O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 16 de janeiro de 2021

Festejar um empate é típico do SL... Vieira

Avatar
 ●  79 comentários  ● 
Gostei da atitude da equipa? Gostei!

Gostei da postura mental durante todo o jogo? Gostei!

Gostei da forma como Otamendi se portou? Gostei!

Gostei de pela primeira vez em anos termos um árbitro imparcial e com coragem? Gostei!

Mas fica por aí!

Jogar tanto tempo com superioridade numérica e não fazer o máximo para vencer é um exemplo claro da incapacidade de Jorge Jesus para estar no banco do SL Benfica.

Mais ainda: porque o alemão só entra quase no fim? Porque não entrou assim que ficamos em superioridade numérica?

Jorge Jesus falhou a ler o jogo e nas substituições.

Falha quando deve esmagar. É a história de um incompetente que já enterrou a Champions deste ano, que custou esses 50 milhões e custa mais 12 milhões por época.

Estão contentes por empatar? Vi os jogadores e eles não estavam contentes. Mas o mesmo não se diz de Jorge Jesus nem da corja do SL Vieira.

Parabéns aos jogadores pelo que quiseram fazer ontem. Mas fica por aí.

Enquanto Jorge Jesus não for despedido, teremos um potencial enorme que não será atingido.

Vejam a Libertadores e em como Abel Ferreira já chegou à final acabado de chegar! E quem eliminou? Pois é.

Jorge Jesus é uma fraude.

Ontem era para ganhar... E ele preferiu não perder.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

FINALMENTE! À BENFICA!

Avatar
 ●  89 comentários  ● 

ATITUDE À BENFICA! Finalmente!

O que parecia estranho ao início, transformou-se em Jorge Jesus a secar a manobra criativa do FCPorto... e marcar primeiro, com o empate a surgir num "chouriço" do FCPorto (se o Marega não tem tocado sem querer, não era golo) que nasce numa distracção.

O FCPorto ainda viu uma bola no poste a sua baliza e acabou "nas cordas" com o Benfica a tentar romper.

O árbitro que teve vergonha de expulsar o Taremi num lance evidente (teve que ser o VAR), faltou-lhe ainda coragem para marcar o penalty sobre o Darwin (claríssimo!!!) e esqueceu-se de compensar as tremendas perdas de tempo do FCPorto nos descontos.

Indendentemente do resultado, ATITUDE FORTÍSSIMA!

Pela primeira vez o SLBenfica vai ao Dragão jogar mais agressivo que o FCPorto! Jogar forte mas honesto, jogar duro mas leal...

UM FINAL DE JOGO COM OS JOGADORES E O TREINADOR A SAIREM ABORRECIDOS E FRUSTRADOS! 

ASSIM É À BENFICA!!!! ASSIM VAMOS VENCER O CAMPEONATO!

Nesta semana há já um titulo para ganhar... depois é vencer ao Sporting, que com esta atitude vamos com tudo para vencer o líder e ficar a espera do seguinte deslize para tomar o lugar que esta atitude merece: O PRIMEIRO!

Tantas críticas ao Jesus noutras vezes... hoje foi Jesus quem "encostou o Conceição" que não teve como sair da teia que lhe foi montada!

MUITO BEM JESUS: A equipa sabe que é melhor do que diziam... mas também tem que saber que quando é melhor (como hoje) tem que ganhar!

VAMOOOOOOOOOOOOOOOOS!

Ah! Nota final para o Weigl! JOGÃO!!! Ainda o querem mandar embora?! CRAQUE! E sejam também honestos com o Gilberto... cada vez mais melhor, cada vez mais um defesa direito...

PS- Conceição aziado, vai-te fod.....

FC Porto - SL Benfica

Avatar
 ●  50 comentários  ● 

ONZE DO SL BENFICA: 

Odysseas, Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Nuno Tavares, Weigl, Pizzi, Rafa, Grimaldo, Seferovic e Darwin.

Suplentes: 


Helton, Jardel, Samaris, Chiquinho, Diogo Gonçalves, Everton, Pedrinho, Waldschmidt e Gonçalo Ramos.

Onze do FC Porto: 

Marchesín, Nanu, Pepe, Mbemba, Zaidu, Uribe, Sérgio Oliveira, Corona, Luis Díaz, Taremi e Marega.

Suplentes: 

Diogo Costa, Diogo Leite, Grujic, Baró, João Mário, Felipe Anderson, Toni Martínez, Evanilson e Francisco Conceição.

---------------------

O único resultado que interessa?

Ganhar.

Jogadores e Treinador: ESCOLHAM VOCÊS SE É ISTO QUE QUEREM LER!

Avatar
 ●  20 comentários  ● 

 


eToupeira: A prova que só algumas denuncias anónimas interessam

Avatar
 ●  17 comentários  ● 

Corria o ano de 2018 quando "alguém" descobriu o inspector da PJ que agora todos sabem que era quem ajudava a violar o segredo de justiça e movia a perseguição ao SLBenfica. Segundo uma notícia do Record, mas que podem consultar também noutras publicações:

O Ministério Público recebeu ontem uma queixa anónima contra o coordenador da Polícia Judiciária Pedro Fonseca. Na denúncia, é retratado como o inspetor que "queria arrumar o Benfica". 

Como pode ler-se, a denúncia de ontem "completa uma que foi feita há cerca de um mês e meio e que foi enviada à ministra da Justiça, procuradora-geral da República, diretor do DCIAP e diretor nacional da Polícia Judiciária". Então, referia-se "quem esteve por trás e qual a estratégia montada por quem roubou os emails do Benfica".

Tenho pena, porque seja em que sentido for acho que o anonimato não faz sentido, que a denuncia tenha sido anónima, mas nem sequer é isso que está em causa.

O que está em causa é que entraram mais de 10x pelo Estádio da Luz dentro para fazer buscas, devidamente noticiadas em tempo real (algumas até antecipadas) pela comunicação social, e até se instauraram processos - muitos dele já arquivados - contra o SLBenfica por denuncias anónimas.

Porém quando foi para "destruir" esta teia vergonhosa montada para afectar e destruir o SLBenfica com mentiras... ninguém fez nada. Foi preciso uma procuradora sentir-se afectada no seu trabalho para tentar procurar quem estava a manietar a justiça.

Seria interessante saber que processos e acções foram levadas a cabo por este inspector desde que o Ministério Publico sabe disto (há quase três anos)...

A Justiça está podre e corrompida por dentro, mas o cumulo foi ver agora a justiça a ser tomada de assalto por clubismos... Faltará pouco para nos equipararem a países de terceiro mundo africanos... depois queixem-se da falta de interesse dos estrangeiros em apostar em Portugal

Infelizmente já todos sabemos onde isto tudo vai terminar... estes esquemas sujos e corruptos vão continuar e agora já vemos sim que a culpa vai acabar por cair em cima de quem descobriu este esquema corrupto, como vem hoje já numa noticia do Expresso: 

Procuradoria lança inquérito sobre o caso dos dois jornalistas que foram vigiados pela PSP

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

NGB tem que apresentar um pedido de desculpas formal!

Avatar
 ●  33 comentários  ● 

Pedimos desculpa se "obrigámos" (o clube ou laboratório eleito pela Liga e liderado por quem todos sabemos) a assumir a trapalhada dos testes do Octávio e dar o jogador, realmente, como infectado, depois do tópico desta manhã Antes era "Até o FCPorto marcar" agora é "Até dar Negativo ao COVID"

O caso era obviamente uma trapalhada onde se baralharam datas e anteciparam resultados de uma forma totalmente incompreensível... 

A questão comprova-se facilmente:

- Segundo o Record e outras fontes noticiosas, o jogador terá testado inconclusivo.
- De acordo com as mesmas publicações, na 4a feira soube-se que o teste de quinta-feira de manhã (pausa para vergonha alheia) deu negativo.
- E agora na quinta-feira, efectivamente, dá positivo.

Ora se querem comprovar a trapalhada que para ali vai pensem apenas no seguinte:

- depois de um teste que deu negativo, porque raio terá sido o jogador testado novamente?

Ou será que ontem não deu negativo? Ou será que ontem nem sequer houve segundo teste (o que é perfeitamente normal sendo que o protocolo habitualmente é de testar no dia seguinte quando necessário para despistar falsos positivos ou inconclusivos).

Os testes inconclusivos parecem ser uma prática azarada (ou afortunada) no FCPorto, porque também já outro titular teve essa (in)felicidade.

Se foi necessário repor a verdade neste caso e, assim, proteger a saúde dos restantes companheiros e staff do FCPorto e SLBenfica, ficam as nossas desculpas.

A todos os que no post anterior se esforçaram por arranjar desculpas para a situação, apresentamos também as nossas desculpas, conhecemos alguns "endireitas" que podem ajudar com essa coluna.

Antes era "Até o FCPorto marcar" agora é "Até dar Negativo ao COVID"

Avatar
 ●  22 comentários  ● 



Já sabemos que, quando é preciso, há sempre aquele tempo extra de jogo que avança "Até o FCPorto marcar" ao ponto de ter atingido situações hilariantes.

Ontem, contudo, fomos confrontados com uma realidade nova! Saiu uma notícia de um teste inconclusivo de Otávio, que o deixaria de fora do Classico e da meia final da Taça da Liga, para logo a seguir - numa questão de 20 minutos" ter saído uma noticia a dizer que foi feito um segundo teste e afinal deu negativo.

Reparem nas noticias:

Otávio testou inconclusivo à Covid-19 no rastreio feito pelos jogadores do FC Porto esta quarta-feira de amanhã, avançou a Renascença. O criativo vai fazer um novo teste nesta quinta-feira, estando, ainda assim, em risco de falhar o clássico frente ao Benfica

Otávio está apto para jogar o clássico com o Benfica. Depois de um primeiro teste inconclusivo, feito esta quinta-feira de manhã, o criativo foi novamente testado à Covid-19 e desta feita o resultado foi negativo.

O jogador teve o resultado do teste na quarta-feira, apesar de o ter feito apenas no dia seguinte de manhã!!!! Ambas notícias estão separadas por 20min, como podem comprovar!!!!

Posso estar a ser muito injusto (tenho 1% de esperança de estar a ser injusto) mas este laboratório está a ser o melhor marcador do FCPorto na salvação financeira para conquistar este título.

Espero que os nossos leitores não fiquem indignados com esta situação como estão os jornalistas da CMTv, Sábado e TVI que estão muito ofendidos com o Estado por terem sido apanhados NUM ESQUEMA CRIMINOSO de violação do segredo de justiça em conjunto com um coordenador da PJ que, alegadamente, em tempos terá dito que queria destruir o Benfica (segundo circula nas redes sociais)


 

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

SportingCP: peçam testes a outro laboratório

Avatar
 ●  11 comentários  ● 

Que conveniente... Nuno Mendes e o ponta de lança falham a meia final da Taça da Liga

Diziam que era conspiração do NGB: Eis os factos descobertos pelo Min. Publico

Avatar
 ●  39 comentários  ● 

Então os senhores jornalistas estão muito ofendidos de terem sido vigiados enquanto levavam a cabo profundas ilegalidades com um único objetivo: LESAR O SPORT LISBOA E BENFICA!

Segundo o que circula nos bastidores de quem está informado sobre estes casos, há uma facção muito comprometida em tentar destruir o SLBenfica que, pelos vistos, não esperava esta atitude por parte do Ministério Publico.

Mas como Portugal é um país de brandos costumes, a PJ nem sequer impos um processo disciplinar para averiguar a situação... e já se apressou a transferir o coordenador em causa para o proteger.

Está, finalmente, explicado porque o SLBenfica bateu records de buscas ao Estádio da Luz e, sempre mas sempre, com os jornalistas a chegarem primeiro que os inspectores e a detalharem em tempo real todos os pormenores das investigações - sem qualquer acusação identificada.

De acordo com o que se conhece hoje, alegadamente, o bom nome do SLBenfica foi, assim, arrastado na lama por anos consecutivos com jornalistas e elementos da PJ a congeminarem contra o Clube e levantarem suspeitas todas elas por confirmar e nenhuma resultante em acusações reais... tendo como claro objectivo construir uma narrativa muito utilizada pelos cartilheiros dos jornais e programas de TV em que o SLBenfica controla tudo e todos.

MENTIRA! MENTIRA! MENTIRA! Pelo contrário, nota-se que é uma tentativa de colar o SLBenfica a práticas que pelos vistos quem as leva a cabo são os que acusam o SLBenfica.

Se os jornalistas e a PJ não procurarem expedientes semelhantes aos que travaram o Apito Dourado (nomeadamente de anulação de provas), o que interessa agora investigar é a motivação de quem levou a cabo esta situações. Porque motivo foi colocado na mira destas acções infundadas um clube como o SLBenfica.

Haverá gente na Justiça controlada  / manietada por interesses do FCPorto e do Sporting?

Veremos até onde o Ministério Publico está disposto a ir para entender (e acima de tudo eliminar de vez) esta vergonha, esta humilhação...

Por acaso falamos de processos que, em si mesmo, eram invenções e tentativas vergonhosas de denegrir o clube e os benfiquistas... mas imaginemos que havia efectivamente crimes... Já pensaram que este conluio com os jornalistas basicamente poderia deitar por terra toda a investigação e fazer cair a acusação devido à quebra do segredo de Justiça?

PS- Estas equipas e jornalistas já se deram ao trabalho é de entender, por exemplo, os fluxos financeiros e transferências, empréstimos e pseudo-esquemas que alegadamente ocorrem entre o FCPorto e o Portimonense?

Como é facil adivinhar o Euromilhões à 4a feira!!!

Avatar
 ●  35 comentários  ● 

Quando Jovic falhou no SLBenfica, apesar de o próprio ter assumido que foi responsabilidade sua, os benfiquistas assumiram a sua performance no Eintracht de Frankfurt como a constatação do falhanço do SLBenfica com este jogador.

Na sequência dessa performance, o jogador saiu então do "Rio Ave da Alemanha" para o Real Madrid... e voltou a falhar de forma igual (ou pior) do que falhara no SLBenfica e exactamente pelos mesmos motivos.

Parece que 60M depois... o jogador volta ao "Rio Ave da Alemanha" para tentar voltar a fazer alguma coisa de jeito... 

É muito fácil, à quarta feira, dizer que as escolhas de jogadores são erradas ou que os clubes não sabem gerir os jogadores... mas quem poderia adivinhar que o Jovic voltaria a cometer os mesmos erros? Os tais que também Zivkovic cometeu, por exemplo?

Dito isto, apesar de ter sido um jogo com uma equipa de um escalão inferior (mas que não tinha tido ainda derrotas esta época) ontem vimos um SLBenfica (e também um Jorge Jesus) mais espevitado e com movimentações e conceitos mais interessantes.

Eu já aqui tinha dito que a equipa parece começar a recuperar os indices fisicos e, com isso, demonstrar bastante mais frescura de movimentos.

Muito interessante ontem o rendimento de Pedrinho e Diogo Gonçalves. Também Gonçalo Ramos mostrou pormenores muito interessantes e na 2a parte (depois de uma primeira parte fraca) Samaris e Chiquinho arrebitaram na 2a parte. Luca voltou a jogar muito (é um craque!!!) e - agora aguente "haters" o Weigl entrou e parece outro jogador... muito mas muito mais estruturado. Todibo teve bons pormenores para quem tem tão pouco ritmo, mas tem uma missão complicadíssima: Otamendi, Vertonghen y Verissimo pela frente.

VAMOS BENFICA! Nunca mais é sexta-feira para vermos o SLBenfica vencer o FCPorto!!!!

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Carga de ombro? Se é contra o FCPorto é falta e expulsão! #PALHAÇADA

Avatar
 ●  66 comentários  ● 


 

A Justiça e o Jornalismo PODRE em Portugal! Somos de terceiro mundo!

Avatar
 ●  72 comentários  ● 

 


O Observador lançou - a uma semana do jogo com o FCPorto e num mês em que o SLBenfica joga com FCPorto, SCBraga e Sporting - esta VERGONHA baseada num telefonoma anónimo para a Policia Judiciária.

Hoje em dia qualquer filho da p... pode ligar para o Ministério Publico ou para a Policia Judiciária e inventar qualquer merda sobre o SLBenfica... que rapidamente isso dá origem a notícias nos jornais e a processos de investigação.

O Observador lançou isto e os jornais foram todos a correr fazer destaque e até primeiras paginas...

E tudo esto não é mais que uma denúncia (mais uma) anónima... que ninguém tem tomates para assumir a identidade das denúncias que faz, talvez porque têm vergonha de deixar claro quem - na justiça portuguesa - faz chegar estas informações aos jornalistas numa tarefa que parece totalmente orquestrada.

Isto vindo depois de dois jogos do FCPorto em que jogadores com ligações anteriores ao FCPorto cometeram penaltys VERGONHOSOS para oferecer vitórias tranquilas ao seu ex-clube.

JUSTIÇA CORRUPTA! JORNALISMO SUJO E PODRE... AVENÇADO! É o que temos...

Interessante ver que o que acusam o SLBenfica é precisamente o que está à vista de todos ser o comportamento do FCPorto. É uma estratégia antiga: Acusar o Benfica do que fazem para assim o poderem fazer à vista de todos sem ninguém por em causa.

PALHAÇADA! ESTA GENTE METE NOJO

isto vai a um nivel tão nojento que o Record faz dois destaques de primeira pagina do seu site... com noticias... iguais: assim parece que são muitas.



segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Explicações precisam-se!

Avatar
 ●  69 comentários  ● 
Ora vejamos:

- Temos o ponta de lança da seleção uruguaia que custou 24 M

- Temos o ponta de lança suplente da seleção alemã 

- Temos o ponta de lança da seleção suiça que foi o melhor marcador do nosso campeonato há 2 anos

- Temos um jovem promissor chamado Gonçalo Ramos

... e Jorge Jesus quer este Rodrigo Pinho do Marítimo?!

Ou não não percebo nada de futebol, ou alguém tem que explicar muita coisa.

Começando por quem são os beneficiários das comissões desse negócio.

domingo, 10 de janeiro de 2021

Abre os olhos Jesus! O reforço do meio campo está aqui!!!

Avatar
 ●  21 comentários  ● 

 

 


E não te esqueças que se quiseres um avançado de apoio ao Darwin, o melhor que tens estás a tentar "queimar" (Luca Waldshmit), mas se ainda assim te deixarem cometer esse crime de desperdiçar um craque... não te esqueças que a melhor alternativa de avançado móvel que tens no plantel é este:


Mas já sabemos todos que qualquer um deles, apesar de ter mais qualidade que qualquer brasileiro ou hispano / sul americano que vás buscar... ainda não nasceram 10x nem custam ao SLBenfica 20M.

Mas talvez uma ideia interessante seria estabelecer um preço de venda do SLBenfica B para o SLBenfica, no valor de 20M ou 25M... e talvez o Jesus passasse a olhar para eles com outro olhos


O que esperamos de Janeiro? Clean Sheet!

Avatar
 ●  12 comentários  ● 

 


Desde o início de Novembro, apenas por uma vez o SLBenfica venceu três jogos consecutivos (e um deles pelo meio foi para a Liga Europa). A serie mais negra tinha começado no iníco de Novembro precisamente com a derrota (que ainda nem eles entenderam como ganharam) com o Boavista, empate com o Rangers e derrota com o Braga. Esta serie negra sucedeu a sete vitórias consecutivas sofrendo apenas 5 golos e com 21 golos marcados.

A partir de Novembro ocorreram duas coisas:

- passaram as eleições e baixou o compromisso de toda a estrutura para com o escrutínio dos sócios

- começaram os casos de COVID no plantel - os primeiros com a ida de atletas às selecções e depois foi sempre a somar.

Deste então (com excepção do Lech Poznan e do Vilafranquense, nunca mais marcámos mais de dois golos em cada jogo (quando o conseguimos).

Como expliquei ontem, só neste último jogo o plantel voltou a demonstrar "pedalada" para 90min

QUEREMOS DE VOLTA O BENFICA DE OUTUBRO!

ranking