O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


30 de janeiro de 2021

A Libertadores é igual à Champions, dizia o outro...

Avatar
 ●  62 comentários  ● 
Abel chegou e venceu. Aos 42 anos de idade.

Tem o seu mérito mas penso que as patranhas que a imprensa vendeu no ano passado para endeusar Jorge Jesus ruiu hoje.

Parabéns ao Abel Ferreira pelo seu triunfo 

Os amigos dos jornais de Jorge Jesus hoje estão aziados.

 Até porque o tratamento dado a um e outro foi uma vergonha.

62 comentários blogger

  1. A CMTV acompanhou o jogo em direto? Enviaram reporteres ao Brasil? Qualquer badameco ganha a Libertadores. O Abel passou o ano a fazer testes PCR Chineses ao JJ. Depois do Paok agora a Libertadores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HCBraga:
      Jogam com o porto e a queixa é sempre a mesma!
      Agarrem que é ladrão!
      https://www.record.pt/modalidades/hoquei-em-patins/detalhe/hc-braga-apos-derrota-com-o-fc-porto-e-tempo-de-dizer-basta?ref=HP_DestaquesPrincipais

      Eliminar
  2. O que vale é que no Brasil se pensa de outro modo e se exalta também a qualidade do futebol praticado. Há uns anos um gajo italiano qualquer também chegou ao Chelsea e foi campeão europeu, quando ninguém mais tinha sido. Onde anda ele hoje?

    Já agora, deixo a pergunta? Quem quer ver o Abel Ferreira a treinar o Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu! Ps:a nossa imprensa desportiva é uma vergonha.

      Eliminar
    2. BENFIQUISTA A SERIO31 janeiro, 2021 01:45

      EU NÃO.
      é muito melhor o Ruben Amorim, o Pepa ou o Gallardo.
      o JJ está a desiludir-me mas ainda acredito que se quiser ainda nos pode dar muitas alegrias. só há um "SE JJ QUISER" que poder ditar ou não grandes vitórias para o BENFICA porque ele é muito bom mas este "SE JJ QUISER" que me deixa reticente.



      Eliminar
    3. "Se JJ quiser" para já e como de costume quer é despachar o Goncalo Ramos, e já agora é para arrebentar o joelho do Darwin? É isso?

      Eliminar
  3. Dou razão ao Shadows. Uma vergonha. Uma nota de rodapé. O mister Lage bem dizia que com uns almoços se faz uma boa imprensa.

    ResponderEliminar
  4. Quanta razão Shadows!!👏🏽👏🏽👏🏽

    ResponderEliminar
  5. Pois, mas infelizmente o único jornal desportivo independente já não é o que era! Ai a bola d'agora! É mais um do mesmo. . bastava sair um desportivo por dia

    ResponderEliminar
  6. Atenção, é o futebol mais evoluído do mundo.

    🤯

    ResponderEliminar
  7. O Ferreyra acabou por ficar em....11M, 12M?

    Que nível de gestão!

    ResponderEliminar
  8. Já esperava por um post teu Shadows! És imbatível...eh eh eh.

    ResponderEliminar
  9. como o lage disse existem uns a quem são pagos almoços e viagens para o andarem a bajular, mas não é o único.
    também existem presidentes que fazem o mesmo.

    não sei se vai haver este ano campeonato do mundo de clube mas se por um acaso, que será sempre muito difícil, a abel conseguir ganhar então é que o bazofias implode.

    mas para aqueles que acham que por isso o abel é treinador para o nosso clube, esqueçam já temos treinadores banais que cheguem nos últimos tempos, precisamos de um treinador bom não é assim assim como estes.

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada31 janeiro, 2021 00:53

    Não há raça pior que essa da comunicação social! Bem tentam que acreditemos que são isentos e muito honestos. Mas não passam de uns mentirosos, interesseiros, vigaristas, oportunistas e muito, MUITO PERIGOSOS!
    São uma máfia que quanto mais longe deles melhor!
    Há quase 40 anos que não compro jornais e já não vejo esses programetas que eles apelidam de desportivos mas que não passam de de tempo de maldizer!
    Comigo, há muito tinham morrido à fome! Só não morrem porque há sempre quem lhe pague uns almoços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim esses programas a que chamam desportivos e andam sempre a por uma palavrinha no fundo a dizer dá-me com o pau onde o futre se ri a brava, se fosse au futre punha o tal anuncio do motor de arranque, e ficávamos com um programa de comedia, e não de escarnio e mal dizer.

      Eliminar
  11. Respostas
    1. Águia Preocupada31 janeiro, 2021 12:32

      Os parabéns já o "selfie man" lhe deu... Não perde uma!

      Eliminar
  12. https://www.google.com/amp/s/www.publico.pt/2019/12/30/desporto/noticia/jesus-condecorado-daqui-50-anos-vao-lembrarse-portugues-conquistou-libertadores-1898864/amp

    ResponderEliminar
  13. Não se compara o incomparável. O Jesus apanhou o flamengo em queda e foi campeão. Além do mais limpou a libertadores contra um dos melhores river dos últimos tempos. Como já aqui disseram , o dimateo também foi campeão europeu com o chelsea e não é por isso que é um grande treinador..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apanhou o Flamengo em queda!? A equipe já era top para a realidade brasileira, ainda comprou mais e dizes isso? O que dizer do Palmeiras!?

      Eliminar
    2. Pois não quantos milhões gastou o Flamengo??

      Vai lá cartilheiro que andas a fazer mal o teu trabalho.

      Eliminar
    3. O Abel eliminou o melhor River a 2 maos que e muito mais dificil. O Flamengo em queda? VC nao deve saber o que diz. O Flamengo so fez o maior investimento da historia quando contrario JJ e varios internacionais mesmo a clubes europeus. O Palmeiras sim estava em decadencia depois de see campeao com o Filipao, vinha a chair que ate despediu o treinador a meio da epoca. Voce realmente TEM razao nao se compara o incomparavel mas viu foi as Coisas ao contrario

      Eliminar
    4. Compara a equipa fo Flamengo de JJ, com a equipa do Palmeiras de Abel... a mesma equipa do River foi despachada nas meias pelo Palmeiras, três secos na Argentina.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada31 janeiro, 2021 12:35

      Em queda? Com uma equipa de luxo e dizes em queda? JJ só é bom com grandes jogadores, pá! Isso qualquer um faz! Nunca ouviste dizer que: "Sem sangue não se fazem morcelas"!

      Eliminar
    6. Quando o JJ chegou ao flamengo em que posição estava o clube na tabela classificatória?
      O investimento quer dizer alguma coisa? O Benfica este ano investiu muitíssimo e os resultados estão à vista...

      Eliminar
    7. Águia Preocupada31 janeiro, 2021 13:50

      O investimento não quer dizer nada... Sobretudo se for feito a pensar em comissões e não na qualidade e necessidade do plantel!
      Percebes, ou queres um desenho?

      Eliminar
    8. Dados transfermarket:

      Investimento do Flamengo em reforços, na temporada 2019/20 (com JJ), 46,95 M€.
      Investimento do Palemiras em reforços nesta temporada 2010/21 (com o Abel), 4,49 M€.

      Como diz o cartilheiro anónimo Otávio, "Não se compara o incomparável"...

      Objectivos desportivos:
      O Flamengo do JJ ganhou o brasileirão e a Libertadores.
      O Palmeiras do Abel ganhou a Libertadores, e está na Final da Taça do Brasil (é mais valozizada a Taça do Brasil do que própriamente o brasileirão).

      Eliminar
    9. O Jesus é. Elhor que o Abel ne????

      Eliminar
    10. JJ quando chegou ao Benfica apanhou o Benfica em segundo, agora tem o Benfica em terceiro e a 9 pontos...

      Eliminar
  14. "Vocês aqui falam muito, mas quero ver que treinador português vai ganhar uma libertadores... nem daqui a 100 anos..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a seguir vai o Amorim, e depois vai carvalhal, e depois vai o pepe, etc.
      caros amigos, o jogo de ontem foi como o S.L. BENFICA Nacional sorte e muita sorte mas a sorte faz parte da vida.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada31 janeiro, 2021 13:53

      Talvez! Mas o ano passado quando JJ ganhou, quantos disseram a mesma coisa?! E... Como vês, passado um ano, um outro treinador português que não se coloca em bicos de pés, nem tem a cambada jornaleira a lambuzá-lo, repetiu o feito e com muito menos condições!

      Eliminar
  15. Certa impressa comprada fez da taça dos libertadores que até tem um nome engraçado e pujante como se fosse a melhor competição de futebol basta seguir esta competição é ver os jogos e já assisti ao vivo a poucos anos atrás na Argentina e Brasil alguns jogos e as equipas eram muito superiores ao que sao hoje, não passa de uma competição aonde a maioria das equipas são fracas,basta ver quem são sempre os finalistas.
    Basta 0lhar para impresa verdadeira da Europa e perceber a importância que dão.
    Jogo de ontem foi mais do mesmo franquisimo e vem desmistificar que que qualquer treinador pode ganhar esta competição.

    ResponderEliminar
  16. Nunca se tratou apenas de ganhar a Libertadores, mas a qualidade e intensidade do futebol praticado e do facto do Jesus ter chegado com quase 10 pontos de atraso no brasileiro e ter ganho com quase 20 de avanço e de ter ganho todas as competições exceto a taça do Brasil que perdeu nos penalties. Não perceber a diferença entre uma floresta e uma árvore e entre a beira da estrada com a estrada da Beira diz muito da honestidade intelectual de quem escreve. Quem quiser perceber a diferença é ir ver a eliminatória do Palmeiras com o River Plate.

    Vale tudo para se passar uma agenda...

    Mas dou-te razão quanto aos favores da imprensa, embora a imprensa coloque na capa aquilo que acha que vende mais...exatamente como certo blog...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alberto so podes estar brincar ne?? Quantos milhões gastou um e outro?? A diferença está que o JJ tinha uma grande equipa já o Abel tem uma equipa banal

      Eliminar
    2. Não tinha uma equipa banal nada. O Flamengo e o Palmeiras são as duas equipas mais ricas do Brasil e tiveram nos últimos 5 anos o mesmo nível de investimento. Antes de Jesus chegar ao Flamengo o favorito crónico ao titulo nestes anos sempre foi o Palmeiras. O Abel recuperou a moral da equipa assim como o Jesus fez com o Flamengo, a diferença é que a equipa do Jesus jogava muito mais e ganhou tudo e o Palmeiras ganhou até agora a Libertadores como uma sorte inacreditável na eliminatória com o Palmeiras. Não é para tirar mérito ao Abel, que por exemplo à frente do PAOK foi muito mais esperto e competente contra o Benfica de Jesus, é apenas para fazer justiça ao trabalho do Jesus.

      Eliminar
    3. Justiça?? Vê quantos jogadores foi buscar o Fla com jj na Europa? É vê quantos foi buscar o Abel? I jj t teve dificuldades na Libertadores até os adeptos foram falar com ele certo? O problema cá ma tuga alguns pagam jantares outros não

      Eliminar
    4. Águia Preocupada31 janeiro, 2021 17:42

      O Abel ganhou com uma sorte danada... Já o JJ limpou Libertadores com uma facilidade como quem limpa o cu a meninos!
      É preciso memória, pá! Se o Abel teve sorte, o JJ teve a sorte multiplicada por mil!
      JJ andou todo o jogo aos papéis e esteve largo tempo a perder! E quando já muitos adeptos abandonavam o estádio aparece aquele bambúrrio e depois o outro!
      Não pretendo amesquinhar um e endeusar o outro, mas se alguém teve MUUUUUIIIITTTTAAAA sorte, foi mesmo o catedrático!

      Eliminar
    5. Alberto João, vamos aos fatos?

      Dados transfermarket:

      Investimento do Flamengo em reforços, na temporada 2019/20 (com JJ), 46,95 M€.
      Investimento do Palmeiras em reforços nesta temporada 2020/21 (com o Abel), 4,49 M€.

      Objectivos desportivos:
      O Flamengo do JJ ganhou o brasileirão e a Libertadores.
      O Palmeiras do Abel ganhou a Libertadores, e está na Final da Taça do Brasil (é mais valorizada a Taça do Brasil do que o brasileirão).

      "a diferença é que a equipa do Jesus jogava muito mais e ganhou tudo e o Palmeiras ganhou até agora a Libertadores como uma sorte inacreditável"

      O JJ ganhou tudo, ate a Taça do Brasil? A sorte é seletiva? o Abel ontem teve sorte, já o JJ na final da Libertadores, não teve sorte alguma? Alberto João, vamos ser sérios, ou desonestos intelectualmente?

      Alberto João, vamos modificar os fatos, porque não encaixam na tua tese?

      Eliminar
    6. Quando alguém escreve que a taça do Brasil é mais valorizada do que o Brasileirão está tudo dito quanto à honestidade intelectual e quanto ao conhecimento sobre o futebol brasileiro. E quando o fanatismo contra o Jesus impera nos argumentos descemos ao nível do Shadows e perde-se todo o racional. Percebe-se que ser anti-jesus vos cega e aposto que nem viram os jogos do Palmeiras com Abel nem os jogos do Flamengo de Jesus. Pois eu acompanhei ambos e nada tenho contra nenhum. O Palmeiras este ano investiu pouco por ser ano de pandemia e nos últimos 5 anos investiu tanto ou mais que o Flamengo e esta Libertadores caiu do céu no colo deles. Tentem ver os jogos e falem menos de cor...

      Eliminar
    7. Por acaso é verdade.. No brasil dao mais importancia à taça do brasil e à libertadores do que propriamente o brasileirao.

      Eliminar
  17. Antes de mais parabéns ao Palmeiras e aos palmeiristas, e também claro, parabéns para o nosso compatriota Abel Ferreira e outros elementos da sua equipa técnica.

    Quanto ao valor da Libertadores, obviamente está abaixo de uma Champions, mas está com certeza, acima de uma Taça de Portugal ou da Liga Portuguesa.

    Claro que a bajulice da Comunicação Social, e mesmo a fanfarronice de Jesus, ontem levaram um grande abalo. Mas ainda assim na minha opinião, sem público não há comparação, uma coisa é uma equipa brasileira ir jogar à Argentina (e vice-versa) sem público e outra é com público. Não quero com a isto dizer que o Palmeiras ontem ganhou uma "Tacinha" Libertadores e o Flamengo ganhou uma "Taçona" Libertadores, mas não é a mesma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada31 janeiro, 2021 13:59

      Pois eu vejo as coisas ao contrário! Acho que futebol sem público deve ser penoso e muito mais difícil de jogar! O frenesim do público e toda a envolvência dão ânimo e empurram as equipas para vitórias por vezes impensáveis!
      Lembro-me de há uns anos um Benfica-Manchester em que se sentia no estádio uma vibração e uma energia tão fortes que empurraram e de que maneira Benfica para a vitória!
      Sem público, até pela televisão custa assistir!

      Eliminar
  18. ...Shadows!portanto no seu entender Abel provou ontem ser melhor treinador que Jesus!!respeito a sua opinião(mesmo a sua intenção)(para rebaixar Jesus)seja desvalorizar a competição Sul Americana)!!!claro que seria gastar muito tempo da sua página aqui deixar a minha opinião devidamente fundamentada,mas permita-me que apenas resumidamente lhe diga que para alem do campeonato de juniores ganho á pedrada em alcochete(lembram-se)? pelo sporting Abel nada mostrou pelos clubes por onde passou ou então sou eu que sou muito exigente!!!mas assim sendo,Abel tem agora a oportunidade de ser campeão no Brasil e igualar outros feitos de Jesus naquele País,porque cá pelo burgo não acredito que o Abel algum dia ganhe o que Jesus ganhou!!ps:e não venham com a cantiga do valor dos planteis porque todos sabemos que isso é subjetivo(permita-me ainda dizer que que no jogo final o Abel teve a mão divina do arbitro que num minuto expulsou MAL o treinador do Santos e destabilizou por momentos a concentração dos jogadores do Santos...mas isso foi a minha visão!!!abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O JJ aos 42 anos (idade de Abel) tinha ganho em campeonatos principais "Bola". O JJ tem 65 anos, claro que agora tem mais experiencia, mas fora a basófia e uma comunicação favoravel (fabricada ao longo dos tempos, principalmente com o SLB e seguintes) nãofez grande coisa a não ser ajoelhar-se aos pés de Vitor Pereira no Dragão.

      Eliminar
  19. Enquanto no Benfica, a estrutura 10anos á frente continua a dormir, no Contumil já se prepara a próxima época:
    Eustaquio para a vaga de Octavio
    Edwards para a eventual saída do Corona

    Eles vão buscar os melhores da nossa liga enquanto andamos à procura de “nomes” que dêem boas comissões....
    Pedro Almeida

    ResponderEliminar
  20. Amanhã é jogarem sem medos, concentrados e com o empenho, o querer e a raça que se exigem aos jogadores à Benfica. Deixem-se de rodriguinhos na frente, de fintinhas estéreis, de afunilamentos no meio da área, não durmam na forma, corram, desmarquem-se, centrem, sejam agressivos a atacar a bola, deem tudo o que têm e rematem à porra da baliza, que só assim se marcam golos.
    Svilar: cuidadinho com esse «à vontade» com os pés, que nos pode sair caro. Concentração máxima.

    ResponderEliminar
  21. Independentemente de se gostar ou odiar o JJ, não se deve menosprezar aquilo que ele fez no Fla. E é muito mais difícil ganhar o brasileirão do que a libertadores.
    É sempre um orgulho haver mais um português a brilhar lá fora, mas o Palmeiras só vence esta competição porque na segunda mão das meias-finais foi escandalosamente beneficiado pela arbitragem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o flamengo do guru do futebol teve uma sorte desgracada😂
      O River deu um banho de bola

      Eliminar
    2. O mesmo banho de bola que o River deu ao Palmeiras na segunda mão das meias-finais. Que só não passou à final por manifesta falta de sorte e porque foi descaradamente prejudicado pela arbitragem.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada31 janeiro, 2021 17:44

      Verdade! É preciso MEMÓRIA! Se ambos tiveram sorte, o que teve a maior fatia foi mesmo o JJ depois de 90 minutos de banho de bola! O River merecia muito mais ter ganhado a taça!

      Eliminar
  22. A hipocrisia, culambismo e ausencia de espinha dorsal que grassam na imprensa desportiva, comunicacao social e politicos, e a negacao e arrogancia de JJ estao ao mesmo novel de grandeza.
    Para rir se nao fosse tragico.
    LFV e Rui Costa acompanham no bombo esta procissao de cabecudos.
    Os 62% aplaudem!!!

    ResponderEliminar
  23. É curioso que não escrevestes nada quando este mesmo palmeiras foi quase eliminado pelo river plate em casa , isto só se vê o tipo de analista que és, um opurtunista

    ResponderEliminar
  24. O Abel provou que o Judas não vale nada!

    anti-antis

    ResponderEliminar
  25. Se JJ tivesse um valor reconhecido internacionalmente não estava a treinar o Benfica. O resto é conversa para boi dormir.
    Abel Ferreira com uma equipa bem inferior ao Flamengo do ano passado, ganhou a Libertadores. Isso faz dele um grande treinador? Não, mas relativiza a vitória de JJ no ano passado.
    De resto, se Rui Vitória ou Lage patrocinasse a miséria franciscana deste ano, com uma eliminação aos pés do colosso PAOK, os benfiquistas já tinham rompido o confinamento para se concentrarem no Estádio da Luz a enxovalhar o homem e a exigir a sua cabeça numa bandeja ...
    JJ tem, porém, uma aura especial. Como LFV ... E o prestígio, nacional e internacional, do Benfica a esvair-se ano após ano.
    Se dependesse de mim - obviamente não depende - JJ nunca tinha voltado ao Benfica! É um basófias sobrevalorizado e só envergonha o Clube como treinador!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jose Vieira,
      Nem mais.
      Os grandes clubes da Europa nao contratam gente que os envergonham.
      Infelizmente o povo portugues e manso, habituado a ser abusado, e parece que os Benfiquistas vao pelo mesmo caminho.

      Eliminar
  26. Cuidado com o futebol br... é uma class. aquilo parecia um jogo de treino entre duas equipas da segunda liga Tuga. FDX.

    ResponderEliminar
  27. deve-se estar a comparar treinadores ahahahahahah Mestre Jesus, perdoa-os eles não sabem o que dizem.
    Força Benfica!
    e pluribus unum

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB.

ranking