O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Mais preocupados com ser Corruptos do que ser Inovadores e fazer crescer o futebol português

. 10 comentários

 


Aqui mesmo ao nosso lado, a LaLiga avançou há mais de quatro anos para montar um conceito de experiencia digital do "producto" futebol. Quer isto dizer que a LaLiga resolveu criar uma forma de exportar o conceito, dar visibilidade do futebol espanhol, dos patrocinadores, dos clubes, dos jogadores... de TUDO!

Hoje em dia, num momento em que não se pode estar nos estádios, a La Liga é claramente a Liga Europeia melhor preparada para assegurar receitas que possam colmatar as quebras brutais a que os clubes estão sujeitos.

Em Portugal, a Liga Portuguesa e a FPF estão demasiado preocupados em esconder as vergonhas - ainda ontem a precupação foi sair a terreiro para defender a Unilabs - ora todos sabemos o que quer dizer quando um laboratório de saude precisa de defesa publica, verdade?

Infelizmente o futebol português não tem qualquer estratégia de promoção... o que por um lado o mundo até agradece porque se houvesse essa possibilidade, talvez o mundo inteiro visse com mais frequência os esquemas VERGONHOSOS que a Liga, FPF e Arbitragem fazem para levar ao colo o FCPorto e "tapar" o acesso à Champions ao Benfica, empurrando o SportingCP.

Seja como for, a critíca não morre na Liga Portuguesa. 

Se a Liga e a FPFP estão mais preocupados com ser Corruptos do que ser Inovadores e fazer crescer o futebol português, e os clubes estão todos falidos e não têm massa critica... o SLBenfica é, felizmente, uma boa excepção... mas olhando para o clube vemos que NINGUÉM se preocupa com isto...

O SLBenfica simplesmente abandonou os sócios e nem inovou no estádio e nas transmissões televisivas, nas experiencias digitais... nada. Com tantos exemplos que vemos, desde logo nos Estados Unidos (NBA, NFL, MLS....), mas nem é preciso ir tão longe... a La Liga tem exemplos fantásticos até da caracterização das bancadas nas transmissões... o próprio Sporting fez um modelo fan zone (bastante mais interessante e relevante do que a vergonha que a Liga fez para a Taça da Liga.

Até os clubes mais pequenos têm adotado novidades nas publicidades e nos espaços (agora vazios) das bancadas.

O SLBenfica? Nada... tudo a dormir quase um ano depois de tudo isto.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Quem está a "tapar" o acesso à Champions ao Benfica é o próprio Benfica que não joga ponta de um chavo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho28/1/21 18:07

      O problema é que os sócios, perdem-se sempre a culpar treinadores, e nunca a direção. Essa cambada de incompetentes, esconde-se sempre por detrás dos técnicos! Pobre do Vieira, que coitado, até nem marca golos! Marca é autogolos, cada vez mais!
      Acordem Belas Adormecidas!

      Eliminar
  2. Entretanto mais um "dispensável" com covid 19 no clube dasjantas!! Selectivamente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser por falta de massa crítica!

      Eliminar
  3. Ora ainda bem que o nosso GB acha que, ao contrário de outros clubes, no Benfica existe massa crítica.
    Olha se não existisse!!!
    Com esta garantia, estamos tranquilos. Nunca haverá decisões fundadas em visões de luzes!
    Dorme em paz, Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada28/1/21 15:31

    " os clubes estão todos falidos e não têm massa critica... o SLBenfica é, felizmente, uma boa excepção..."

    A sério GB? Uma massa acéfala que permite todos os desmandos, desvarios e corrupções de todo o género... Chamas a isso massa crítica? Tá bem... E eu a pensar que é precisamente o contrário!
    Enfim! Cá vamos cantando e rindo! E eu acrescento: CHORANDO!

    ResponderEliminar
  5. Para os 62% que votaram nisto #AcordaBenfica

    ResponderEliminar
  6. Alerta Vermelho28/1/21 18:13

    " Infelizmente o futebl português não tem qualquer estratégia de promoção..."
    Completamente de acordo! O Vieira, até canta aos quatro ventos que o BENFICA, é um clube vendedor,(e ele é um vendilhão), nem o orelhudo, quer outra coisa, pois caso contrário, acabavam-se as comissões para ele, e para o Mendilhões!

    ResponderEliminar
  7. Sou arquiteto e era o melhor momento para obras de modernização!!!! Temos de estar prontos para o post covid, as coisas vão ser différentes. Mais espaço, mais acesso,

    ResponderEliminar
  8. É realmente algo que me faz espécie, não vejo qualquer tipo de inovação ou sequer aproveitamento do momento atual de pandemia e estádio vazio no nosso Benfica. Nos jogos e nas transmissões o que se vê é bancadas e cadeiras vazias, publicidade digital ou não é 0 e há anos que o estádio da Luz não tem melhorias a nivel de publicidade estática, quer nos diferentes anéis, quer nos próprios ecrãs gigantes que são do tempo do Euro e com péssima qualidade e com o poder que a marca tem a nivel planetário não seria dificil de melhorar.. até através de um parceiro estratégico! Mas isso requer ter alguém que olhe para este tópico e se preocupe... trabalhe e vá atrás destas soluções... falta muita coisa neste momento, parece m clube amorfo, perdido e acomodado ao staus-quo atual, e isso dói-me e entristesse-me como adepto e sócio do Maior!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking