A Champions desta temporada está a ser positiva.
Num grupo em que a maioria vaticinava uma vida difícil para nós, o SL Benfica soube mostrar que o que importa é a competência dentro de campo e não as capas de jornais.
Temos a passagem aos oitavos na mão e com mérito.
Ontem o jogo não foi tão de encher o olho para o nosso lado, mas o que fica para a história é o resultado e pontuar em Paris será sempre um resultado positivo.
Percebeu-se a cautela de Roger Schmidt ao promover a entrada de Frederik no 11, mas penso que a equipa se ressentiu um pouco do ajuste em termos de perfil e ficou mais presa de movimentos.
Seja como for, o PSG não beneficiou propriamente disso e as jogadas de perigo durante todo o jogo foram poucas.
Mas o que temos de destacar é a personalidade que o conjunto demonstra. Não se atemoriza com ambientes, com estrelas ou com vedetas.
Sabem o que têm que fazer e é com essa mentalidade que entram em campo.
Quero destacar mais uma boa exibição de António Silva. Fez o penalty? E depois? Vamos ter que lembrar a quantidade de falhas, golos e pontos perdidos nas primeiras semanas do Otamendi no SL Benfica?
O António tem provado que está onde merece estar. Ponto.
Também Frederik mostrou porque o fomos buscar. Jogador de grande qualidade e disponibilidade, assim como Enzo.
Até ao fecho do mercado insisti na necessidade de irmos contratar um PL de qualidade e do reforço do meio campo.
Acho que são as nossas fraquezas maiores.
Enzo, Frederik e Florentino não chegam para uma temporada inteira.
Gonçalo Ramos tem mostrado, como o BenficabyGB tantas vezes explicou, que vender pelos 40 milhões teria sido o melhor negócio que podíamos ter feito com ele. Não tem aquele poder de fogo que se exige a um titular do SL Benfica. Demasiadas falhas, inclusive na cara do golo.
João Mário sofre do mesmo mal. Esteve impecável na marcação do penalty, tem momentos brilhantes nos vários jogos que tem feito, mas é irregular e tem perdas de bola e falhas que não são aceitáveis num jogador com a sua idade e experiência.
Finalmente, Otamendi este ano beneficia de ter um puto impecável ao seu lado. Acho que com o João Victor ou o Veríssimo prontos, tem que encostar.
Seja como for, o treinador tem confiado neles e até o mercado reabrir, é com eles que contamos.
E a palavra final é mesmo para Roger Schmidt: um treinador à séria, como já não tínhamos há muitos anos.
PS 1: Neymar, Mbappé e vedetas como eles não fazem qualquer falta ao futebol nem ficarão na história do mesmo
PS 2: Notam a diferença nas arbitragens nacionais e estrangeiras, quanto ao SL Benfica?