ainda)...

Uma coisa é certa: Para consolidar uma organização, estrutura e mentalidade ganhadoras... em suma ter de volta a Mística do Benfica, é absolutamente crucial manter Jorge Jesus.

Estou absolutamente certo que as ambições dele passam por conquistar a Champions, o Campeonato do Mundo de Clubes e... um dia chegar à Selecção. Pois bem: As ambições do Benfica também passam por isso - voltar a vencer as melhores competições da Europa e do Mundo... e entregar à FPF o futuro treinador campeão do Mundo e da Europa com Portugal.

Se um dia quisemos dar 10M€ por ano a José Mourinho, poderemos perfeitamente ir melhorando o acordo com Jorge Jesus em função das suas conquistas. O estrangeiro tem que ser algo perfeitamente dispensável no projecto desportivo de JJ e isso apenas se consegue garantindo-lhe as melhores condições constantemente e o melhor projecto desportivo.

Não haverá Sistema, Árbitros ou favorecimentos a adversários que impeçam a caminhada do Benfica para lugar que lhe pertence: O TOPO! Mas isso não faz com que seja dispensável que a nossa estrutura de gestão garanta um correcto acompanhamento do fenómeno desportivo fora de campo, a começar já pelas Eleições para a Liga de Clubes.

Em resumo, todas as mudanças de ADN que vemos no SLBenfica 2009/10, atribuo-as em grande medida à concepção de gestão desportiva de Jorge Jesus e à forma adequada como Rui Costa e acima de tudo Luis Filipe Vieira pactuaram com essa visão do nosso treinador.

O desafio é continuar a crescer. Para isso é preciso melhorar cada vez mais os processos internos e de relação com o exterior, assim como liderar todos os factores da actualidade desportiva em Portugal.

Taça... Carlsberg? Não! Carlsmartins

 ●  4 comentários  ● 
Créditos do título para: Blog BnR
AÍ VAI ELA... GOOOOOOOOOOOOOOOLO!

VIVA A FESTA

 ●  Sem comentários  ● 


domingo, 21 de março de 2010

A TAÇA É NOSSA!

 ●  4 comentários  ● 
Ambiente fantástico no Algarve, excelente comunhão dos jogadores com os adeptos.

David Luiz, Carlos Martins, Airton e Ruben Amorim... SUPER Amorim, estiveram excelentes. Segue-se uma viagem para a Lisboa com o carro cheio e a festejar!

Por motivos de segurança, vamos abastecer no Algarve e só paramos em Lisboa!

A TAÇA É NOSSA! Amanhã falamos, amigos.

ranking