O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 3 de abril de 2024

O Derby da Vitória Moral

. 71 comentários

Foto: Vítor Chi/Record

É assim que estou a ler muito do que o universo benfiquista tem publicado desde o final do jogo de ontem.

O SL Benfica fez globalmente um bom jogo, só que este jogo em particular tinha 2 partes, sendo que na primeira tínhamos perdido.

E sinceramente: jogar bem não deveria ser o normal? Lançar foguetes porque o SL Benfica fez uma exibição razoável? Eu recuso-me a isso.

Na verdade, jogamos razoavelmente mas perdemos. Fomos eliminados.

Uma competição em que regularmente deixávamos a nossa marca…agora passamos ao lado. Não é aceitável.

Não é aceitável ter um treinador inútil que novamente insiste no Tengstedt a titular e novamente deixa de fora o Artur Cabral.

Um treinador que a precisar de ganhar faz troca por troca de avançados e que faz substituições que mudam para pior. O que acrescentou João Mário, sem ser aqueles passes para o lado à boa maneira do outro inútil chamado Pizzi? Muito bom para a estatística…zero impacto na qualidade de jogo.

Sei que há benfiquistas que procuram na arbitragem a justificação para as eliminações de ontem e do ano passado.

Ora, eu não tenho lata para me queixar das arbitragens nos jogos do SL Benfica quando o nosso clube APOIOU SEM RESERVAS FONTELAS GOMES E PAULO COSTA, ou seja, o Conselho de Arbitragem que se tem demonstrado o maior aliado do Sistema e do FC Porto.

Acham que temos queixas dos árbitros? Queixem-se antes a Rui Costa, o presidente do nosso clube, que fez parte da Direcção de LFV que apoiou sem reservas este Conselho de Arbitragem e o presidente da FPF.

Aliás, como tem sido tema no NGB, Rui Costa e a sua liderança fraca e insonsa estão a pouco e pouco a minar o clube e os seus objectivos desportivos.

Foi desastroso na renovação com Roger Schmidt e faz ainda pior não colocando o treinador no seu lugar, que é usar todos os jogadores que tem ao dispor e não insistir nos que lhe afagam o pescoço.

Sábado a equipa tem nova oportunidade, agora para o campeonato.

Ninguém está optimista, mas esperamos sempre a vitória em qualquer lado. É o mínimo.

Vitórias morais como as de ontem, dispenso.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

71 comentários

  1. O Benfica fez um jogo razoável, como dizes. A equipa esforçou-se, é verdade, mas pagou o preço por isso, pois por volta dos 70 minutos deu o berro fisicamente. E o que fez RS face a isso, quando era visível o desgaste de alguns jogares, em especial Di Maria? Nada!! Fez substituições tarde e sem muita lógica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/4/24 16:28

      O mal do Benfica tem sido os Presidentes, uns, por agenda pessoal de interesses estranhos ao clube,. Outros, caso de Rui Costa, por pura incompetência e miopia de gestão de uma equipa desconchavada com um treinador incompetente.
      Assim, a continuar nesta senda de incompetência, os rivais batem palmas.

      Eliminar
    2. É verdade. O Benfica de hoje já chegou ao ponto das ditas vitórias morais. E quando se chega a este ponto, quer dizer que entre adeptos e mesmo da direcção e das capas encomendadas a um desportivo, é porque as exigências no Clube estão pelas ruas da amargura e os tempos gloriosos do Benfica estão cada vez mais longe. Sim, a nível europeu e a lutar com os chamados grandes tubarões a coisa ficou muito mais complicada desde a chamada Lei Bosman, mas mesmo aí não há equipas imbatíveis e tudo pode acontecer. Agora a nível interno?!!! Aqui não há Lei Bosman que nos desculpe. Aqui estamos todos em pé de igualdade entre os tais grandes, ou antes, aqui devíamos estar em nítida vantagem por todos os motivos que me dispenso de estar agora a enumerar. E que tem acontecido nestas últimas décadas? O Benfica começa a deixar escapar-lhe títulos por entre os dedos e sobretudo por entre mentalidades que pensam mais nas negociatas que no bem Maior do Benfica.
      Só assim se entende contratações, caras na mesma, e que são uma vergonha e uma bofetada nos benfiquistas daqueles tempos gloriosos. E falo destes, porque infelizmente, muitos dos benfiquistas mais novos de hoje, deixam-se ludibriar por lindas campanhas de marketing e julgam que é assim que se ganham campeonatos e títulos. Por este andar, em menos de duas décadas vamos ficar ultrapassados nesse aspecto se nada for invertido e se os sócios não abrirem a pestana. O ESPÍRITO GANHADOR PERDEU-SE NO BENFICA. E aqui a culpa não é dos jogadores, é de quem dirige o Clube que não sabe passar esse espírito, essa alma, esse querer e sobretudo saber escolher.
      Que culpa têm os 3 ou 4 avançados que o Benfica contratou para tentar colmatar a saída de Gonçalo Ramos, quando o pequenino Arouca, sem desprimor, tem melhor trio atacante que o Benfica? Isto não é uma vergonha?
      Que culpa teve o Peter Musa que o Benfica preferiu, por exemplo, em vez do Simon Banza? Era mais caro? Mas não estava nos seus currículos que o Simon Banza tinha mais garantias de render no Benfica aquilo que o Peter Musa já se sabia que não ia resultar?
      Mas não estava nos olhos da cara que ir buscar um «picanha» como o Arthur Cabral, tão caro meu Deus, do que contratar o Rafa Mujica que já tinha demonstrado quanto valia a época passada? Ou julgam que numa equipa pequenina, sem desprimor mais uma vez, como o Arouca ter marcado 14 golos e esta época levar já 19 é coisa pouca? E estou só a abordar o chamado mercado interno. Porque se formos abordar os mercados mais secundários da Europa, tipo belga, holandês, francês, mesmo segundas divisões de Inglaterra, França, Alemanha, Espanha encontra-se muito jogador interessante. Mas no Benfica como se enveredou pelas negociatas em vez de boas aquisições, só temos olhinhos para o mercado brasileiro e argentino. E curiosamente, o mercado colombiano ou peruano já não interessam. Porque será?
      Mas ainda não repararam que o futebol brasileiro está uma sombra do que já foi? Já deram conta que qualquer treinador português chega lá e é um rei e senhor? Já repararam que mesmo as outrora grandes equipas brasileiras só atraem reformados que já jogaram na Europa e só jogam praticamente com brasileiros? E o futebol argentino praticamente a mesma coisa, ainda para mais com um País com intervenções sucessivas do FMI e com inflações a ultrapassar os 3 dígitos.
      Hoje ir contratar ao Brasil já não é a mesma coisa como foi há dezenas de anos, em que os que chegavam à Europa e mesmo ao Benfica poderiam considerar-se craques ou perto disso. Hoje encontrar um jogador desses que ainda há, é como encontrar uma agulha no palheiro.
      O mercado europeu e até ainda o muito pouco explorado africano, dá muito mais garantias que o mercado sul-americano. Não dá é grandes negociatas, isso é verdade. E, surpresa das surpresas, é muito mais barato.

      Eliminar
    3. Anónimo3/4/24 22:07

      É engraçado que na tua opinião nunca nada está bem ou é bem feito no Benfica ! Os dirigentes são sempre maus os treinadores idem, idem aspas, aspas e quanto aos jogadores contratados não percebo como é que até à data não foste contactado par seres o responsável do Scouting do real Madrid ! Sermos críticos é um direito, mas acredito ser um dever sermos críticos construtivos e como sempre e desde sempre o Glorioso por norma não precisa dos adversários externos os que tem dentro de casa, chegam e sobram para deitar abaixo o clube ! Sempre tive para mim que é para aqueles, que nunca fizeram nada, ou que nunca decidiram nada, acertarem sempre ! Lembro que no sábado há o jogo do título e que ganharmos na casa dos lagartos, vamos óbviamente comemorar o 39 ! Isto apesar da época na ter sido brilhante!

      Eliminar
    4. Anónimo4/4/24 09:48

      Mais uma vez, já perdi a conta nesta temporada, o sonso do Rui Costa desceu até ao balneário, não para pedir desculpa ao Roger Schmidt pela porcaria de plantel que lhe deixou à disposição, mas para animar as tropas e dizer-lhes que gostou daquilo que viu, apesar de termos sido eliminados da taça de Portugal, as tais vitórias morais que se tornaram uma regra no Benfica, pois infelizmente banalizaram-se as derrotas e os insucessos.
      Quando se vê o Aursnes e o João Neves a esfalfarem-se no campo todo, desalmadamente a suarem as estopinhas pelo clube que representam, ficamos indignados e furibundos quando ali ao lado vemos duas araras, Rafa e Di María, que não dão uma para a caixa, desaproveitando tudo aquilo que outros, com tanto esforço e sacrifício, fazem.
      O sonso do Rui Costa não desceu ao balneário para se lamentar de si próprio ou como foi possível reunir tantos flops numa só equipa, sobretudo brasileiros e argentinos, que andam a sambar e a tangar com a nossa paciência.
      O sonso do Rui Costa não desceu ao balneário para dar uma reprimenda aos rapazes, que na sua maioria são uns bons malandros, que andam a gozar com o símbolo e história do Benfica, não, foi-lhes passar a mão pelo pêlo e fazer um auto de fé de que para a próxima será melhor(?), se entretanto não acontecer nenhum azar e não se falharem penáltis, porque infelizmente já se perdeu a cultura de exigência.
      O sonso do Rui Costa não desceu ao balneário para apresentar o resultado da auditoria às contas do Benfica, que tarda em ser parido, e só já lá vai por imposição de cesariana dos sócios, não, ele já anda a preparar o terreno, ainda que o não diga, mas que os jornais já o vão dizendo por ele, que se as coisas no final derem para o torto, e vamos bem encaminhados para isso, o João Neves e o António Silva são para vender, mesmo bem abaixo das cláusulas de rescisão, e se mesmo assim não chegar, lá virá o relambório do costume na hipoteca de mais um empréstimo obrigacionista.
      O sonso do Rui Costa sabe que se o Benfica perder no próximo sábado, o campeonato já era, descerá pela última ao balneário, não para expiar os seus pecados da gula - para quem tanto prometeu... - mas para mitigar e disfarçar a sua amálgama de incoerências e incompetências, nada que um bom fumado cigarro tranquilize ou uma entrevista combinada na BTV amaine.
      Acorda, Benfica!

      Namouche

      Eliminar
    5. Ao anónimo das 22:07. Eu gosto muito destes aguadeiros das direcções, que papam tudo, mesmo o que é mal feito.
      Nunca dizem ou escrevem nada sobre o Benfica e depois quando vêem alguém a pôr os dedos nas feridas, ei-los que saltam, quais cangurus, a criticar o que os outros escrevem, mas não rebatem nada nem acrescentam nada de nada.
      Então lanço o desafio: já que é tão aguadeiro das direcções recentes do Benfica diga-nos lá só 3 coisinhas que esta direcção tenha feito em prol do bem Maior do Benfica? Não é pedir muito, 3 coisinhas e com algum fundamento que tenham contribuído para o engrandecimento do Benfica.
      Fico a aguardar!

      Eliminar
    6. Concordo com quase tudo o que escreveu o Namouche, mas eu não culpo os jogadores pelas razões que já apontei, salvo as primas donas que já julgam que têm o rei na barriga. Há jogadores que nunca deviam ter chegado ao Benfica, mas que culpa têm eles? Quem os contratou é que tem responsabilidades de introduzir no Benfica jogadores medianos ou mesmo flops.
      Quanto ao aguadeiro das direcções das 22:07 confirmei lá mais abaixo nos comentários que ele é mesmo aguadeiro das direcções. Então não é que em resposta a alguém introduziu o mesmo texto, foi chapa 4 que me respondeu? Está confirmado, é um aguadeiro das direcções, metem-lhe um texto nas mãos e ele vai distribuindo o mesmo às intervenções que não lhe agradam. Deve ser um daqueles (centenas?) de funcionários ao serviço das direcções que têm tanto que fazer que nem sabem para que lado se devem deitar e depois sobra-lhes muito tempo para andarem aqui a fazer de Call Center. Preocuparem-se com a pouca vergonha das nomeações das arbitragens não se preocupam eles, nem piam, seguem o conselho do sonso Rui Costa que prefere ir no final dos jogos mandar vir com os árbitros.
      E venha de lá Centralização dos direitos televisivos que é para a festa ser de arromba.

      Eliminar
    7. E o que diz agora o aguadeiro anónimo da direcção do Benfica? Vai ficar calado como o Rui sonso Costa perante mais esta nomeação? Gozam com o Benfica descaradamente, mas os aguedeiros desta direcção preocupam-se mais com as críticas que alguns benfiquistas tecem ao que se passa esta época. Mas perante isto nem abrem o pio.

      Eliminar
  2. Anónimo3/4/24 15:22

    Boas,

    parabéns á equipa porque fez um bom jogo, longe de ser perfeito taticamente, foi espectacular no capitulo da entrega.

    Ao ver ontem o jogo lembrei-me de um titulo do L´equipe a seguir a mais uma final perdida pelo federer contra o nadal em roland garros:
    "Jogou como nunca perdeu como sempre"
    ontem foos a melhor equipa em campo e merecíamos ganhar, as não sei se mereciamos passar olhando para os dois jogos.

    Este jogo teve um mérito, do ponto de vista pessoal, deu-me algum alento, contra a total descrença que eu tinha no facto de esta equipa ir conseguir trazer qualquer coisa de positivo de alvalade.

    Saúdo a todos os jogadores pelo esforço, mesmo ao Trubim, (que tem de melhorar( aquele segundo golo não pode acontecer))

    Trainer, continua a mexer tarde ( e ontem nem era preciso mudar, bastava refrescar), e mesmo que o final da época seja em melhoria acho que deve ter guia de marcha.

    Próximo trainer: se for estrangeiro tentava o Sarri ou o Gasperini

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  3. quanto a vitorias morais, so tem que repetir o mesmo no sabado e ganham á vontade. Agora é revoltante a falta de alguém que marque golos.....até dói.............. resumindo: a nao vitória sábado é para dizer adeus ao campeonato..... ou alguem normal pensam que ganhamos nas Antas?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3/4/24 15:50

    Vitória moral!!??
    O que é isso? Quantos pontos da?

    Aqueles que se vangloriam disso, não são do Benfica!

    Ontem jogamos melhor que as últimas (várias) exibições!
    Apenas isso! O que é manifestamente pouco!

    Substituições aos 80 e 90?
    O mestre alemão só sabe isso…
    Levou um banho tactico do Ruben Amorim, ao intervalo, e nada fez para “contrapor”…
    Deixou rolar , com as mãos nos bolsos, como é seu apanágio !!

    É, deveras, muito incompetente, este pseudo treinador!
    Ai reside grande parte da culpa, de mais uma vez termos sido eliminados da taça !
    Com tantas soluções no banco, tira avançado por outro avançado, quando precisa de marcar mais 1 golo, não mexendo nas peças ou alterando o figurino/tactica !!
    Kokcu,, não podia ter entrado ???

    Aursnes, um dos melhores , juntamente com Tino, Neves e bah, nunca mais joga na sua posição natural ???

    Tantos e tantos erros , que, sinceramente , parecem propositados!!

    Rui Costa, “tá tudo bem” não é?!
    Boa!! Continua assim!! (Como destruir an aura de décadas, em pouco tempo)…

    Fellini

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/4/24 21:16

      assino por baixo!! Schmidt devia ter saído após a vergonha do dragão!!

      Eliminar
    2. Tudo bem dito, o nosso treinador com medo de arriscar, sabendo que com aquele resultado estava eliminado e aos 85min mete o João Mário? Para ele seguramente o Arthur Cabral passou a proscrito

      Eliminar
    3. Anónimo4/4/24 20:51

      Só por curiosidade…

      Saía Schmidt e entrava quem, até ao final da época?

      Eliminar
  5. benfiquista3/4/24 16:03

    Sou apreciador das qualidades do nosso treinador, ao contrário da malta que tem palas e que não vê que hoje em dia é fácil roubar o benfica nas questões decisivas do jogo, como penaltis, cartões e a dita dualidade de critérios que o benfica sofre sempre.
    Será que alguém já não entendeu que o pinheiro desde que expulsou (e bem) o caceteiro eustáquio no jogo dos fruteiros frente ao slb ele nunca mais atuou da mesma maneira? Cada decisão simples até já consegue dar faltas ao contrário!
    E que dizer de andar o VAR hugo miguel, que já devia se ter retirado de vez pela idade da personagem ou afastado dado o erro que deu a vitória ao scp na 1volta frente a uns coitados quaisquer, que correu a notícia na hora que aquilo era um erro absurdo?...Tão absurdo que volta a ser VAR, que castigo teve ele?...
    Ontem foi 1 penalti, no jogo anterior, o golo do di maria perfeitamente legal, um lance de empurrão com as duas mãos ao antónio mesmo no fim do jogo, um lance com o tengsted a ser carregado na perna e nada de livres frontais para o benfica? Há um vermelho ao lagartácio por mostrar também num lance que o jogador do benfica se isolava!
    Porque é que frente ao scp desde os tempos do coentrão a jogar nos verdes há sempre penaltis descarados não marcados? Na 1ªvolta houve umas 2 mãos deles para o campeonato, e nesse jogo que ainda lá andava o coentrão houve 4 lances de mão na área do scp e nenhum sancionado. É absurda a dualidade de critérios.
    Ver os benfiquistas a cascar nos nossos e no nosso treinador? Ridículo! A equipa e treinador têm é uma excelente mentalidade para aguentar tanta porcaria que nos calha. Muito árbitro já tinha ido para a jarra e mesmo assim os rivais e CS amestrada ainda nos querem fazer que somos beneficiados! É mesmo um mundo ao contrário, este fut tuga da farsa, da corrupção, da aliança altis, que cada vez parece mais patente que daqui a uns anos vem novo apito dourado descoberto e planeado em 2016 para afundar aquilo que seria de facto umas novas décadas de domínio do benfica no futebol. E com isso, por arraste, lá vai o ranking português cada vez mais para baixo, porque o justo é se ajudam equipas da treta a manterem-se à tona, é óbvio que a nivel europeu as equipas vão ganhar menos ano após ano...

    Numa coisa concordo. O silêncio da direcção é o pior da atualidade deste benfica. Qual culpa do schmidt ou jogadores quando ninguém lhes defende? Quando adeptos acéfalos do próprio clube parece que não vêm os jogos e só apontam o que na CS amestrada lhes conta de forma aldrabada? Culpa de rui costa, claro está! Se têm telhados de vidro, pois que se demitam e apareça gente capaz, apaixonada e decente, porque há uma diferença bem patente entre criticar e ir ao centro das questões, ou criticar de forma desalmada e sem razão, como fazem lá nos meandros da corrupção...o que me apercebo é que rui costa não tem capacidade para estar no clube. Ninguém pede que proteste por tudo e por nada, mas remeter ao silêncio total é muito nefasto para o clube, que devia exigir demissão de fontelas, de proença e do chulo da fpf das deusas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais BENFIQUISTA faço meu o teu comentàrio e os outros aqueles do bota abaixo tem saudades do dono do palheiro ou então são aqueles que deitam very lygts e não interessam nem ao menino jesus
      VIVA O BENFICA

      Eliminar
    2. Anónimo3/4/24 18:45

      Li a primeira frase do teu longo comentário e vi logo o que és,sai daqui dragarto

      Eliminar
    3. Heheeheh vou assumir que todos esses disparates têm origem na azia! Quantas vezes caiu o Chorão Ceição Jr Maria? Contra o Chaves resultou, mas é mesmo assim que gostas de ganhar contra o último, certo?Tu gostas é de campeonatos ganhos com o "limpinho, limpinho"? Jogar à bola, está quieto, mas arbitragens é que são culpadas?? Só se for por não ajudar mais. No fds só faltou ser o gajo a marcar o penalty, mas aí estavas tu contente!

      Eliminar
    4. Benfiquista3/4/24 20:59

      Anonimo...dragarto serás tu, o que não falta neste tipo de espaços de opinião é pessoas que se fingem de adeptos do clube X ou Y, mas é fácil ver pela prosa que enviam de quem é que são adeptos ou, na dúvida, são os adeptos do benfica verdadeiros verdadeiros, que esperam que a equipa esteja a 100% todos os jogos, menos de 5 golos dá azo a críticas contundentes, quando o que interessa no jogo é ganhar, e que comem tudo das cmtv's, cnn's e sics da vida a mandar abaixo tudo e todos do benfica porque não sabem pensar pela própria cabeça.
      E sim, schmidt é muito bom treinador. E um tipo íntegro. Fizeram vocês e a CS amestrada novelas com a saída do vlachodimos ou do weigl, quando eram de muito longe elos mais fracos. O alemão então foi o pior jogador desde os tempos que arcávamos com pringles, tahars, pembridges paulos madeira e tantos outros pernetas. Até foi pela saída do weigl que ele ganhou o balneário na 1ªépoca.
      Tivemos irregularidades nos jogos frente ao casa pia, boavista, farense e scp na 1volta. Em todos esses jogos, houve penaltis não marcados e ficaram expulsões por dar. Porque o benfica acaba muitas vezes a ser 11-10? Porque o benfica é muito melhor que estes clubezecos da treta da 1liga. E escrever 10 é uma falácia, levamos sempre com a quadra de metralhas da arbitragem.
      Penalti sonegado para aqui, penalti dado para rivais. Só aqui é motivo para entender que, se for sistémico, o campeonato penderá sempre para quem é favorecido. Cartões, faltas ao contrário, penaltis, tudo serve para o árbitro tentar irritar uma equipa. E agora há VAR's que só veio aumentar a corrupção que grassa nesta farsa de campeonato.
      Nas taças, o benfica é há muitos anos eliminado com erros graves dos árbitros. A aliança do altis começou em 2016....

      Eliminar
    5. Benfiquista3/4/24 21:05

      Unkown....se você não vê os jogos do benfica como pode querer ter opinião decente? O benfica está apenas atrás do scp pela dualidade de critérios. E isto, para uma equipa que são recicladas notícias falsas todas as semanas, já diz bastante da mentalidade da equipa. A própria campanha anti-schmidt da xenófoba CS foi outra, mas ele segue caminhando...infelizmente apanha muito benfiquista pato, que vê esses programas carregados de ódio.
      Vocês não sabem ver desporto, não esperem, nem eu espero, que entendam como a dualidade de critérios permite ganhar campeonatos, basta os árbitros definirem quem tem de ganhar...

      Eliminar
    6. Águia Preocupada3/4/24 21:39

      Ó lagarto, vai catar insectos... Este ano, és como diz a canção: "Milionário só dez tostões"... Tu se calhar nem sabes o que eram dez tostões... Estás por cima, já falas grosso! Quem só ganha de dezanove em dezanove anos, devia ter vergonha e pudor e não andar para aqui a c@gar de alto!!!

      Eliminar
    7. Anónimo4/4/24 01:48

      “Sou apreciador das qualidades do nosso treinador”..:
      Parei aí..
      Óbvio que não és do Benfica , e até ai, não vejo qualquer problema , visto que este blog permite (e bem) todas as opiniões ../

      Posto isto, parabéns pela vitória , caro sportinguista!

      Fellini

      Eliminar
    8. Anónimo4/4/24 08:46

      A narrativa do BENFIQUISTA é igual á do grunhos vermelhos,que tristeza! Eles devem ser daqueles que engolem tudo o que lhes dão sem pestanejar e depois dizem que os outros não pensam pela própria cabeça que são influenciados pela comunicação social são a maior vergonha da comunidade benfiquista, é um desgosto haver benfiquistas como você mas enfim nao se pode ter tudo,acho que qualquer benfiquista que se preze sabe ver que o Roger schmerda é tão bom treinador como eu sou piloto de aviões levou um bailinho do Amorim no último jogo e leva bailes de qualquer treinador da liga a sorte dele é a qualidade individual do plantel, tenha juízo benfiquista vá se tratar

      Eliminar
    9. Anónimo4/4/24 13:13

      Parabéns BENFIQUISTA pelos teus comentários! Claro que terias à perna os habituais benfiquistas de pacotilha santanoco e fellini, entre outros. Sempre me irritou a malta que se insurge contra a corrupção do pinto da costa e arbitragem e depois quando nos tocam os prejuízos assobiam para o lado. Mesmo que o treinador não preste e haja jogadores fracos, os factos mostram que fomos roubados nestas duas mãos da taça e se houvesse justiça nas decisões da arbitragem, tínhamos passado à final. Mas esta malta gosta é mesmo de bater no Benfica e depois vêm acusar os outros de dragartos. Para os mais distraídos, no Guachos Vermelhos defende-se o Benfica incondicionalmente, sem agendas.

      Eliminar
    10. Benfiquista4/4/24 18:43

      Ao anónimo das 8h46....como se vê, eu percebi logo que era algum dragarto infiltrado num blog sobre o benfica. Bastou essa pequena alfinetada sobre o amorim para perceber, porque nenhum benfiquista diria que o amorim é que é o maior e dá esses ditos bailes, sendo ele treinador do rival scp....
      O amorim pegou num scp de rastos e meteu-lhes a um nível melhor em 2 épocas, não foi em todas em que é treinador deles...aliás, é tão bom treinador que ganhou 1 campeonato com um caso palhinha único no mundo que entretanto o mesmo clube já voltou a usar com o paulinho na época passada, a diferença é que já não teve o mesmo nível de nojice por já não ser novidade naqueles lados....(e que, estranhamente, nenhum clube quis impugnar o campeonato quando houve 5 ou 6 jogos muito mentirosos pela sua contínua utilização!)
      Ah sim....e o amorim é tão bom que na época passada ficou em 4lugar atrás do braga. Que faria o schmidt se ficasse em 4lugar? Dava razão a quem diz que o nosso não presta se isso sucedesse.
      Mas a mim ninguém me tira da ideia de que todas as taças de PT desde que ele é treinador, saiu por erros claros de arbitragem. Frente ao braga época passada foi igual!
      A lacuna que lhe posso encontrar nas provas foi na taça da liga, que aí de facto a equipa não se apresentou com rendimento. O resto....histórias da CS amestrada, e muito patinho do benfica que cai no erro de não querer ver as coisas como elas são pela própria cabeça.
      O benfica não tem o mesmo nível da época passada, sobretudo comparando à 1volta dessa época com o enzo. Agora, não estamos assim tão mal, nunca estivemos. E muito me hei-de rir se ainda formos campeões, com tão pouco apoio de tanto pseudo-benfiquista e mentiras propagadas na CS....porque é plenamente possível!

      Eliminar
  6. O Benfica fez um bom jogo, talvez dos melhores da temporada. Não ha muito a apontar à equipa.
    Apenas dizer que se tivessem jogado sempre assim com esta intensidade durante a epoca, certamente as exibições teriam sido outras e os resultados certamente melhores.
    Dizer que não ha uma unica contratação acertada desde Janeiro de 2023. É um chorrilho de erros e contratações falhadas e mal planeadas. Quando dermos conta, os 120M do Enzo ja foram gastos pelos incompetentes num monte de jogadores que no final da epoca irão tornar se excedentários.
    Com um bom guarda redes e um bom avançado, o Benfica teria passado esta eliminatória e teria outros resultados esta epoca.
    Temos 2 redes que não fazem 1 e Trubin mostra com o evoluir da epoca que consegue nao ser melhor que odysseias. O que é dificil. Mentalmente fraco, á imagem da maioria dos jogadores de leste.
    Avancados temos 3 que não fazem 1. Casper o melhor para o estilo de jogo que Benfica adopta tem dificuldades em fazer golos, Cabral continua a ser um corpo estranho na equipa e Marcos Leonardo parece o tipo jogador de brasileirao sem andamento para o futebol europeu.
    Posto isto, responsabilizar os incompetentes que gerem o Benfica e que nos fazem não nos superiorizarmos a 2 rivais falidos.
    É incompetência pura e dura, inaptidão clara para os cargos que ocupam.
    Para terminar, sabado espero uma equipa de homens, para ganhar em Alvalade e embalar rumo ao titulo. Ou isto ou a epoca estará irremediavelmente perdida, muito por culpa própria e de uma gestão de merceeiro que continua a vigorar ha muitos anos no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto disparate junto. O trubin o quê? Que burro

      Eliminar
    2. Sabichão diz la quais são os disparates, ilumina nos com a tua sapiência.
      Burro foi quem achou que um redes vindo da Ucrânia com 22 anos seria capaz de segurar a baliza do Benfica. Ja fez boas exibições? Já sim senhor. Ja deu frangos e comprometeu? Claramente.
      Faz me lembrar o Roberto, tão depressa faz uma defesa espetacular como na jogada seguinte comete um erro de principiante.
      Parece me a mim que é insuficiente neste momento para nos dar segurança na posição, precisamos de alguem experiente e que assuma o lugar com tranquilidade. Um "Julio Cesar" por exemplo.
      A juntar a um redes melhor, claramente precisamos de um avancado diferenciado. Passamos de Cardozo, Lima, Mitro ou Jonas para estas amostras que temos atualmente.
      Patético.

      Eliminar

  7. artur333 de abril de 2024 às 11:22
    arbitragem manhosa ? não o cara de mocho Pinheiro fêz, o que combinaram fora das 4 linhas que era roubar o Benfica todos os arbitros podem roubar o Benfica os dirigentes do benfica nunca se revoltam contra estes fdgp que são os profissionais como o cara de mocho Pinheiro que nos rouba descaradamente no Dragay perdemos por 5 nos 5 hà dois até com a mão foram marcados estes profissionais da arbitragem não são maus são merda da pior espece compremetidos para defenfer o tacho, estes irresponsàveis que são sempre lestos a apitar faltas contra o Benfica contra os adversàrios do Benfica é tudo peermitido o cara de mocho apitou mesmo no estadio da luz uma falta sobre o Di Maria ao contràrio como que a dizer tentaste-me enganar maas comigo não levaas a melhor sou eu quem decido quem vai ganhar a eliminatoria e o resto é converssa.
    isto chega ao ponto que até eu começo a dàr razão aos que dizem que os jogos são decididos pelas nomeações do Frontelas Comes, muito dinheiro este sabujo é ele que decide campeonatos taças etc o Benfica não vê o padeiro hà muitos anos pudera com gente desta e isto vêsse até na pouca vergonha dos sorteios aquilo são sorteeios téleguiados e o presidente mais os vices do Benfica calados que nem cordeiros prà pqvp.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  8. Anónimo3/4/24 17:30

    A desonestidade intelectual dos árbitros sportinguista que inundam a comunicação social brada aos céus. A última que ouvi foi que foi o pé do rafa que atingiu a perna do coates. É de rir ás gargalhadas se estas opiniões fossem do vulgo . Mas não. São de gente que já foi árbitro e que contribuiu ativamente durante anos na falsificação da verdade desportiva.
    Alguém alguma vez fez uma rasteira a outrem sem que o pé do rasteirado atinja a do rasteirador?
    É claro que a bola esteve sempre sob o controlo do rafa , nunca esteve sob o controlo do coates cuja único objectivo foi pôr a perna á frente do rafa quando a bola já lá não estava para o impedir de progredir.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo3/4/24 17:52

    Houve tempo em que ler este blog fazia sentido.
    Hoje, chega a ser cómico, doloroso, Insidioso, penoso, caricato. Lê-lo.
    A insensatez, irresponsabilidade, e despropósito com que escreve, releva tal infantilidade que
    só ela, e por si só , pode inocentar dos estragos e prejuízos causados a quem se diz simpatizar.
    Nunca escondeste, honrado sejas por isso, quem querias na presidência.
    Nunca engoliste os resultados das eleições.
    Mas, a eleição de Rui Costa, em 10/10/2021 com mais de 84% leva pouco mais de dois anos.
    Apesar do esmagador apoio, e de ter sido campeão, nunca teve da tua parte o menor período
    de graça! Nem o treinador! Criticar é fácil. Fazer? Desconheço a tua obra!
    Surpreende-nos! Arrebata-nos!
    Escreve aqui o que já fizeste pelo SLB. Quero tirar-te o meu chapéu!
    Gastasses tu, a defender o clube das péssimas arbitragens de que temos sido vitimas, dez por
    cento da energia que consomes a maldizer o presidente e o treinador, e aqui estaria com
    outro juízo. Fomos impedidos de ir á final por erros de arbitragem, mais que evidentes, já
    publicitados e por vários quadrantes reconhecidos, quer em Alvalade, quer na Luz.
    As contas e as críticas fazem-se no fim, e em su sítio. Defende o clube!
    Penso que tens benfiquismo para o fazer.
    Penso que tens competências para o fazer.
    Penso que tens “conhecimentos” para o fazer.
    Meu Caro, mãos á obra!
    O Benfica é de todos nós. O Benfica precisa de todos nós.
    Apesar de tudo:
    - O futebol é um desporto. Como tal admite três resultados.
    - Treinadores de bancada e, ou teclado, são sempre os melhores, deste mundo e dos
    arredores.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  10. benfiuista de gaia3/4/24 17:56

    o SLB está fora da taça ponto.....tem que agradecer ao turbin.. que numa bola que ia para fora transformou em golo....a baliza do SLB continua num mistério...perdi a confiança no turbin a partir do jogo com porto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este abominava o Vlachodimos, agora casca no Trubin, cujo nome nem sane escrever... Chiça!...

      Eliminar
  11. Quando li "Não é aceitável ter um treinador inútil que novamente insiste no Tengstedt a titular e novamente deixa de fora o Artur Cabral."
    Não dei mais interesse ao que estava no post, porque está na cara que o autor é um claro treinador de TOP mundial e que consegue ver o que escapa a toda a gente.

    1º A equipa ontem entrou algo nervosa, como é obvio, muita coisa em jogo num jogo não só a passagem a final da taça, mas olhando o jogo todo com olhos de "gente", todos estiveram bem e alguns alguns ate ultrapassaram e estiveram quase a niveis brutais.

    2º Trubin e António Silva, estiveram ligeiramente abaixo daquilo que já vimos da sua parte, mas ainda assim deram o que tinham e deram de forma positiva.

    3º Florentino mais um jogo em que mostra a facilidade que tem em roubar bolas, mas tb mostra a incapacidade que tem em gerir o nervosismo quando tem que passar a bola, acabando por meter os colegas em apuros....João Neves ontem perde uma bola por esse motivo.....por isso Florentino tem sido oscilante na equipa....por cada 3 passes bons, por 2 vezes coloca involuntariamente a bola nos pes do adversário, isto numa equipa que defende alto.....sai caro, mais ...o golo de Huljman, ali tinha de ser Florentino a fechar aquele jogador e onde estava ele....a vir junto a João Neves junto a meia esquerda.

    4º Ontem foi o melhor jogo de Di Maria desde que voltou, poucas perdas...mais criação e deu serenidade e inteligencia ao ataque.

    5º Rafa menos acutilante mas mais desperto que no ultimo jogo tal como Neres fizeram ambos um jogo bastante bom.

    ResponderEliminar
  12. 6º Já está descoberto o patinho feio deste Benfica, chama se Tengsted.....o Jogador que acaba por estar ligado "ás melhores fases" de futebol jogado do Benfica esta época, é exatamente o jogador que o Autor critica....este mesmo jogador que sendo apenas um sobrecarregou os 3 centrais do sporting de tal maneira que 1 teve que sair ao intervalo e até o novo "melhor central" jovem do mundo e quiçá da Europa de seu nome Inácio se viu arrasca...Tengsted, não tem perfil de goleador, o Ramos tb não tinha e ainda hoje não tem, Ramos ganhou foi muita experiencia ao ser titular ao lado de Darwin durante meia epoca, enquanto Tengsted só começou a jogar esta época e mesmo assim não tem sido titular absoluto. Tengsted tem algo que mais nenhum avançado do Benfica tem... chama-se leitura tatica e perfil fisico, para este Benfica não basta marcar um golinho ou outro para que um avançado seja importante, para este Benfica o Avançado tem de ser presente para a equipa, e Artur não o é por muito que tente, não sabe pressionar corretamente, não tem velocidade nem tem capacidade de explosao....Leonardo tem velocidade e até tem alguma capacidade de explosão, mas não tem sinergia com a equipa e esta época não vai ser a dele...já Tengsted permite que todos os que jogam atrás de si se movimentem a vontade pois com ele a sempre um linha de passe, dá sempre a cobertura para a possivel perda bem como não tendo instinto goleador, não é um cepo com olhos, tem tecnica e sabe o que fazer a bola...

    7º Curiosamente o Autor acha que foi uma excelente jogada "tática" do Amorim as substituições ao intervalo e que ai deu banho ao Schmidt, curioso.........O Benfica obrigou o Sporting a fazer a sua pior 1ª parte desde Outubro, com jogadores amarelados, outros que o deviam ter sido, com um Central que era a nova coqueluche a ser substituido ao intervalo porque so fazia era asneiras o mesmo que Nuno Santos que tb foi substituido.......mas o Schmidt é que levou banho de bola.
    Pergunto se havia necessidade de alterações ao 11 ao intervalo por parte do Benfica?
    Claro que não, a equipa estava por cima do jogo e a dominar nas zonas cruciais.
    Que poderia ter feito mais o Schmidt ao intervalo?
    Ler a mente ao Amorim?!?!?!?!

    Porque a unica forma de evitar a jogada tatica era ler o pensamento, e mesmo assim o golo do Sporting surge por acaso, não é propriamente uma jogada de outro mundo, é um bom golo fruto de uma desatenção do meio campo do Benfica, tal como o 2º golo surge de uma desatenção de Aursnes que deixa espaço para o Essugo cruzar....que mais "taticamente" fez o Sporting.....nada....repito.....NADA...
    Limitou se a fazer o normal, fechou se mais atras e jogou no contra ataque, e as outras oportunidades (mais 2 acho) que teve foram fruto de perdas de bola dos nossos jogadores.

    Se há jogo onde nada se pode apontar ao treinador é o jogo de ontem......todas as substituições foram bem feitas e quando a mim so tinha alterado uma coisa, teria feito entrar o Kokcu pelo Di Maria, mas lá está tb não creio que tivesse sido por ai, porque o Benfica a partir dos 70 minutos esteve sempre mais perto do 3 que o Sporting que já so por acaso e que lá chegava...


    Que dizer mais, fora a pessima equipa que apitou e a outra que VARificou, foi um enorme jogo de futebol e deu me gozo ver o benfica e mostrou que afinal o Schmidt sabe onde esta o "ouro" mas que por alguma razão esta época ainda não tinha aparecido, possivelmente por as lesoes e entradas tardias de jogadores no plantel a coisa não tenha dado certo, e tenhamos andado um pouco aos bocejos....mas ontem mostrou que afinal Schmidt não é o tanso como o pintam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/4/24 20:00

      Muito bem, Pedro


      Benfiquista a sério

      Eliminar
    2. João Ratão4/4/24 13:19

      Boa Pedro! Este comentário e o do BENFIQUISTA mais acima são aquilo que considero defender o Benfica incondicionalmente. Para dizer mal, deixemos isso aos dragartos...

      Eliminar
    3. Anónimo4/4/24 15:27

      Muito bem Pedro. É isso tudo. Assino por baixo. Tengsted é neste momento um dos melhores jogadores do Benfica. Quem o critica percebe "bola" de bola. É questão de tempo até começar a marcar. Precisa é de jogar e não de jogar "de vez em quando".
      mlm

      Eliminar
  13. Fomos impedidos de estar na final.
    Golo mal anulado em alvalade. Penálti por marcar na Luz.
    Bastam estes dois erros, e houve mais, para se falsear a verdade desportiva.
    Acho que o Rui Santos tem um programa onde irá dizer que a verdade desportiva foi adulterada!
    Mas como foi o Benfica o lesado, tudo parece estar bem! fossem os nossos adversários e cairia o Carmo e a Trindade.
    A forma e o conteúdo com que o árbitro João Pinheiro se comportou com o Di Maria devia levá-lo para a jarra por Três jogos , por semelhança com o que já aconteceu ao Soares Dias.
    Mas não haja ilusões, no feminino está a passar-se o mesmo. Basta ver como a Capeta agrediu no último jogo, meia final da taça, aos 70 minutos uma nossa atleta e passou impune!
    Foi a um metro da bandeirinha. Foi um pontapé na vulva com a atleta caída de costas.
    "Roubar" o Benfica está na moda!

    ResponderEliminar
  14. A equipa do Benfica fez mais que um jogo razoável, fez o melhor jogo desta época contra um adversário difícil, consistente, bem organizado e bem treinado. E ser bem treinado e orientado foi o que fez a diferença nesta eliminatória, para além da arbitragem (um golo anulado e um pênalti por marcar ajudam a fazer diferença). Esta equipa do Benfica treinada pelo Ruben Amorim (ou outro treinador melhor) estaria na final da taça. Mas ao contrário do adversário não é consistente, organizada e taticamente bem orientada.

    O que explica que apenas, e finalmente, neste jogo tenhamos visto a equipa jogar próximo daquilo que jogou na melhor fase do ano passado? Em pressão alta constante, com recuperações e ataques rápidos a partir de zonas adiantadas do terreno, com uma atitude consistente durante 90 minutos? A explicação está no treinador que não só não estuda os adversários, como passou o ano a fazer experiências para integrar contratações que pouco ou nada vieram acrescentar e que alteraram a base do ano anterior muito mais do que era necessário. Será que finalmente percebeu? Mas o que ainda não percebeu e nunca irá perceber é ler o jogo corretamente e fazer as substituições devidas no tempo adequado.

    Mas a culpa não é só do treinador. Quem vendeu o Gonçalo Ramos e achou que, em troca, dar ao treinador uma linha atacante constituída por Di Maria, Rafa, Neres e Tengstedt (um quarteto de sonho para o futebol sem balizas) era uma bela solução também contribuiu e muito. E aqueles que acham que a solução é o Artur Cabral devem ter estado em coma profundo até agora...

    ResponderEliminar
  15. Anónimo3/4/24 19:54

    A Sportinguisação do Benfica está feita, para gáudio do Shadows...

    ResponderEliminar
  16. Anónimo3/4/24 20:11

    Grande Benfiquista Shadows,

    a RTP APAGOU e ABAFOU tudo...

    o que beneficou os VIMOQUISTAS CALOTEIROS do CAMPO GRANDE...

    houve um lance de PENALTI CLARO...

    não foi só o lance do RAFAEL ALEXANDRE...

    não deram a repetição de outro PENALTI...

    do GOLO ANULADO ao nosso RAFAEL ALEXANDRE...

    que me pareceu um PASSE...

    vindo do DIOMANDE...

    foi o jogo todo a esconder...

    os benefícios do Sporting...

    tal e qual fazem com o Porto...

    aprenderam com a SPORTTV...

    ou estes com a RTP...

    como BENFIQUISTA...

    sinto-me SUFOCADO...

    com o ANTISSEMITISMO...

    em relação ao BENFIQUISMO...

    praticado religiosamente...

    neste país...

    dentro e fora dos relvados...

    porque eu sei o que digo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/4/24 01:49

      Fdx… já farta.:: mesmo!!!

      Eliminar
    2. Anónimo4/4/24 08:47

      Que tristeza que és

      Eliminar
    3. Anónimo4/4/24 11:24

      Tristeza são voçês. Está aí alguma mentira? São lagartos. Fosse o pateting de portugal a ser roubado assim e as putinhasMarikas do lidl estavam todas aos berros. Andam a fazer do pateting uma grande equipa quando são um monte de cepos que assim que apanham uma equipa mais ou menos se borram logo todos pelas calças. Os lagartos quando o Benfica perdeu com o Inter farataram-se de grityar que o Inter não valia nada, a atalanta está a mais de 30pts do Inter e nem precisou de se esforçar muito para mandar o pateting para casa, apanhassem o Inter e tinham levado tanto no kuh que ainda hoje estavam em pé sem conseguir sentar.

      Eliminar
  17. Anónimo3/4/24 20:32

    Bom jogo, o prelúdio do Sábado!
    O nosso gladiador António fez o que quis do palhaço sueco.
    O campeão lusitano Neves dominou a tão badalada dupla do meio campo deles.
    O nosso Di Magia fez o que quis daquele sepo à direita, só não marcou e decidiu porque o árbito não deixou.

    Deixa-me contente ver que os lagartos já perceberam a mensagem - Não é para por o pé à bola. Não é para lutar. Se tocam em algum dos nossos ídolos é para expulsar logo! Pinheiro esteve aquém do que sabe. Para um árbito que está associado à menor % de vitória dos lagartos, foi muito equitativo.
    Além disso, esta coisa de não amarelar logo a defesa nos primeiros 10 minutos e ir permitindo os avisos irrita-me. Permite que as outras equipas não joguem condicionadas o que é claramente um ponto anti Benfica
    Sábado temos que ir com tudo! É entrar a pé juntos no palhaço sueco, é matar e esfolar as canelas com os pitons. É forçar contactos e rebolar no chão sempre que de!
    A Máquina está montada, Schmidt está a queixar-se da arbitragem jogo sim jogo sim.. a pressão aumenta. A FPF tem que dar a migalhinha a quem lhes paga o ordenado! É altura de voltar ao nosso lugar como líder. Temos 110M em empréstimos obrigacionistas a expirar nos próximos 2 anos, fizemos mais 35M de empréstimo este ano. Temos gastos correntes acima dos 120M anuais. Se ficamos sem Champions é uma casa a arder. TEMOS QUE GANHAR SÁBADO - PAGUEM A QUEM TENHAM DE PAGAR!

    ResponderEliminar
  18. Águia Preocupada3/4/24 21:59

    Pois! Vitórias morais ou sair de cabeça erguida, são frases feitas para justificar o insucesso penoso que nos persegue há demasiado tempo.
    Efectivamente, o Benfica jogou bastante bem ontem... Mas porquê só ontem? Para uma equipa de milhões e com uma história exige-se raça, luta, ambição em todos os jogos e não apenas num só.
    Jogou bem, é verdade, mas perdeu! É preciso que se mentalizem que só dar show é demasiado pouco para um clube como o Benfica!
    Como benfiquista de alma e coração, exijo que se redimam e nos compensem no próximo sábado e tirem o campeonato aos vaidosos, convencidos e novos ricos que andam por aí a c@gar de alto...
    Também não é para menos... Como só ganham de dezanove em dezanove anos, tem que andar eufórico...
    Vamos lá Benfica, acabar com a euforia desses lagartinhos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/4/24 22:47

      Muito bem, Águia

      Benfiquista a sério

      Eliminar
  19. Anónimo3/4/24 22:09

    É engraçado que na tua opinião nunca nada está bem ou é bem feito no Benfica ! Os dirigentes são sempre maus os treinadores idem, idem aspas, aspas e quanto aos jogadores contratados não percebo como é que até à data não foste contactado par seres o responsável do Scouting do real Madrid ! Sermos críticos é um direito, mas acredito ser um dever sermos críticos construtivos e como sempre e desde sempre o Glorioso por norma não precisa dos adversários externos os que tem dentro de casa, chegam e sobram para deitar abaixo o clube ! Sempre tive para mim que é para aqueles, que nunca fizeram nada, ou que nunca decidiram nada, acertarem sempre ! Lembro que no sábado há o jogo do título e que ganharmos na casa dos lagartos, vamos óbviamente comemorar o 39 ! Isto apesar da época na ter sido brilhante!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo3/4/24 22:18

    Isto é só lagartos e andrades a passar-se por benfiquistas. Que nojo.
    O que se viu mais uma vez, é que o guardiola do lidl e a super equipa melhor do mundo é só pontapé para a frente e fé nos cotovelos do gaykeke!! Sem as ajudas dos árbitros não tinham ganho nenhum dos 2 jogos. São uma equipa banal que só está com a moral em alta por causa dos apitadores. Quando são encostados às cordas mijam-se todos e tremem por todos os lados.

    COm mais pontaria ontem tinham ido para o intervalo a comer 2 ou 3. Estão presos por arames, se o Benfica ganha no sábado cagam-se todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/4/24 08:49

      Já o futebol do Benfica é o futebol total é o tiki Taka, é uma alegria ver este Benfica jogar á bola

      Eliminar
    2. Anónimo4/4/24 11:26

      O futebol do Benfica é o que é este ano. Mais resultadista do que estético. Há épocas assim. O ano passado jogava bem e a conversa de merdha era exactamente a mesma, estava tudo mal.

      Já o pateting de portugal, aquela equipa ridícula que sem ajudas criminosas do bancos já nem existia. Vão voltar ao mesmo e desta vez já não vão haver bancos para ajudar.

      Eliminar
  21. Eu só peço, devido aos ordenados que os nossos jogadores auferem, que corram como loucos durante 90 minutos como fazem TODAS AS equipas da Premier e do Championship, porque eles ganham mais num ano que nós em toda a vida... é pedir muito???
    Foi o que eles fizeram ontem, o que eles fizeram é o que tem de ser feito em todos os jogos.
    Se ganhamos ou perdemos isso depende de fatores externos entre a sorte as arbitragens e a qualidade do adversário.

    ResponderEliminar
  22. cada vez mais os adeptos estão mais calimeros hoje estamos ao mesmo nível dos outros que tantos gostam de gozar, senão mesmo piores, agora até ao nível do jogamos como nunca perdemos como sempre.

    fomos eliminados porque não jogamos com um defesa esquerdo sendo que tres dos golos sofrido resultaram desse lado.

    fomos eliminados porque falhados o que não podemos falhar mas também jogar com um cepo que consegue ser pior que o pringle, e tão adorado por alguns adeptos que devem ser os mesmo que não gostavam do cardozo, não é de estranhar tanto desperdício.

    fomos eliminados porque mais uma vez sofremos golos quer logo no inicio das partidas ou das segundas partes, e foram tres, que já é um padrão este ano.

    fomos eliminados porque mais uma vez, novo padrão deste ano, sofremos golos escassos minutos após termos marcado, o que não é estranho quando temos um central que a maioria acha a quinta maravilha do mundo, só porque vem da formação, e esta sempre a olhar para ontem e ser espetador do que os adversário fazem se quer ser espetador vá para a bancada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até tens razão em algumas coisas, mas essa aversão ao António Silva (quando o Otamendi comete mais erros) está ao nível da aversão do maluquinho das bandeiras ao Grimaldo (entretanto o maluquinho deve estar a vergastar-se com um pau das bandeiras de arrependimento a ver os jogos do Leverkusen)...

      Eliminar
    2. Anónimo4/4/24 20:51

      Acho que tens razão quanto ao defesa esquerdo, mas neste momento, com as alternativas que temos - Morato e Carreras - acho que é melhor deixar lá o Aursnes... Podíamos ter ficado com o Ristic, mas a 'estrutura', ou seja lá quem tiver sido, achou que não fazia falta... Preferes o Arthur ao Tengsted? Eu não tenho nada contra o Tengsted, e não nego que tem algumas qualidades que a malta aqui já disse, mas sinceramente prefiro o Arthur, embora não seja nada de outro mundo. Remata bem, e se é por uma questão de 'dar trabalho' aos defesas ele também dá, fisicamente é forte embora não seja rápido, e estava a integrar-se bem e a marcar golos quando o treinador decidiu tirá-lo.

      Eliminar
    3. @Alberto João
      o otamendi até comete mais erros mas os erros que o antonio silva comete tem muito mais impacto nos resultados do que os do otamendi.
      e quando o otamendi comete erros é criticado, por mim e pela maioria, já o antonio silva que passa a vida a enterrar passa sempre pelos pingos da chuva, a maioria continua a pensar que é a quinta maravilha.

      @anonimo
      o aursnes neste momento é o menor dos males mas não deixa de ser um problema, problema que os outros conhecem e sabem explorar.

      o tengstedt pode ter qualidades mas não é para ponta de lança, alias falta a primeira das qualidades que um ponta de lança deve ter, saber finalizar.

      Eliminar
    4. Anónimo6/4/24 19:28

      O Bayer de Leverkusen é praticamente campeão da Alemanha e em grande parte o deve também ao Grimaldo, que fez, está a fazer uma época fantástica. Mas o das bandeiras ou lençóis que escreve, não deve ver os jogos, mas há-de estar a engolir sapos até dizer chega.

      Eliminar
  23. Anónimo4/4/24 00:52

    JA LA VAI O TEMP QUE O BENFICA DAVA VALOR A TAÇA DE PORTUGAL OS TEMPOS MUDARAM E NAO E DE AGORA ALIAS O BENFICA JA FEZ A SUA EPOCA E COM O LUGAR QUASE GARANTIDO NA LIGA DOS CAMPOES COM A DERROTA DO PORTO EM ESTORIL PRONTO ISSO E QUE CONTA HEITOR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/4/24 15:27

      Esta agora. Acha que não se esforçaram e perderam de propósito, é?

      Se você virasse essa raiva e letras maiúsculas para o árbitro, se calhar tinha-o posto na ordem…

      Eliminar
  24. Anónimo4/4/24 07:48

    Post execravel

    ResponderEliminar
  25. Anónimo4/4/24 09:56

    Falham mts golos ta a faltar confiança,penso k seja um problema mental do plantel e o Roger nao ta a saber mudar isso...rafa xau e adeus

    ResponderEliminar
  26. Anónimo4/4/24 10:50

    fodasse que post dispensavel... terrivel até!!!! só escreveste merda!!! até inutil chamaste ao pizzi que durante anos foi fundamental nas conquistas!! apaga esta merda pah!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/4/24 15:17

      se não escreves o que queremos, não mereces chamar-te Benfiquista!

      Eliminar
  27. Anónimo4/4/24 17:33

    vejo aqui com cada barbaridade!

    pah devo estar a ficar velho mas antes das selfies, dos #s e das cervejas a 3€ aquilo era um INFERNO. Ninguém gozava connosco, sabiam ao que iam e não piavam. Olha o outro, roubou-nos a sério a ver se quando foi ao colombo não lhe aumentaram o sorriso.

    saudades do meu antigo estádio de betão, é por estas e por outras que, pelos vistos, temos benfiquistas e Benfiquistas

    temos o que merecemos, é que nem é o sporting, é mesmo no belenenses que nos tamos a tornar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/4/24 15:21

      Caríssimo,
      Vou ao estádio, sempre, nos últimos 25 anos.
      No antigo, no atual… acompanhei tudo.

      Assisti, no estádio antigo, a bancadas desertas, desoladoras. E também a jogos em que o público fez uma pressão fantástica e apoio incrível.
      Ganhando. E perdendo. Aliás, perdendo mais que ganhando.

      No estádio atual, não me recordo de bancadas desertas (tirando o jogo europeu durante a pandemia, a que assisti - mas não conta, certo?).
      Há imenso apoio à equipa. O jogo do ano passado, contra o Braga, é dos mais espetaculares que tenho memória. Ambiente incrível!

      Esta patranha da “malta da selfie” é uma tolice. Mais uma invenção, sem apego a nada.
      O único mal do público atual não é a selfie ou seja o que for. É o assobio estúpido e maldoso a João Mário, Schmidt, Di Maria ou Neres, quando os seus nomes são anunciados ou quando falham um passe. E quem assobia não é malta da selfie. São os “verdadeiros verdadeiros”, os auto proclamados donos da mística, os sonâmbulos que nunca viram o Benfica perder, que não esquecem aquele período fantástico em que vencíamos campeonato e taça, sem mácula nem interrupção, ano após ano após ano.
      Lembra-se disso?

      Eliminar
  28. Anónimo4/4/24 17:33

    Mais uma vez o conselho de arbitragem tenta condicionar o jogo em desfavor do benfica para o jogo em alvalade.
    O árbitro será o Soares Dias, o árbitro do fc Porto com melhor estatística em desfavor do Benfica e o var será o sportinguista Luís Godinho para nos casos de dúvida fazer como o makron.
    E a estrutura do Benfica calada….

    ResponderEliminar
  29. Anónimo4/4/24 18:18

    Quad tudo muito certo, mas o Cabral não funciona com a equipa, é um corpo estranho. E o Pizzi foi muito útil, é só ver os seus números.

    ResponderEliminar
  30. Deixem de malhar em jogadores, é o mesmo blog que se fartava de malhar no Grimaldo, que uma equipa de topo não podia jogar com um lateral leve que não sabe defender Bla Bla Bla, devem ser vocês o atual Scout do Benfica.
    A razão para a vitória ter sido moral está á vista de quem quer ver, e sim se a atitude tivesse sido esta com Casa Pia e outros sábado estávamos a decidir definitivamente o campeonato e não apenas a continuação da luta

    ResponderEliminar
  31. Anónimo5/4/24 15:07

    Continua a campanha de destabilização. Mantém-se aqui a sede de campanha de RGS - que anunciava novas eleições no final da época passada, lembro.

    O Benfica fez um excelente jogo, na entrega e qualidade. Falhou na eficácia, ofensiva e defensivamente.

    Não sei que “Vitória moral” é essa a que alude. Não ouvi isso da voz de nenhum responsável. Se algum sócio anónimo acha isso, está no seu direito.

    Tal como este blog e muitos dos habituais (felizmente são sempre os mesmos) escribas estão no direito de tudo criticar, tudo maldizer e de encontrar erros em tudo o que se faz, bem ou mal. O pré-juízo tem sido uma constante e só mudará SE um dia levarem para a presidência o iluminado Rui Gomes da Silva (e aí, garantidamente, teremos o melhor treinador do mundo, nunca mais perderemos uma competição, o onze vai ser sempre o ideal, as substituições perfeitas e atempadas, os árbitros deixaram de nos prejudicar, a comunicação será fenomenal, as aquisições serão todas espetaculares e baratas, nunca mais venderemos um jogador de topo e acabaremos os anos todos com saldos positivos).

    Eu cá, sei lá, prefiro continuar a apoiar a equipa, como benfiquista.
    Diz que ainda há títulos por vencer.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking