O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Dia importante: RB Salzburgo - SL Benfica

. 21 comentários

Hoje joga-se a nossa continuação nas competições europeias.

Não é apenas um jogo, mas é garantir os serviços menos que mínimos no que se espera do SL Benfica nas competições europeias cada ano. Liga Europa não é o nosso lugar por natureza.

Para trás ficam semanas difíceis, um ambiente hostil ao treinador e com pouca química positiva para o restante grupo.

O que se passou no último jogo em casa é passado. 

Como já deixei claro, para mim uma coisa são apupos e assobios o que é perfeitamente aceitável num jogo de futebol quando a nossa equipa não está a render. E lembro também que tudo isso foi o reflexo de uma temporada miserável na Champions e com exibições muito fracas mesmo a nível nacional. 

As vitórias com o FCP e com o SCP não desculpam nada.

Além disso, os problemas de Roger Schmidt em resolver problemas em campo não é de agora e vem do jogo em casa com o FC Porto em Abril.

Leio que há muitos que dizem que não se pode assobiar "os nossos". Discordo. Futebol é emoção e adrenalina. Se acham os apupos e assobios de agora maus, o que diriam do antigo Terceiro Anel ou da antiga bancada de sócios da antiga Luz, onde quem não fosse quase perfeito aprendia dessa forma o nível de exigência que se tem no SL Benfica.

O exemplo clássico é o de Nené, um jogador top, de classe, e que mesmo com toda a sua produção e qualidade, levava com a história de não sujar os calções.

Ou mais recentemente, Cardozo, (eu próprio critiquei), em que apesar dos muitos golos que marcava tinha metade da Luz a assobiar porque muitas vezes ficava a ver navios a passo enquanto o resto da equipa recuperava posições e defendia.

Ou ainda Jonas, um goleador no nosso campeonato, excepto nos jogos grandes e na Europa.

Tudo isso para exemplificar que as críticas, os assobios e o apupos fazem parte do futebol e quem não sabe conviver com isso está na profissão errada.

No entanto, nada disso incluiu ou permite o arremesso de objectos a ninguém, que fique claro.

Mas, como disse, isso é passado.

Hoje temos que apoiar ao longe, esperando ver um SL Benfica focado e empenhado em entregar aos adeptos o prémio menor que é a qualificação para a Liga Europa.

Aliás, eu diria que Roger Schmidt joga a sua permanência neste jogo e em Braga. Sem bons resultados aí, todas as feridas presentes até agora vão abrir.

Por isso, queremos ganhar, queremos ser felizes!!!

Vamos lá SL Benfica????


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. os jogadores até podem dar tudo, como eu daria se jogasse. mas já se viu que o jeito é pouco. o cabral no FCP andava 3 meses apertadinho.......... aqui no SLB a exigência é nula........... coitados dos mansos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pá, se não fosse cá porquê, preferia o Benfica afastado da europa só para o treinador zarpar lá para bem longe. Já agora, uma remodelação de alto a baixo desta direção incompetente, também.

      Eliminar
  2. Um cínico na faria melhor, Shadows... :-)
    Bem, independentemente do que acontecer hoje na Áustria, não é ao fim de quase sete décadas do Benfiquismo que me vou armar em "exigente especialista da especialidade", daqueles que se servem de desaires do Benfica para destilar veneno e expressar ódio (algum desse ódio, às vezes, pode-se ler aqui neste blog).

    ResponderEliminar
  3. Que haja brio, trabalho e competência!
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Houve brio, trabalho, competência e um herói improvável!
      Parabéns à equipa pela vitória!

      Eliminar
  4. Antes do jogo de hoje com o Salzburg e do próximo na Luz contra o Braga quero já dizer que discordo absolutamente contra assobios de Benfiquistas ao Benfica, jogadores e treinador. Não me entra na cabeça essa vergonha e essa falta de sangue frio para achincalhar o clube muito melhor do que Amarais, Octávios, serrões, Mendes, Borges e outros incapazes e ressabiados. Queremos o melhor possível para o Benfica ou ser "compagnons de route" desses medíocres candidatos a comentadores?

    ResponderEliminar
  5. Na minha opinião a liga Europa não dá nem dinheiro nem prestígio é dada a qualidade actual do futebol do pé fica é mais provável mais uma humilhação e mais castigos por comportamento dos adeptos. Por isso prefiro que o Benfica não se classifique e se concentre a 100% no campeonato nacional.

    ResponderEliminar
  6. Gosto da postura do post sobre a exigência.
    "Celui qui renonce à devenir meilleur, cesse déjà d'être bon." dizem os franceses. Ou como eu gosto de traduzir, quem não aspira à perfeição nunca chega a ser bom.

    ResponderEliminar
  7. O Master Schmidt é que tem razão...
    Sem adeptos jogamos melhor...

    Fiquem em casa!

    ResponderEliminar
  8. Pessoal, bora todos picar o Arthur Cabral para ver se ele saca mais uns quantos piretes?
    Ó Gordo! Ó Picanhas! Ó Coxo! Cabrão de merda! Não jogas um caralho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respondendo ao repto do Mark, aqui fica o meu incentivo ao Arthur Cabral:
      Oh gordo! Oh texugo! Oh baleia! Oh leitão! Oh cavalo! Marca da lá mais uns coices na bola e mete-a na baliza!
      🤣🤣🤣🤣

      Benfiquista a sério

      Eliminar
  9. Parabéns a quem queria despedir o treinador e impedir o cabral de voltar a jogar. Tinham razão. Agora vão recebê-los ao aeroporto!!

    ResponderEliminar
  10. O Artur Cabral manda um abraço para os exigentes todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora passa a titular contra o Braga, até o Musa ou o Tengstedt marcarem outro golo decisivo no único toque que dão na bola depois de entrarem aos 88 min. É a chamada rotação.

      Eliminar
  11. Agora a sério,

    Hoje todos os jogadores deram tudo desde o primeiro ao último minuto, é assim que tem de jogar sempre.

    Parabéns a todos por esta vitória. Hoje sim, vi o Benfica a jogar.

    Contudo, não posso deixar de dizer que o nosso ponta de lança (Rafa) falhou hoje, mais uma vez, 4 golos cantados.

    Já que o nosso treinador é teimoso e jogam sempre os mesmos, pq não trocar o rafa e o di Maria de posição e passaríamos a jogar na frente desta maneira:
    Rafa, di Maria, João Mário
    Tendsted

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
  12. benfiquista de gaia13/12/23 10:12

    bom dia...continuo a acreditar que se não fosse o (ladrão do arbrito turco que levou nas trombas à 2 ou 3 dias ) e que em 12 minutos no 1 jogo da champions do SLB deu : 1 vermelho 1 amarelo e 2 penaltis ....se não fosse esse corrupto o SLB ganharia esse 1 jogo e outro galo cantaria .. mas pronto temos que olhar em frente ...NOTA...os problemas com o treinador começou quando o vlakodimos foi corrido .. agora pensem ..o que andava a fazer esse frangueiro (ultimo jogo levou 5) no meu club..... os comentadeiros.... á cabeça (rui santos )o que disseram do SMITTE foi de ÒDIO ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas, o ladrão turco levou na tromba? Só se perderam as que caíram no chão. Mas se todos os nossos problemas este ano na Europa fossem um ladrão turco estaríamos bem, assim de caras lembro-me de outro ladrão este vindo da Estónia, fora outros nesta época ou naquela dos 0 pontos. Da outra vez com o Jesus em que fizemos também 4 pontos mas fomos eliminados da Europa, aí da na fase de grupos, acho que não tivemos razões de queixa, como tivemos este ano e no dos 0 pontos.

      Eliminar
    2. Para mim os problemas entre Roger Schmidt e alguns jogadores vêm da época passada, provavelmente a raíz terá sido a rábula da saída do Enzo e mais recentemente a do Ramos. Foram duas histórias algo mal contadas, à semelhança de tantas outras nestes anos todos. O treinador terá alinhado com a Direcção (algo perfeitamente expectável) e alguns jogadores ter-se-ão sentido "traídos". E quando digo alguns, serão os casos conhecidos (Vlachodymos, Ristić, e João Victor, talvez o miúdo Gouveia também), e eventualmente um ou outro caso que não terá vindo cá para fora. O resto do plantel parece-me com o treinador, caso contrário os finais de jogo contra o Sporting e ontem jamais aconteceriam, fora outros dos poucos momentos mais positivos desta época.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking