O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 31 de março de 2010

Vieira, Fernando Gomes e a Liga de Clubes

. 6 comentários
Como tinha manifestado ontem, fiquei com uma enorme apreensão na entrevista de Luis Filipe Vieira a propósito do (não falado) tema das eleições para a Liga de Clubes. A forma respeitosa e quase elogiosa com que falou de Fernando Gomes, enaltecendo a sua honestidade, apesar de referir que têm uma desavença pessoal, deixou-me... apreensivo. Que fique aqui bem claro, se alguém do Benfica lê (e eu sei que lê) o Blog GeracãoBenfica:

A pretensa desavença que esteve na origem da saída de Fernando Gomes da SAD do FCPorto não passa de um golpe de teatro com um objectivo bem identificado: Reunir os apoios dos clubes e Presidentes que não pretendem alinhar-se com uma facção FCPorto.

O GB sabe, de fonte segura, que as relações de Fernando Gomes com Pinto da Costa estão bem e recomendam-se e que todo este processo da saída de Fernando Gomes da SAD e posicionamento para a Liga, num momento em que Rogério Alves se preparava para querer ser a candidatura do Sistema, foi tudo um esquema muito bem pensado e montado.

O esquema é simples e assenta nos mesmos princípios que colocaram Manuel Damásio na Liga apoiado por Pinto da Costa e que colocaram Artur Jorge no Benfica pela mão do mesmo Presidente.

O Sistema procura que o Benfica baixe a guarda, através de relações de confiança com algumas pessoas que procuram passar uma imagem de idóneas, mas que estão constantemente a fazer "jogo duplo" com os patrões do Sistema (Valentim, Oliveira e Pinto) em prol da garantia de protecção aos clubes alinhados.

Com Fernando Gomes na Liga, não tenho duvidas que assistiremos a um meteórico regresso do Boavista à 1a Liga, das descidas para as divisões não profissionais de clubes das Associações de Futebol abaixo de Coimbra, que serão reestruturados os regulamentos da Liga para repor algumas das ilegalidades que Ricardo Costa tentou corrigir, mas foi vetado pelos Clubes, etc.

Melhor que apoiar Fernando Gomes para a Liga, só mesmo apoiar o próprio Guilherme Aguiar.

O SLBenfica precisa fazer avançar para a Liga de Clubes um nome forte. Alguém de Lisboa, com capacidade para se dedicar a tempo inteiro à Liga. Nomes por mim sugeridos: João Rodrigues (ex Presidente da FPF); Seara Cardoso (ex dirigente do SLBenfica); Carlos Moia (ex dirigente SLBenfica e Presidente Fundação SLBenfica). Mas há outras opções... e nem todas ligadas necessaria e directamente ao Benfica.

Que fique claro que caso Luis Filipe Vieira opte por apoiar Fernando Gomes, o Blog GeraçãoBenfica liderará a recolha de assinaturas para realização de uma AG do Clube sobre esse tema.

PS- Hermínio foi taxativo hoje ao DESMENTIR Pinto da Costa sobre as alegadas itenções de Herminio Loureiro na demissão de Ricardo Costa. Aguardo com expectativa o destaque dado amanhã pelos media a este facto muitíssimo relevante.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. Anónimo1/4/10 01:11

    GB

    a liga é treta.

    a arbitragem vai ficar na fpf, a disciplina vai ficar na fpf. a liga deixa de tocar nisso. é na fpf que temos que entrar.

    ResponderEliminar
  2. Caro Geração, plenamente de acordo contigo! Hoje também postei sobre esse cidadão manifestando a minha desconfiança nele de distanciamento do FCP, cujo comunicado no site cheira a esturro por desnecessário.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo1/4/10 11:19

    O que dizer de uma candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa?

    André Silves

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1/4/10 15:45

    Caro anónimo, mas quem falou em arbritragem?

    o que me move não é controlar a arbitragem... isso é o interesse dos corruptos.

    o que está em causa é nao se permitir que se continuem a falsear resultados, decisões, etc.

    ResponderEliminar
  5. LuiZalentejano1/4/10 15:53

    Concordo com (quase) tudo o que foi escrito acima.
    Apenas na parte das sugerências duvido que João Rodrigues seja recomendável.
    Aparece às vezes ligado ao velho senil e é testemunha abonatória daquele "artista" que nomeava os árbitros e aparece em algumas escutas a falar com o "jorge"
    P.S. a letra pequena do nome atrás citado é de propósito devido à consideração que tenho pelo sujeito

    ResponderEliminar
  6. Caso confirme esse apoio faça-se a assembleia geral. Não podemos apoiar ninguém q tenha estado ligado ao clube corrupto. Estamos fartos de tiros nos pés!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking