O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Dar o mote: Revolução Integral na Estrutura - #VASSOURADANOBENFICA

. 45 comentários

Talvez não seja o momento ideal para falar de Jorge Jesus e da estrutura caduca do futebol do SLBenfica porque é sempre aborrecido falar de alguém quando essa pessoa está a passar um mau bocado a nivel de saúde. Aproveito para deixar os meus votos de rapida recuperação ao (ainda) treinador do SLBenfica.

Seja como for, eu já aqui referi várias vezes - e volto a referir pelas continuadas conversas e queixas que vou lendo dos benfiquistas ao longo dos dias - que o problema do SLBenfica na minha opinião está longe de estar no plantel, mas muito longe.

O problema actual está numa estrutura caduca, demasiado acomodada e que necessita de uma profunda revolução.

Eu disse-o e escrevi-o aqui em tempo de eleições, mas infelizmente nenhum candidato o quis / soube / pôde aproveitar, porque - como está à vista - esse é o problema real.

 A ESTRUTURA DO SLBENFICA TEM QUE LEVAR UMA VASSOURADA!
Sem apelo nem agravo!

Por muito bons que sejam os jogadores, dirigentes ou treinador, o aburguesamento não serve ao SLBenfica e João Noronha Lopes e Rui Gomes da Silva não souberam aproveitar um momento único para mudar o SLBenfica, por perfeita falta de visão e compromisso (e mesmo assim, neste particular RGS esteve "menos mal").

Não confundo isto com competência profissional... mas tem que haver uma vassourada!!!

O SLBenfica tem um máximo responsável financeiro que foi "apanhado" com vergonhas de despesas pessoais pagas pelo SLBenfica. Se isto fosse, por exemplo, no Governo (para dar um paralelismo com outra "organização" totalmente exposta em termo mediático), qualquer responsável teria imediatamente que colocar o seu lugar à disposição por falhar no compromisso para o qual foi eleito/escolhido. NÃO SERVE! PARA O SLBENFICA

- Temos um espaço vazio na liderança do futebol.
- Temos um espaço não assumido na sua plenitude no futebol de formação.
- Temos um espaço pouco claro na liderança desportiva - um director desportivo que retire o "peso" sobre o treinador e que assuma a responsabilidade e a liderança como máximo responsável.
- Temo um espaço não ocupado e mal gerido no BenficaLab
- Temos um espaço mal assumido na liderança do scouting e, neste caso em particular há um notório circulo quebrado em torno do treinador > > BenficaLab > scouting > liderança.

Tudo isto é INACEITÁVEL! ESTA ESTRUTURA NÃO SERVE! PARA O SLBENFICA

É uma organização falhada! Caduca! A navegar à vista!
Faltam pessoas, falta competência e falta compromisso!!!!

No mesmo sentido, temos um treinador amorfo, sem garra e sem dinâmica, perdido, "velho", acomodado e sem compromisso. Agarrado ao passado e a um "plano A" apenas... o caso de Cervi, por exemplo, não deixa de ser paradigmático.

Cervi entrou, totalmente abnegado e dedicado a 100% - o treinador disse ver-se surpreendido, o que encerrando a vergonha que é dizer isso de um jogador seu... e o "prémio" de ter um jogador assim é deixá-lo sair:


E isto acontece porque o treinador tem uma ideia pré-concebida e que não muda em função do rendimento do jogador. 

(para não dizer o Jesus de sempre, que é a minha opinião e sempre a tive) JORGE JESUS, ESTE JORGE JESUS, NÃO SERVE PARA O SLBENFICA!

Por muito que custe aos aficionados de pessoas e me vez do Clube... Rui Costa escolheu mal a sua estratégia. Ele será o unico que sabe porquê, mas uma pessoa que practicamente reunia 100% de unanimidade entre os benfiquistas, deixou-se ficar atrás de Luis Filipe Vieira, pactuou contudo, aceita tudo e esconde-se. NÃO SERVE! PARA O SLBENFICA

Obviamente que por tudo o que temos escrito aqui, apesar de não haver um, sequer um, que tenha sabido perfilar-se como alternativa válida e credível em tempo certo, a realidade é que Luis Filipe Vieira - como Jorge Jesus - parece outro depois das eleições. Deixa entender que só teve que prestar contas aos sócios durante uma semana em Outubro e agora adopta uma postura quase tipo "não me aborreçam e deixem-me estar no Meu clube" NÃO SERVE! PARA O SLBENFICA

Temos um Benfica do passado! Não adoptámos nenhuma medida digital para fazer os sócios chegarem perto da equipa e do clube, para conseguir colmatar parte das receitas. Nao temos iniciativas digitais que permitam potenciar a relação com os fans em tempo de modelo de relação digital.... NÃO FIZEMOS NADA!!!!!

Parece que temos um clube demasiado ocupado com outras coisas... que já nem sequer nos damos a trabalho de reclamar quando somos prejudicados.

Será que acabaram com o SLBenfica e ninguém nos avisou???


#VASSOURADANOBENFICA esta é a hashtag que deviamos expor nas redes sociais e pressionar o SLBenfica a agir!!!!

... Vamos pressionar a agir quem tem capacidade de se chegar a frente - já que nas eleições (que era quando devia ter sido) isso não foi feito nem apareceram as pessoas capazes

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

45 comentários

  1. A mudança já era urgente em outubro - as instituições têm de se renovar constantemente, ou então definham, é dos livros. A maioria dos sócios achou que não, confiou nas «luzes» que Vieira vê, não entendeu que é ele o problema maior do Sport Lisboa e Benfica atual e que o tempo dele passou. O que pensarão agora, estarão tranquilos com o que vamos vendo?
    Se a notícia sobre a transferência de Servi for verdadeira, será mais um episódio de má governança lesivo dos interesses do clube.

    ResponderEliminar
  2. Notícia confirmada, já se sabe quantos milhões rende o Cervi: o Celta de Vigo dá 7 ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim parece-me mais que é o SLB a dar 12 (doze) aos corruptos.
      Já agora o Cervi deve ficar. Nem vale a pena explicar. É um jogador com categoria e aplicação nos jogos sempre, mas mesmo sempre a teve. Dá tudo. Bem, acabei por dizer uma grande parte

      Eliminar
    2. O que sabemos é que o Cervi NÃO SAI

      Eliminar
  3. Vamos embora, é encher facebook e Instagram com #vassouradanobenfica

    ResponderEliminar
  4. " A esta é a hashtag que devíamos expor nas redes sociais e pressionar o SLBenfica a agir!!!! "

    Acha que eleições, campeonatos de futebol e outras competições desportivas ganham-se nas redes sociais ???

    Se fosse assim, o putativo candidato Rui Gomes da Silva tinha ARRASADO nas últimas eleições...:)

    ResponderEliminar
  5. Silêncio ensurcedor da direcção do Benfica persiste... se têm o rabo preso, que já toda a gente percebeu... demitam-se! Deixem de fazer figuras tristes e pactuar com os inimigos do Benfica! Tenham um pouco de vergonha na cara e desapareçam!!
    Meteram o nome de um Clube com uma história ímpar e honrada na lama e continuam a prestar um mau serviço, lesando sistematicamente o Glorioso!

    Ao que parece, o Cervi vai para o Celta por 4M... isto é gozar com os benfiquistas!! Um jogador com uma raça e atitude ímpar e vai ser despachado por meia dúzia de trocos... já agora também querem despachar o Gabriel???

    Jogadores raçudos, que dêem um murro na mesa, são personas non gratas neste Benfica... os mansos é que são bons... Weigls, Waldschmitts, Darwin, Pedrinhos, Cebolinhas... tudo bons rapazes, que não fazem mal a ninguém... acima de tudo, não enfrentam o treinador, nem criam mau ambiente no balneário... tudo premissas e condições que o departamento de scouting tem de ter em consideração!

    Ps: já não há palavras para estes pobres de espírito que se apoderaram do Glorioso...

    ResponderEliminar
  6. O Benfica tem de voltar a ser dos Benfiquistas.
    Infiltrados RUA!!!

    ResponderEliminar
  7. Benfica há muito que está doente!! E não é o Covid, a principal doença! O topo da pirâmide, é um cancro que afecta tudo e todos, é uma vergonha!! Trouxe o JJ, esmagou 100M em contratações, plantou uma novela nos jornais e Cmtvs desta vida, com a suposta contratação do Cavani, tudo para iludir os benfiquistas e lá conseguiu ser reeleito... e permanecer mais uns anos no tacho, servindo-se a ele e aos seus... comissões daqui e dali e lá vai enchendo os bolsos numas offshores desta vida... talvez foi isso que o Rui Pinto descobriu, para o silêncio dele contra os inimigos do Benfica!!
    A equipa e JJ ajudaram... depois do grande falhanço da Champions, até às eleições estiveram bem no campeonato... depois das eleições já não precisaram correr e os resultados estão à vista...
    Vieira - é um problema
    JJ - idem
    Rui Costa - idem
    Maior parte dos jogadores -
    idem

    Cervi dos poucos com garra - vai ser despachado

    Gabriel - porque não joga!!?? É preterido por um alemão manso que desde que veio, tem sido vergonha atrás de vergonha!!

    PS: COM ESTES QUE SE APODERARAM DO BENFICA E SE SERVEM DELE A BELO PRAZER, NECESSITAMOS DE INIMIGOS!!???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim os atletas servem e não são os principais culpados e nem mesmo a equipa técnica. Podemos é dizer que foram comprados por preços exorbitantes e sem critério, porque uma equipa é muito mais do que nomes, como sabemos. Em 2003 / 2004 o Benfica foi campeão com Trappatoni, o tal que dizia que quando não se pode ganhar não se deve perder e bom, tinha lá sempre ao lado uma pessoa que nunca parava a gritar para dentro do campo e vibrava constantemente. Creio que se chama Álvaro Magalhães. Depois deixou de servir! Na comunicação houve mais recentemente um tal João Gabriel que não se atemorizava com coisas do "melhor ainda está para vir". Também não serviu. Quanto ao comando, enfim, é só moleza enquanto outros mesmo sem um tostão no bolso dão pau nos moles quando, como e sempre que querem! É um ADN completamente diferente. Também não temos um Sr. que se chama, creio, Gaspar Ramos! Temos muitos molengas que estão interessados em coisas que não o SLB. Fico por aqui

      Eliminar
    2. Águia Preocupada28/1/21 01:18

      Gaspar Ramos? O tal que protagonizou - nunca se soube a verdade do que se passou - a ida do Rui Águas e do Dito para os corruptos? Isto já numa altura em que eles nos faziam guerra!?
      E que ainda há pouco defendeu o aldrabão? Deves ser muito novinho!

      Eliminar
    3. Começando pelo fim: ao vivo, Braga, talvez 1971, Eusébio marca de livre directo ao Armando. Matine estava a começar. José Torres tinha saído na época anterior, creio. Bem, para o caso não interessa.
      O Sr. Gaspar Ramos da década de 80 e 90 que conheci - não pessoalmente - não me parece pessoa para o que referes. Pelo contrário. Quanto ao R. Águas foi ganhar 2.000 contos /mês, quando no Benfica levava 300 mais prémios. Isto foi o se falava, porque não tenho provas. Quanto ao Dito não sei. Repito que o que sempre vi de Gaspar Ramos foi sempre a defesa do Benfica. Ele sabe muito bem quem era o guarda Abel e os problemas que teve, mas estava sempre na linha da frente. E agora há alguém??? Custa-me imenso a acreditar que Gaspar Ramos fizesse algo que prejudicasse o Benfica e beneficiasse os rivais. É o que eu penso. O que digo é que o futuro é sombrio e temo pelos próximos anos do clube, embora tenhamos que pensar mais em nós neste momento. O momento é bom para tropelias de toda a espécie e é preciso acção. A saída do Cervi a ser verdade, não é um crime, mas é mais um acto de gestão danosa. É dos melhores, tem talento e aplica-se sempre a fundo. Não estou a gostar nada do que está a acontecer

      Eliminar
  8. A pergunta que se impõe e que devia ser o cavalo de batalha pra todos os benfiquistas, é: POR QUE te calas, BENFICA?

    Este presidente está manietado pelo hackerzinho e pela corja mafiosa do futebol português.
    Ao mesmo tempo, protege-se na situação da pandemia (ausência de público), evitando qualquer tipo de contestação dos sócios e adeptos. Tudo o que se escreve nas redes sociais é-lhe indiferente.

    O SLB é, neste momento, um clube amorfo e inerte. Sem força e sem autoridade. Com gente aburguesada e inoperante. Por isso, todos gozam e fazem do clube "gato, sapato".

    Pegando no mote de outro blogue benfiquista,

    - Temos uma direção/estrutura péssima a contratar e a elaborar plantéis, que são quase sempre desequilibrados. Vai fechar o mercado de transferências e, mais uma vez, não se colmataram as lacunas da equipa.

    Aliando a isso,

    - Cultura autoritária no clube;

    - Ausência de responsabilização;

    - Completo amdorismo.

    Vamos deixar que o clube seja destruído?
    Vamos deixar o clube nas mãos de um incompetente?
    Os que votaram na continuidade vão querer mais um mandato de mediocridade?

    Este presidente vai ficar ligado ao tetra, mas também ao falhanço clamoroso do penta, e possivelmente um hexa e heptacampeonato. E, pior ainda, vai ser neste seu mandato que o SLB será ultrapassado em número de títulos nacionais conquistados (só faltam quatro!!!, sendo que só na última época foram três seguidos perdidos).

    É este estado de coisas que queremos manter?

    ResponderEliminar
  9. E o 3° equipamento? Não me lembro de já terem jogado com ele. É só marketing...

    ResponderEliminar
  10. Que se juntem os socios e corram com todos dentro da estrutura benfiquista nenhum serve para o Benfica,fisga-se nao me lembrava dos 62% a favor,aguentem capados de... nao acreditam que mais ninguem seja capaz de liderar o Benfica e o arrancar deste marasmo em que caio,com caraças nada nem ninguem me garante que acaso tivesse sido eleito o RGS ou o Noronha e com esta crise virologica o Benfica istivesse a frente na liderança ou ganha-se sempre,mas uma coisa tenho a certeza pinto da costa mais o fontelas ou fernandp gomes,ou o proença nao nos cagavam em cima como o estao fazendo e ate o zmerding com jogadores que ninguem os conhece mais um Amorim sem qualquer prova dadas no nosso futebol como treinador estao a jogar leguas mais que nos e secalhar ainda nos gozam por nao termos um penaltezinho a nosso favor,camada de incompetentes que estao dentro do Benfica rua com eles todos tem os socios a palavra mas porra esquece-me sempre os tais 62% de Vieiristas estamos tramados e gemer e ir andando com esta palhaçada de mau governar.

    ResponderEliminar
  11. O RUI COSTA É UM BANANA!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não é parece, um homem com a inteligência e estatuto dele, ser eventualmente um cobardolas, um yes man na presença do Vieira, é triste, muito. Para que é que ele preciso disso? Que se torne agente de atletas.

      Eliminar
    2. quem te disse que nao recebe comixoes?

      Eliminar
  12. Isso andam alguns a pedir há anos.

    ResponderEliminar
  13. O cervi nao sai! O jesus nao o deixou sair! O Benfica rejeitou a proposta

    ResponderEliminar
  14. Essa dos 62 ainda está por provar. Que eu saiba, nunca se contaram os votos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, acredito que LFV foi o mais votado, agora com essa percentagem toda e tão pouca para o RGS, não acredito.

      Eliminar
  15. Penso que todos estamos de acordo, o que se passa agora não e novo, ha já vários anos que se arrasta e a tendência foi sempre piorar. Ha um par de meses houve a oportunidade de mudar, mas de uma forma incompreensível para mim (não sou socio, sou um simples adepto que sofre com as derrotas do Benfica e que vive a 450 Km de Lisboa) tal não aconteceu. Vieira ganhou as eleições, o que me deixa mais transtornado e como e possível isso ter acontecido! Se a razão foi o elevado numero de votos a que tem um determinado número de indivíduos que possibilitaram a reeleição de um individuo que se apoderou do Benfica como seu, queimem-se os estatutos de Merda que tem o Benfica! Esta provado que não servem! Como e possível? Tinha orgulho de dizer que no Benfica eram os Benfiquistas quem mandavam! Foi só um desabafo :) Viva o Glorioso! Um dia voltaremos a festejar um golo que nos provoquem lágrimas de Alegria! Um dia!

    ResponderEliminar
  16. Águia Preocupada27/1/21 22:48

    A propósito de silêncio que está na ordem do dia... Vejam a data!

    Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira,

    Uma vez mais me dirijo a si para, da única forma possível, para lhe poder dizer o que me vai na alma e na de muitos benfiquistas. E não é nada de bom.
    Efectivamente e contrariamente ao apregoado pelos dirigentes do clube, não vislumbro neste momento qualquer manifestação de vitalidade, de força, de saúde financeira de vocação ganhadora!
    Mas não é para lhe falar destes temas directamente, embora muitas situações estejam interligadas, que me proponho a enfrentá-lo e à “sua Estrutura”(?)

    É, isso sim, para questionar o porquê deste silêncio provocador e duvidoso que me chega do meu clube perante os ataques vis, infames, ignóbeis, abjectos, sórdidos, repugnantes, que nos atingem, a nós benfiquistas na alma e no coração.
    Se não o incomoda a si que não sente, não ama nem vive o Benfica, respeite ao menos, defendendo o clube, os atletas e o treinador e quem o colocou nessa cadeira de poder à qual se colou que nem lapa!

    Não concordo que se responda a escumalha a torto e a direito. Mas a gravidade da situação actual, criada pelo ex-treinador da porcalhota obriga a uma tomada de posição firme, enérgica, sem preconceitos e sem deixar no ar qualquer dúvida.
    Exijo esclarecimento sobre o que se passou na realidade.
    Houve ou não SMSs? Se houve, é preciso desmascarar e colocar esse cretino na ordem e no lugar que lhe pertence ou seja na barraca de onde veio para o Benfica!
    Se nada for feito, é o Sport Lisboa e Benfica, na figura do seu presidente que ficará em cheque e com o ónus da mentira, de plantar notícias convenientes, de tentar criar um clima de desestabilização que ninguém entende e de estar já a criar uma forma de desresponsabilização, para as consequências de erros em catadupa desta pré-época vergonhosa e nefasta aos interesses do clube.
    Portanto, Sr. Luís Filipe Vieira, esclareça os benfiquistas. Ou ainda não percebeu que este silêncio, perante a gravidade da situação, dá azo a muitas interpretações e especulações prejudiciais ao Sport Lisboa e Benfica?!
    Ainda não percebeu, nem essa trupe de bajuladores incompetentes que o rodeia, que os ataques estão a minar o clube por dentro e por fora? Será que não há ninguém no clube com algum discernimento e dois neurónios para entender que estes ataques afectam os sentimentos, a força, a alma, a garra, o ânimo e produzem efeitos negativos no desempenho dos atletas, do treinador e dos sócios e adeptos?
    Ainda não percebeu que esse silêncio abre portas e avenidas para que o detractor continue a mandar farpas e a usar todos os meios que tem e lhe são comunicados e ensinados pelos novos patrões para desestabilizar o Benfica?
    Não Sr. Luís Filipe Vieira! Nesta situação, o silêncio prejudica o Clube. E se nada fizer em sua defesa,(do clube, claro!) ficará sempre a dúvida sobre o porquê de tal atitude… Ficará para sempre a desconfiança de que algo de muito grave e comprometedor o impede de defender o clube, os atletas, o treinador, os sócios… E afinal é tão simples! Basta esclarecer com a verdade. Ou a verdade é-lhe inconveniente?
    Se pouco ou nada me interessa a sua reputação, preocupa-me muito a reputação, o bom nome e a lisura de processos que outrora foram o lema do meu clube e que agora andam tão arredios!
    Espero portanto e exijo respeito e a defesa do meu clube pois foi para isso que foi eleito!
    Lisboa, 13 de Agosto de 2015

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isto arrasta-se há tanto tempo, que loucura

      Eliminar
    2. Steve soares28/1/21 00:49

      Grande post...isto sim devia lhe chegar aos ouvidos !!
      Quem cala consente !!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada28/1/21 01:32

      Caro Steve, este texto e muitos mais, foi enviado directamente para o mail do vieira... Portanto, chegou-lhe aos ouvidos e quiçá, aqueceu-os!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada28 janeiro, 2021 01:32

      Nem os abre,vao logo pr o lixo vivem onde, ele nao liga a nada do escrevem, neste momento ele manda e desmanda o que quer!

      Eliminar
    5. Águia Preocupada28/1/21 15:18

      Acredito que não os leia... Mas a secretária ou alguém lê-os não tenhas dúvida.justificar criticas que lhe fiz... Mas sim, foi no início...

      Eliminar
  17. Alguém sabe quantos jogadores e técnicos não testaram positivo?

    ResponderEliminar
  18. 1. A oposição esteve toda mal, mesmo o Noronha, não perceberam a situação dramática do clube, se calhar até por isso não merecem estar na presidência.
    2. Acredito que nenhum de nós saiba o lodo em que o clube está, "adiantamento de quase todas as receitas da NOS", creio que ninguém tem noção.
    3. O clube desportivamente está ingovernável, existem dezenas de jogadores contratualmente ligados ao Benfica que são um custo enorme quer financeiro quer em termos de gasto de energia criativa nas tomadas de decisão.
    4. Não existe um rumo desportivo, uma ideia de plantel, de modelo de jogo, um projeto de desenvolvimento desportivo para cada atleta, não existe um modelo filosófico. Existe uma pessoa impreparada, cognitivamente limitada, que não percebe nada do jogo, absolutamente incompetente nos básicos do conhecimento do jogo, de seu nome LFV. Aparentemente reeleito por uma maioria significativa de sócios também eles impreparados para analisar o que se passa no clube há imensos anos.

    GB o Benfica com estas pessoas está... e tu e eu e o shadows e o eagle e uma larga maioria que anda por aqui sabe que é verdade, pelo menos ao dia de hoje - PONTO.

    Duvido da competência da generalidade dos profissionais do Benfica, suspeito de amiguismo versus meritocracia.
    Filosofia Base:
    - Equipa A, 17 titulares de qualidade inequívoca, mais 7 jogadores já desenvolvidos vindos da cantera, que já passaram por 3 ou 4 empréstimos para crescer, jogadores de 22 a 24 anos que passaram pela formação do clube - daqui a um ano ou 2 Gedson, Florentino, Jota, Ferro, Ricardo Mangas e outros, regressando com experiência acumulada. Vender anualmente 2 ou 3 jogadores se necessário e substituir por atletas da mesma valia. Ah todos os jogadores são competentes.
    - Equipa B, 11 titulares capazes de servir a equipa A se necessário no imediato e os restantes vindos dos juniores.
    - Sub 23 para que todos os jogadores possam jogar todas as semanas, como só podem jogar 16 por jogo, são 32 (B mais sub 23), portanto o plantel B + sub 23 é de 32 jogadores, para que todos possam jogar. IDEIAS CLARAS LÓGICAS COMPREENSÍVEIS.
    TODOS OS JOGADORES DE TODAS AS EQUIPAS TÊM QUE TER QUALIDADE INDISCUTÍVEL, na formação é facílimo termos os melhores e isso depois vai alimentar a B e os sub 23.
    Termos treinadores competentes nos juniores, sub 23 e B, com ideias de jogo DIVERSIFICADAS e competentes na motivação. Ter um gabinete de apoio que faça formação continua nas áreas de psicologia e comunicação motivacional que desenvolva e que avalie a performance de comunicação dos treinadores do Benfica, dia a dia.

    #VASSOURADANOBENFICA (CONTINUA)

    ResponderEliminar
  19. (CONTINUAÇÃO)
    Ter um gabinete de scouting com 6 ou 7 jogadores identificados por posição (com valor de mercado atualizado), com um dossier completo das suas capacidades físicas e envolvimento tático com a equipa e conhecimento do jogo. E dados claros sobre o caracter do atleta. Conhecer a personalidade dos atletas se é forte ou "apagada". Não são os empresários que apresentam os jogadores ao clube É O CLUBE QUE CONHECE OS ATLETAS E OS ADQUIRE QUANDO FOR NECESSÁRIO, NADA É FEITO AO ACASO, NADA É FEITO AO ACASO, NADA É FEITO AO ACASO. Sai hoje um jogador e manhã está cá o seu substituto, e não esta merda à Vieira que nem sabe quais as lacunas do plantel e que demoras semestres para comprar os jogadores, esta gestão do Benfica é de DOIDOS, SÓMAPETECE É MANDAR O VIEIRA E OS SEUS APOIANTES PARA O CARALHO QUE OS FODA A TODOS. o SPORTING COM tostões MAS MUITA INTELIGÊNCIA compôs um plantel de forma coerente gastando quase nada, não é preciso muito DINHEIRO, É PRECISO SOMENTE INTELIGÊNCIA CARALHO, FODA-SEEE.

    Nós que amamos o clube sabemos que estamos completamente F porque nenhum deles se vai demitir. Estive a fazer uma análise mais cuidada do legado de LFV. LFV foi JJ, mas JJ em 6 anos foi 3! com investimentos brutais, RV foi a vacunça e o Ferrari e o Renato e o Jonas e Lage foi o milagre. LFV é O FLOP DOS FLOPS, em 20 anos 3 anos de "boas decisões associadas a sucesso!

    PRECISAMOS DE UM TREINADOR PARA 6 ANOS, uma pessoa com ideias com capacidade de comunicação e que saiba perceber o contexto do clube, um Paulo Fonseca, um Gasperini, um Gallardo, um Marco Rose, alguém com ideias e levar o plano adiante. MAS A EQUIPA QUER GANHE QUER PERCA TEM D EJOGAR TODOS OS JOGOS A MIL, A MIL.

    #vassouradanobenfica

    ResponderEliminar
  20. Também não acredito muito nos 62%, e depois de as urnas fecharem como tudo se desenrolou a seguir tudo leva a crer que haja marosca mas só a contagem dos votos é que poderá dizer se houve algo de ilegal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/1/21 01:50

      Houve com toda a certeza. Se nem os números que eles apresentam estão certos... Vai lá ver ao site do Benfica. Aquilo tem três parcelas e o total é diferente da soma delas!
      Umas eleições como estas jamais poderiam ser homologadas. Mas o benfiquistas tornaram-se cordeirinhos mansos e papam tudo!

      Eliminar
    2. Steve Soares28/1/21 02:16

      Carlos....o pior cego é aquele que nao quer ver !!
      Claro que houve marosca, claro que esta dita percentagem foi inventada pela mafia que se diz ser benfiquista la dentro !!
      Acredito que todo o rei um dia cai e este esta prestes a cair...saudacoēs do Canadá !!

      Eliminar
    3. Caro Steve,
      Apesar dos 62% (vigarisados), da propaganda constante na BTV, da imagem que procuram dar de uniao em torno do lider e de que esta tudo bem, nao vejo o rei LFV chegar ao fim do mandato.
      Quando esse dia chegar irei comemorar porque esse sera um grande dia para o SLB.

      Eliminar
  21. mas agora depois das eleições é que vem com esta conversa não perceberam que estas eleições eram fundamentais e que se vieira ficasse como ficou tudo ficava na mesma, alias só iria piorar já que as situações se iam acumulando e o tempo ia, vai, passando.
    mas alguns em vez de fazer tudo para tirar de lá o iluminado preferiram andar a difamar o único candidato que tinha possibilidades de tirar o iluminado do poleiro.

    e podes fazer as campanhas que tu quiseres onde tu quiseres que o presidente não vai fazer nenhuma revolução e algumas saídas que possam vir a acontecer apenas o serão para limpa a imagem dele se necessario, tipo bode expiatório, ou de alguém que lhe esteja a fazer sombra.
    e quem entrar para esses lugares ainda vão ser pessoas mais incompetente do que aquelas que saíram, porque essa tem sido a regra de todas as substituições que o iluminado faz porque ele só quer quem não lhe possa fazer sombra e de quem só para lá vai para dizer amem a tudo o que ele pensa.

    uma nota de pesar para mais uma perda do nosso clube um treinador que nem era genial mas que sempre foi correcto e respeitoso para o nosso clube e que nunca se colocou em bicos dos pés e que tinha muito mais razões de desculpa do que outros.
    já agora ele que era especialista em controlar e gerir jogos e resultados curtos, muito curtos, e tinha muito para ensinar a mestres da bazofia.

    ResponderEliminar
  22. O BENFICA MORREU Pf!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  23. #vassouradanobenfica não resolverá nada, ficará tudo igual.

    a vassourada só no BENFICA não chega, tem de haver mais vassouradas, nos arbitros e vars, na liga, na federação, no jornalismo, na policia, no ministerio publico e nos politicos, em tudo o que envolve o futebol em portugal.

    o futebol português é corrupto, é vigarista, é mafioso e é criminoso desde a chegada de pinto da costa a presidente do porto.
    o único que lutou contra pinto da costa, foi JOAO VALE E AZEVEDO mas os benfiquistas palermas ajudaram os Inimigos do BENFICA a o prender e enxovalhar.

    agora aguentem porque nenhum benfiquista sério quer ser presidente do BENFICA porque corre o risco de ser preso, enxovalhado e mal tratado pelos inimigos do BENFICA ajudados por benfiquistas influenciados pela corrupta e mafiosa comunicação social portuguesa.

    eu conheço um grande empresario português, grande benfiquista e com qualidade para ser um grande presidente do BENFICA que interpelado por mim para ser candidato a presidente do BENFICA me disse que não era vigarista por isso não poderia ser presidente do BENFICA nem de nenhum outro clube em portugal.

    no futebol português reina a vigarice e quando lfv enfrentou esses vigaristas fomos tetra mas depois esses mesmos vigaristas trataram de o parar com a pirataria e com a incriminação de paulo gonçalves e outros que trabalhavam na anulação das vigarices.

    só não vê isto quem é burro.

    para o BENFICA voltar a ganhar em portugal ou é mais vigarista que os vigaristas que reinam, mandam e controlam em portugal ou promove uma revolução em portugal para destruir estes vigaristas ou abanbone este futebol portugues corrupto e vigarista.

    eu, se fosse presidente do BENFICA, optava pela 3 e deixava todos esses vigaristas a jogarem sozinhos o que os levaria à falencia e à extinção.


    Ze do Benfica

    ResponderEliminar
  24. Para mim está tudo muito claro: Benfica ficará em terceiro ou quarto e a partir da próxima época será como no tempo do Vale e Azevedo. E eu não esperei por isso e voltei já a esse tempo, no que ao futebol respeita: deixei de ver, cancelei as assinaturas da BTV e da SportTV e estou a ganhar coragem para cancelar a minha associação ao Benfica e deixar de pagar cotas, agora de vez pois já passei a casa dos 60 anos e já não tenho pachorra para mais.

    ResponderEliminar
  25. Não foi JNL ou RGS que não souberam aproveitar, foram os sócios do benfica que ficam a dever um bocado à inteligência que não souberam aproveitar...e outros sócios facilmente influenciaveis e impressionaveis faceis de encantar com um bom fardo de palha , e olha que andas-te aqui vários anos distribuir palhuça.
    A haver bassourada que se seja a varrer tudo o que é nocivo ao benfica tu incluído.
    A verdade as vezes dói mas tem que ser encarada, fazias um favor ao universo benfiquista se parasses de escrever neste blogue acredito nas tuas boas intenções agora a sério que acredito. Mas tal como fui contra o regresso de JJ sou agora contra o teu regresso não aceito de volta quem trai o benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os socios do Benfica são como os votantes do chega, Burros... Só falra o Vieira vir dizer que foi enviado por Deus para salvar o Benfica!! Ventura disse que foi enviado por Deus para salvar Portugal, e teve meio milhão de votos... nem na África central acontece coisa igual...

      Eliminar
  26. Muito paleio em blogs e fórums mas o nosso grande líder vai reinar por mais 3 anos e 9 meses.
    Enquanto não se tomarem medidas de força no terreno esta direcção vai continuar a gozar com todos os sócios, vieiristas e não vieiristas.
    Por mim, a não ir para a frente uma assembleia geral destitutiva em que déssemos essa tal vassourada nos bandidos, era organizarmos milícias e correr a pontapé toda a escumalha que anda a chular o nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já pouco mais há para chular. nao há 1 inteligente que fale das compras a 5 anos?quem vier atrás que pague?

      Eliminar
    2. Ja agora se me permite que tal umas milicias para foder os fontelas desta vida e outros mais

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking