O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 5 de abril de 2024

ACORDEM! Os "40 Anos disto" não são uma pessoa, é um poder instalado!

. 36 comentários

Ontem apareceu nos jornais que o Rui Costa terá confrontado o árbitro no túnel. Ao contrário do que aconteceu com o árbitro do jogo do FCPorto, o João Pinheiro fez questão de colocar tudo no relatório e lá virá mais uma suspensão agravada por reincidência e multa agravada também para o Rui Costa.

Rapidamente aparecem os "exigentes" a dizer que a solução é ir para as Conferências de Imprensa fazer barulho... como se por artes mágicas o Fernando Gomes e o Fontelas Gomes (que não são primos, são apenas cúmplices) fossem a correr para o WC cheios de medo do SLBenfica... só que não.

Quando confrontados com que o problema não se resolve assim porque o sistema corrupto - os tais "40 anos disto" não se fazem de uma pessoa, caso não tenham ainda reparado - a tese dos "exigentes" é que o SLBenfica deveria ter um presidente para a FPF.

Ora, mais uma vez... noção ZERO! Sabem quantos quiseram ir a jogo e não conseguiram? Pelo menos 4... todos eles andaram por ali a fazer "campanha" onde se deve fazer ... nos almoços, jantares e reuniões com promessas futuras (e não nos jornais como o pessoal gosta)... mas quando chegou a hora da verdade... apareceu quem sabe "mexer os cordelinhos" e o Proença passou de ser "persona non grata"... a vencedor declarado já por antecipação.

Acho graça ver o pessoal agora, praticamente em cima do jogo, queixar-se que o SLBenfica deveria estar contra... claro! Faz todo o sentido sermos o "parolo" no meio da festa dos corruptos que diz "eu acho que isto está mal" enquanto os outros sozinhos sem riem em tomam decisões contra o Benfica.

Há cerca de 2 anos eu alertei que o maior desafio do Rui Costa para o futuro era montar uma equipa de gestão renovada, capaz de transformar outra vez o clube e adaptá-lo às exigências actuais e da próxima década E preparar uma candidatura à FPF, com apoios suficientes para desafiar o sistema corrupto instalado. Disse-o há dois anos, porque muito teria que ser feito:

Seria preciso aparecer alguém para se "sacrificar" publicamente, capaz de fazer barulho e agitar as águas, depois talvez ainda alguém que começasse a ser visto com interesse mas pouco... até por fim chegar alguém que assumiria uma posição sólida sem ter que aparecer a sujar-se com temas que teriam obrigatoriamente que sair a lume.

Sabem o que foi feito nesses dois anos? ZERO!
E sabem porquê? Porque nos dias que correm NINGUÉM quer ser esse mártir. Ninguém quer sujeitar-se à pressão mediática e exposição profissional que isso obriga com impactos nas suas vidas e famílias.

Todos assobiam para o lado e dizem "deixa lá"...

Por isso, o futuro presidente da FPF vai ser o mesmo que come da gamela do Antero, que conseguiu que ele passasse de "mete nojo" a presidente incontestado por todos. O futuro presidente da Liga vai ser o que abriu a porta ao Antero para ameaçar o FCPorto e lhe permitiu controlar o quarto grande, depois de ja controlar o terceiro grande a partir do seu treinador que ganhou (e ganhará este ano) sempre que foi preciso que ele ganhasse... sempre que a estratégia o requeria. E com a chegada de AVB ao FCPorto, são três em quatro clubes que ele controla, mais a Liga e a FPF.

Há uns meses largos eu disse que ele iria ser o Joaquim Oliveira dos tempos modernos... e cá está! Infelizmente acordaram todos tarde... andava tu entretido a brincar aos títulos de campeão, que são as "pérolas a porcos" que o Sistema Corrupto nos lança sempre que querem que os benfiquistas se entretenham com outras coisas enquanto eles ajustam a estrutura de poder.

Uns acordaram tarde... outros ainda nem acordaram e continuam a acreditar na história da carochinha.


Foi assim quando puseram o Damásio na Liga e depois se alterou o estatuto da FPF, foi assim depois do Apito Dourado quando Benfica ganhou vários títulos para parecer que estava tudo normal e será assim agora para alterar as estruturas de poder e renegociar os direitos televisivos.

Sabem o que se segue a cada uma das "benesses" que são dadas aos "tolinhos" não sabem... pois, segue-se uma "travessia no deserto" de títulos para o SLBenfica.

Há muito que digo: Se isto vai adiante (e tudo aparenta que sim)... será mais uma década a ganhar esporadicamente ou quando eles precisam. 

É por isto mesmo que é fundamental que o SLBenfica aposte numa equipa de liderança forte e capaz - tudo o que não temos.

E termino com o que mais vos choca: Essa equipa de liderança forte, rejuvenescida e capaz precisa de ter também os "canalizadores"... aqueles que sabem que ao limpar os canos, têm que meter a mão na merda. Um dia escrevi aqui e volto a referir: Só ganhámos mais títulos do que os que eles queriam, porque o Paulo Gonçalves "mexia na merda" e sabia como ser mais esperto que os demais. 
Se cometeu crimes? Tenho muitas duvidas. Se fez coisas moralmente questionáveis?... imagino que todos os dias, tal o esterco que é o futebol português.
... por isso é que eles queriam tanto correr com ele! Por isso é que há um denominador comum aos três clubes por onde ele passou: Foram todos campeões enquanto la esteve... porque ele - tal como o Antero - sabia "agarrá-los" pelo sitio que lhes dói.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. Quantos dizes tu que o Antero controla?
    Se calhar, olhando aos muitos, demasiados, tiros nos pés dos últimos presidentes do SLB, especialmente quando podiam dar a machadada final na dragartagem, não sei não!

    ResponderEliminar
  2. DISSE, DIGO E DIREI até a voz me doer, ALBARDA-SE O BURRO À VONTADE DO DONO... Os sócios do Benfica tiveram, talvez ainda possam ir a tempo, um oportunidade histórica de tentarmos e podermos mudar o curso das ultimas décadas, mas preferem não ir à consulta OBRIGATÓRIA da MULTIÓTICAS, elegendo um Presidente q não tem medo de chamar os BOIS pelos nomes e ao q tudo parece os TEM NO SITIO.
    RGS ERA/É, à imagem de André Ventura, o Homem em que eu apostaria para tentar mudar o estado ao que o futebol português chegou e por arrasto o Benfica... Talvez se esqueçam, ou prefiram ñ se lembrar, q por ser natural do Porto, ter sido dirigente do Benfica e ter pertencido à classe governante, APRENDEU muito, e tem muitas ligações e conhecimentos do q verdadeiramente se passa, dando assim um JEITÃO ao Benfica...
    Mas tal como DISSE, DIGO E DIREI, ALBARDA-SE O BURRO À VONTADE DO DONO...
    Quando será q os sócios passam a ir à consulta da MULTIÓTICAS regularmente e atiram a ALBARDA para o chão de 1 vez por todas???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que RGS merecia ser visto com outros olhos, mas se é para comparar com André Ventura, então há que dizer que já tivemos um no Benfica... de nome João Vale e Azevedo.

      Eliminar
    2. Anónimo6/4/24 03:11

      Comentario idiota

      Eliminar
    3. Anónimo6/4/24 13:05

      André Ventura, que na mesma semana diz coisas opostas, não sabe fazer contas às finanças do país e que tem nas listas do seu partido gente comprovadamente atrasada mental, como mostrou o RAP... então está bem...

      Eliminar
    4. Anónimo6/4/24 18:25

      O André Ventura é bom para os comentários da treta e para animar os palhaços dos jornalistas.

      Eliminar
    5. 1, 2, 3, ORA DIGAM LÁ OUTRA VEZ... Se 1 André Ventura INCOMODA MUITA GENTE, 50 ANDRÉS VENTURAS INCOMODAM MUITO MAIS... É q atrasados Mentais existem em todos os setores da sociedade, vide por ex.: certos dirigentes do Benfica q apoiam presidentes da fpf sendo do fcp, proenças na liga com um historial ROUBA BENFICA de bradar aos céus e fontelas para dirigir/Nomear árbitros sendo 1 lagarto dos 7 costados , portanto quanto a atrasados mentais acho q estamos falados...
      O poder instalado no país vai para 50 anos, no Benfica À décadas, e as pessoas no geral, ñ gostam de ouvir as VERDADES, e se ainda ñ bastou as 5 décadazitas de DESgovernação, pega lá bolachas, e SALTA mais um acordo ad+ps=OS MESMOS LADRÕES DE SEMPRE para se perpetuarem no PODER, a culpa é do Ventura q ñ sabe fazer contas, mas os faz de conta é q estão certos, VAI PARA 5 DÉCADAZITAS...
      Portanto cada qual tem o q merece e escolhe, e neste caso tanto o Benfica como o País tem aquilo q os Sócios/Povo querem e merecem, continuem q ainda a procissão vai do ADRO...
      O MAIOR CEGO É AQUELE Q Ñ QUER VER, podem esperar pela pancada e continuar a assobiar para o lado, para depois se sdmirarem q tanto o País como o Benfica andam pelas ruas da AMARGURA...
      Ahhhhhhhh, espera lá q estou equivocado e estamos no topo da Europa como país, isto claro está se virarmos a tabela de pernas para o AR, e o Benfica é um clube vencedor fazendo jogos de pedir meças a Reais Madrid, Manchster Citys , Liverpoois e outros q tais, PORTANTO, VIRA O DISCO E TOCA O MESMO, deixando os MESMOS DE SEMPRE nos lugares e vai de continuar a esperar pelas mudanças necessárias...
      1, 2, 3, ORA DIGAM LÁ OUTRA VEZ, se 50 Andrés Ventura e 1 RGS, Ñ INCOMODAM MUITA GENTE.
      CARREGA BENFICA, EU ACREDITO...

      Eliminar
    6. Uma escrita a denotar muita inteligência, sem dúvida, JPaulo...

      Eliminar
  3. Anónimo5/4/24 19:36

    Para isto andar prá frente, é o RGS para presidente do SLB e o Peido da Costa para Conselheiro de Estado porque os restantes dos "Suomos Puorto" já lá estão todos, com o sargento da messe mais conhecido por Carlos Abreu Amorim a ser a cereja em cima do bolo. 😂😂😂

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/4/24 20:16

    Sabes como se pode meter essa malta a tremer? É negar a centralização dos direitos TV e “trazer” o debate para a Praça Pública.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5/4/24 21:06

    Também dizes que o braga este ano é campeão. Dizes muitas coisas.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo5/4/24 21:27

    RGS era o melhor para o Benfica o problema é que está queimado aos olhos dos benfiquistas (a maior parte) principalmente aqueles sócios dos 50 votos e não havendo alternativa nenhuma no horizonte vamos ter que gramar com o ex maestro atual banana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/4/24 13:06

      Não sou sócio com 50 votos e fujo de RGS como o diabo da cruz!

      Eliminar
    2. Na altura, para mim, RGS seria o homem!
      Passa o tempo, passam declarações, posições e agora já não estou tão certo disso.
      Não questionando o Benfiquismo do homem.
      E levanta-se a questão:
      O ex-maestro vendeu a batuta. Quem para mandar na orquestra?

      Eliminar
  7. Anónimo6/4/24 10:11

    O que é que o Rui Costa ganha em confrontar o árbitro no túnel?
    É um sinal de impotência e irreflexão.
    Este árbitro é dos que gosta de agradar a quem tem o poder( ou quem ele pensa que o tem) e ele sabe bem que atualmente o Benfica é saco de murros.
    O que o Benfica tem é de fazer uma exposição detalhada e pormenorizada á federação e ao conselho de arbitragem . E se não houver resposta adequada o Benfica deve começar a não apoiar a federação e começar a angariar votos para substituir os dirigentes hostis.
    O Benfica tem de rever por exemplo o empréstimo do estádio para jogos da selecção do macaco e a centralização dos direitos desportivos. O Benfica devia usar melhor a btv com documentários bem feitos e bem documentados sem clubismo e com o máximo de objectividade sobre as queixas que tem sobre a actuação dos árbitros, vara, e conselho de arbitragem e sobre o tratamento desigual que tem relativamente aos rivais.
    O Benfica também pode fazer como o fez o sporting a mobolização dos seus adeptos onde quer que estejam para que defendam o clube e denunciem os inimigos e compagnons de route em todos os fóruns de comunicação social e redes sociais.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo6/4/24 16:41

    Quando a Amorim sair do SCP e o velho ganhar as eleições no FCP, como fica o poder do novo DDT ?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo6/4/24 17:44

    Benfica by GB, se conseguires passar esta história para a ficção televisiva podes conseguir ficar milionário.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo6/4/24 21:02

    A semana passada entrámos na segunda parte a dormir, hoje entrámos a dormir logo na primeira parte.
    O bah mostrou mais uma vez que não sabe defender. O Florentino foi comido infantilmente e o aursnes(que também é fraco a defender) fica a olhar para a bola em vez de se preocupar com o adversário. São erros que se repetem vezes sem conta sem q sejam corrigidos.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo6/4/24 21:24

    Florentino é muito bom a pressionar alto quando o adversário ainda não tem a bola dominada. Quando tem de enfrentar um adversário já com a bola dominada é batido 8 em 10 com demasiada facilidade e não consegue recuperar porque não tem nem velocidade nem aceleração. Coisas que o Neves tem apesar de baixo. Se tivéssemos dois Neves no meio outro galo cantaria. Florentino é curto para titular.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo6/4/24 21:26

    Bah é bom a atacar mas é pouco confiante a defender. Treme como varas verdes quando é pressionado ou quando tem de enfrentar um adversário com a bola dominada perto da nossa área.

    ResponderEliminar
  13. Artur Soares Dias riu-se com este post

    ResponderEliminar
  14. Anónimo6/4/24 22:27

    Mais uma vez os jogadores do Benfica preocupam-se com a bola e esquecem os jogadores adversarios

    ResponderEliminar
  15. Anónimo6/4/24 22:30

    Rafa esteve muito mal nos dois jogos com o sporting

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/4/24 14:21

      Rafa não EXISTIU nos 2 jogos , e jogou o tempo todo!
      Se isto não é de um “master treinador”…

      Com kokcu , Tiago Gouveia ou Leonardo no banco, faz substituições aos 90’…

      Só da para rir…

      Enfim, venha a liga dos campeões do próximo ano… e mesmo assim, lá se vai o nosso melhor jogador - NEVES - com a medalha de “excelente gestão” e “umas comissões , vá…”

      Fellini

      Eliminar
  16. Anónimo6/4/24 22:34

    FARTO DO BENFICA. FDP NAO CORREM. CAMBADA DE VELHOS ACUMUDADOS

    ResponderEliminar
  17. Anónimo6/4/24 22:34

    O Benfica remata pouco e mal. E acumula muitos erros individuais.

    ResponderEliminar
  18. Calem-se calimeros!
    Ganhámos a supertaça, vamos vender o Neves por 120 milhões e o Silva por 20, como tal a época é um sucesso!
    Ah, e ganhámos uma vez ao FCP e outra ao Sporting.
    Exigentes!
    Grande maestro, renova mais 5 anos com o outro grande master!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/4/24 14:23

      Tudo dito!!

      Menos o maestro vir a público dizer o que pensa fazer já para a próxima época!!
      Isso da muito trabalho (alguém escrever o discurso que ele teria de ler)

      Já sei… Ainda temos a liga Europa (não podemos enervar os “profissionais”)

      Fellini

      Eliminar
  19. Relativamente ao post, tenho que mostrar o meu pesar porque até neste campo o SLB, em vez de "criar" os seus próprios Veigas e Paulos Gonçalves fresquinhos, foi buscar essas peças já todas queimadas e espremidas dando azo a que os focos caíssem logo em cima deles.
    Enquanto desconhecidos e fresquinhos fizeram o seu trabalhinho longe dos holofotes e contra o Benfica.

    ResponderEliminar
  20. E dinheiro não faltava, como dizia o outro que esteve no governo e caiu com estrondo, por não ter sabido gastá-lo, senhor Presidente Rui Costa.
    Para qualquer adepto que queira usar a testa, eram previsíveis, os desaires da equipa principal de futebol do Benfica.
    Guarda-redes: Vlachodimos não servia? Por ser um horror a jogar com os pés e medíocre a sair da baliza e a defender penáltis? O que é que se terá passado com ele para sair como saiu? E este, está pronto para ser indiscutível na baliza, é bom em tudo?
    Defesas laterais: não havia no mundo, em Portugal (e nas equipas B, sub-23, juniores do clube) dois defesas-esquerdos? E um defesa-direito para substituir Bah, quando necessário?
    Pontas de lança: quanto custaram os três contratados a martelo? 50 milhões, mais? Não são avançados para uma equipa de um clube como o Sport Lisboa e Benfica. Não são. Em rendimento, os três não valem um – o jogo que jogam e o número de golos somados é tudo ridículo. Não será por acaso que o Rafa (um perdedor nato de golos-feitos) tem sido o mais avançado no campo, por tantas vezes.
    Pergunto-me: como é que é possível constituir um plantel (e mantê-lo assim uma época inteira) tão falho de equilíbrio quanto este, no SLB, senhor Presidente?
    A somar a todas estas desgraças, há um treinador teimoso e inventor e não sei que mais dizer, ou melhor, não devo. Para além de outras casmurrices (só casmurrices ou haverá algo mais?), só agora é que terá percebido que a melhor dupla (de longe!) para jogar no miolo do terreno é Florentino/João Neves? Só agora? Eh, pá!
    Planificada como foi, a época (e logo esta, que antecede aquela em que A Liga dos Campeões passará a valer dinheiro a sério!) tinha tudo para correr mal. Qualquer adepto imaginava isso, senhor Presidente Rui Costa, nem é preciso ser ex-jogador profissional de futebol, basta ter olhos na cara.
    Se dinheiro não faltava, como dizia o outro, o que é que faltou, senhor Presidente? Há razões para pensarmos em gestão ruinosa.
    Agora, é preciso que não se cometam os mesmos erros. É preciso que não se façam contratações a martelo e prego de galiota, à última hora, ou porque sim, ou por aquelas razões que a gente (os adeptos e os sócios, que na boca do Presidente parece contarem muito, parece) nunca consegue perceber. É preciso fazer os possíveis para que jogadores essenciais à equipa (como eram Vlachodimos e Grimaldo) não saiam. É preciso que o João Neves não seja despachado como se despachou o Gonçalo Ramos. Agora, é urgente que não se repitam os mesmos erros de planificar em cima do joelho, apressada e erraticamente. Os benfiquistas exigem-no.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não entendo todos esses erros, não entendo que não se consigam bons jogadores (desconhecidos) a baixo preço em equipas menos visíveis, dá trabalho, pois... mas não sendo ricos temos que ter uma equipa de scouting que trabalhe afincadamente. Bastam 2 jogadores de qualidade por posição na frente eu recuperava o Araújo e se necessário experimentava o Benchimol. O Sporting foi buscar um jogador ao Amora e outro ao Mafra.

      Eliminar
    2. Caro Nau, seu malandro!
      Consegue pôr o dedo nas feridas com a certeza que hoje não há nenhum cartiheiro com tomates para o mandar mudar de clube!
      E, assino por baixo!

      Eliminar
  21. E criarmos aqui um plataforma de vigilância das decisões da Direção, gastos e contratações?

    Con corda com a contratação do zè e dos valores anunciados? Não quem coloca como alternativa e porquê? cenas assim...
    Concorda com os gastos nos planteis? ...

    ResponderEliminar
  22. Sporting justo vencedor do jogo e do campeonato. Jogadores do Benfica cometem demasiados erros técnicos e táticos e entram no jogo e na segunda parte quase sempre desconcentrados e sem intensidade. Tudo sinais de falta de treinador. Ter uma boa ideia de jogo não é suficiente para ser treinador de uma equipa que luta por títulos. Vejam a diferença nas bolas paradas ofensivas e defensivas entre uma equipa e outra. Enquanto o Benfica não tem nada ensaiado e tudo depende da inspiração do Di maria no Sporting todos sabem o que fazer e onde se colocar. Mas acima de tudo esta vitória e a vitória no campeonato que se adivinha são mérito da Direção do Sporting que soube criar uma estrutura técnica reduzida, competente, focada, humilde, unida e inteligente, desde o Scouting ao treinador, que sabe utilizar os recursos escassos para atingir objetivos ambiciosos. Tudo ao contrário do Benfica. Continuem a apoiar o polvo que se apoderou do Benfica há 20 anos e que continua lá com o polvinho nº 10 a representá-los só porque foi um grande jogador e vão ver como se consegue perder consistentemente com mais recursos que os adversários.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo7/4/24 14:30

    Alguém dizer que já previa esta hecatombe no princípio do campeonato … ou são videntes ou gostam de ficção científica!

    Benfica tinha tudo para manter o título do ano passado .

    Não soube aproveitar a onda Benfiquista em torno da equipa , desbaratou MILHOESSSS em refugo e várias péssimas opções de mercado!

    Culpa - Rui Costa
    Culpa maior - Roger Schmidt (com este plantel , jogarem sempre os mesmos 90’ é , de certeza , propositado)

    Muita revolução terá de ser feita em Maio

    Novo treinador
    Novas contratações- defesa esquerdo (2)
    Defesa direito
    Médio defensivo
    PONTA DE LANÇA QUE MARQUE GOLOS
    2o avançado (para substituir Rafa ((já vai tarde))

    Manter Neves e subi-lo a capitão com aumento exponencial de salário e cláusula de rescisão !!!



    Fellini

    ResponderEliminar
  24. Fico contente como Benfiquista de ainda haver pessoal a dizer umas verdades e a saber como funcionam os meandros do futebol em Portugal. Fico desapontado ainda se estar a apontar para problemas internos do SLB (q os tem e n são poucos e devem-se pelo menos tentar resolver... desde comunicação a gestão desportiva, notar q problemas internos todos tem) mas n ver tentativas de tirar os corruptos do poder... o sistema oliverdesportos e do putedo esta mudar para algo q vem das arabias (ja controlam 1 e devem em breve controlar os corruptos e como consequencia controlar o vassalo verde se é q já n o controlam :))... ando um bocado fora dos assuntos seria porreiro perceber como esta tudo a ser montado outra vez para se adaptarem aos tempos modernos... embora os actores sejam os mesmo há bastante tempo e n ha forma de serem presos ou sairem.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking