O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 12 de dezembro de 2023

FC Red Bull Salzburg 1-3: SL Benfica: pela crença, pela raça e pela união

. 43 comentários
fotografia: slbenfica.pt

Um mês depois de fazer o seu funeral na Liga dos Campeões o Sport Lisboa e Benfica mostrou hoje, frente ao Salzburg, que ainda tem vida para a Europa. 

O plano era simples: vencer por dois ou mais golos na Áustria. E, ao contrário do que fez nos últimos jogos, onde parecia não haver planos nem ideias, esta noite o Benfica de Roger Schmidt mostrou-se bem organizado em campo e com uma estratégia bem definida que passou pela aposta na pressão. Neste campo brilhou, indiscutivelmente, Ángel Di María. O argentino voltou a brindar-nos com a sua magia num jogo decisivo. Perigoso lá frente acabou por marcar um golaço de canto direto para abrir o marcador e assistiu Rafa para o 0-2. Porém, não esteve sozinho. O génio voltou a sair da lamparina mágica e trouxe consigo João Neves, o carinhosamente apelidado de “miúdo”, que, mais uma vez, se fartou de trabalhar, com e sem bola. 

A vantagem por dois golos chegou logo nos primeiros 45 minutos, mas nem assim a equipa de Schmidt adormeceu na segunda parte, quiçá por ter ainda bem presente o empate na Luz frente ao Inter (3-3). Manteve-se a raça e os encarnados, sempre superiores à equipa da casa, continuaram em busca de mais. Só não tranquilizaram mais cedo porque, mais uma vez, faltou instinto matador na hora de finalizar. À semelhança do que fez contra o Farense, Rafa aproveitou apenas uma das tantas oportunidades que criou…Se há aspeto que o camisola 27 precisa de melhor é este da finalização. 

E como quem não marca sofre, e sofrer está no ADN do Benfica, Sucic reduziu ao minuto 57, contrariando totalmente a história do jogo. Porém, o golo sofrido não abalou os homens do Benfica que continuaram a apostar na pressão, apoiados pelo próprio treinador que já nos descontos lançou Arthur Cabral na partida. De manto branco, como se viesse trazer a paz, o brasileiro precisou apenas de um minuto para, de calcanhar, fazer o 1-3 e tranquilizar os corações dos benfiquistas. Não havia melhor pedido de desculpa do que este. 

Depois de uma campanha nada positiva na liga milionária o consolo chegou hoje em forma de bilhete para a Liga Europa. Muito mérito de toda a equipa, mas, sobretudo, de Roger Schmidt que depois do episódio menos positivo da passada sexta feira conseguiu unir o balneário e criar um coletivo forte para conseguir esta justa e importantíssima vitória. Espero que a mesma seja a injeção de confiança que faltava para continuar a crescer e seguir no caminho do sucesso.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

43 comentários

  1. Respostas
    1. Schmidt diz que visita do Benfica a Braga "não é decisiva".
      Sabem o que isto quer dizer, não sabem?!
      O medo e insegurança dele, contamina a equipa.
      Até quando Rui Costa perdes o medo e decides alguma coisas?

      Eliminar
  2. O Master Schmidt é que tem razão...
    Sem adeptos jogamos melhor...

    Fiquem em casa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por favor não ofendam a classe dos mestres, Schmidt e mestre na mesma frase não combina. Viva ao Benfica

      Eliminar
    2. e que tal o Rafa??????????? para chegar aos 10 golos tem que ter 100 oportunidades......... enfim que vá para a arabia

      Eliminar
    3. Tu sabes o que significa "santanhoco" na Língua Xichangana?

      Eliminar
    4. Não, é mais aquela expressão muito usada em português, "filho da ****" daquela senhora que se porta mal!!!

      Eliminar
  3. mais uma vez a quantidade de oportunidades que desperdiçamos é incrível.
    mas também jogar com um ponta de lança que para ele a baliza serve tanto como uma bandeirola de canto é mais difícil de marcar, ou esta em fora de jogo ou define mal ou quanto tem uma oportunidade fica à espera que o defesa venha cortar a bola.
    o tensgsted consegue ser pior que o pringle ao menos este tinha desculpa que era defesa central este nem isso.

    o que rafa desperdiça é uma coisa absurda e o problema nem é a quantidade de lances que eles desperdiça, como se isso já não fosse suficientemente grave, é a maneira escandalosa como eles as desperdiça.
    mas querem que um jogador aos trinta anos é que vá agora adquirir coisa que nunca teve, neste idade só se refinam as qualidades que já se tem e ele nunca teve finalização para agora refinar.
    alem de que instinto matador não se trabalha ou se tem ou não se tem e ele não tem.

    apoiados pelo treinador a serio nos descontos e mais uma vez só tinha feito duas substituições e a precisar de mudar o resultado.
    e substituições nos descontos para quê mesmo para perder tempo, resultou sim resultou mas tinha tudo para não resultar como não resultou no jogo anterior.

    valeu a entrega de alguns jogadores normalmente os mesmos de sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me irritam os falhanços do Rafa. Mas há uma coisa que ninguém parece levar em consideração. Ele não é um PL e nem é sequer, de raiz, um avançado. É um ala. E, como ala, tem muito golo, aliás mais do que qualquer outro ala do Benfica que se consigam lembrar.
      Mais, ele falha mas também marca (dois nos últimos dois jogos e é o melhor marcador do Benfica este ano - se não contarmos penalties).
      Por fim, e quantos golos falharam os nossos PL - que é quem tem responsabilidade de fazer este trabalho? Respondo: nenhum, porque não estão sequer em zona de finalização e nem criam oportunidades...

      Eliminar
    2. Alexandre Santos13/12/23 15:10

      Só te digo Salvio para não recuar muito.

      Eliminar
    3. Conta aí quantos golos golos o Salvio marcou, compara com os do Rafa e depois falamos.

      Eliminar
    4. Rafa não é ala. Nunca foi em nenhum clube. Pelo menos não um bom, até porque não tem cruzamento. Rafa é bom a correr com a bola, tem recepção, controlo em velocidade e drible curto. A sua força e diferenciação é no espaço curto, a correr pelo centro, romper linhas, ganhar faltas e carregar os adversários de cartões. Fora da zona central só se for a do lado esquerdo a entrar para dentro, como se usa hoje em dia, ou como interior direito à antiga. Os melhores momentos dele foram sempre a jogar como avançado a romper com bola, e brevemente a falso-ala no Benfica combinado com Pizzi que vinha do lado contrário. Como ala puro, ou seja jogador de corredor que joga encostado à linha, desaparece, porque só é bom se tiver bola e há mais bola no meio.

      Eliminar
    5. De acordo

      Eliminar
  4. Belo jogo do Benfica. Já contra o Farense tinha feito um bom jogo em que faltaram os golos. Nota-se que a equipa está na melhor fase da época, esperemos que assim continue.
    O Di Maria fez um jogo magnífico, é um prazer enorme ver este campeão no Benfica.
    Quanto ao Rafa, embora tenha falhado algumas oportunidades, é um jogador fabuloso e muito difícil de substituir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje não vi o jogo e isso condiciona a minha opinião. Mas se o que temos visto ultimamente é a melhor fase da temporada então não vamos longe. O jogo para nulos com o Moreirense foi apenas há uma semana... E depois os que criticam é que comentam em função do resultado.

      Eliminar
  5. épico, saudades de jogos destes, nós todos merecemos disto
    temos que ir ao mercado para a posição de avançado centro
    o malheiro é aposta segura e se o bernat não conta precisamos de um lat esquerdo
    o guedes está mesmo desconfiante
    tenho a certeza que a direção vai conseguir reforçar o plantel temos uma liga europa, mais 2 taças internas e um campeonato para vencer, dia 1 de janeiro entram 3 atletas e a 31 vem o prestiani, eu acho que o rotweiler :D era bem também
    que lindo conseguirmos vender os 2 centrais por uma verba total na ordem dos 15/16 milhões quase que dava para um avançado, o tengstedt merece regressar a casa vê-se que é bom rapaz, o caue e o benchimol substituem o nórdico com valor acrescentado
    tenho sempre aquela ideia que o gouveia dá mais que o guedes, é dar-lhe oportunidades, por favorzinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Caue e o Benchimol terão o seu momento, passo a passo. Para já, são muitíssimo verdes. E antes, na “fila”, estará o Henrique Araújo (que penso estar a provar, no Fama, que o empréstimo foi bem pensado e que precisa de mais tempo para dar o salto para a piscina dos mais velhos).

      As prioridades, para mim, são as alas. LD e LE. Bernat, para mim, não conta. Mesmo que recupere, é um empréstimo com V de volta. Iria, já, por Francisco Moura: jovem, português, sobe e ataca muito bem, defende bem.

      Resolvendo os laterais, liberta-se Aursnes para o miolo ou para interior esquerdo. O reforço do meio campo está feito, resolvendo o problema atrás.

      Avançado centro, é tramado. Posição rara, cara pa caramba.
      Claro que gostava de ter um reforço daqueles que não oferece dúvidas. Mas a que preço?
      E não esquecer que, bem há pouco tempo, tivemos um moço que, nos primeiros meses, não vingou na posição. E depois foi o que se viu. Chama-se Darwin.
      Não desisto de Cabral. Quem sabe, foi o clique que precisava.

      Eliminar
    2. Isto está cheio de dragartos! Coitados!

      Eliminar
  6. PARABÉNS pela vitória de ontem, mas Triste fado o deste Benfica, em q é preciso + de 2 mãos cheias de oportunidades para atingirem o desiderato, vá lá q se conseguiu o objetivo de continuar nas competições europeias. AGORA, Deus queira q me engane, ou vão buscar em Janeiro 3/4 jogadores( Lat Esq.+ Lat Dir. + Avançado + ...) e q tragam valor acrescentado ao plantel ou VAI SER + DO MESMO com a POBREZA FRANCISCANA A RETORNAR...

    ResponderEliminar
  7. O que o jogo de hoje prova é que é estupido hostilizar e pedir a substituição do treinador a meio da época.

    ResponderEliminar
  8. Foi um bom jogo mas ha que aprender a olhar para as limitacoes que a equipa e principalmente alguns jogadores como Rafa e Joao Mario apresentaram mesmo quando se ganha. Eu diria, principalmente quando se ganha.
    Se queremos crescer e competir ao mais alto nivel temos que desenvolver no Seixal e contratar jogadores com caracteristicas mais adequadas as exigencias do futebol actual.

    ResponderEliminar
  9. Bom-dia, Filipa CLARO.
    Do meu ponto de vista não se passou nada de mais. Um jogo em que o Benfica foi Benfica e não um simulacro de Benfica, e quando assim é, exceptuando os colossos Casa Pia, Moreirense e Farense, as probabilidades de vitória aumentam exponencialmente.
    Destaco pela positiva os miúdos Neves e Araújo e pelos graúdos Di Maria, Otamendie e o Cabral pirate, e pela negativa J. Mário, Koçacu e o inefável Rafa, que muito apropriadamente poderá ser consagrado como o expoente máximo a não seguir na arte de jogar futebol
    Quanto ao Roger, nem pela negativa nem positiva, foi o Roger, apenas. Uma substituição no fim do tempo extra, - que por acaso correu bem - quando a equipa corria à procura do golo salvador com o adversário encostado às cordas que só queria ver o tempo esgotado, foi uma decisão de mestre. Por acaso e contra todas as probabilidades correu bem e num ápice de burro passou a inteligentíssimo.
    De resto tudo bem quando acaba bem, está tudo feliz e contente e eu também.
    Logo à noite todos à Luz apoiar as nossas meninas, que elas precisam e merecem.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o Corvo, foi tudo obra do acaso.

      Para o Corvo, o Xg superior a 4 golos no jogo contra o Farense, o recorde de remates e o recorde de oportunidades flagrantes falhadas… é obra do acaso.

      Schmidt ter metido Cabral em jogo e este marcar golo? Obra do acaso.
      Não ter desmontado o 442, manter Aursnes a defesa direito para fazer a assistência, manter Neves ao invés de meter mais um avançado? Obra do acaso.
      Tudo o que aconteceu de bom? Obra do acaso.
      Tudo o que foi menos bom? Culpa de Schmidt.

      Estamos entendidos: nada de mais acontece, exceto nos jogos em que o Benfica não vence. Seja qual for o adversário ou competição. Seja qual for o contexto. Seja se o Guarda Redes adversário fez uma exibição perfeita, ou se se batem todos os recordes de produção ofensiva.

      A equação é fácil: para o Corvo só há Benfica quando o Benfica ganha.
      Quando o Benfica não ganha, não há Benfica.

      Apoiar o Benfica? Não.
      O Corvo quer é que o Benfica o apoie.

      Eliminar
    2. Por acaso não. Obra do acaso não é seguramente . É obra da incompetência. Tanto de quem joga como de quem orienta e define a táctica
      "recorde de remates e o recorde de oportunidades flagrantes falhadas… é obra do acaso.?"
      Je m'en fous para tantos recordes e no final o tal subjugado por tanto "massacre" é que se abotoa aos pontos. Troco bem metade de tantos recordes pelo dobro dos golos, figurez-vous.

      Eliminar
  10. O que o jogo de hoje provou é que este Salzburgo é fraquinho, fraquinho e, de longe, o mais fraco do grupo. O que provou foi a vergonha de terem vencido na luz! Claro que a imprensa agora quer fazer deste grupo de bons rapazes uma equipa de topo mas.... minha nossa! Tão fraquinhos!

    ResponderEliminar
  11. Já nasceu a Primavera,
    já dos prados brotam flores,
    e do seu amado a donzela,
    florescendo seus amores.
    Já nasceu a Primavera
    fomos descrentes,
    e viemos vencedores
    para os adeptos brilha uma nova era,
    esqueceram seus rancores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Corvo viu o corpo
      Na beira da estrada, maltratado.
      Sedento, atirou-se às carnes
      Num prazer necrófago lambuzado.

      Mas eis que o corpo estremeceu
      De forças internas, levantou-se.
      E o Corvo para longe voou…
      Pois coitadinho, acagaçou-se.

      Eliminar
    2. Uma vez uma bruxinha,
      sem prestar grande atenção,
      cavalgando a vassourinha,
      voava rasando o chão.
      Não reparou não via,
      num malvado corvo que ria,
      pois já com ela fisgada,
      por cima dela voava.
      Tomou altitude e direção,
      mediu ventos e marés,
      afinou a projeção
      e com tal mestria o fez,
      que disparou e não errou.

      Eliminar
  12. A maldição da incompetência dos Presidentes do Benfica que os sócios premeiam com palmas!

    Num futuro ainda distante os Benfiquistas serão alvo de teses Universitárias e study cases de como foi possível premiarem a sucessiva incompetência dos seus dirigentes nos anos 2000.

    Um dos principais dilemas dessas Teses é se será apenas incompetência ou sabotagem!

    Temporada 2023/2024, uma temporada que pode ditar quem será nos próximos anos o clube hegemónico em Portugal com a entrada direta na Liga dos Campeões a valer 100 milhões e a possibilidade de participar no Mundial de Clubes em 2025.

    O que o Presidente do Benfica decide?

    Decide inovar e fazer do Benfica o único clube na história do futebol que em 20 jogadores convocados não tem um único lateral de raiz nos convocados. Nem nas equipas amadores do Inatel isto acontece.

    Não satisfeito com essa inovação decide ter três Pontas de Lança no plantel que todos juntos não fazem um Ponta de Lança com classe.

    Resultado disso: Uma equipa que é uma manta de retalhos que pratica um futebol sonolento e que mais uma vez faz uma péssima Liga dos Campeões.

    O Benfica é hoje, um clube que é somente decoração na Liga dos Campeões com pequenas exceções. A normalidade é sermos despachados para a Liga Europa ou nem isso do que passarmos a fase de grupos. Somos meros figurantes onde muitas vezes fomos atores principais.

    Infelizmente é esta triste realidade dos últimos 23 anos.

    Rui Costa como diretor desportivo já tinha inovado ao nunca ter no plantel um médio box to box ou ter laterais sofríveis com os fantásticos 0 pontos em 6 jogos da Champions como um dos seus legados desportivos mais sonantes.

    No entanto mais uma temporada , os mesmos erros cometidos ano após ano na preparação da época , mais uma Liga dos Campeões desastrosa, mau futebol e os sócios estão eufóricos com a passagem do Benfica à Liga Europa e fazem disso um grande feito.

    Hoje temos de rezar a todos os santinhos para que o Porto passe mais uma vez a fase de grupos da Liga dos Campeões para não ser a única equipa portuguesa a competir em 2025 no Mundial de Clubes.

    Nos últimos 3 anos , 300 milhões gastos em jogadores e somos simplesmente banais na maioria dos jogos que fizemos esta época.

    Desde a temporada 2016/2017 que não vencemos uma Taça de Portugal.

    Pelo meio destes desastres desportivos dos últimos 20 anos tivemos pela primeira vez o nome do Benfica envolvido em suspeitas de corrupção com notícias em catadupla na imprensa.

    Um Presidente que alegadamente agrediu um sócio numa Assembleia Geral.

    Um funcionário a receber no Estádio da Luz empresários de farinha extra especial.

    Mais visitas da Polícia Judiciária a Instalações do Benfica que títulos.

    Infelizmente tem sido assim os anos 2000 do Benfica.

    É continuar a apoiar a incompetência e depois no futuro todos fingirem que não votaram em LFV e em Rui Costa quando as futuras gerações questionarem: O que vocês fizeram ao Benfica??

    Um clube a definhar que é uma amostra do que já foi e os sócios esses , pelo menos a maioria , feliz e contente com isso.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @Xiclibix Generalizando: o sócio dito normal do SLB não tem cérebro 🧠. Só tem cabeça porque está pegada ao pescoço.Papa tudo e bate palmas.

      Nem é preciso dizer mais nada que isto!

      Últimos Presidentes do Benfica: Vale Azedo , Luzinhas e o afilhado do luzinhas chamado Rui costa para ficar provado a burrice do sócio Benfiquista.

      Dois já tiveram no chilindró.

      E não é só no futebol ⚽ profissional que isto vai de mal a pior.

      No Andebol não ganhamos um campeonato desde os dinossauros terem sumido do planeta 🌍 Terra. O meu filho tem 10 anos joga andebol e nunca viu o Benfica ganhar um campeonato.

      A equipa B de futebol ⚽ se não descer de divisão é um milagre.

      No futsal vemos os lagartos a ganhar campeonatos atrás de campeonatos.

      Agora nesta modalidade até o Braga nos goleia.

      No Hóquei 🏒 andamos no 4°lugar do campeonato.

      A única modalidade que tem escapado é o Voleibol 🏐 por causa do treinador

      Eliminar
    2. Caro Xiclibix,

      O povo português não consegue encarar a realidade. Não é só os Benfiquistas é todo o povo português. Na política o povo critica e critica mas depois votam sempre nos mesmos. No Benfica é o mesmo. Os Benfiquistas não conseguem encarar a realidade. Preferem viver numa realidade paralela e fingir que está tudo bem. Que o Benfica ainda é um grande da Europa quando neste momento somos minúsculos. Vivemos dos feitos passados e da bazófia constante de que temos a melhor academia do Mundo , o melhor Presidente do Mundo , o melhor tratador tratador da relva do Mundo , o melhor negociador do Mundo , que temos o mestre da tática , que somos os maiores em tudo e o resto não presta para nada e depois chega a realidade que desmente toda esta propaganda de bazófias. Os Benfiquistas fecharam e fecham os olhos ao que LFV ia fazendo porque íamos ganhando de vez enquanto e isso bastava para se fechar os olhos. Os Portistas fazem o mesmo em relação a Pinto da Costa.

      Os Benfiquistas votaram em Rui Costa fingindo ou tendo um Alzheimer seletivo que este senhor não estava na direção de LFV à uns bons anos e continuaria a estar na direção liderada por LFV se não fosse o Ministério Público e que continuaria mudo e calado ao que se passava no Benfica .Bastou a máquina da propaganda acenar que Rui Costa foi um grande jogador , que é Benfiquista , que chorou , que a oposição é tudo uma cambada de malandros que se quer servir do Benfica e a malta toca a votar nos mesmos de sempre. A direção de Rui Costa é composta por uns 85% de dirigentes que estavam com LFV. A cultura do povo português está enraizada à décadas de criticamos mas depois votasse sempre nos mesmos ou nos seus sucessores (escolhidos a dedo) na esperança que agora é que eles vão mudar. , agora é que eles vão fazer diferente.

      Viu alguma vez Rui Costa mostrar-se contra a agressão de LFV a um sócio? Viu alguma vez Rui Costa a mostrar-se contra o que se passou nas penúltimas eleições. A esse respeito disse que não tinha visto nada de estranho. No entanto os sócios votaram nele e vão continuar a votar faça ele os erros que fizer tem a Presidência eterna do Benfica até querer ou escolher o seu sucessor.


      *** Contas por alto - Entrada direta na Champions + Entrada no Campeonato do Mundo de Clubes = 150 milhões de Euros. Isto só de entrar nestas competições. Temporada como bem disse o Xiclibix que vai ditar os próximos anos do clube mais forte em Portugal e só compramos jogadores medianos , jogadores em pré reforma e lesionados crónicos em que o físico já não lhes permite jogar ao mais alto nível. O melhorzito mesmo já tendo dado uns valentes frangos tem sido o Trubin e o pré reformado Di Maria que apesar de tudo mesmo estando a 40% do seu auge futebolístico é melhor que 70% do nosso plantel. O resto da malta que compramos este ano tem sido bola.

      ***** Bem podemos agradecer ao Porto a provável entrada do nosso Benfica no Campeonato Mundial de Clubes. Afastou o Shakhtar que nos podia tirar o lugar. Agora o mal pode vir de Itália mas com a saída dos Ucranianos devemos ter assegurado a entrada no Mundial.

      ****** Agora não sei se já reparou mas anda aí uma mania da máquina de propaganda de quem critica tem de mudar de clube. Não pode ser do Benfica se criticar. Isso e colocar quem critica Rui Costa no mesmo saco que os ignorantes que andaram a mandar água para o Roger Schmidt e a quererem entrar na garagem da Luz. Bem fico-me por aqui que já está um comentário muito grande.

      Eliminar
    3. PALAVRAS PARA QUÊ, LEVA-AS O VENTO... Já no tempo dos Romanos, o Imperador Júlio César, em jeito de queixa afirma: que “nos confins da Ibéria há um povo que não se governa, nem se deixa governar”. Portanto como bons Portugueses q somos, nada como votar sempre nos mesmos 2 partidos q se perpetuam no poder vai para 50 anitos e temos espelhado o país, a educação, a justiça, o desporto, etc. q temos e vivemos... Assim continuando nesta boa senda, nada como os sócios e Benfiquistas apequenarem e ofenderem Rui Gomes da Silva... MUDANÇAS PARA QUÊ??? VENHA MAIS DO MESMO...

      Eliminar
    4. Ainda há adeptos com pensamento próprio!
      Viva!
      Pena não terem votos suficientes já!

      Eliminar
  13. Reparem bem na CMTV... como é que podemos ter hipóteses na defesa do nosso SLB! Todos os comentadores de fatinho e o Diamantino de blusão!?🤨

    ResponderEliminar
  14. Shaktar 35 pontos e SLBENFICA 52 pontos.V ai lá ver o que era preciso p/ o GLORIOSO não estar no mundial de clubes e se calhar ainda vais a tempo de alterar a CARTILHA do Porto Canal e do BIOLADOR Doméstico...

    ResponderEliminar
  15. Grande Benfiquista Filipa,

    ainda estou EMBRIAGADO com a nossa ÉPICA VITÓRIA na ÁUSTRIA...

    muito bem a estratégia do nosso MASTER ROGER...

    Mas hoje já só penso em ganhar em Braga...

    em PRIMEIRO LUGAR...

    o nosso AMADO BENFICA vai GANHAR hoje no MINHO...

    dê por onde der APESAR do ÁRBITRO e do VAR...

    nós vamos APERTAR o BRAGA vais ver...

    isto hoje NÃO VAI SER como na ÉPOCA PASSADA...

    tendo em CONTA o CONTEXTO de AMBOS os JOGOS...

    em SEGUNDO LUGAR...

    os eternos AMANTES do ALTIS pois então...

    o Porto e o Sporting VÃO EMPATAR amanhã...

    em mais um ENCONTRO AMOROSO entre os dois...

    e ficar em 2ºLUGAR depois na nossa VITÓRIA de HOJE!

    em TERCEIRO LUGAR...

    além do BRAGA desculpa lá FILIPA não comentar pós-AUSTRIA...

    eu agora até estou a FAZÊ-LO no PORTÁTIL...

    neste NOVO TM ke tenho NÃO DÁ pra COMENTAR não sei porquê...

    é um SAMSUNG...

    tenho o HUAWEI a ARRANJAR...

    esse já dá...

    depois ainda falam dos CHINESES kkkk

    38 SAUDAÇÕES GLORIOSAS!

    ResponderEliminar
  16. Diz que o Benfica foi jogar a Braga hoje.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking