Acho que a azia pela derrota de ontem é transversal a todos nós.
Como fui escrevendo no X, é difícil aceitar a derrota quando marcamos 4 golos e estamos a vencer 2 vezes por 2 golos.
A equipa, como colectivo, não merecia perder este jogo.
Fui crítico ontem da gestão do jogo por parte do Bruno Lage, e hoje a frio, mantenho.
Conseguiu quebrar a boa dinâmica montada para o jogo e destruir o próprio bom trabalho que fez na preparação do mesmo.
Lage piorou a equipa com as substituições enquanto que o Barcelona foi melhorando. Empurrou a equipa para a defesa em vez de obrigar o Barcelona a manter-se mais recuado.
A troca de Pavlidis, esgotado, deveria ter sido por Artur Cabral para continuar no mesmo esquema e a obrigar a fixar jogadores do Barcelona mais atrás, por exemplo.
O terreno era pesado visto estar a chover a potes e as opções não seriam para “brincas na areia” mas sim para batalhar.
Lage não soube ajudar a equipa a gerir o jogo. É por isso que é um treinador fraco. Não é mais valia nos momentos chave.
Podemos lamentar as falhas de golos “feitos”. Bastava ter acertado um deles e provavelmente a história do jogo seria outra, mas isso faz parte do jogo.
Depois temos a arbitragem.
A UEFA é uma organização que não prima pela transparência, mas quando quer deixa as suas intenções bem evidentes.
Nos últimos 5 jogos da Champions do SL Benfica, 2 são apitados por árbitros holandeses.
Mandaria o bom senso e a imparcialidade que quer árbitros portugueses quer holandeses não apitassem jogos uns dos outros, visto Holanda e Portugal estarem a disputar o 6º lugar do Ranking de clubes.
A UEFA não pensa assim, daí termos levado com este árbitro ontem e que já tem um historial de prejudicar o SL Benfica no passado.
A arbitragem não invalida o mau trabalho de Lage na gestão do jogo, mas o que exigimos são arbitragens isentas.
A UEFA tem que sentir a insatisfação dos benfiquistas e do próprio clube.
No que há arbitragem diz respeito têm a palavra os Srs Fernando Gomes e Pedro Proença junto da UEFA. Isto é, silêncio absoluto!! Come e cala.
ResponderEliminarO sexto lugar na tabela do ranking da Champions não é importante para o futebol português.
Totalmente de acordo e o presidente ainda os aceita junto a si
EliminarNunca tinha pensado na questão do ranking.
ResponderEliminarAgora estou ainda mais furioso...
O Benfica devia assumir-se como anti arbitros. Devia ter o seu conjunto de arbitros profissionais a arbitrar jogos. Só assim conseguimos vencer o sistema.
Só não ganhamos porque somos roubados. É assim desde que me lembro há mais de 40 anos. TODAS as derrotas foram por causa de roubalheira.
"Só não ganhamos porque somos roubados. "
EliminarPortanto, se não fossemos roubados tinhamos ganho as taças todas de Portugal e do Mundo desde que fomos fundados.
Chega de autismo. Ontem, o Benfica levou um banho de futebol. E não tem cabedal para competir em nada mais que a Liga Europa. E é só até aos oitavos de final, com sorte.
Num jogo destes e contra uma equipa como o Barcelona, o Benfica não se pode esconder atrás de uma vantagem de dois golos e passar a jogar como uma equipa pequena, recuando linhas e passando a cinco defesas desde os 70' de jogo.
ResponderEliminarAssim o que poderia ser uma vitória histórica viu-se substituída por uma capitulação advinda das opções do treinador.
E agora vamos para Turim, como desesperados, de faca nos dentes...
Não havia necessidade.
O Benfica joga como equipa pequena porque rui costa e lage o obrigam a isso.
EliminarSejamos RACIONAIS:
ResponderEliminarRemates: 10-22
Remates à baliza: 5-11
Posse de bola: 25%-75%
Passes: 250-731
Precisão de passe: 70%-90%
Faltas: 9-9
Cantos: 2-6
Depois da EMOÇÃO do jogo ao vivo, observando os dados factuais do jogo jogado, só por milagre é que o Benfica poderia ter vencido este jogo, sobretudo com as invenções do costume de Lage para trancar (MAL) o jogo durante a 2ª parte.
E muita da emoção que tolda por momentos a razão adveio da dinâmica de jogo aberto durante a maior parte do tempo, e dos muitos erros de parte a parte que permitiram este resultado volumoso.
Já não há pachorra para te ler
EliminarMuda de clube porque deves ser lagarto e aí sim estão os barões
ó lage..... mete o samuel soares como fizeste contra o farense....vais ver que o SLB melhora bastante..eu sei que tens medo de tirares o trubin da baliza..eu sei que tens medo que te aconteça o mesmo que aconteceu ao smitte quando tirou vlako...mas arrisca...
ResponderEliminarSamuel Soares não é guarda redes para o Benfica. Acabe-se com esta esquizofrenia com tudo o que vem do seixal é bom.
EliminarMas que burro.
EliminarO risco é definido pela equipa de arbitragem.
Não tivesse Lage colocado Di Maria e não se teria aberto uma avenida do lado esquerdo. A derrocada vem das substituições. O resto é conversa fiada.
ResponderEliminarTerminado o jogo penso que qualquer resultado (vitória, empate ou derrota do Benfica) teria sido justo. As estatísticas deste jogo não me surpreendem porque o Barcelona joga em posse contínua, como todos aqui sabem. Por isso, acho que Lage escolheu bem a estratégia para o jogo até ao mometo das substituições.
ResponderEliminarPena que Di Maria tivesse falhado a sua oportunidade. Em relação a Lage, posso dizer que não gosto dos seus meinhos com os jogadores nos fins do jogos. No jogo de ontem, não creio que os jogadores tivessem pachorra para ouvir nada depois de sofrerem um golo nos descontos.
Bom dia benfiquistas,
ResponderEliminarPermitam-me que respeitosamente acrescente uma perspectiva diferente.
Já sabemos como é a questão do "ricos contra pobres", lá como cá, e às vezes também beneficiamos disso, etc.
Mais do que o esperado da UEFA ou da "liga", enoja-me a comunicação social: os comentadores, ontem, como semana após semana, recusam-se a denegrir o produto que vendem. Se os árbitros erram e podem errar (chuva, um jogador passa à frente, estão a correr, é tudo muito rápido), os árbitros do VAR quando querem não aplicam as leis de propósito, e semana após semana vemos que nunca há jogo limpo, nunca - exemplos não faltam em todos os clubes e todos os jogos. Ontem na antena 1 a dizerem que tudo considerado até tinha sido uma boa arbitragem. Quem os pode culpar? Se o produto não presta, as pessoas vão gastar tempo e dinheiro noutra coisa.
Por falar em dinheiro, faz-me confusão benfiquistas há mais de duas décadas a falar do "sistema" em Portugal, com uma cerveja do "sistema" na mão, que pagam assinatura da tv do sistema, que pagam assinatura do operador que patrocina a liga, etc, etc.
Estão preparados para puxar o filme atrás e ver os patrocínios da champions e deixar de consumir dessas marcas?
Um não faz diferença, mas e pluribus unum...
Cumprimentos.
ps alguém sabe o nome ou nomes dos árbitros do VAR no jogo de ontem? é para um amigo.
Boa tarde, gostaria de saber como é possível no sector 31 porta 32 estarem 3 filas repletas de “cules”. Deveriam ser lugares de RedPass, se estivessem separados ainda teria dúvidas, assim chego à conclusão que deve haver toupeiras envolvidos no negócio dos bilhetes e qualquer dia estamos como os outros.
ResponderEliminarInvestigação precisa-se porque temos muita gente aguardando pelo RedPass.
Lembro que em muitos estádios proíbem tudo e mais alguma coisa.
Acorda SPORT LISBOA E BENFICA